Líder de spas em hotéis dribla crise e investe em expansão

Líder de spas em hotéis dribla crise e investe em expansão

Sob novo controle, rede prepara abertura de unidades no Brasil e no exterior

No ano em que comemora o 18o aniversário, a Shishindo, maior rede brasileira de spas próprios em hotéis, anuncia nova composição societária e prepara um investimento de R$ 5 milhões em infraestrutura e reposicionamento. A meta é que o faturamento cresça de 20% a 25% a partir do final de 2016, segundo as estimativas dos novos gestores. 

A empresa curitibana organiza a investida no mercado internacional, com a previsão de abrir spas na Costa Leste dos Estados Unidos, no Reino Unido e em países africanos de língua portuguesa. A experiência de saúde e bem estar desenvolvida pelo grupo atende hóspedes e clientes locais nas redes Pestana, Deville Prime, Radisson e Bourbon, além do hotel Blue Mountain em Campos do Jordão, totalizando 13 hotéis em dez cidades de oito estados.

"Nos próximos quatro anos, pretendemos expandir a rede em âmbito nacional e internacional, ao mesmo tempo em que melhoramos as margens operacionais e fortalecemos seu posicionamento", diz o economista Leonardo Jianoti, um dos novos gestores, que liderou o processo de compra da empresa fundada pela imigrante sul-coreana Soon Hee Han. 

A estratégia de sucessão foi desenhada pela CWB Capital, da qual Jianoti é sócio, com o objetivo de identificar investidores que buscassem diversificação de portfólio e um negócio com propósito nobre, aliando rentabilidade econômica com geração de impacto positivo para a sociedade.

Esse movimento gerou o encontro entre a família Dzierwa de Lima e Soon Hee Han, culminando na venda da companhia e numa aliança estratégica de crescimento do negócio para todo país. O controle societário hoje é exercido pelos sócios Lucas de Lima, sua irmã Isabela de Lima, e Leonardo Jianoti, assessorados pela CWB Capital. Os sócios têm assento no conselho juntamente com a antiga proprietária.

"Seus princípios e ramo estão alinhados com o que procuramos em nossos investimentos: empresas inovadoras que proporcionam um serviço criativo dentro de um segmento promissor", explica o sócio e diretor executivo Lucas de Lima, jovem empreendedor que, após formação internacional e experiências no mercado financeiro, direcionou sua carreira para gestão de negócios de impacto. Além da Shishindo, Lucas possui investimentos na área imobiliária, tecnologia e entretenimento. 

Hotelaria evolui

A projeção de crescimento da Shishindo está alinhada às perspectivas da hotelaria brasileira, setor que vem incorporando um público mais qualificado e oferecendo novas experiências em hospedagem, observa Jianoti. "Hotéis não são mais lugares de passagem, mas de vivência, de compartilhamento de experiências com o hóspede."

O design de serviços se desdobra em ofertas adequadas a cada segmento. Nos hotéis urbanos, o menu do spa Shishindo foi adaptado para que o público encontre relaxamento e aumente sua produtividade. Nos hotéis de destino, como os resorts, a experiência familiar inclui terapias para todas as idades, incluindo tratamento para casais. Em algumas unidades, a Shishindo oferece pacotes para o dia dos noivos e festas infantis. "As crianças comemoram o aniversário no spa com os amigos. Nunca imaginei ter terapeutas treinadas para lidar com crianças, mas é uma forte tendência", conta Jianoti.

Treinamento, aliás, é uma das linhas de investimento da rede para entregar ao cliente o melhor das terapias de relaxamento, estética e rejuvenescimento. O método terapêutico próprio, composto por rituais exclusivos, exige uma equipe capacitada e motivada. "A experiência de spa começa na recepção e passa pelo cheiro, pelas cores e pela música", ensina Jianoti.

Retomada

O mercado do bem estar é, segundo o empresário, o último a sofrer com a crise e o primeiro a se recuperar dela. E essa circunstância tende a melhorar nos próximos anos entre as pessoas das classes A e B, público alvo do serviço de spa. "As pessoas estão se acostumando a manter esse investimento entre as suas prioridades. Somos as academias de ginástica de 20 anos atrás. Só temos a crescer num segmento que entrega muito mais do que apenas lucro. Ele entrega saúde e transforma positivamente a vida das pessoas."

A Shishindo tem três projetos para inaugurar no segundo semestre do ano que vem, em novos hotéis que serão entregues pelas redes parceiras. A crise não desacelerou os planos da empresa. "Crise não é momento para frear, mas para rever posições e estratégia, e se fortalecer para a hora da retomada." E isso deve ocorrer no início de 2017, projeta Jianoti. 

Ele se apoia em três vetores: definição do cenário político e econômico para o Brasil, com os primeiros frutos do ajuste fiscal e monetário; clareza na política monetária nos Estados Unidos e um novo parâmetro de crescimento da economia chinesa.

- A Shishindo Rede de Spas é uma empresa com sede em Curitiba, com 18 anos de atuação, consolidada na indústria de bem estar, que traz como característica principal a inovadora forma de operação de spas, dentro de resorts e hotéis urbanos, em redes nacionais e internacionais, nos melhores destinos do Brasil.

- A curitibana CWB Capital é uma companhia de investimentos focada em negócios transformadores, com mais de 15 anos de experiência na gestão de companhias de alto impacto.

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Com que make eu vou?

Com que make eu vou? 

Professora do Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Opet dá dicas de penteados e maquiagens para fazer bonito nas festas de fim de ano 

Com a proximidade das festas de final de ano, surgem dúvidas sobre quais roupas vestir e qual cabelo e maquiagem usar. Para ajudar na produção, a professora e esteticista Patrícia Nuevo, do Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Opet, separou algumas dicas adequadas para cada ocasião. 

Siga o seu estilo 

“Antes de tudo, temos que saber respeitar nosso estilo pessoal e adequar as tendências para o nosso estilo. Respeitar nossa personalidade, usar o que nos valoriza e faz bem. Esse já é o primeiro passo para ficar ainda mais bonita”, recomenda Patrícia. 

Tipo e local de festa 

Outro ponto a levar em consideração é o tipo e o local da festa. Uma festa formal pede uma produção mais elaborada. “Em 2015, percebemos uma maquiagem mais natural, nada de rosto muito carregado. A tendência para as festas de fim de ano é seguir o que já está sendo usado, mas acrescentando um pouco mais de elegância e sofisticação. A pele mais iluminada ou com leve toque bronzeada, sombras terrosas, boca nude ou bem marcada, sobrancelhas delineadas na medida, sem excesso. Uma tendência forte é o gloss, para aquelas que gostam do efeito molhado que o produto proporciona, para se jogar sem medo”, detalha. 

Marsala e Rose Quartz 

Temos a cor Marsala, eleita pela Pantone a cor de 2015, em alta principalmente nos batons. “Não podemos esquecer o Rose Quartz, a nova cor eleita para o próximo ano, que está vindo com tudo”, antecipa a esteticista. 

Maquiagem clássica no Natal 

Para o Natal, a aposta é a maquiagem clássica. “Uma pele bem feita, mas sem exageros, iluminada na medida certa. Olhos em tons terrosos, bem esfumado, um belo delineado e uma boca no tom que melhor te agradar, lembrando que, uma boca mais nude deixa a maquiagem mais discreta e uma boca marcada evidencia e projeta um ar mais sensual dependendo da cor escolhida, o que não interfere na sofisticação e elegância do resultando final”. 

Gosta de brilhos? Patrícia recomenda que ajuste o brilho de acordo com os acessórios escolhidos, lembrando que o dourado é um dos preferidos dessa época. 

Brilho liberado no Réveillon 

O branco é a cor que reina durante o Ano Novo. Para contrastar, as makes coloridas dão um toque de charme e elegância. “O brilho está liberado, continue apostando na pele iluminada, não tem erro”, destaca. 

Cabelo solto ou preso? 

E o que fazer com o cabelo? Solto ou preso? Enrolado ou liso? “O cabelo solto tem muitos benefícios e as mulheres gostam muito, porém ele pode se desfazer mais rápido. O cabelo preso deixa o rosto em mais evidencia e pode ser mais refinado. Invista nas tranças laterais ou com coque, coques baixos, altos, aspecto mais natural, fios despojados, semipreso com volume no topo e se joga no acessório (presilhas, tiaras) que vai sofisticar qualquer penteado simples”, define Patrícia. 

Mas a dica principal é valorizar a beleza que já existe em cada mulher. “Não podemos esquecer da nossa essência e personalidade, aproveitar a tendência e dicas e encaixar no estilo individual. Não existe acessório melhor que ser a gente mesma. Boas festas, com muito estilo!”. 

Sobre o Grupo Educacional Opet 

Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

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Básicos de presente de Natal

Básicos de presente de Natal

Kit com camisetas básicas é sugestão de presente da Lemon Basics Boutique 

Neste Natal a sugestão da Lemon Basics Boutique é apostar nas peças básicas como presente. A marca de básicos de luxo lançou novos modelosde t-shirts nas cores do verão e também montou várias opções de kits com preços especiais para este fim de ano. O kit com três t-shirts básicas(cinza, branca e preta) confeccionadas em modal premium com corte de alfaiataria sai por R$ 348,00. “São peças essenciais e atemporais, que toda mulher precisa ter no guarda-roupa.”, afirma a fundadora Samanta Piacini. Além disso o tecido modal premium é uma delícia de ser usado, é leve, fresco e com alta durabilidade, já que não sofre alterações de cor e não cria “bolinhas”. As peças são vendidas pelo site lemonbasics.com, que faz entregas no Brasil todo. A marca também está com uma Pop Up Store naBazaar Fashion, uma das principais multimarcas de Curitiba. 

www.lemonbasics.com

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11 dicas para evitar a trombose em viagens de avião

11 dicas para evitar a trombose em viagens de avião 

A formação de coágulos sanguíneos pode causar problemas graves 

As férias estão próximas e o momento é propício para viagens longas. Se a sua escolha envolver qualquer destino distante fique atento para a Trombose Venosa Profunda (TVP). O principal fator causador da doença é o longo período que o passageiro permanece sentado. E é então que a formação de coágulos de sangue acontece. 

Segundo o médico Cirurgião Vascular do Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas em Curitiba, Alexandre Shiomi, a incidência mais comum da TVP é nas pernas. “Em aproximadamente 90% dos casos, a trombose venosa profunda ocorre nos membros inferiores, devido à alguns fatores como regime de baixo fluxo sanguíneo, maior quantidade de sangue contido no sistema venoso dos membros inferiores e influência da gravidade”, cita. 

A trombose iniciada em uma das veias das pernas pode levar a formação de grandes coágulos, levando-os ao pulmão. Como consequência há a caracterização de Embolia Pulmonar e desdobramentos que podem ser fatais. 

“A formação do coágulo sanguíneo geralmente inicia-se próximo a uma válvula da veia, onde o sangue pode se acumular e sofrer estase (parada), suscetibilidade a fatores de hipercoagulabilidade sanguínea e lesão endotelial. Uma vez que ocorra a formação do coágulo, ele obstrui a veia, dificultando o retorno do sangue ao coração, provocando mais comumente dor e inchaço e menos comumente desconforto, sensação de peso, ardência, queimação, calor local, vermelhidão, alteração da temperatura. A longo prazo, os efeitos da sequela da trombose podem perpetuar os sintomas e trazer lesões na pele, feridas, varizes secundárias e predisposição à recorrência da trombose”, menciona. 

Em viagens de aviação prolongadas, as complicações mais comuns estão presentes na classe econômica. Nestes espaços há fatores como assentos mais estreitos e a menor distância entre as poltronas. Além dos lugares junto às janelas dificultarem a mobilidade dentro da aeronave. Vale ressaltar que os sintomas podem ser identificados ainda durante a viagem ou até dias após o desembarque. 

Saiba como evitar a trombose em viagens de avião. 

1.    Realizar pequenas caminhadas a cada hora;

2.    Movimentar os pés e as pernas enquanto estiver sentado;

3.    Utilizar roupas confortáveis e largas durante o trajeto;

4.    Manter-se hidratado com muita água;

5.    Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;

6.    Evitar o uso de calmantes e comprimidos para dormir;

7.    Evitar fumar;

8.    Pessoas com dificuldade de locomoção devem priorizar poltronas no corredor;

9.    Viajantes, de maneira geral, e especialmente os portadores de insuficiência venosa ou varizes, devem utilizar – sob prescrição médica – meias de compressão elástica;

10. Pessoas com fatores de risco para trombose como: obesidade, uso de anticoncepcionais, sedentarismo, idade maior que 40 anos, doença crônica, tabagismo, cirurgia recente, trauma, gestação, história pessoal ou familiar de trombose devem marcar consulta com o especialista, para prevenção com uso da meia e medicação anticoagulante;

11. Para as pessoas intolerantes ao uso da meia, um novo dispositivo eletrônico pode substituir a meia durante as viagens.

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Renovação no Décor

Renovação no Décor

Com a aproximação do final do ano, o espírito de renovação toma conta das pessoas, em diversos sentidos, inclusive em relação à decoração do lar, para a futura nova jornada. Muitas abrem a casa para recepcionar convidados nas tradicionais confraternizações de Natal e Réveillon e, mais do que a satisfação pessoal, desejam encantar a todos. Que tal dar um toque especial naquele ambiente que recepcionará familiares e amigos, sem precisar de grandes mudanças? 

Uma casa bem decorada conta com luminárias adequadas para cada tipo de ambiente, não somente pelo design e beleza, mas por sua funcionalidade. Afinal, é a iluminação que dará todo o destaque necessário à decoração, em cada detalhe. O lustre faz toda a diferença, como um dos principais destaques de uma sala, seja de estar ou jantar, em estilo clássico ou contemporâneo. 

Seus vários focos são ideais para uma iluminação geral e agradável aos olhos. Os lustres são, desde sempre, pontos de referência. Na época de seu surgimento, no século 17, antes mesmo da energia elétrica, este majestoso objeto era comumente usado sobre as enormes mesas de refeições, porém com velas no lugar das então inexistentes lâmpadas. 

Na Ideally Iluminação, referência no segmento de decoração e iluminação há 26 anos, há sofisticados modelos, com delicados detalhes e acabamentos, como vidro e cristal. O showroom da loja, com mais de 800 metros quadrados, encontra ainda uma gama de produtos de marcas nacionais e importadas, entre elas as exclusivas Diesel, Foscarini, Fontana e Arte e Cristiana Bertolucci Estúdio. 

Serviço:

Ideally Iluminação

Rua General Aristides Athayde Junior, 54, Bigorrilho – Curitiba/PR.

Fone (41) 3339-1525

www.ideally.com.br 

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