Com até 50% off em mais de 600 produtos, o Boticário apresenta a primeira Boti Promo de 2023

Com até 50% off em mais de 600 produtos, o Boticário apresenta a primeira Boti Promo de 2023

Com até 50% off em mais de 600 produtos, o Boticário apresenta a primeira Boti Promo de 2023

Para renovar os estoques, até o dia 22 de janeiro, produtos de maquiagem, perfumaria, skincare e cuidados pessoais estarão com condições especiais de compras

Para muitas pessoas, a chegada de um novo ano traz possibilidades, expectativas e um estado de renovação importante e necessário para recepcionar o período da melhor maneira possível. Pensando em proporcionar economia, sem deixar de lado o autocuidado, o Boticário apresenta a primeira Boti Promo de 2023. Até o dia 22 de janeiro, mais de 600 produtos contam com descontos de até 50%. São diversos itens que compõem o variado estoque da marca e apresentam a versatilidade do Boti.

A oportunidade da marca vem para ajudar os consumidores a atualizarem seus estoques de produtos, economizando nos itens que não podem faltar durante o ano, seja de cuidados com o corpo, a pele e os cabelos, ou até mesmo aquela fragrância favorita com preços especiais. Os principais destaques ficam por conta dos produtos icônicos de perfumaria, como o Floratta L'amore Desodorante Colônia, que combina o aroma cítrico, doce e licoroso do exclusivo acorde Limoncello com o lado floral do Neroli, que sai de R$ 134,90 por R$ 66,90, com 50% de desconto. Já o Arbo Botanic Desodorante Colônia, com 30% (de R$ 134,90 por R$ 93,90) traz o revigorante acorde Energy, composto pela Sálvia, ingrediente comprovado pela neurociência por despertar a sensação de energia que a natureza proporciona para todos os amantes de aventura. Com o clássico Boticollection Anni Desodorante Colônia, um floral frutal que possui notas de saída com acordes de frutas exóticas, equilibrados logo em seguida pelo corpo de frésia, muguet e jasmim, apresenta na combinação uma fragrância feminina e delicada.

Para manter o autocuidado corporal em dia e já preparar um detox pós-Ano-Novo, Nativa SPA apresenta descontos de até 50% em produtos das linhas Baunilha Real e Ginseng e Cafeína, lançamento do último ano que apresenta, com inovação, uma fórmula anti-inchaço e proporciona alívio e conforto para a pele com fragrância deliciosa e envolvente. A Loção Drenante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína, aliada a uma rotina de massagens, reduz visivelmente o inchaço no corpo em três semanas e mantém a pele mais firme e tonificada – de R$ 49,90 por R$ 24,90. Já o Gel Esfoliante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína desodoriza a pele com mistura de notas doces e frescas e sai de R$ 66,90 por R$ 39,90.

Como cuidado facial, Boti.Sun – grande lançamento do ano para o Boticário – entrega proteção solar para todos os tipos de pele com toque seco e textura leve. O Protetor Solar Facial Antioleosidade FPS 70 Boti.Sun Acqua Fluido entra em promoção com 20% de desconto, de R$ 54,90 por R$ 43,90. Já o Protetor Solar Corporal Gel Creme FPS 70 hidrata a pele com acabamento 100% invisível, alta proteção contra UVB e UVA e ação antioxidante, de R$ 64,90 por R$ 51,90.

Em maquiagem, são diversos itens para compor as cores que acompanharão por todo o novo ano. A Palette Make B. Diamond apresenta luxo e sofisticação multifuncional, com 68 produtos em tons brilhantes e ultrapigmentados, com alta durabilidade e acabamento profissional e preço promocional de R$ 279,90 por R$ 224. Já com entrega de proteção e cobertura para a pele, a Base Líquida com FPS 80 Make B. Retinol H + é confortável, promove efeito semimate, com textura aveludada e cobertura média, sem acumular nas linhas de expressão, também em preço promocional, de R$ 89,90 por R$ 72.

A Boti Promo é válida para todas as lojas físicas, no site da marca e no link www.boticario.com.br, no app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

A promoção é não cumulativa e válida na compra de produtos selecionados de 26/12/2022 a 22/01/2023. Consulte os itens participantes nos canais de venda e percentuais de desconto aplicados para sua região. Sujeito a limitação de estoque. 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

* Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

PERFUMARIA

Floratta L´Amore Desodorante Colônia 75 ml

Preço sugerido: de R$ 129,90 por R$ 66,90

O Boticário foi até a Costa Amalfitana, no sul da Itália, para encontrar acordes que despertam os melhores romances. Da combinação do cheiro cítrico, doce e licoroso do exclusivo acorde Limoncello, com um lado floral do Neroli, surge uma fragrância feminina inesperada, que é fresca e alegre, mas aos poucos ressalta o seu lado floral envolvente. Uma surpresa irresistível, como os melhores romances. Floratta L’Amore é uma fragrância da família olfativa Floral Cítrica. Para ressaltar ainda mais essa fragrância feminina na pele, você pode usar também o Licor Hidratante Corporal Floratta L’Amore e o Desodorante Antitranspirante Aerossol.

Arbo Botanic Desodorante Colônia 100 ml

Preço sugerido: de R$ 134,90 por R$ 93,90

Sente que a pressão do dia a dia, às vezes, deixa você sem energia? Recarregue-se com a fragrância masculina Arbo Botanic, que traz um frescor único e potente! Arbo Botanic acredita que uma dose diária de natureza energiza. Por isso, buscou no movimento das Florestas Urbanas e no verde das folhas da Costela-de-Adão a inspiração para criar essa fragrância masculina fresca e potente. A sua fragrância traz o revigorante acorde Energy, composto pela sálvia, ingrediente comprovado pela neurociência por despertar a sensação de energia que a natureza proporciona. Integrante do portfólio de perfumaria masculina do Boticário, Arbo Botanic Desodorante Colônia é perfeito para você, que quer sentir a natureza mais próxima o tempo todo. Sinta o frescor e a energia do novo Arbo Botanic.

Boticollection Anni Desodorante Colônia 100 ml

Preço sugerido: de R$ 109,90 por R$ 71,90

Histórias com forma doce e conteúdo profundo. Boticollection Anni Desodorante Colônia é uma fragrância feminina com combinação delicada de um Buquê Floral e notas frutais para você contar histórias com inocência e muito significado. Sua família olfativa é Floral Frutal e possui notas de saída com acordes de frutas exóticas, envolventes e encorpados, porém equilibrados logo em seguida pelo corpo de frésia, muguet e jasmin, componentes próprios da feminilidade. A doçura se intensifica ainda mais no acorde gourmand de fundo, representando a presença marcante da mulher com personalidade. Para tornar essa experiência ainda mais completa, a combinação das notas sensuais da fragrância Floral Frutal está contida num lindo frasco em formato de ânfora com válvula spray, facilitando a aplicação. Experimente esse clássico da perfumaria feminina que homenageia Annete, primogênita de Miguel Krigsner, o fundador de O Boticário.

Boticollection Acqua Fresca Desodorante Colônia 100 ml

Preço sugerido: de R$ 109,90 por R$ 71,90

Boticollection Acqua Fresca Desodorante Colônia é uma fragrância feminina fresca que combina notas cítricas e amadeiradas. Perfeita para usar o dia todo! Da família olfativa Cítrico Amadeirada, traz notas olfativas de saída, como bergamota e limão-siciliano e corpo de flor de laranjeira, jasmim e lavanda. A combinação perfeita faz parte da Coleção Boticollection, que reúne fragrâncias de sucesso e feitas com ingredientes naturais. Estamos falando de um verdadeiro clássico da perfumaria, já que Acqua Fresca foi lançada em 1979 e deu início à história das fragrâncias do Boticário, representando um marco no mercado brasileiro de perfumaria.

Intense Gloss! Desodorante Colônia 50 ml

Preço sugerido: de R$79,90 por R$58,90

Uma fragrância feminina repleta de mistério que vai levar um toque de sedução para a sua rotina. Assim é Intense Gloss! Desodorante Colônia. Da família olfativa Floriental Floral, ela traz uma floralidade luminosa trazida pelas notas marcantes da flor de violeta em contraste com todo o brilho das notas frutais cítricas, como mandarina, laranja e framboesa. O resultado é um item da perfumaria feminina que traz olhares. Ideal para ser usada no dia a dia, ela traz a volumetria de 50 ml, sendo ideal para tê-la sempre com você, seja no nécessaire ou em viagens. 

Arbo Reserva Desodorante Colônia 100 ml

Preço sugerido: de R$ 134,90 por R$ 93,90

Arbo Reserva Desodorante Colônia está de cara nova! A fragrância masculina ganhou uma nova embalagem acompanhada de uma formulação repaginada, mas que mantém o mesmo olfativo fresco característico da fragrância. Com perfumação prolongada, a fragrância da família olfativa Fougère Amadeirado traduz o ambiente revigorante das florestas e traz uma explosão de frescor combinada com a força das madeiras. Inspirada na sensação de estar em uma floresta, o acorde Madeiras Frescas traz a combinação potente das notas amadeiradas do cedro, vetiver e patchouli, com a explosão de frescor das folhas úmidas de orvalho. Arbo Reserva acredita que, ao estar em meio à natureza, você se conecta com o seu verdadeiro eu. 

Boticollection Styletto Desodorante Colônia 100 ml

Preço sugerido: de R$ 119,90 por R$ 103,90

Boticollection Styletto é uma fragrância masculina Fougére Amadeirada, que inspira os homens a se reinventarem sem deixar de lado o seu legado. Sua fragrância clássica e atemporal traz a refrescância dos cítricos somada a um fundo elegante de madeira. O desodorante colônia masculino é perfeito para homens que acreditam que gentileza e elegância nunca saem de moda. 

CUIDADOS PESSOAIS

Loção Drenante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína 200 ml

Preço sugerido: de R$ 46,90 por R$ 24,90

Para o momento de autocuidado, massageie a sua pele com a Loção Drenante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína. Esse é o produto ideal para quem sente os desconfortos causados pelo inchaço. A massagem combinada com a loção reduz visivelmente o inchaço no corpo* em três semanas e ainda deixa a pele mais firme e tonificada. A fragrância dessa loção corporal mistura notas doces e frescas, que contrastam com um fundo quente e especiado, realçado por madeiras cremosas. A loção corporal de 200 ml, além de ter o tamanho ideal para levar na bolsa de viagem, possui diversos benefícios para a sua rotina de autocuidado.

Gel Esfoliante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína 200 g Preço sugerido: de R$ 64,90 por R$ 39,90

Nativa SPA convida você a sentir a vida de pele e alma! Aproveite o momento de autocuidado para massagear seu corpo com o Gel Esfoliante Corporal Nativa SPA Ginseng & Cafeína. Sua fórmula exclusiva é enriquecida com óleo de quinoa e partículas de café, que esfoliam a pele suavemente e a preparam para receber os ativos da linha, além de remover as células mortas e deixar a pele macia e renovada. A fragrância desse gel esfoliante é apaixonante e envolvente, pois mistura notas doces e frescas que contrastam com um fundo quente e especiado, realçado por madeiras cremosas.

PROTEÇÃO SOLAR

Boti.Sun Aqua Fluido Protetor Facial Antioleosidade 40 ml FPS 70

Preço sugerido: de R$ 54,90 por R$ 43,90

Protetor solar facial focado em peles oleosas. Fórmula ultrafluida com acabamento 100% invisível, que combina a tecnologia Sonnenstrahl com um blend de vitaminas e extratos naturais para o controle efetivo de oleosidade da pele ao longo do dia, sem obstruir poros e com toque seco. Resultados obtidos em 28 dias:

● 99%: não esfarela na reaplicação;

● 96%: redução da produção de oleosidade da pele;

● 90%: redução dos poros dilatados.

Boti.Sun Gel Creme Protetor Corporal 200 ml FPS 70

Preço sugerido: de R$ 64,90 por R$ 51,90

Protetor solar corporal com fórmula em gel-creme confortável e acabamento 100% invisível, que combina a tecnologia Sonnenstrahl com um blend de vitaminas e extratos naturais para evitar o envelhecimento precoce da pele, garantindo hidratação por 48 horas, toque seco e rápida absorção. Resultados obtidos em 28 dias:

● 97%: não deixa a pele com aspecto ressecado;

● 94%: deixa a pele macia e aveludada;

● 90%: efeito antiareia (evita grudar muita areia).

MAQUIAGEM

Palette Diamond Make B.

Preço sugerido: de R$ 279,90 por R$ 224,00

A Palette Diamond Make B. traz texturas brilhantes e multifacetadas, em acabamentos mates, acetinados e metalizados. Cores ultrapigmentadas e com alta durabilidade, brilhantes como os diamantes. Com mais de 65 cores, a paleta multifuncional pode ser usada também como blush, iluminador, bronzer, contorno e pó matificante. 

Base Líquida Cor 53 com FPS 80 Make B. Retinol H+ 26 g

Preço sugerido: de R$ 89,90 por R$ 72,90

Make B. desenvolveu uma nova geração de bases com tecnologia avançada, proteção e cobertura que garantem uma pele renovada e aparência perfeita, do jeito que a gente gosta! A Base Líquida Cor 15 com FPS 80 Make B. Retinol H+ 26 g combina duplo retinol com ácido hialurônico vetorizado e fator de proteção contra os raios UV – a conexão maravilhosa entre maquiagem e tratamento de que sua pele precisa. Ideal para quem não abre mão de beauty care, a base líquida seca rapidamente e não acumula nas linhas de expressão. Sua textura aveludada e confortável promove efeito semimate e cobertura média. Além disso, sua fórmula vegana possui um poderoso blend de ativos repleto de benefícios. Olha só:

· Retinol vegetal: um ingrediente revolucionário extraído das algas azuis do Lago Klamath e derivado da vitamina A. Esse retinol é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão e melhora da textura e firmeza da pele, devido ao estímulo da síntese de colágeno. O encontro das águas puras do lago com uma formação geológica impressionante cria o ativo que atua renovando todos os tipos de pele;

· Ácido hialurônico vetorizado: age na prevenção da diminuição de colágeno, combatendo os radicais livres, reduzindo rugas e linhas de expressão e hidratando profundamente o rosto;

· FPS80, UVA +++ e proteção à luz azul: a base facial com retinol cria um escudo protetor que preserva a pele do rosto contra as agressões dos raios solares e da luz azul emitida por aparelhos eletrônicos.

Boti Promo

Até o dia 22 de janeiro, o Boticário apresenta a primeira Boti Promo do ano, com mais de 600 produtos que contam com descontos de até 50%. São diversos itens que compõem o variado estoque da marca e apresentam a versatilidade do Boti. Válida para todas as lojas físicas, no site da marca, no app do Boticário, no WhatsApp e com os revendedores da marca.

Add a comment

6 tendências para o Franchising em 2023

6 tendências para o Franchising em 2023

Diante de um novo governo e instabilidade econômica, crescerá a procura pelo empreendedorismo e uma maior segurança oferecida pelas franquias, por serem negócios formatados e amparados por legislação própria?

O brasileiro já passou por congelamento de preços, dinheiro confiscado na década de 90, mudanças de moeda e, por ter uma memória de tempos sombrios na Economia, a cada mudança de governo surgem muita especulação e incertezas no país.

E os empreendedores, que apostam em um negócio próprio como meio de subsistência e realização profissional, não deixam de investir – mas o fazem com certa cautela. “Se observarmos os momentos de instabilidade política e econômica, vemos que quem busca uma franquia como investimento – e não como fonte principal de renda – costuma esperar uns meses a mais para investir, aguardando as mudanças que acontecerão. Já aqueles que perderam o emprego e veem na franquia uma oportunidade de recomeço podem optar por negócios de valores mais baixos, deixando dinheiro guardado para alguma emergência”, aponta Melitha Novoa Prado, advogada especializada em franchising, que há 35 anos acompanha redes de franquia em sua gestão e expansão.

Segundo ela, 2023 pode apontar algumas tendências que não apareceram com tanta força na pandemia – e outras poderão se reforçar. “Tivemos mudanças importantes no mercado de trabalho e isso se refletiu no varejo. O aumento do trabalho homeoffice e a evolução dele para o sistema híbrido fizeram surgir necessidades e hábitos diferentes na população brasileira. Com isso, também nasceram oportunidades de negócios que, agora, firmaram-se no mercado”, sugere a especialista.

Sócia de Melitha, a também advogada especializada em franchising Thaís Kurita observa que não são só os investidores que desejam tornar-se franqueados estão apreensivos com a troca de governo. “As franqueadoras fizeram planos de expansão, mas muitas delas aguardam os primeiros meses e a definição da política econômica que será adotada para agir – e muitas pensam, inclusive, em adotar a expansão internacional como uma alternativa ao mercado brasileiro”, pondera.

Melitha Novoa Prado e Thaís Kurita apontaram seis tendências para o mercado de franquias em 2023

• Novos formatos de negócios – As franqueadoras sabem que o investidor busca por negócios de menor investimento. Então, muitas estão criando formatos diferentes de suas operações tradicionais para atender quem busca substituir o emprego perdido por uma franquia e quem tem valores médios para investir, mas deseja começar com negócios menores. Quiosques, mini-lojas, store in store, espaços compartilhados e outras alternativas estão em alta.

• Serviços residenciais – O brasileiro acostumou-se a ficar mais em casa e, assim, passou a valorizar seu lar. Os serviços residenciais, portanto, formam um segmento que tende a crescer – da decoração à limpeza especializada, passando por chef em casa (cozinheiros em domicílio) e serviços de saúde homecare.

• Franquias homebased – O brasileiro também acostumou-se a trabalhar em casa e, depois, em sistema híbrido (parte em casa, parte na empresa). Muitas pessoas gostaram dessa opção e buscam franquias que sejam formatadas para trabalho homeoffice.

• Delivery de tudo! – Ainda como herança dos tempos de pandemia, as franquias que operam por delivery continuam em alta. E não é apenas em Alimentação que elas se apresentam: a comodidade de receber produtos em casa alcança todas as áreas e, com isso, também crescem as oportunidades em logística, dark kitchens e dark stores – todos negócios intimamente relacionados.

• Internacionalização – Pouco explorada na pandemia (por motivos óbvios), a expansão internacional das marcas brasileiras passa a ser reestudada por muitas marcas. Com vacinas disponíveis praticamente no mundo todo, as redes brasileiras veem no exterior uma possibilidade mercadológica interessante, especialmente por não se sentirem seguros com a economia brasileira.

• Diversidade e inclusão – As franqueadoras podem se tornar, se agirem de forma estratégica e organizada, disseminadoras da conscientização e implantação de ações de diversidade e inclusão. O franchising tem a capacidade de multiplicar conceitos rapidamente e pode criar diferenciais competitivos a partir de soluções inovadoras para elevar o capital humano, tanto do ponto de vista do tratamento adequado de seus colaboradores quanto de seus clientes. Essa tendência será mais forte em 2023 e se perpetuará nos próximos anos.

Sobre o escritório Novoa Prado Advogados – Especialistas em Franchising

O escritório Novoa Prado Advogados está no mercado há mais de 32 anos, prestando serviços de Direito Empresarial, especificamente em Varejo e Franchising. Atua nas áreas de Franquia (com expertise em relacionamento de redes e contencioso); Direito Empresarial, Imobiliário e Societário; Tributário e Contencioso Cível; Contratos, Compliance e Varejo e Propriedade Intelectual.

Foi fundado por Melitha Novoa Prado e tem como sócia a advogada Thaís Kurita. Juntas, elas coordenam uma equipe dinâmica, comprometida e capacitada para oferecer aos clientes as melhores soluções jurídicas para seus negócios.

Add a comment

Hospital, UPA ou Unidade de Saúde: como saber onde buscar atendimento?

Hospital, UPA ou Unidade de Saúde: como saber onde buscar atendimento?

Entenda qual o caminho indicado no sistema de saúde de acordo com a complexidade de cada caso

Dores no peito, febre, torção no pé, falta de ar, intoxicação alimentar, resfriado ou fratura. Esses são só alguns exemplos de problemas comuns de saúde que movimentam todos os dias as salas de espera de Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Pronto Atendimento (UPA) e ainda prontos-socorros de hospitais. E uma dúvida muito comum entre a população é justamente qual unidade procurar em cada caso. Mesmo que, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 85% dos problemas de saúde possam ser resolvidos sem a necessidade de ir a um serviço de emergência ou pronto-socorro, a maior parte da população ainda recorre, primeiro, à emergência hospitalar.

Longas filas para exames, concentração de pacientes e sobrecarga da equipe de atendimento se tornam alguns dos maiores desafios das instituições de saúde. Apesar da busca pelo atendimento ser complexa e diversificada, a pandemia trouxe importantes aprendizados sobre o funcionamento desse tipo de serviço. Mesmo assim, algumas incertezas permanecem a respeito das diferenças nos suportes oferecidos por Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento ou hospitais.

UBS

Dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), a chamada porta de entrada é a Unidade Básica de Saúde (UBS), também conhecida como posto ou centro de saúde. São estabelecimentos que dão acesso a atendimentos de rotina, consultas, tratamentos, medicamentos gratuitos, vacinas e acompanhamento médico. Também é o caminho indicado para casos leves e moderados, como sintomas de gripe, tontura, dor abdominal, mal-estar, diarreia, vômito e conjuntivite, além de tratamento e acompanhamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A UBS conta com médicos de família que têm uma formação ampla e integrada, preparados para fazer o atendimento de pacientes de todas as idades. "O principal objetivo dessas unidades é oferecer atendimento para os problemas de saúde da população, quando não houver a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais", explica Rômulo de Almeida Torres, cardiologista dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat.

UPA

Com o foco na atenção às urgências e emergências, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) têm funcionamento 24 horas por dia e todos os dias da semana. O atendimento é realizado pelo pronto-socorro, onde há uma equipe médica que investiga e trata doenças como hipertensão, febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrames. Com mais recursos do que um posto de saúde, a unidade atende pacientes de média complexidade, um meio-termo entre centro de saúde e hospitais.

A estrutura, equipada com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, colabora para a diminuição das filas nos prontos-socorros dos hospitais. Na unidade, os médicos prestam atendimentos que controlam os sintomas e detalham o diagnóstico, permitindo que o paciente seja estabilizado e possa voltar para casa. Mas, em caso de não apresentar melhoras no estado de saúde, ele é encaminhado para um hospital.

Pronto-socorro

Fraturas expostas, fortes traumas, infartos, convulsões, pneumonias, AVCs e hemorragias são situações que pedem um atendimento imediato. O destino correto para ocorrências de alta complexidade como essas é o pronto-socorro de hospitais, que atende os casos graves geralmente encaminhados pelos serviços de urgência e emergência, como Siate e Samu. Com uma equipe multiprofissional - composta por médico emergencista, cirurgião-geral, ortopedista, neurocirurgião, clínico-geral e enfermeiros -, os pacientes são acolhidos, avaliados e classificados por meio de uma triagem que segue recomendações mundiais.

Referência em suporte a vítimas de trauma, o pronto-socorro do Hospital Universitário Cajuru de Curitiba (PR) realiza em média 33 mil atendimentos por ano, que podem dar sequência a internamentos, cirurgias e consultas ambulatoriais. "É elevado o número de vítimas que chegam aqui com um quadro clínico de alta complexidade. Acidentes com motos e atropelamentos são os que costumam resultar em lesões de maior gravidade. Nessas situações, a manutenção da vida é a prioridade do atendimento", explica Rômulo de Almeida Torres, coordenador médico do pronto-socorro da unidade que tem atendimento 100% via SUS.

Pronto atendimento

O pronto atendimento de um hospital também recebe pacientes com quadros de saúde delicados e que não podem aguardar o agendamento de consulta, porém com menor gravidade. Destinadas a realizar um atendimento mais rápido, sobretudo para quem não corre risco de vida iminente, as unidades estão preparadas para oferecer prontamente todos os cuidados necessários. São equipes multidisciplinares e especializadas que tratam pacientes que apresentam machucados, dores, alergia, falta de ar e infecções, por exemplo.

Importante centro de saúde, o Hospital Marcelino Champagnat se consolidou durante a pandemia como referência no tratamento de pacientes com a covid-19. "No pronto atendimento, estamos de portas abertas para pacientes com problemas de saúde agudos, ou seja, alterações fora do padrão de saúde e que precisam de uma intervenção imediata", conclui Rômulo, que também é coordenador médico do Pronto Atendimento do Hospital Marcelino Champagnat.

Add a comment

navWay Podcast debate tecnologia, inovação e empreendedorismo

navWay Podcast debate tecnologia, inovação e empreendedorismo

Projeto, criado com o objetivo de de compartilhar conteúdo e trocar experiências, é apresentado por Matheus Danemberg, fundador da nav9

O navWay Podcast, que debate tecnologia, inovação e empreendedorismo, fecha 2022 com nove edições no ar, sendo que a partir do sexto episódio, passou a ser disponibilizado também em vídeo no Spotify. Em apenas quatro meses no ar, o programa registrou mais de 600 reproduções.

Matheus Danemberg, fundador da nav9, empresa de soluções digitais, é o apresentador do navWay e conta que a ideia surgiu após passar “boa parte da vida nos últimos 5 anos ‘construindo’ a nav9 e trocando experiências”. Segundo ele, o projeto, embora colocado em prática somente este ano, já era um pensamento antigo.

“Fazia tempo que eu queria começar a contar um pouco da história que estamos construindo. O podcast foi a forma mais natural que encontramos de dar os primeiros passos nesse compartilhamento de conteúdo”, afirma.

A primeira temporada trouxe entrevistas com CEOs, educadores, heads de empresas e youtubers. Entre os convidados estão César Paz, fundador e partner da Ecosys; André Nunes, head de produtos do Iguatemi 365; Layon Lopes, fundador e CEO da Lopes Advogados.

“O nosso normal aqui na nav9 é mais descontraído. Bater papo sobre esses assuntos (negócios, tecnologia, empreendedorismo, inovação) e resolver as coisas na conversa são algumas das nossas diretrizes e refletimos esse modelo no podcast”, ressalta Danemberg.

O ano de 2022 foi de muito aprendizado para a equipe da nav9, que começou a produzir o podcast e testar este novo formato de conteúdo. A avaliação até agora tem sido positiva. “O time entendeu que a iniciativa trouxe proximidade com os clientes e alguns parceiros, além de trazer feedbacks positivos de pessoas que gostaram muito de participar”.

Para 2023, há planos de expansão e os programas deverão ser adicionados em outros agregadores. “Nosso foco será em disponibilizar em mais plataformas”, comenta o fundador e host do navWay Podcast.

Sobre a nav9

A nav9 é uma tech solving partner que planeja, desenvolve e entrega experiências centradas no usuário. Por meio do navWay (metodologia desenvolvida com exclusividade, combinando Extreme Programming com conceitos do Lean Startup), cria soluções digitais efetivas para acelerar negócios e impactar positivamente a vida das pessoas, além de apresentar velocidade, rápida capacidade de execução, agilidade e escalabilidade. Como missão, quer ajudar organizações a entender antes de agir, efetuar com precisão e lucrar a partir de mudanças.

Add a comment

Startups: parem de relegar a gestão para segundo plano

Startups: parem de relegar a gestão para segundo plano

*Por Pedro Signorelli

Há algum tempo no nosso país explodiu um novo tipo de empresas, que prometiam ter uma forma de negócios mais moderna, com um conceito de ser uma empresa jovem, com modelo repetível e escalável e, muito comumente com base tecnológica, as startups.

Por muito tempo, a maioria delas foi exemplo de sucesso e de arrecadação, com aportes milionários e modelos de trabalho diferenciados, que favoreciam ter um colaborador mais engajado em ambiente mais flexível, com menos burocracia e mais modernidade, como as salas de jogos e os espaços para descanso.

Já há algum tempo o fenômeno “startupeiro” se destaca por aqui, até mesmo durante a pandemia, que recentemente assolou todo o mundo impactou de forma diferente as startups em relação às gigantes corporações, já que beneficiou empresas voltadas para a tecnologia, pois foi nelas que o mercado encontrou um terreno fértil para seu desenvolvimento em tempos de necessidade de afastamento social e isolamento.

É preciso entender que esse tipo de negócio, assim como outros, necessita de um tempo para se firmar. De acordo com o relatório Perspective of Brazil’s Digital Landscape, da McKinsey, as startups consideradas “unicórnios” precisaram em média 8 anos para se tornarem lucrativas em terras brasileiras, ainda que crescessem 100% anualmente, seja em estrutura, marketing, pessoas e outras áreas.

Além disso, neste ano, estamos acompanhando um baque enorme neste mercado, que após um período recorde de captações e crescimento, passou a apertar os cintos em um ciclo de incertezas e de demissões em massa. E isso nos fez tentar entender o porquê disso ter acontecido, e claro, como pode ser minimizado.

O volume de Venture Capital, investimento que serve de impulso às startups, também foi menor em todos os continentes. De acordo com levantamento da KPMG, só no Brasil houve recuo de 51% entre o primeiro semestre de 2021 e de 2022.

Para se ter uma ideia, alguns exemplos: o recém unicórnio Facily, que no fim do ano passado recebeu um aporte de US$ 250 milhões, demitiu entre 200 e 300 funcionários este ano; já as startups ligadas ao mercado de imóveis como QuintoAndar e Loft, demitiram 160 colaboradores cada; outro exemplo, a Hash, que levantou perto de US$ 60 milhões em rodadas de investimento, porém num dado momento deixou de atender clientes, demitiu , sua força de trabalho e, por fim, encerrou suas operações.

Para começo de conversa, precisamos entender que existem diversos motivos para isso, mas a maioria passa pela gestão. Que mesmo não sendo tão burocrática, precisa ser assertiva. A crise econômica que o mundo enfrenta, também tem a ver, mas, mesmo assim, como explicar que um mercado que recentemente estava superaquecido, tenha quebrado em tão pouco tempo?

Não sou o dono da razão, ou alguém que possui a fórmula mágica, e isso deve ser muito clichê, mas tudo começa por um bom planejamento, onde se deve direcionar os valores recebidos, visando o crescimento e a consolidação da empresa, de maneira sustentável.

É importante mostrar que de fato sua ideia tem potencial, e após receber os investimentos, mapear uma forma de gestão condizente com seu negócio e com o momento da economia.

Um excelente caminho para fazer valer o aporte e adotar a gestão por OKRs (Objectives and Keys Results - Objetivos e Resultados Chaves). Com eles, a organização terá claras quais são as principais frentes da estratégia que vão receber o investimento e focar nos resultados que importam. É uma ferramenta que deixa claro para cada membro da equipe qual o impacto das suas responsabilidades dentro do todo, trazendo um engajamento maior. Além disso, tem algo, dentre outros pontos, que considero essencial para as startups, que é a possibilidade de ajustes constantes no rumo da empresa. Num negócio novo isso é mais do que importante, é vital.

*Pedro Signorelli é um dos maiores especialistas do Brasil em gestão, com ênfase em OKR. Já movimentou com seus projetos mais de R$ 2 bi e é responsável, dentre outros, pelo case da Nextel, maior e mais rápida implementação da ferramenta nas Américas. Mais informações acesse: http://www.gestaopragmatica.com.br/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos