A vida é cíclica

A vida é cíclica

*Por Roberto Vilela, consultor empresarial e estrategista de negócios

Chegamos ao final de mais um ano. Foram muitos desafios, momentos de superação, tropeços, acertos e erros, algo mais do que esperado para cenários dinâmicos.

Entendo que 2022 trouxe algumas lições importantes e que precisam ser assimiladas com inteligência e maturidade. Aprendemos, ou deveríamos ter aprendido, que uma equipe coesa e com objetivos muito bem definidos cresce na hora certa e sua capacidade de exceder limites toma proporções inimagináveis.

Aprendemos que talentosos solitários possuem muito valor e importância, sim. Mas, por vezes, esbarram na muralha da coletividade engajada.

Para crescer, evoluir e avançar, precisamos de uma equipe equilibrada, coesa e obstinada. Uma equipe que realmente deseje a vitória, a conquista, independentemente do esforço que será necessário para construir esse resultado.

Não podemos esquecer que equipes fortes necessitam de líderes fortes e cientes de seu papel e responsabilidade.

Tem um provérbio oriental que certamente você já escutou ou leu em algum momento, mas penso que faz muito sentido agora: “Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.

Confesso que, neste momento, tenho dúvidas sobre a fase do provérbio que nos encontramos. Afinal, por mais que eu tenha a minha opinião sobre 2023, não seria mais do que uma suposição e sem uma base sólida e sustentável.

Estejamos de prontidão, preparados para o incerto, firmes com as nossas convicções, abertos para as mudanças e inovações necessárias, mas jamais esquecendo da importância de continuar aprendendo e evoluindo.

Não nos esqueçamos que a vida é cíclica e essa roda vai girar!

Sobre o especialista

Roberto Vilela é mentor e estrategista de negócios, com atuação nas áreas comercial e de gestão. Atua em todo o Brasil com clientes de médio e grande porte realizando palestras, treinamentos e apoiando na elaboração de táticas empresariais. É autor dos livros Em Busca do Ritmo Perfeito, em que traça um paralelo entre as lições do universo das corridas para a rotina de trabalho, e Caçador de Negócios, com dicas para performances de excelência profissional. Produz ainda séries de podcasts sobre estes assuntos, disponíveis nas plataformas Spotify e Itunes. No Instagram, o profissional também traz dicas, insights, bate-papo com gestores e outros conteúdos relacionados a gestão, liderança e performance. E-books, artigos, áudios e vídeos disponíveis em www.orobertovilela.com.br

Add a comment

Royal Face registra crescimento de 46% em número de franquias

Royal Face registra crescimento de 46% em número de franquias

Rede especializada em estética facial e corporal fecha o ano de 2022 com 323 unidades em 23 estados brasileiros

O mercado de franquias encerra 2022 com números expressivos, principalmente no segmento de saúde, beleza e bem-estar. Exemplo disso é a Royal Face, maior rede de franquias especializada em harmonização estética facial e estética corporal, que obteve crescimento 46,25% no número de unidades franqueadas.

Em 2022 foram inauguradas 74 unidades franqueadas. Neste mês (janeiro de 2023) já estão programadas outras seis novas unidades: uma em Cubatão (SP) e outra em Itajaí (SC), ambas no dia 18; em Várzea Grande (MT) a clínica inaugura dia 24 e outras duas abrem no dia 25, uma em Porto Alegre (RS) e outra em Ponta Grossa (PR). No dia 26 é a vez de Primavera de Leste (MT).

Consequentemente, o resultado também reflete em faturamento, que corresponde a mais de 300 milhões de reais em receita no ano. A Royal Face oferece mais de 40 procedimentos estéticos, todos não cirúrgicos; profissionais da saúde especializados em estética, que são habilitados e treinados nas melhores técnicas e procedimentos; e produtos de alta tecnologia que o mercado oferece, todos certificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e testados pela equipe de especialistas.

Fundada há quatro anos, a marca surgiu pelas mãos da cirurgiã dentista Andrezza Fusaro e seu marido Jeferson Fusaro e pela UP Franquias Holding de Negócios dos sócios Mauri Torres, Rodolfo Alves e Rodrigo Boreli. A Royal Face, que integra a Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF (Associação Brasileira de Franchising), contabiliza mais de 1,2 milhões de procedimentos e soma cerca de 5 mil colaboradores entre diretos e indiretos.

CENÁRIO BRASILEIRO - O setor de franquias brasileiro registrou crescimento de 18,7% no terceiro trimestre deste ano comparado a igual período de 2021, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

O segmento de saúde, beleza e bem-estar, cuja receita cresceu 27,8% no intervalo pesquisado, manteve bom resultado. O setor foi favorecido pela considerável demanda por seus serviços e produtos, segundo a associação.

Add a comment

Atenção para a limpeza e higienização de estofados e tapetes em mês de férias escolares

Atenção para a limpeza e higienização de estofados e tapetes em mês de férias escolares

Com crianças em casa em tempo integral, os cuidados com a conservação precisam ser redobrados

Para as crianças, o mês de janeiro significa férias, com rotina alterada e sem horários para cumprir. As brincadeiras, normalmente feitas na escola - que muitas vezes demandam lápis, canetinhas coloridas, giz e tinta - passam a ser feitas em casa, o que acende um sinal vermelho para pais e responsáveis.

Por mais cuidado que se tenha, acidentes acontecem. Então, como limpar tapetes e sofás, que acabam se tornando depósitos de farelos de comida, além dos respingos de líquidos diversos, marcas de pés e mãos sujos?

Algumas pessoas apelam para truques caseiros, mas os resultados nem sempre são os esperados e ainda podem comprometer a integridade do produto.

Pensando nisso, a Mary Help, principal referência de qualidade no mercado brasileiro de intermediação de mão de obra doméstica, disponibiliza também, através das suas 155 unidades franqueadas em todas as regiões do país, serviços de limpeza, higienização e impermeabilização de estofados, além de lavagem de tapetes, com procedimentos feitos na residência do cliente, de forma ágil e cuidadosa.

A limpeza e higienização são realizadas por profissionais treinados, que usam equipamentos de última geração e produtos regulamentados pela Anvisa. Além disso, toda a escovação é personalizada e cada tipo de sofá recebe um tratamento diferente, com cerdas próprias por material. São assim removidos o mau odor e sujeiras, com eliminação de até 95% das manchas, sem risco de danificação.

Já a impermeabilização de estofados e tecidos serve para proteção contra eventuais acidentes e evita que sujeiras penetrem nas fibras, melhorando significativamente a aparência e vida útil do sofá, reduzindo também a ocorrência de ácaros.

Os tapetes, que podem ser um grande foco de ácaros e bactérias, precisam de cuidado redobrado na sua lavagem. A tecnologia empregada na limpeza é utilizada conforme o tipo de material, seja ele nacional ou importado e o cliente pode escolher se o serviço será feito no local ou nas instalações da Mary Help.

As vantagens ao escolher higienizar tapetes utilizando os serviços de uma empresa profissional são inúmeras: eliminação de ácaros, bactérias, fungos e outros micro-organismos; desaparecimento de odores de substâncias e de animais; dependendo do tipo, manchas podem desaparecer; resíduos alimentares são completamente retirados; o tapete fica com suas características originais preservadas.

Informações:

Site: http://www.maryhelp.com.br/home

Facebook: https://www.facebook.com/maryhelpfranchising/

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (17) 99141-1006

Add a comment

Ford Série F completa 46 anos como picape mais vendida da América do Norte  

Ford Série F completa 46 anos como picape mais vendida da América do Norte

A picape da Ford chegou a 46 anos consecutivos de liderança no segmento e 41 anos como veículo mais vendido da indústria

A linha de picapes Série F da Ford ampliou o seu retrospecto de liderança no mercado norte-americano em 2022, com a venda de mais de 640.000 unidades -- ou um veículo a cada 49 segundos. Com isso, tornou-se a picape mais vendida do continente há 46 anos consecutivos e veículo líder da indústria há 41 anos.

A Série F conta com uma grande variedade de modelos, desde a F-150 à F-550, com versões que vão da XL de entrada à luxuosa Limited. Se todas as picapes da linha vendidas no ano passado fossem enfileiradas, para-choque a para-choque, cobririam mais de 3.800 km, distância suficiente para atravessar o Brasil do Acre à Paraíba.

“A habilidade do time de picapes da Ford de antecipar as necessidades dos clientes, inovar continuamente e entregar os melhores níveis de capacidade e desempenho da categoria ajudou a tornar a Série F líder de vendas repetidas vezes”, diz Kumar Galhotra, presidente da Ford Blue. “Estamos honrados por nossos clientes nos ajudarem a atingir esse marco por mais de quatro décadas.”

A Série F comemora o seu 75º aniversário este ano e continua a liderar a inovação na indústria com a F-150 Lightning, que começou a ser vendida em 2022 e imediatamente tornou-se a picape elétrica mais vendida do mercado. No segmento de picapes pesadas, a nova Série F Super Duty terá as primeiras entregas no início deste ano e já soma nada menos que 150.000 pedidos, consolidando ainda mais a sua liderança.

Com a Maverick, a Ranger e a Série F, a Ford oferece a maior linha de picapes da América do Norte para atender às necessidades dos clientes com o padrão de qualidade Raça Forte.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores e indispensáveis da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 176.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil.

Add a comment

Comer fora pode ser saudável

Comer fora pode ser saudável

Restaurantes estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos pratos oferecidos

A rotina corrida nas cidades grandes faz com que muitas pessoas tenham como hábito comer fora de casa. Seja no horário do almoço, lanche da tarde ou jantar, pedir delivery de refeição é sempre a escolha mais prática, rápida e, muitas vezes, econômica.

Porém, surge a dúvida se é possível aliar comodidade, praticidade e economia à qualidade do que se está consumindo. A rede Brasileirinho Delivery, pioneira na oferta de comida brasileira no box, por exemplo, possui uma equipe técnica focada no desenvolvimento de receitas para os seus franqueados, todas balanceadas e com os nutrientes necessários para uma refeição saudável, sem comprometimento do sabor.

Liderado pela nutricionista Naiara Catache, que criou 60% dos pratos disponíveis na rede e acompanha de perto a qualidade higiênico-sanitária das execuções, o staff realiza testes, tira fotos e filma os preparos para que os franqueados do Brasileirinho Delivery reproduzam com precisão em suas lojas.

Naiara prioriza ingredientes como proteínas, legumes, arroz e massas, sempre buscando trazer novos sabores, com propriedades nutricionais adequadas, oferecendo saúde e bem-estar aos consumidores.

Sobre o Brasileirinho Delivery

Fundado em 2013, o Brasileirinho Delivery é pioneiro no conceito de entrega de refeições da culinária brasileira em caixinha e possui hoje 60 franqueados em todas as regiões do país. Com pratos variados e opções que vão desde o tradicional até massas, yakisobas e veganos, a rede atende aos mais variados públicos e gostos.

Para ser um franqueado Brasileirinho Delivery, a rede busca empreendedores com formação acadêmica completa na área de administração de empresas ou com vivência em gastronomia, que tenham disponibilidade em acompanhar a rotina da unidade franqueada de perto junto à franqueadora e que tenham disciplina em seguir as estratégias e padrões da marca.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos