Bumbum na nuca: tratamentos que vão fazer você se livrar da canga e desfilar lindamente no verão  

Bumbum na nuca: tratamentos que vão fazer você se livrar da canga e desfilar lindamente no verão

Especialista indica procedimentos que, combinados com certos hábitos da rotina, potencializam os resultados de um bumbum empinado

O verão chegou e já começam os preparativos para aproveitar o período com a autoestima lá em cima. Os tratamentos de skincare são uma grande aposta, levando em consideração a exposição ao sol; um dos mais praticados, no entanto, é o “bumbum care”. Além de fazer o tratamento de forma caseira, com cremes, é possível potencializar os resultados desejados com ajuda das novas tecnologias do mercado de estética.

“O bumbum sempre foi tendência em procedimentos estéticos, tido como símbolo de sensualidade. Sem alguns cuidados, ele pode perder volume e contorno, ressaltando as celulites e estrias, então é uma área que requer mais atenção. Cada bumbum é diferente e bonito da sua forma, mas, para deixá-lo em dia, existem boas opções no mercado”, explica Renata Taylor, fisioterapeuta e consultora da HTM Eletrônica, indústria de referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos.

De acordo com a especialista, a hidratação e a esfoliação são os primeiros passos para quem quer começar a cuidar melhor desta área do corpo. Para ajudar a dar um up no bumbum, Renata traz seis dicas. Confira:


1- Esfoliação

A esfoliação é essencial para deixar o skincare do bumbum em dia, especialmente porque essa região do corpo passa boa parte do tempo abafada e em atrito com as roupas, favorecendo problemas como a foliculite (inflamação no folículo do pelo). A esfoliação renova as células, eliminando as que estão mortas e estimulando as novas. Há inúmeros produtos disponíveis no mercado e opções caseiras também podem ajudar.

2- Hidratação

A parte mais importante do skincare de qualquer região da pele é a hidratação. Além de usar cremes e técnicas na rotina pessoal, certas tecnologias podem intensificar a hidratação, como a do Beauty Steam. “É um equipamento criado pela HTM que funciona com base em vapor d'água e aromaterapia, contribuindo para uma pele mais viva e menos seca”, explica Renata.

3- Pump Up

Outro meio de deixar os glúteos mais bonitos é o pump up, procedimento rápido, indolor e não invasivo, que traz resultados desde as primeiras sessões. A técnica pode ser associada ao “bumbumcare” e usa ventosas para aplicar uma pressão com vácuo sobre os glúteos. “Esse tratamento estético é indicado para quem quer deixar o bumbum mais robusto, empinado e com melhor aparência no geral. Aqui na HTM, por exemplo, criamos o equipamento Beauty Dermo Maxx, que combina vacuoterapia, ventosaterapia, pressoterapia e fototerapia, e é ótimo para esse tipo de cuidado”, comenta a fisioterapeuta.

4- Exercícios

Um bumbum de pé e bonito também depende de exercícios físicos. Eles ajudam na força muscular e melhoram a circulação local, auxiliando na melhora da celulite. Além disso, podem ajudar na postura e na sustentação dos quadris. A combinação de treinos com eletroterapia pode otimizar esses resultados. O Stimulus Physio Maxx, aparelho da HTM Eletrônica, por exemplo, ajuda no fortalecimento muscular, aplicando 11 correntes excitomotoras sobre regiões específicas do corpo, promovendo aumento do tônus e da força na musculatura trabalhada.

5- Massagem modeladora

A massagem modeladora também é indicada para deixar os glúteos mais modelados. Feita com movimentos intensos sobre a pele, a técnica modela o tecido subcutâneo e auxilia na eliminação de toxinas. É indicada para aprimorar o contorno e suavizar a celulite. A automassagem também traz benefícios e há diversos tutoriais na internet que ensinam a fazê-la.

6- Ultrassom

O ultrassom é outro recurso que pode auxiliar na estética do bumbum, sendo indicado para o tratamento de celulite e gordura localizada. Sua aplicação melhora a circulação, diminui inflamações e nódulos. O Híbridi, da HTM Eletrônica, é um equipamento que traz esses resultados e ainda atua na diminuição de flacidez de pele e estrias.

Sobre a HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica (Link) é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo - SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas.

Add a comment

PUCPR oferta bolsas de estudo para jovens da Vila Torres

PUCPR oferta bolsas de estudo para jovens da Vila Torres

Instituição de ensino vai conceder cinco bolsas integrais para pessoas da comunidade com até 29 anos de idade que desejam cursar a primeira graduação

Até 13 de janeiro de 2023, jovens com até 29 anos de idade que moram na comunidade Vila Torres, em Curitiba (PR), poderão se inscrever para participar do processo seletivo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) que vai conceder até cinco bolsas de estudos integrais para cursos de graduação da Instituição.

Esta é a quarta edição da iniciativa, que já ofertou 15 bolsas de estudos e de permanência para estudantes que estão cursando a primeira graduação em áreas como Relações Públicas, Direito, Medicina Veterinária, Economia e Administração.

“O programa é uma forma de ampliar as oportunidades para os jovens que moram no entorno do câmpus de Curitiba da PUCPR, dos jovens que são nossos vizinhos. Acompanhamos toda a vida acadêmica desses estudantes e é gratificante perceber o desenvolvimento dos jovens”, afirma Rogério Renato Mateucci, reitor da instituição.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, não tenha diploma de Ensino Superior ou vínculo com outra instituição de Ensino Superior no ato da inscrição, tenha até 29 anos de idade completos em 2022, resida na comunidade Vila Torres e também que o grupo familiar do candidato tenha renda mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo.

Além da inscrição, o processo seletivo é composto por uma prova objetiva, avaliação documental e entrevista presencial. Os candidatos classificados receberão a bolsa de estudos para cursos de graduação da PUCPR e uma bolsa permanência no valor de R$ 400 mensais. Os cursos de Medicina, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades e Bacharelado Interdisciplinar em Saúde não são elegíveis.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site identidade.pucpr.br.

Serviço:
Processo Seletivo Vila Torres

Inscrição: até 13 de janeiro de 2023

Site: identidade.pucpr.br

Add a comment

Entenda como funciona o Certificado de Origem e qual é a sua importância para o mercado internacional

Entenda como funciona o Certificado de Origem e qual é a sua importância para o mercado internacional

Documento faz parte do Regime de Origem, normas que abordam critérios, alcance, exigências e obrigações dos países participantes do acordo

Para manter as relações comerciais justas e com benefícios, países criam acordos e pactos que podem garantir incentivos para exportadores e importadores de produtos diversos. O Certificado de Origem é um documento fundamental na execução destes acordos, que atestam a origem das mercadorias e garantem que os privilégios serão concedidos.

De acordo com Helmuth Hofstatter, CEO e fundador da Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior, este documento precisa estar de acordo com o “Regras de Origem”, que rege cada acordo comercial internacional com critérios de fabricação e distribuição determinados pelos blocos econômicos e países envolvidos. “O Certificado de Origem faz parte do Regime de Origem, normas que abordam critérios, alcance, exigências e obrigações dos países participantes do acordo”, revela.

Com o certificado é possível que os órgãos alfandegários e públicos atestem que os produtos importados ou exportados com benefícios tarifários são de fato dos países com acordos econômicos, assim como garantir que as duas partes tenham seus devidos ganhos internos a partir dessa negociação. “Esse recurso pode ajudar a reduzir e até mesmo eliminar impostos, por isso é importante entender quando os pactos econômicos podem ser estratégicos nas negociações internacionais”, aponta Helmuth.

Países como Egito, Chile, Equador, Peru e México são apenas alguns dos que fazem pactos de exportação e necessitam do certificado. Também é possível utilizar o Certificado de Origem Não Preferencial, no entanto, ele não garante nenhum benefício fiscal aos importadores e exportadores.

Todas as empresas habilitadas para operar no mercado internacional podem emitir o Certificado de Origem, sendo que o documento deve ser emitido por uma entidade autorizada pela Secex (Secretaria do Comércio Exterior).

Sobre a LogComex

A Logcomex é uma empresa que desenvolveu soluções de tecnologia que oferecem visibilidade avançada, data analytics e automação para o comércio global. Presente em mais de 11 países espalhados em cinco continentes, a Logcomex oferece soluções para toda a cadeia de suprimentos global com visibilidade em tempo real, eficiência na gestão de ponta a ponta da operação e informações estratégicas para as empresas que atuam no comércio exterior. Para saber mais, acesse https://www.logcomex.com/

Sobre Helmuth Hofstatter

Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui mais de 12 anos de experiência no segmento de logística internacional, fundador da LogComex,que desenvolveu soluções de tecnologia que oferecem visibilidade avançada, data analytics e automação para o comércio global. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior.

Add a comment

Especialista em Creator Economy traz dicas para criadores de conteúdo em início de carreira

Especialista em Creator Economy traz dicas para criadores de conteúdo em início de carreira

Luiz Menezes da Trope, que já trabalhou com grandes marcas como Meta e Mondeléz, destaca principais erros cometidos pelos profissionais em começo de carreira e como corrigi-los

Com a creator economy crescendo consideravelmente a cada ano, são muitas as pessoas que veem na produção de conteúdo uma oportunidade de fazer carreira e se estabilizar financeiramente. De acordo com o estudo “Creator e Negócios” de 2022, um em cada três criadores de conteúdo tem a influência como única fonte de renda.

A popularização do setor exige que creators invistam cada vez mais na profissionalização como forma de chegar mais preparado nesse mercado altamente competitivo. Diante deste cenário, Luiz Menezes, fundador e CEO da Trope, martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z, conta que o primeiro passo é entender o próprio perfil enquanto creator.

"Que creators são verdadeiras empresas, isso está claro. Agora é importante que, quem passa a depender da creator economy como fonte de renda, olhe também para a necessidade de variar as fontes de receita, a fim de aumentar a saudabilidade do negócio no longo prazo", diz.

Mas não para por aí. Após conhecer o mercado, Luiz ainda aponta outros fatores que podem fazer a diferença para os creators iniciantes, como é o caso da versatilidade. A receita publicitária possui alta oscilação e ter uma renda variável depende de fatores externos. Por isso, acredito que o profissional que expande sua atuação também para a consultoria estratégica e criativa, curadoria de tendências e de creators, bem como outros trabalhos bastante demandados pelo mercado podem ter ótimas oportunidades de abrir portas com marcas que sonham em trabalhar.

Muito mais do que produzir conteúdo, é preciso se conectar com os seguidores para que estes se sintam motivados a engajar com likes, comentários e, principalmente, compartilhamentos. Segundo o especialista, muitos creators esquecem de dar atenção às interações das redes sociais, sendo essencial para esse mercado se aproximar do público-alvo, fazer lives, responder comentários nas postagens e interagir com a audiência de forma humanizada.

Depois que o creator começa a ter destaque e os seguidores passam a engajar nos conteúdos surgem as primeiras oportunidades de negócios, e é a partir deste ponto que muitos não sabem como prosseguir, explica Luiz. Ele aponta que a questão não é sobre cobrar demais ou de menos, mas ter propriedade de quanto o trabalho vale e dos requisitos exigidos pelo mercado para se atender grandes companhias

“Muitas vezes observamos criadores de conteúdo cobrando valores irrisórios para jobs longos e importantes. Entendemos que, enquanto nativos digitais que vivenciam isso todos os dias, é mais difícil precificar o próprio trabalho sem um repertório de empreendedorismo ou negócios, mas é importante que o creator se dê valor e busque meios para a capacitação”, diz ao destacar a importância de se conhecer o mercado antes de seguir com orçamentos e fechamentos de contrato.

Além das dicas, Luiz destaca também iniciativas que buscam acelerar e apoiar criadores de conteúdo em ascensão, como é o caso dos Fundos de Investimento da Trope que, junto de grandes marcas, como Club Social e Bubbaloo, buscam profissionalizar e proporcionar mais oportunidades para creators.

“O investimento na carreira dos creators é importante não só para a profissionalização da categoria, mas também para a economia brasileira no geral. Ao injetarem recursos na Creator Economy, por exemplo, grandes marcas fazem a economia girar, o que lá na frente retorna como saldo positivo”, finaliza.

Sobre a Trope

A Trope é uma martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z. Criada em 2021, a Trope tem o propósito de impulsionar o protagonismo dos nativos digitais. A empresa tornou-se especialista em cocriar projetos para marcas com foco na geração Z. A Trope também atua com uma aceleradora e um hub de influenciadores para talentos em ascensão. Entre os principais clientes atendidos pela Trope estão: Mondelez, Meta, P&G, Oi e mais.

Add a comment

Empreendedorismo com cannabis: modelos de negócio em ascensão no mercado

Empreendedorismo com cannabis: modelos de negócio em ascensão no mercado

*Maria Eugênia Riscala

O mercado da cannabis apresenta muitas oportunidades de negócios, inclusive para aqueles que buscam empreender. O processo de regulamentação, apesar de caminhar a passos lentos, ainda assim, são muitas as áreas para atuar, inclusive na capacitação profissional de pessoas interessadas em criar novas empresas, que quebrem antigos paradigmas desde a sua aplicação na indústria quanto na geração de empregos. Para isso, levar conhecimento e entendimento sobre a cannabis enquanto negócio é imprescindível.

Um exemplo disso, está na venda de óleo de canabidiol (CBD), como insumo para a criação de novos medicamentos e cosméticos, e, assim, fomentar a economia e o setor e o de serviços, nas áreas financeira, jurídica, publicitária, dentre outros. O varejo, também, traz perspectiva positiva para estabelecimentos dedicados à comercialização de produtos atrelados à planta, como a criação de marketplaces, tabacarias e grow shops.

Outro setor de destaque é a indústria de cosméticos, apesar da proibição de produtos de beleza à base de canabidiol (CBD). No entanto, no setor de beleza e bem-estar, vem se popularizando entre os consumidores, cosméticos que trazem em sua composição o Cannabinoid Active System, denominado pela sigla (CBA), óleos da Amazônia 100% natural com efeito similar à cannabis.

No segmento para pets, o uso de medicamentos à base dos ativos da cannabis, podem movimentar 1 bilhão de reais. Ganho para a economia e para o aumento de profissionais atuantes, uma vez que, muitos veterinários prescrevem remédios à base dos ativos da planta. Contudo, a falta da regulamentação dificulta e limita o acesso e, consequentemente, o crescimento do mercado.

Na prática, o uso de medicamentos à base do ativo é feito a partir de uma brecha legislativa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a receita de cannabis para fins medicinais em pets, entretanto, o estatuto dos médicos veterinários autoriza que eles adotem quaisquer tratamentos que julguem eficazes.

Considerando o tamanho do mercado pet, é possível criar uma empresa de snacks saudáveis para animais e, a partir de uma possível legalização, desenvolver produtos à base da semente de cânhamo, que é nutritiva e possui mais proteínas do que a ervilha e o leite. Nesses casos, o empreendimento já estaria consolidado no mercado atuante e, com uma estratégia de branding para se conectar com os consumidores, possuiria autoridade para se posicionar e investir no mercado da cannabis.

Entretanto, nota-se que o setor ainda sofre com a ausência de profissionais capacitados e de formações que auxiliem a adentrar nesse segmento que está em uma constante crescente. Por isso, reitero a importância de investir no conhecimento para acompanhar essa transformação de mercado, que garante uma estrutura segura e qualificada para as camadas envolvidas.

Com apenas uma regulamentação, fica restrita a compra e a venda da cannabis para fins medicinais, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), farmácias e importados/uso compassivo. Como é sabido, mercados mais desenvolvidos apresentam uma maior concorrência, logo a restrição, por sua vez, mostra um terreno fertil para o empreendedorismo, para visionários que buscam se tornar precursores no setor e investir em educação de qualidade para entrar no mercado com solidez.

Maria Eugênia Riscala é formada em Relações Internacionais com Master em Consumer Insights, é cofundadora e CEO da Kaya Mind, primeira empresa brasileira especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e de seus periféricos

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos