Embaixadores ASID: movimento quer ajudar a aumentar a representatividade das pessoas com deficiência no Brasil

Embaixadores ASID: movimento quer ajudar a aumentar a representatividade das pessoas com deficiência no Brasil

Claudio Aleoni Arruda e Vitória Behs foram convidados pela ASID Brasil para serem embaixadores da ONG, com o objetivo de aumentar a representatividade e a visibilidade da pessoa com deficiência

Com o objetivo de quebrar as barreiras que excluem as pessoas com deficiência de forma social e econômica, a Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil) está lançando os Embaixadores ASID. Atrelado à nova marca da organização, o projeto foi lançado no segundo semestre de 2022 e tem o objetivo de investir na construção de uma comunidade de representantes da causa para divulgar ações, colaborar na construção coletiva de projetos e gerar conteúdo para engajar a audiência e o movimento das pessoas com deficiência.

Para integrar o projeto, a ASID selecionou duas pessoas que já participaram dos programas da organização. Os escolhidos para serem os Embaixadores foram os influenciadores: Claudio Aleoni Arruda e Vitória Behs.

De acordo com Leonardo Mesquita, líder do Projeto e responsável pelo setor de Inovação Social e Redes da ASID, a iniciativa ainda está em fase piloto. Para ele, os Embaixadores têm como foco fazer com que as próprias pessoas com deficiência mostrem suas perspectivas sobre inclusão, representatividade e visibilidade.

“Não será apenas um projeto de voluntariado e parceria, mas também é para gerar renda para eles, para difundir e potencializar suas vozes nas redes sociais. A nossa ideia é que, no próximo ano, a gente possa ter mais embaixadores, representando mais causas. Queremos ampliar esse grupo para que a gente possa, de fato, ter uma grande comunidade de representantes da causa, com os quais a gente possa fazer uma série de debates, discussões e construção coletiva de projetos”, explica.

Os Embaixadores ASID têm como pilares aumentar a comunidade de representantes da ASID e suas ações, apoiar os embaixadores para que ganhem maior visibilidade, possam engajar a sociedade nas lutas pela inclusão e construir coletivamente ações de comunicação, informando e gerando conteúdos sobre a causa, além de discussões sobre ações de impacto social.

Para os planos futuros, Mesquita adianta que a ASID tem a intenção de remunerar os conteúdos elaborados pelos Embaixadores, transformando-os em conteudistas, além da organização contribuir com layout e conteúdo para as redes sociais dos embaixadores, apoiando em tudo o que for necessário para engajar suas profissões no mundo virtual e real.

Conheça os Embaixadores ASID

Claudio Aleoni Arruda, 37 anos, tem síndrome de Down, e sua grande paixão sempre foi o hipismo. Sempre alegre e bastante comunicativo, Claudio já fez parte de projetos da ASID, como o ASAS, e o Empreenda, inclusive recebendo o auxílio da ASID para abrir o seu MEI e profissionalizar a sua carreira de palestrante. Natural de São Paulo, Claudio já carregou a tocha olímpica e também é um cavaleiro, conquistando em 2009 o título de Vice-Campeão da Regional Metropolitana de São Paulo e Vice-Campeão Paulista de Hipismo na série intermediaria, saltando 60 cm.

“Pensar alto é acreditar sempre em nossos sonhos. Quero ter muitos seguidores no Instagram e fazer bastante conteúdo. Quero que a sociedade tenha outro olhar em relação a nós, pessoas com deficiência, para acabar com o preconceito e o capacitismo”, afirma Cláudio, sobre os planos em ser um dos Embaixadores da ASID.

Já Vitória Behs, ou Vi Behs, é uma pessoa com deficiência física e tem na moda seu objetivo de vida. Estilista e consultora de moda, já participou de castings, ensaio de fotos e vídeos para lojas de roupas em Canasvieiras (SC) e Porto Alegre (RS). Além disso, chamou a atenção nas redes sociais para a falta de acessibilidade arquitetônica em Canasvieiras, o que, após viralizar, acabou pressionando a prefeitura a adaptar o local. Além de gostar de assistir séries, ler e escrever, ela fala fluentemente inglês e estuda alemão. "Vai ser uma experiência muito legal e engrandecedora. O projeto irá abranger as pautas para a população em geral”, complementa.

Sobre a ASID Brasil

A ASID é uma organização social voltada à construção de uma sociedade inclusiva por meio de projetos de responsabilidade social, como voluntariado, inclusão no mercado de trabalho e desenvolvimento de gestão de organizações parceiras. Com mais de dez anos de atividades, tem mais de 100 mil pessoas impactadas e mais de 7 mil voluntários. A ASID também possui reconhecimento a partir de prêmios nacionais e internacionais, como o Melhores ONGs Época e o United People Global. Mais informações, acesse www.asidbrasil.org.br

Add a comment

Um Verão de descontos: A The Body Shop preparou dicas imperdíveis para os cuidados pós Sol

Um Verão de descontos: A The Body Shop preparou dicas imperdíveis para os cuidados pós Sol

A marca selecionou produtos com até 50% de desconto para uma beleza iluminada e radiante nos dias mais quentes

Com a chegada do verão, os dias mais quentes são um verdadeiro convite para a reposição de vitamina D. A exposição ao sol aumenta com os passeios ao ar livre e viagens à praia e cachoeiras, mas em meio a diversão é importante redobrar os cuidados com produtos específicos para manter a saúde e beleza da pele e cabelos.

Pensando nisso, a The Body Shop selecionou itens com até 50% de desconto para criar o seu ritual de beleza pós Sol, além de ofertas especiais na compra de 3 ou mais produtos selecionados de skincare em “Monte o Seu Ritual”. Confira:

Cuidados pós Sol para o corpo

O corpo inteiro merece atenção nos rituais de beleza e autocuidado, principalmente quando o assunto é a hidratação da pele.

Máscara Capilar Leite de Baobá 300g com até 50% de desconto (de R$139,90 por R$69,95), os fios também merecem atenção nos cuidados pós sol, afinal, o contato com a água do mar e piscina compromete a saúde e aumenta o ressecamento. A Máscara Capilar Leite de Baobá possui propriedades nutrientes e hidratantes que restauram a fibra capilar, promovendo brilho, maciez e redução do frizz. A sua fórmula é livre de parabenos, silicones e parafina Modo de usar: Após utilizar o shampoo, com os cabelos limpos e úmidos aplique uma quantidade da máscara e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, enxague bem.

Nas compras acima de R$129,90, adquira um Body Yogurt Leite de Amêndoas 200 ml com 38% (de R$64,90 por R$39,90). O pós-banho é o momento ideal para apostar na hidratação, uma vez que as partes mais ásperas do corpo, como o joelho e cotovelos, absorvem com mais facilidade os nutrientes do produto. O Body Yogurt Leite e Amêndoas é perfumado e apresenta uma textura leve, rápida absorção e 48h de hidratação. Modo de usar: Após o banho ou durante o dia, aplique com as mãos no corpo uma quantidade do produto.

Cuidados pós-sol para o rosto

No nécessaire de verão é fundamental conter produtos que promovam hidratação e sensação de frescor. Em “Monte o Seu Ritual”, na compra de 3 ou mais itens selecionados de Skincare você ganha 30% de desconto.

Tônico Facial Calmante Aloe Vera 250ml (R$52,43). Ideal para acalmar a pele durante a rotina diurna e noturna, o tônico remove os resíduos e prepara a pele para a hidratação. Modo de usar: após lavar o rosto e pescoço, aplique uma quantidade do tônico com a ajuda de um disco de crochê.

Gel Hidratante Facial Diurno Algas Marinhas 50ml (R$55,93), uma opção para quem procura por hidratação com efeito matte. O gel hidratante apresenta rápida absorção e promove uma sensação de limpeza, maciez, uniformidade e frescor no rosto. Modo de usar: Com as pontas dos dedos aplique uma quantidade do produto em movimentos circulares.

Sérum Facial Noturno Vitamina E 28ml (R$90,93). Com ação restauradora, o sérum noturno tem uma textura leve não gordurosa e promove uma hidratação intensa deixando o rosto revigorado. Modo de usar: Com o rosto e pescoço limpos, aplique de 2 a 3 gotas do sérum com o dosador espalhando em movimentos circulares e leves batidinhas.

Dica extra

Aproveite para incluir na bolsa de praia ou piscina um produto refrescante para repor a hidratação durante o dia e garantir um bronze fresh restaurador com uma pele radiante.

Mist Facial Drops of Youth 57ml com 50% de desconto (de R$169,90 por R$84,95), hidrata e protege a pele das ações externas formando uma barreira contra as partículas finas de poeira. O mist vegano é enriquecido com células tronco, ingredientes que possuem antioxidantes naturais. Modo de usar: Com o spray distante do rosto, aplique uma quantidade do produto e o espalhe com leves batidinhas, retirando o excesso dos olhos.

Os produtos estão disponíveis nas lojas físicas, aplicativo The Body Shop, MKT Places e loja on-line. Para dúvidas, sugestões ou reclamações, acesse o site https://www.thebodyshop.com.br/fale-conosco.

Sobre a The Body Shop®

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop® é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. A The Body Shop® foi pioneira na filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão continua sendo a força central da marca. A The Body Shop® conta com 3 mil lojas em 66 países e, junto com a Aesop, a Avon e a Natura, integra o Natura & Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multimarca, que se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.

Add a comment

Famosa loja de cultura geek acaba de ser inaugurada no Shopping Estação

Famosa loja de cultura geek acaba de ser inaugurada no Shopping Estação

Reconhecida como a maior referência em moda geek no Brasil, a Piticas Experience acaba de ser inaugurada no Shopping Estação. A loja possui 100 m² e um mix com mais de cinco mil produtos, proporcionando uma verdadeira experiência para os fãs de filmes, séries, animes, games e clássicos.

O espaço conta com roupas, acessórios como copos, canecas, chaveiros, meias, bonés, bonecos, miniaturas, itens colecionáveis, fantasias, entre outros produtos. A loja fica no piso L1 é uma atração à parte, com espaços e paredes instagramáveis.

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Ile de France celebra Dia de Reis com a tradicional "Galette de Rois"

Ile de France celebra Dia de Reis com a tradicional "Galette de Rois"

Restaurante oferece fatia de torta na festa da Ephifanie com possibilidade de ganhar um presente surpresa

O Dia dos Reis é celebrado em 06 de janeiro em todo o mundo. Na França, existe uma bela tradição nesta data, chamada Festa da Ephifanie. As famílias compartilham a Galette de Rois, que representa os presentes oferecidos pelos reis magos a Jesus.

A Galette tem diversos tamanhos e recheios e é uma das tortas mais antigas da pâtisserie francesa. Para consumi-la existe um pequeno ritual: ela deve ser compartilhada em fatias iguais e um boneco em formato de Rei estará escondido entre as fatias. Reza a lenda que a pessoa que encontrar o bonequinho, ganha a coroa que vem junto com a torta e os bons fluídos do dia trarão sorte durante todo o ano.

Em clima de Ephifanie, o Ile de France servirá a Galette de Rois nesta sexta-feira (06/01) para todos os clientes que estiverem no restaurante tanto no almoço como no jantar. E quem encontrar o Rei dentro da torta ainda ganha um presente surpresa. Segundo a sócia e gestora do Ile, Marcia Oliveira, a ação faz parte das comemorações dos 70 anos do restaurante. "A ideia é que os clientes vivenciem conosco mais esta tradição francesa. A Galette de Rois é um ícone da pâtisserie francesa que vem carregada de alegria e festejo, e que vale a pena ser comemorada".

Ile de France

Av. Batel, 1550, Espace 4 - Curitiba/PR

JANTAR - segunda a sábado, 19h às 22h30

ALMOÇO – sexta, sábado e domingo, 12h às 15h

Reservas e delivery pelo telefone (41) 3223-9962 e 3232-7220 ou whatsapp (41) 3223-9962

Estacionamento Estapar no local

Instagram @iledefranceoficial

Add a comment

GHT lança transportadores para equipamentos com material rodante

GHT lança transportadores para equipamentos com material rodante

A novidade chega ao Brasil graças à parceria com a fabricante Sleipner Finland Ltd.

O Grupo Hidrau Torque (GHT) lança no Brasil dois modelos de transportadores para equipamentos com material rodante. Fabricados pela empresa finlandesa Sleipner, os lançamentos trazidos pelo GHT reduzem o tempo de deslocamento, custos com manutenção e aumentam a disponibilidade dos equipamentos. A segurança é outro ganho proporcionado pelo transportador, graças ao baixo centro de gravidade capaz de estabilizar o carregamento e o descarregamento das máquinas de grande porte.

O gerente Comercial do GHT, Plínio Panza, detalha que os equipamentos de esteira têm o material rodante desenvolvido para pequenas manobras e não para tráfego. Por isso, Panza acrescenta que o deslocamento oferece riscos de desgaste até a quebra do chassis do equipamento. “Ao utilizar o sistema com pneus, o transportador tem total aderência no chão para trafegar com segurança. Quando o equipamento está sobre o transportador, é necessário utilizar o modelo de caminhão definido e com o dimensionamento adequado, que será o responsável por puxar o conjunto”, enfatiza o gerente Comercial, ao listar que o tamanho do equipamento transportado e a inclinação do terreno são alguns fatores de influência na escolha do caminhão.

Ainda no aspecto relacionado à manutenção, o transportador facilita o deslocamento das máquinas pesadas até as oficinas. A manutenção preventiva recomendada pelo fabricante deixa de ser feita na cava e passa a ser conduzida em ambiente controlado. A infraestrutura evita vazamentos de lubrificantes para o meio ambiente ao mesmo tempo em que protege o motor e os componentes hidráulicos contra a poeira.

O dimensionamento, acrescenta Panza, também é determinante na escolha do transportador, que pode ser da série E ou DB. No caso da série E, o modelo é exclusivo para o transporte de escavadeiras de 23 a 565 toneladas, reduzindo em 85% o tempo de deslocamento e aumentando a produtividade em até 20%. De acordo com a fabricante Sleipner, é possível reduzir em 50% os gastos com material rodante.

Já a série DB destina-se à movimentação de tratores de esteira de grande porte, perfuradoras e outros equipamentos pesados com lagartas de até 130 toneladas. Com uma plataforma basculante, pequeno raio de curvatura e maior distância ao solo, a linha DB atinge velocidades de 15 a 30 km/h, agregando mais flexibilidade operacional e menor demanda de manutenção no chassi.

“Com os transportadores da Sleipner, o GHT amplia o portfólio de soluções para mineração e para obras de infraestrutura como barragens, portos, entre outras que demandam a movimentação dos equipamentos”, lista Panza. Segundo ele, o transportador para equipamentos com material rodante é um investimento com payback efetivo e diversos ganhos na segurança e na produtividade das operações.

Sobre o Grupo Hidrau Torque (GHT)

O Grupo Hidrau Torque (GHT) é líder na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados. Destaca-se pelas filiais espalhadas pelo Brasil, além de contar com uma unidade fabril própria e uma central de remanufatura de componentes.

Fundado em 1981, na cidade de São Paulo, o GHT se define como um especialista em fornecer soluções para diferentes demandas dos clientes.

Sobre a Sleipner

A Sleipner Finland Ltd. foi fundada em 2011, com sede na Finlândia, perto de fornecedores, subcontratados, e muito próximo das áreas de mineração finlandesas e suecas. Possui clientes em mais de 50 países e em seis continentes, movimentando equipamentos com os produtos Sleipner.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos