Mix cultural marca a 2ª edição do Parada Truck Concept na Pedreira

Mix cultural marca a 2ª edição do Parada Truck Concept na Pedreira Paulo Leminski

Com conceito ampliado, evento que acontece entre os dias 20, 21 e 22 de novembro, traz moda, arte, decoração, design, música e gastronomia

Inspirado em grandes festivais internacionais, o Parada Truck volta à Pedreira Paulo Leminski entre os dias 20, 21 e 22 de novembro, apresentando novidades para o público, como ampliação do conceito de festival, abrangendo um mix maior de entretenimento e arte, nova roupagem e novo nome, Parada Truck Concept.

Dentro desta proposta, o Parada Truck Concept busca proporcionar ao público uma experiência ainda mais rica que a edição anterior, realizada em junho deste ano, em um ambiente repleto de novidades e atrações multiculturais. O objetivo do novo projeto é oferecer uma vivência singular, que concentre em um só lugar a rica variedade cultural que o Brasil oferece, além de encurtar distâncias e aproximar pessoas através das mais diversas manifestações artísticas, com conforto e qualidade.

Com mais de cinco mil metros quadrados de estrutura coberta, o Festival vai contar com ampla oferta gastronômica com 40 operações, já consolidada na primeira edição, além do conceito ampliado do evento que vai levar à Pedreira marcas e produtores de moda, design, artes, decoração e serviços. Os shows musicais terão a curadoria de Glauco Solter, além de atrações que prometem movimentar a Pedreira nos três dias da Parada.

Antenado com as tendências que movem a cidade, o Parada Truck Concept já antecipa, como novidade, a participação da clássica loja de discos Savarin Music, levando sua ampla diversidade de cd´s e disco de vinil e a criativa marca de roupas infantil, Feito a Mãe; além das presenças das operações de gastronomia Portugalo, Kurtos Kalacs, Altman, Hawara Kebab, Pig Truck, Café Bike e Van’s Dogs e os serviços da Pet Road.

Os ingressos, que custarão R$5 (meia) e R$10 (inteira), começam a ser vendidos na próxima 2ª feira (02/11) no site Alô Ingressos (http://www.aloingressos.com.br).

Serviço:

Parada Truck Concept

Data: 20, 21 e 22 de Novembro de 2015

Local: Pedreira Paulo Leminski – Curitiba (PR)

R. João Gava, 970, Parque das Pedreiras - Pilarzinho

Mais informações: www.paradatruck.com.br

Add a comment

O Boticário lança Malbec Noir, aliado infalível para o momento da conquista

O Boticário lança Malbec Noir, aliado infalível para o momento da conquista

A fragrância masculina que já conquistou os brasileiros ganha versão mais sedutora e moderna. E já chega ao mercado sorteando quatro carros AUDI TT 

Nenhuma mulher resiste a um homem cheiroso. E eles – que não são bobos – sabem disso. Tanto que o mercado de perfumaria masculina dobrou de 2009 a 2015, segundo o Instituto Euromonitor. E na marca O Boticário, o produto mais vendido é uma fragrância para os homens – Malbec. De olho em tanta evidência, O Boticário pegou tudo isso e apostou em um grande lançamento para o final de 2015 – Malbec Noir, nova versão do seu grande sucesso.Agora, mirando no efeito que uma boa fragrância causa nas mulheres, a marca criou uma combinação amadeirada, fresca e contrastante, com o toque marcante do acorde Unique Noir®, que representa olfativamente o ultrassofisticado processo de colheita noturna das uvas Pinot Noir. A nova fragrância, disponível em todos os canais de venda da marca desde 2 de novembro, ainda traz outro objeto de desejo entre os homens. Cada Malbec Noir comprado até dia 29/11 dará direito a um cupom para concorrer ao sorteio de um AUDI TT por semana.

“Malbec Noir traz a sensualidade e o frescor da noite. O acorde exclusivo, somado à força do álcool vínico macerado em barris de carvalho, marca registrada de Malbec, torna a nova fragrância um blend misterioso, moderno e marcante. Ingredientes infalíveis para uma conquista de sucesso”, explica Alexandre Bouza, diretor de Marketing de O Boticário.

Da família olfativa Amadeirada Especiada, Malbec Noir conta ainda com notas de Limão Siciliano e Pimenta Rosa na saída. No corpo, além do acorde Unique Noir®, Lavanta e Neroli marcam presença. Entre as notas do fundo, destacam-se o Patchouli, Cashmeran e Musk.

Promoção – quatro AUDI TT e 1.500 vales-compra

Não tem segredo pra concorrer aos carrões. Quem comprar a fragrância até 29/11/15 em qualquer ponto de venda da marca – loja, e-commerce ou com as revendedoras O Boticário, concorrerá a quatro AUDI TT e a 1.500 vales-compra no valor R$ 100,00 cada. As inscrições devem ser feitas em boticario.com.br/promocaomalbecnoir ou via SMS pelo número 30139. No site, também está disponível o regulamento com todos os detalhes. 

Serviço:

Preço Sugerido: R$ 119,00

Família Olfativa: Amadeirada Ambarada

Saída: Acorde Fresco Aquoso, Mandarina, Bergamota, Laranja, Limão Siciliano, Grapefruit, Pimenta Rosa, Abacaxi e Maçã

Corpo: Acorde Unique Noir®, Lavanda, Coentro, Pimenta e Neroli

Fundo: Sândalo, Vetiver, Patchouli, Cashmeran, Ambar, Cisto Labdanum, Fava Tonka e Musk. 

Sobre Malbec

Lançado em 2004, Malbec traduz a essência de homens marcantes que deixam seu legado. Hoje, é a fragrância mais presente nos lares brasileiros, segundo pesquisa do Kantar. A ideia de fazer uma fragrância inspirada no universo dos vinhos nasceu durante uma viagem do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, às vinícolas chilenas de Concha y Toro. Tamanha visão deu fruto a uma patente à marca, em função do desenvolvimento do álcool vínico macerado em barris de carvalho para a fabricação da fragrância. Além de Malbec, a linha conta hoje com Malbec Supremo e extensões, como desodorantes, antitranspirantes, sabonetes, produtos para barba e kit para viagem.

Add a comment

Mud Cake de chocolate é destaque no cardápio de sobremesas do Brasiléa Café

Mud Cake de chocolate é destaque no cardápio de sobremesas do Brasiléa Café

Versão criada pelo Chef Fábio Menezes resulta em um bolo denso e úmido, ideal para os apaixonados por chocolate

Para os apaixonados confessos por chocolate, o Brasiléa Café & Restaurante traz em seu cardápio um bolo capaz de estimular todos os sentidos. De textura densa e úmida, com doçura equilibrada e muito perfumado, o Mud Cake é daquelas sobremesas para fechar uma refeição com chave de ouro ou simplesmente para saborear no meio da tarde, acompanhando com um café espresso de boa qualidade. 

De origem americana, o Mud Cake (ou bolo de lama), tem lá suas semelhanças com o Brownie, que é mais difundido aqui no Brasil. Ambos são feitos com chocolate e manteiga, tem textura esponjosa e são absolutamente deliciosos. Mas há variações de ingredientes que tornam o Mud Cake uma versão ainda mais irresistível. "As diferenças entre os dois estão nas quantidades de cada ingrediente. E a receita que criamos aqui no Brasiléa Café leva muito chocolate", destaca o Chef Fábio Menezes. 

Servido com chantilly (R$ 12,00) ou acompanhado de uma bola de sorvete (R$ 16,50), o Mud Cake do Brasiléa Café pode ser degustado no almoço, no café ou nas noites que abre para o jantar, de quarta à sexta-feira. 

Sobremesas
O cardápio de sobremesa do Brasiléa Café também conta com outras delícias como Creme Brulée (R$ 17,00), Cheese Cake Romeo e Julieta (R$ 13,00), Quarteto de Brigadeiros (R$ 18,00), Fiorentina (R$ 6,00) e Macarrons de sabores variados (R$5,50). 

Brasiléa Café & Restaurante
Inaugurado há quase três anos, o Brasiléa Café aposta no conceito de cozinha multicultural. A casa está instalada na região do Alto da Glória e oferece pratos que mesclam brasilidade e as tendências da gastronomia internacional. A novidade é que o restaurante começou a atender também no jantar, para brindar a chegada das noites mais quentes, típicas da primavera. Cardápio descomplicado e de preparações artesanais, ambiente acolhedor, cervejas especiais e cafés preparados com grãos selecionados são os pontos altos da casa, que tem à frente o casal Melissa e Fábio Menezes, ela Barista e ele Chef responsável pela cozinha. 

Brasiléa Café
Rua Augusto Severo, 300 (esquina com Rua Dr Goulin, 200), Alto da Glória - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3359-2000
Site: www.brasilea.com.br
https://www.facebook.com/brasileacafe
Dias e horários de funcionamento: de segunda, terça e quarta, das 10h30 às 17h00; quarta, quinta e sexta das 10h30 às 14h45 e das 19h à meia noite. Sábado das 12h às 17h. Formas de pagamento: todos os cartões de débito e crédito, Visa Vale (refeição), Ticket (refeição) e Sodexo. Tem estacionamento próprio.

Add a comment

Professor de triathlon da Academia Gustavo Borges Londrina realiza curso na Cidade do México

Professor de triathlon da Academia Gustavo Borges Londrina realiza curso na Cidade do México

Confederação Brasileira de Triathlon selecionou o atleta para realizar o curso de treinadores de triathlon 

“Curso para entrenadores de triátlon” é realizado pelo Centro Nacional de Alto Rendimento, localizado na Cidade do México. O evento acontece até 8 de novembro, praticado por treinadores de triathlon de todo o continente americano. 

O curso é feito por meio da EVETRI (Escola virtual de entrenadores de Triatlón), que oferece as aulas em três níveis. Aqui no Brasil, os profissionais são selecionados para a realização do curso pela Confederação Brasileira de Triathlon pela análise de currículos, após concluir os três níveis de capacitação da própria Confederação. 

O professor de triathlon da Academia Gustavo Borges, unidade Londrina, Diego Duarte, foi selecionado para participar do curso e já concluiu o nível I. Agora, está indo participar do nível II. Neste, será abordado a periodização e planejamento de triathlon, tópicos que podem determinar o sucesso no desempenho de um atleta. Diego, frequentemente, leva atletas às maiores competições do mundo e está dedicado ao curso e envolvido com a Confederação Brasileira de Triathlon. “Agradeço a oportunidade de fazer esse curso, que está proporcionando aumento no meu conhecimento e investindo no triathlon nacional”, finaliza.

Add a comment

Novembro Azul alerta para importância da prevenção do câncer de próstata

Novembro Azul alerta para importância da prevenção do câncer de próstata

Homens precisam estar atentos aos exames responsáveis pelo diagnóstico precoce da doença 

Chegou a vez dos homens. Depois do Outubro Rosa, a campanha Novembro Azul promove uma série de ações de conscientização voltadas para a saúde masculina. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 69 mil novos casos de câncer de próstata são diagnosticados no país anualmente.  

Além do histórico familiar, sedentarismo, obesidade e má alimentação estão entre os fatores de risco para a doença.  Por isso, a partir dos 40 anos, os homens precisam se submeter anualmente aos exames fundamentais para o diagnóstico precoce do câncer: o exame de toque e o PSA.

Um dos marcadores tumorais mais solicitados pelos médicos em todo o mundo, o PSA (Dosagem do Antígeno Prostático Específico) também é útil para revelar inflamações ou traumas na próstata e o crescimento benigno da glândula “O PSA pode estar normal ou aumentado e a dosagem é realizada por amostra de sangue. Geralmente, até 4 ng/ml do antígeno no sangue é considerada uma taxa normal. Acima disso, o paciente realiza um novo teste de PSA e, eventualmente, deve fazer exames complementares para determinar a origem desse aumento”, explica Marcos Kozlowski, bioquímico e responsável técnico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas.

Em  novembro, o LANAC registra um aumento de 20% nas solicitações do exame de PSA. Porém, Kozlowski salienta que a taxa elevada desse antígeno indica um problema de funcionamento da próstata, mas não é suficiente para diagnosticar o câncer. “Por isso é necessário que os pacientes realizem exames complementares e consultem regularmente um médico de confiança”, adverte.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos