ESPECIAL HSM EXPOMANAGEMENT: Grandes inovações surgem de adversidades, diz Gladwell

ESPECIAL HSM EXPOMANAGEMENT: Grandes inovações surgem de adversidades, diz Gladwell

O jornalista canadense Malcom Gladwell abordou o tema do seu último best-seller, Davi e Golias, na palestra de abertura da HSM ExpoManagement, na segunda-feira, 09, em São Paulo (SP). Segundo Gladwell, as adversidades, fraquezas e deficiências podem ser excelentes empurrões para que pessoas, países e empresas sejam bem-sucedidos. "Foi o que aconteceu com o pastor Davi e o guerreiro Golias", explicou. A inferioridade de Davi que o fez vencedor da luta", lembrou.

Gladwell defende a ideia de que é bom ter problemas - e a palestra caiu como uma luva para os brasileiros, no atual momento econômico e social do país. "Quando temos menos recursos, somos mais criativos", argumentou. "Quem não tem nada a perder, tem mais senso de urgência e capacidade de fazer acontecer", disse o jornalista, citando Steve Jobs e a gigante Xerox, na década de 1960.

Ainda segundo o canadense, as transformações inovadoras acontecem mais rapidamente e com menor recursos que imaginamos. Para ele, pode-se inovar sem dinheiro, mas ninguém jamais vai inventar uma ideia inovadora sem atitude. Ele cita três atitudes essenciais para o sucesso: senso de urgência, imaginação para inventar um mundo novo e desagradabilidade. Segundo Gladwell, são três fatores muitomais fáceis de serem desenvolvidos para os que estão em posições desfavoráveis do que para os que estão no topo. "Os empreendedores geralmente são desagradáveis porque devem fazer algo diferente de tudo o que está sendo feito, sem ouvir o que os outros pensam sobre suas atitudes", explicou.

O HSM ExpoManagement é o maior evento de gestão da América Latina, que acontece de 9 a 11 de novembro, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo (SP). Com 150 horas de conteúdo em mais de 120 sessões e 16 mil participantes, o evento traz ao Brasil pensadores de maior repercussão na atualidade, como Malcom Gladwell, Clayton Christensen, Dan Ariely, Daniel Goleman, Ellen Langer, Eric Ries, Marc Goodman, Paul Krugman e Abilio Diniz.

No evento, a Posigraf convida os 16 mil participantes a conhecerem o sistema de Geomarketing que vem utilizando como diferencial para empresas do varejo. A ferramenta auxilia a detectar nichos de mercado e pontos de presença e influência dos estabelecimentos - o que colabora para a definição de metas de vendas e a atratividade de consumo no varejo.

Sobre a Posigraf 
Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 50 mil m2, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, representações em todo o Brasil e Mercosul e atende clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seuportfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos. 

Add a comment

Rede Massa | SBT faz a diferença em sua nova campanha institucional

Rede Massa | SBT faz a diferença em sua nova campanha institucional

A Rede Massa | SBT, rede de emissoras afiliadas do SBT em todo o Paraná, iniciou o mês de novembro com um novo posicionamento de marca, por meio do lançamento de seu novo slogan e nova campanha institucional. Assinando como "Rede Massa Faz a Diferença”, a campanha tem por objetivo posicionar a Rede Massa como uma marca que é relevante para todos os paranaenses, à medida em que faz a diferença para todos os seus públicos, seja por meio da informação ou entretenimento de suas atrações, dos serviços que oferece à população em seus projetos e eventos e pelos resultados que traz a seus anunciantes, contribuindo com o desenvolvimento do mercado e do Paraná.

O projeto de reposicionamento começou a ser desenvolvido no início de 2015 e contou com a consultoria da Zanetti & Associados Marketing e Comunicação Corporativa, do renomado publicitário Eloi Zanetti. Para a Gerente de Marketing da Rede Massa, Gislayne Muraro, o novo slogan já nasce forte porque é criado em cima de uma verdade: "Fizemos uma ampla análise de quais são os atributos pelos quais somos conhecidos e quais deles queremos valorizar ainda mais, epercebemos que a população já nos reconhece como um veículo que faz a diferença, fazendo o bem para a comunidade. Desta forma, embora tenhamos feito um extenso trabalho, o slogan surgiu de forma bastante espontânea e natural, pois, reflete uma das principais essências da empresa, que há sete anos no mercado vem fazendo a diferença em todas as áreas em que atua."

As mudanças serão vistas não apenas no slogan da marca, mas também por meio de séries jornalísticas, de uma ação interativa no facebook – onde a Rede Massa lidera em relação às demais redes locais de televisão - e de uma campanha publicitária que contempla outdoor, mobiliário urbano, rádio, revista, jornal, além da própria televisão.

Para Gislayne, o novo slogan aponta uma realidade que a Rede Massa | SBT já vem idealizando desde sua fundação. “Um slogan é muito mais do que uma frase de efeito ou uma rima abaixo de uma logo. É um posicionamento, uma expressão da razão de ser de uma marca. E para dar certo, precisa realmente refletir o dia a dia de uma empresa para com todos os seus públicos. A Rede Massa já faz a diferença. Apenas iremos começar a dizer isso de forma uníssona em nossa comunicação, além de criar outras ações que reforcem este conceito”, explica.

Faz a Diferença para o telespectador

O novo slogan reforça a diferença que a Rede Massa faz por meio de sua programação para o telespectador. E a Rede Massa entende que faz a diferença na vida das pessoas porque compartilha, transforma, diverte, emociona, resolve, ajuda, apoia, questiona , informa e cuida. Hoje, a rede é o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, sendo o único que cobre 100% do estado, atingindo mais de 6 milhões de telespectadores únicos todos os meses. Com suas cinco emissoras, que produzem mensalmente mais de 600 horas de programação regional, a maior produção do estado com qualidade em High Definition – HD, é referência no segmento, que somada com a programação nacional do SBT, reflete na vice-liderança absoluta em todas as praças em que atua, com diversos programas e faixas horárias líderes nas emissoras de Foz do Iguaçu e de Londrina. 

Faz a Diferença para o mercado publicitário

A Rede Massa | SBT também busca fortalecer cada vez mais o relacionamento com seus clientes, fazendo a diferença para o mercado publicitário, dando resultado, contribuindo com o sucesso de seus clientes, mobilizando, influenciando, repercutindo os fatos. Com uma combinação, única entre as redes paranaenses, de audiência forte aliada à flexibilidade de formatos comerciais, como nos merchandisings de seus programas locais, a Rede Massa faz a diferença fomentando a economia da região, fortalecendo marcas e produtos, e resultando em satisfação e números concretos.

Faz a Diferença para o Paraná

Além de fazer a diferença para seus telespectadores e clientes, a Rede Massa | SBT faz a diferença para todo o Paraná. Além de sua programação, com conteúdo de entretenimento focado para toda a família, seu telejornalismo atuante, que reforça seu compromisso com a comunidade, com o agronegócio, com o esporte e com o que existe de melhor no estado, a rede de emissoras realiza dezenas de ações que resultam no desenvolvimento e na forma de mobilização em todo o estado. A campanha do agasalho “Nós Transmitimos Calor” é uma delas, que arrecada mais de meio milhão de peças de roupas e cobertores para famílias em vulnerabilidade. O “Meu Bairro é Massa”, que leva ações sociais e culturais para os bairros, o “Espaço Mais Verão Rede Massa”, que fomenta o turismo no litoral do estado, o “Prêmio Estudante Seara Rede Massa”, um dos principais eventos pedagógicos ambientais do Paraná, o apoio ao esporte,  por meio de campanhas de incentivo e realização de torneios, são algumas das ações que fazem a diferença em todas as regiões em que atua.

Add a comment

Novembro com muitas promoções na Rede Abaré Pizzaria

Novembro com muitas promoções na Rede Abaré Pizzaria 

E o mês de Novembro chegou e com ele muitas promoções na Rede Abaré Pizzaria..... Uma semana inteira com muitas novidades e delícias pra você.... De domingo a quarta feira é dia do “Sabor em Dobro”, na compra de uma pizza grande nos sabores tradicionais e Especiais I, com mais R$5,00 você leva outra na hora!!!! Promoção válida somente balcão, por tempo indeterminado.  

Na quinta e na sexta feira você compra uma pizza tradicional grande + um refrigerante de dois litros por apenas R$ 29,90. Promoção válida para Balcão e Delivery. 

E no sábado para fechar com chave de ouro, a pizza tradicional média custa apenas R$ 19,90, válido para delivery e balcão. 

Deu água na boca? Então não pense duas vezes. Abaré Pizzaria sempre pensando em trazer mais sabor para a sua vida 

Serviço:

Abaré Pizzarias 

Campo Largo- Rua Rodolfo Castagnoli, 1000 – (41) 3292-2772

Champagnat  - Rua Padre Agostinho, 1381 – (41) 3336-0303  

Ecoville - Rua João Falarz, 273 – (41) 3373-4646

Santa Felicidade – Av. Vereador Toaldo Túlio, 1506 – (41) 3272-0660

Abaré Express Água Verde -  Avenida Água Verde, 2.400 – (41) 3779 8088 

www.abarepizzaria.com.br

Facebook:   http://www.facebook.com/AbarePizzarias

Twitter:   https://twitter.com/pizzariaabare

Add a comment

TOTVS e Bematech lançam primeiras ofertas em conjunto para Varejo

TOTVS e Bematech lançam primeiras ofertas em conjunto para Varejo

Logo após aprovação da reorganização societária pelo CADE, companhias reforçam sinergia com soluções direcionadas aos subsegmentos do varejo, vestuário, supermercados e atacarejo 

Baseadas em uma proposta de valor que garante total integração entre hardware e software, a TOTVS e a Bematech lançam, em conjunto, suas primeiras ofertas para o varejo, direcionadas aos subsegmentos de vestuário, supermercados e atacarejo.

expertise da TOTVS no desenvolvimento de soluções de negócio complementou a da Bematech, com experiência em soluções de hardware e software para o ponto de venda, e resultou em ofertas que incluem soluções integradas de hardware e software. Os lançamentos não são apenas a novos clientes, mas também para clientes TOTVS ou Bematech que precisam de software ou hardware para atender integralmente suas necessidades de soluções de gestão.

A oferta para o segmento de vestuário atende a pequenas lojas ou redes de franquias. Por meio de um sistema SaaS (Software as a Service) para a gestão do comércio físico e virtual, tudo ocorre em tempo real e é 100% homologado de acordo com as regras fiscais por estado, com atualização automática da legislação. A comunicação entre todos os módulos especialistas, como estoque, contábil, financeiro, fiscal, entre outros, é transparente, garantindo segurança dos dados e controle sobre todas as etapas.

A oferta orientada aos supermercadistas contempla um ERP especialista no varejo alimentar e agrega o CRM (Customer Relationship Management), além de total atendimento às demandas de controle de estoque, precificação, logística e fiscal.? "Com todos os processos integrados, evitam-se perdas em processos de compras e vendas de mercadorias, promovendo o crescimento organizado e sustentável dos negócios?", explica o CEO da TOTVS Curitiba, João Afonso de Andrade?.

Para o varejo e atacarejo, a solução mescla as duas modalidades em uma única loja. Por meio de um sistema dedicado, é possível registrar o mesmo produto com preços diferentes para compras no atacado ou varejo, além de coordenar diversas rotinas próprias deste modelo de negócios, como delivery com taxa de entrega definida por bairro, ofertas programadas e relâmpago, gerenciamento de listas de presentes, entre outras.

Com as novas ofertas da TOTVS e Bematech, as empresas ampliam o portfólio de software amplamente especializado, em conjunto com o mais aderente modelo de hardware para ponto de venda, especialmente desenhado para proporcionar as melhores práticas no dia a dia de trabalho. Entre os principais benefícios, destacam-se os equipamentos projetados especificamente para o PDV, com dimensões e características técnicas direcionadas às necessidades dos varejistas, garantia estendida de 24 meses embarcada na solução e a maior rede de assistência técnica do Brasil.

O varejo, com os seus diferentes subsegmentos, é um dos principais motores da economia brasileira, respondendo por mais de 50% das mais de 4,6 milhões de empresas formalmente estabelecidas no Brasil, segundo dados do IBGE. “Definimos as nossas estratégias de negócios para apoiar os nossos clientes. Em um momento econômico desafiador, as empresas precisam intensificar a sua busca por eficiência, competitividade, produtividade e redução de custos, encontrando na tecnologia um importante diferencial para atingir tais objetivos. A união com a Bematech nos permite oferecer uma solução completa para os varejistas. De ponta a ponta, e por meio de um único fornecedor, é possível contar com o que há de mais moderno em tecnologia e com preços compatíveis ao tamanho de cada empresa”, explica Rodrigo Kede, presidente da TOTVS.

A união das empresas, que somam mais de R$ 1 bilhão em investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento nos últimos cinco anos, consolida o maior e mais completo provedor de soluções de negócio para o varejo do país.

Para Cleber Morais, presidente da Bematech, a agilidade em viabilizar essas ofertas demonstra a sinergia que existe entre as duas empresas. “Rapidamente conseguimos identificar complementaridade de portfólio aderente às necessidades mais urgentes do setor. Desta forma, disponibilizamos acesso aos pequenos e médios varejistas às soluções e práticas utilizadas pelas grandes empresas do segmento”, finaliza o executivo.

As novas ofertas podem ser adquiridas tanto para empresas que já utilizam os sistemas de gestão da TOTVS nesses segmentos como para novos clientes e estarão disponíveis a partir de 09/11 através do canal de atendimento TOTVS 0800 70 98 100.  A comercialização será feita pela equipe comercial TOTVS em parceira com o canal de revendas da Bematech. Além disso, como as soluções atendem clientes de diferentes portes, em breve, mais canais serão capacitados para a venda da solução.

Add a comment

Bar Quermesse apresenta o Jazz BBQ, sua opção na 2ª edição do Circuito de Sanduíches de Curitiba

Bar Quermesse apresenta o Jazz BBQ, sua opção na 2ª edição do Circuito de Sanduíches de Curitiba

Conhecido por seu cardápio de petiscos e pratos que remetem aos das cidades de interior, 
Quermesse apresenta sua opção de sanduíche

O Bar Quermesse, localizado no bairro Bom Retiro, participa do 2º Circuito de Sanduíches, que acontece de 5 a 22 de novembro, e conta com a realização do Curitiba Honesta. 

Para a mais nova edição do evento, o bar apresenta o Jazz BBQ, que consiste em um hamburguer artesanal de 180g, com molho caseiro de costelinha defumada, desfiada ao molho barbecue em um pão especial, acompanhado de batata frita, ao preço de R$14,90.

Além do sanduíche participante, o Quermesse também oferece diversas opções de pratos e petiscos, como Pastelzinho de Camarão da Praia do Rosa (R$39), Mignon ao Molho Madeira (R$52), entre outros.

Mais informações e reservas pelo (41) 3026-6676 ou www.quermesse.com.br.

Sobre o Quermesse – O Bar Quermesse é conhecido pelo ambiente aconchegante, familiar e vívido. Com uma decoração que relembra a “casa da vovó”, o bar e restaurante possui um cardápio que leva a todos o bom gosto da comida caseira com seus pratos cheios de charme.

Bar Quermesse – 2º Circuito de Sanduíches 

Rua Carlos Pioli, 479 - Bom Retiro

Telefone: (41) 3026-6676

Facebook: facebook.com/barquermesse

www.quermesse.com

Funcionamento: De terça-feira a sexta-feira, as 17horas até o último cliente.
Sábados e domingos a partir das 12h.

Aceita todos os tipos de cartões / Valet Park no local.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos