Marcas do Grupo Boticário se unem em ação exclusiva de descontos para impulsionar a plataforma Beleza na Web e fortalecer integração de seu portfólio

Marcas do Grupo Boticário se unem em ação exclusiva de descontos para impulsionar a plataforma Beleza na Web e fortalecer integração de seu portfólio

Consolidando a expansão da plataforma de e-commerce e reforçando a sinergia entre O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, o conglomerado de beleza brasileiro lança projeto inédito para fortalecer e aprimorar suas estratégias em torno da construção de uma experiência do consumidor cada vez mais integrada

Os descontos do mês de novembro já são esperados anualmente ao redor do mundo. Segundo pesquisas*, as projeções de vendas para essa época são boas, 78% dos brasileiros querem gastar mais com as promoções deste ano e 59% das pessoas que não compraram no mesmo período de 2021, pretendem comprar em 2022. Essa edição da Beauty Week, como a data é chamada pelo Grupo Boticário desde 2020, chega além das tradicionais promoções nos canais de cada marca, com uma ação integrada inédita que reunirá O Boticário, Quem Disse Berenice? e Eudora na plataforma de e-commerce do Grupo, Beleza na Web.

Essa é uma movimentação de negócios que visa fortalecer Beleza na Web como plataforma especialista em multimarcas de beleza, focada na diversidade de produtos e na construção de uma jornada personalizada de compras. Para Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário, o projeto-piloto também dá início a um processo de maior conexão entre as marcas, que busca fortalecer a descoberta e construção de uma experiência do consumidor cada vez mais integrada.

“Com a Beauty Week deste ano, queremos avaliar o comportamento e a resposta do consumidor diante de iniciativas integradas, que reúnam diferentes marcas do nosso ecossistema, além de responder a perguntas simples, mas que guiarão nossos próximos passos: nossos consumidores conhecem todas as nossas marcas e sabem que fazem parte do mesmo Grupo? Como cada marca performa em uma ação integrada? Como nossos produtos reverberam quando promocionados de forma conjunta, em uma mesma plataforma e com os mesmos descontos? Esse cross é positivo? Para evoluirmos, precisamos nos testar e colocar em prática ações que nos deem respostas.”, afirma.

O projeto-piloto da Beauty Week 2022 une as três marcas proprietárias do Grupo Boticário com cupom de desconto exclusivo na plataforma Beleza na Web. Durante os dias 21 e 25 de novembro, 300 produtos do Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice? - 100 de cada marca - elegíveis para o cupom DESCOBERTAGB, que oferecerá R$30,00 de desconto nas compras a partir de R$129,00 além do frete grátis, estarão em uma landing page especial. Para ganhar o desconto, basta colocar os produtos desejados no carrinho e adicionar o cupom no espaço indicado. “A possibilidade de personalizar ainda mais a experiência de relacionamento e de compra com os nossos diferentes consumidores, seja em Beleza na Web, seja nas outras marcas, é algo que nos empolga muito. Para nós, do Grupo Boticário, o consumidor está sempre no centro de qualquer estratégia. Percebendo o aumento do engajamento no ambiente virtual, da compra online e o próprio desempenho da plataforma, decidimos dar esse passo, unificando parte das ofertas”, diz.

Renata explica que o objetivo é avaliar se os diferentes perfis e personas de consumidores que atingimos com o portfólio completo das diferentes marcas estão abertos e dispostos a conhecer e interagir com nossos produtos de forma 360. “Queremos entender qual o impacto dessa iniciativa, que sabemos que é simples, na tomada de decisão do nosso consumidor e principalmente o quanto isso representará diante do que temos desenhado para essa época do ano. Novas estratégias serão implementadas a partir da resposta do consumidor, mas a nossa expectativa é de que o caminho futuro seja cada vez mais integrado, aproveitando a sinergia entre marcas e seus diversos pontos de congruência, seja do portfólio, do calendário, dos canais.”, complementa.

A Beleza na Web é a plataforma digital do Grupo Boticário, adquirida em 2019 como parte de um movimento do Grupo em torno da omnicanalidade e do fortalecimento da presença no ambiente virtual. De lá para cá, BLZ registrou um crescimento de 137%, com previsão de superar a marca de R$1 bilhão em faturamento ainda este ano.

Beauty Week Beleza na Web: Conheça os principais produtos

Serão 300 produtos de Boticário, Quem Disse Berenice? e Eudora, em diversas categorias de beleza e cuidado, com cupom de desconto exclusivo de R$30 em compras acima de R$129, além de frete grátis. Acesse a landing page exclusiva, a partir do dia 21/11, para conferir.

Floratta Red Desodorante Colônia 75ml

A fragrância feminina do Floratta Red Desodorante Colônia é inspirada na flor da Maçã de Vermont. Trazendo a delicadeza da flor da maçã e a doçura do fruto. Além de notas de saída de Frutas Vermelhas e Laranja. O corpo do Floratta Red é puro floral. Uma combinação de Flor de Laranjeira, Violeta, Flor de Lótus, Tuberosa e Flor de Beijo. Já as notas de base, que deixam o rastro da fragrância, trazem Chocolate Amargo, Musk, Sândalo, Cedro e Âmbar. O Floratta Red Desodorante Colônia é uma fragrância feminina marcante, jovem e envolvente que combina com mulheres de atitude que não passam vontade no romance! Para potencializar a perfumação, a linha conta também com o Óleo Perfumado Desodorante Corporal Floratta Red para deixar a pele macia e perfumada com a mesma fragrância. É irresistível! Família Olfativa: Floriental Frutal.

Shampoo Match Patrulha do Frizz, 250ml

Com o SHAMPOO DE BLINDAGEM é possível ter seus cabelos protegidos do frizz desde a primeira lavagem. Sua fórmula contém Creatina e Óleo de Abacate, que garantem que as cutículas fiquem seladas por muito mais tempo, protegendo o cabelo da umidade que estimula o frizz.

Body Splash Desodorante Colônia Cuide-se Bem Bubbaloo Tutti Frutti 60ml

Tem dias que bate uma nostalgia e vontade de voltar no tempo, não é mesmo? Pensando nisso, Cuide-se Bem e Bubbaloo criaram o produto perfeito para você: o Body Splash Desodorante Colônia Cuide-se Bem Bubbaloo Tutti Frutti, um item que não pode faltar na rotina de cuidados de quem ama o #tbt dos melhores momentos da vida.

Sua fragrância da família olfativa Oriental Frutal é inspirada no cheirinho inconfundível de Bubbaloo Tutti Frutti. Olha só o que mais você pode saber sobre essa edição limitada do Boticário:

· Conta com o exclusivo acorde Bubbaloo;

· Cabe no nécessaire, na bolsa e na mochila sem ocupar muito espaço.

Blush Stick Eudora Glam Malva 5g

O Blush Stick Eudora Glam traz cor e praticidade para a sua make. É um produto de maquiagem que oferece super pigmentação que dura até 24 horas, em uma textura leve e confortável, além de entregar benefícios incríveis:

-Ultraresistente à água;

-Fácil de esfumar;

-Fórmula cremosa.

De fácil aplicação, o formato stick, além de utilizar uma menor quantidade de água na sua formulação, pode ser levado na mala da academia, na bolsa do dia a dia e é ideal para usar em viagens.

Esse blush em bastão moderno traz a sofisticada cor malva que permite a construção de várias camadas. O resultado é uma make sempre natural, suave ou intensa, da forma que você escolher.

Combo Siàge Hair Plastia Shampoo + Máscara + Condicionador

Siàge Hair-Plastia é a nova linha de tratamento para cabelos de Eudora que usa o melhor da tecnologia para promover uma verdadeira plástica nos fios corrigindo lesões e fazendo uma hidratação tridimensional com todo o cuidado que o seu cabelo precisa.

SHAMPOO - O Shampoo Siàge Hair-Plastia atua removendo os resíduos do cabelo. Sua fórmula livre de sal, petrolatos, parabenos e corantes permite uma limpeza suave sem ressecar os fios.

MÁSCARA - A Máscara Capilar Siàge Hair-Plastia faz uma plástica nas madeixas! Ela retém a água na fibra capilar mantendo a hidratação em todas as camadas do fio e elimina a porosidade. O resultado são cabelos macios e encorpados.

CONDICIONADOR - O Condicionador Siàge Hair-Plastia sela a cutícula dos fios e desembaraça facilitando o pentear dos cabelos.

Confira todos os benefícios de Siàge Hair-Plastia:

- Melhora a qualidade do cabelo no 1° uso;

- Fios mais encorpados na 1° aplicação;

- Age de dentro para fora preenchendo a fibra capilar;

- Cabelos extremamente macios e brilhantes.

Palete Multifuncional Só Brilha Quem Disse, Berenice? 17g

A Palete Funcional Só brilha da Quem Disse, Berenice? é para olhos e rosto, com três texturas de sombras (brilho, ultra-brilho e mate), além de blush, iluminador e bronzer. Os produtos possuem ultra-pigmentação para máxima performance, garantindo cor e brilho intenso na primeira aplicação. A fórmula é de longa duração, fácil de esfumar, com textura aveludada, não transferindo nem acumulando nas pálpebras.

Máscara de Cílios Big Bang 360º

A Máscara de Cílios Big Bang 360 é a máscara dos sonhos de quem ama contar com produtos incríveis na hora de fazer as makes. Ela entrega o círculo completo de benefícios, destaca o olhar e dá um up em qualquer produção!

Formulada com um poderoso blend de ativos: Pantenol, Vitamina E e Óleo de Macadâmia, a máscara de cílios protege, nutre e mantém a saúde dos fios, enquanto entrega um olhar mais destacado na make.Graças a combinação perfeita entre a sua fórmula inovadora superpreta com microesferas e seu pincel em formato ampulheta, ela se encaixa perfeitamente nos fios, garantindo 5x mais volume, alongamento, definição e curvatura.

*Julho de 2022: Pesquisa realizada pelo Mercado Ads em parceria com o Instituto Ipsos e Mercado Pago. Link: https://canaltech.com.br/mercado/black-friday-78-dos-brasileiros-querem-gastar-mais-durante-o-evento-227698/

Sobre Beleza na Web

Beleza na Web é a maior plataforma digital de beleza no Brasil, com um vasto portfólio de marcas exclusivas que vai desde produtos para cabelo e corpo, até perfumaria e maquiagem, além de itens para o bem-estar sexual, casa, pet e saúde. A empresa ainda possui uma seção exclusiva para profissionais do mercado chamada Beleza na Web Pro e um blog denominado “Loucas por Beleza”, que é considerado referência no setor. A marca reflete a evolução da plataforma e dos consumidores, reforçando o papel de facilitador da beleza, com intuito de potencializar e fazer parte de uma jornada de descobertas.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

www.boticario.com.br 

Sobre Eudora

No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada um é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs.

Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.

Sobre a Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina faz parte da rotina da beleza e da vida real. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e com ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, onde a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$139,90 em produtos de QDB.

 

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Você sabe como escolher a escola para o seu filho?  

Você sabe como escolher a escola para o seu filho?

Psicopedagoga orienta que os pais devem observar as contradições entre discurso e prática pedagógica e fazer a escolha a partir dos valores da família

Nessa época do ano, pais e mães começam a procurar e visitar colégios para matricular seus filhos, especialmente os que terão contato pela primeira vez com a vida na escola. E nessa hora surgem muitas dúvidas: Como escolher? Ao que devo estar atento? Quais características a escola deve ter? Meu filho vai gostar de estar nesse lugar? 

Essa definição é muito particular e deve levar em consideração os valores e princípios de cada família. A psicopedagoga Ana Paula Pamplona, coordenadora pedagógica da Escola Parlenda, explica que é necessário que os responsáveis façam visitas às escolas para que possam conhecer a estrutura, perceber a atmosfera do ambiente e se apropriar da abordagem pedagógica das instituições educativas que poderão ser escolhidas.

Segundo a psicopedagoga, é preciso conhecer pessoalmente cada escola e buscar encontrar pontos em comum com seus próprios valores. “O coração precisa estar tranquilo com a decisão tomada, porque quando as famílias escolhem uma escola elas estão compactuando com os mesmos valores de educação, e esse é um fator determinante”, aponta.

Quanto mais seguros estiverem os pais, mais fácil será a familiarização com a escola por parte do filho, que estará seguro e confiante no novo ambiente. Essa é uma responsabilidade compartilhada entre família e escola. Ana Paula testemunha muitos pais querendo que os filhos escolham a sua escola, mas ela faz um alerta: “A criança pequena ainda não tem experiência suficiente para tomar essa decisão. Cabe aos pais essa missão".

Pais precisam ficar atentos a detalhes

Ana Paula alerta para algumas questões que podem ser relevantes aos pais observarem em cada escola, como, por exemplo, de que forma a escola trata as questões de alimentação, qual o tempo que o filho vai ter para brincar, ou então, no espaço da escola, como as pessoas se tratam entre si.

Ana Paula afirma que, se a família tem como princípio uma alimentação saudável, não há compatibilidade em matricular o filho em uma escola que tenha no cardápio alimentos gordurosos ou industrializados. Assim, também acontece com o relacionamento da família com os eventos da escola. “Se uma mulher realizou o sonho de ser mãe e este é um valor muito importante comemorar o Dia das Mães, uma escola que não celebra esse dia pode ser frustrante para ela. São detalhes como esse que fazem a diferença”, assinala.

Discurso x prática pedagógica

Outro cuidado na escolha do colégio deve ser sobre as contradições entre discurso e prática pedagógica e isso se observa em questões sutis. A psicopedagoga orienta que, se no discurso a escola valoriza os saberes das crianças e as suas produções, as famílias devem ficar atentas às paredes do espaço, que devem estar preenchidas com desenhos, fotos, frases, documentações pedagógicas que valorizam os saberes e pensamentos das crianças. “Normalmente, as escolas defendem que é preciso respeitar o ritmo de aprendizagem de cada criança, mas os cadernos de todas elas são exatamente iguais. Isso significa que os ritmos e interesses de cada uma, de fato, não estão sendo respeitados na prática”, alerta.

Outra questão importante é sobre o lugar que o professor ocupa na sala de aula. Se ele fica na frente, perto do quadro, numa mesa distante das crianças, isso revela uma atitude de distanciamento. Como se o professor fosse o único detentor do conhecimento.

Se o professor não tem uma mesa distante, significa que o lugar que ele ocupa é de facilitador e parceiro de aprendizagens, afinal, pode circular entre as crianças, sentar em roda com elas, participar do cotidiano de modo ativo e presente, assim, os processos de conhecimento tornam-se mais coletivos, fluídos e respeitosos.

Ana Paula informa que o espaço físico das escolas conta mais sobre os valores defendidos do que o discurso formal. Exemplo disso é a observação de como são as salas de aula: são formadas por carteira enfileirada uma atrás da outra, ou com espaços para que as crianças se movimentem? “Existem escolas bonitas, novas, que trazem tecnologia e tudo limpo e organizado. Porém, não tem marca das crianças, não é espaço de vida, porque sujeira e desordem fazem parte da infância e isso precisa estar expresso na própria estrutura física da escola”, analisa a coordenadora pedagógica da Escola Parlenda.

As próprias famílias precisam se perguntar como estão se sentindo no espaço: acolhidos, receberam atenção, foram ouvidos? Porque é isso que os filhos precisam também sentir. Ana Paula defende que pai e a mãe também precisam olhar para outras formas de aprendizagem, que envolvem o social, o emocional, a subjetividade, a autonomia, a cidadania e o meio ambiente.

Uma última dica da psicopedagoga ao escolher a escola é sobre a própria forma como acontece essa visita, se teve horário marcado, se o profissional fez questão de acompanhar os pais e se a equipe se preparou para recebê-los. “Tempo de atenção de qualidade, respeito e acolhimento também são valores que podem ser observados nesse momento”, conclui a psicopedagoga.

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Empreendedorismo feminino: pioneiras no mercado de bem-estar sexual, contam sobre os desafios de uma empresa no setor

Empreendedorismo feminino: pioneiras no mercado de bem-estar sexual, contam sobre os desafios de uma empresa no setor

Primeira scale-up do segmento a ser acelerada pela Endeavor, pantynova cresceu quase 400% em três anos, faturando R$ 12 milhões em 2021. A meta até 2024 é dobrar o faturamento

Até 2027, o mercado de bem-estar sexual deve alcançar a cifra de US$ 108 bilhões, de acordo com o Allied Market Research. Um crescimento de quase 40% frente aos US$ 78 bilhões que movimentou em 2020. No Brasil, esse setor deu os primeiros passos pela iniciativa de duas empreendedoras, Izabela Starling e Heloisa Etelvina, fundadoras da pantynova, sextech nascida em 2018 e pioneira em bem-estar sexual no país. Apesar da crescente procura por esse tipo de produto, a presença de mulheres no ambiente empresarial ainda é cercada de preconceitos, o que torna o crescimento desses negócios mais desafiador.

Foi durante a pandemia que as fundadoras sentiram o boom na busca por itens de bem-estar sexual como vibradores, dildos, lubrificantes e strap-ons. “Já estávamos em um movimento de crescimento bastante positivo, mas vimos, de repente, as vendas ampliarem rapidamente. Para ter uma ideia, aumentaram 400% em março de 2020 em comparação ao mês anterior. Precisamos aprender rapidamente a escalar nosso negócio para dar conta da demanda sem perder a qualidade na relação que já havíamos construído com a nossa comunidade. Crescemos anos em semanas!”, conta Izabela Starling.

O trabalho para desbravar esse novo mercado, no entanto, havia começado dois anos antes. Izabela e Heloisa, na época um casal, não se viam representadas pelos produtos disponíveis no Brasil naquele momento. “Foi um trabalho muito intenso de pesquisa e criação. Nos dedicamos a buscar o que já estava sendo desenvolvido ao redor do mundo nesse sentido para aprimorarmos, de acordo com as nossas próprias experiências com produtos até então, e entregarmos algo realmente diferenciado. Nossa intenção sempre foi contribuir para que todas as pessoas e diferentes corpos pudessem descobrir e aproveitar da sua sexualidade da forma mais leve, natural e divertida possível”, explica Heloisa Etelvina.

A solução apresentada pela dupla conquistou o mercado. Nos últimos três anos, a empresa cresceu, em média, cerca de 400%, chegando a faturar R$ 12 milhões em 2021. Com isso, a sextech precisou buscar uma nova sede para dar conta de atender aos pedidos feitos de todas as regiões do país, além de ampliar o time composto, na grande maioria, por mulheres e pessoas LGBTQIA+. A meta para 2022 é crescer 20% e até 2024 dobrar o faturamento.

Esse crescimento acelerado fez com que a pantynova fosse selecionada para participar do Scale-Up Consumer Goods Endeavor. “Foi, sem dúvida, um momento muito importante para nós, até porque somos a única scale-up de bem-estar sexual selecionada para aceleração no Brasil. Conhecer outras empresas que estavam passando pelas mesmas dores de crescimento e poder trocar com quem já havia superado essas dificuldades, contribuiu para traçarmos planos cada vez mais ambiciosos. O ecossistema empreendedor brasileiro ainda abre poucas portas para mulheres, mas aos poucos, vamos transformar essa realidade”, diz Izabela.

A disparidade existente entre homens e mulheres na fundação de scale-ups no Brasil é enorme. O Female Founder Report 2021, conduzido pelo Distrito Dataminer, mostra que 89,2% dessas empresas são fundadas exclusivamente por empreendedores. “É preciso mudar essa cultura e acreditamos que isso é possível apenas por meio de incentivo e exemplo. Ideias inovadoras estão sendo perdidas, porque o mercado não abre espaço para a presença de mulheres. Vemos esse cenário mudando, mas ainda é muito desafiador”, pondera Heloisa.

Há ainda um outro obstáculo a ser continuamente combatido por Izabela e Heloisa: o tabu ao falar sobre sexualidade. “É incrível o receio que existe para falar sobre prazer e sexo, principalmente se levamos em consideração que esse assunto está sendo levantado por duas mulheres no meio corporativo. Realmente acreditamos em uma mudança breve nesse sentido e as projeções de crescimento para o segmento de bem-estar sexual mostram isso”, comenta Izabela ao acrescentar que a marca já foi procurada por grandes empresas como Magazine Luiza, Renner e Amaro. “No mais, as pessoas estão cada vez mais convencidas de que a atenção à sexualidade faz parte do cuidado consigo, assim como uma boa alimentação ou uma rotina regrada de exercícios, e o mercado precisará acompanhar esse novo comportamento”, conclui.

Sobre a pantynova

A pantynova, scale-up pioneira no mercado de bem-estar sexual brasileiro, nasceu em 2018 com o objetivo de contribuir na descoberta da sexualidade de forma natural, leve e divertida. Fundada e gerenciada apenas por pessoas LGBTQIA+, a empresa - que desenvolve produtos próprios, entre eles 15 vibradores e uma linha de lubrificantes veganos - foi selecionada para aceleração pela Endeavor em 2021.

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Pilar Hospital entrega primeira fase do retrofit com nova ala de apartamentos e leitos

Pilar Hospital entrega primeira fase do retrofit com nova ala de apartamentos e leitos

Com o retrofit, Pilar Hospital reforça o compromisso da entidade em ser uma referência, aumentando a sua capacidade de atendimento de casos mais complexos

O Pilar Hospital, em Curitiba (PR), iniciou, no mês de julho, as obras de retrofit da instituição e já apresenta novidades para os pacientes, médicos e colaboradores. Uma nova ala do hospital foi entregue e 09 novos leitos estão disponíveis. “A primeira fase da obra consistiu na entrega dessa nova ala de apartamentos e, a segunda etapa, por sua vez, tem como objetivo revitalizar o setor de Enfermaria do Hospital e entregar outros 12 novos leitos”, explica Rodrigo Milano, diretor-presidente da instituição de saúde.

O presidente explica que o objetivo é mais do que ampliar, é “trazer mais qualidade ao setor de internamento, oferecendo mais conforto aos pacientes, além de proporcionar aos médicos e pacientes uma infraestrutura moderna, que possibilitará um atendimento com um grau ainda mais elevado de excelência”, complementa.

Atualmente, o Pilar Hospital é considerado referência no atendimento de alta complexidade multidisciplinar, conta com uma estrutura de mais dez mil metros quadrados de área construída e dispõe de amplos apartamentos e suítes, enfermarias, centro cirúrgico, UTI geral e UTI humanizada, centro médico e hospital dia.

Único no Paraná a oferecer um Complexo de Saúde com uma rede de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, interligados à sua estrutura física, a CEDIP, trazendo comodidade aos pacientes que não precisam se deslocar para fazer exames e iniciar tratamento. O hospital ainda dispõe de unidades de atendimento especial como a de dor torácica, e centro de tratamento de queimaduras. Além disso, possui pronto atendimento de ortopedia e neurologia com exames de imagens 24 horas para esses pacientes.

Em janeiro de 2020, o Pilar Hospital passou a integrar a Hospital Care, holding de serviços da saúde, com o objetivo de expandir sua atuação no país e elevar ainda mais o patamar de qualidade no atendimento ao público da região metropolitana de Curitiba. Desde então, ampliou seu potencial tecnológico, com a aquisição de importantes equipamentos, como o robô Da Vinci, o robô ROSA e o tomógrafo Airo, colocando a instituição entre as mais preparadas para a promoção de cirurgias de alta complexidade.

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde que possui atualmente mais de 45 unidades de negócios. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.

Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Cascavel, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.

Sobre o Pilar Hospital

Localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba (PR), o Pilar é referência em procedimentos de alta complexidade com o seu moderno centro cirúrgico, que traz equipamentos de alta ponta. A infraestrutura inclui ainda uma Unidade de Atendimento 24 Horas para o acolhimento de qualquer tipo de urgência e emergência e um centro médico voltado para consultas. Um diferencial é o investimento constante em padrões rígidos de qualidade, que garantem o bom funcionamento de todos os processos hospitalares. A empresa possui o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo da certificação de qualidade hospitalar outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS). Mais informações no site https://www.hospitalpilar.com.br.

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Saiba quem são os profissionais que não escolhem a profissão por dinheiro, mas porque querem um mundo melhor

Saiba quem são os profissionais que não escolhem a profissão por dinheiro, mas porque querem um mundo melhor

Carreiras com impacto social atraem cada vez menos jovens, que encaram o trabalho como missão de vida

“Quer ganhar dinheiro? Invista em carreiras ligadas à tecnologia”, alertam todas as tendências do mundo do trabalho. A cada nova lista de profissões do futuro, mais e mais estudantes reavaliam suas opções de carreira para ter mais chances de sucesso financeiro. Mas nem todos os jovens escolhem seu futuro pensando nisso. Embora raros, há aqueles que encaram a profissão como missão de vida, ou seja, uma forma de ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

Quando decidiu cursar Pedagogia, Bruno Firme Padilha, 24 anos, sabia que essa não seria uma carreira que o deixaria milionário. Mesmo assim, persistiu na decisão e, hoje, atua como professor em um instituto de aprendizagem para menores carentes e como administrador de plataforma de aprendizagem em uma faculdade. “Escolhi a Pedagogia para fazer diferença no meio em que cresci. Sempre desejei ser uma ‘pontinha’ do que meus professores foram para mim. O pedagogo pode ser esse instrumento de revolução na vida de um aluno”. De acordo com o Ministério da Educação, baseado no Censo Escolar da Educação Básica, realizado em 2019 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil tem ao menos 1,4 milhão de docentes. Desses, 83,2% atuam na Educação Básica e possuem nível superior completo com licenciatura. Pode parecer muito, mas, ainda segundo o Inep, o número de jovens que ingressam em cursos de licenciatura diminui ano após ano.

E, se há menos pessoas se licenciando, naturalmente há menos profissionais chegando capacitados ao mercado de trabalho. Nas escolas, já há dificuldades para preencher todas as vagas abertas. De acordo com levantamento realizado pela LCA Consultores, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em fevereiro deste ano, por exemplo, mais de 66 mil postos de trabalho foram criados nas instituições de ensino do Brasil. Dois meses depois, em abril, muitas dessas vagas ainda não tinham sido ocupadas.

Para a doutora em Educação Valéria Brasil, coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Positivo (UP), está cada vez mais difícil encontrar profissionais que atuam em sua área de formação. “Temos pedagogos dando aulas de Matemática, professores de Matemática dando aulas de Química, professores de Química dando aulas de Ciências e por aí vai.” Essa característica afeta qualitativamente o sistema educacional, precarizando o ensino e afetando, inclusive, os professores, que não conseguem desenvolver o trabalho de forma adequada.

Educar é uma missão

Quem escolhe ensinar, o faz por profunda vocação. Bruno, por exemplo, diz enxergar o trabalho como mais que uma forma de pagar as contas. “A Pedagogia é uma missão e uma paixão de vida. Saber a forma com que posso transformar a vida das pessoas que passam por mim não tem preço. A missão de fazer a diferença na educação é um ato de coragem e precisamos eternizar valores e momentos em cada ser que educamos”, ressalta. Uma pesquisa feita entre estudantes de Pedagogia da Universidade Positivo, em Curitiba, aponta que a maior parte deles é a primeira pessoa da família a cursar o Ensino Superior. “Cerca de 75% dos nossos alunos trabalham, têm renda familiar de até três salários mínimos e ajudam nas despesas de casa; 89,5% estudaram em escola pública e pagam o curso com o dinheiro que ganham nos estágios remunerados que conseguiram assim que ingressaram na graduação”, detalha Valéria. A pesquisa foi realizada com 115 estudantes, em setembro de 2022.

A coordenadora conta que, entre esses estudantes, a vontade de conquistar um diploma é patente e funciona como o grande elemento motivador para superar os desafios do dia a dia. Assim como Bruno, esses futuros profissionais veem a si mesmos como agentes de transformação da sociedade. “Quem cursa Pedagogia não procura status ou reconhecimento social imediato. Quem cursa Pedagogia quer transformar o mundo por meio da educação, e sabe que isso leva tempo”, finaliza a professora.

Reconhecimento

No último Enade, divulgado em setembro de 2022, os estudantes de Pedagogia da UP que concluíram o curso em 2021 obtiveram nota máxima (5) no exame. Dos 1.278 cursos avaliados no Brasil, apenas 3,9% (50) obtiveram a nota 5, sendo apenas quatro no Paraná e oito cursos na Região Sul. Com isso, o curso de Pedagogia da UP é o 20.º melhor do Brasil, entre as instituições públicas e privadas, e o 8.º curso com melhor desempenho entre as instituições privadas do país. O exame é um dos principais instrumentos de avaliação do Ensino Superior que verifica a qualidade e avalia a formação geral e os conhecimentos específicos dos cursos.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/ 

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