Vital Card inova e apresenta produtos inéditos no mercado de seguro-viagem em casos de COVID-19

Vital Card inova e apresenta produtos inéditos no mercado de seguro-viagem em casos de COVID-19

Nova cobertura em caso de suspensão de viagem, aumento de cobertura de despesas médico-hospitalares, limite de idade e cobertura em navios já estão disponíveis

A partir de 9 de novembro, passaram a ser disponibilizados novos e exclusivos produtos do mercado de seguro-viagem em casos de COVID-19. As novidades estão sendo apresentadas pelo seguro-viagem Vital Card.

A empresa passa a oferecer a cobertura de suspensão de viagem em seu adicional COVID Mais. Essa cobertura prevê a hospedagem em caso de quarentena durante a viagem segurada, não somente no final, como é a prática do mercado, mas também entre as cidades de um roteiro de viagem. Por exemplo, um grupo está visitando várias cidades, se em determinada cidade da viagem um passageiro testar positivo, ele terá hotelaria coberta já no local que está, bem como o custo de deslocamento para reencontrar o grupo após a recuperação.

Junto com a cobertura inédita, Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card, também anunciou a ampliação do limite de idade para as coberturas de COVID-19, que passaram para 80 e 85 anos (de acordo com o plano escolhido) e para 60 anos (nos planos long stay – de três a 12 meses de duração).

Houve também um aumento no valor da cobertura de despesas médico-hospitalares, que agora é de 30 mil dólares ou euros nos planos internacionais da Vital Card. “A melhor parte de tudo isso, é que essas novas opções não vão pesar no bolso dos nossos segurados, pois não houve reajuste nos planos”, explica Bonfim.

De olho também no início da temporada nacional de cruzeiros, os planos da Vital Card podem ser emitidos garantindo coberturas contra a COVID-19. O grande diferencial deste ano, é que emitindo um plano MUNDIAL, o plano será válido nas paradas em solo brasileiro também.

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Mulheres com mais de 50 anos se unem e criam comunidade 100% focada nas necessidades, soluções e troca de informações sobre a maturidade   

Mulheres com mais de 50 anos se unem e criam comunidade 100% focada nas necessidades, soluções e troca de informações sobre a maturidade  

Mulheres com mais de 50 anos se unem e criam comunidade 100% focada nas necessidades, soluções e troca de informações sobre a maturidade

Elas estão de olho nas tendências, se preocupam com a saúde e são consumidoras ativas em um mercado de 15 trilhões de dólares na economia

O Brasil é um país que conta com 215 milhões de habitantes e destes, 30 milhões são mulheres com 50 anos ou mais. Os dados são do IBGE e trazem junto algumas curiosidades que o mercado deve ficar de olho, afinal, elas estão constantemente preocupadas com a saúde, bem-estar, longevidade e, juntas movimentam a economia de uma forma altamente positiva, atingindo mais de 15 trilhões de dólares no mundo.

E esta preocupação, especialmente com a saúde e bem-estar, gera resultados. Não é à toa que, dos 1.739 supercentenários validados (pessoas que já chegaram aos 110 anos) no mundo, apenas 160 são homens e 1.579 são mulheres.

A fase dos 50 anos não está relacionada apenas com hormônios e menopausa. Elas garantem que vai muito além e a importância com autocuidado e felicidade na forma de viver está diretamente relacionada à longevidade. E falando em longevidade, a cada ano, um recém-nascido vive aproximadamente três meses a mais do que aqueles que nasceram no ano anterior. A população também está tendo menos filhos e assim a pirâmide etária está deixando de ser um triângulo e passa a tomar o formato de uma pera, onde jovens não são mais a maioria. No Brasil, já temos mais pessoas acima de 50 anos, do que adolescentes com até 17 anos.

E foi pensando em quebrar algumas barreiras e tabus, que um grupo de mulheres brasileiras se uniu para discutir as reais necessidades das 50+ e o que pode ser feito para que cada uma viva ainda melhor. Com este propósito, o que em 2018 era apenas um pequeno grupo, hoje se transformou em uma grande comunidade com alcance nacional, e que acaba de lançar o U+ Festival, iniciativa totalmente voltada para o público feminino com mais de 50 anos e que aborda os temas: descoberta, sexualidade, menopausa e atualidades, sem preconceito, respeitando a individualidade e trazendo profundo conhecimento sobre hábitos e soluções para os temas e necessidades mais diversas.

“Iniciar um movimento para juntas transformarmos um sentimento de insatisfação e invisibilidade em oportunidade de mercado. Promover o protagonismo da mulher madura é nossa missão e está mais do que provado que dá certo e traz mais qualidade de vida para todas as 50+. O que aprendi liderando o movimento Beleza Pura desde 2018 é que não deve existir nada para nós sem cocriação. Ainda bem, porque enxergar as mulheres ocupando novo espaços de poder e transformação na sociedade é uma das minhas maiores motivações para realizar o que faço. Tenho me dedicado nos últimos anos a entender o universo feminino maduro e a criar formas de promover a nossa visibilidade perante as marcas, além de fomentar a nossa própria representatividade na sociedade.” Declara Bete Marin, líder do movimento Beleza Pura que, desde 2018, debate e aponta as questões femininas na idade madura.

Marin, que tem 52 anos, também defende a importância de se preocupar com soluções. “Entender os diferentes sintomas emocionais e físicos para quem vive essa fase da vida é entender também o impacto nas relações e trabalhar em prol de soluções especializadas e eficientes. Da mesma forma, criar oportunidade para as mulheres se expressarem, abre caminhos para que elas se tornem protagonistas nos mais diferentes assuntos e cenários”, destaca ela.

O lançamento oficial do U+ Festival aconteceu no início de novembro, com um encontro presencial na cidade de São Paulo, e foi transmitido para o público de todo o Brasil. Com o tema Sexualidade e Maturidade, profissionais especializadas abordaram o tema de forma descontraída e transparente, trazendo fatos da vida real e expondo necessidades, sentimentos, soluções e especialmente uma quebra de tabus, tudo com foco na melhoria do dia a dia das mulheres.

O Festival, tem seu próximo encontro marcado para março de 2023. Em comemoração ao mês da Mulher, elas vão se reunir para comemorar a vida, as vitórias, realizar uma grande troca de experiências, discutir o mercado, descobertas, empoderamento da mulher madura, a importância do acolhimento e dar voz às 50+. 

Sobre o U+ Festival

Após o grande sucesso do Beleza Pura, nasce o U+Festival, voltado para as mulheres com idade a partir de 50 anos, apresentando a expansão de temas e de formatos em um ambiente de alegria, ousadia, network e muito mais para garantir uma experiência única de positividade, generosidade e alegria de viver.

O lançamento do dia 1º. de novembro teve o patrocínio das marcas:

Feel & Lilit, que promovem novas sensações e autocuidado, com informações, fórmulas naturais e produtos para o bem-estar íntimo.

A VATI, que criou os vídeos do nosso lançamento

A MAXI, responsável pela tecnologia e transmissão deste evento.

E recebeu o apoio:

A Unibes Cultural, nosso espaço preferido para os eventos presenciais em São Paulo.

A Agrobonfim, com o famoso brunch hortifrúti, sempre presente nos nossos eventos e muito elogiado pelas convidadas.

 O U+ Festival será realizado em março de 2023, simultaneamente presencial, com transmissão on-line e muita interatividade. A programação contará com palestras, painéis, roda de conversas, oficinas, experiências, desfile, exposições e muita diversão para falar sobre temas como menopausa, sexualidade, atualidades, descobertas e empoderamento da mulher madura, formando uma comunidade de acolhimento, escuta ativa, informações e dicas valiosas.

Para mais informações, acesse: http://umaisfestival.com.br/

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC7U2aZv-qLUEecqJSL-yPEA

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Após sucesso de projeto-piloto, marcas do Grupo Boticário apostam em marketing de influência para transformar revendedoras em influenciadoras digitais

Após sucesso de projeto-piloto, marcas do Grupo Boticário apostam em marketing de influência para transformar revendedoras em influenciadoras digitais

O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora entram em nova etapa do programa Influenciadoras da Beleza com mais de 50 mil inscritos

Com diversas ferramentas e recursos para alavancar a venda direta, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora dão mais um passo em direção a capacitação e transformação de revendedoras em influenciadoras digitais. O projeto que teve seu piloto em 2021, já soma mais de 50 mil inscritas e visa utilizar o marketing de influência como estratégia de conversão na venda direta. Entre as ferramentas utilizadas, estão o APP do Revendedor e a Minha Loja Digital que dão autonomia às revendedoras e maior poder de ação de toda rede espalhada pelo país.

Para as marcas, preparar as revendedoras para atuação nas redes sociais é um processo que deve ir além da produção de conteúdo. “Queremos que elas se tornem, de fato, influenciadoras digitais e sabemos que para isso é indispensável que tenham uma visão ampla do negócio, desenvolvendo melhores conexões no relacionamento com os seus clientes e, consequentemente, melhores resultados em vendas”, afirma Gustavo Fruges, Diretor Executivo de Brand Experience do Grupo Boticário. Pensando nisso, o curso traz trilhas exclusivas sobre as marcas, soft skills, produção e edição de conteúdo e gestão financeira. “Tudo produzido para todos os níveis de conhecimento e em diferentes formatos”, completa.

Desenhada a partir do projeto-piloto lançado em 2021, a capacitação oferecida por meio da plataforma da escola de negócios, Conquer, já soma mais de 50 mil revendedoras inscritas. “Reformulamos todo o nosso conteúdo, dinâmica e formato do programa. Nessa etapa foi preciso construir uma trilha que entregasse a mesma qualidade para um número muito maior de pessoas, que estão nos quatro cantos do Brasil, literalmente em todas as cidades brasileiras e o resultado está sendo um sucesso, com nota de avaliação dos participantes de 9,95 ”, reforça.

As marcas do Grupo Boticário pretendem oferecer um aprendizado além da criação de conteúdo sobre o portfólio, abordando competências sociais e comportamentais para que as revendedoras percam a timidez e tenham desenvoltura, segurança e autonomia para protagonizar suas próprias redes sociais, mantendo a identidade da marca. “Nós acreditamos no potencial das redes sociais para alavancar os resultados das nossas revendedoras e o nosso objetivo com essa capacitação é possibilitar que elas aprimorem seu nível de conteúdo e aumentem o engajamento. Para tanto, desenvolvemos um intenso processo de escuta ativa e entendemos que muitas delas queriam voltar a estudar para ter uma formação que ajudasse no aprimoramento profissional. Por isso, a trilha de aprendizagem busca atender outras demandas trazidas por elas, a partir das experiências que elas têm no dia a dia”, diz.

O marketing de influência como estratégia de aceleração digital da marca

Um estudo conduzido pela Cupom Válido, com dados da Statista e da HootSuite, divulgado em julho deste ano, revelou que o Brasil é líder no ranking que mostra o papel dos influenciadores na decisão de compra de seus seguidores. Ou seja, os brasileiros dão mais relevância aos influenciadores e levam em consideração o que eles dizem na hora de decidir o que vão comprar. “Para nós, do Grupo Boticário, esse é um dado que mostra muito mais do que uma tendência, mas um comportamento coletivo que abre muitas oportunidades: não apenas para levarmos nossos produtos até onde os nossos consumidores estão, mas, principalmente, para entender o que as pessoas estão buscando e como elas querem se conectar com as marcas e seus representantes no ambiente virtual”, reforça.

A pesquisa mostra, ainda, que o Brasil é o terceiro país que mais utiliza as redes sociais e conta, hoje, com mais de 150 milhões de usuários cadastrados. Além disso, 43% da população afirma já ter realizado compras por influência de uma celebridade ou influenciador digital.

“Queremos nos mostrar cada vez mais relevantes para nossos clientes. Por isso, as nossas revendedoras, que são a essência do nosso negócio, precisam ter um papel cada vez mais importante nessa cadeia, que começa com o desenvolvimento dos produtos em nossos centros de pesquisa e inovação e terminam ali, com elas. Nossas revendedoras levam muito mais que produtos, são mulheres que carregam também nossos valores e mensagens. E é justamente essa visão que nos motiva a pensar caminhos para amplificar suas vozes, criando condições para que sejam reconhecidas e valorizadas nas redes sociais, espaço extremamente relevante no cenário atual e onde os brasileiros gastam em média, mais de 3,5 horas por dia”, complementa.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

Fontes:  

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.  

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.   

www.boticario.com.br  

Marcas do Grupo Boticário apostam em marketing de influência para revendedoras

O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora dão mais um passo em direção a capacitação e transformação de revendedoras em influenciadoras digitais como ferramentas para alavancar a venda direta. O curso traz trilhas exclusivas sobre as marcas, soft skills, produção e edição de conteúdo e gestão financeira. A estratégia surge a partir de estudo conduzido pela Cupom Válido que mostra que 43% da população afirma já ter realizado compras por influência de uma celebridade ou influenciador digital. “Queremos que se tornem, de fato, influenciadoras digitais e sabemos que para isso é indispensável que tenham uma visão ampla do negócio, desenvolvendo melhores conexões no relacionamento com os seus clientes e, consequentemente, melhores resultados em vendas”, afirma Gustavo Fruges, Diretor Executivo de Brand Experience do Grupo Boticário. Desenhada a partir do projeto-piloto lançado em 2021, a capacitação oferecida por meio da plataforma da escola de negócios, Conquer, já soma mais de 50 mil revendedoras inscritas.

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Além das Pistas

Além das Pistas

Documentário mostra os desafios e as emoções da segunda etapa de Superbike, em Interlagos

No segundo episódio do documentário “Além das Pistas”, disponível no Canal Papo de Carona, no youtube, o piloto de superbike da categoria Evolution, André Veríssimo, deu uma aula sobre a modalidade, que possui o maior campeonato de velocidade do Brasil e explicou a diferença entre as nove categorias, desde a iniciante até as principais.

Em 28 minutos, o roteiro mostra os dias que antecederam uma das etapas de Interlagos, as dificuldades das equipes em ajustar as motos principalmente na adaptação a um novo lote de pneus.

E depois de 60 dias longe das corridas devido a um acidente em que fraturou os pés, a piloto Ana Lima retornou as pistas e no documentário expôs seu medo diante das câmeras. “Cheguei aqui, achei que não ia conseguir pilotar. Piloto quando cai tem um pouco de receio. Sou um ser humano normal, como todo mundo”, disse ela que depois dos primeiros dias de treino, ainda com dor, escapou de frente na disputa da Superpole e acabou caindo.

O documentário Além das Pistas é uma produção do Papo de carona em parceria com HJC Brasil e TEXX Brasil, marca da empresa paranaense Laquila, líder do mercado de motopeças na América Latina. A cada 15 dias vai ao ar um novo episódio retratando os bastidores e os protagonistas das categorias.

Link para o vídeo no canal: https://www.youtube.com/watch?v=Cn0XU1x0tH0

 

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Anatomia humana inspira exposição cultural na Universidade Positivo  

Anatomia humana inspira exposição cultural na Universidade Positivo

Com um trabalho desenvolvido a partir de imagens antigas de anatomia e desenhos da metade do século XIV até o início do século XX, que são recortados e reconfigurados por meio de colagens, a artista Adrianne Moro comanda a exposição “Anatomia da Dor”, na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP). Esse é o resultado do encontro entre a medicina e a arte.

Segundo a artista, a finalidade da exposição é fazer com que os corpos sejam reconstruídos e repensados. “E, como resultado dessas reconfigurações, o surgimento da dor e o desconforto de algo surreal, forçado por essa nova composição, fazendo com que a anatomia humana saia de seu padrão estético original e se aventure em formas híbridas, deformadas e/ou compostas. Falar da dor, para mim, é falar de algo que invade o corpo como um todo. Dessa maneira, crio imagens, recortadas e reconfiguradas, às vezes costuradas e bordadas, buscando contar uma história por meio de sua forma humana alterada”, explica Adrianne, que tenta expor materialmente um sentimento forte, profundo e abstrato nesse trabalho artístico.

A artista, nascida na capital paranaense, é formada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e trabalha explorando diversas áreas artísticas, como assemblage, colagem, escultura e arte digital, além da própria pintura, e já participou de exposições em todo o Brasil e também na Itália e nos Estados Unidos.

A mostra faz parte das atrações anunciadas pela Biblioteca Central da Universidade Positivo em 2022, ano em que comemora o 20.° aniversário com uma programação especial realizada pela UP Experience. A exibição acontece entre os dias 14 de outubro e 16 de dezembro e está aberta ao público, no campus Ecoville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 13h. A entrada é gratuita.

Serviço:

Exposição Anatomia da Dor

Onde: Biblioteca Central da Universidade Positivo - Subsolo 1 (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville)

Quando: de 14 de outubro a 16 de dezembro de 2022

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Sábados, das 8h às 13h

Entrada gratuita

Informações: www.upx.art.br e @upexperiencebr

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