Radisson Hotel Curitiba lança novo Festival Gastronômico com dias de culinária temática  

Radisson Hotel Curitiba lança novo Festival Gastronômico com dias de culinária temática

O restaurante do Hotel Radisson Curitiba lançou novos dias temáticos para o seu Festival Gastronômico, com cardápios de massas, pizza e a tradicional feijoada.

A Noite de Massas acontece às segundas-feiras, das 18h às 22h. O valor por pessoa é de R$ 79,90 mais 10% de taxa de serviço, com bebidas à parte.

O cardápio conta com buffet de massas, risotos, seleção de pães, panquecas feitas na hora entre outros pratos deliciosos, além das sobremesas.

O hotel também inaugurou a Noite da Pizza, que acontece todas às quartas-feiras das 18h às 22h. O valor por pessoa é de R$39,90 mais 10% de taxa de serviço, com bebidas à parte. O cardápio de pizzas salgadas são: portuguesa, marguerita, calabresa acebolada, linguiça blumenau, frango com requeijão e vegetariana. Já as pizzas doces serão de banana com chocolate, abacaxi com cocada e morango com nutella.

Aos sábados, o restaurante segue com sua tradicional feijoada das 12:00 às 14:30. O valor por pessoa é de R$89,90 mais 10% de taxa de serviço, também com bebidas à parte.

A feijoada contém carnes nobres e o seu preparo é com bastante cuidado, garantindo uma qualidade excepcional. Para completar este prato típico brasileiro os acompanhamentos são excelentes, como o arroz, o refogado de couve, a farofa, entre outros.

Serviço:

Festival Gastronômico do Radisson Hotel Curitiba

Endereço: Av. Sete de Setembro, 5.190

Dias e horários:
Segundas-feiras das 18h às 22h
Quartas-feiras das 18h às 22h
Sábados das 12:00 às 14:30

Valores:
R$ 79,90 + 10% por pessoa. Bebidas à parte
R$ 39,99 + 10% por pessoa. Bebidas à parte
R$ 89,90 + 10% por pessoa. Bebidas à parte

Reservas: (41) 3351-2222 (WhatsApp)

 

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Ladies Ensemble apresenta o espetáculo Gala Lírica

Ladies Ensemble apresenta o espetáculo Gala Lírica

Apresentação contará com solistas de Curitiba, Toledo e São Paulo e vai trazer árias famosas do repertório operístico tradicional

Nos dias 28 e 29 de outubro, a Orquestra Ladies Ensemble apresenta o Gala Lírica, um espetáculo realizado pelo Ministério do Turismo e Centro Cultural Solar do Rosário. As apresentações acontecem no Auditório Regina Casillo, no centro da cidade. O repertório trará árias selecionadas de importantes óperas tradicionais.

A apresentação acontecerá às 20 horas do dia 28 (sexta-feira) e às 17 horas do dia 29 (sábado). Os ingressos custam R$ 35 (inteira) e R$ 17,50 (meia) e já estão disponíveis para compra antecipada no site da Disk Ingressos (diskingressos.com.br).

Todas as árias são do repertório operístico, o que exige muita técnica e virtuosismo dos solistas. Para esta apresentação a Orquestra contará com a participação do barítono Thiago Montero (Curitiba), da mezzo-soprano Juliana Taino (São Paulo), do tenor Jefferson Pires (Curitiba) e da soprano Michele Coelho (Toledo).

Convidados

O público pode esperar um espetáculo divertido e emocionante, na avaliação da mezzo-soprano Juliana Taino. “É um repertório com as árias, duetos e conjuntos mais célebres das óperas, que sempre preparamos com muito amor”, comenta.
Para a soprano Michele Coelho foi uma honra ter sido convidada para um espetáculo que exige tanta técnica dos solistas. “É sempre um desafio executar esse tipo de repertório, mas também muito gratificante pela imensa beleza dessas obras”, diz.

O barítono Thiago Montero celebra a oportunidade de fazer música com um grupo como a Orquestra Ladies Ensemble – seja pela excelência técnica musical que possui, seja pela representatividade que oferece às musicistas do país. “Sinto-me honrado em participar e desejo às Ladies todo o sucesso do mundo”, elogia. 

Programa

O concerto traz uma mescla dos musicistas. A Orquestra Ladies Ensemble inicia o programa com a abertura de La gazza ladra, de Gioachino Rossini. Depois será o momento de Thiago Montero, com a ária “Sí può?...Si può?”, da ópera Pagliacci, de Ruggiero Leoncavallo.

Logo após, será o momento de Juliana Taino com “Una voce poco fa”, da ópera Il Barbiere di Siviglia, também de Rossini. Em seguida, Jefferson Pires apresentará duas obras em sequência: “Au fond du temple saint”, da ópera Les pêcheurs de perles, de Georges Bizet, com participação de Thiago Montero; e “Vainement ma bien amée”, da ópera Le roi d’Ys, de Édouard Lalo.

O programa ainda contará com obras como “Quando m'en vo”, da ópera La Bohème, de Giacomo Puccini, apresentada por Michele de Coelho.

Para que todo o programa seja exclusivo para apresentação existe um processo de desenvolvimento, criação e seleção de repertório. Essa ação é realizada de forma minuciosa, com muito estudo e conhecimento na área, e é feita pela Fabiola Bach Akel, diretora artística, musicista e idealizadora da Orquestra Ladies Ensemble. Além de todo o processo na escolha do repertório, ela também realiza a escolha dos músicos convidados, casando perfeitamente com o repertório e com a Orquestra.

A Ladies Ensemble

Primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, a Ladies Ensemble atua desde 2009 e reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações, o grupo é expoente em um universo com diminuta presença feminina em posições de liderança e mostra que mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra.

Hoje com “casa própria” no Auditório Regina Casillo, a Ladies Ensemble tem entre suas missões a formação de plateia, a democratização da música clássica e a formação de musicistas. Desde seu início pioneiro como noneto até hoje, a orquestra influencia e inspira outras mulheres a seguirem seus sonhos e paixões sem medo.

Neste ano, em parceria com o Solar do Rosário, o projeto “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” tem dois concertos mensais com programação diferente a cada mês. O projeto foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

O projeto anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal, e conta com patrocínio das empresas BHS Corrugated, Oregon, Nórdica Veículos, Guararapes, Impextraco, Tintas Dacar, Sollo Sul, Ferragens Negrão, Transunion, Abase Vet, Grupo Barigui Veículos, Grasp, Milium, Trutzschler, Agrosul Catarinense, GV2C, Tintas Alessi, Fobras, PASA, Delta Cable, Plast & Pack, M.A. Máquinas, Dissul, Stampa Food e Perkons.

A Instituição beneficiada é o Hospital Pequeno Príncipe e pedimos doação de alimentos não perecíveis para a instituição.

A realização é do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura em Curitiba fundado em 1992. Com direção geral de Lucia Casillo Malucelli e direção artística e musical de Fabiola Bach Akel.

Serviço:

Concerto Lírico com Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo

Datas: 28 e 29 de outubro de 2022

Horário: Sexta às 20h | Sábado às 17h

Local: Auditório Regina Casillo - Rua Lourenço Pinto, 500, Centro, Curitiba – PR

Ingressos: R$ 35 (inteira) / R$ 17,50 (meia) Vendas pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808 | Dia 28 - diskingressos.com.br/evento/761/28-10-2022/pr/curitiba/ladies-ensemble-gala-lirica l Dia 29 - diskingressos.com.br/evento/762/29-10-2022/pr/curitiba/ladies-ensemble-gala-lirica

Estacionamento gratuito no local

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Tecnologia e simplificação tornam saúde mais acessível

Tecnologia e simplificação tornam saúde mais acessível

Com plataforma on-line, VidaClass Saúde disponibiliza rede credenciada variada e contratação descomplicada

Recentemente, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou um reajuste de até 15,5% no valor dos convênios individuais e familiares, o maior índice desde 2000.

Em contrapartida, segundo dados do Siafi/Siga Brasil, o número de dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS) no País cresceu 9% nos últimos 8 anos, enquanto, nesse mesmo período, o orçamento da pasta avançou apenas 4,2%. Essa defasagem faz com que uma parcela de pessoas não encontre no atendimento público as soluções para seus problemas.

De olho nesses dados, as empresas de saúde se mobilizam para conseguir combinar custo, qualidade e disponibilidade. A acessibilidade nos atendimentos promovidos pelas healthtechs, que buscam desburocratizar os serviços voltados à população que não consegue arcar com os altos custos de um plano de saúde convencional, permite que as empresas reduzam os custos dos serviços sem diminuir a qualidade aos pacientes.

Seguindo esse direcionamento, a VidaClass Saúde negocia seus produtos em uma plataforma com escolha, agendamento e pagamento totalmente digitais. Assim, o público tem o poder de decisão a poucos cliques de distância e dentro de uma rede credenciada ampla. “A predisposição para pagar por determinados serviços de saúde não é a mesma em um jovem e em um idoso, por exemplo. Entendendo isso, conseguimos personalizar nossas ofertas, evitando cobranças generalizadas, e, com a tecnologia, facilitamos todos os processos. Assim, é possível democratizar o acesso à saúde.”, afirma Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass Saúde disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital VC Delivery.

Sobre a empresa - Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.

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O que o álbum da Copa tem a ensinar sobre educação financeira?  

O que o álbum da Copa tem a ensinar sobre educação financeira?

Objetivo de completar coleção de figurinhas é oportunidade para falar de dinheiro com crianças, diz especialista

A cada quatro anos, crianças (e adultos) de todo o Brasil correm para as bancas com uma árdua missão: completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Pacotinho após pacotinho, as páginas vão se preenchendo com imagens de jogadores, estádios e seleções, conquistadas com esforço, negociação e uma pitadinha de sorte. Toda essa experiência já tem mais de 60 anos e vem marcando gerações de aficionados por futebol, mas também pode ser uma boa oportunidade para ensinar lições de economia pessoal para as crianças.

Em 2022, completar o álbum da Copa custa, para os brasileiros, pelo menos R$ 548. Esse cálculo leva em consideração o valor da edição mais simples do álbum e os 134 pacotes de figurinhas necessários para conseguir as 670 imagens que estão nele. Cada pacotinho custa R$ 4 e, por isso, um colecionador sem sorte que não queira trocar figurinhas pode gastar até mais de R$ 9 mil, segundo estimativas. Para o coordenador pedagógico da Conquista Solução Educacional, Fernando Vargas, “produtos como o álbum da Copa têm a ver com a relação entre desejo e necessidade. Por isso, essa pode ser uma forma interessante de contribuir para a construção de autonomia das crianças”. Ele explica que ensinar os pequenos a negociar, trocar e até vender as figurinhas repetidas trabalha habilidades como paciência, resiliência e frustração.

Não vale confiar só na sorte

Completar o álbum sem precisar trocar figurinhas depende de muita sorte ou muito dinheiro. Enquanto as chances de ganhar na loteria são de uma em 50 milhões, as chances de encontrar 148 figurinhas que não sejam repetidas é de uma em mais de 55 milhões. A capacidade de negociar, portanto, é fundamental para quem não pretende gastar muito. Este ano, aliás, essa brincadeira ficou mais cara. Em 2018, um pacote com cinco figurinhas custava R$ 2, metade do valor de 2022.

Além de aprender a lidar com o impulso de compra, todo o processo de encontrar as figurinhas que faltam ensina a ter organização, responsabilidade e até generosidade. “Não se trata apenas de terminar de colar as imagens nas páginas, mas também de uma vivência social. Por meio das trocas e da negociação, as crianças desenvolvem importantes competências socioemocionais”, detalha Vargas. Todas essas coisas, afirma, estão intimamente relacionadas a uma vida financeira saudável. Crianças que são capazes de lidar com suas frustrações e negociar com os colegas serão adultos com menor propensão a fazer compras por impulso, por exemplo.

Ética e honestidade

Outro benefício do álbum é a possibilidade de ensinar lições valiosas sobre conceitos como honestidade e ética. Isso porque, para a perspectiva infantil, pode ser tentador levar vantagem nas negociações. “Na hora de negociar, os pais podem incentivar que os filhos sejam honestos para com seus interlocutores, mas a via contrária também é verdadeira. Ou seja, as crianças podem também aprender a lidar com quem tenta levar vantagem sobre elas, pessoas que existem não apenas na infância, mas são uma realidade ao longo de toda a vida”, ressalta.

Por meio da observação, os pais conseguem ensinar as crianças a contornar esse tipo de situação e se defender delas, o que também exercita a resiliência. Prestar atenção a comportamentos suspeitos e não aceitar qualquer proposta, mesmo aquelas que parecem mais tentadoras, são efeitos colaterais desse exercício.

Diálogo e exemplo são a chave do sucesso

Assim como acontece com os pequenos na hora de conseguir as imagens que faltam, a conversa é uma das melhores maneiras de transmitir a eles as principais lições de educação financeira sobre o álbum. “O diálogo é sempre muito importante, mas precisa vir acompanhado pelo exemplo. Não adianta apenas explicar que essa brincadeira custa caro, é preciso estabelecer os objetivos e envolver a criança no planejamento, desenvolvendo junto dela estratégias para conquistar o livrinho completo no final do processo”, finaliza.

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Curitiba recebe circuito de arte em cafés com barista premiado

Curitiba recebe circuito de arte em cafés com barista premiado

Tiago Rocha, campeão de Latte Art, passa em todas as lojas do Café Cultura de Curitiba fazendo artes com leite vaporizado

A arte feita com leite vaporizado sobre cafés é celebrada em uma ação especial do Café Cultura. A rede de cafeterias traz a Curitiba o premiado barista Tiago Rocha, que marca presença nas seis lojas da cidade para o Circuito Latte Art. Entre os dias 24 e 28 de outubro, quem pedir café com leite na unidade que Rocha estiver atendendo, ganha uma arte especial. E os dez primeiros que apresentarem o post da ação no Instagram da rede (@cafecultura) ganharão um cappuccino especial do barista.

O circuito começa na segunda-feira (24) no ParkShoppingBarigui, seguindo na terça para a unidade Batel Soho e na quarta, no Pátio Batel. Na quinta de manhã, Rocha estará na loja do Cabral, e de tarde, na Coronel Dulcídio. A ação se encerra na sexta, no São Lourenço.

Durante a ação, Tiago Rocha vai preparar as bebidas com Naveia, fazendo arte com leite vaporizado sobre os cafés. O barista é embaixador do leite vegetal e já foi campeão brasileiro de Latte Art, em 2020, consagrando seu trabalho artístico que cativa os clientes e cria uma experiência ainda mais especial.

O Circuito Latte Art acontece de 24 a 28 de outubro nas lojas Café Cultura. A rede conta com seis endereços em Curitiba: ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), Soho Batel (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Coronel Dulcídio, 558), Cabral (R. São Pedro, 696), Pátio Batel (Av. do Batel, 1868) e São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715 – Abranches).

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