Pilar Hospital transmite cirurgia ao vivo para evento “Robô 24 Horas”

Pilar Hospital transmite cirurgia ao vivo para evento “Robô 24 Horas”

Na última sexta-feira, dia 21/10, o Pilar Hospital foi palco do evento “Robô 24 Horas”, o maior evento ao vivo de cirurgia robótica do mundo, com a participação de médicos que atuam no Brasil, Estados Unidos e Chile, para uma maratona de aprendizado de cirurgias robóticas. No dia, foi realizada e transmitida uma cirurgia bariátrica direto do centro cirúrgico do hospital, em Curitiba (PR).
A programação para os espectadores foi totalmente on-line, com organização assinada pelo Instituto Falke (Ifalke) e Instituto Jacques Perissat (IJP) ambos sediados em Curitiba (PR). A iniciativa contemplou as áreas de cirurgia do aparelho digestivo e obesidade, ginecologia, urologia, coloproctologia, oncologia e cirurgia torácica.

Sobre o Pilar Hospital

Localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba (PR), o Pilar é referência em procedimentos de alta complexidade com o seu moderno centro cirúrgico, que traz equipamentos de ponta. A infraestrutura inclui ainda uma Unidade de Atendimento 24 Horas para o acolhimento de qualquer tipo de urgência e emergência e um centro médico voltado para consultas. Um diferencial é o investimento constante em padrões rígidos de qualidade, que garantem o bom funcionamento de todos os processos hospitalares. A empresa possui o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo da certificação de qualidade hospitalar outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS). Mais informações no site https://www.hospitalpilar.com.br, ou pelas redes sociais do hospital, no Facebook, Instagram e Youtube.

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.

Add a comment

O Boticário faz um convite para explorar novos destinos com o lançamento de Zaad Expedition

O Boticário faz um convite para explorar novos destinos com o lançamento de Zaad Expedition

A marca Zaad, já conhecida pela sofisticação, ganha novo flanker com assinatura amadeirada e fresca, que lembra que o mundo está aí para ser explorado

Zaad, marca de perfumaria premium do Boticário, acompanha o homem sofisticado que está sempre em busca de novos horizontes. Com o mais recente lançamento de seu portfólio, Zaad Expedition, a marca traz uma fragrância única que instiga a explorar o mundo, para viver tudo o que a vida reserva.

Para desenvolver essa fragrância, o Boticário foi até Java, na Indonésia, em busca do ingrediente perfeito: o vetiver de Java. Na natureza exuberante da região, entrecortada por montanhas, planícies e rios, a planta herbácea, vetiver, encontrou o local ideal para se reproduzir. Suas raízes profundas se conectam com o solo úmido, trocando com ele suas características terrosas, frescas e naturais.

Esse “segredinho” completa a fragrância que tem como saída notas de bergamota, grapefruit e gin tônica, entre outros; corpo com nuances de pimenta-preta, sálvia e noz-moscada; e fundo com notas de cedro, vetiver de java e patchouli.

Zaad Expedition: o mundo é seu, explore-o.

A linha também conta com um desodorante antitranspirante em aerossol, e os itens já podem ser encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Serviço:
#OBoticario

Zaad Expedition Eau de Parfum – 95 ml

Preço sugerido: R$ 259,90

Saída: gin tônica, bergamota, tomilho, mandarina, grapefruit, maçã, acorde aquático, notas verdes

Corpo: pimenta-preta, sálvia, alecrim, musgo de carvalho, noz-moscada, rosa, violeta

Fundo: vetiver, pacthouli, cedro, sândalo, musk, couro, âmbar, acorde metal wood 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realizar testes em animais.

Fontes:

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

www.oboticario.com.br 

Add a comment

Óleo Glorioso: Nativa SPA lança linha de óleos multifuncionais que aumentam em até 77% a produção de colágeno

Óleo Glorioso: Nativa SPA lança linha de óleos multifuncionais que aumentam em até 77% a produção de colágeno

A novidade da linha de cuidados oferece nutrição profunda e ação antioxidante com explosão de fragrância em produtos sofisticados para a pele e o cabelo

A linha de Nativa SPA do Boticário está ainda mais completa com o lançamento de Óleo Glorioso, item com mais de 90% de ingredientes naturais, veganos e cruelty free, com embalagens contendo vidro reciclado. O principal componente dessa novidade é o poderoso e exclusivo óleo nutritivo de quinoa, reconhecido por hidratar a pele por até 24 horas, prevenir os danos do estresse oxidativo e aumentar a elasticidade e firmeza do corpo, ajudando a reduzir sinais de envelhecimento.

Com um boost de colágeno que aumenta em até 77% a produção da proteína, o óleo nutre profundamente a pele e o cabelo com ação antioxidante, além de hidratar e aumentar o brilho dos fios, dando maciez e reduzindo a quebra deles em até quatro vezes.

Para Vanessa Machado, Diretora da Categoria de Corpo e Banho do Grupo Boticário, os produtos chegam ao Boti para agregar valor ao portfólio de Nativa SPA e atender à demanda dos consumidores da marca. “Mapeamos e trouxemos as fragrâncias mais amadas dos nossos lovers para esse lançamento e, de forma geral, garantimos que eles tenham uma multifuncionalidade seguindo as tendências atuais. Queremos trazer novos produtos que entreguem facilidade e eficiência em diversas frentes. E com o Óleo Glorioso, temos um sensorial rico e uma perfumação potente que entregam benefícios únicos para os consumidores”, explica.

O Nativa SPA Óleo Glorioso é fácil de aplicar, pois é um spray que oferece sofisticação para a rotina de cuidados pessoais para corpo e cabelos, deixando uma explosão de fragrância marcante, com toque seco após o uso. Um dos aromas queridinhos dos lovers da marca, o Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Ameixa, com fragrância floriental ambarada, oferece intensidade e vibração para o autocuidado. Já a Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Ameixa Negra, também da família floriental, mas com toque amadeirado, traz estímulo e atração. Ainda compõem o portfólio outras essências aromáticas icônicas, como Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Quinoa – que reforça a força e a sensualidade. Os produtos chegam ao Boticário em três fragrâncias exclusivas com preço sugerido de R$ 109,90 e, até o dia 30 de outubro contam com 30% de desconto.

O valor promocional de até 30% está disponível em todas as lojas físicas do Boticário no país, no e-commerce e app da marca, disponível para as versões Android e iOS, e ainda via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente entrar em contato com a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Para crescer a família dos cuidados pessoais, chegarão ainda este ano ao portfólio: Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Rosé, com boost de vitalidade e delicadeza; e o Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Jasmim Sambac, uma explosão de feminilidade e sofisticação.

Serviço: 

Os novos Óleos Multifuncionais Gloriosos Nativa SPA entregam produtos versáteis para sua rotina, com tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. Sua fórmula incrível em uma textura de óleo seco, que deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra, além de benefícios, como:

- Aumenta em até 77% a produção de colágeno da pele;

- Aumenta o brilho do cabelo em 131%;

- Aumento de elasticidade e firmeza da pele;

- Deixa a pele com aspecto iluminado;

- Nutrição profunda da pele por até 24 horas;

- Melhora a barreira da pele enquanto hidrata;

- Reduz em 77% a quebra dos fios, prevenindo a queda;

- Toque seco e rápida absorção. Não deixa a pele pegajosa nem o cabelo oleoso.

A fórmula vegana conta com o exclusivo Óleo de Quinoa, que estimula em até 77% a produção de colágeno na pele enquanto auxilia na regeneração, melhorando sua firmeza e elasticidade. Com aplicação em spray e frasco anatômico para proporcionar mais praticidade, esse óleo multifuncional não precisa de enxágue e vem em uma embalagem elegante, garantindo toda a sofisticação da mulher gloriosa que não tem medo de brilhar e não se diminui por nada. 

Nativa Spa Óleo Multifuncional Glorioso Ameixa 85 ml – R$ 109,90

O Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA Ameixa entrega um produto versátil para sua rotina, com seu tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. Sua fórmula incrível em uma textura de óleo seco deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra. Sua explosão de fragrância de Ameixa entrega intensidade e vibração, em uma perfumação potente que você já conhece e ama.

Nativa Spa Óleo Multifuncional Glorioso Ameixa Negra 85 ml – R$ 109,90

O Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA Ameixa Negra entrega um produto versátil para sua rotina, com seu tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. Sua fórmula incrível com textura de óleo seco deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra. Sua explosão de fragrância de Ameixa Negra entrega atração e estímulo, em uma perfumação potente que você já conhece e ama.

Nativa Spa Óleo Multifuncional Glorioso Quinoa 85 ml – R$ 109,90

O Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA Quinoa entrega um produto versátil para sua rotina, com seu tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. Sua fórmula incrível com textura de óleo seco deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra. Sua explosão de fragrância de quinoa entrega força e sensualidade, em uma perfumação potente que você já conhece e ama.

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares. 

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

Add a comment

Quatro dicas para cuidar da higiene oral dos pets

Quatro dicas para cuidar da higiene oral dos pets

No Dia Nacional da Saúde Bucal, veterinária lembra que cuidados preventivos refletem na saúde geral dos animais

A doença periodontal é uma das enfermidades mais frequentes entre cães e gatos e os danos vão muito além do mau hálito. Assim como nos humanos, a falta de higiene bucal pode causar doenças orais, complicações sistêmicas, comprometimento das funções biológicas e agravamento de outras enfermidades já instaladas. Por isso, o cuidado rotineiro e o acompanhamento veterinário regular são essenciais.

Segundo a médica veterinária da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET, Franciele Fraiz, estudos de caso da rotina clínica indicam que as doenças periodontais afetam mais de 80% dos pets adultos, impactando dentes, gengiva, osso, cemento e ligamento periodontal. “Além do processo inflamatório das doenças bucais ser dolorido para os pets, enquanto o organismo do animal trabalha para combater a infecção, são produzidas substâncias denominadas imunocomplexos, que se instalam nos rins, aumentando as chances do desenvolvimento de doenças renais. A inflamação gerada no local permite que as bactérias entrem na corrente sanguínea e se instalem em outros órgãos, causando ou agravando doenças como a bronquite, a artrite e a endocardite”, revela a veterinária. Por isso, algumas dicas são fundamentais.

Escovação sim, preguiça não

A escovação dos dentes deve ser feita diariamente ou, ao menos, três vezes por semana para evitar o acúmulo do biofilme bacteriano, uma placa que se forma na gengiva cerca de 24 a 32 horas após a ingestão de alimentos. São essas bactérias que formarão os cálculos dentários, ou tártaro, como são popularmente conhecidos, e a doença periodontal.

Para que os pets aceitem a escovação dentária com tranquilidade, o ideal é acostumá-los desde filhotes. As primeiras tentativas podem ser feitas com uma gaze umedecida ou com dedeiras, até que o pet se acostume. Depois a escova dental, adequada ao tamanho do pet, pode ser introduzida à rotina. Para os pets que não foram acostumados desde filhotes, a dica é vincular a higienização bucal a recompensas positivas, assim o pet passa a associar o momento da escovação com passeios, brincadeiras, elogios ou carinhos e, consequentemente, consegue tolerar a higienização com mais tranquilidade.

Nem tudo o que é bom para nós, é bom para eles

Os pets devem compartilhar do hábito de escovar os dentes, mas não dos nossos cremes dentais. O flúor e o xilitol na quantidade contida nas pastas de dentes para humanos são tóxicos para os animais e podem provocar dores abdominais, náuseas, vômitos, letargia, danos no fígado e, até mesmo, convulsões. Enxaguantes bucais para humanos e outros produtos como bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio também são proibidos para os pets. “Existem cremes dentais específicos para pets que, além de serem seguros para eles, podem ser manipulados com sabores atrativos, como frango, bacon, banana, entre outros”, recomenda a veterinária.

Ajudinha extra

Petiscos com componentes que auxiliam na higiene bucal, brinquedos que estimulam a mordedura, spray e espumas bucais com ativos para higiene e prevenção do mau hálito são alguns aliados para o dia a dia. “Na manipulação veterinária é possível preparar mousses, filme oral e lenços umedecidos com fármacos adequados para cada pet e com o sabor de preferência dele, porém, devem ser utilizados de forma complementar à escovação, pois somente ela é capaz de fazer a remoção dos resíduos alimentares e biofilmes bacterianos depositados diariamente na superfície dos dentes e gengiva”, aponta Franciele.

Tratamento e acompanhamento veterinário

Cuidar da saúde bucal dos animais é tão importante quanto a vacinação e o controle de ectoparasitas. O exame clínico realizado periodicamente é essencial, pois os sinais iniciais da doença periodontal são discretos e o tutor pode demorar a perceber que algo não vai bem.

Quando a placa bacteriana está instalada é necessária a realização de um procedimento cirúrgico para retirada da placa, restauração da profundidade da gengiva e extração dos dentes comprometidos. Os cuidados diários com os pets que passam pelo procedimento continuam os mesmos. “A remoção cirúrgica vai corrigir os danos causados anteriormente, mas o acúmulo de biofilme bacteriano acontece diariamente. E vale lembrar que a rotina de higiene bucal não anula a necessidade de visitas regulares ao veterinário e nem a possibilidade de uma nova intervenção, pois alguns pets têm maior tendência à formação de placa bacteriana e doenças periodontais”, finaliza a veterinária.

Sobre a DrogaVET

A DrogaVET está sempre em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade em animais. Pioneira no segmento de farmácias de manipulação, a rede, que surgiu em 2004, já conta com mais de 100 unidades no Brasil, unindo tecnologia, inovação e o conhecimento de uma equipe altamente especializada de farmacêuticos e veterinários.

Mais informações estão disponíveis no site: www.amoranimalcaramelo.com.br

Add a comment

Perda de dentes aumenta em 28% riscos de demência

Perda de dentes aumenta em 28% riscos de demência

Mais de 10% da população sofre com problemas bucais; além da perda cognitiva, falta de saúde bucal leva a reflexos na mastigação e autoestima

A perda de dentes aumenta em 21% os riscos de desenvolver Alzheimer. É o que indica uma pesquisa da Universidade de Nova York, publicada no Journal of Post-Acute and Long-Term Care Medicine. O levantamento também aponta que, quanto maior a quantidade de dentes perdidos - por doenças bucais ao longo da vida - maior a probabilidade de demências. A pesquisa, que envolveu 34 mil pacientes, concluiu: os que haviam perdido dentes tinham 48% mais risco de impedimentos cognitivos e 28% maior risco de demência, se comparado aos indivíduos com todos os dentes.

“A periodontite, doença na gengiva que compromete diretamente o suporte dos dentes, acomete mais de 10% da população mundial e, além de causar problemas sérios como o comprometimento da mastigação e de autoestima, está diretamente ligada a outras doenças, como as cognitivas”, diz o dentista e especialista em saúde coletiva da Neodent, João Piscinini.

Saúde bucal e autoestima

O aposentado Orli Dias, 77 anos, não apresenta sinais de demência, mas sofria com a falta de dentes, que atrapalhava na mastigação e na fala. Além de dentes condenados, ele tinha uma prótese parcial removível provisória na boca, que foi trocada em um procedimento para implante dentário. Pouco tempo depois, Orli realizou o sonho de falar para várias pessoas, sentindo a confiança que sempre desejou. “A dentadura solta dificulta e me deixava inseguro na hora de comer e falar. A prótese me deu mais conforto e segurança”, conta o aposentado.

“A perda dos dentes ao longo da vida leva a momentos desagradáveis, que podem ser resumidos em desconforto estético, dificuldades de mastigar e até na pronúncia de palavras”, complementa o especialista da Neodent, João Piscinini. “Cada vez mais o implante dentário tem papel fundamental não só na autoestima e na saúde oral, pela reposição da estética e da função mastigatória, quanto na qualidade de vida e saúde geral, por influenciar funções importantes como a nutrição”, explica Piscinini.
“Hoje, uma cirurgia de implantes é rápida, precisa e provoca muito menos dor. Antigamente, todo o processo de substituição dos dentes por implantes levava quase um semestre para ser finalizado, agora, muitas vezes, é possível ser feita em uma única ida ao consultório”, complementa Piscinini.

Funcionamento

O implante dentário é um pino (cilindro), geralmente de titânio, inserido no osso mandibular ou maxilar, abaixo da gengiva, com a intenção de substituir a raiz do dente. Esse processo ajuda a dar estabilidade necessária à fixação do dente.

As próteses montadas sobre implantes, sejam parciais ou totais, dão mais segurança às funções bucais, refletindo na saúde dos pacientes. Isso ocorre porque o implante melhora o processo de fechamento da boca, e devolve as condições ideais de articulação da mandíbula e da alimentação.

A mastigação correta dos alimentos implica diretamente na trituração adequada dos alimentos, beneficiando assim o funcionamento do sistema digestivo e as condições de saúde de forma geral.

Sobre a Neodent®

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent® é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent® está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 80 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent®️ é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos