Tsubaki é uma das apostas do Hai Yo para a primavera-verão

Tsubaki é uma das apostas do Hai Yo para a primavera-verão

Tsubaki é uma das apostas do Hai Yo para a primavera-verão

Outubro Rosa e Dia Mundial do Saquê, comemorado dia 1 de outubro, inspiram criação do drinque com a delicadeza da flor Tsubaki, a famosa camélia japonesa

Coquetel doce e refrescante, com sabor e toques florais, e com baixo teor alcoólico. Assim é o Tsubaki, que acaba de ser incorporado à coletânea de drinques, criada pelo chefe de bar do Hai Yo, Arthur Palu, como uma das apostas para a primavera-verão.

Servido em uma taça coupe e tendo como ingredientes principais o saquê e rosas, sua inspiração leva em conta duas datas bem simbólicas no mês: o Outubro Rosa e o Dia Mundial do Saquê. “O resultado é um drinque de aparência rosa-alaranjada, com notas marcantes de laranja e um buquê de aromas florais vindo da espuma, é um coquetel ideal para finalizar a noite juntamente com nossas sobremesas de chocolate”, pontua o chef Lucas Coelho.

Seu nome está diretamente associado à Tsubaki, famosa camélia japonesa que se revela uma bela flor encontrada nas cores branca, rosa ou vermelha e cujo significado é humildade, discrição e amor perfeito.

Aproveite e venha saborear a nova criação do Hai Yo!

Receita do Tsubaki

Ingredientes
40ml saquê suave
20ml de Aperol
30ml de suco de limão
30ml calda de pêra

Modo de preparo
Misturar na coqueteleira
30ml calda de Pêra
30ml suco de limão
40ml saquê suave
20ml Aperol
Diluir o drinque batendo com gelo na coqueteleira e coar duplamente para uma taça coupe já refrigerada.

Finalizado com espuma alcoólica de saquê com rosas

Modo de preparo da espuma alcoólica
150ml Albumina
100ml limão
100ml xarope de rosas
20ml xarope de Grenadine
75ml saquê

Para decorar, use flores comestíveis de diversas cores.

Sobre o Hai Yo

Localizado no Grand Mercure Curitiba Rayon, o Hai Yo é reconhecido por diversas premiações, por sua excelência e pela oferta de experiência a partir de uma viagem gastronômica que integra diferentes regiões, entre as quais estão China, Japão, Vietnã e Malásia. Com capacidade para 50 pessoas sentadas, o restaurante funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações 41 99961-1599 e @haiyo_restaurante.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil.

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Pós-graduação no exterior turbina carreira de profissionais sênior

Pós-graduação no exterior turbina carreira de profissionais sênior

Intercâmbio para estudar em universidades estrangeiras não é mais privilégio de jovens e pode impulsionar empregabilidade e salários

Eram meados de setembro quando Regina Chau, 58 anos, pisou pela primeira vez na University of Greenwich, em Londres, como estudante regular do Master’s in Landscape and Architecture. Formada em Arquitetura desde 2015, ela já atuava no ramo da construção civil desde 1996, mas decidiu cursar um programa de pós-graduação no exterior para turbinar o currículo e descobrir novas possibilidades para a carreira. Assim como Regina, brasileiros com mais de 50 anos têm buscado, cada vez mais, oportunidades em instituições de ensino estrangeiras, um movimento que não puderam fazer na juventude.

Nos últimos anos, há uma avalanche de brasileiros indo para o exterior. De acordo com dados mais recentes do Itamaraty, de 2020, o número de cidadãos brasileiros vivendo fora do país nunca foi tão alto: 4,2 milhões. O volume representa um aumento de 35% em dez anos. Os motivos são diversos e vão da descoberta de mercados em que a qualificação profissional ou acadêmica é mais valorizada à realização de projetos e objetivos pessoais. É o caso de Regina. “Eu decidi que precisava ter essa experiência porque adiei algumas etapas da minha vida em prol da família e do trabalho, mas agora sinto que ainda sou capaz de dar continuidade ao que deixei de fazer lá atrás. Então, abri a gaveta e tirei de lá muitos papéis amarelados pelo tempo: diplomas, históricos e sonhos que eu já havia arquivado”, conta.

Em termos de salário e empregabilidade, a decisão que ela tomou parece ter sido acertada. No Brasil, o número de desempregados com mais de 50 anos chegou a 1,4 milhão em 2021, segundo pesquisa da consultoria Idados. O mercado de trabalho nacional demonstra dificuldade em absorver essa mão-de-obra. Enquanto isso, estudos realizados em todo o mundo demonstram que ter uma vivência acadêmica no exterior aumenta de forma significativa as chances de contratação. Para Leonardo Trench, diretor da Gradeup Education Consultancy, especializada na preparação e orientação de estudantes e profissionais de todo o Brasil para programas acadêmicos no exterior, “cursar uma graduação ou uma pós-graduação no exterior é uma decisão que vale como aprimoramento pessoal, não importa qual é o objetivo. Quem volta de um período como esse tem muito mais chances de se inserir no mercado de trabalho seja aqui, seja em qualquer parte do mundo”.

Empregabilidade e novas oportunidades

Não é apenas uma questão de melhorar o currículo para ganhar mais ou ter mais chances de ser contratado no Brasil. Muitas dessas pessoas que saem daqui para estudar acabam não retornando porque encontram, lá fora, oportunidades imperdíveis. Alessandra Queiroz Russel, 57 anos, tinha 20 anos de carreira no Direito quando saiu de Fortaleza para cursar International Dispute Resolution LLM na University of Westminster, também em Londres, em 2016. Depois de finalizar o programa, ela acabou sendo convidada a lecionar na mesma instituição e na Universidade de Bournemouth, onde está até hoje. “A ideia era fazer o mestrado e voltar para o Brasil. Eu sempre quis trabalhar na área acadêmica, mas ter vindo para a Inglaterra foi o que permitiu que esse objetivo se concretizasse. Não esperava ter a oportunidade de lecionar aqui mesmo, na Europa”, explica.

“Atualmente o intercâmbio acadêmico está deixando de ser exclusividade dos mais jovens, daqueles que estão terminando o Ensino Médio, porque as pessoas estão percebendo que podem ter todo um universo de experiências pessoais e profissionais quando se propõem a desbravar novas culturas”, diz Trench. Toda essa procura fez desse mercado uma super potência econômica. A Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) estima que o setor movimente mais de US$ 1,3 bilhão todos os anos.

Sobre a GradeUP

A GradeUP é uma consultoria especializada na preparação e orientação de estudantes e profissionais de todo o Brasil a ingressar em programas acadêmicos das universidades mais prestigiadas do mundo. Com mais de dez anos de experiência em consultoria educacional internacional, a empresa tem parceria com as principais instituições de ensino superior de países como o Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Itália, Alemanha, entre outros. Para isso, conta com consultores treinados e qualificados em aconselhamento educacional. Além disso, todo o staff tem experiência acadêmica e profissional no exterior.

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Royal Face realiza live para falar sobre empreendedorismo

Royal Face realiza live para falar sobre empreendedorismo

Encontro virtual acontece terça-feira, dia 25, pela página no Instagram e explica sobre o investimento no ramo de estética facial

Com o cenário propício aos investimentos, a Royal Face, maior rede de franquia de harmonização fácil do país, realiza terça-feira, dia 25 de outubro, às 18h30, live sobre o mercado da estética facial e empreendedorismo, junto a equipe de expansão da marca. “É a oportunidade que as pessoas têm para tirar dúvidas e saber o quanto esse ramo é promissor”, analisa Carlos Fett, gerente de expansão da rede de franquia.

Para participar basta realizar pré-cadastro no link da Bio do Instagram da Royal Face (@royalfaceoficial). A marca, que democratizou o acesso à beleza por meio do parcelamento dos procedimentos em 24 vezes, é considerada a maior no segmento de harmonização facial do Brasil, com mais de 220 unidades presentes em 23 estados. A Royal Face está no Guia de franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios com cotação de 4 estrelas no prêmio “As Melhores Franquias do Brasil 2022”, divulgado em junho deste ano.

“Tudo isso é fruto de todo o trabalho desenvolvido pela rede. Nosso franqueado, além do suporte no dia a dia da operação do negócio, pode contar com nossos treinamentos. Especialistas da rede ministram cursos no Centro de Treinamento presencial, em Curitiba (PR), mas também, em nossa plataforma EAD, na Royal Face Academy”, completa Fett.

Sempre de olho no mercado, a Royal Face lançou o modelo de franquia HOF (Harmonização Orofacial) – o novo braço da marca voltado a cirurgiões dentistas que tenham consultórios em cidades entre 30 mil e 70 mil habitantes e que ainda não tenham unidade da marca. A ideia é que esses profissionais possam oferecer os procedimentos da Royal Face sem precisar fazer um alto investimento.

Outra grande novidade em junho deste ano, foi a primeira parceria de negócio com a atriz Flávia Alessandra e o comunicador Otaviano Costa como sócios, que passaram a compor o conselho de marketing e estratégia da rede. “O sucesso da franquia está diretamente atrelado a segurança dos procedimentos, a naturalidade dos resultados e as facilidades do nosso Carnê da Beleza”, avalia a cirurgiã dentista Andrezza Fusaro, fundadora da rede junto com seu esposo Jeferson Fusaro. A marca conta ainda com os demais sócios, Mauri Torres, Rodolfo Alves e Rodrigo Boreli da UP Franquias, Holding e Negócios.

Setor de franquias

O setor de franquias no Brasil é altamente rentável, seguro e promissor. Exemplo disso é que o franchising brasileiro acelerou sua trajetória de recuperação no segundo trimestre deste ano frente a igual período de 2021, com faturamento 16,8% maior segundo pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou o terceiro melhor desempenho, favorecido também pela alta demanda por serviços e a volta dos eventos sociais, com crescimento de 20,1% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2021.

Royal Face – Estética Facial e Corporal

Instagram: @royalfaceoficial

Site: https://royalface.com.br/

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Shopping Estação cria praça de alimentação para público pet

Shopping Estação cria praça de alimentação para público pet

Boa notícia para os pet lovers: o Shopping Estação agora tem uma praça de alimentação pet, pensada especialmente para atender os clientes que levam os animais de estimação para passear no centro de compras. O mercado pet cresceu exponencialmente nos últimos anos, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, e Curitiba é um exemplo disso.

O espaço conta bebedouros e comedouros, álcool em gel para higienização, lixeiras e saquinhos higiênicos. Agora a família pode se reunir por completo para fazer as suas refeições no shopping.

É importante que os pets estejam sempre usando guia e acompanhados do seu tutor, além disso, as vacinas devem estar em dia. A praça fica no Piso L1, perto da fonte do shopping.

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

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Pesquisa: 63% afirmam que cuidam da própria saúde mental

Pesquisa: 63% afirmam que cuidam da própria saúde mental

Brasil acumula posições preocupantes quando o assunto é saúde mental; ocupa o primeiro lugar no ranking de ansiedade em nível global, segundo em burnout e quinto em depressão

Cerca de 63% dos entrevistados afirmam que cuidam da própria saúde mental, mostra a pesquisa realizada pela plataforma Opinion Box, em parceria com a Vittude, que ouviu mais de 2 mil pessoas.

“Estamos caminhando para uma realidade em que falar sobre saúde mental já não é mais um tabu. As pessoas estão cheias de problemas para resolver e com cada vez mais dificuldade de lidar com tudo o que acontece em suas vidas”, menciona a psicanalista e CEO do Ipefem (Instituto de Pesquisa de Estudos do Feminino e das Existências Múltiplas), Ana Tomazelli.

Ainda de acordo com o estudo, 90% concordam que doenças mentais precisam ser levadas mais a sério; 25% das pessoas gastam, mensalmente, entre 100 e 200 reais com algum tipo de psicoterapia ou análise. Enquanto isso, outros 12%, chegam a gastar mais de 500 reais.

Entretanto, mesmo entendendo a importância, aproximadamente 46% dos entrevistados responderam não ver necessidade no momento atual em fazer acompanhamento com um profissional.

“É importante entendermos que saúde mental não tem preço, não é gasto, não é desperdício. Vale também investir em outras alternativas para cuidar da saúde mental, praticar exercícios físicos, a atividade física reduz os níveis de ansiedade e estresse, e está entre as práticas favoritas para cuidar da mente e do bem-estar, passar tempo com amigos, cuidar da alimentação, tirar um tempo para o ócio, para você, sem trabalho, sem cobrança.”, pontua Ana Tomazelli.

Eficiência disfarçada

“A velha ideia de romantizar o workaholic, de que quanto mais você rala, mais chances terá de receber reconhecimento, não respeitar os próprios limites (ou nem reconhecê-los) também contribui para exaustão, mas é injusto atribuir responsabilidades individuais quando o problema é sistêmico e quando o medo de perder a fonte de renda é maior do que a coragem de se preservar. Por outro lado, esperar que o sistema mude, no curto prazo, é quase ingênuo da nossa parte, o que nos traz de volta às esferas mais particulares”, complementa Ana Tomazelli.

Segundo a Gallup, o trabalho remoto tem desgastado mais os profissionais, comprometendo sua saúde mental. Cerca de 86% das pessoas que trabalham de forma remota apresentaram pelo menos 1 dos 12 estágios dentro das seis etapas até o nível máximo de exaustão.
Mais de 67% das pessoas ainda se sentem pressionadas a estarem disponíveis durante todo o tempo, inclusive fora da jornada "tradicional" conhecida como "horas úteis" ou mesmo fora dos horários combinados previamente, e 45% declara estar trabalhando mais horas do que deveria.

Já a Opinion Box, 61% dos brasileiros concordam que o estresse do trabalho já prejudicou sua saúde mental. 72% dos entrevistados disseram que escolheriam trabalhar em uma empresa que tenha programas voltados para cuidados com a saúde mental.

Para 59% dos entrevistados, trabalhar presencialmente no escritório traz mais benefícios para a mente e o bem-estar. O que motiva 61% a fazerem essa escolha é acreditar que é importante a interação com os colegas para a saúde mental.

O Brasil acumula posições preocupantes quando o assunto é saúde mental e tudo vai passar pelo trabalho, ou seja, pelas relações estabelecidas nos ambientes físicos ou remotos em que há alguma atividade profissional.

“É necessário entender que estatísticas sociais são estatísticas corporativas. Temos a tendência de colocar a culpa nas empresas, esquecendo que as empresas - e qualquer outra corporação - são representadas por pessoas. Se um jogador de futebol faz algo errado, o que isso significa para o time?”, finaliza Tomazelli.

Ana Tomazelli, psicanalista e idealizadora do IPEFEM (Instituto de Pesquisa de Estudos do Feminino e das Existências Múltiplas). A profissional conta com 20 anos de experiência no mercado de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, com passagem pelas empresas KPMG, Dasa, UnitedHealth Group, Solera Holdings, entre outras. Pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FGV, Administração e Gestão de Empresas pelo IBMEC, Psicanálise e Saúde Mental (IBCP).

Ipefem

Fundado em 2019, o Instituto de Pesquisa de Estudos do Feminino e das Existências Múltiplas - Ipefem atua em três pilares, que podem acontecer coordenadamente ou individualmente: pesquisa, educação e terapia. Em Pesquisas, considera-se todas as modalidades técnicas de pesquisa que considerem recortes por gênero, orientação sexual e saúde mental. Em Educação, o instituto tem a Comunidade Ipê, uma plataforma de educação à distância, baseada em Lifelong Learning, dedicada a aulas expositivas e micro conteúdos de impacto. Em Terapia, o instituto já atendeu milhares de pessoas, oferecendo apoio terapêutico individual ou em grupo, podendo ser atendimentos gratuitos ou com valores simbólicos acessíveis. Saiba mais: https://ipefem.org.br/

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