Mitos e verdades do marketing digital

Mitos e verdades do marketing digital

Pesquisa indica que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento

Segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada em 2021, 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento. O número reforça que cada vez mais as empresas estão explorando as possibilidades da internet como forma de alavancar negócios, gerando mais visibilidade e oportunidades, porém como o campo ainda é muito recente, existem muitas dúvidas acerca do marketing digital.

Para o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, é importante que as pessoas saibam, primeiramente, identificar o que é o marketing digital para depois entender onde e como essa ferramenta pode ajudar. “O marketing digital nada mais é que um conjunto de informações gerenciadas através dos canais e meios digitais, com intuito de alavancar empresas, marcas e ou produtos. Nele a empresa tem um leque de possibilidades de investimento que, em linhas gerais, se dividem em ações pagas, como anúncios, e ações orgânicas, como a produção de conteúdo”, explica..

Frederico conta que o mais importante é fazer um planejamento de marketing e comunicação que una as possibilidades existentes no ambiente digital com o que é relevante para aquela empresa em específico. “É possível utilizar blogs, sites, e-mails, redes sociais e outros canais. Tudo isso vai atrair e criar uma conexão com o público, porém é primordial saber adequar os objetivos da empresa ao ambiente virtual, para realmente atingir os potenciais clientes e para isso ter as informações corretas passa a ser fundamental”, explica o especialista.

Para ajudar a entender mais sobre o marketing digital, Frederico aponta alguns mitos e verdades sobre esse ambiente:

1 - Marketing digital é barato

Parcialmente verdade - uma vez que se feito de forma eficaz, retorna para o caixa com amplo lucro. Porém, um desempenho positivo em comunicação digital exige tempo, conhecimento e profissionais capacitados, o que demanda um certo investimento, porém se comparado com as mídias tradicionais, o marketing digital se molda melhor a diferentes capacidades financeiras, principalmente se contar com uma estratégia de marca eficaz e com foco no cliente.

2 -Devo estar em todas as redes sociais

Mito - a sua empresa deve estar onde o seu público está, para isso a melhor estratégia é levantar dados de quais plataformas digitais correspondem ao momento de interesse do cliente, quando busca as soluções que seu negócio promove. Não é produtivo dispender esforço e recursos, em locais onde o cliente não compraria.

3 - Um site responsivo e eficaz é fundamental

Verdade - A maioria dos consumidores entende que posição orgânica no Google é proporcional a importância da sua empresa no segmento. Seu site será penalizado se não for capaz de se adaptar a diferentes dispositivos, como tablets e smartphones. Precisa traduzir também, da forma mais simples possível, porque o cliente deve escolher seu negócio. Além disso, 60% das buscas no Brasil são feitas via celular.

4- Ter um blog no site é importante.

Verdade - blogs fazem parte da estratégia de produção de conteúdo, que é essencial para o Inbound Marketing e hoje eles são mais que diários virtuais, são uma forma simples e dinâmica de organizar material atualizável dentro de um site. Um blog também pode oferecer conteúdo relevante para o seu público, trazendo atualizações constantes de informações que são bem vistas pelo Google, que retribuirá o esforço ranqueando bem o seu site nos buscadores. Por meio do blog, também podem ser feitas estratégias com a utilização de palavras-chave do seu negócio, o que também ajuda a aparecer entre os primeiros resultados do Google.

5 - Se meu negócio é pequeno, não preciso de marketing digital

Mito - o público comprador ou que está em busca de prestação de serviços está cada vez mais usando o ambiente virtual para encontrar o que quer. Sendo assim, independente do tamanho do seu negócio, se ele souber usar a estratégia de produção de conteúdo de forma correta, ele pode se tornar referência na sua área de atuação.

6 - Inbound Marketing é importante

Verdade - o Inbound Marketing, ou marketing de atração, usa a produção de conteúdo para atrair o público que chega ao seu negócio por meio das informações relevantes para o consumidor. São inúmeras as estratégias usadas como e-books, posts em blogs, redes sociais, manuais, tutoriais, webinars e, é claro, os livros virtuais ou e-books.

7 - Posso investir apenas em marketing digital

Mito - A comunicação e o marketing devem ser vistos como uma estratégia completa, que usa o marketing digital como uma das correntes para fortalecer a sua marca, negócio ou produto. Porém as estratégias tradicionais também devem fazer parte do pacote.

Add a comment

Rituais Casa de Café tem combo de almoço com prato do dia + café

Rituais Casa de Café tem combo de almoço com prato do dia + café

A primeira casa de café da 3 Corações na capital paranaense oferece a opção executiva de terça a sexta

Localizada no bairro Juvevê, a Rituais Casa de Café, primeira cafeteria loja-conceito da 3Corações em Curitiba (PR), transformou-se rapidamente em um ponto de encontro de quem ama descobrir e saborear cafés especiais. Agora, além das variedades de café e delícias gastronômicas doces e salgadas para acompanhar, a casa oferece também uma opção exclusiva de almoço executivo.

Disponível de terça a sexta, das 11h às 15h, a novidade traz um preparo diferente para cada dia. A porção é individual e contempla salada, prato do dia e brigadeiro. O combo custa R$ 44,90 e é fixo para cada dia da semana: na terça-feira, o tradicional prato feito brasileiro com ovo, carne ou frango; quarta-feira é dia tostada com salada; quinta é dia de massa com ragu de cogumelo ou linguiça blumenau; e na sexta-feira, um delicioso arroz cremoso de salmão ou açafrão (vegano).

Como não poderia faltar, quem aproveitar o almoço executivo ainda ganha um café espresso. O menu completo da Rituais Casa de Café ainda conta com diversas opções de cafés selecionados diretamente com os produtores e torrados semanalmente para garantir a qualidade de aroma e sabor, além da parceria com a Origem Padaria, responsável pelo cardápio de lanches, doces e snacks da casa.

A cafeteria Rituais Casa de Café fica na Rua Moysés Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê, em Curitiba (PR), e funciona de terça a domingo, das 9h às 20h, e feriados, das 10h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234, pelo site www.rituaiscasadecafe.com.br ou no perfil oficial da casa no Instagram (@rituaiscasadecafe).

Add a comment

Reveev Curitiba apresenta conceito inédito para o espaço de dormir

Reveev Curitiba apresenta conceito inédito para o espaço de dormir

Loja abre as portas proporcionando uma vivência completa que valoriza o quarto com design e conforto em espaços assinados por profissionais da área de decoração

A primeira loja em Curitiba da marca de camas e colchões Reveev abre as portas com espaços montados para proporcionar aos clientes uma vivência completa da área de descanso e valorizar os quartos como ambientes que merecem atenção especial. Para isso, o showroom curitibano contempla uma série de ambientes assinados por grandes nomes do design e da arquitetura do Paraná. “Queremos despertar a percepção das pessoas para este espaço, tão necessário e importante, que é o quarto. Acreditamos que ele deve ser um oásis de calma e elegância, um espaço exclusivamente confortável e altamente pessoal”, fala Klaus Diether Glatz, diretor da empresa.

São sete ambientes assinados por nomes importantes, como Jayme Bernardo e Glei Tomazi; Ary Polis, Renan Mutão e Bianca Cardoso de Moraes; Ana Sikorski, Katia Azevedo e Flavia Glanert; Carolina Rauen e Larissa Gerbers; Larissa Lóh; Talita Nogueira; Cláudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro. “Acreditamos que o sono é o elixir mais poderoso de bem-estar e vitalidade. Ele é um dos aspectos mais importantes da nossa vida, saúde e longevidade. Faz sentido, para nós, apresentar espaços de dormir alinhados com este conceito”, destaca Glatz.

Parceiros de peso

Para montar os ambientes, a Reveev se uniu a uma série de marcas de Curitiba, que se destacam no mercado pelo design único e qualidade de seus produtos. “Buscamos parceiros capazes de fornecer produtos que usam materiais sustentáveis de alta qualidade. Sabemos que, com os produtos da Reveev, teremos espaços capazes de melhorar a capacidade das pessoas de dormir melhor, mais profundamente e de forma restauradora”, fala o diretor. A expectativa é poder inspirar o consumidor a valorizar o ambiente do quarto como um templo de relaxamento, investindo em produtos não apenas práticos e funcionais, mas que agreguem tecnologia de ponta, materiais especiais e design inovador – afinal, é ali que passamos cerca 1/3 de nossos dias.

A iluminação da loja foi pensada para trazer uma sensação de conforto visual, necessária em um ambiente em que o foco é o relaxamento e bem-estar, e valorizar as cores e texturas dos espaços. O projeto luminotécnico é assinado por Bender Barbosa, da Noi Lightning, com luminárias decorativas da Dsgnselo. Tapetes sustentáveis e feitos à mão da loja Botteh, recém-chegada à Curitiba, revestem os ambientes, que ganharam, ainda, mobiliário da sofisticada Breton. Nas paredes, tintas da Tintas Verginia e papéis de parede da Stilhaus + JVN.

Enxoval de luxo

Como uma boa cama precisa de roupas de cama à altura, a Reveev teve o cuidado de escolher peças que representassem a marca. O enxoval de luxo com tecidos naturais, mantas e almofadas foi personalizado para cada ambiente pela Moss Home. A produção dos espaços se completa com objetos da Oda Design e obras de arte da Galeria Sérgio Gonçalves e da Galeria Soma, com curadoria feita com exclusividade pela diretora Malu Meyer.

A Reveev Curitiba tem, ainda, um living no mezanino da loja com peças do designer Aristeu Pires, conhecido por seu primoroso trabalho em madeira talhada. Nesta área, os clientes poderão experimentar os diversos modelos de colchões da Reveev, que estão vestidos com a linha Luxus - Enxovais D’Oro da Buddemeyer. Luminárias decorativas da Ideally e quadros da Moldura Minuto completam o espaço. O assessoramento da loja está sendo feito por Ingrid Moskalewski, da IM Consultoria.

Conheça a seguir cada um dos espaços assinados:

Jayme Bernardo e Glei Tomazi

A dupla de arquitetos ficou responsável pela vitrine, um dos mais importantes espaços do showroom. A cama Orgânica nos tamanhos queen e solteiro, com saídas USB para gadgets, foram as escolhidas para o projeto, que teve como inspiração as maisons de alta costura francesas, conhecidas pelo luxo e sofisticação de suas elaboradas estampas. “Um espaço aconchegante, com muito bom gosto e conforto que nos traga uma sensação de bem-estar: é o que esperamos de um dormitório bem projetado”, falam os profissionais. O branco e preto se destacam em móveis, objetos e tecidos, trazendo uma pitada de ousadia que chama a atenção do público. “A vitrine dá boas-vindas e apresenta as novidades da loja, é um ambiente que recebe e surpreende. Cuidamos muito com a escolha correta das peças de mobiliário, sempre com destaque para lançamentos e trazendo sofisticação e conforto”, contam.

Ary Poli, Renan Mutão e Bianca Cardoso de Moraes

Os profissionais trouxeram um espaço que remete à um loft, já que o ambiente que projetaram contempla a mesa de atendimento e a copa. Para unir as áreas de forma harmoniosa, o trio partiu de referências a elementos naturais. O mármore branco Paraná reveste a bancada e o tampo da mesa de refeições, o piso recebeu um porcelanato com textura de travertino que lembra areia, e a lâmina de carvalho natural e a palhinha foram as opções para a marcenaria. “Imprimimos um painel com textura que remete ao encontro da água do mar com a areia, que será nossa cabeceira, e escolhemos luminárias da Dsgnselo que fazem alusão ao sol. Buscamos priorizar texturas, tramas e temperatura de cor dos elementos, evidenciando o conforto, que acreditamos que seja a palavra que melhor se associe a um quarto”, dizem. A paleta de cores claras contrasta de maneira delicada com as roupas de cama em linho colorido em tons pastel. “Pensamos nas lembranças afetivas, dos jogos de cama que fizeram parte da nossa história, criando um convite a se sentar na cama, que, afinal de contas, é onde gostamos de estar dentro do quarto”, explicam.

Ana Sikorski, Katia Azevedo e Flávia Glanert

As profissionais projetaram um espaço em que a cama aparece como protagonista e que busca trazer o conforto que um dormitório exige, mas sem deixar de lado a inclusão de itens de personalidade. A cama Barolo Nubby Cracked White ganhou revestimento ousado na parte externa em couro preto e jogo de cama em cores quentes, em tom mostarda. Uma mistura de estampas aparece nos acessórios, trazendo uma atmosfera sofisticada ao conjunto. “Utilizamos luminária Dsgnselo, objetos e mobiliários contemporâneos da loja Breton e desenvolvemos um espelho exclusivo para o ambiente”, contam. “Para nós, o que dá forma e vida ao projeto são os elementos presentes nele. Esse, em especial, foi criado para dar a sensação de conforto, aconchego e felicidade. Um quarto cheio de personalidade, que preza os momentos de relaxamento”, finalizam.

Carolina Rauen e Larissa Garbers

Em seu espaço, as arquitetas do escritório Rauen Garbers Arquitetura fugiram do óbvio dos projetos de quartos e elegeram uma cor de impacto para a curvilínea cama Origem. “Optamos pela Very Peri, cor do ano da Pantone, que traz um mix entre a lealdade e a constância dos azuis e a energia e entusiasmo dos vermelhos”, detalham. Para dar destaque à peça, toda a roupa de cama, em lona e linho, e o painel de cabeceira vieram em tons de areia. “Trouxemos nossa assinatura quando escolhemos um tecido inusitado para a cama, em um ambiente que mescla tons neutros com cor, trazendo tranquilidade e estilo para o espaço”, dizem as profissionais, que destacam a união entre conforto, tecnologia e estética como os pontos altos do projeto. “Dormir é se sentir abraçada, revigorada e com energia para viver a vida”, finalizam.

Larissa Lóh

O espaço da arquiteta trouxe uma atmosfera intimista e aconchegante, inspirada no estilo Hygge. De origem dinamarquesa, esse modo de viver prioriza o bem-estar e acolhimento dentro de casa e valoriza os aspectos sensoriais da experiência do morar. “A composição busca a simplicidade e conforto. Usei cores claras e neutras, e elementos com texturas macias, como veludo, lã, linho e boucle. As paredes claras em textura rústica e os toques de tons terrosos dos objetos e tapetes deixaram o quarto aconchegante e convidativo”, fala a profissional. A cabeceira em veludo off-white foi coordenada com roupas de cama de linho, crochê e lã merino, típica do estilo dinamarquês. “Trouxe uma sobreposição de tapetes para o espaço: um neutro como base e um tulu marrom, da Botteh, com desenhos claros. As luminárias Gloria da Dsgnselo foram escolhidas pelo uso da madeira, que marca o estilo Hygge. As mesas de cabeceira com frente em telinha seguem o mesmo conceito”, explica.

Talita Nogueira

Para a construção do seu ambiente, a arquiteta usou a cama Nuvem, cuja base possui uma textura marcada na cor cinza. Junto ao enxoval em linho cru, amarelo, azul jeans e bordeaux, o ambiente apresenta um aspecto de luxo contemporâneo cheio de personalidade. O tom forte da cor de vinho se repete na parede e faz contraste as luminárias de palha natural. “A sensação de bem-estar se encontra presente na composição de diferentes cores e texturas, bem sincronizadas e harmonizadas entre si. Essa atmosfera única traz o acolhimento buscado e tão desejado para o ambiente”, explica. Para ela, um bom projeto de quarto identifica a real personalidade do cliente (o que realmente faz relaxar e o que é importante para ele neste espaço) e a imprime de maneira coerente, inteligente e criativa. “A sensação buscada é sempre o pertencimento e a identidade do usuário”, completa.

Claudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro

No espaço das arquitetas, a atmosfera introspectiva, evidenciada pela paleta de cores em cinza e azul petróleo, dá o tom. “Trouxemos materiais que reforçam a estética industrial, moderna e minimalista, capazes de encantar com design original mesmo em volumes compactos. De linguagem contemporânea, o painel de cabeceira da Todeschini compõe com espelhos e perfis metálicos”, contam. O bem-estar se materializa no aconchego dos materiais usados no projeto. “Usamos elementos sóbrios, texturizados, quentes, para que o toque transmita calor e pertencimento”, explicam. A cama Piemonte, que tem base com divisão horizontal e pés com design diferenciado, é a peça-chave do ambiente. “Para este espaço de quarto, nossa ideia foi criar o ambiente noturno ideal, o mundo dos sonhos, uma experiência de imersão e introspecção buscando o relaxamento total. Quando as pessoas dormem o suficiente, com conforto e qualidade, elas não apenas se sentem melhor, como tornam seu dia a dia mais produtivo”, destacam.

Sobre a Reveev

Com sede em São Bento do Sul, Santa Catarina, a Reveev é referência em camas e colchões voltados para o mercado de alto padrão e está sempre atenta ao que há de melhor em matéria prima e tendências de design internacionais. Com 13 anos de trajetória, a marca é fornecedora de camas e colchões nas mais importantes mostras de arquitetura, design e decoração do país. A nova unidade em Curitiba será a 5ª loja própria Reveev, que também leva a mesma experiência para as cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Itapema, Joinville e São Bento do Sul. Além das lojas próprias, a Reveev possui atuação nacional através de lojistas selecionados dentro do mercado de alta decoração. O propósito da marca é garantir uma experiência única e personalizada para elevar o bem-estar e a qualidade de vida de seus clientes. “Acima de tudo, somos especializados no dormir”, comenta Klaus.

Em seus produtos, a Reveev preza pela tradição do trabalho artesanal e, como uma empresa moderna, busca o que há de mais novo em tecnologia do sono e tendências de decoração para elevar a experiência dos clientes.

Add a comment

Como a inovação emocional pode ajudar a superar comportamentos infantis que impedem a evolução da carreira e da vida

Como a inovação emocional pode ajudar a superar comportamentos infantis que impedem a evolução da carreira e da vida

Maior especialista em autoconhecimento e comportamento humano do país, Heloísa Capelas fala sobre os benefícios da jornada contínua de quebra de paradigmas e compreensão de sentimentos e situações vivenciadas na primeira etapa da vida

O ambiente corporativo pode ser desafiador, principalmente quando avaliamos as questões de convivência e relacionamento com os colegas de trabalho. A maneira como as pessoas se comportam, apresentando muitas vezes algumas reações emocionais negativas e infantis, é mais comum do que se imagina, o que torna o dia a dia ainda mais complexo e sobrecarregado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Career Build com cinco mil profissionais, três em cada quatro pessoas relataram já ter presenciado tais atitudes.

No decorrer do estudo, alguns números chamaram a atenção. Segundo o levantamento, 55% dos entrevistados presenciaram lamentos e reclamações; 46% já notaram outros colaboradores fazendo caras e bocas quando algo não sai a contento; bisbilhotar o trabalho alheio marcaram 44% dos participantes; espalhar rumores sobre os colegas registrou 30% das respostas e as birras apareceram em 27% dos relatos.

De acordo com Heloísa Capelas, escritora, palestrante e uma das maiores especialistas do país em autoconhecimento e comportamento humano, tais reações estão diretamente ligadas à criança interior que cada pessoa carrega e todas as crenças que foram absorvidas na infância, assim como as situações que foram vivenciadas neste período. Para que esses comportamentos, que atrapalham a evolução da carreira e da vida sejam superados, a especialista propõe uma jornada profunda de autoconhecimento.

“Podemos definir como ‘criança interior’ a nossa parte que está diretamente ligada à inteligência emocional. Sempre que reagirmos de modo automático e infantil teremos a presença dessa criança emocional, como reflexo da nossa imaturidade. Tudo isso, claro, é inconsciente mesmo, porque está muito enraizado em nós, até que possamos notar a existência desses comportamentos e realizarmos um trabalho de crescimento emocional. É a partir da autoconsciência e do autoconhecimento que essa criança interior irá reconhecer esses gatilhos de comportamentos para amadurecer até a idade adulta atual, saindo da reação e indo para a ‘ação’, que é a escolha de suas respostas emocionais”, explica Heloísa.

Considerada por muitos como a lembrança, imagem e memória da infância, o caminho proposto por Bob Hoffman para resgatar a criança interior começa por essa perspectiva, mas vai mais além, dizendo que a jornada do autoconhecimento e a conquista do amor-próprio farão com que essa criança cresça em amor, alegria, cuidado, e sempre que tivermos comportamentos infantis, significa que essa criança regrediu, porém, pode voltar a crescer e se tornar um adulto maduro, emocional, à medida que trabalharmos isso. Portanto, cabe a nós avaliarmos se nossos comportamentos são condizentes com uma inteligência adulta e se realmente, estamos nos portando de forma madura ou não.

“Muitas vezes vamos para a vida adulta oprimindo a nossa inteligência emocional, nossa criança interior, pelo simples fato de desejarmos ardentemente crescer para termos o controle da nossa vida. Portanto, oprimimos, negamos e renegamos a nossa criança interior para não vivermos mais a nossa infância. Queremos ter o controle da nossa vida e, por isso, passamos a ser só intelecto e continuamos insistindo em não sentir. Porque sentir, é sentir a vulnerabilidade e, basicamente, a impotência de não poder decidir a própria vida”, complementa Heloísa Capelas.

O grande problema dessa iniciativa e sede pelo crescimento é que estes comportamentos ficam salvos no subconsciente e, vez ou outra, acabam vindo à tona. Algo que muitas vezes não pode ser evitado no ambiente de trabalho, o que acaba prejudicando a imagem e desenvolvimento do profissional. “Com essa criança oprimida, vivemos uma vida partida, dividida, uma vida de pouco amor, de fuga dessa impotência e vulnerabilidade. E quando nós vivemos em fuga, não estamos abertos para aquilo que a vida nos oferece, pois ela fica muito pesada. Temos que fazer muita força para fugirmos todos os dias daquilo que não queremos, perdemos tempo e não abrimos espaço para aquilo que desejamos”, explica a especialista.

Qual é a minha criança e como posso resgatá-la?

Como nossa criança interior está relacionada à nossa área emocional, podemos sempre identificá-la quando temos reações emocionais infantis, sejam negativas ou positivas. Isso não significa que vamos nos comportar igualzinho a crianças, significa que vamos acessar aprendizados emocionais que internalizamos na infância e que estão tão intrínsecos em nós que se tornam extremamente automáticos. Por exemplo, uma criança negativa pode ser birrenta, chorona, revoltada, muito quieta, medrosa, instável, insegura, não confiante, inconstante, sempre colocando as suas necessidades na mão do outro, esperando que alguém cuide dela. Já a criança positiva é amorosa, gentil, criativa, alegre, proativa, interessada, participativa, generosa, carinhosa. Toda vez que você encontrar essas características, tanto negativas, quanto positivas, você está acessando a sua criança interior ou identificando comportamentos bem parecidos nos colegas de trabalho, entretanto, em um outro cenário e aspecto, ainda que os sentimentos sejam semelhantes.

“Nós podemos resgatar essa criança, acolhê-la, compreendê-la. Isso a tornará forte e permitirá comportamentos emocionais adultos de compreensão, abertura, entrega, confiança, segurança, leveza, motivação e esperança, portanto, carreira e vida têm consequências positivas diante desse crescimento. Isso é autoconhecimento e inovação emocional, um processo que não tem fim. Todos os dias podemos resgatar um pedacinho de nós e isso fará com que nossa vida seja mais leve, mais agradável, mais aberta e consciente. É um novo sentimento, uma decisão que passa a fazer a vida valer a pena em cada momento”, conclui Heloísa.

Add a comment

Franquia curitibana recebe troféu prata em prêmio nacional de inovações em embalagens

Franquia curitibana recebe troféu prata em prêmio nacional de inovações em embalagens

Chá & Arte venceu com o produto CUBOS DE CHÁ, inspirado no origami e na experiência do chá

Inovação, criatividade, tecnologia e processos. Reconhecida pelo sabor singular das infusões que proporcionam uma experiência repleta de sensações e sentimentos aos amantes da bebida mais consumida no mundo, a franquia curitibana Chá & Arte conquistou troféu prata na categoria bebidas não alcoólicas, do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2022, com o produto CUBOS DE CHÁ. O prêmio elegeu as embalagens ícones em inovação, funcionalidade e sustentabilidade. A premiação, que é realizada desde 2001, conta com a avaliação de uma banca de jurados composta por profissionais renomados, especialistas na área. A Chá & Arte foi apresentada como segunda colocada, durante cerimônia de premiação realizada em São Paulo.

Os CUBOS da Chá & Arte são sustentáveis, feitos de papel e sachê piramidal biodegradável, formato que, por ser mais espaçoso, confere ao blend um sabor acentuado e aroma marcante. Além disso, o processo de montagem é totalmente manual, dispensa cola ou qualquer outro produto químico. É feito a partir de dobraduras que são baseadas nas técnicas do origami. A embalagem fechada funciona como uma caixinha de chá e, quando aberta, se transforma em uma tampa com design moderno que se adapta facilmente com todos os tipos de canecas. Essa tampa dispensa o uso dos pires que os consumidores comumente utilizam para infusionar a bebida. A embalagem garante que as propriedades do chá fiquem dentro do recipiente.

Segundo Juliana Treis, CEO e sócia fundadora da Chá & Arte, a embalagem é um convite para uma experiência completa de degustação das infusões de sabores e aromas inigualáveis. “A Chá & Arte nasceu há 21 anos com a intenção de construir novas experiências com o chá. Criamos tendências e resgatamos tradições ao produzir blends com características únicas, capazes de revigorar o corpo e inspirar a alma. A marca busca, na natureza, a essência de cada uma das infusões, priorizando o natural e as características de cada erva, tanto que os blends são livres de agrotóxicos e aromatizantes”, explica.

A empresa revolucionou o mercado de chás ao apresentar infusões que vão além do uso pessoal ou medicinal, fazendo do chá uma ótima opção de presentes e brindes corporativos. Embalagens personalizadas e conteúdo de alta qualidade são destaques, independentemente de datas comemorativas.

“Para os clientes da Chá & Arte a experiência já começa dentro das lojas. Tudo é pensado na vivência, desde a decoração, iluminação, som ambiente. Todos os dias disponibilizamos uma infusão diferente para degustação”, afirma Juliana.

Mariza Treis é fitoterapeuta e sócia fundadora da Chá & Arte. Para ela o segredo está no preparo de cada infusão, além do cuidado com a produção manual de cada CUBO. “Selecionamos os insumos, que vêm em sua maioria da agricultura familiar, com critérios que envolvem a qualidade e diferencial. Cada blend tem um sentido, um significado que vai além do básico. Tudo o que fazemos é pensado com muito carinho”, finaliza.

Sobre a Chá & Arte

A Chá & Arte foi fundada em 2001, com a abertura da primeira loja, no centro de Curitiba, capital do Paraná. Em 2017, com a proposta de consolidação e expansão do negócio no mercado de chás, e a necessidade de alcançar outras regiões, a Chá & Arte iniciou o processo de ampliação para franquias. No próximo ano aposta no licenciamento de marca. Hoje a Chá & Arte tem sete unidades em Curitiba (Centro, Hauer, Água Verde, São Braz, Bigorrilho, Alto da XV e Cabral) e uma unidade em São Paulo capital, no bairro Brooklin. Na unidade Cabral, em Curitiba, a experiência com o chá tem início dentro da loja, pois os clientes podem preparar uma infusão com os cubos e degustar a bebida no espaço zen. Resgatar as origens dos sentimentos, da natureza e das inspirações do ser humano está na essência da Chá & Arte.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos