Com preço acessível, Cup Noodles® marca presença no Rock in Rio Brasil 2022

Com preço acessível, Cup Noodles® marca presença no Rock in Rio Brasil 2022

Com unidade a R$ 8,00 snack pode ser consumido nos pontos fixos de venda na Rock Street e Rota 85; Vendedores distribuídos pelo gramado do festival garantem um noodle quentinho pronto para consumo; Marca repete o sucesso de edições anteriores com ação sustentável para recolher 100% das embalagens do macarrão instantâneo em copo descartadas após consumo no evento

Cup Noodles® é o macarrão instantâneo oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e, para esta edição do evento, a NISSIN FOODS DO BRASIL se preparou a fim de garantir uma ótima experiência de consumo aos participantes do festival. O produto terá pontos de venda fixos e também será comercializado por vendedores que estarão no gramado do festival - assim a marca reforçará seu compromisso de estar ao lado do consumidor em qualquer lugar.

Além disso, Cup Noodles® aproveita o festival para ampliar sua agenda sustentável, com foco em garantir um mundo melhor para todos, a partir de uma ação que irá recolher todas as embalagens do produto descartadas no Rock in Rio Brasil 2022. E não para por aí: a marca também terá uma ativação em seu estande principal, onde o público que adquirir Cup Noodles® poderá ganhar brindes, que vão desde jaquetas da marca até cadarços estilizados.

Durante os sete dias do festival, os frequentadores da Cidade do Rock poderão apreciar os 12 sabores de Cup Noodles® no estande principal da empresa, localizado na Rock Street, ou em um quiosque instalado próximo à Rota 85. Os pontos foram pensados estrategicamente a fim de oferecer praticidade - marca registrada da NISSIN FOODS DO BRASIL. Um sistema de checkout será utilizado para agilizar o atendimento e o preparo do macarrão instantâneo e garantir que o noodle seja entregue quentinho.

Cupbags para levar Cup Noodles ao público

“Em nossa terceira participação no evento, não medimos esforços para disponibilizar ao público do festival pontos estratégicos que garantam Cup Noodles® em todos os momentos. Afinal, temos como propósito estar sempre ao lado do consumidor onde quer que ele vá”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Pensando em quem não quer deixar o gramado para se alimentar, vendedores vão circular pelo evento com cupbags. A mochila foi customizada com compartimento térmico e sistema injetor para assegurar que Cup Noodles® seja entregue ao consumidor na temperatura ideal.

Parceria com cooperativas para reciclagem das embalagens

A NISSIN FOODS DO BRASIL também estabeleceu parceria com cooperativas cariocas que farão a coleta do lixo descartado no festival. Ao término de cada dia de evento, os catadores realizarão a separação dos copos que serão destinados para reciclagem na região sul do país. Parte do material reciclado retornará à cadeia produtiva da companhia.

“Somos uma empresa mundialmente conhecida e precisamos aproveitar espaços como esse para amplificar o debate sobre boas práticas sustentáveis e despertar a atenção do público para a urgência de cada um fazer sua parte”, comenta Gláucia Tonelli, gerente de Qualidade da NISSIN FOODS DO BRASIL.

A companhia espera recolher 100% dos copos de Cup Noodles® descartados nos pontos tradicionais de descarte seletivo e nos tótens de coleta sustentável da marca que ficarão na Rock Street e na New Dance Order. Na última edição do festival, a NISSIN recolheu 63 mil copos.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 59 produtos para consumidores diretos no Brasil e 19 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas e ações sustentáveis para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

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Cinco dicas para melhorar a amamentação

Cinco dicas para melhorar a amamentação

MAM Baby, especialista em bebês, promoveu bate-papo com orientações para tornar a experiência do aleitamento materno mais confortável e segura

O Agosto Dourado é conhecido como um período de visibilidade do aleitamento materno. Além de celebrar esse momento único de conexão, a iniciativa pretende promover a troca de informações sobre o tema. Pensando nisso, a MAM Baby, marca especialista em bebês, realizou uma live sobre amamentação com a consultora de aleitamento Tatiane Capelasso e a influenciadora Samantha Marçal.

Na conversa, Samantha, mãe do Vicente, de quatro meses, expôs algumas dúvidas próprias e apresentou perguntas enviadas por seguidores, que foram esclarecidas pela Tatiane. Dessa forma, dicas para melhorar a amamentação foram oferecidas, a fim de ajudar mulheres gestantes a se preparar e também tornar o processo mais confortável e seguro para as mães e os bebês.

Uma das dúvidas mais registradas foi sobre como evitar fissuras na mama. A especialista reforçou que, em vez de recorrer às inúmeras indicações de cremes e pomadas, que devem ser evitadas, a melhor prevenção possível é adotar a pega correta do bebê. Outras dicas estão descritas abaixo, e o bate-papo completo está disponível no link.

Bombas extratoras para auxiliar na produção de leite

O uso das bombas extratoras é indispensável, principalmente para as mães que têm necessidade de passar alguns períodos longe do bebê. A utilização de produtos como a Bomba Tira-Leite Elétrica 2 em 1 da MAM pode auxiliar – e muito – na manutenção da lactação. O processo também pode ser útil para aliviar a mama de mulheres que produzem muito leite, já que o peito, quando muito cheio, pode até mesmo atrapalhar o processo de amamentação.

Estimular a produção de leite antes de o bebê nascer pode ser prejudicial à saúde

Durante a live, a consultora explicou que a mama não é um estoque de leite, mas, sim, uma fábrica, cuja produção é feita de acordo com a demanda. Com isso, não é necessário se preocupar com a lactação antes de o bebê nascer, pois o corpo entende que a produção ainda não é necessária. Nesse período, o estímulo pode criar fissuras, mastite e, em casos mais graves, até resultar em um parto prematuro.

Buscar uma consultora de amamentação é um excelente investimento

A melhor ferramenta para prevenir reveses durante a amamentação é o conhecimento, e essas informações valiosas podem ser passadas para a nova família por uma consultora que tenha vivência, entenda melhor o processo e possa orientar a mãe na busca da melhor experiência de aleitamento. O ideal é entrar em contato com a profissional antes mesmo da chegada do bebê, para que a mulher esteja mais preparada para o início da amamentação. 

Envolver a rede de apoio no processo é imprescindível

É importante que ambos os cuidadores sejam inseridos nos bate-papos com a consultora de amamentação e entendam as melhores práticas para o período. Apesar de não conseguir oferecer leite à criança, o pai pode ajudar de diversas formas, como colocar o bebê para arrotar após a amamentação e permitir que a mãe descanse e/ou cuide de outras tarefas.

Quem ocupa a figura paterna tem a missão de resguardar a mulher. É necessário que outras preocupações da rotina, como abastecimento da despensa e da geladeira e cuidados com a casa, estejam em ordem para que a mãe possa se dedicar, com exclusividade, à amamentação.

Manter a calma

A rede de apoio também entra em cena nesse ponto, pois deve garantir o bem-estar da mulher, cuidando da sua saúde física e, principalmente, mental, nesse período de dedicação ao bebê. Altos níveis de estresse podem causar diversos problemas para a experiência da maternidade, e até mesmo interromper a produção de leite.

Sobre a MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards, por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.

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Metaverso impulsiona educação e inclusão, diz Walter Longo

Metaverso impulsiona educação e inclusão, diz Walter Longo

Especialista esteve em Curitiba para mentoring na Casa LIDE

O metaverso já é realidade para inúmeras marcas – e também uma oportunidade para tantas outras que buscam proporcionar experiências e criar conexões. Enquanto as conhecidas big techs estão com atenção e investimentos voltados para a atmosfera virtual, a dúvida sobre como iniciar e rentabilizar este novo cenário ainda é comum. E, de acordo com Walter Longo, publicitário e administrador de empresas com MBA na Universidade da Califórnia, empreendedor digital, palestrante internacional e CEO da Upper, a resposta está baseada no conceito Open to learn: primeiro é preciso aprender para só então dar o passo seguinte.

Autor do livro “Metaverso: onde você vai viver e trabalhar em breve”, Longo esteve na última quarta-feira (31) em Curitiba em evento na Casa LIDE. De acordo com ele, além do ambiente proporcionar livre acesso a um universo em que usuários escolhem até mesmo características pessoais para criação dos avatares, ele também se mostra um importante ativo para incentivar inclusão e educação.

“Hoje existem escolas que ensinam no metaverso e para o metaverso. Uma delas, inclusive, com mais de oito mil alunos. Na educação, a realidade virtual proporciona uma imersão em experiências sensoriais que vão além do aprendizado com o giz, a lousa e o professor: estudantes podem entrar de fato em um ambiente de um livro de história, descer em uma praça na Grécia e assistir a um discurso de Sócrates ao vivo. É possível viver a história. E não apenas ler sobre ela”, explica.

Sobre as possibilidades de monetização e investimentos, Longo elencou diversas oportunidades de negócios para segmentos que vão desde produtos e serviços de tecnologia – até mesmo de imóveis e terrenos (inclusive já adquiridos por ele) –, além de serviços de consultoria, publicidade e product placement.

“No Brasil, por exemplo, uma empresa de publicidade recebeu aporte de 20 milhões para criar avatares para influenciadores”, revela Longo, que aposta em um cenário emergente até 2025.

Repercussão

De acordo com Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná, receber Walter Longo é antecipar o futuro. “Trata-se de um nome visionário em diversos segmentos e, quando aborda o metaverso, consegue antecipar tendências de forma leve e aplicável. Durante o mentoring, os participantes conseguiram entender a importância deste novo universo para os negócios. Foi uma troca muito valiosa”, argumenta.

Sobre o LIDE Paraná

Integrante do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná atua na construção de uma agenda positiva voltada ao fortalecimento da economia daquele que é considerado o segundo estado mais competitivo do Brasil, segundo a The Economist Intelligence Unit.

Ciente do potencial de crescimento das empresas da região, o LIDE Paraná se posiciona como um hub de negócios para a promoção de oportunidades de investimento, desenvolvimento econômico e social e construção de conexões únicas, estimulando as interações e o networking empresarial. Volta-se, ainda, à discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional.

A regional paranaense do LIDE também conta com a Casa LIDE, localizada no bairro Batel, em Curitiba (PR), que funciona como um business club exclusivo para os filiados do estado. Trata-se de um projeto pioneiro que consolidou a primeira Casa LIDE do sistema.

Mantenedores de Gestão: Ligga Telecom, Marins Bertoldi Advogados, Aeroflex, Totvs, RDP Petróleo, Rede Lojacorr, Renault, L8 Group e Valore Elbrus.

Patrocinador de Gestão: CBRE e Engie

Patrocinadora Casa LIDE: Altma Incorporadora

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LLUMM marca presença em projeto relaxante assinado pelo escritório Joe Filho Arquitetos na CASACOR SP 2022

LLUMM marca presença em projeto relaxante assinado pelo escritório Joe Filho Arquitetos na CASACOR SP 2022

O projeto luminotécnico foi essencial para criar o clima paradisíaco do Baño Tulum

Elementos naturais, praias paradisíacas, conexão com a natureza e riqueza histórica: isso é o que o arquiteto Joe Filho, do escritório Joe Filho Arquitetos, encontrou em sua viagem à Tulum. A cidade mexicana serviu de inspiração para a criação de seu ambiente na CASACOR São Paulo 2022, o Baño Tulum.

Ao lado de sua sócia, a arquiteta Talitha Cassetari, eles exploraram o tema “Infinito Particular” com referências de um lugar tão especial e marcante. Nos 35 m², o espaço convida os visitantes a relaxarem, escapando do dia a dia. Estreantes na mostra, apostaram em pedras naturais, leveza dos materiais, paisagismo, cores, texturas e peças de decoração artesanal feitas em diversas fibras.

O ambiente é composto por duas partes: a antessala e as cinco cabines reservadas. “Ao entrar no Baño Tulum, os visitantes embarcam em uma viagem. A entrada em formato de arcos e a paleta neutra, revelam a experiência prazerosa de estar ali”, contam os arquitetos.

A iluminação foi o ponto essencial para realçar a beleza do espaço. Com projeto luminotécnico feito pela LLUMM, especialista em iluminação de alta potência e iluminação decorativa, o banheiro é o cenário perfeito para o relaxamento. Dentro das luminárias de palha vindas de Bali, uma ilha paradisíaca da Indonésia, as Lâmpadas Filamento LED formam um efeito de luz e sombra que ajuda a compor a decoração.

A estética rústico-chique do projeto é reforçada pela presença da pedra madeira amarela bruta natural no revestimento, remetendo às areias das praias de Tulum. O mobiliário, em tom fendi, foi importado dos países asiáticos e produzido em fibras naturais. A obra “Deusa Ixchel”, tecida em macramê pela artista Lia Khey, traz a delicadeza dos produtos feitos à mão.

Ao entrar no banheiro, que além de lindo é funcional, mais detalhes da iluminação recebem os visitantes. As Fitas LED e a Luminária Orbital oferecem funcionalidade e aconchego ao ambiente. A opção pelo uso 100% LED aumentou a eficiência energética do local e se alinhou a proposta sustentável dos arquitetos.

As cinco cabines, incluindo uma com estrutura de acessibilidade PCD, ganharam uma luz intimista e calmante. A aplicação realçou as escolhas: as bacias com caixas acopladas marrom fosco, o tom de verde das paredes e as esculturas em palha.

O clima acolhedor do Baño Tulum ainda conta com uma playlist composta por trilhas e efeitos sonoros trazidos na bagagem por Joe Filho. A experiência sensorial envolve todos os sentidos em harmonia e equilíbrio.

Sobre a LLUMM

A LLUMM é uma empresa com 60 anos de tradição no mercado de iluminação e uma das principais do segmento, presente em todo o território nacional e também na Europa com atuação na Espanha, na França e em Portugal. Comprometida com a alta qualidade de seus produtos e satisfação dos clientes, a marca premium fabrica e importa as mais completas soluções em iluminação residencial, decorativa, comercial e empresarial, com amplo e moderno portfólio em tecnologia LED, lâmpadas e luminárias. Localizada na grande São Paulo em uma área de 100.000 m², a fábrica e a sede administrativa ocupam apenas 12.000 m², que conta com mais de 300 colaboradores diretos e indiretos. Os outros 88.000 m² são dedicados à preservação de Mata Atlântica virgem, em sintonia com a consciência ambiental da empresa, focada na eficiência energética e na preservação do meio ambiente.

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GreenYellow lança podcast "Go Green, um papo energético"

GreenYellow lança podcast "Go Green, um papo energético"

Com a iniciativa, que estreia no dia 06 de setembro, nas principais plataformas digitais, a empresa busca manter uma comunicação direta com o mercado e a sociedade como um todo, a fim de debater os principais tópicos da geração e do consumo de energia no Brasil

Com o objetivo de se comunicar com o mercado de forma ampla e direta e se posicionar como uma empresa referência nos segmentos de energia solar, eficiência energética, comercialização e gestão de energia, a GreenYellow acaba de lançar o podcast “Go Green, um papo energético”. Os programas, que já começaram a ser postados nas principais plataformas digitais de streaming, vão contar com conteúdo exclusivo da empresa, abrangendo tópicos como negócios, sustentabilidade, temas quentes do setor, além das notícias sobre a companhia, a exemplo das soluções à disposição no portfólio e dos novos anúncios, tudo baseado nas informações trazidas pelos profissionais superespecializados da GreenYellow.

Embora a empresa esteja se preparando para compartilhar temas focados em energia, também haverá espaço para falar sobre a participação das mulheres no segmento, o acesso à energia e a economia circular. “Acreditamos que o podcast, como uma ferramenta muito em voga no momento e com ampla adesão dos internautas, vai conseguir levar nossa mensagem ainda mais longe. Queremos mostrar que somos uma empresa que pensa a energia de maneira estruturada e também compartilhar uma nova maneira de pensar a sustentabilidade, bem como a forma como a sociedade se relaciona com ela”, afirma Marília Damião, gerente de Marketing e Inovação da GreenYellow no Brasil.

Sobre a GreenYellow

A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia. De origem francesa, a empresa tem operações em dezesseis países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 2650 projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1 mil deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia anual de energia com os projetos de eficiência energética da GreenYellow totaliza 230 GWh, o suficiente para abastecer mais de 118 mil casas em um ano. Em Energia solar, possui mais de 60 usinas em construção ou operação, somando 150 MWp de potência instalada. Mais informações: http://www.greenyellow.com.br/. Entre seus clientes atualmente estão Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.

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