CIEE/PR está com inscrições abertas para processo seletivo na área de Educação

CIEE/PR está com inscrições abertas para processo seletivo na área de Educação

As vagas são para diferentes cidades do Paraná. Os candidatos precisam estar cursando Licenciatura em Letras, Matemática ou Pedagogia

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está com inscrições para o processo seletivo de estagiários para Desenvolvimento Educacional - Paranaeducação. Para participar, o candidato precisa estar cursando a partir do 3.º período até o último ano de Licenciatura em

Letras, Matemática ou Pedagogia e a duração mínima do curso deve ser de 4 períodos (2 anos).
As vagas são para diferentes cidades do Paraná e têm carga horária máxima diária de 6 horas (30 horas semanais). Os estagiários selecionados terão benefício de R$ 17,80 por hora e vale-transporte.

As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 15 de agosto no site do CIEE/PR. No portal, também é possível ter acesso ao edital completo com mais informações sobre o processo seletivo.

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.

Add a comment

Café Filosófico da PUCPR debate crise humanitária e ambiental em agosto  

Café Filosófico da PUCPR debate crise humanitária e ambiental em agosto

Convidado será o geógrafo Carlos Walter Porto-Gonçalves, professor da UFF; evento é presencial e gratuito

De volta ao presencial depois de aproximadamente dois anos de atividades remotas por conta da pandemia, o Café Filosófico, promovido pelo Instituto Ciência e Fé da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), realiza seu segundo encontro de 2022 em agosto.

O evento ocorre no dia 11, às 19h, na FTD Digital Arena, localizada no câmpus de Curitiba da instituição (Rua Imaculada Conceição, n. 1155 – Prado Velho). Na ocasião, o Café Filosófico recebe o geógrafo Carlos Walter Porto-Gonçalves, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e autor de “Os (des)caminhos do meio ambiente” e “O desafio ambiental”. Não haverá transmissão online simultânea.

Em 2022, o tema do Café Filosófico é “Freio de Emergência: a Vida em Perigo”. A primeira convidada do ciclo foi a filósofa Olgária Matos, escritora e professora da Universidade de São Paulo (USP), que esteve presente no dia 25 de maio.

Há, ainda, outros dois encontros previstos para este ano: em 1° de setembro, com o economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Henri Acselrad, autor de “O que é justiça ambiental”; e em 04 de outubro, com palestra de Michael Löwy, sociólogo e diretor do Centre National de la Recherche Scientifique, maior órgão público de pesquisa científica da França.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas com antecedência pela plataforma Sympla. Será enviada declaração de participação para o e-mail cadastrado em até 20 dias úteis. Link: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-filosofico-freio-de-emergencia-a-vida-em-perigo/1658862.

Add a comment

Especial com hits da MTV dos anos 2000 e muito rock na programação do Sheridan´s  

Especial com hits da MTV dos anos 2000 e muito rock na programação do Sheridan´s

Um toque de saudosismo musical é uma das novidades da programação do Sheridan´s Irish Pub nesta semana. Na quinta-feira (11/8), a casa recebe o show Especial MTV Hits 2000, com a banda curitibana Pennyback tocando sucessos daquela década. Já no sábado, tem estreia, com a banda Euphoria tocando pela primeira vez no pub. Rock acústico e entrada gratuita até às 19h exclusivamente nas quartas-feiras são outras novidades da casa a partir desta semana.

Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (41) 99759-6000. O valor de entrada é de R$15 (segunda a quinta) e R$20 (sábados, domingos e feriados).

O público também pode aproveitar a promoção de Happy Hour, que traz descontos em pratos e bebidas selecionados de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h30. Todas as noites a casa ainda tem seu Open Wine, com vinhos servidos à vontade das 18h às 22h. O preço é de R$ 79 por pessoa.

Confira a programação completa da semana no Sheridan´s:

Segunda-feira (8/8) – Bon Jovi Cover Brasil – A banda liderada por Jon Bon Jovi ganha uma homenagem no Sheridan´s, com um show que revê as principais fases da sua carreira. O repertório faz um apanhado de sucessos e as canções favoritas dos fãs, como versões de “Livin’ on a Prayer”, “It’s My Life”, “Misunderstood” e “Never Say Goodbye”, entre muitos outros.

Terça-feira (9/8) – Válvula Vapor - No repertório, o grupo faz versões de Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e outros artistas que marcaram o rock nacional.

Quarta-feira (10/8) – Acústico Renan e Rammissess (18h30) – O duo interpreta grandes hits do pop e rock. Vale lembrar: até às 19h, a entrada é gratuita no Sheridan´s nas quartas.

Asgard (21h) - O show traz covers de grandes nomes do rock internacional, numa seleção carregada de energia. Lenny Kravitz, Foo Fighters, Kings of Leon, Pearl Jam e Incubus estão entre os destaques do repertório.

Quinta-feira (11/8) – Especial MTV Hits 2000 com Pennyback. A banda curitibana revê alguns dos clássicos do pop e rock daquela década, que marcaram presença nas paradas da MTV. Entram na seleção músicas de bandas como Creed, Nickelback, 3 Doors Down, Hoobastank, Incubus e Silverchair.

Sexta-feira (12/8) – República Pine (20h30) – Dedicada ao new wave e pós-punk, apresenta músicas de grupos como Tears For Fears, Information Society e Pet Shop Boys. Composições autorais também entram no show.

Rockbugs (23h) – O sexteto curitibano faz releituras do pop e rock, com muita energia e guitarras afiadas. Entram na lista versões de músicas do AC/DC, System of a Down e Queens of The Stone Age, entre outros grandes nomes.

Sábado (13/8) – Euphoria (19h30) – Fazendo sua estreia no Sheridan´s, o grupo apresenta hits do rock clássico, hard rock e pop, de Whitesnake e Queen até Prince.

Syd Vinícius (22h) - O grupo curitibano recria músicas que marcaram a história do som psicodélico e rock clássico, passando por Pink Floyd, The Doors, Rolling Stones e Barão Vermelho.

Backstage (0h30) - O quinteto curitibano faz um trabalho dedicado aos maiores sucessos do rock e hard rock. Versões de Queen, Bon Jovi, Aerosmith e Guns n’ Roses fazem parte do show. 

Sheridan´s Irish Pub

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba

Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 18h às 23h30. Sexta e sábado, das 18 à 01h

Informações e reservas: (41) 99759-6000

Add a comment

Dia dos Pais movimenta o mercado de produtos e serviços

Dia dos Pais movimenta o mercado de produtos e serviços

Apostar na data é uma estratégia que promete bons rendimentos para diversos segmentos

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia dos Pais deve movimentar mais de R$20 bilhões no comércio de todo o Brasil, montante que coloca a data como uma das mais relevantes no ano quando o assunto é presentear. Ainda segundo a pesquisa, o valor estimado para presentear deve ficar acima de R$200, sendo que as opções ficam entre presentes físicos e serviços que proporcionam experiências memoráveis.

Para o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, o Dia dos Pais é uma data que possibilita ótimas oportunidades de vendas e de visibilidade de marcas e negócios. “Independente do segmento de atuação, o Dia dos Pais não deve passar em branco para quem quer gerar visibilidade e ótimos negócios, pois além de ser a primeira data comemorativa do segundo semestre, esse é um período em que os consumidores se programam para ir às compras e, certamente, irão presentear as pessoas que amam”, afirma.

Por ser uma data de grande visibilidade, a época também é ideal para desenvolver campanhas e montar estratégias segmentadas, além de oferecer promoções e ofertas casadas. “Para quem atua no varejo e venda de produtos físicos, a montagem de kits é algo que funciona muito, assim como ofertas especiais e promoções. Para quem está no ramo gastronômico, promover jantares, almoços ou a venda de guloseimas, pode atrair um público que ainda não conhece o negócio. Já para quem atua na prestação de serviços, proporcionar “vales e combos” como massagens e corte/ barba especiais, pode ser uma ótima forma de gerar experiências únicas que podem fidelizar os clientes”, explica o especialista.

Frederico reforça que as possibilidades são infinitas, mas que para ter um sucesso real nas vendas, será indispensável ter um ótimo planejamento e saber se posicionar frente à concorrência. “É fundamental planejar todos os detalhes e priorizar a qualidade do atendimento, levando aos clientes uma experiência singular e que possibilite um vínculo maior com a marca. Estamos falando de algo realmente memorável e que deve fazer a diferença no dia. Atentar à comunicação também é algo fundamental, já que sairá na frente os negócios que se destacarem. É momento de aparecer e fidelizar”, finaliza.

Dicas para vender mais no Dia dos Pais

Entenda o seu público-alvo e foque nos filhos(as) - Identificar o público-alvo, saber como se comporta e o que consome, ajuda a criar opções alinhadas aos desejos e vontades, mas como quem vão as compras são os filhos e filhas, as ações devem estar focadas nesse público.

Invista no atendimento personalizado e facilite as escolhas - Escolher um presente não é uma tarefa fácil, por isso oferecer um atendimento personalizado que possibilite o cliente tirar todas as dúvidas, pode ser algo fundamental. Converse, esteja disponível, tire o máximo de informações sobre o presenteado, ofereça todas as opções disponíveis e ajude no momento de indecisão. Se a loja for online, pode-se criar um espaço exclusivo para o Dia dos Pais, ou um catálogo de produtos para facilitar a escolha. Estar nas redes sociais e investir na comunicação segmentada para a data, pode ajudar a estimular o consumo.

Ofereça vale presentes - Essa é uma ótima opção para consumidores indecisos. Neste caso não estipule valores engessados e deixe o cliente livre para decidir quanto quer gastar.

Abuse de vitrines temáticas - Essa é uma ótima forma de atrair o consumidor para a loja, então, investir na criatividade e na originalidade são ótimas ideias, além de evidenciar o mostruário da loja. Isso mostra que o estabelecimento tem opções e possibilita a atração de novos clientes. Nas redes sociais, invista em postagens que remetam à data e reforce as promoções.


Atraia com vantagens - Criar oportunidades atrativas como descontos e vantagens é uma ótima opção para qualquer segmento, seja físico ou online, já que essas ações geram benefícios aos clientes e vendas aos negócios. Boas ideias são: brindes por compra, entregas gratuitas de outro produto, frete grátis, kits e combos com preços acessíveis, leve um compre outro, descontos progressivos e embalagens personalizadas.

Add a comment

Coco Bambu inaugura no dia 5 de setembro em Maringá e inicia reservas de mesas  

Coco Bambu inaugura no dia 5 de setembro em Maringá e inicia reservas de mesas

Com investimento de R$ 6 milhões, restaurante vai contar com 1,2 mil m² e capacidade para 350 lugares

A rede Coco Bambu, referência em gastronomia de frutos do mar, anuncia a inauguração de seu primeiro restaurante em Maringá, no dia 5 de setembro. O novo empreendimento, com ambiente sofisticado e capacidade para 350 lugares, ficará localizado em um dos acessos do Catuaí Shopping. Esta será a quarta unidade da marca no Paraná.

Com a proximidade da inauguração, o restaurante já antecede o serviço virtual de reservas de mesas. Os clientes já podem realizar a reserva acessando o link: https://go.tagme.com.br/cocobambumaringa. No sistema, é possível escolher a data a partir do dia 6 de setembro, o horário (almoço ou jantar) e a opção de mesa no salão principal para até oito pessoas. O Coco Bambu também recepciona os clientes por ordem de chegada, sendo 60% do salão por ordem de chegada e 40% da capacidade destinada às reservas antecipadas.

Para quaisquer dúvidas, basta entrar em contato no Instagram da unidade: @cocobambumaringa.

A estrutura física do Coco Bambu Maringá totaliza aproximadamente 1.200 m² e o investimento total da nova unidade é de R $6 milhões. Além do salão central, o espaço disponibiliza uma varanda ao ar livre para 50 pessoas e adega com 1.000 garrafas de vinhos, além de Espaço Kids com monitores devidamente treinados e Espaço Pet para os clientes deixarem seus animais de estimação em um local mais confortável.

“É com orgulho e grandes expectativas que levamos para a Cidade Canção a experiência completa do Coco Bambu: pratos premiados e reconhecidos nacionalmente em um ambiente aconchegante e preço justo. A equipe está muito realizada em conduzir a maior operação gastronômica da cidade”, acrescenta o sócio-diretor da rede, Ronald Aguiar.

Especializado em frutos do mar, o cardápio assinado pela Chef Executiva Daniela Barreira é amplo e variado, com refeições e bebidas diferenciadas, feitas com ingredientes frescos e da mais alta qualidade.

Dentre os pratos principais, destaca-se a Rede de Pescador, composto por lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados, acompanhados de arroz de açafrão. Outra opção famosa da casa é o Camarão Coco Bambu, prato repleto de camarões recheados com catupiry e empanados, servidos sobre cremoso arroz com camarões, ervilhas e presunto, envolvido com molho branco e gratinado com queijos muçarela e parmesão, acompanhado de batata palha.

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br 

www.facebook.com/catuaimaringa 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos