Lojistas de Curitiba estão otimistas com o Dia dos Pais; roupas e perfumes são as preferências

Lojistas de Curitiba estão otimistas com o Dia dos Pais; roupas e perfumes são as preferências

Campanha com sorteio de moto da BMW e compre-ganhe O Boticário também incentiva o movimento no Shopping Curitiba

O Dia dos Pais está chegando e o comércio de Curitiba já sente o mercado mais aquecido. De acordo com levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, roupas e perfumes estão no topo das intenções de compra para a data, correspondendo a 54% e 37% respectivamente. No Shopping Curitiba, os lojistas destes segmentos demonstram otimismo em relação às vendas.

Na Via Veneto, focada em vestuário masculino como ternos, camisas e calças sociais, a expectativa é que as vendas cheguem a até 70% acima do ano passado. “Estamos confiantes e trabalhando com metas ousadas. Para nós, essa é uma das principais datas do ano e por isso já garantimos um bom estoque de produtos”, detalha o gerente Alfredo Moraes.

A proprietária da perfumaria Casa Sade, Simone Hauer, explica que a data vem ganhando força no setor. “Antigamente os pais ganhavam presentes mais simples e vejo que isso está mudando. Cada vez mais os homens têm comprado em perfumarias e estão gostando de ganhar perfumes. Além disso, muitas marcas se preparam para essa data e lançam fragrâncias masculinas especiais. Acredito que será melhor que o ano passado, cerca de 10%, talvez até um pouco mais”.

A marca de roupas Makenji também espera um aumento de cerca de 10% em relação ao ano passado. “Esperamos um movimento mais expressivo nos próximos dias, véspera de Dia dos Pais. O ticket médio de compras de presente até o momento ficou em R$ 250, muito por conta das liquidações de inverno também”, detalha Jeison Eggers, gerente da loja.

Campanha promocional

Para incentivar as vendas e presentear seus clientes, o Shopping Curitiba preparou uma campanha promocional para a data, com sorteio de uma moto da BMW F 750 GS, e compre-ganhe com kits da Egeo, O Boticário.

Os clientes concorrerão a uma motocicleta BMW F 750 GS, o modelo ideal para os pais e filhos que curtem aventura sobre duas rodas, com muita potência e conforto. Para participar da promoção, o cliente deve acumular notas fiscais no valor de R$ 250 e trocar por um cupom. A troca das notas fiscais é feita pelo aplicativo do shopping. A campanha acontece de 4 de agosto a 11 de setembro, e o sorteio será feito no dia 16 de setembro.

E de 4 a 14 de agosto, ou enquanto durar o estoque, com R$ 500 em compras, o cliente ganha 1 kit Egeo Blue O Boticário, uma das fragrâncias clássicas da marca. O kit vem com 1 Egeo Desodorante Colônia Blue (50ml) e 1 Shower Gel Cabelo E Corpo Egeo Blue (100g). A promoção é limitada a 1 kit por CPF, a troca das notas fiscais é feita pelo aplicativo do shopping.

O regulamento completo está disponível em: www.shoppingcuritiba.com.br 

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Locaweb Company anuncia a aquisição da Síntese Soluções e fortalece o seu ecossistema de soluções de e-commerce e omnicanalidade

Locaweb Company anuncia a aquisição da Síntese Soluções e fortalece o seu ecossistema de soluções de e-commerce e omnicanalidade

Plataforma especializada em soluções de omnicanalidade para varejo, com ampla presença no segmento de moda

A Locaweb Company anuncia mais uma importante aquisição. Desta vez a empresa adquirida é a Síntese Soluções, plataforma especializada em soluções de omnicanalidade para varejo. Com esse movimento, a Locaweb Company, segue avançando de maneira sólida na estratégia de digitalização do varejo, agora com foco em lojas físicas.

Fundada em 2013 em São Paulo, a Síntese é uma plataforma especializada em soluções de omnicanalidade para varejo. Com ampla presença no segmento de moda, a empresa oferece OMS (Order Management System), B2B (Ecommerce Atacado) e WMS (Warehouse Management System), atendendo grandes marcas como Aramis, Grupo Soma, Reserva, Shoulder, Track & Field, dentre outras. O grande objetivo é otimizar as operações de empresas de médio e grande porte, viabilizando a integração dos estoques e da operação de pontos de venda físicos no ambiente digital.

A plataforma oferecida pela Síntese proporciona aos seus clientes completas soluções de fulfillment a partir das lojas, assim gerindo e virtualizando estoques, o controle da logística, além da otimização da equipe para atender a pedidos omnichannel, deixando a operação mais veloz e simples, além de trazer resultados totalmente mensuráveis de aumento de vendas e melhora na experiência por habilitar maior sortimento, mais disponibilidade e com a entrega mais rápida para o cliente final.

Segundo Alessandro Gil, Diretor Executivo de Plataformas Enterprise – Saas e Commerce, a Síntese vem compor um cenário em que a plataforma de digitalização passa inevitavelmente pelo mundo físico. “Impossível pensarmos em e-commerce e físico de maneira apartada, se nossos clientes vão explorar o máximo que a operação pode dar em prol de resultado e experiência para o consumidor final, nós precisamos fazer parte dessa jornada” disse Gil.

Com essa transação, a Locaweb Company, que já tem o mais completo ecossistema de soluções para E-commerce, contando com plataformas de lojas virtuais, soluções de pagamentos, recorrência, influenciadores e mais de 600 integrações, se consolida como a melhor opção para digitalizar o varejista brasileiro, ampliando ainda mais as possibilidades de cross-sell com sua base de lojistas online.

Seguindo o modelo de atuação da Companhia em outros processos de M&A, a Locaweb adquire 100% da Síntese.

“Estamos animados com mais esse importante movimento de M&A, que reforça o nosso compromisso com os acionistas de fazer aquisições que complementem nosso portfólio de soluções e que atendam os requisitos da qualidade do produto, retenção dos fundadores e, principalmente, grande potencial de geração de valor com a nossa base de clientes.” Afirma Rafael Chamas, CFO da Locaweb Company.
Os sócios fundadores Flávio Santos, Everton Geronimo, Leandro Rocha e Tiago Carvalho, permanecerão na operação junto com todo o time de colaboradores.

“Sempre acreditamos no potencial da nossa solução e crescemos de forma orgânica nos últimos anos. Para darmos os próximos passos, precisávamos de um parceiro estratégico, que nos desse a autonomia e estrutura para seguirmos os nossos planos. Quando começamos a pensar na possibilidade de sermos adquiridos, desde as primeiras conversas, tivermos a certeza de que a Locaweb Company seria a melhor opção para nós”, afirma Flávio Santos, co-fundador e diretor da Síntese.

“A cultura de valores da Locaweb Company e o cuidado com as pessoas é muito próximo ao que praticamos na Síntese e que acreditamos ser importante para construir uma empresa e equipe de sucesso, sendo esse mais um fator preponderante na hora da decisão”, finaliza Flávio.

Sobre Locaweb Company

A Locaweb Company é um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções digitais completas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios. É uma companhia que disponibiliza portfólio completo de produtos que auxiliam o empreendedor desde o momento em que inicia a presença na web até processos para melhorar o relacionamento com cliente, além de soluções de e-Commerce com uma gama completa de ferramentas que promovem negociações de compra e venda online, independentemente do tamanho, realidade ou momento do empreendimento por meio de um ecossistema que atua de forma sinérgica, trazendo a melhor solução para cada necessidade, garantindo resultados e crescimento sustentável para todos os clientes.

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Doutora em Saúde Coletiva discute a paranormalidade à luz da ciência ao apresentar vivências mediúnicas

Doutora em Saúde Coletiva discute a paranormalidade à luz da ciência ao apresentar vivências mediúnicas

Mestre em psicologia Ana Paula Cavalcantte mescla relatos pessoais e estudos científicos para discutir a falta de compreensão sobre as experiências de pessoas sensitivas

Ao propor uma discussão de temas relacionados à paranormalidade, sensitividade ou mediunidade por meio da ciência, a mestre em psicologia e doutora em Saúde Coletiva Ana Paula Cavalcantte busca desassociar essas experiências das frequentes alegações de insanidade ou fantasia.

O tema é peça central do lançamento O Caso de Montserrat: estudo científico e relatos de experiências espirituais, narrativa onde a autora também assume o próprio lugar de pessoa que vivencia episódios mediúnicos desde a infância.

A obra mescla os relatos pessoais da psicóloga com os estudos de pesquisadores internacionais renomados como Ian Stevenson, Jim Tucker, Carol Bowman, Roger Woolger, Brian Weiss e Hemendra Banerjee. A trama apresenta episódios paranormais com descrições detalhadas e ilustrações.

Com estilo teórico-narrativo, o título tangencia inúmeros fenômenos provocados por forças desconhecidas como premonição, clarividência, experiências de quase morte (EQM), lembranças de vidas passadas, entre outros.

Crítica da visão monista e materialista da ciência atual, Ana Paula Cavalcantte destaca que a sociedade rechaça experiências sensitivas e favorece o silenciamento de pessoas que vivenciam eventos paranormais. Ela reforça, porém, que este cenário vem mudando nas últimas décadas.

“Essa resistência relacionada à temática tem perdido lugar para um crescente interesse da mídia e da academia nacional e internacional pela relação entre saúde e espiritualidade, pois há o entendimento de que a aliança indivíduo-espiritualidade é positiva para manter ou restabelecer a saúde. Entretanto, a ciência ainda tem um longo caminho a percorrer rumo ao questionamento e flexibilização da visão materialista vigente”, esclarece a especialista.

O Caso de Montserrat apresenta uma escrita objetiva e belas ilustrações dos relatos. Esta leitura é indispensável para quem deseja conhecer o universo sensitivo pelas vias da ciência, possibilitando o entendimento da perspectiva de um indivíduo que vivencia os fenômenos mediúnicos livre de preconceitos ou estereótipos.

Ficha técnica

Título: O caso de Montserrat: estudo científico e relatos de experiências espirituais

Autora: Ana Paula Cavalcantte

Editora: Appris, selo Artêra Editorial

ISBN/ASIN: 978-65-250-0662-8

Páginas: 217

Preço: R$ 58

Onde encontrar: Amazon e Editora Appris

Sinopse

No livro “O caso de Montserrat”, Ana Paula Cavalcantte mescla ciência à narrativa de fatos pessoais e de experiências espirituais que possui desde a infância, cujo foco principal está num processo regressivo a uma vida passada na Espanha que foi protagonizada pelo romance e pela tragédia, passado este que revela profundas conexões com a sua existência atual, cujos meandros são detalhadamente analisados. O livro, com estilo teórico-narrativo, é dono de uma escrita clara, objetiva, coerente e emocionada, unindo com maestria dois enfoques que não se sintonizam facilmente: ciência e espiritualidade.

Sobre a autora

Ana Paula Cavalcantte nasceu no Rio de Janeiro em 1965. Possui titulação como doutora em Saúde Coletiva, mestre em Psicologia Clínica, psicóloga, Gestalt-terapeuta e pedagoga. Atua na área clínica da Psicologia e na docência do ensino superior. É musicista desde a infância e escritora. Atualmente, está se graduando em Música pela UnB. Em 2022, lançou o livro “O caso de Montserrat: estudo científico e relatos de experiências espirituais” pela Editora Appris.

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Beats By Dre e Kim Kardashian anunciam collab e Beats Fit Pro em três novas cores

Beats By Dre e Kim Kardashian anunciam collab e Beats Fit Pro em três novas cores

A edição especial terá quantidade limitada e estará disponível a partir de 17 de Agosto nas Apple Stores selecionadas e revendedores autorizados.

Beats e Kim Kardashian anunciam a primeira collab do Beats Fit Pro, o autêntico fone de ouvido sem fio com cancelamento de ruído da marca. O "Beats x Kim" mistura moda e funcionalidade, com tecnologia de alta qualidade e a famosa estética minimalista de Kim Kardashian. A edição limitada do Beats Fit Pro estará disponível em três cores nude: Moon (light), Dune (medium) e Earth (deep).

Os fones de ouvido são equipados com abas fixadoras flexíveis que se adaptam confortavelmente para deixar você à vontade o dia todo. Criado para ser também um acessório de moda, os fones permitem que os usuários expressem sua identidade através das cores, criando looks monocromáticos ou contrastantes.

“Eu queria romper com a ideia de que fones de ouvido precisam ser coloridos para serem autênticos,” disse Kim Kardashian. “Essa colaboração é especial, porque dá liberdade para você escolher entre ser discreto ou se destacar e, a Beats é conhecida por criar produtos que mostram individualidade”

Para acompanhar o lançamento, Kim Kardashian protagoniza a campanha oficial "Beats x Kim", compartilhando sua inspiração para a colaboração e os bastidores das filmagens. “A Kim trouxe sua assinatura minimalista para a primeira colaboração do Beats Fit Pro ”, disse Eddy Cue, vice-presidente de serviços da Apple. “Nós estamos ansiosos com o lançamento do Beats mais inovador em uma paleta de cores totalmente nova, para os fãs de música e amantes da moda.”

Os Beats Fit Pro são os fones de ouvido Beats mais avançados e inovadores lançados até hoje, com Cancelamento Ativo de Ruído, Modo Ambiente, Áudio Espacial com rastreamento dinâmico de movimentos de cabeça, e o chip H1 da Apple. Os fones também se conectam facilmente com dispositivos Android, através do app Beats.

Disponibilidade

O "Beats x Kim" estará disponível a partir da próxima terça feira, 16 de agosto, através do site Apple.com/kim nos Estados Unidos, Canada, Reino Unido, França, Alemanha e Japão pelo preço de $199.99 (USD) e a partir de quarta feira, 17 de Agosto, nas Apple Stores selecionadas e revendedores autorizados nas regiões mencionadas. Veja lista completa abaixo:

Apple Stores

Estados Unidos

Los Angeles - The Grove

Los Angeles - Tower Theater

Los Angeles - 3rd St. Promenade

Nova York - 5th Avenue

Nova York - SoHo

Miami - Aventura

Chicago - Michigan Avenue

Reino Unido

Londres - Regent Street

França

Paris - Champs-Elysées

Alemanha

Berlin - Kurfürstendamm

Revendedores Autorizados

Canada

SSENSE

Reino Unido

Selfridges

França

Galeria Lafayette

Alemanha

Zalando

Suíça

Zalando

China

Lane Crawford e WeChat

Austrália

David Jones

Amazon

Estados Unidos e Canadá

 

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Renan Dias é o novo gerente Operacional do Grand Mercure Curitiba Rayon  

Renan Dias é o novo gerente Operacional do Grand Mercure Curitiba Rayon 

Especialista em planejamento, estruturas organizacionais e administração de negócios, Renan Dias é o novo gerente Operacional do Grand Mercure Curitiba Rayon. Com mais de 15 anos de atuação no setor hoteleiro, Dias tem vasta experiência no segmento Luxo. “Quero poder contribuir com todas as áreas, agregar na qualidade do serviço e apoiar o gerente-geral nas tomadas de decisão. Meu foco é sempre proporcionar experiências únicas aos nossos hóspedes”, diz.

Formado em Hotelaria pelo Unimonte - Centro Educacional Monte Serrat, e com MBA em Planejamento e Estruturas Organizacionais e Visão Geral de Administração de Negócios, pela mesma instituição, em São Paulo, Renan Dias é natural de Santos, no litoral paulista, e soma experiência em hotéis de luxo como o BHotel de Brasília (DF) e o icônico Palácio Tangará (SP). Feliz com os novos desafios, Dias acredita que esta é, também, uma oportunidade de aprendizado e crescimento. “O hotel possui uma excelente sinergia entre as equipes e os resultados gerados por isso são aparentes. Cheguei no Grand Mercure Curitiba Rayon, através da Atrio Hotel Management, para agregar a um trabalho que já está sendo feito de maneira primorosa” conclui.

Renan Dias atuará ao lado e sob a direção de Fernando Kanbara. “Estamos investindo em mão de obra qualificada e retenção de talentos para continuar a crescer e a conquistar novos clientes”, diz Kanbara.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil.

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