Incrivelmente Você: a nova campanha institucional do ParkShoppingBarigüi

Incrivelmente Você: a nova campanha institucional do ParkShoppingBarigüi

Conceito é uma evolução da última campanha e tem como objetivo marcar o ano da retomada e do reencontro

PkB. Incrivelmente Você. É com este conceito que o ParkShoppingBarigüi está veiculando a sua nova campanha institucional, criada pela agência Taste. A nova campanha é a evolução do posicionamento que estava sendo construído há mais de sete anos, como explica Ale Tauchmann, diretor de criação. “A mensagem do ParkShoppingBarigüi é centrada em quem há anos vive o shopping. A primeira vez que o incrível apareceu, veio como convite: Faça Ser Incrível. Passamos por diversos momentos de lá para cá e, neste ano, só um caminho fazia sentido: evidenciar as pessoas. Todas elas.”

A ideia inicial do novo conceito surgiu de uma provocação da gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy, que perguntou: o que vem depois do incrível? “A palavra ‘incrível’ exprime aquilo que há de mais extraordinário e é o que nós, do ParkShoppingBarigüi, fazemos diariamente para encantar, inspirar e fidelizar os nossos clientes. Este sempre foi o eixo da nossa campanha, mas agora precisávamos dar o próximo passo”, explica Silvia.

“Cada pessoa é incrivelmente ela mesma. Um conjunto de características, qualidades, hábitos e experiências. O PkB entende que é a soma dessa pluralidade que faz dele um lugar vivo, contemporâneo e incrivelmente inspirador”, completa Verônica Peters, diretora de planejamento da agência.

O objetivo da nova campanha é ser um convite otimista ao novo e uma mensagem conectada aos novos hábitos e desejos que surgiram ao longo dos últimos anos. “É um reencontro, mas os protagonistas deste momento (pessoas e varejo) estão bem diferentes. Foi preciso interpretar tudo isso para dar um novo sentido ao incrível”, conta Tauchmann.

Inspiração no metaverso

Para o visual das novas peças da campanha do PkB, foi criado uma espécie de metaverso do shopping, com muita cor e inspiração lúdica e futurista. “Estamos vivenciando a transformação do varejo como conhecemos. A jornada do consumidor não é uma, são várias. Entender este ponto de encontro entre o físico e o digital é essencial para qualquer negócio que queira permanecer relevante para seu público”, explica Verônica.

A assinatura da campanha reúne adjetivos pilares que sustentam a comunicação do PkB, de acordo com os temas como promoção, gastronomia, entretenimento, compras etc. Para a campanha do Dia dos Namorados, por exemplo, foram escolhidas palavras como ‘shippados’, ‘sincronizados’, ‘memezeiros’. Já para o Dia das Mães, que marcou pela primeira vez a mudança de conceito, usou-se adjetivos como ‘poderosas’ e ‘divertidas’.

Segundo Tauchmann, os adjetivos são respostas diretas aos comportamentos atuais. Por isso, foi feito um trabalho de mapeamento de palavras-chaves que fazem parte do vocabulário desta nova geração. “A pesquisa passa por tendências de conteúdo em redes sociais, principalmente, e é um dos importantes elementos que ancoram a personalidade e a fluidez do conceito. É sempre possível adicionar algo novo, com o timing certo, e com uma dose de bom humor.”

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Festival da Tainha em Curitiba: Antonina 336 oferece opção exclusiva a preço único

Festival da Tainha em Curitiba: Antonina 336 oferece opção exclusiva a preço único

Especializado na culinária caiçara, o restaurante curitibano oferece o preparo e acompanhamentos até a próxima semana

Com um conceito que celebra a gastronomia tradicional do litoral e da Serra do Mar paranaense, o restaurante Antonina 336 reproduz de forma criativa e original a essência da culinária caiçara com um toque contemporâneo. Com versões únicas de pratos baseadas nas iguarias de cidades como Morretes, Antonina e Paranaguá, o empreendimento vai promover um evento dedicado a um dos peixes mais apreciados dessa culinária. Até a metade do mês de julho, enquanto durar o estoque do produto, o restaurante vai realizar o 1º Festival da Tainha do Antonina. A opção já está disponível no cardápio da casa.

Com uma temporada de pesca restrita ao meses de maio, junho e julho, a disponibilidade sazonal da tainha faz com que não seja possível aproveitá-la durante todo o ano. Pensando nisso, o restaurante desenvolveu um preparo exclusivo, que evidencia e exalta o sabor dessa iguaria, e será servido até a primeira quinzena do próximo mês. O prato único oferecido no festival é composto por uma tainha inteira assada na brasa acompanhada de arroz caiçara de brócolis, papillote de shitake, cenoura, banana da terra, gengibre, alho, alecrim, pirão de peixe, e farofa de cebola e castanha de caju. O preparo custa R$ 200 e serve de 3 a 4 pessoas.

Localizado no bairro Juvevê, um dos mais tradicionais da capital paranaense, o menu Antonina 336 ainda oferece diversas opções únicas que mesclam pratos típicos e especiarias da costa paranaense, com um toque de modernidade e requinte, acrescentados pela criatividade e expertise do chef Rafael Krieger, responsável pela cozinha da casa. Além de uma carta de drinks autorais, que trazem como protagonista a típica cachaça paranaense, em versões para todos os paladares, e também opções de cervejas e uma incrível carta de espumantes e vinhos brancos, tintos e rosés.

O restaurante Antonina 336 funciona na Rua Conselheiro Carrão (nº 336), no bairro Juvevê, durante o jantar, de quarta a sábado, das 19h às 23h, e durante o almoço, nos sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@antonina336_).

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Wine passa a distribuir vinhos para a rede Outback

Wine passa a distribuir vinhos para a rede Outback

Os famosos pratos da rede de restaurantes poderão ser harmonizados com rótulos importados e distribuídos pelo maior clube de assinatura de vinhos do mundo

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, acaba de anunciar uma parceria com o Outback Steakhouse. A nova carta de vinhos da rede de restaurantes de inspiração australiana entrou em vigor desde o dia 20 de junho e conta com sete rótulos distribuídos exclusivamente pela Wine no Brasil, entre eles, alguns das conhecidas marcas Clos de los Siete, Dadá by Finca Las Moras e Undurraga.

“A parceria com o Outback representa um importante passo para fortalecer nossa atuação no mundo off-line do vinho e também visando fazer a bebida chegar em todos os lugares de forma competitiva para o consumidor final. Nesta etapa inicial da nossa parceria, os clientes do Outback terão a oportunidade de conhecer dois vinhos brancos, um rosé e quatro tintos da Wine que são vinhos versáteis e de diferentes países para atender à todos os paladares”, comenta Sandra Birchler, Head do B2B da Wine.

Segundo Rodrigo Moreno, gerente de Supply Chain do Outback, a parceria com a Wine tem uma ótima perspectiva de crescimento, pois a cada abertura de um novo Outback, a Wine estará junto. “Trazer variedade e novas experiências é um dos nossos propósitos como marca, afinal proporcionar os melhores momentos para nossos consumidores sempre fez parte da nossa missão. O objetivo foi trazer o que há de melhor no universo dos vinhos, mas de uma forma descomplicada e democrática para o público, que poderá aproveitar o match perfeito dos rótulos com os nossos pratos mais icônicos. Estamos realmente muito orgulhosos com essa parceria!”, diz Moreno.

Dicas de harmonização

A seleção dos rótulos da Wine foi realizada pela equipe de sommelières da marca especialmente para o cardápio com ares australianos do Outback Steakhouse. Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, aponta, por exemplo, que o U by Undurraga Sauvignon Blanc é um dos rótulos que merece atenção dos clientes que amam a famosa cebola gigante e dourada Bloomin’ Onion, um dos mais famosos da casa.

“Esse vinho pertence à linha U da renomada vinícola chilena Undurraga, que foi desenvolvida para oferecer vinhos descomplicados aos consumidores. Ele é produzido com uvas cultivadas e selecionadas de vinhedos do Vale Central chileno e isso faz com que tenha um encantador buquê de aromas primários e muito frescor, o que é ideal para essa iguaria”, observa.

Para acompanhar o steak The Porterhouse, a especialista recomenda o vinho tinto Clos de Los Siete By Michel Rolland. Ele pertence a uma renomada vinícola argentina, conhecida pela produção de vinhos autênticos e expressivos. O perfeccionismo desse rótulo vai desde a colheita manual e cuidadosa das uvas até o envelhecimento em barricas de carvalho francês, o que agrega potência e complexidade ao seu sabor. Vale dizer que a atual safra, de 2019, recebeu 94 pontos do conceituado crítico James Suckling.

E, para harmonizar o Ribs Double Decker, a recomendação da especialista é o vinho tinto Dadá Nº 391 Art Malbec, da vinícola argentina Finca Las Moras. A linha Dadá é inspirada no Dadaísmo, movimento artístico da vanguarda artística moderna iniciado em Zurique, em 1916. “Sem dúvidas, se trata de um vinho desenvolvido para surpreender os sentidos. Produzido em barricas de carvalho com intensidades diferentes de tosta, traz notas acentuadas e únicas, que resultam num equilíbrio perfeito entre taninos macios e bem integrados”, explica Marina.

Sobre o Grupo Wine

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e, em 2021, liderou o ranking de importação. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezessete lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras nove em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine segue no caminho da omnicanalidade e se consolida também como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis).

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 131 restaurantes no Brasil e está presente em 50 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

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HCC lança Suryaa, novo hotel de alto luxo no Alphaville Graciosa

HCC lança Suryaa, novo hotel de alto luxo no Alphaville Graciosa

Com 25 acomodações e vista para o campo de golfe, hotel na Região Metropolitana de Curitiba aposta no requinte e na exclusividade

Uma experiência exclusiva: assim é o Suryaa Lifestyle Hotel, novo lançamento da HCC Hotels. Com apenas 25 apartamentos e suítes que unem luxo, aconchego e tecnologia, o empreendimento está localizado dentro do condomínio Alphaville Graciosa, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Parte das acomodações, além do restaurante e rooftop, incluem a vista relaxante do campo de golfe.

O empreendimento abrirá as portas no dia 22 de julho e a pré-reserva já está disponível nos canais da HCC. “O Suryaa é um hotel sofisticado, de arquitetura contemporânea com elementos construtivos e decorativos internacionais, além de tecnologia de ponta, como comando de voz para acionar os equipamentos dentro das suítes”, conta Silvio Rossi, gerente geral do hotel. A arquitetura é assinada por Wilson Pinto.

O hotel boutique é voltado para um hóspede sofisticado, de longe ou de perto. "Esperamos o público de Curitiba que busca por uma experiência diferente, não apenas de hospedagem, mas também de gastronomia. O hotel é um convite para pessoas que buscam exclusividade. O Suryaa é estratégico tanto no sentido de ser pequeno e reservado, quanto na sua localização: é próximo de Curitiba, mas é fora da cidade, a sensação que transmite é como se fosse uma pequena viagem", compara o gerente de vendas da Rede HCC, Cliff Nascimento.

Os próprios moradores de Alphaville terão uma opção diferente de alta gastronomia ou poderão passar uma noite romântica no hotel, por exemplo. O Suryaa é um belo convite para um jantar a dois, aproveitando a hospedagem na sequência.
Na mitologia hindu, Suryaa é o Deus do Sol. Tido como criador do universo, fonte de toda vida, a alma que traz luz e calor ao mundo. Nome perfeito para um hotel cercado de verde, sem prédios em volta, permitindo a presença da luz e do brilho do sol em sua plenitude.

Acomodações

Entre as 25 acomodações, há duas adaptadas para pessoas com deficiência e idosos; 12 suítes em estilo loft, com mezanino, sacada e vista para o Graciosa; duas suítes com mezanino, terraço privativo com jacuzzi e vista para o campo de golfe; uma suíte familiar com mezanino, sacada, vista para o campo de golfe e quarto conectante, entre outras opções.

Todos os apartamentos e suítes contam com ar-condicionado, TV 55" com ampla grade de canais, mesa, minibar, cortinas automatizadas, som ambiente, internet wi-fi de alta velocidade, hidromassagem vertical, banheira de imersão (exceto quartos adaptados), aquecedor de toalhas, mobiliário de alto padrão, enxoval Trousseau, flores naturais e amenities Bvlgari.

Gastronomia e Eventos

A gastronomia do Suryaa tem a assinatura do chef Jaime Spazzini, que comanda o Koré, cuja primeira unidade foi inaugurada junto ao Qoya Hotel Curitiba, também da HCC. A filosofia é a mesma: a cozinha de produto, onde a grande estrela do prato é o ingrediente, sempre fresco e de extrema qualidade. O cardápio será diferente, permitindo que os clientes experimentem novos sabores em cada Restaurante Koré. Um amplo deck com vista para o campo de golf completa a experiência de contemplação da natureza e de desconexão da rotina diária.

Os eventos serão uma grande vocação do hotel. O rooftop com capacidade para até 150 pessoas terá teto retrátil e uma vista de 360°. Perfeito para casamentos, aniversários, formaturas, confraternizações de empresas e outras ocasiões. O heliponto de Alphaville está à disposição dos clientes do Suryaa.

Para relaxar ainda mais, o hotel conta com o spa Tereza Zanchi, academia, saunas seca e úmida, lareira ecológica e uma piscina aquecida que é um show à parte: com bordas de vidro, parte fica na área externa e parte na interna, com uma divisória que pode ser suspensa.

Serviço:

Suryaa Lifestyle Hotel

Rua Jaguariaíva, 344 - Alphaville Graciosa, Pinhais/PR

Site: www.hcchotels.com.br 

Reservas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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Dia da Pizza: cinco endereços em Curitiba para aproveitar a data

Dia da Pizza: cinco endereços em Curitiba para aproveitar a data

A tradicional pedida italiana, que virou sucesso absoluto no Brasil, é celebrada mundialmente no dia 10 de julho; da tradicional às releituras, Curitiba tem ótimas opções

Uma tradição centenária, que surgiu na Itália e veio fazer sucesso no Brasil, tem seu próprio dia de comemoração. O Dia da Pizza será celebrado mundialmente neste domingo, dia 10 de julho. Desde versões fiéis ao estilo de preparo criado no país europeu até as mais criativas nascidas aqui, Curitiba tem variadas opções para degustar a homenageada do dia.

Confira cinco endereços com pedidas diferenciadas de pizzas, das clássicas às “diferentonas”, na capital paranaense:

Pizzaria da Mathilda – A rede curitibana é dedicada ao estilo napolitano, considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. As pizzas individuais são preparadas com insumos de qualidade e com massa artesanal de fermentação lenta. O pizzaiolo Daniel Mocellin elaborou e adaptou as receitas, desde sabores tradicionais como Margherita (de mozzarela de búfala com parmesão ralado, basílico e azeite extravirgem) até criações como a vegana León (de basílico com berinjela em cubos, cebola roxa, azeitona preta e orégano). Mais informações no perfil da rede no Instagram (@pizzariadamathilda).

Funiculare – A pizzaria leva a assinatura do celebrado chef Dudu Sperandio. Sabores gourmet destacam a marca (que tem duas unidades na cidade e uma em Portugal), resgatando outras tradições da cozinha italiana em sabores inovadores. Receitas como Burrata com parma e Genovese (com presunto cozido, funghi trifolati, pinoli e pesto) se destacam no menu. As pizzas podem ser degustadas em formatos individual, em 8 ou até 12 fatias. Mais informações no perfil da rede no Instagram (@funicularepizzaria).

Pizzaria Baggio – Equilibrando tradição e inovação, a Baggio está entre as mais celebradas pizzarias da cidade. Opções mais tradicionais como Rúcula com tomate seco se aliam a pedidas criativas como Figo, requeijão e lombinho com lascas de amêndoa. Gorgonzola com tomate cereja é outro destaque da rede, que tem lojas em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Joinville e Blumenau. Mais informações no perfil da rede no Instagram (@pizzariabaggio).

RM Cine Pizza – A pizzaria ganhou destaque na cidade com seus sabores fit. Maromba, por exemplo, tem massa integral com whey protein gold, pepperoni, carne seca desfiada e batata-doce, enquanto a Open Protein tem molho funghi com mussarela, alcatra em cubos, shitake em natura, catupiry, lascas de parmesão e orégano. Versões tradicionais como Caprese (tomate, queijo de búfala e manjericão) também fazem parte do cardápio. Mais informações no perfil da pizzaria no Instagram (@rmcinepizza).

Mercearia Anos 30 – Os fãs do rodízio de pizzas podem aproveitar a Mercearia Anos 30. São mais de 60 sabores disponíveis, que vão desde o celebrado Frango com catupiry até Pernil com molho barbecue de Jack Daniel’s. Entre os sabores doces, tem até pizza de Sorvete com açaí e Chocolate branco com cereal. Mais informações no perfil da pizzaria no Instagram (@merceariaanos30).

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