Inversa Store promove Arraiá de Inverno

Inversa Store promove Arraiá de Inverno

Para celebrar as festas temáticas que acontecem nessa época do ano, a Inversa Store, multimarcas premium recentemente inaugurada no Cabral, realiza o “Arraiá da Inversa”. No dia 08 de julho, a loja promoverá uma tarde especial com quitutes típicos e apresentará suas novidades nas araras.

Com vasta cartela de cores e peças atemporais, a Inversa Store apresenta curadoria fashion inteligente, com peças que primam por design, versatilidade e estilo. Além do couro premium impecável, destaque para os looks em alfaiataria, fios, jeans e paetês que vestem mulheres de diferentes estilos.

Serviço:

Arraiá Inversa Store

08 de julho – sexta-feira – 14 às 19 horas

Av. Munhoz da Rocha, 800 – Cabral

41 3229-3441 (fone e WhatsApp)

@use.inversa

Add a comment

Com retomada do setor de bares e restaurantes, profissão de mixologista atrai brasileiros interessados em explorar o universo dos drinks

Com retomada do setor de bares e restaurantes, profissão de mixologista atrai brasileiros interessados em explorar o universo dos drinks

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor de gerou 600 mil empregos no 2º semestre de 2021, período que a pandemia ficou mais controlada no Brasil

Entre 2020 e 2021, o setor de bares, baladas e restaurantes acabou sofrendo um grande baque por conta da pandemia. O avanço da vacinação em 2021 e a diminuição no número de casos e mortes por conta da Covid-19 fez com que desde o ano passado os brasileiros voltassem aos seus hábitos de confraternização em bares e baladas, o que acabou sendo bastante positivo para os trabalhadores do setor.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor gerou 600 mil empregos no 2º semestre de 2021, período em que a pandemia ficou mais controlada no Brasil. Além disso, os brasileiros estão se sentindo mais seguros em retomar à rotina boêmia. Segundo dados divulgados este ano pela consultoria Galunion, 46% dos entrevistados se sentem seguros ao frequentar bares ou restaurantes.
Essa retomada e o crescimento do setor no país fez com que aumentasse o interesse dos brasileiros por uma profissão que, embora em alta, ainda é estranha para muitos: a mixologia. “Um mixologista é um profissional que estuda as combinações dos ingredientes para conseguir criar um bom drink, então ele testa receitas, cria carta de coquetéis, explora aromas e receitas e descobre novas combinações químicas dos componentes”, afirma o mixologista Joseph Van Sebroeck.

Não se sabe ao certo quando os drinks foram inventados, porém, a prática de misturar bebidas alcoólicas existe desde a Grécia Antiga e o primeiro livro sobre o tema foi lançado em 1862 por um norte americano chamado Jerry Thomas. A profissão de mixologista é confundia com frequência com uma outra profissão similar: a de bartender. “O mixologista acaba se aprofundando mais nos estudos, busca entender todo o universo dos drinks, ingredientes e suas particularidades. Já o bartender é o profissional que fica atrás do balcão criando drinks através de performances e técnicas”, explica Sebroeck.

Embora cada uma das profissões tenham características distintas, muitos mixologistas acabam atuando como bartenders. Além da retomada do setor de bares e restaurantes no Brasil, os mixologistas brasileiros acabam tendo uma outra vantagem em relação aos profissionais do setor de outros países: a facilidade em encontrar ingredientes naturais. “As especiarias fazem toda a diferença nos drinks, e, como o país é rico em ingredientes, acaba sendo um prato cheio na hora de criar drinks e receitas”, ressalta Sebroeck.

O interesse do mixologista no setor de bebidas veio da influência do seu pai, que tinha um alambique na região de Ilhabela. Sebroeck então decidiu seguir o legado do pai e resolveu fazer o curso de mixologista. Ele acabou gostando tanto da área que decidiu criar o seu próprio rum. Batizado de Cavendish, a bebida possui notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias. A dica para quem quer se tornar um mixologista de sucesso é procurar cursos ministrados por profissionais renomados do setor e buscar sempre se atualizar e descobrir novas tendências.

“É uma profissão que está em alta e pode ser exercida de diferentes maneiras, como, por exemplo, consultor de restaurantes e bares, criador de carta de drink para eventos ou até mesmo para cruzeiros”, finaliza Sebroeck.

Sobre o Cavendish

O Cavendish Rum foi desenvolvido por Joseph Van Sebroeck, de família proprietária de alambique na região de Ilhabela, e tem notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias. A bebida é uma homenagem ao litoral de São Paulo, já que o nome é uma referência ao pirata inglês Thomas Cavendish, que fez história quando usou essa região como base por cinco anos. O rótulo é o segundo produto produzido pela Destilaria Dona Filó.

Add a comment

Novo perfil da covid-19: hospital registra queda de 90% no número de internações e pacientes menos graves

Novo perfil da covid-19: hospital registra queda de 90% no número de internações e pacientes menos graves

Com avanço da vacinação, nenhum paciente morreu pela doença no Hospital Marcelino Champagnat nos meses de maio e junho deste ano; em 2021, foram 55 mortes no mesmo período

O perfil dos pacientes internados devido à covid-19 no Brasil mudou em 2022, se comparado aos anos anteriores da pandemia. No Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), nos meses de maio e junho deste ano, o número de internados foi menos de 10% do registrado no mesmo período de 2021, passando de 274 para 23. O número de doentes que precisaram de ventilação mecânica também caiu, de 61% para 39%.

“Nós registramos uma grande procura por conta de síndromes respiratórias com a chegada do frio, mas a maioria foi ocasionada por outros vírus, diferentes do coronavírus. Pela covid, a maior parte dos pacientes que procuraram o hospital foram casos mais leves e que não precisaram de internação nem em leito clínico, nem de UTI”, conta o intensivista e gerente médico do hospital, Jarbas da Silva Motta Junior.
Impacto da vacinação

No primeiro ano da pandemia, além de hospitais cheios, a necessidade de cuidados de alta complexidade era muito maior, com uso de procedimentos como a ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que funciona como pulmão ou coração artificial. O procedimento só é utilizado após esgotadas todas as alternativas de tratamento, principalmente fisioterapia e ventilação mecânica. No primeiro ano da pandemia, 11 pacientes utilizaram o suporte no Hospital Marcelino Champagnat, uma explosão perto da média que era de dois pacientes anuais até então. Em 2022, nenhum paciente foi submetido ao tratamento com ECMO devido a problemas decorrentes da covid-19.

“A vacinação é o que fez mudar esse quadro do perfil dos pacientes. Mesmo com novas cepas mais contagiosas, como a ômicron, deltacron e outras, as pessoas contaminadas estão conseguindo fazer o tratamento em casa. Mas é importante que cuidados como uso do álcool em gel e isolamento em caso positivo da doença, sejam mantidos”, complementa o médico.

Idosos com comorbidades

A média de idade dos pacientes subiu, passando para mais de 70 anos e 71% deles com comorbidades. Esse foi o caso do casal Albanita e Izan Bauer, de 83 e 87 anos. Os idosos foram internados juntos por covid-19 e, apesar da idade avançada e comorbidades, se recuperaram sem a necessidade de terapia intensiva.

“O que fez a diferença para a recuperação do seu Izan e dona Albanita foi o ciclo de vacinas completo para covid-19. Se fosse no cenário que tínhamos antes da pandemia, dificilmente eles teriam alta hospitalar tão rápida sem passar pela UTI”, comenta a médica clínica Larissa Hermann Nunes, que cuidou do casal durante a internação. “As pessoas ficaram muito tempo mais isoladas, com máscara, e agora começaram a circular em mais ambientes e sem a proteção da máscara, e isso, associado ao frio, faz com que as pessoas fiquem em ambientes mais fechados causando um aumento das síndromes respiratórias. A exposição a outros vírus, como o da gripe, voltou, por isso ressaltamos tanto a importância das vacinas não só da covid como a da gripe”, finaliza.

Add a comment

A Hello Kitty e os seus amigos chegam para garantir a diversão no Shopping Estação

A Hello Kitty e os seus amigos chegam para garantir a diversão no Shopping Estação

Atração conta com pula-pula indoor e atividades lúdicas para as crianças

Para animar as férias da criançada, de 04 de julho a 28 de agosto, o Shopping Estação recebe o evento “Fun City da Hello Kitty & Amigos”. O espaço temático conta com diferentes ambientes instagramáveis, oficinas e diversas atividades lúdicas para as crianças. A atração pode ser conferida na Praça de Eventos do shopping.

A diversão está garantida na Fun City da personagem mais amada do mundo, que traz um pula-pula gigante de 100 metros quadrados com circuitos e obstáculos. Além disso, os pequenos podem participar de oficinas de colorir, jogo da memória, jogo de dama e basquete.

Os ingressos custam R$40,00 (40 minutos). Os bilhetes podem ser comprados com antecedência através da plataforma SYMPLA ou na bilheteria do evento. As crianças com idade até 06 anos precisam estar acompanhadas de um adulto responsável (quando o adulto for acompanhante obrigatório não paga ingresso).

O funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, na Praça de Eventos, localizada no piso L1.

Serviço:

Fun City da Hello Kitty e Amigos - Shopping Estação

Data: de 04 de julho a 28 de agosto

Local: Praça de Eventos, no piso L1

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h

Valor: R$ 40,00 (40 minutos)

Faixa etária: de 1 a 10 anos

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

LoopiPay participa do Big Festival, maior festival de games da América Latina

LoopiPay participa do Big Festival, maior festival de games da América Latina

A LoopiPay, fintech brasileira que ajuda as pessoas a comprar e vender tokens de cripto diretamente na sua carteira, de maneira rápida, segura e livre de taxas ocultas, será uma das participantes do Big Festival, maior festival de games da América Latina, que vai acontecer entre os dias 7 e 10 de julho.

A fintech, que é uma das patrocinadoras do evento, vai contar com um estande mostrando para os participantes mais sobre seus diferenciais e novidades. Quem estiver no evento vai poder conhecer mais sobre a LoopiPay e os seus mais de 2000 tokens voltados para os NFT Games.

A LoopiPay é uma das referências do mercado para esse tipo de usuário, além da facilidade na hora de compra e venda dos tokens, a startup possui uma comunidade ativa nas redes sociais. Um exemplo é a comunidade do BombCrypto que possui mais de 90 mil brasileiros no Telegram e que divulga a fintech como uma das principais ferramentas na hora de adquirir os seus tokens para o jogo. Além disso, todos os jogos play-to-earn podem ser acessados via PIX direto da wallet do usuário.

Outra novidade, vai ser a palestra do Breno Pinheiro, Head de Design da LoopiPay falando sobre “O impacto da web3 na indústria de games”. A palestra que acontece no dia 07 de julho, vai abordar que com a chegada de uma nova geração da internet, a web3, novos conceitos e lógicas surgiram. Com isso, novas oportunidades se abrem para a indústria de games. Breno vai mostrar como os usuários podem aproveitar dos benefícios da web3 sem prejudicar e complicar a experiência para o jogador.

O BIG Festival, que acontece desde 2012, nos últimos 10 anos vem fortalecendo o ecossistema de games no Brasil - mostrando os melhores jogos do mundo no festival, lançamentos de jogos de publishers renomadas e promovendo encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais profissionais do mundo, bem como publishers e investidores.

Sobre a LoopiPay

LoopiPay é uma fintech que ajuda as pessoas a obterem tokens de cripto diretamente na sua carteira, de maneira fácil, rápida, segura e livre de taxas ocultas. Voltado para o usuários de web3, que utilizam suas carteiras de crypto para interagir com o mundo de Play to Earn (P2E), NFTs e Decentralize Finance (DeFi). Através de uma equipe experiente e com grande conhecimento em tecnologia, a LoopiPay se propõe a criar uma maneira simples, direta e elegante de enviar criptomoedas para a carteira em segundos.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos