Shopping Mueller conquista Prêmio Abrasce  

Shopping Mueller conquista Prêmio Abrasce

O Natal mais fofo do mundo, protagonizado pelos ursos Caramelo e Baunilha, com seus filhotes, ganhou prata entre os melhores cases do Brasil 

O Shopping Mueller é destaque entre os melhores e mais inovadores projetos do país desenvolvidos por shopping centers. Com a campanha de Natal 2021, conquistou prata na categoria “Eventos e Promoções de Natal” do Prêmio Abrasce, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers. A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo, na última quarta-feira, dia 22 de junho.

“Receber esse prêmio é um reconhecimento importante do mercado pelo trabalho que o Mueller desenvolve, sempre pensando nos clientes. Há anos a nossa campanha de Natal vem sendo formatada a quatro mãos, com a participação direta do nosso público. Tivemos a sensibilidade de ouvir a opinião e os desejos dos frequentadores do shopping e juntos criamos uma linda história”, ressalta a superintendente Daniela Baruch.

A campanha de Natal 2021 do Shopping Mueller é resultado de um storytelling que foi desenhado pelos próprios clientes desde 2016, quando o Urso Caramelo virou o mascote natalino do Mueller. Com 2,5 metros de altura, um andar desengonçado e sorriso gentil, logo conquistou os clientes. Caramelo se tornou protagonista de um conto de Natal que foi ganhando novos capítulos nos últimos anos e também novos personagens. A pedido dos próprios clientes, em 2019 Caramelo ganhou uma companheira, a Baunilha. Em 2021, o Shopping Mueller consagrou a história dos ursos no Natal mais fofo do mundo, com o nascimento de cinco filhotes.

Os pequenos ursos foram confeccionados em cinco modelos de pelúcia colecionáveis: aviador, bailarina, princesa, príncipe e anjo, e puderam ser levados para casa na campanha Compre e Ganhe. Para completar a experiência, os clientes que efetuaram a troca ganharam uma caixa exclusiva, com a certidão de nascimento do ursinho escolhido e um livro sobre a história do Caramelo e sua família, escrito com a participação dos clientes ao longo dos anos.

A passarela instagramável do shopping também fez sucesso no Natal. O espaço ganhou uma cenografia especial para se transformar na Floresta Encantada da terra dos ursos Caramelo e Baunilha. Vegetação, aroma de mel, som de chuva e de farfalhar de folhas proporcionaram uma experiência sensorial inesquecível para os visitantes.

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

Add a comment

Leonardo Ugatti Peres, do A&P Advogados, assume presidência da Comissão de Direito Empresarial/RJ da ABA  

Leonardo Ugatti Peres, do A&P Advogados, assume presidência da Comissão de Direito Empresarial/RJ da ABA

Comissão atua de forma efetiva em benefício da sociedade civil, ao debater e propor soluções no campo jurídico aos mais diversos tema do Direto Empresarial

O advogado Leonardo Ugatti Peres, sócio e co-fundador do Azeredo Santos & Ugatti Peres - Sociedade de Advogados (A&P Advogados), acaba de ser nomeado presidente da Comissão de Direito Empresarial, da regional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

À frente da Comissão, Ugatti tem como desafio promover e fomentar o debate sobre o tema Direito Empresarial de forma a contribuir efetivamente para a sociedade civil. Para tanto, inicia uma série de atividades e eventos. “Vamos trabalhar para propor soluções no campo jurídico nos mais diversos temas do Direito Empresarial, com a participação de especialistas em encontros periódicos, de forma a beneficiar toda a sociedade civil”, comenta Ugatti.

A Comissão de Direito Empresarial da regional Rio de Janeiro da ABA reúne renomados advogados, com objetivo de discutir o direito empresarial na sua mais variada extensão, desde títulos de crédito a mercados de capitais, em eventos e reuniões, em benefício da sociedade.

A ABA é uma associação voluntária de advogados e advogadas, fundada em 2002, com sede em Brasília e atuação em todo território nacional, constituída por uma grande rede de contatos profissional, para troca de experiências, informações, potencializar oportunidades de trabalho e promover a capacitação dos seus associados.

Sobre o A&P Advogados

Azeredo Santos & Ugatti Peres - Sociedade de Advogados é um escritório boutique formado por advogados de destaque em suas áreas de expertise, que tem como diferencial o atendimento eficiente e customizado às demandas dos clientes, com foco na prestação de serviços de qualidade em direito societário, mercado de capitais e contratos comerciais. As especialidades dos sócios do A&P Advogados são fusões e aquisições (M&A), ofertas públicas e privadas de valores mobiliários e contratos comerciais, atendendo desde startups a sociedades de capital aberto, assim como na assessoria de empreendedores que buscam de melhores resultados nos negócios.

Add a comment

Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, lança linha de Retinol com duas variações de concentração do ativo

Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, lança linha de Retinol com duas variações de concentração do ativo

Inovação da marca tem fórmula aliada ao poder do Retinol Puro ao Retinol Like para uma dupla ação na prevenção e na redução de sinais visíveis do envelhecimento na pele

Nos últimos anos, observamos a tendência em cuidados faciais despontar, especialmente relacionada a um desejo aspiracional de conquistar uma pele saudável, uniforme, com elasticidade, firmeza e aspecto natural. Pensando nisso, Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, lança mais uma linha para complementar a rotina e ampliar o portfólio: Botik Retinol, que reúne três produtos com formulação contendo o ativo em sua forma mais pura.

Conhecido também como Vitamina A, o ativo é considerado padrão ouro skincare e não tem esta fama à toa: é o ativo com maior comprovação de eficácia para redução de rugas e produção de colágeno, sendo o terceiro mais conhecido e procurado no mercado, de acordo com a Mintel. “Falamos que ele é padrão ouro, porque de todos os ativos aplicados topicamente, somente ele age em receptores biológicos que atuam direto no núcleo das células, restaurando e normalizando o comportamento celular. Com isso, é um poderoso aliado para reduzir rugas, acelerar o ciclo de renovação do colágeno e da elastina, prevenindo e revertendo os sinais de envelhecimento da pele, além de melhorar sua firmeza e sustentação”, explica Gustavo Dieamant, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento no Grupo Boticário .

Para o lançamento, Botik apresenta como destaque da linha o Retinol Puro Gel Creme Redutor de Rugas, um concentrado facial que combina 0,1% de Retinol Puro com Retinol-Like para uma dupla ação redutora de rugas em peles iniciantes ao retinol. “Associar essas duas variações do ativo foi uma escolha nossa para potencializar o efeito do produto. A concentração de 0,1% de Retinol Puro é bastante efetiva e, principalmente, ideal para iniciantes, dado que retinol pode sensibilizar a pele. O retinol-like, por sua vez, não sensibiliza e potencializa o efeito do retinol puro”, explica o executivo. O Gel Creme melhora a firmeza da pele em 15 dias e reduz as linhas de expressões em até quatro semanas. A formulação conta ainda com tecnologia exclusiva que garante liberação prolongada na pele. O produto se diferencia também pela textura em gel creme de rápida absorção, ideal para garantir um aspecto mais sequinho da pele. 

O lançamento inclui também o Sérum de Alta Potência Facial com 0,3% de Retinol Puro, em 15 mL e 30 mL que, graças à máxima concentração do ativo, atua de maneira multifatorial, potencializando o colágeno para reduzir os sinais do envelhecimento. O sérum restaura a elasticidade e aumenta a firmeza da pele em até duas semanas e, em quatro semanas, reduz as rugas profundas. O produto é ideal para peles mais maduras ou que já tiveram contato prévio com o ativo. 

Por fim, o Creme Preenchedor da Ruga Nasolabial, outro destaque da nova linha, tem uso localizado que prevê dupla ação redutora da ruga que vai do nariz ao canto da boca. O produto alia o Retinol Puro, que atua potencializando o colágeno na região, com o Linefill™, que atua no preenchimento da pele, melhorando a firmeza da região a partir dos primeiros 10 dias de uso e reduzindo visivelmente a ruga nasolabial em até quatro semanas. 

De olho nas tendências de skincare, a marca ainda traz o Kit Miniatura Retinol que reúne todos os itens da nova linha em versões menores para que o consumidor possa experimentar o Retinol ideal para a pele, seja na versão Gel Creme ou Sérum.

Prestes a completar dois anos, Botik chegou ao mercado em outubro de 2020 com a missão de trazer os melhores ativos para a pele da consumidora brasileira. Para o lançamento de Retinol, que chega após o grande sucesso de Ácido Hialurônico e Ácido Glicólico, a marca mais uma vez testou os produtos com as consumidoras para garantir a melhor entrega, levando em consideração aspectos sensoriais, eficácia, segurança, embalagem, funcionalidade e sustentabilidade.

*Fonte: Mintel - Ingredient Trends in Beauty and Personal Care: Incl Impact of COVID-19 - US - October 2020 

Swiss Technology

Todos os produtos da linha Botik aliam tecnologia Suíça a ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis para a sua pele. O segredinho está na utilização da tecnologia patenteada por um laboratório Suíço, que reproduz a alga Coenochloris Signiensis em biorreatores. Esta alga entrega um efeito poderoso na pele, com eficácia comprovada para aumento de hidratação, diminuição de profundidade de rugas e melhora na barreira cutânea.

Serviço:

A linha Botik Retinol já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/botik , além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

E, no lançamento, toda a linha Botik Retinol está com 20% de desconto.

Gel Creme Redutor de Rugas – R$169,90

É um concentrado facial que combina 0,1% de Retinol Puro com retinol-like para diminuir visivelmente os sinais de envelhecimento. Sua forma alinha o poder desses dois ativos para uma dupla ação redutora de rugas em peles iniciantes ao retinol.

Sérum de Alta Potência Facial com 0,3% de retinol puro Botik – R$189,90

É um super concentrado redutor de rugas profundas formulado com 0,3% de retinol puro, a máxima concentração do ativo para peles acostumadas ao retinol, com resultados visíveis a partir da primeira semana de uso. Atua de maneira multifatorial, potencializando o colágeno para reduzir drasticamente os sinais, restaurando a elasticidade da pele.

Creme Preenchedor da ruga nasolabial – R$79,90

Retinol Puro + Linefill™é um produto de uso localizado para dupla ação redutora na linha de expressão que vai do nariz ao canto da boca. Enquanto o retinol puro atua potencializando o colágeno na região, o Linefill™atua no preenchimento da pele. Melhora a firmeza da região a partir dos 10 dias de uso e reduz visivelmente a ruga nasolabial em até quatro semanas.

Kit Miniatura Retinol – R$179,90

Possui um Gel Creme Redutor de Rugas de 10ml, um Sérum de Alta Potência Facial com 0,3% de retinol puro Botik de 15ml e Creme Preenchedor da ruga nasolabial de 5ml. É uma super oportunidade para testar todos os produtos de cuidados faciais, são todos os produtos da linha em versões menores, sendo ótimo para levar como kit de viagem.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Add a comment

Pedidos de crédito para investir no próprio negócio chegam a 45,6% em Maio  

Pedidos de crédito para investir no próprio negócio chegam a 45,6% em Maio

Levantamento realizado pela Provu mostra que os pedidos relacionados a cuidados com a casa, compra de eletrônicos e eletrodomésticos e pagamento de dívidas em geral seguem em queda

Os brasileiros estão tirando do papel o sonho de empreender. Pesquisa feita pela Provu, fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, revela que 45,6% dos pedidos de crédito feitos durante o mês de maio foram para empreender. Os pedidos para abrir uma empresa ou investir em um negócio já existente estão cada vez mais crescentes e seguem liderando o ranking das motivações de empréstimo. No mesmo período do ano anterior, esse número estava em 34,7%. Entre os estados que mais solicitaram crédito com este objetivo estão Ceará, com 58% dos pedidos, seguido de Pernambuco, com 56,4%, e Bahia, com 55,9%.

Enquanto isso, os pedidos nos empréstimos para pagamento de dívidas em geral vêm caindo. Em maio, a categoria correspondeu a 29%, enquanto chegou a 33,6% nesse mesmo mês em 2021.

Por meio do levantamento, é possível perceber ainda que o comportamento dos brasileiros vem mudando após a quarentena e os motivos para pedir empréstimos também. Um exemplo são as quedas das solicitações relacionadas à reforma do lar, mudanças ou aquisição de novas mobílias. Cerca de 7%dos pedidos de maio tiveram essa razão, enquanto no mesmo mês de 2021 o número era 11,2%. Os pedidos de crédito para compra de eletrônicos e eletrodomésticos também vêm seguindo o mesmo movimento decrescente, com registro de 3,8% neste ano contra 6,1% no ano passado.

Sobre a Provu

A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Parcelado tem baixa taxa de juros, permite compras em até 24x e é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras. Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu Empréstimo Pessoal, produto carro chefe que oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.

 

Add a comment

ENEM 2022 - Como se preparar para a redação?  

ENEM 2022 - Como se preparar para a redação?

Missão Enem do SAE Digital vai disponibilizar, durante o ano, super aulões ao vivo com a participação de especialistas que devem responder às principais dúvidas sobre o Enem. No primeiro encontro, a redação foi o tema central da conversa e trouxe pontos importantes para desenvolver um bom texto no Enem 2022

Parece cedo, mas a corrida para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 começou e, para quem quer ter um bom resultado, há muita coisa a ser feita até novembro, mês em que as provas são realizadas. Estudantes que se antecipam e começam a maratona de estudos extras têm mais chances de desenvolver uma redação nota mil.

Além das provas objetivas, a redação traz uma preocupação a mais, porque nesse momento os estudantes também precisam ser objetivos, seja na construção do texto, no tema proposto, na exposição das ideias, ou na finalização do conteúdo. Não há como prever o tema, mas é possível se preparar para se posicionar.

Cleuza Cecato, professora de língua portuguesa e especialista em redações do ENEM, traz dicas importantes para um bom desempenho no texto que é dissertativo-argumentativo. A regra para lidar com a opinião não é observar apenas certo e errado, mas saber justificar o que se afirma.

A professora lembra que não é possível desenvolver um bom texto sem estar bem informado. Além disso, ela aconselha os estudantes a consultarem as orientações da cartilha do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que revela muito sobre o que será exigido em todas as provas do Enem. Cleuza ainda faz um alerta.

“É importante estar atento às notícias, para poder ter argumentos atuais para exemplificar os temas, mas é imprescindível utilizar referências de portais de notícias com credibilidade. A internet é nossa aliada quando temos informações que nos fazem pensar. Fiquem atentos às fake news e procurem fontes de informações seguras. Com relação à cartilha do Inep, é essencial ler e entender. Vai auxiliar não somente nas redações, mas em todas as áreas do conhecimento”, comenta.

Continuando com as dicas, a professora diz que a introdução do texto chama a atenção dos examinadores, mas se não houver uma finalização que faça sentido, percebe-se que o projeto de texto não foi elaborado de maneira estratégica. De acordo com Cleuza, a soma da vivência que o estudante tem durante esse período de preparação para todas as provas do Enem pode ajudar muito no desenvolvimento do tema.

“A fórmula para uma boa redação é cuidar que tenha início, meio e fim com o mesmo peso. Para isso, é necessário ler muito a fim de aumentar o vocabulário, definir seu estilo de texto, procurar palavras chaves do enunciado, procurar citar teóricos que ajudem a explicar o problema discutido. Lembre-se: solidariedade, cooperação e vida em sociedade humanizam o texto e completam a receita para uma redação de excelência”, conclui.

Os super aulões do Missão Enem ficarão disponíveis no canal da instituição no YouTube: https://youtube.com/c/SaeDigital

Sobre o SAE Digital

O SAE Digital é um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas para escolas particulares desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular, que incluem materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva, tecnologia educacional relevante e avaliações formativas. Os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos