Jardim do Amor: Jockey Plaza Shopping realiza tradicional ação comemorativa de Dia dos Namorados com mais de mil balões em formato de coração

Jardim do Amor: Jockey Plaza Shopping realiza tradicional ação comemorativa de Dia dos Namorados com mais de mil balões em formato de coração

No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, mais de mil balões vermelhos em formato de coração estarão no jardim externo do Jockey Plaza Shopping, em frente à entrada da Victor Ferreira do Amaral. “A ação, realizada pelo terceiro ano consecutivo, é uma forma de encantar e presentear os casais e clientes com um Jardim do Amor, para lembrar a importância desse sentimento e de valorizar as pessoas que estão perto de nós”, afirma a gerente de marketing do shopping, Michelle Cirqueira. Os balões podem ser retirados, de forma gratuita, no jardim do Jockey a partir das 11h, horário de abertura do empreendimento no domingo.

“Compartilhe momentos juntos”. A ação de Dia dos Namorados no Jockey Plaza Shopping traz uma campanha para os amantes de tecnologia e incentiva os casais a compartilhar a vida, histórias, momentos e o tempo: a cada R$300 em compras, os clientes ganham um cupom para concorrer a kits de smartphone de última geração + smart watch + fones sem fio. Os apaixonados poderão decidir se são team Apple ou Samsung, depositando o cupom na urna de cada marca.

Além de garantir o seu balão de coração, os clientes poderão aproveitar o último dia para depositar seus cupons nas urnas. O sorteio será realizado no dia 13 de junho, às 19h, no posto de troca, localizado no piso L2, em frente ao Jhonny Rockets. Os cadastros realizados pelo aplicativo PODI, disponível em IOS e Android, garantem cupom em dobro. As lojas participantes e o regulamento da campanha podem ser conferidos no site www.jockeyplaza.com.br

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Add a comment

Instituto Incanto promove projetos que incentivam mulheres a se tornarem empreendedoras

Instituto Incanto promove projetos que incentivam mulheres a se tornarem empreendedoras

A instituição, em parceria com o Grupo Boticário e a Rede Gerando Falcões, oferece cursos e mentorias para que mulheres de comunidades de Curitiba sejam donas do seu próprio negócio

Muitas vezes, o que falta para uma mulher iniciar seu empreendimento é o incentivo, seja ele de forma monetária ou com cursos e mentorias. É por isso que o Instituto Incanto, em parceria com o Grupo Boticário e a Rede Gerando Falcões, realiza cursos focados na qualificação profissional e no empreendedorismo para mulheres em situação de vulnerabilidade social de Curitiba (PR).

“Estamos vendo que cada vez mais as mulheres estão ocupando espaços, mas ainda há muito o que conquistar. A proposta com esse trabalho de capacitação é mostrar que elas podem ser sim quem quiserem. Por meio dos cursos, dos programas de empreendedorismo e desses impulsionamentos empoderamos elas a serem protagonistas de suas próprias vidas”, explica Camila Casagrande, fundadora e presidente do Instituto Incanto.

A qualificação profissional em maquiagem foi uma das iniciativas, que é uma parceria entre o Grupo Boticário e o CaçaJeito. O curso foi gratuito e direcionado a mulheres em situação de vulnerabilidade social da comunidade em torno do Instituto Incanto e mães que possuem filhos na organização. Para a designer de sobrancelhas Ana Carolina Teixeira, os aprendizados no ramo da maquiagem puderam contribuir com sua área de atuação. ”A experiência do curso foi muito boa e agregou demais no meu trabalho. Eu trabalhava no ramo da beleza fazendo sobrancelhas, mas não era uma renda muito boa. Nesse fim de ano, eu consegui faturar muito com maquiagens e estou conseguindo ter uma renda mais estável”, comemora.

O curso em 2021 foi feito em duas turmas com 15 alunas cada, e todas as participantes receberam um kit de beleza patrocinado pelo Grupo Boticário para utilizarem durante e após o curso, como é o caso da Laura Gomes de Souza. “Foi incrível! Aprendi a me maquiar e fazer uma maquiagem linda. O projeto me ajudou a perceber que, mesmo com dois filhos, eu posso sim trabalhar fazendo o que eu gosto. Depois do projeto ganhei dinheiro com maquiagem e ainda continuo fazendo maquiagens”.

Iniciativa “Pra Frente” contemplou duas curitibanas

O projeto “Pra Frente” é outra parceria que o Instituto Incanto incentivou em 2021. Junto com a Rede Gerando Falcões e Fundación Mapfre, e com apoio estratégico e pedagógico da Organização Não Governamental (ONG) Anjos da Tia Stelinha, mais de 300 mulheres de Curitiba participaram das mentorias focadas no aprendizado empreendedor. Ao final, 150 mulheres se formaram no programa de empreendedorismo e duas participantes foram contempladas com um capital de R$ 4.500 para ser investido em seus negócios.

“O Projeto tem como objetivo apoiar o empreendedorismo feminino nas favelas do Brasil, por meio de capacitação socioemocional e técnica para mulheres que já empreendem ou têm o desejo de empreender. O Incanto, com o apoio das lideranças das comunidades, alcançou mais de 150 mulheres de Curitiba e Região Metropolitana”, explica Elaine Starucka Garcia, Gestora do CaçaJeito. A mentoria durou quatro meses e aconteceu por meio de encontros semanais on-line e presenciais. Ao final, com base no que foi visto e aprendido no curso, as alunas apresentaram um plano de negócio para melhorar seus empreendimentos (no caso dos que já existiam), ou ideias para tirá-lo do papel.

Josemere de Fátima Zeni foi uma das contempladas com o investimento e o usou para a execução de seu trabalho. “Achei o máximo participar do projeto. Aprendi muita coisa com a mentoria e estou tentando fazer no meu dia a dia. Meu plano de expansão era para melhorar e facilitar meu trabalho, então usei o valor recebido para comprar utensílios novos e modernos e mandei por uma placa linda na minha pequena loja. Estou muito feliz por fazer parte desse projeto”, comenta a ganhadora.

Empreendedoras da favela que fazem seu corre

E em 2022, o Grupo Boticário criou uma ação para incentivar e apoiar as mulheres da periferia do Brasil. Na campanha do projeto Empreendedoras da Beleza do Grupo Boticário, um programa de cursos profissionalizantes, duas mulheres representaram o Instituto Incanto no filme manifesto da ação. Para retratar o conceito da campanha #FazTeuCorre, foram ilustradas a história da Joseme Zeni, participante do curso de maquiagem do CaçaJeito patrocinado pelo Grupo e da Karislla de Lima, mulher trans pedagoga do Instituto, representando a diversidade e as mulheres da favela que correm atrás dos seus sonhos.

Clique aqui e confira o vídeo manifesto da campanha realizada pela Grupo Boticário, idealizada pela agência SoWhat e materializada pela produtora Ambiência.

Sobre o Instituto Incanto

Desde 2017, o Instituto Incanto impactou a vida de mais de 510 crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, por meio da arte e da cultura com ferramentas de humanização e desenvolvimento, com aulas de dança, teatro, música, circo, artes visuais, cultura e tecnologia. Antes, em 2008, o Instituto já nascia por meio do Grupo de Dança Senses, do qual a fundadora do Incanto, Camila Casagrande, era coreógrafa. Muitos dos alunos deste grupo se tornaram multiplicadores e hoje são voluntários do Instituto. Com a participação dos voluntários, o Instituto Incanto gerencia voluntários professores para executarem as aulas regulares no Centro Cultural e também em outras organizações e associações parceiras em Curitiba e Região Metropolitana. Além disso, o Instituto possui diversos projetos que estão em vias de captação de recursos pela Lei Rouanet e necessita permanentemente de doações. Mais informações, acesse www.institutoincanto.org.br

Add a comment

Delivery do Aizu terá pedidos antecipados para sábado  

Delivery do Aizu terá pedidos antecipados para sábado

Os fãs da alta gastronomia japonesa que optarem pelo delivery do Aizu Japanese Cuisine no sábado (11/6), véspera do Dia dos Namorados, devem antecipar seus pedidos. Neste dia a casa vai atender somente com pedidos feitos previamente, até a sexta-feira, pelo WhatsApp (041 9 9960-887) ou pelo telefone (3043-0420).

O APP de delivery do Aizu, portanto, não estará disponível no sábado. Nos demais dias, o aplicativo funciona normalmente. Ele está disponível nas lojas virtuais tanto para sistema iOS como Android.

Para quem preferir jantar no salão, o Aizu realiza as reservas pelos mesmos números. No final de semana, irá funcionar na sexta e sábado, sempre com o menu tradicional. No dia 12, domingo, a casa não abre.

A cozinha e seu ambiente intimista proporcionam uma experiência sensorial e gastronômica marcante, percorrendo os caminhos da tradição e da inovação. O Aizu alia grande rigor técnico nos preparos, ingredientes especiais e muito sabor com um atendimento atencioso.

Entre os pratos de maior sucesso do Aizu estão o Carpaccio de barriga de salmão trufado com raspas de limão siciliano e flor de sal (R$ 89) e o Sushi de Atum com Foie gras (R$ 67). Estes dois já foram premiados como a Melhor Entrada de Curitiba e o Melhor Sushi de Curitiba, respectivamente.

Pratos quentes completam as atrações, como o Udon (macarrão oriental em caldo quente, cogumelos shimeji e shitake, legumes e ovo mollet, acompanhado por tempurá de camarão pistola (R$ 87). Outra pedida de sucesso é Mini Sukiyaki, com fatias de carne, cogumelos shimeji e shiitake, legumes, verduras, macarrão udon e ovo (R$ 139).

Outra opção, disponível somente no salão, é o menu Omakase. Este termo japonês significa, numa tradução literal para o português, “deixo aos seus cuidados”. Neste tipo de serviço, que é uma versão oriental do menu confiance, o cliente dá um voto de confiança ao chef para que este escolha os pratos que serão servidos. No caso do Aizu, há duas opções. O Menu Omakase Aizu traz duas entradas, seleção de sashimis, seleção de sushis (6 unidades), um prato quente e uma sobremesa. Tem o preço de R$ 319 por pessoa. Já o Menu Omakase Aizu Premium é composto por quatro entradas, seleção de sashimis, seleção de sushis (6 unidades), sushi de atum com foie gras, dois pratos quentes e uma sobremesa. Custa R$ 424 por pessoa. 

Aizu Japanese Cuisine

Endereço: Rua Carlos de Carvalho, 2420 – Bigorrilho, Curitiba

Informações e reservas: 3043-0420 ou (41) - 99960-8887

Funcionamento: aberto somente para o jantar, de segunda a sábado, a partir das 19h.

Mais em: www.aizurestaurante.com.br 

Instagram: www.instagram.com/aizu_restaurante/ 

Add a comment

Kitsune lança menu exclusivo para o Dia dos Namorados

Kitsune lança menu exclusivo para o Dia dos Namorados

O restaurante, comandado pelo chef André Pionteke, preparou um menu degustação especial para a data mais romântica do ano

O final de semana do Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho, terá uma programação bem especial no Restaurante Kitsune. O empreendimento gastronômico comandado pelo chef André Pionteke preparou uma ação exclusiva para a data mais romântica do ano. Para o jantar de sábado (11) e domingo (12), o Kitsune vai oferecer um menu degustação exclusivo, pensado para os casais que querem celebrar o dia com o melhor da gastronomia asiática.

O menu de Dia dos Namorados do Kitsune terá seis etapas: Camarão (futomaki com recheio de abacate, pepino, ovos, camarão e ovas frescas); Wonton (dois recheios de wonton, costela fogo de chão e palmito pupunha defumado servido com caldo de lamén, óleo shitake seco e cebolinha); Tainha e Mandioca (tainha de Santa Catarina grelhada com hihi de mandioca, vinagrete de algas, farofa cítrica e mil folhas de mandioca puba); Porco Moura e Porcini (filé mignon de porco moura em crosta de ervas, acompanhado de mix de arrozes do Vale Europeu – SC com cogumelos porcini e abóbora); e Limão e Caqui (torta de limão com matcha e sorvete de caqui).

“Pensamos em um menu que carregasse toda a identidade da casa e promovesse uma experiência gastronômica única e inesquecível neste dia tão especial”, conta o chef André Pionteke. Para finalizar, a casa vai oferecer aos casais o Chocolate e Suspiro (bombom de chocolate com caramelo salgado e suspiro com geleia de cereja) como um Okaeshi. “Okaeshi é o ato de retribuir um presente, e como forma de agradecer a confiança e presença no Dia dos Namorados, finalizaremos o menu com um presente muito saboroso aos convidados, remontando a tradição japonesa de presentear o amado com chocolate”, completa o chef.

O Kitsune fica na Rua Celeste Santi (nº 358), no bairro Ahú. O menu degustação de Dia dos Namorados custa R$400 por casal e será servido no jantar dos dias 11 e 12 de junho. Reservas e informações pelo telefone (41) 9 9703-6332 ou via DM no perfil oficial do restaurante no Instagram (@kitsune.cwb).

Add a comment

Comércio de Curitiba espera alta nas vendas para o Dia dos Namorados

Comércio de Curitiba espera alta nas vendas para o Dia dos Namorados

Casa Sade, do Shopping Curitiba, já sente as vendas mais aquecidas; shopping preparou uma programação especial para a data

O comércio já sente o bom movimento para as vendas de Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, neste domingo. Segundo pesquisa nacional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), este ano o aumento nas vendas para a data deve ser de até 25%. A média de valor que será gasto é de R$ 200. Na lista dos presentes preferidos estão as roupas, perfumes, produtos de beleza e chocolates.

Na perfumaria Casa Sade, do Shopping Curitiba, a procura pelos presentes começou desde a última semana. “Na sexta-feira já vimos que a movimentação foi maior, e no final de semana de fato as vendas ficaram mais aquecidas, em decorrência do Dia dos Namorados” , detalha a proprietária Simone Hauer.

A expectativa para a loja de perfumes importados é de crescimento de cerca de 15% em comparação com 2021, e o ticket médio tem sido de R$ 250 nos últimos dias. “Estamos confiantes com as vendas, o Dia dos Namorados para nós é a segunda data mais importante do ano, ao lado do Dia das Mães ”, detalha Simone.

“Estamos bem animados com a data. Preparamos uma programação especial, para que os casais que vão juntos às compras possam curtir o clima de romance. Além disso, os lojistas estão caprichando nas vitrines, com dicas de presentes, kits temáticos, promoções, tudo para que os clientes tenham uma boa experiência”, detalha Pamella Ikehara, gerente de Marketing do shopping Curitiba.

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, acontecerão no shopping duos ao vivo de piano e sax, no Largo Curitiba (piso L2). E nos dias 11 e 12 de junho o Largo Curitiba e a Praça de Alimentação serão enfeitados com balões em formato de coração, formando um lindo cenário para fotografias e vídeos.

As apresentações acontecem na sexta-feira, das 19 às 21 horas; no sábado, das 12h30 às 14h30 e das 20h às 22h; e no domingo, das 12h30 às 14h30. A programação é gratuita.

Compras por whatsapp

E para quem não pode ir pessoalmente ao shopping comprar o presente de Dia dos Namorados, é possível comprar por WhatsApp e receber o produto por delivery ou retirar no drive-thru, por meio do serviço de Assistente de Compras do Shopping Curitiba. Basta o cliente entrar em contato pelo número (41) 99274-1015. Nas compras acima de R$150, a entrega e a taxa de serviço são gratuitas. O atendimento acontece diariamente, das 11h às 19h. Compras efetuadas até às 16h são entregues no mesmo dia.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos