Namorar é bom, mas organizar é melhor: aprenda a dividir o closet com seu amor

Namorar é bom, mas organizar é melhor: aprenda a dividir o closet com seu amor

A personal organizer Adriana Moura separou oito dicas para facilitar essa missão

Vai celebrar o Dia dos Namorados juntando as escovas de dente? Ou já mora com seu amor, mas o guarda-roupa está um caos? Casais que passam a viver sob o mesmo teto têm uma situação semelhante: a divisão do espaço do armário. Parece simples, mas essa questão pode causar stress e com o passar do tempo, abalar o relacionamento. Para resolver este problema, a personal organizer Adriana Moura separou oito dicas para quem quer organizar o closet de forma prática.

1 – Não acumule. Faça o descarte de peças a cada seis meses ou anualmente. Se não usou alguma peça por um ano, dificilmente usará novamente e ela só estará ocupando espaço. Deixe no armário apenas o que é realmente necessário.

2 – Deixe cada coisa em seu devido lugar para que não gere bagunça. O ideal é não dividir gavetas de meias ou roupas íntimas, por exemplo. Cada um com suas gavetas e prateleiras vai manter a organização por mais tempo. Crie etiquetas com a indicação de onde cada peça deve ficar. Assim fica fácil para qualquer pessoa manter o que você organizou.

3 – Padronize os cabides. Cabides variados e de materiais diferentes dão um ar de desleixo para o seu armário. Quando padroniza, cria um ar de organização e fica mais fácil de manter o guarda-roupa em ordem por mais tempo, além de ficar mais bonito.

4 – Proteja as roupas mais delicadas e de festas com capas protetoras que são encontradas em tnt e outros materiais. Essa simples atitude mantém as peças protegidas de poeira, sujidades e mal cheiro.

5 – Cuide com os sapatos. Não é recomendável deixar os sapatos guardados junto com as roupas, mas isso nem sempre é possível por conta do espaço. Caso não haja outra opção, o ideal é sempre limpar os calçados antes de guardar, pois isso manterá o guarda-roupa limpo e sem odores.

6 – Identifique os tecidos que devem ser dobrados e pendurados. Isso ajudará a definir qual é o espaço individual necessário para cada um no armário. Pendure: tecidos como brim, algodão, seda, cetim, viscose e linho. Peças de couro também devem ser penduradas; se dobradas, podem acabar marcadas e até mofar. Dobre: tecidos de malha fina, lã, lycra, polyester, jersey, tricô e crochê.

7 – Tenha sempre em mente que materiais para organização ajudam a otimizar espaço. Vale a pena investir em colmeias, prateleiras, nichos e cestos. Avalie seu espaço e organize de acordo com o seu estilo de vida.

8 – Respeite o espaço do outro. No corre corre do dia a dia, pode ser difícil não misturar as peças. Mas, tente evitar confusão e não ocupe o espaço do parceiro ou da parceira.

Sobre a InPllace

Adriana Moura trabalha como Personal Organizer desde 2015, quando fundou a InPllace, empresa especializada em serviços de organização profissional que oferece soluções práticas e inteligentes para organização. No seu menu de serviços há organização residencial, de ambientes, pré e pós mudança, organização da casa de noivos, suporte a celíacos e personal concierge.

Mais informações

www.inpllace.com.br 

Instagram: @inpllace

Add a comment

Franqueados saem na frente com negócios que foram abertos após visitarem a feira ABF Franchising Expo

Franqueados saem na frente com negócios que foram abertos após visitarem a feira ABF Franchising Expo

O evento alavanca negócios e intermedia na realização de sonhos

O maior evento de franquias da América Latina chega a sua 29º edição, a ABF Franchising Expo acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, e terá cerca de 400 marcas expositoras dos mais diversos seguimentos e a expectativa de receber mais de 60 mil visitantes.

Atraídos por modelos de negócios já testados, entre outros benefícios, pessoas de diversas partes do país buscam na feira uma oportunidade para abrirem o próprio negócio. O evento que tem como expositores neste ano, marcas como Instituto Gourmet e Mary Help, já intermediou diversos negócios, ajudando pessoas a conhecerem redes dos mais diversos segmentos.

Um exemplo disto é o caso de Aldo Tourinho, franqueado de duas unidades Instituto Gourmet, maior rede de franquias de cursos profissionalizantes em gastronomia do país. O empresário conheceu a marca através de uma postagem nas redes sociais da Associação Brasileira de Franchising. “Conheci a rede através do Instagram e decidi viajar até a Feira da ABF que acontecia no Rio de Janeiro, na oportunidade, conheci todos os stands do evento e me encantei pelo modelo de negócio do Instituto Gourmet”, comenta.

O empresário conta que participar do evento concedeu a ele a oportunidade de tirar todas as dúvidas que tinha sobre o negócio. “É um momento que quanto mais transparente for, maior a probabilidade do investidor se tornar franqueado. Quando visitei a ABF, tive a oportunidade de conhecer presencialmente os franqueadores e os franqueados da marca, e pude fazer perguntas diretas a estes, sobre os pontos positivos e negativos sobre a operação”, pontua.

Hoje, três anos após a inauguração, a unidade de Porto Velho já conta com 280 alunos adimplentes e um faturamento médio pós pandemia de quase R$ 90 mil e a unidade de Manaus, que possui 7 meses de operação, possui R$ 50 mil e 140 alunos.

Outro case de sucesso é do Omar Henrique dos Reis Silva, franqueado da Mary Help, franquia especializada em serviços de profissionais diaristas e seleção de mensalistas. O empresário conheceu a marca na edição da ABF Expo Franchising de São Paulo e conta que escolheu o modelo por estar no mercado essencial e conter uma gestão simplificada.

“Eu escolhi investir na Mary Help pois a marca presta um serviço essencial e possui uma gestão simplificada. O franchising é necessário para quem deseja começar um negócio, mas já consolidado, contando com know-how da franqueadora”, comenta.

Para ele, a ABF Expo Franchising é necessária como uma pesquisa de mercado. “Acredito que para investir hoje é necessário fazer muitas pesquisas, por isso, eventos como esses, são importantes para servir como uma pesquisa de mercado onde podemos fazer comparações de empresas do mesmo ramo e entender onde será melhor investir”, finaliza. A unidade de Omar já está a quatro anos no mercado e conta com mais de 950 diárias por mês e um faturamento de quase R$ 160 mil.

Serviço:

ABF Franchising Expo São Paulo 2022

Data: 22 a 25 de junho

Horário: 13h às 21h (sábado das 11:30 às 18:30)

Local: Expo Center Norte

Stand: Pavilhão Azul - I081 | Mary Help: Boulevard de Microfranquias – Stand MF41

Mais Informações: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.

Sobre a Mary Help

A Mary Help é a primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas. A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos. O negócio aproxima quem precisa de prestadores de serviço a quem está apto a realizá-los, de maneira fácil e prática. Nas 146 unidades da rede são feitas em média 503 mil diárias.

Add a comment

Hotmilk Open: evento da PUCPR promove empreendedorismo e inovação no dia 14 de junho  

Hotmilk Open: evento da PUCPR promove empreendedorismo e inovação no dia 14 de junho

Na programação, palestras e mesas redondas com especialistas, rodadas de negócio e visitas guiadas

Ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Hotmilk realiza, no dia 14 de junho, o Hotmilk Open, voltado à promoção da cultura de inovação e da transformação digital. O evento, idealizado em conjunto com a Prefeitura de Curitiba, Vale do Pinhão e Agência Curitiba de Desenvolvimento, vai ocorrer no parque tecnológico da Hotmilk na capital paranaense, localizado na Rua Imaculada Conceição, 1430 - Prado Velho.

Na programação, palestras e mesas redondas com especialistas, rodadas de negócio e pitches de startups, visitas guiadas e muito networking. Autoridades como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o reitor e o vice-reitor da PUCPR, Rogério Mateucci e Vidal Martins, respectivamente, além de representantes das maiores empresas da região e de fundos de investimento, estarão presentes. Neste dia, também será inaugurado o Centro Integrado de Soluções em Inteligência Artificial da PUCPR, o primeiro centro de pesquisa aplicada de Curitiba dedicado para realização de projetos em inteligência artificial com empresas.

“Para desenvolver inovação, é imprescindível que universidades, empresas privadas e governo se unam. Afinal, as instituições de ensino possuem a liberdade criativa e a cultura de testagem e aprendizagem em seu DNA, enquanto as empresas buscam a aplicabilidade do conhecimento, a entrega de valor, o retorno financeiro e o senso de urgência. Os governos, por sua vez, são uma ponte entre esses dois públicos”, comenta o diretor executivo da Hotmilk, Fernando Bittencourt Luciano.

A Hotmilk tem como propósito fortalecer, desenvolver e promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade. Localizada em Curitiba, Londrina e Toledo, conta, atualmente, com um hub de inovação com mais de 45 organizações e 800 profissionais conectados a uma estrutura excelente para a instalação de empresas inovadoras e de base tecnológica.

O evento é aberto a convidados e demais interessados no ecossistema de inovação, mediante inscrição prévia no formulário: https://hotmilk.pucpr.br/eventos/hotmilk-open/

Serviço:

Hotmilk Open

Dia 14 de junho, a partir das 10h

Local: Parque Tecnológico da Hotmilk em Curitiba (PR)

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1430 - Prado Velho

Informações sobre programação e inscrição: https://hotmilk.pucpr.br/eventos/hotmilk-open/

Add a comment

Dia dos namorados: especialista explica como economizar na hora de comprar o presente do parceiro ou da parceira

Dia dos namorados: especialista explica como economizar na hora de comprar o presente do parceiro ou da parceira

A data é celebrada de diferentes formas, desde um jantar romântico em um restaurante conhecido ou até mesmo com um presente especial

Desde 1948, todo dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil. A data foi criada por um publicitário que queria alavancar as vendas de uma loja de roupas nesse período do ano, já que era uma época fraca em termos de faturamento. O dia 12 de junho foi escolhido propositalmente, já que é um dia antes da celebração de Santo Antônio, que ficou conhecido como o santo casamenteiro do país. A data é celebrada de diferentes formas, desde um jantar romântico em um restaurante conhecido ou até mesmo com um presente especial.

Porém, como essas celebrações envolvem custos, muitas vezes algumas pessoas ficam com receio de não conseguirem surpreender o parceiro ou a parceira, principalmente aquelas que estão com problemas financeiros. De acordo com a Pesquiva de Endividamento e Inadimplência (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de endividados chegou a 77,7% em abril desse ano, o maior nível desde que a pesquisa começou, em janeiro de 2010. Sendo assim, muitos brasileiros acabam buscando diferentes formas de comemorar o Dia dos Namorados sem precisar gastar muito.

“Um dos piores erros que as pessoas costumam cometer é deixar para comprar o presente justamente na véspera da data, onde os lojistas e as marcas costumam subir os preços justamente por terem noção de que vai aumentar o movimento nesse período”, explica o educador financeiro Tiago Cespe, criador da Cespe Educação Financeira. Para evitar pagar um valor exorbitante, a dica é sempre pesquisar bastante em diferentes lojas umas três semanas antes do dia.

Se a pessoa acabar esquecendo e só lembrar próximo da data, pesquisar em lojas online acaba sendo mais fácil, mas a vantagem de comprar em loja física é que a pessoa não paga frete e pode ainda negociar o preço. “Quando você compra algo no cartão, uma parte do dinheiro é para pagar uma taxa que é cobrada do estabelecimento, então uma opção é pesquisar o preço do produto no e-commerce antes para ter uma ideia do valor e ir até a loja física com dinheiro, e negociar com o lojista se tem desconto pagando à vista e no dinheiro”, ressalta Cespe.

Pagar o presente do amado ou da amada com cartão de crédito deve ficar fora dos planos, principalmente no caso de pessoas endividadas ou com problemas financeiros, já que com o cartão de crédito a pessoa está apenas postergando uma conta que pode gerar consequências desagradáveis no futuro. “Colocar um limite de quanto é possível gastar na compra de um produto ou então com uma atividade ou passeio é importante para conseguir aproveitar o dia sem ficar pensando na conta que a pessoa terá de pagar posteriormente”, diz o educador financeiro.

É importante lembrar que no final de semana em que é comemorado o Dia dos Namorados os resturantes costumam ficar com filas enormes e o tempo de espera pode ultrapassar mais de uma hora. Sendo assim, pensar em outras alternativas de lazer como um picnic em um parque ao ar livre ou um jantar em casa com velas e um prato mais elaborado, podem ser opções mais vantajosas e muito mais agradáveis.

“Não é necessário ostentar ou comprar um presente por um valor exorbitante, é possível surpreender o parceiro ou a parceira de forma simples, como, por exemplo, montando uma cesta de café da manhã com os doces preferidos dele ou dela, ir ao cinema para assistir um filme que ambos estavam querendo, enfim, o importante é usar a imaginação e mostrar que a pessoa é especial”, pontua Cespe.

A criatividade conta muito na hora de presentear a pessoa amada, então um presente feito pela própria pessoa também é uma dica para não deixar o dia dos namorados passar em branco. Existem centenas de tutoriais na internet que ensinam como criar diferentes obejtos e produtos ou até mesmo como preparar uma surpresa com base em vídeos virais de casais nas redes sociais.

“Muitas vezes uma carta de próprio punho pode causar muito mais impacto do que um presente caro, então o que vale no final é mostrar que o amor está acima de qualquer coisa, inclusive dos problemas financeiros”, finaliza o educador financeiro.

Sobre a Cespe Educação Financeira

A Cespe Educação Financeira foi criada pelo educador financeiro Tiago Cespe. É uma empresa constituída para ajudar as pessoas a conquistarem todos os seus objetivos por meio de metodologias testadas e comprovadas de forma simples e eficaz. Desmistificando o mercado financeiro e trazendo para o dia-a-dia ferramentas que impulsionarão investimentos, proporcionando qualidade de vida de forma equilibrada e plena.

Add a comment

Recovery, do Grupo Itaú, reabre escritório em São Paulo com modelo de trabalho flexível

Recovery, do Grupo Itaú, reabre escritório em São Paulo com modelo de trabalho flexível

Além de ter a liberdade para trabalhar em home office quando quiserem, colaboradores terão espaço para refeições, frutas, chopp, snacks e games em dias de jornada presencial

A Recovery, empresa do Grupo Itaú e especialista em recuperação de crédito, acaba de reabrir o seu escritório na capital paulista optando por um modelo de trabalho flexível – sem obrigatoriedade de estar presente no escritório. A decisão da empresa potencializa a tendência de “anywhere office” tão marcante no mundo do trabalho hoje em dia. Anywhere office é um modelo de trabalho em que os funcionários realizam as suas atividades em qualquer lugar. A Recovery possui atualmente funcionários trabalhando de 11 diferentes estados: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Já para os dias em que os colaboradores quiserem trabalhar pessoalmente, a empresa proporciona um ambiente completo. Os colaboradores contam um espaço moderno na Avenida Paulista, com 144 estações de trabalho, um espaço de convivência e copa com infraestrutura para as refeições. Há ainda mesas para uso livre e colaborativo, além de armários com senha para utilização rotativa. A reserva das estações de trabalho é feita de maneira prática, por meio de um aplicativo.

Para adotar essa dinâmica, a Recovery realizou uma pesquisa no segundo semestre de 2020, ainda no primeiro ano da pandemia, para avaliar alguns aspectos do home office em comparação com o modelo presencial. Nos resultados, a maioria dos Reclovers, como são carinhosamente chamados os funcionários da empresa, mostrou interesse em seguir com flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar, pelo menos, três dias por semana. A Recovery decidiu, então, oficializar o modelo flexível, sem a exigência da ida presencial ao escritório. Não existe escala de trabalho presencial e o funcionário que preferir, por exemplo, ficar 100% remoto, terá seu pedido atendido. Para 72% dos entrevistados, três dias ou mais era o ideal para trabalhar remotamente. Os benefícios citados pelos colaboradores foram produtividade, qualidade de vida e dinâmica no trabalho.

Um outro estudo recente, dessa vez feito por acadêmicos de Harvard, nos Estados Unidos, com 130 funcionários administrativos das principais empresas norte-americanas, apontou que um ou dois dias no escritório é a configuração ideal para o trabalho híbrido. “O aprendizado dos últimos dois anos nos mostrou que o modelo flexível, é eficaz. E assim, a Recovery mantém esse foco, conseguindo os mesmos resultados de eficiência e engajamento dos nossos 280 Reclovers. Queremos engajar nosso time e criar um ambiente propício para um crescimento horizontal e conjunto”, afirma Márcia Salgado, Diretora de Pessoas na Recovery.

Frutas, foodbike e Chopp

Além da modernização do espaço, após a reabertura total e oficial do escritório, algumas iniciativas foram novamente incorporadas. A empresa voltou a oferecer chopp e amendoim duas sextas por mês e cestas de frutas duas vezes por semana, além de disponibilizar vídeo game, jogos de tabuleiro e cartas. A máquina de snacks e bebidas da copa foi reativada e o serviço de foodbike foi implementado uma vez por mês, oferecendo possibilidade de almoço no local. No clima de #sextou, o expediente às sextas continua terminando mais cedo, às 16h.

Contratação 100% digital

Nos últimos anos, a Recovery também adotou um processo de contratação digital que será mantido mesmo no pós pandemia. Segundo Márcia Salgado, a companhia tem apostado em ações que ajudam a identificar o fit entre o candidato e a empresa durante um processo seletivo, como usar gamificação e dinâmicas comportamentais no processo de seleção e promoção.
“Buscamos pessoas apaixonadas por impactar positivamente outras vidas. O nosso ambiente é dinâmico, leve, colaborativo e aberto à diversidade, portanto os talentos que procuramos precisam se identificar com essas características”, finaliza Márcia Salgado.

Sobre a Recovery

A Recovery é uma empresa do Grupo Itaú e especialista em recuperação de crédito, com mais de 20 anos de atuação no mercado de cobrança. Líder de mercado, a companhia possui sob sua gestão mais de R$ 120 bilhões de carteiras inadimplentes e, atualmente, mais de 30 milhões de clientes em sua base. Mais informações em https://www.gruporecovery.com/.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos