Startup do setor de gastronomia lança plataforma que ajuda empresas a gerirem seus negócios

Startup do setor de gastronomia lança plataforma que ajuda empresas a gerirem seus negócios

Novo portal ajuda a desmistificar informações sobre gestão para o Food Service

Em meio às adversidades, um fato ficou claro nos últimos anos para as empresas do segmento do Food Service: o investimento em plataformas inteligentes e integradas à gestão pode ser fator determinante para a continuidade do negócio. Em tempos de pandemia da Covid-19, empresas que investiram nesse tipo de tecnologia conseguiram se estabelecer em um mercado que sofreu muitos impactos.

O ramo do Food Service é amplo, porém o grupo que representa a alimentação fora do lar – como bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, casas noturnas e de eventos, dark kitchens e até as empresas de distribuição – demanda soluções pontuais para uma gestão eficiente, transparente e segura.

De olho nesse mercado em expansão e com o objetivo de tornar acessíveis informações sobre esses tipos de soluções tecnológicas, a ACOM Sistemas, foodtech responsável pelo ERP EVEREST, lançou o portal https://everestfood.com.br, um lugar em que clientes, parceiros e, principalmente, interessados pelo assunto, poderão ter uma ideia mais completa sobre como uma plataforma de gestão promove uma verdadeira transformação digital no dia a dia de negócios que movimentam o mercado da alimentação.

“O objetivo do portal é levar ao mercado informações sobre uma plataforma completa como o EVEREST, mostrando como suas soluções podem agregar inúmeros benefícios às rotinas operacionais e gerenciais dos empreendimentos do Food. Entender quais negócios podem se beneficiar com a plataforma, conhecer um pouco mais sobre o nosso modelo de negócios e as entregas da solução ou, ainda, ter detalhes sobre a estrutura, a tecnologia e as possibilidades de integração, são questões que o visitante irá encontrar e que vão ajudá-lo a entender a proposta de valor da plataforma EVEREST”, diz Paulino Marques, especialista de marketing na ACOM Sistemas.

Simplificando com conteúdo

Para os “cozinheiros de primeira viagem”, pode parecer que um sistema de gestão é por demasiado complicado e difícil de lidar.

Por isso, a ACOM Sistemas se preocupou em apresentar de forma clara e simples tudo o que a plataforma oferece. Navegando pelas páginas iniciais, o visitante percorre um fluxo que, aos poucos, mostra como o EVEREST emprega sua tecnologia na transformação do negócio. Fica claro para o visitante que a plataforma trabalha com grandes ferramentas e os principais indicadores do universo Food, como: Custo da Mercadoria Vendida (CMV), Engenharia de Cardápio e Curva ABC do produto. Há, ainda, como ter uma ideia de como as integrações funcionam no processo de construção da solução, atendendo às principais frentes do negócio e, além disso, como os robôs do EVEREST podem ser grandes aliados no dia a dia da gestão.

Para quem gosta de entender tudo nos mínimos detalhes, o portal traz uma página que apresenta os aplicativos web que fazem parte da estrutura da solução, além de poderosas ferramentas como o Portal de Lojas e o Monitor de Compras.

E para quem já é cliente da ACOM Sistemas, o novo portal também é um local para ficar por dentro das atualizações e novidades do mercado e da própria plataforma, que está sempre em evolução; além de conhecer todos os parceiros que facilitam o dia a dia do backoffice de qualquer negócio. Estes, por sinal, também contam com um espaço exclusivo, tanto para quem já é, quanto para quem quer se tornar um parceiro.

O portal traz, ainda, um blog com artigos semanais sobre o tema e materiais para downloads, como e-books e documentos. São conteúdos exclusivos que podem ajudar, e muito, empreendedores a enfrentar os desafios de seus negócios.

“Queremos mostrar que o EVEREST vai além de códigos, processos e indicadores, mas busca entender o negócio do cliente e entrega aquilo que de fato vai fazer a diferença na operação de cada estabelecimento. Tudo no portal foi pensado para que o visitante perceba, após passar por todas as páginas, que a plataforma conhece a operação Food como nenhum outro e que é a solução ideal para seu backoffice”, reforça Paulino.

Serviço:

Acesse: https://everestfood.com.br

Add a comment

Pandemia evidencia o trabalho dos biomédicos

Pandemia evidencia o trabalho dos biomédicos

Profissão está em alta e cresce o interesse pela graduação; Cerca de 4.500 biomédicos atuam no Paraná

A pandemia colocou em evidência todos os profissionais de saúde nos dois últimos anos. Além dos médicos e enfermeiros, os biomédicos ganharam relevância e continuam atuando no combate ao Coronavírus. De acordo com o Conselho Regional de Biomedicina do Paraná, de cada dez diagnósticos clínicos relacionados à Covid-19 em 2021 no estado, nove passaram pelas mãos dos biomédicos.

E foi uma biomédica brasileira que realizou o primeiro sequenciamento do genoma do Coronavírus circulante na América Latina, apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Pelo seus trabalhos relevantes, Jaqueline Goes de Jesus – biomédica da Bahia – foi uma das cientistas escolhidas pela fabricante de brinquedos Mattel para ser homenageada com uma nova versão da boneca Barbie.

A visibilidade da profissão também gerou reflexos nas universidades. Entre as dez graduações à distância mais procuradas em 2020 - e que registraram aumento no ingresso de alunos em relação a 2019 - a Biomedicina deu um salto de 190%, segundo o Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Atualmente, o Paraná tem cursos de Biomedicina em mais de 50 instituições de ensino superior. Há faculdades em cidades como Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Campo Mourão, Apucarana, Foz do Iguaçu, Araucária, Guarapuava, Ivaiporã e Assis Chateaubriand.

Orgulho da profissão

O presidente do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná – 6ª Região (CRBM6), Thiago Massuda, ressalta a importância da categoria.

“Cerca de 4.500 biomédicos atuam no Estado. Esses profissionais ajudaram a entender como ocorre a disseminação do vírus, as suas mutações e, consequentemente, foram importantíssimos no desenvolvimento de testes de diagnósticos e de vacinas para a pandemia, que ainda não terminou”, destaca.

Os biomédicos também atuam em mais de 30 segmentos de saúde tais como o diagnóstico laboratorial de doenças infecciosas (aquelas que são causadas por microrganismos); a identificação de neoplasia (multiplicação anormal de células) e de doenças metabólicas, entre outras.

Esses profissionais também são requisitados para falar sobre contágio, prevenção, mutações, vacinas, mecanismos de defesa, imunidade e outros temas relacionados ao Coronavírus.

Os biomédicos são representados em todo Paraná pelo CRBM6, que atua com delegacias regionais pelas cidades de Curitiba, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, União da Vitória, Ponta Grossa, Guarapuava, Umuarama e Guaíra.

Demanda de mercado

No Dia Internacional do Biomédico Analista Clínico – celebrado em 15 de abril – a categoria tem outro bom motivo para comemorar.

“A sociedade viu o quanto esses trabalhos desenvolvidos pelos biomédicos ajudaram a população nas horas mais delicadas. Além dos mais de 4 mil profissionais que atuam no Paraná, o número deve crescer nos próximos anos, uma vez que existe grande demanda por profissionais na área da saúde”, explica a biomédica e mestre em Microbiologia, Parasitologia e Patologia pela UFPR, Jannaina Ferreira de Melo Vasco.

Paralelamente aos trabalhos na pandemia, a normativa 01/2020 do Conselho Federal de Biomedicina regulamentou a atuação deste profissional habilitado na especialidade de imunologia para os serviços de vacinação. “Haverá muita demanda de agora em diante. Felizmente, o Brasil forma profissionais de altíssima qualidade para o mundo”, enfatiza Jannaina.

Add a comment

Aplicativo Você na RPC tem uma novidade: o Recicla RPC

Aplicativo Você na RPC tem uma novidade: o Recicla RPC

Nova ferramenta é uma ponte entre a comunidade e as Entidades Gestoras responsáveis pela logística reversa

A RPC tem preocupação constante com a sustentabilidade e entende que seu papel é fundamental na preservação do meio ambiente. Por isso, o RECICLA RPC foi criado com a função de informar e auxiliar a população sobre a destinação correta dos resíduos sólidos, que são aqueles produtos ou embalagens com um grande impacto à saúde pública e ao meio ambiente. Uma das inspirações do projeto veio de um trabalho escolar das alunas Fernanda Coelho, Isabela Curado e Julia Lima, do ensino médio do Colégio Bom Jesus, em Curitiba, que perceberam a dificuldade que a comunidade enfrenta para saber onde descartar materiais que não podem ser jogados no lixo reciclável.

A emissora paranaense desenvolveu dentro do aplicativo Você na RPC uma funcionalidade que informa os moradores de Curitiba e RMC onde ficam os pontos de entrega voluntária de lâmpadas, pneus, pilhas e eletroeletrônicos. Todos os pontos de coleta foram pesquisados nos sites das Entidades Gestoras Nacionais, responsáveis por organizar a gestão da restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento ou destinação final ambiental adequada.

Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, diz que a emissora paranaense tem constantemente a atenção voltada para a busca de uma sociedade melhor. “Acreditamos que a comunicação pode ter um papel muito significativo no desenvolvimento das pessoas e da sociedade. Com este projeto, voltado ao meio ambiente, procuramos fazer a nossa parte e facilitar a vida das pessoas no que diz respeito à destinação correta de resíduos sólidos. Uma ação concreta, simples e que permite que todos avancemos como cidadãos mais conscientes do nosso papel e responsáveis pelo espaço em que vivemos.”, destaca o diretor.

Luciana Marangoni, diretora de jornalismo da RPC, considera a nova funcionalidade do APP integrada ao jornalismo diário um casamento perfeito de ação e informação. “Acredito que somos um elo muito importante nesta cadeia sustentável. A preservação do Meio Ambiente é responsabilidade compartilhada por todos e cada um tem seu papel, o consumidor, o setor privado, o poder público e os meios de comunicação.”

Add a comment

Coleção Outono Inverno 22 da Intimissimi celebra a arte da lingerie italiana

Coleção Outono Inverno 22 da Intimissimi celebra a arte da lingerie italiana

''A Arte da Lingerie Italiana''. Para o Outono Inverno 2022, a Intimissimi continua sua busca pela beleza. Uma marca simbólica com uma estética totalmente italiana, a Intimissimi se baseia no trabalho artesanal admirado em todo o mundo, cuidando meticulosamente na elaboração de cada peça e esforçando-se constantemente para pesquisar e desenvolver novas maneiras de melhorar o desempenho da roupa íntima.

Para a campanha desta temporada, a localização reflete uma sensação de delicadeza e leveza, um cenário ideal, quase onírico, que as modelos exploram vestindo as roupas da coleção. A arte é exibida através da lingerie, trabalhada com habilidade e gosto estético impecável, realçada por imagens sugestivas e delicadas.

Conjuntos românticos e sofisticados, como os da linha Made in Heaven, apresentam buquês florais bordados, um charme dos anos 60 e acabamentos de renda super macios. O sutiã e a calcinha Sensual Feminity são mais ousados e expressam sensualidade. A transparência sofisticada alterna-se com rendas transparentes e elásticos entrecruzados inteligentes que realçam a silhueta e o lado mais atraente da feminilidade.

A linha Sweet Temptation, por outro lado, oferece a união perfeita entre conforto e sedução, desenhada com delicadas rendas florais em um inusitado tom âmbar, combinadas com microfibra muito leve. Por último, mas não menos importante, a icônica coleção Pretty Flowers, que por muitas temporadas conquistou os corações – e gavetas – de mulheres de todo o mundo. Agora volta revigorada, graças às novas combinações de cores delicadas (bege suave e marfim). Um caleidoscópio de estilos propostos em diferentes tamanhos, cada um desenvolvido em diferentes modelos que se adaptam às necessidades de todas as mulheres.

A coleção de Outono Inverno da Intimissimi também traz uma série de novidades para a marca, com foco na sensualidade que é inclusiva, consciente e de olho na sustentabilidade. A nova campanha convida à beleza em todas as suas formas, com sutiãs disponíveis até à copa F e que trazem materiais ecológicos em sua renda. “Encontre seu poder, encontre a beleza à sua maneira”.

Todas as peças feitas com esta nova renda fazem parte do projeto #intimissimicares, dedicado à melhoria e redução do impacto ambiental. A renda contém uma fibra autodegradável de poliamida que se decompõe cerca de dez vezes mais rápido que a poliamida tradicional e também é 100% reciclável.

A coleção já está disponível no e-commerce e lojas Intimissimi em todo o Brasil.

SOBRE A INTIMISSIMI

Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do tradicional grupo Calzedonia, com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 46 países, em mais de 1460 pontos de venda, sendo 80 deles no Brasil.

Add a comment

Shopping Crystal terá oficinas gratuitas de biscoito de Páscoa

Shopping Crystal terá oficinas gratuitas de biscoito de Páscoa

Final de semana no Shopping Crystal promete muito entretenimento e momentos em família com oficinas de Páscoa

A Páscoa já está quase aí e para celebrar a data, o Shopping Crystal preparou uma maneira muito especial para a criançada se divertir! Nos dias 15 e 16 de abril, acontece a Oficina de Biscoito de Páscoa gratuita. A oficina tem duração de 1h e a participação é por ordem de chegada. O evento acontecerá No Piso L1 shopping, das 14h às 18h.

“Neste mês de abril preparamos diversas atrações de Páscoa e outras datas comemorativas para os clientes, temos tido um excelente retorno e o nosso compromisso é oferecer lazer e entretenimento de qualidade, inclusive, todas as atividades promovidas são realizadas de maneira gratuita", afirma a Rafaela da Rocha, coordenadora de marketing, do Shopping Crystal.

Ao final da oficina, cada criança leva os biscoitos para saborear em casa! E, para participar, basta chegar.

Serviço:

Oficina de biscoito

Data: 15 e 16 de abril

Horário: 14h às 18h

Valor: Entrada gratuita

Local: Shopping Crystal - Rua Comendador Araújo, 731 – Batel, Curitiba, PR.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos