Atração com o Coelhinho da Páscoa vai movimentar shopping em Curitiba

Atração com o Coelhinho da Páscoa vai movimentar shopping em Curitiba

Meeting com o coelho da Páscoa e oficinas são destaque no Alto da XV Mall

Neste sábado, dia 16, o Coelhinho da Páscoa vai fazer a festa com a criançada no Alto da XV Mall. O encontro acontece das 12h à 13h30. E, a partir das 14h, o shopping irá contar com oficinas de cartão de Páscoa e pintura facial. Será um momento especial para os pequenos se divertirem com a família.

"Com dois feriados seguidos neste mês, estamos com programações muito bacanas aqui no Alto da XV. Temos tido um excelente retorno e o nosso compromisso é oferecer lazer e entretenimento de qualidade, inclusive, todas as atividades promovidas são realizadas de maneira gratuita", afirma a Rafaela da Rocha, coordenadora de marketing, do Alto da XV Mall.

Ao final da oficina, cada criança leva o seu cartão personalizado para casa! E, para participar, basta chegar.

Serviço:

Oficina de Cartão de Páscoa e Pintura Facial

Data: 16 de abril

Meeting com Coelhinho da Páscoa

Horário: 12h às 13h30

Oficinas

Horário: 14h às 18h

Endereço: Rua Camões, 601, Alto da XV Curitiba-PR

Sobre o Alto da XV Mall

Administrado pela Argo Desenvolvimento & Gestão e lançado em outubro de 2020, o Alto da XV Mall é um shopping com variado mix de lojas que têm a premissa de oferecer bom custo-benefício e praticidade aos clientes. Com apenas um piso, o empreendimento conta com quase 200 espaços para lojistas e praça de alimentação e um estacionamento com mais de 100 vagas. O endereço é Rua Camões, 601, Alto da XV – Curitiba/PR. Para saber mais, acesse: https://www.altodaxvmall.com.br/.

Add a comment

Páscoa com consumo consciente: Como aproveitar a data sem se endividar?

Páscoa com consumo consciente: Como aproveitar a data sem se endividar?

Especialista em bem-estar financeiro traz 5 dicas para não bagunçar ainda mais o orçamento e evitar dívidas

Com a Páscoa se aproximando, os consumidores já estão indo em busca dos tradicionais ovos de chocolate e outros presentes, mas precisam estar atentos à variação dos preços. A Páscoa de 2022 será um pouco mais ‘salgada’ e ainda tem o agravante do poder de compra da população que vem diminuindo e a inadimplência e o endividamento só aumentando. Para alertar os consumidores, Rebeca Toyama, especialista em bem-estar financeiro, comenta sobre o consumismo nesta época do ano e traz dicas para afastar a população do endividamento.

Segundo um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a quantidade de endividados bateu recorde no mês de março, onde 77,5% das famílias fecharam o mês com alguma dívida. Esse é o maior percentual registrado dos últimos 12 anos.
A pesquisa também indicou outra máxima histórica; a proporção de famílias com dívidas ou contas em atraso foi de 27,8% e 3,7 pontos percentuais acima do que foi registrado antes da pandemia.

O cartão de crédito foi responsável por 87% do endividamento no período e pressionou principalmente as famílias de maior renda. Já as famílias de renda baixa, o aperto se dá nas modalidades do crédito pessoal e cheque especial.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), os ovos estão até 40% mais caros do que em 2021 e, por isso, os supermercados estão apostando em versões menores de ovos e bombons. Para a especialista em bem-estar financeiro, neste período em que estamos diante de tanta ‘tentação’, é preciso se atentar e ter consciência sobre o padrão de consumo, pois a economia está bastante instável.

“É assustador ver os números de inadimplentes e de famílias endividadas. E o que merece uma boa reflexão são os motivadores desse comportamento: como o estresse pós-pandêmico, a culpa pela falta de presença junto a pessoas queridas ou ainda compensação pela falta de qualidade de vida, porém, gastar sem planejamento, além de não resolver os incômodos, vai gerar mais ausência de bem-estar financeiro e isso vira um ciclo sem fim”, comenta, Rebeca Toyama, especialista em bem-estar financeiro.

Compras por impulso

Um passo importante para saber se há uma compra por impulso é observar os motivos que resultam na ida às compras: frustração, busca por felicidade, estresse ou até ansiedade. E na retomada da vida normal estes elementos estão presentes de forma ainda mais intensa. Os distúrbios financeiros são padrões persistentes e previsíveis, e para o compulsivo não há limite e a compra nunca é suficiente.

As compras por impulso também podem ser ativadas pela facilidade. Com um simples clique em um site com cadastro prévio o consumidor entra no consumismo facilmente. E pode não ser à toa, mas o e-commerce vem se destacando desde o começo da pandemia por seu crescimento expressivo. E segundo dados da Neotrust, empresa que faz o monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro, mostra que em 2021 o faturamento cresceu cerca de 15 vezes em comparação a 2019 e o número de pedidos cresceu quase 20 vezes.

“Em compras por impulso, ainda temos o agravante da frustração que gera também a substituição de afeto por chocolate, neste caso da Páscoa. Portanto, precisamos entender que resolver questões emocionais com presente não é saudável. Essa estratégia pode inclusive gerar um comportamento compulsivo no futuro, além de poder transformar a forma como estas crianças irão enxergar o mundo e as pessoas ao seu redor”, revela.

Para a especialista em bem-estar financeiro, praticar o autocontrole em momentos de compras, é algo primordial para não cair em armadilhas e não comprar compulsivamente motivado por uma boa decoração de loja, apelos falsos de descontos e contadores de tempo das promoções em sites e aplicativos de compra.

“Estamos em um momento que ainda precisamos ter muito controle sobre o que gastamos para não cair nas armadilhas e não se endividar, pois muitos brasileiros compram sem analisar o quando vai comprometer o orçamento doméstico, e isso traz sérias consequências no presente e para o futuro”, finaliza, Toyama.

A especialista em bem-estar financeiro, Rebeca Toyama, preparou as 5 principais dicas para manter o controle e o orçamento em dia e assim evitar futuras dívidas com a Páscoa de 2022.

1. Use sua criatividade para promover uma experiência única para quem você quer presentear, lembre-se que ovo de Páscoa é apenas uma das inúmeras possibilidades;

2. Aproveite a data para resgatar a essência da Páscoa, independentemente da religião, podemos promover um diálogo construtivo sobre o que é realmente importante para família;

3. Use a data como um gancho para abordar educação financeira com as crianças em casa e na escola;

4. Reserve um tempo para uma reflexão interna de como você tem se relacionado emocionalmente com o dinheiro;

5. Sozinho ou acompanhado analise se seu estilo de vida está alinhado com seus objetivos financeiro e com o legado que você quer deixar para o mundo

Sobre Rebeca Toyama

Rebeca Toyama é fundadora da ACI que tem como missão desenvolver competências dentro e fora das organizações para um futuro sustentável. Especialista em educação corporativa, carreira e bem-estar financeiro. Possui formações em administração, marketing e tecnologia. Especialista e mestranda em psicologia. Atua há 20 anos como coach, mentora, palestrante, empreendedora e professora. Colaboradora do livro Tratado de psicologia transpessoal: perspectivas atuais em psicologia: Volume 2; Coaching Aceleração de Resultados e Coaching para Executivos. Integra o corpo docente da pós-graduação da ALUBRAT (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal), da Universidade Fenabrave e do Instituto Filantropia.

Add a comment

YouTube Brasil indica Camile Woinarski como referência de conteúdo  

YouTube Brasil indica Camile Woinarski como referência de conteúdo

No mês da mulher, a digital influencer virou destaque quando o assunto é empreendedorismo feminino

Em homenagem às mulheres, o YouTube Brasil indicou no mês de março a digital influencer Camile Woinarski como referência no assunto de empreendedorismo feminino. A publicitária e marketeira se transformou em youtuber com o objetivo de oferecer conteúdos diferenciados para mulheres que buscam empreender ou já tem um negócio.

Com mais de 190 vídeos sobre o assunto, a trajetória de Camile começou com muita coragem, já que decidiu largar seu trabalho fixo, em regime CLT, para navegar nas águas incertas do empreendedorismo.

Sua experiência com marketing começou com 15 anos, quando participou do programa menor aprendiz nas rádios afiliadas à Globo, em Curitiba, no Paraná. A curitibana, então, se formou em Publicidade e Propaganda com medalha de ouro de melhor aluna geral do Prêmio Milton Vianna Filho da UNICURITIBA e, depois disso, trabalhou na Mirum, uma das maiores agências digitais, que faz parte da maior holding de comunicação do mundo, a WPP. Enquanto estava em seu último trabalho como CLT, Camile recebeu diversos pedidos de atendimento freelancer. A empresa, no entanto, não permitia que os funcionários atendessem os clientes desta forma.

Com isso, a atual influencer precisou fazer uma escolha. Em 2017, com muita coragem e sem entender muito bem o que seria abrir um negócio, a publicitária apostou em seus valores e ideias e abriu sua própria agência de publicidade. “Empreender não é fácil, principalmente no início, temos diversos desafios e, até chegar ao que é sucesso para nós, são anos e anos de pura resiliência. O próprio caso do YouTube é um exemplo. Foram dois anos plantando conteúdos e acreditando neste trabalho para colher um primeiro reconhecimento público da plataforma. Então, nós precisamos acreditar em nós mesmas, mesmo sem enxergar que teremos o resultado. Amei tanto empreender que decidi, além da agência, investir na minha mentoria para ajudar mulheres que querem começar seus negócios”, conta Camile Woinarski.

Ainda, a Youtuber lembra que desde criança gostava de vender coisas para as pessoas. Ela fazia toalhas de papel e, depois, doces. Sua mãe, que também é empreendedora no ramo gastronômico, foi uma grande inspiração. “Se eu pensar, não comecei a empreender em 2017. Tudo começou quando eu era pequena e precisava de dinheiro para comprar o que gostava. Eu aprendi a me virar e minha mãe sempre me apoiou. Foi uma troca, porque depois que cresci também ajudava ela nas feiras a vender bombons e bolos. Minha história sempre me empurrou para o empreendedorismo. Depois de um tempo, comecei a sentir um chamado de Deus para realmente focar nisso e ajudar as pessoas a não apenas empreender, mas sim realizar seus sonhos”, revela. Em sua agência de marketing, Camile já atendeu clientes nacionais como a Rafa Gomes, do The Voice Kids, Hachimitsu, Rádio Woods, todas as lojas da grife Jorge Bischoff Curitiba, foi colunista para o blog do EBANX e ainda atendeu o maior influenciador de pet no Brasil, Gudanzinho.

Indicação YouTube Brasil

O canal de Camile Woinarski foi indicado pelo Instagram do YouTube Brasil, neste mês de março, como referência no assunto de empreendedorismo feminino. “Eu fiquei tão feliz e muito surpresa ao mesmo tempo. Não sabia que eles iriam me indicar e estou emocionada até agora. É um grande reconhecimento para eu continuar perseverando em meu projeto”, reflete.

O Canal do YouTube conta com mais de 190 vídeos e muitos conteúdos sobre como empreender. Todas as terças e quintas-feiras a influencer posta novos conteúdos. Lá, Camile dá dicas de tudo que envolve o empreendedorismo: vendas, atendimento ao cliente, marketing digital, finanças, plano de negócios e muitas outras dicas.

Mentoria para mulheres empreendedoras

Vendo a diferença que pode fazer no ramo, Camile também criou um curso para mulheres que querem empreender e para as que já são empreendedoras, mas precisam de ajuda para alavancar seus negócios. O curso está disponível na plataforma Hotmart. Além disso, seu grande diferencial é a mentoria personalizada que a publicitária faz com cada aluna.

No total, já são mais de 30 empreendedoras que passaram pela mentoria de Camile. “Cada aluna é única e tem histórias fantásticas de superação. Para quem deseja começar do zero, geralmente o maior desafio é o medo. Medo de errar, fracassar, da opinião das pessoas e por aí vai. Meu maior trabalho é desenvolver o mindset de crescimento e ajudá-las com os primeiros passos. Já para quem já iniciou um negócio, os maiores desafios têm a ver com a administração das finanças, marketing digital ou vendas. Também trabalho com as alunas as estratégias do início até a escala de uma empresa. Hoje, minha forma de auxiliar as empreendedoras é por meio do meu treinamento para empreendedoras chamado IMERSÃO. Nele, trabalho 360 graus os princípios do empreendedorismo”, analisa.

Entre seus cases de sucesso, está Patrícia Galdino. “Todos me conhecem como Paty Galdino, tenho 35 anos e resido na cidade de Americana, no interior de São Paulo. Sempre sonhei em ser empreendedora e dona do meu próprio negócio. Em junho de 2021, tomei essa iniciativa: eu trabalhava em uma empresa na área administrativa e a Ekim Semijoias abriu as portas para mim. Foi aí que a Real Semijoias surgiu, em junho de 2021, sou uma revendedora da Ekim”, conta Paty.

A nova empreendedora também revela que foi influenciada por Camile. “Antes de abrir meu negócio, acompanhava a Camile pelas redes sociais, reagia em suas publicações e ela sempre me respondia. No final de 2021, já comecei a me planejar para que em 2022 fosse 100% empreendedora. No entanto, sabia que precisaria de uma profissional para me auxiliar nessa jornada. Então, entrei em contato com ela e senti uma conexão muito forte. Fechei na mesma hora. Camile é uma pessoa de boa energia, de bom coração, inteligente e uma excelente profissional. Hoje, estou realizando meu sonho de empreender 100% do tempo e cresço a cada dia. Com a mentoria e todo planejamento estratégico já consegui aumentar minhas vendas pelas redes sociais”, desabafa.

Serviço:

Instagram: https://www.instagram.com/camilewoinarski/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/camilewoinarski

Site: https://camilewoinarski.com.br/

Add a comment

Portinari lança porcelanato inspirado em pedras exóticas

Portinari lança porcelanato inspirado em pedras exóticas

Marca apresenta coleção Raritá, com combinações que trazem equilíbrio e personalidade aos ambientes

A preciosidade das rochas naturais foi o ponto de partida para o desenvolvimento do lançamento Raritá, da Portinari. Os novos tempos pedem por mais sensibilidade e nada melhor que revestimentos repletos de personalidade para deixar os ambientes especiais.

A nova coleção se destaca pelo desenho dos veios e pelos tons silenciosos (pensados para harmonizar perfeitamente com as peças monocromáticas da linha Colores). Rarità BL tem como base de projeto a Sodalita, mineral azulado com veios de tons oxidados, enquanto Rarità GR surge a partir da Quartzite Cielo, rocha cristalina acinzentada com veios claros. Uma combinação equilibrada de personalidade e elegância.

A Portinari apresenta 11 coleções de lançamentos 2022 na Expo Revestir, que ocorre entre os dias 8 e 11 de março no Expo Transamérica, em São Paulo.

A marca vai expor as novidades com o conceito “Na Essência, o Essencial”, em um stand de destaque com mais de 440m², com uma ambientação que traduz a sensibilidade que os produtos trazem para os lares.

O conceito dos lançamentos se apoia na procura por um estado sereno, soluções que tragam alívio e bem-estar, equilíbrio e harmonia dentro do novo estilo de vida minimalista. A busca é por ambientes acolhedores e que ao mesmo tempo comuniquem suas identidades. O essencial, aqui, é também visível aos olhos.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Add a comment

Escolas públicas de Campo Largo recebem projeto de arte e tecnologia  

Escolas públicas de Campo Largo recebem projeto de arte e tecnologia

Tetear Tech é um catalisador de potenciais humanos e contribui para formação cultural de crianças e adolescentes

Com o objetivo de transformar a educação por meio da arte e da tecnologia, a cidade de Campo Largo, pioneira do projeto e da Região Metropolitana de Curitiba, receberá pela nona vez, a partir de 21 de março, o projeto Tetear Tech em escolas municipais e estaduais que beneficiará 600 alunos no ano. Em sua 9ª edição, o projeto realizado pela Criacom e Parabolé, oferece aulas de Artes Plásticas, Musicalização, Circo, Teatro, Dança e CIT – Criatividade, Inovação e Tecnologia.

O projeto Tetear Tech, que ganhou força e espaço nas escolas públicas nos estados do Paraná e São Paulo, traz uma novidade para este ano: essas modalidades, agora, estão inclusas na grade curricular dos estudantes, o que reforça, ainda mais o caráter pedagógico atrelado a tais práticas, assim como valoriza a possibilidade de educar por meio de diferentes linguagens.

O coordenador cultural do Tetear Tech em Campo Largo, Thiago Domingues, está feliz com a retomada do projeto depois das dificuldades da pandemia. “A educação passou por muitas transformações neste período pandêmico. E o projeto fez parte disso também, em que ser flexível nos ajudou muito a encarar as mudanças e adaptações necessárias para se viver em um mundo em constantes alterações. A educação do futuro é a educação para a incerteza. É exatamente isso que trabalhamos com os estudantes, o olhar curioso, a possibilidade de investigar, tentar, encontrar alternativas, colocar em questão preceitos básicos, tudo isso voltado ao âmbito social mais amplo, que valoriza a importância de sermos adaptáveis, conectados, atentos ao mundo e às pessoas com quem vivemos. O Tetear Tech é uma oportunidade de desenvolvimento não apenas profissional, com qualificação nas áreas artísticas e tecnológicas, mas, principalmente, favorece o olhar sensível de cada participante, de maneira a observar e praticar a simplicidade da vida”, conta.

O projeto é um catalizador de potenciais humanos, colaborando com a comunidade escolar para ampliar os horizontes dos estudantes em relação a aplicação prática dos conteúdos curriculares aprendidos na escola e, também, no desenvolvimento de aprendizagem sociais e emocionais - como o trabalho em equipe, a empatia, o autoconhecimento e a comunicação efetiva.

Para isso, as atividades são direcionadas para vivências de processos criativos e experiências estéticas que promovam o contato dos estudantes com as diferentes linguagens artísticas e com atividades de cunho tecnológico, representadas pelo movimento maker e pelo currículo STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), por meio de um viés “mão na massa” e na perspectiva do “aprender fazendo”.

Um dos objetivos do Tetear Tech é contribuir para a formação cultural de crianças e adolescentes de diferentes níveis socioeconômicos, fortalecendo a autoestima de cada sujeito, assim como a inclusão social. Os alunos passam a ter contato com novas perspectivas de aprendizagem, desenvolvem habilidades de trabalho em equipe, acessam diferentes tecnologias e ampliam seu repertório cultural. “O projeto favorece as competências para a vida. Ele possibilita a descoberta, pesquisa, investigação e a criação, tudo isso associado ao conviver em grupo. São as competências socioemocionais”, revela Thiago.

O coordenador ainda fala sobre exemplos reais de participantes do projeto que conseguiram seguir carreira na área. “Ao longo dos anos, uma participante do projeto, depois, virou professora de dança do próprio Tetear e, futuramente, seguiu carreira na área, em Portugal. Sabemos o quanto contribuímos para o desenvolvimento dela. Outro exemplo é de uma aluna de circo que achou que nunca faria a atividade, pois não tinha recursos financeiros para investir em aulas especializadas em tal área. Então, sabemos que realizamos e proporcionamos acesso aos sonhos dos alunos”, revela Thiago.

Outra novidade é que o projeto está pautado nas ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), causando uma aproximação com importantes temas a serem desenvolvidos em relação a agenda 2030, construída e trabalhada pela ONU. Isso fortalece o pensamento sistêmico, o olhar para sustentabilidade e dialoga com as questões sociais e ambientais que afetam a todos e da qual fazemos parte. 

Patrocinadores e Apoiadores

O projeto Tetear Tech é uma realização da Criacom e Parabolé através da lei de incentivo à cultura e tem como patrocinadores:

Scala Data Center, Blau Farmacêutica, Oji Papéis Especiais, Frameport, Ademicon, Atlas Eletrodomésticos, Caterpillar, ScanSource, ArcelorMittal, Gonvarri, Artely, Metisa e Ritmo Logística.

Apoiadores

Instituto CLQ e Prefeitura Municipal de Campo Largo.

Instituição Beneficiada

Hospital Pequeno Príncipe.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos