Empreendedor cria rota gastronômica em veleiro de Ilhabela para contar história do rum e a ligação entre um pirata inglês e o litoral norte do de SP

Empreendedor cria rota gastronômica em veleiro de Ilhabela para contar história do rum e a ligação entre um pirata inglês e o litoral norte do de SP

Para criar uma experiência ainda mais intensa e diferenciada na hora de apreciar o rum, o empreendedor Joseph Van Sebroeck e o velejador Ubiratam Matos decidiram criar esse passeio em parceria com o Veleiro Dália

No ano de 1856, o pirata inglês Thomas Cavendish desembarcou pela primeira vez em Ilhabela, litoral norte do Estado de São Paulo. Semanas após o seu desembarque, ele incendiou duas cidades no Peru. Depois de cinco anos ele voltou para Ilhabela, atacou a Vila de Santos no Natal de 1591 e dominou o local até 03 de fevereiro de 1592. Alguns afirmam que o pirata deixou um tesouro escondido na região. Essa história era contada com frequência pelo pai do empreendedor, mestre alambiqueiro, sommelier de cachaça e mixologista Joseph Van Sebroeck, que ficou fascinado pelo universo dos piratas.

A família de Van Sebroeck é conhecida na região do litoral de São Paulo por fazer parte da história de Ilhabela, já que o pai de Joseph, Etienne Van Sebroeck, começou a produzir cachaça em 1958 em uma propriedade da família localizada na região. Com o objetivo de manter o legado de seu pai, Joseph decidiu lançar um rum batizado com o nome do pirata: Cavendish. O produto, 100% nacional, possui notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias.

Para criar uma experiência ainda mais intensa e diferenciada na hora de apreciar o rum, Joseph e Ubiratam Matos proprietário do Veleiro Dália, um veleiro clássico do século XVIII, decidiram lançar um passeio pelas praias de Ilhabela a bordo da embarcação, onde os consumidores poderão apreciar as belas paisagens enquanto saboreiam o Cavendish. O passeio é feito através de agendamento, e, durante todo o percurso, um bartender profissional prepara drinks produzidos com rum.

“Nossa ideia é que as pessoas participem de uma experiência gastronômica completamente diferente, que elas conheçam a história de Ilhabela enquanto navegam, descubram a ligação que a região tem com os piratas e ainda possam apreciar um rum nacional de qualidade”, afirma Van Sebroeck. A escolha de produzir um rum em homenagem ao Cavendish e à Ilhabela foi justamente por conta da bebida ser associada aos piratas na cultura popular, sendo retratada como a bebida predileta deles.

Além do rum, que é servido durante todo o passeio, os consumidores ainda poderão saborear um churrasco preparado na embarcação. O Dália pertence ao velejador e sua esposa Eliana Sales. Ele foi inspirado nas famosas escunas de pesca de Nokomis e Lafayette, duas escunas do século XIX feitas para pesca e reformuladas para velejar. “É uma oportunidade de se sentir dentro da história através de um passeio na embarcação”, explica o empreendedor.

As saídas do Dália acontecem na Praia do Arrastão e no Píer da vila em Ilhabela, sendo que o passeio de três horas custa R$2 mil reais e o Day Sailing R$3.500,00. Os passeios de três horas acontecem em dois horários: 09h e 14h. Já a saída do Day Sailing acontece no período da manhã. Para maiores informações, basta entrar em contato pelos telefones (12) 99172-3765 ou (12) 99176-8119. O e-mail para contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Sobre o Cavendish

O Cavendish Rum foi desenvolvido por Joseph Van Sebroeck, de família proprietária de alambique na região de Ilhabela, e tem notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias. A bebida é uma homenagem ao litoral de São Paulo, já que o nome é uma referência ao pirata inglês Thomas Cavendish, que fez história quando usou essa região como base por cinco anos. O rótulo é o segundo produto da Destilaria Dona Filó.

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Recovery dá dicas de como aumentar a pontuação de crédito do CPF

Recovery dá dicas de como aumentar a pontuação de crédito do CPF

Com isso é possível ter mais chances de realizar financiamentos e até mesmo aprovação com empresas de crédito

Ter crédito é algo importante para quem precisa que bancos, lojas e empresas emprestem dinheiro quando for preciso. Um ponto importante que avalia o histórico financeiro de uma pessoa é a modalidade de score de crédito do CPF. A Recovery, empresa do Grupo Itaú e pioneira na cobrança de carteiras de crédito no Brasil, explica como funciona e dá algumas dicas para aumentar esse importante índice de avaliação nacional.

O que é o score de crédito

Esta é uma pontuação que cada pessoa recebe, determinada por um histórico financeiro, e que bancos e lojistas usam para influenciar na hora de conceder ou não crédito. Todo consumidor que possui contas em seu nome tem, de forma automática, um score atrelado ao seu CPF. A pontuação do score varia entre 0 a 1000 e é calculada por instituições especializadas em pesquisa e monitoramento de crédito.

Como funciona o sistema de score

O funcionamento do score é bastante simples: à medida em que você paga suas contas em dia, o score vai sendo elevado. Esse sistema de sinalização de crédito é utilizado para informar a instituições financeiras e lojas de comércio e serviços se o consumidor tem um bom comportamento financeiro. Assim, a pontuação pode dizer se você tem chances de cair na inadimplência. Um score mais alto indica que você tem uma maior probabilidade de pagar seus débitos, e, com isso, maior facilidade na hora de conseguir crédito na praça.

Saiba o que é considerado um bom score de crédito

Instituições de proteção de crédito consideram um bom score pontuações a partir de 700 pontos. É por isso que as pessoas que possuem um cadastro positivo corriqueiramente conseguem crédito alto e taxas interessantes junto às instituições financeiras. Veja os índices:

• Score de 0 a 300 – valor baixo, pois configura que existe uma chance alta de inadimplência. Quem possui uma pontuação nesse nível tem menos chances de conseguir crédito e, quando consegue, os juros podem ser altos.

• Score de 301 a 699 - índice médio. Isso avalia um risco mediano de inadimplência. Quem possui um score nessa faixa tem mais chances de conseguir crédito com juros em valores intermediários.

• Score de 700 a 899 - quem está nessa faixa tem um score bom, com baixo risco de inadimplência. Por isso, os limites de crédito costumam ser mais altos e os juros mais baixos.

• Score de 900 a 1000 - quem possui score nessa faixa tem uma pontuação excelente e as chances de inadimplência baixíssimas.
Conheça as vantagens em ter um Score positivo
Manter um bom score, ou seja, com pontuação acima de 700, garante diversas vantagens para o consumidor:

• Maior probabilidade em conseguir crédito - Quanto maior o score, maiores são as suas chances de conseguir taxas de juros mais baixas e uma melhor aceitação das instituições financeiras e empresas para conceder crédito.

• Facilidade em financiamentos - Quanto mais as pessoas pagam as contas em dia ou até mesmo adiantado, maiores são as chances de conseguir crédito a juros mais baixos.

• Aumento no limite do cartão de crédito – Se você está cansado de solicitar aumento no limite do seu cartão de crédito e sempre receber uma negativa, a questão pode estar na pontuação do seu score. Por isso, é preciso estar atento.

• Maiores valores em empréstimos - Uma das vantagens de aumentar o score é ter um bom limite de crédito. Com isso, as chances de conseguir empréstimos e financiamentos com juros bem menores são mais altas.
Dicas de como aumentar o score

• Limpe seu nome - Estar com o nome limpo é fundamental para aumentar as chances de ter um score mais alto no CPF. Por isso, se você tem contas atrasadas, a melhor coisa a fazer é priorizar o pagamento dessas dívidas, negociando com os credores o quanto antes.

• Pague em dia ou com antecedência - Ter um histórico de pagamento de contas em dia é fundamental para aumentar o score de crédito do CPF. Caso tenha dificuldade de organizar a sua rotina com o pagamento de contas, uma boa opção é incluir todas as contas no débito automático. Grande parte das empresas já oferecem esse serviço. Com isso, você não corre o risco de esquecer de pagar e ter o CPF negativado.

• Mantenha informações atualizadas - Para isso, basta atualizar os seus dados pessoais nas instituições de avaliação de crédito e em bancos e birôs de crédito. Quanto mais precisas forem as informações básicas sobre você, como renda, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

Mantendo o nome limpo e seguindo essas dicas, você tem mais chances de aumentar o score de crédito no CPF e conseguir crédito no mercado. Para consultar seu CPF com a Recovery e entender como está a sua situação, acesse https://renegocie.gruporecovery.com/.

Sobre a Recovery

A Recovery é uma empresa do Grupo Itaú e plataforma pioneira em cobrança de crédito no Brasil. Líder de mercado, a companhia possui sob sua gestão mais de R$ 110 bilhões de carteiras inadimplentes e, atualmente, mais de 30 milhões de clientes em sua base. Mais informações em https://www.gruporecovery.com/.

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Páscoa: conheça o achocolatado sem leite para incluir no café da manhã

Páscoa: conheça o achocolatado sem leite para incluir no café da manhã

O choconuts pode ser encontrado em forma de pasta e também como bebida zero adição de açúcares

Chegou o momento de se preparar para a data mais doce do ano, a Páscoa. Para os chocolovers de plantão, a dica é experimentar o Choconuts da A Tal da Castanha em forma de achocolatado e pasta.

O achocolatado leva apenas quatro ingredientes: castanha de caju, cacau, açúcar demerara e água. As castanhas de caju entregam proteínas de alta qualidade e são uma ótima fonte de boas gorduras e minerais; o cacau fornece sabor único e nutrientes, como o ferro, manganês, magnésio, cálcio e fósforo, além de ser rico em minerais; o açúcar demerara adoça na medida certa; e a água torna a bebida possível. É a bebida ideal para quem procura substituir o leite com achocolatado no café da manhã ou no lanche das crianças.

Já a pasta é feita com castanha de caju, cacau e açúcar demerara orgânico. O produto pode ser usado em receitas ou recheios de tapiocas, crepiocas, cupcakes, pães e torradas que vão acrescentar um sabor a mais aos alimentos. A pasta Choconuts também é a opção mais saudável, se comparada aos cremes de avelãs disponíveis no mercado alimentício

Além dessas duas opções, recentemente a marca lançou o Choconuts zero que também tem uma combinação de ingredientes tipicamente brasileiros e 100% naturais. A nova versão do achocolatado leva cacau, castanha de caju orgânica e sustentável, sendo adoçado com eritritol e stevia, ambos naturais e na medida certa. A bebida de rótulo limpo também é rica em cálcio e dispensa o uso de aditivos como espessantes, corantes, conservantes e edulcorantes artificiais.

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

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Dia Mundial de Combate ao Câncer: cinco horas de exercícios moderados por semana reduzem o risco da doença

Dia Mundial de Combate ao Câncer: cinco horas de exercícios moderados por semana reduzem o risco da doença

Campanha alerta para riscos do sedentarismo, uma das principais causas evitáveis relacionadas à incidência de tumores; Dados do periódico científico Cadernos de Saúde Pública indicam que 72,5% das pessoas diagnosticadas com tumores no Brasil relataram não praticar atividades físicas

Após dois anos de pandemia, foi possível perceber um aumento da taxa de sedentarismo, que pode impactar em diversos problemas de saúde, como dores pelo corpo, e até mesmo contribuir no aparecimento do câncer. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 47% dos brasileiros adultos não chegam a praticar os níveis de atividade física recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), enquanto o periódico científico Cadernos de Saúde Pública indica que 72,5% das pessoas diagnosticadas com câncer no Brasil relataram possuir uma vida sedentária - e tal afirmação se mostrou mais evidente no recorte por gênero e idade, sendo mais comum entre as mulheres de 40 e 59 anos e em homens após os 60.

Para Carlos Gil Ferreira, diretor médico do Grupo Oncoclínicas e presidente do Instituto Oncoclínicas, é possível que observemos um cenário de constante aumento do número de doenças oncológicas, agravado ainda a curto prazo em consequência dos efeitos da pandemia nos hábitos de vida da população.

“Análises prévias já apontam que o isolamento social provocou uma piora na qualidade de vida dos brasileiros, sobretudo nos meses das fases mais agudas de restrições. Entre os relatos, o consumo mais frequente de bebida alcoólica e de alimentos processados e ultraprocessados, somados à dificuldade em realizar atividades físicas, provocaram mudanças na saúde dos brasileiros e teremos que lidar com os desafios para reverter os prejuízos causados”, aponta o especialista.

Em linha com essa percepção, a partir de 8 de abril, data que marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Grupo Oncoclínicas lança sua campanha de conscientização para alertar sobre a importância dos exercícios físicos na prevenção do câncer e na qualidade de vida da população geral e do paciente oncológico. Ao longo de todos mês serão realizadas ações de ativação, engajamento e fomento à disseminação de informações com respaldo de especialistas disponibilizadas nas páginas oficiais da Oncoclínicas nas mídias sociais e por meio do site https://www.grupooncoclinicas.com/movimentopelavida.

“Campanhas de alerta sobre os malefícios do consumo de cigarros levaram a uma redução efetiva do tabagismo no país, fato que pode ser considerado uma das maiores conquistas da Oncologia nos últimos 20 anos para além dos avanços no desenvolvimento de novas medicações. Agora é o momento de redobrar nossos esforços para maximizar a disseminação de informações sobre os cuidados quando o assunto é sedentarismo e hábitos alimentares, em especial diante dos desafios adicionais que surgiram com consequência da pandemia”, reforça Carlos Gil .

No Brasil, segundo uma estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), 625 mil novos casos são diagnosticados todos os anos. No entanto, apesar da doença ocorrer em parte pelo aumento da expectativa de vida, há um volume considerável de diagnósticos ligados a fatores de risco evitáveis. “A falta de atividade física e dietas desbalanceadas, com baixo consumo de fibras e excesso de gorduras, podem estar relacionadas a 50% dos casos de câncer de endométrio, 37% de câncer de esôfago, 25% dos tumores malignos do cólon e 20% das ocorrências de câncer de mama, apenas para citar algumas estimativas trazidas por estudos feitos dentro e fora do país”, diz o oncologista.

Sob a ótica global, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, sigla do inglês), entidade ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que nas duas últimas décadas o número total de novos casos de câncer quase dobrou, saltando de 10 milhões estimados em 2000 para 19.3 milhões em 2020. As projeções do relatório Globocan 2020, divulgado pela entidade, indicam ainda que nos próximos anos há uma tendência de elevação dos índices de detecção do câncer, chegando ao patamar de quase 50% a mais em 2040 em comparação ao cenário atual, quando o mundo deve então registrar algo em torno de 28.4 milhões de novos casos de câncer.

O número de mortes por câncer, por sua vez, subiu de 6,2 milhões em 2000 para 10 milhões em 2020 - uma equação que aponta que a cada seis mortes no mundo uma acontece em decorrência do câncer.

De olho no corpo

Diferentes estudos científicos recentemente divulgados contribuem para reforçar o alerta sobre a importância de hábitos de vida pautados pelo equilíbrio alimentar e da movimentação do corpo como parte das medidas de saúde pública essenciais para frear a incidência do câncer no Brasil. Um deles, publicado em janeiro de 2022 na “Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical”, aponta que de 1999 até 2019, o aumento do sedentarismo e do índice de obesidade entre a população, derivado em grande parte ao crescente consumo de alimentos ultraprocessados e da ingestão alcoólica (que subiu 41%), contribuiu na elevação dos fatores de risco oncológicos.

O diretor médico do Grupo Oncococlínicas complementa ainda que se exercitar impacta em um menor risco de desenvolver neoplasias. "Quando somos fisicamente ativos, estudos mostram que é possível reduzir os riscos de, pelo menos, 13 tipos de câncer, como o de reto, bexiga, mama, sangue, entre outros”.

A mudança provocada por ajustes simples de hábitos de vida é de fato efetiva, conforme sinaliza análise veiculada em outubro de 2021 na Medicine & Science in Sports & Exercise. Realizada nos Estados Unidos, a pesquisa indica que uma caminhada rápida, de 45 minutos ao dia - totalizando cinco horas de exercícios moderados por semana - podem efetivamente reduzir o risco de câncer, além de ter um impacto positivo na qualidade de vida da população geral, prevenindo ainda uma série de outras doenças.

E esses são apenas alguns dos exemplos práticos que reforçam o papel protetivo do combate ao sedentarismo como ferramenta de redução de riscos de surgimento de tumores malignos. Como uma alternativa de melhorar o cenário, Carlos Gil reforça que a rotina deve ser mudada de forma gradual e com adaptações.

"É importante encontrar atividades que realmente goste e começar por exercícios mais leves e moderados, podendo aumentar a intensidade com o tempo. Até mesmo atividades simples do dia a dia, como subir escadas, passear com o cachorro ou levar os filhos à pé até a escola são maneiras de trazer movimento ao corpo. Além de uma rotina de exercícios, é muito importante que a população em geral adote uma dieta equilibrada, rica em frutas, legumes, proteínas e verduras e mantenha a hidratação sempre em dia", comenta.

Exercícios também são relevantes para quem já foi diagnosticado com câncer
Para os pacientes oncológicos, a prática de exercícios físicos também pode trazer diversos benefícios. "Eles aumentam a atividade de algumas células do sistema imunológico, que podem atingir as células cancerígenas", explica Carlos Gil.

"No caso das pessoas sedentárias, além do câncer, é bastante provável que ela possa desenvolver problemas metabólicos, diabetes, entre outros. Por isso, quando o organismo está fragilizado, ele sofre impactos no combate à neoplasia", enfatiza.

Além disso, a prática de atividades físicas traz também uma sobrevida maior aos pacientes, além de reduzir o risco de metástases, pois há um aumento de substâncias inflamatórias no corpo que impactam diretamente no desenvolvimento descontrolado das células cancerígenas.

A somatória destes dados apontados resulta em um alerta importante: é preciso rever nossos hábitos de vida – ou a falta deles – para frear as estatísticas.

“O incentivo à prática constante de exercícios físicos, dieta equilibrada, consumo moderado de bebidas alcoólicas e outras medidas simples surgem não apenas como iniciativas essenciais para frear os índices aumentados do câncer, como uma maneira de promoção à qualidade de vida e bem estar geral. Essas medidas contribuem também para a potencialização do processo de tratamento para pessoas diagnosticadas com a doença e outras condições como diabetes e hipertensão”, finaliza Carlos Gil.

SOBRE A ONCOCLÍNICAS

Fundado em 2010, o Grupo Oncoclínicas (ONCO3) é a maior instituição privada no mercado de oncologia clínica do Brasil em faturamento. A Oncoclínicas conta com 91 unidades, entre clínicas, laboratórios de genômica, anatomia patológica e centros integrados de tratamento de câncer, estrategicamente localizadas em 25 cidades brasileiras. Desde sua fundação, passou por um processo de expansão com o propósito de se tornar referência em tratamentos oncológicos em todas as regiões em que atua.

O corpo clínico da Companhia é composto por mais de 1.000 médicos especialistas com ênfase em oncologia, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pela linha de cuidado integral no combate ao câncer. A Oncoclínicas tem parceria exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado à Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com

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McDonald's convida os top 9 do BBB22 para estrelarem a campanha de seu novo sanduíche

McDonald's convida os top 9 do BBB22 para estrelarem a campanha de seu novo sanduíche

Pela primeira vez no programa, os brothers produziram conteúdo para a criação de um filme publicitário. Ação foi desenvolvida pela Globo em parceria com a marca e a Galeria para apresentar a linha Novos McPicanha

O McDonald’s segue levando muito sabor para o BBB22 e promovendo momentos inéditos no programa. Dessa vez, os participantes do reality puderam experimentar em primeira mão o Picanha Salada Bacon, que leva deliciosas fatias de queijo cheddar derretidas, o exclusivo molho picanha e o crocante bacon da marca, e faz parte da linha Novos McPicanhas. Os brothers ainda foram convidados para produzir conteúdos que serão transformados na nova campanha publicitária da linha. Além da novidade, eles também puderam se deliciar com o Picanha Cheddar Bacon.

“Participar do BBB22 nos permite construir muitas histórias interessantes com os participantes do programa e com o público, por isso, apostamos em uma dinâmica que além deliciosa, também ofereceu a oportunidade de abusarem da imaginação para dividirem com o público suas impressões sobre os Novos McPicanha. Para nós, essa é mais uma maneira de promover uma experiência diferente com a marca. Algo que valorizamos muito no McDonald’s”, explica João Branco, VP de marketing do McDonald’s.

Para essa ação, os 9 finalistas do reality foram surpreendidos com os Novos McPicanha, além de encontrarem um set de gravação e um convite para estrelarem a nova comunicação da marca. A galera da casa mais vigiada do Brasil aproveitou então para Matar a Fome de Méqui e usar a criatividade para promover essas deliciosas novidades.

“Normalmente, os brothers fazem comerciais e viram garotos propaganda quando saem da casa mais vigiada do Brasil. Agora, pela primeira vez, criamos um comercial ainda com os participantes dentro do reality. Captamos as reações autênticas deles e ainda deixamos o público assistir à gravação ao vivo de um comercial do McDonald’s dentro do BBB”,afirma Phil Daijó, diretor de criação da GALERIA.

Durante a exibição do programa na noite de terça-feira, a rede disponibilizou um QR Code direcionando o público para realizarem os pedidos com frete grátis nas compras acima de R$ 40,00 e assim experimentar as novidades com toda comodidade que o McDelivery oferece.
Os Novos McPicanha já estão disponíveis nos restaurantes da marca, Méqui Sem Fila, McDelivery e no Drive-Tudo.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com 

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