Jockey Plaza Shopping recebe a primeira Piticas XP Arena 4UP do sul do país

Jockey Plaza Shopping recebe a primeira Piticas XP Arena 4UP do sul do país

A operação conta com cenários licenciados, paredes instagramáveis, espaço de convivência e arena exclusiva para o mundo dos games

No dia 1º de abril, Jockey Plaza Shopping inaugura uma nova operação exclusiva para o universo geek: a Piticas XP Arena 4UP. Com 300 metros quadrados, o espaço conta com um universo completo de produtos licenciados e é ideal para os apaixonados por games online aproveitarem os jogos em computadores super modernos, a qualquer hora do dia, sozinhos ou em grupo.

No sábado (2), todos os cosplayers que estiverem fantasiados, representando um determinado personagem, ganharão 45 minutos gratuitos, com validade de 30 dias, para conhecer a Arena 4UP, de segunda a sexta. O espaço tem capacidade para até 10 pessoas, e pode ser usado para confraternizações e reuniões empresariais, mediante reserva, e oferece também bebidas e snacks para os momentos de diversão.

A Piticas é a maior franquia focada em produtos licenciados da América Latina, com um vasto portfólio de produtos exclusivos de marcas como Harry Potter, Marvel, Star Wars, Pitpets, Funko Pops, com opções de camisetas, canecas, roupas para bebês e até acessórios para pets com o tema de animes, heróis, séries e filmes, princesas, personagens de jogos e clássicos. A Piticas conta hoje com mais de 450 unidades franqueadas e se consolidou como o principal player geek do mercado. Hoje, ocupa a 34ª colocação no ranking ABF de maiores franquias do Brasil.

A nova operação está localizada no piso L1 do shopping. O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Add a comment

Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, destaca importância da Agenda ESG em evento da FACIAP

Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, destaca importância da Agenda ESG em evento da FACIAP

O IV Fórum de Gestão Pública, realizado em Curitiba, teve como tema o "Cenário Econômico e a Agenda BC#" e contou com a participação de diretores do Banco Central e representantes do cooperativismo de crédito

Durante o IV Fórum de Gestão Pública, realizado em Curitiba, pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, destacou o foco da instituição em iniciativas de educação financeira que possam contribuir com a inclusão e o desenvolvimento econômico e social das comunidades. “Nós criamos o programa de educação financeira com as oficinas do "Cooperação na Ponta do Lápis", além da parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que desenvolveu os gibis da Turma da Mônica com conteúdos a partir da cartilha do Banco Central. Durante todo o projeto, recebemos também o apoio extraordinário de voluntários entre nossos colaboradores e lideranças que vão em direção às escolas e entidades para levar informações sobre finanças para mais pessoas”, afirmou o presidente.

Para Dasenbrock, as iniciativas de educação financeira estão ligadas ao propósito do Sicredi e a atuação comprometida com a pauta Social das práticas ESG (Environmental, Social and Governance), que ainda incluem a Governança, com a formação e capacitação também em relação à diversidade e inclusão, além do Ambiental com práticas sustentáveis. “Temos reforçado o financiamento de energia solar com ações de neutralização de carbono, plantio de árvores, ações de voluntários e estratégias dos nossos Comitês de Sustentabilidade”, destacou o presidente, que também lembrou a conexão do Sicredi com a Agenda BC#, que tem como pilares temas como Inclusão, Competitividade, Educação e Transparência, e foi estruturada pelo Banco Central para ampliar a democratização financeira.

A atuação do cooperativismo de crédito para levar conhecimento sobre finanças para as comunidades também foi destacada pelo presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Wilson Geraldo Cavina, pelo conselheiro presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé e pelo diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Maurício Moura. “A educação financeira colabora diretamente para a eficiência do sistema financeiro, além de fomentar a economia real sustentável. No Banco Central, estamos tratando de educação financeira há muitos anos, mas antes disso a gente já trabalhava com inclusão. Primeiro, preciso dar a oportunidade dos brasileiros estarem dentro do sistema financeiro, abrangendo o sistema nacional de cooperativismo de crédito”, contou Moura.

Banco Central destaca crescimento do cooperativismo de crédito

O diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Sérgio Neves de Souza, destacou o crescimento do cooperativismo de crédito no Sistema Financeiro Nacional, especialmente em relação ao apoio oferecido aos micro e pequenos empreendedores. “A gente entende que o cooperativismo onde está situado, leva empreendedorismo para as pessoas e desenvolvimento regional”, afirmou o diretor que ainda destacou que o segmento tem grande capacidade de crescimento reforçada também pela renovação do marco legal do cooperativismo, Lei Complementar 130/2009, através do PL 27, que foi aprovado e segue para o Senado. “Se o cooperativismo olhar para dentro, para os cooperados, vai perceber que há potencial interno para triplicar a carteira”, garantiu.

Panorama econômico

Durante o evento, que também contou com a presença do vice-governador, Darci Piana, do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, demais autoridades e líderes empresariais, o presidente da FACIAP, Fernando Moraes, destacou a relevância do encontro para reflexão sobre o setor produtivo e a economia real no atual contexto de inflação crescente e insegurança econômica ainda decorrente da pandemia.

A importância dessas reflexões também foi apontada pelo diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Damaso, como um movimento do Banco Central de conhecer cada vez mais o Brasil e interagir com todos os segmentos sociais e produtivos da economia. “É importante para o nosso trabalho, entender o que a sociedade demanda do sistema financeiro. Muitos avanços foram resultados dessas interações identificando em que a gente poderia melhorar”, comentou o diretor, que ainda trouxe um panorama sobre a inflação no país, impactada pela pandemia e ampliada com o conflito entre Rússia e Ucrânia. O representante do BC ainda destacou a nova legislação cambial e iniciativas da instituição como o Pix, o Open Finance, além da Agenda de Sustentabilidade.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Add a comment

Kazuo Harada volta a Curitiba e abre o Emy by Kazuo no Pátio Batel

Kazuo Harada volta a Curitiba e abre o Emy by Kazuo no Pátio Batel

Restaurante do renomado chef Kazuo Harada, que já possui em sua trajetória os mais importantes prêmios da gastronomia, chancela sabores, conceito e experiência gastronômica inédita em Curitiba

De volta a Curitiba, depois de quase dois anos dedicados ao seu novo restaurante em São Paulo, Kazuo Harada, um dos chefs mais premiados na cozinha asiática no Brasil, inaugura o Emy by Kazuo no piso L1 do Pátio Batel. A casa abre para o público no próximo dia 1º de abril e promete uma experiência única com pratos inspirados na cozinha asiática e uma viagem gastronômica pela China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão.

“Quando saí de Curitiba para o novo desafio de levar minha comida para os paulistanos, disse que voltaria, porque foi essa a cidade que escolhi para morar. O restaurante de São Paulo já está fluindo muito bem e tenho orgulho de dizer que em seis meses de casa já tínhamos conquistados três importantes prêmios da gastronomia nacional e internacional. Voltar para Curitiba e ter o Pátio Batel como endereço, não poderia ser melhor. Então, agora chegou a vez de me dedicar para o Emy, e trazer esses prêmios também para cá”, comenta Harada.

O Emy by Kazuo harmoniza um menu pensado minuciosamente com uma atmosfera contemporânea e descolada. Nele, o frisson do novo se une a tradição e reconhecimento de Kazuo Harada, que possui trajetória marcada pelo sucesso, com atuações nos restaurantes do Hyatt hotel em São Paulo, Japão e Dubai, depois no restaurante Mee do Copacabana Palace (uma estrela Michelin), Hai Yo em Curitiba e Kazuo em São Paulo.

“Acredito que a cozinha asiática é riquíssima, mas ainda pouco explorada. Quero trazer para os curitibanos uma proposta semelhante a que já faz sucesso no Kazuo paulistano. Um passeio por vários países asiáticos, mas com uma pegada mais cool, com ingredientes de altíssima qualidade vindos de São Paulo, como bluefin, wagyu, wassabi fresco entre outras iguarias”, ressalta Kazuo.

Cardápio totalmente novo e exclusivo

No cardápio estão contemplados entre 20 e 30 pratos quentes, além do sushi bar. Ademais, a menina dos olhos do novo restaurante será o menu degustação, com duas propostas: o menu degustação Emy que conta com 3 a 4 pratos no sushi bar, e 6 a 7 pratos quentes da cozinha; e o Menu Omakase Itamae, que é uma degustação tradicional japonesa, com 3 a 4 sashimis temperados, e uma seleção de 10 a 14 peças de niguiris. Para o almoço, as opções da Bento Box serão uma atração à parte, com 6 pequenas porções que incluem conservas, salada crocante, sushi, sashimi e sobremesa.

Para Fernando Bonamico, superintendente do Pátio Batel: “Na busca constante de levar destaques da alta gastronomia aos nossos clientes, ficamos entusiasmados com a chegada do Emy, do renomado chef Kazuo Harada, que certamente irá marcar positivamente, levando uma experiência que parte desde a decoração, até o sabor de cada um dos pratos.”

A carta de drinks trará bebidas clássicas e autorais assinadas pela marca Kazuo. Já a carta de vinhos vem com uvas pouco exploradas. "Há uvas que são mais indicadas para harmonizações asiáticas e que não são encontradas aqui no Brasil. Então, vamos trazer a real essência de uma harmonização com opções que não são muito conhecidas", diz Leonardo Barsil, gestor do grupo Kazuo.

A carta de sakê vem com variedades de rótulos para todos os paladares. “São sakês que nosso exclusivo importador tem o cuidado de trazer refrigerados do Japão, mantendo assim intacta sua qualidade”, finaliza Barsil.

Serviço:

Emy by Kazuo

Horário: 10h às 22h

Endereço: Shopping Pátio Batel, Piso L1 - Av. do Batel, 1868 – Batel

Add a comment

Oncoclínicas faz investimento estratégico na espanhola MEDSIR e reforça sua presença em pesquisa clínica oncológica internacional

Oncoclínicas faz investimento estratégico na espanhola MEDSIR e reforça sua presença em pesquisa clínica oncológica internacional

Essa é a 8ª aquisição da companhia desde seu IPO, em agosto do ano passado; Oncoclínicas será detentora de 49% do capital social da MEDSIR, com opção para o atingimento de 100% nos próximos anos

Desde o seu IPO (abertura de capital, na sigla em inglês), em agosto de 2021, o Grupo Oncoclínicas segue avançando em sua estratégia de expansão por meio de M&As (fusões e aquisições, na sigla em inglês). Nesta semana a empresa anunciou seu 8º investimento estratégico desde a estreia na B3: a espanhola MEDSIR, renomada empresa de desenvolvimento e coordenação de pesquisas clínicas, com foco em oncologia.

Segundo fato relevante divulgado pela companhia, a transação envolve um investimento inicial de 5,75 milhões de euros. Em troca, a Oncoclínicas passará a deter 49% do capital social da MEDSIR. O desembolso está dividido entre um pagamento de 3 milhões de euros aos atuais acionistas da empresa espanhola e um aporte inicial de 2,75 milhões de euros.

Além disso, também serão realizados pagamentos adicionais que podem chegar a 3,5 milhões de euros, sujeitos ao cumprimento de metas operacionais específicas acordadas antecipadamente para os próximos anos.

O objetivo da Oncoclínicas, de acordo com o documento, é acelerar o crescimento da MEDSIR nos mercados europeu e norte-americano, além de possibilitar sua entrada no mercado latino-americano. O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de condições específicas, como a aprovação pela Autoridade de Investimento Direto Estrangeiro na Espanha (Subdirección General de Inversiones Extranjeras).

Forte em pesquisa oncológica na Espanha

Com sede em Barcelona, na Espanha, a MEDSIR já coordenou mais de 40 ensaios clínicos em colaboração com 27 indústrias farmacêuticas e de biotecnologia desde sua fundação, em 2012. A companhia espanhola conta com mais de 60 pesquisadores oncológicos e formadores de opinião em diversas especialidades ao redor do mundo.

De acordo com Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, a aquisição fortalecerá ainda mais o conjunto de competências da Oncoclínicas Precision Medicine (OCPM) ao agregar a expertise da MEDSIR em pesquisa clínica oncológica e ensaios clínicos internacionais à crescente plataforma de dados genômicos e clínicos da companhia. “Isso vai contribuir positivamente para acelerar e ampliar nossa contribuição para o desenvolvimento de novas terapias e protocolos, beneficiando pacientes e contribuindo também para maximizar o valor da companhia para os seus acionistas”, completa.

Para María Campos, CEO da empresa espanhola, a junção de forças entre Oncoclínicas e MEDSIR é uma oportunidade única para promover a pesquisa independente sobre o câncer. “Com esta aliança, podemos orientar as estratégias que oferecemos às empresas farmacêuticas com base em um ambiente mais amplo de dados clínicos e moleculares e realizar testes inteligentes que nos permitem trabalhar de forma mais abrangente e por meio de um modelo de pesquisa disruptivo”, destaca.

Ampliação de portfólio e colaborações internacionais

A compra de 49% da participação da MEDSIR pela Oncoclínicas irá ampliar o portfólio de serviços oferecidos pelo grupo brasileiro. Além de oferecer um tratamento sistêmico e integrado ao câncer, desde o diagnóstico até cuidados paliativos, passará a incorporar, com a aquisição, pesquisa clínica e molecular, ao mesmo tempo em que amplia seu espectro de colaborações científicas.

Este é o segundo investimento da companhia em uma empresa internacional. A primeira aconteceu em 2019, com a compra da norte-americana Boston Lighthouse Innovation (BLI), especializada em análise genômica por meio de bioinformática. A Oncoclínicas conta ainda com uma parceria estratégica exclusiva na América Latina com o Dana-Farber Cancer Institute, afiliada à Faculdade de Medicina de Harvard, além de projetos colaborativos, como um banco de tumores, com o Weizmann Institute of Science (Israel).

“Nossa internacionalização começou de fato em 2014, quando iniciamos nossa atuação conjunta com o Dana-Farber Cancer Institute, que desde então só se fortaleceu. Cinco anos depois, com a aquisição de 90% da BLI, demos mais um passo nesse processo e agora, com esse novo movimento de mercado para união de forças com a MEDSIR, reforçamos o nosso olhar global para a oncologia”, frisa Bruno Ferrari.

Ao lado da divisão de Asset Management do banco Goldman Sachs, acionista majoritário da Oncoclínicas, a abertura de capital foi o caminho encontrado para acelerar ainda mais a trajetória de crescimento inorgânico da companhia. Neste sentido, a companhia brasileira vem trabalhando fortemente na aquisição de empresas de diversos setores médicos ligados à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

“O nosso crescimento desde o IPO acelerou, com a aquisição de diversas clínicas oncológicas e de especialidades, além de investimentos em centros avançados de tratamento do câncer, os chamados cancer centers. O cuidado oncológico tem se mostrado um segmento extremamente resiliente e de forte expansão, mesmo quando comparado ao setor de saúde em si, por ser de fato não eletivo”, enfatiza Cristiano Camargo, diretor de Relações com Investidores da Oncoclínicas.

Para Bruno Ferrari, a entrada na bolsa de valores do Brasil (B3) trouxe mais poder para que a Oncoclínicas possa investir nas necessidades de seus pacientes. “Somos ainda mais sólidos e transparentes agora. Nosso investidor quer manter o padrão de atendimento que estabelecemos no mercado, porque acaba sendo um facilitador e atraindo parcerias”, completa.

Nos últimos doze meses, além da MEDSIR, passaram a fazer parte do Grupo Oncoclínicas: Cebrom, Hospital UMC, Cam/Clion, Unity, Itaigara Memorial, Microimagem e Cemise. A companhia adquiriu ainda a participação total de Oncobio, em Belo Horizonte, e anunciou investimentos para a construção de dois outros cancer centers, no Rio de Janeiro (em parceria com a Unimed Rio de Janeiro) e Salvador (em conjunto com o Hospital Santa Izabel).

SOBRE A ONCOCLÍNICAS

Fundado em 2010, o Grupo Oncoclínicas (ONCO3) é a maior instituição privada no mercado de oncologia clínica do Brasil em faturamento. A Oncoclínicas conta com 91 unidades, entre clínicas, laboratórios de genômica, anatomia patológica e centros integrados de tratamento de câncer, estrategicamente localizadas em 25 cidades brasileiras. Desde sua fundação, a Companhia passou por um processo de expansão com o propósito de se tornar referência em tratamentos oncológicos em todas as regiões em que atua.

O corpo clínico da Companhia é composto por mais de 1.500 médicos especialistas com ênfase em oncologia, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pela linha de cuidado integral no combate ao câncer. A Oncoclínicas tem parceria exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado à Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com

Add a comment

31/03 - Dia da Nutrição: saúde mental afeta relação com a comida e imagem corporal

31/03 - Dia da Nutrição: saúde mental afeta relação com a comida e imagem corporal

Dismorfia corporal e compulsão alimentar impactam também a saúde física das pessoas

O Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, celebrado em 31 de março, visa conscientizar as pessoas sobre a relação da alimentação saudável com a saúde. Questões relacionadas à saúde mental como dismorfia corporal e compulsão alimentar afetam a relação com a comida, impactando também na saúde física das pessoas. Para ambas as situações, o acompanhamento multiprofissional é importante para entender as causas dos problemas e controlar os distúrbios.

Transtornos alimentares envolvem uma perturbação persistente no ato de comer ou do comportamento relacionado à alimentação, o que altera o consumo e absorção dos alimentos e prejudica a saúde física e psicossocial, sendo o transtorno alimentar compulsivo o mais comum deles, incluindo anorexia e bulimia. É o que explica Gabriela Cavalcante, nutricionista do Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina.

O termo compulsão alimentar é empregado para designar qualquer conduta sentida pela pessoa (e julgada por ela) como uma obrigação de comer, reflexo de uma excessiva falta de controle. Esse comportamento se repete com uma frequência variável, seguido de sentimentos depreciativos como culpa e vergonha. “A compulsão pode estar ligada à dismorfia corporal uma vez que o indivíduo tem uma percepção distorcida de sua imagem e tenta chegar a um resultado de aparência que dificilmente será satisfatório ou não percebe que está ganhando peso”, conta Gabriela e completa: “Esse distúrbio pode levar a alteração em exames clínicos e laboratoriais como colesterol alto, hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares, obesidade, gastrite e úlcera.”

Algumas características podem ser identificadas por pessoas próximas, como: comer mais rápido que o normal; alimentar-se quando não está com fome ou continuar comendo mesmo saciado; comer escondido; tristeza ou culpa por estar comendo; e, até mesmo, vida social prejudicada, já que tem medo ou vergonha de se alimentar na frente de familiares e amigos. Depois de identificado, para obter resultados definitivos, o ideal é que o tratamento seja multidisciplinar. O paciente pode receber acompanhamento de psicólogo, nutricionista e médico.

O tratamento psicológico é importante para que o paciente entenda melhor sobre si e todos os gatilhos que podem estar associados ao transtorno. Depois disso, é possível estabelecer estratégias de controle. Com a parte mental sendo trabalhada, é fundamental buscar um plano alimentar. O nutricionista com uma escuta ativa e de maneira colaborativa e empática com o paciente, pode ajustar e elaborar o planejamento para uma alimentação conforme as suas necessidades. Uma dieta rica em todos os nutrientes é essencial para elevar a qualidade de vida e bem-estar.

Sobre o Grupo Conexa

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos