Portinari lança coleção Empório inspirada em memórias afetivas

Portinari lança coleção Empório inspirada em memórias afetivas

Marca traz 11 linhas de produtos inspirados no viver em estado de arte

Memórias afetivas despertam sensações únicas. Inspirada nessa revisão de prioridades dos novos tempos, a Portinari apresenta a coleção Empório.

A herança material é o elemento chave desta coleção: tijoletas com efeito envelhecido delicado remetem às antigas mercearias, evocando lembranças e emoções. Destaque para a harmonia entre cor, textura e efeitos de acabamento em cada peça, com um contraste muito sutil entre as partes foscas e brilhantes.

Debruçada nessa transformação do viver e do morar, a Portinari apresenta este e outros 10 lançamentos de 2022 na Expo Revestir, que ocorre entre os dias 8 e 11 de março no Expo Transamérica, em São Paulo.

A marca expõe os produtos com o conceito “Na Essência, o Essencial”, em um stand de destaque com mais de 440m², com uma ambientação que traduz a sensibilidade que a Portinari traz para os lares.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Add a comment

Promoção Compre e Ganhe no Ilha Plaza

Promoção Compre e Ganhe no Ilha Plaza

Shopping oferece ação promocional com brindes comemorativos para celebrar seu aniversário de 30 anos

Clientes do Ilha Plaza Shopping podem se preparar para um mês inteiro de atividades comemorativas. Até o final de abril, o shopping oferecerá uma programação especial em homenagem ao seu aniversário de 30 anos, celebrado no dia 28 de abril. A comemoração começa com a promoção Compre e Ganhe, com brindes que ilustram alguns dos principais pontos turísticos da Ilha do Governador. A partir de hoje (21), o consumidor que juntar R$ 350,00 em compras realizadas nos estabelecimentos aderentes desta promoção, deverá apresentar as notas ou cupons fiscais no balcão de trocas, localizado no piso L2, para retirar uma caneca colecionável.

Em parceria com o Ilha Carioca, um dos principais portais de notícias da Ilha do Governador, o shopping convidou o fotógrafo Bruno César, responsável pelo perfil @minhailhaenquadrada no Instagram, para retratar os três pontos turísticos do bairro que estampam as canecas comemorativas. As fotos escolhidas representam a Pedra da Onça, o bairro Pitangueira e a famosa ponte de entrada da Ilha.

Quem comprar pela Vitrine Online, e-commerce do shopping, ou através da Assistente de Compras, também poderá participar da promoção. O cliente deverá apresentar a nota fiscal, recebida junto com o pedido, no stand da promoção para a retirada dos brindes. A mecânica é válida até o dia 03 de abril, ou enquanto durar o estoque. O regulamento completo está disponível em: https://www.ilhaplaza.com.br/ .

Sobre a Assistente de Compras

Após o sucesso da Assistente de Compras em dezembro de 2021, o Ilha Plaza disponibiliza o serviço de forma perene para ajudar os clientes a comprarem à distância. O público pode entrar em contato através do WhatsApp no número (21) 97724-6088 e reservar o produto para buscar depois (na loja ou no Drive-Thru do shopping) ou ainda optar por receber em casa em até 24 horas e com frete grátis (exclusivo para entregas na Ilha do Governador, em dias úteis). O pagamento é realizado de forma online, via pix ou através do link emitido pela loja da compra. O serviço funciona diariamente, das 13h às 19h.

Add a comment

Microviolência do cotidiano: quando as palavras machucam

Microviolência do cotidiano: quando as palavras machucam

Perguntar para uma mulher com seus 30 anos durante uma entrevista de emprego se ela pretende ter filhos, é um exemplo dessa microviolência

Em nosso dia a dia, é normal que se desconsidere o efeito que certas palavras e expressões podem ter naqueles que as escutam. Quantas vezes não reagimos a algum comentário ofensivo só para ouvir de volta “foi só maneira de dizer!” ou “estava só brincando!” como se essas respostas mágicamente resolvessem a mágoa deixada pelo que foi dito.

Mas não é tão simples assim, já que palavras podem deixar marcas profundas em nossas relações, como escreve o Akapoeta em seu O Livro dos Ressignificados, a palavra “usada da forma errada:tortura”. No contexto da chamada “microviolência”, isso não diz respeito somente a ofensas pesadas ou xingamentos, mas sim em certas expressões cotidianas e corriqueiras, que podem não parecer, mas vão contra a empatia, respeito e equidade que tanto desejamos nas nossas relações.

A microviolência são expressões repetidas diversas vezes e naturalizadas, se tornando algo rotineiro e que, na superfície, não parece reforçar preconceitos e não machuca ninguém, mas que na realidade pode causar muitas dores a quem escuta, especialmente no que diz respeito a mulheres, pessoas negras/pretas e com deficiência, entre vários outros grupos, nos ambientes de trabalho.

Perguntar para uma mulher com seus 30 durante a entrevista de emprego se ela pretende ter filhos, é um exemplo dessa microviolência. Por mais que seja uma pergunta comum de ser feita, é uma decisão que cabe somente à mulher decidir e saber, não ao entrevistador. Se o preconceito nesse caso não ficou aparente, vale pensar: essa mesma pergunta seria feita a um homem? provavelmente não.

A microviolência pode vir na forma de um elogio, a frase “você está ótima para a sua idade!” revela certo etarismo por parte de quem fala, como se a aparência de pessoas mais velhas fosse, necessariamente, desagradável. Nos Estados Unidos há muita discussão sobre microviolência, com diversas publicações e artigos abordando a questão. Um dos principais exemplos apontados nesses estudos vem também de uma atitude que é, a princípio, elogiosa, como comentar com uma pessoa que não possui traços “americanos” que o inglês dela é ótimo, sendo que ela é nascida e criada no país, revelando um julgamento da aparência, como se um “inglês ótimo” só pudesse pertencer a certo tipo de pessoa.

Muitas frases tipicamente brasileiras também são expressões de microviolência, como os termos “inveja branca” ou “dia de branco”, são frutos do racismo tristemente presente em nossa sociedade, associando a cor branca a algo bom ou relacionado a atividades nobres, como o trabalho. Outras palavras, como denegrir, podem não ter fundamentação histórica e linguística para serem entendidas como racistas, mas vale ficar atento à discussão e refletir sobre o seu uso.

No ambiente de trabalho, existem muitas microviolências, mas que não são reportadas de modo oficial justamente pelo seu caráter rotineiro, como algo que “faz parte” de se viver em uma sociedade preconceituosa. No entanto, é importante que essa discussão ocorra de modo aberto, para que possamos compreendê-las e entender que palavras podem causar dor, mas também podem ser a cura.

Vale destacar que uma das características desse tipo de atitude é que raramente aquele que a comete possui a intenção de machucar, mas se tornou um comportamento tão naturalizado que ela nem ao menos percebe o que está falando e em quanto isso gera mágoa naquele que escuta esse tipo de expressão.

É importante entendermos esse debate não como uma tentativa de policiar as palavras ou como “mimimi”, mas sim pensar melhor nas palavras, tendo sempre como base a gentileza e respeito ao outro. Em tempos onde estamos tão fechados em nossas próprias bolhas, é importante tomarmos atitudes que expandam nossos olhares e repertórios, ao invés de reduzi-los.

Vivian Rio Stella

Doutora em linguística pela Unicamp, com pós-doutorado pela PUC-SP, especialista em comunicação. Idealizadora da VRS Academy. Professora da Casa do Saber, da Aberje e da Cásper Líbero. Começou a realizar textos, produzir materiais didáticos e a dar curso sobre redação de e-mails, e do mundo da academia queria migrar para o mundo corporativo. Passou anos como consultora até que montou a VRS Academy para ministrar seus próprios cursos e empreender com liberdade.

Add a comment

Dia da Água: Arcos Dorados aposta em programa de reuso do recurso

Dia da Água: Arcos Dorados aposta em programa de reuso do recurso

Investimento em sistemas de captação destinou em torno de 70 milhões de litros de água para reuso em 2021 nos restaurantes do McDonald's

O Dia da Água, celebrado em 22 de março, tem o objetivo de reforçar a importância do uso consciente do recurso. A economia de água é uma missão conjunta de todos os aspectos da sociedade, inclusive das empresas. Pensando nisso, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's do mundo e que opera os restaurantes da rede na América Latina e no Caribe, criou o Programa Natal, que tem por objetivo minimizar o desperdício e recuperar a água condensada pelo sistema de ar-condicionado. São mais de 380 restaurantes participantes no Brasil, que captaram em torno de 70 milhões de litros de água para reuso em 2021.

Após os resultados positivos alcançados pelas unidades participantes, o programa passou a ser obrigatório aos novos restaurantes, que também contam com sistemas de captação de água da chuva incorporados ao projeto a partir de sua concepção. Toda a água captada através desse sistema é reutilizada para lavar as vias do Drive-Thru e realizar a limpeza do piso no interior dos restaurantes, evitando a necessidade de utilizar água potável para as atividades.

Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados, considera que os resultados de 2021 apontam para um futuro promissor para o programa. “Estamos orgulhosos dos resultados que temos alcançado com o Programa Natal e, por isso, pretendemos continuar a implementá-lo em cada vez mais restaurantes. Sabemos que há um longo caminho a trilhar e que o recurso merece atenção especial dentro da agenda ESG. Por isso, pretendemos apostar em nossa escala para ampliar o impacto positivo do Programa Natal”, comenta Tarrisse.

Restaurantes Sustentáveis

As iniciativas voltadas para economia da água se somam às demais que compõem o conceito de Restaurantes Sustentáveis estabelecido pela Arcos Dorados, que é uma forma de reforçar seu compromisso com meio ambiente ao definir 25 iniciativas que reduzem o impacto de suas unidades e que passaram a ser mandatórias para as inaugurações e remodelações da rede em toda a região. O anúncio integra a estratégia Receita do Futuro.

Dentre as 25 iniciativas básicas obrigatórias estão: uso do ar condicionado de baixo consumo de energia, uso de gases refrigerantes não poluentes, aquecedor solar de água, iluminação LED, recuperação da água de chuva e da água de condensação dos aparelhos de ar condicionado para tarefas como lavagem das fachadas, limpeza dos banheiros, irrigação dos jardins etc, separação de resíduos no salão e do óleo vegetal utilizado para ser transformado em biodiesel, uso de madeiras certificadas nos móveis, ventilação mecânica, solo absorvente, vidros com filtro infravermelho, inclusão de painéis solares e telhados com isolamento para promover a economia energética.

Para Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, a implementação do checklist simboliza uma nova fase para a expansão da companhia. “Ao determinar como obrigatórias iniciativas que têm sido utilizadas em inaugurações e reformulações de restaurantes brasileiros há mais de cinco anos, consolidamos o compromisso em utilizar nossa operação para gerar um impacto positivo na sociedade. Por meio da plataforma Receita do Futuro, desenvolvemos diversas iniciativas de ESG, que nos guia rumo a este objetivo”, explica Serber.

Para saber mais sobre a atuação socioambiental da Arcos Dorados, acesse o site da Receita do Futuro.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com 

 

Add a comment

Mulheres contam como é viajar de motorhome

Mulheres contam como é viajar de motorhome

Viajantes dão dicas para curtir viagens em segurança

No mês em que se comemora o Dia da Mulher, vale relembrar conquistas como o direito ao voto, a entrada no mercado de trabalho e a cada vez maior liderança profissional, em diversos setores. Contudo, viajar sozinha era um tabu e poucas mulheres se arriscavam. Pois bem, era! Pelo menos, no mercado de motorhomes, o que se vê é o aumento da procura de mulheres que querem adquirir seu próprio veículo e realizar suas viagens dos sonhos.

Conforme a tendência do motorhome foi se intensificando no país, o perfil de comprador também mudou e a mulher independente, com vontade de viver e descobrir novos roteiros, com certeza, é um deles. Na Estrella Mobil, por exemplo, elas já são cerca de 30% do total da lista de compradores oficiais dos motorhomes, o que representa um aumento de 20% em comparação ao início do ano passado.

Uma dessas compradoras é Gilka Reinert Ribas, que viu sua vida mudar após passar por graves problemas de saúde. Depois de enfrentar um câncer de mama e passar por um transplante renal, resolveu reformar seu apartamento, inclusive, já estava até com arquiteta pronta para começar as obras, quando percebeu que a vontade do seu coração era outra: queria mesmo era uma vida mais livre. Nesse momento, Gilka decidiu comprar uma Kombi, modelo Volkswagen Standard 1.4 (Flex) 2012, e contratou a Estrella Mobil para customizá-la, do começo ao fim. Foi assim que foi criada a “Malvina” -- nome em homenagem à sua avó --, um carro branco e azul com design interno clássico que remete a uma casa de boneca, de tão aconchegante.

“A Malvina foi um projeto exclusivo que realizamos com muita felicidade. Recebemos a Kombi e montamos o interno dela do zero, desde o estofado reforçado, até o mobiliário de courvin náutico. Em conjunto com a Gilka, criamos um design que se adaptasse ao estilo de vida dela e atendesse a suas principais necessidades, sem deixar de lado conforto e estilo”, conta Julio Lemos, um dos fundadores da Estrella Mobil.

Gilka, que trabalhou 20 anos com inspeções internacionais em vigilância sanitária, já saiu muitas vezes do interior de São Paulo para Santa Catarina a bordo da Malvina e explica que nunca teve problemas ao viajar sozinha. “Quando as pessoas passam por problemas muito graves como os meus e ainda sobrevivem, a vida tem uma nova perspectiva. Queria asas para voar e é assim que me sinto com meu motorhome: empoderada e dona do meu próprio nariz. Nunca tive problemas por onde passei. Na verdade, todos me receberam sempre de braços abertos e tive muito apoio todas as vezes em que precisei.”

Já Heloisa Mader Velloso, empresária da área de hospitalidade, sempre teve o sonho de ter seu próprio motorhome. Quando trabalhava na Flórida, nos Estados Unidos, fez sua primeira viagem e teve a certeza de que era isso que queria para sua vida. Ao voltar ao Brasil, resolveu ir atrás de seu sonho e assim adquiriu o Rigel, montado em chassi sprinter da Mercedes Benz, que ganhará espaço dedicado a seu gato, o Merlim.

“O modelo escolhido pela Heloísa é sofisticado e ao mesmo tempo ousado. O Rigel, apesar de ser um modelo mais compacto, possui acabamento interno utilizado em luxuosas embarcações, aparelhos próprios para esse tipo de veículo e internet. Outro diferencial do carro é um lugar bem confortável para o Merlim, um pedido especial, que com todo entusiasmo iremos atender.”

Heloísa acredita que a chave para realizar os sonhos é a persistência: “se o sonho é possível de ser realizado, torna-se um projeto. Eu, depois de muitos contatos, fui sortuda de ligar para a Estrella Mobil e encontrar uma mulher incrível do outro lado da linha que, tão ousada e destemida quanto eu, disse sim para todas as minhas demandas. Isso é hospitalidade em sua essência e ousadia em forma de projeto”.

Ela completa com um conselho para outras mulheres que nutrem o desejo de adquirir seu próprio motorhome: “segurança é a tradução do seu nível de autoconfiança. O mundo é cheio de magia e agruras. Eu prefiro a magia do descobrimento. Quem espera sempre alcança”.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos