Consumo consciente e moda circular são tendência e lojas miram em shoppings centers  

Consumo consciente e moda circular são tendência e lojas miram em shoppings centers

Dados apontam que 27% dos guarda-roupas dos consumidores terão um item de segunda mão em 2023

Muito além de escolher marcas que tenham uma produção sustentável, o consumo consciente tem a ver com repensar o uso das próprias peças no dia a dia e o impacto na sociedade. Dessa maneira, roupas que não são mais utilizadas podem ter um novo destino: brechós.

De acordo com uma pesquisa da consultoria internacional Boston Consulting Group (BCG) para a plataforma Vestiaire Collective, o mercado de peças usadas de luxo representa 2% da receita total do segmento, movimentando de 30 bilhões a 40 bilhões de dólares por ano. A mesma consultoria realizou uma projeção que apontou que em 2023 27% dos guarda-roupas dos consumidores terão um item de segunda mão.

Em outubro de 2021, Bruna Arioli abriu o Madame de Garimpo, um brechó focado em peças de luxo. Mas o crescimento foi tanto e tão rápido que houve a necessidade de expandir o negócio. A proprietária conta que percebeu uma mudança de comportamento das pessoas em relação ao consumo, principalmente no período de pandemia. A procura estava aumentando e ela via que esse mercado estava crescendo.

A sua segunda unidade está no piso L2 do Shopping Crystal. Entre as peças estão roupas, sapatos, bolsas e acessórios de marcas que vão desde Louis Vuitton, Carmen Steffens a Michael Kors. Os produtos têm uma seleção exclusiva e os preços são bastante atrativos por se tratarem de artigos de luxo.

Ela queria que o Madame Garimpo estivesse dentro de um shopping para justamente quebrar o estigma em torno de brechós. "Estar dentro de um shopping de renome, com uma história tão bacana está sendo muito importante para o negócio. Desde o dia da inauguração, tudo foi surreal. Temos ganhado visibilidade, credibilidade e autoridade. Estar no Shopping Crystal está abrindo portas para nós, além de trazer novas clientes. Acredito que juntos só temos a crescer, assim como esse mercado", afirma a Arioli.

Para a coordenadora de marketing, Rafaela da Rocha, compor o mix com um brechó é pensar em uma tendência que deve permanecer no futuro, além de ser muito interessante para os clientes. “Conseguimos colocar à disposição dos nossos visitantes diferentes conceitos de compras. Isso é muito importante para o mix de lojas, já que é possível formar uma composição com o que é novo e uma peça de garimpo, tornando a experiência mais exclusiva”, argumenta.

Serviço:

Shopping Crystal

R. Comendador Araújo, 731 - Batel, Curitiba - PR, 80420-000

Redes sociais: @shoppingcrystal

Site: www.shoppingcrsystal.com.br

Horário: 10h às 22h

Telefone: (41) 3883-3000

Add a comment

Bem-estar e qualidade de vida são destaque em novo lançamento da GT Building

Bem-estar e qualidade de vida são destaque em novo lançamento da GT Building

O lar como como um lugar de refúgio e bem-estar influenciam diretamente na saúde mental dos moradores

Neste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a Síndrome de Burnout como doença ocupacional. Esse estado é causado por exaustão ligada ao trabalho. Sendo assim, a busca por atividades alternativas que proporcionam bem-estar e relaxamento tem aumentado recentemente para, justamente, frear, em partes, os sintomas da doença.

Fora o local de trabalho, o espaço em que mais se passa tempo é em casa. O que muitas pessoas nem imaginam é que a moradia está diretamente relacionada a sensação de bem-estar. Por isso, esse ambiente deve ser sinônimo de conforto, qualidade de vida e relaxamento.

Uma das premissas do Temple Batel, novo lançamento da Incorporadora GT Building, localizado próximo à Praça da Espanha, no bairro Batel, é enxergar o físico, mental e espiritual como um todo. Essas áreas estão entrelaçadas e influenciam diretamente uma na outra. Os espaços do empreendimento foram projetados para serem harmônicos, contemplativos, calmos e serenos, com elementos naturais e muita iluminação. Sendo assim, o Temple é sinônimo de bem-estar. O projeto valoriza a conexão de cada morador com a sua essência. Pensando nisso, o empreendimento conta com locais exclusivos para entrar em contato consigo mesmo.

Com uma bela vista para o centro da cidade, o Espaço Zen, localizado no terraço, é todo desenvolvido para o relaxamento. Nele, é possível meditar, praticar yoga ou apenas apreciar um momento a sós. No mesmo andar, a horta e o pomar são uma atração à parte. Árvores nativas e temperos frescos estão disponíveis para os moradores. Além disso, o contato com a horticultura é uma excelente alternativa para a manutenção da saúde mental. Toda a área do topo do empreendimento conta com áreas comuns que podem ser usufruídas por todos os moradores. A piscina com borda infinita, o pool bar e o fire place fecham a composição desse espaço que é focado em oferecer bem-estar e qualidade de vida.

Ademais, para facilitar o dia a dia, o edifício conta com uma gama de serviços pay-per-use disponíveis aos novos moradores, que são controlados por aplicativo. O projeto também apresenta a facilidade do carrinho de compras, que auxilia o cliente a escolher todo o material de seu novo apartamento, desde mobiliários a pisos e revestimentos.

"Desde a localização, até o acabamento das unidades, que serão 102 no total, com opções que variam entre 31 a 54m², tudo foi pensado para promover saúde e bem-estar. O nosso novo lançamento nasceu da necessidade de ter um lar como refúgio depois de um dia agitado e acredito que conseguimos contemplar com sucesso nesse empreendimento", diz João Alfredo Thomé, diretor da GT Building.

Sobre a GT Building

A GT Building projeta empreendimentos com o propósito de entregar mais que um imóvel, um projeto de vida, atendendo aos clientes de forma personalizada, com isso já é uma das maiores incorporadoras do estado e líder no mercado de Curitiba em volume de vendas. Até o momento a empresa vendeu R$ 310 milhões no ano de 2021, e vai lançar 90 mil m² de área construída ainda este ano. Partindo de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade, confiança e sustentabilidade, possui em seu repertório 20 edifícios em diferentes fases. Entre eles o Casa Milano, o Bosco Centrale, o Denmark, o All Batel e o Maison Alto da Glória, cada um com uma personalidade única.

Add a comment

Cirurgia plástica combinada: médico explica quando o procedimento é seguro e indicado

Cirurgia plástica combinada: médico explica quando o procedimento é seguro e indicado

Realizar dois, três ou mais procedimentos cirúrgicos no mesmo dia tem suas vantagens, principalmente quando se trata das cirurgias plásticas. Segundo o médico cirurgião plástico, Bruno Legnani, realizar apenas uma cirurgia e corrigir tudo o que deseja de uma só vez é o pedido de muitos pacientes. “Muitas vezes até na véspera da cirurgia, alguns perguntam se podem incluir mais procedimentos”, afirma.

Nas cirurgias combinadas, o paciente passa pelo pós-operatório de todos os procedimentos de uma só vez, o que otimiza o tempo de afastamento das suas atividades para a recuperação. Outra vantagem é o valor investido na cirurgia, já que gastos com internamento, centro cirúrgico, anestesista e equipe médica são menores do que fazer os procedimentos separados. “Além disso, muitos buscam as cirurgias combinadas pensando no resultado final, o que acaba trazendo maior satisfação do paciente”, lembra.

Porém, para a realização de cirurgias combinadas, é preciso planejamento para oferecer segurança ao paciente. Legnani alerta que operações muito longas podem aumentar os riscos para o paciente: como nas cirurgias mais longas o efeito da anestesia é mais prolongado, o risco de complicações como infecções, problemas cardíacos, trombose e embolia pulmonar também são aumentados. “É preciso avaliar individualmente a saúde do paciente, realizar os exames pré-operatórios e conversar com o anestesista para decidir quais procedimentos podem ser realizados em conjunto”, afirma. Doenças pré-existentes, como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos podem impedir a combinação de procedimentos.

Para quem deseja fazer mais de uma intervenção cirúrgica no mesmo dia, a indicação é realizar procedimentos na mesma região do corpo, como a lipoaspiração e abdominoplastia, lipoaspiração e mamoplastia, ou lifiting facial e blefaroplastia – a cirurgia das pálpebras. “O paciente precisa levar em consideração que nas cirurgias combinadas o tempo de recuperação também é maior e requer maiores cuidados”, alerta.

Se não for possível realizar os procedimentos combinados, é preciso avaliar com o médico qual o tempo necessário entre uma cirurgia e outra. “É preciso respeitar o tempo de cicatrização completa de uma cirurgia, entre seis meses a um ano, para realizar outro procedimento na mesma região”, finaliza.

Add a comment

Destaque na telemedicina: mulheres realizaram quase o dobro de teleatendimentos que os homens, em 2021

Destaque na telemedicina: mulheres realizaram quase o dobro de teleatendimentos que os homens, em 2021

Dados do Grupo Conexa mostram que o público feminino apresenta maior inclinação para os serviços de saúde digital e apontam um comportamento crescente no atendimento de clínica geral e especialidades

Quando o assunto reúne saúde, praticidade e tecnologia, as mulheres lideram o uso e a aceitação do serviço de saúde digital, de acordo com levantamento realizado pelo Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina. Contemplando os atendimentos realizados pelo Grupo, em 2021, em todo o Brasil, o público feminino, em comparação aos homens, realizou 91% a mais de consultas, entre clínica geral e especialidades. Em outras palavras, as mulheres quase o dobraram o registro de teleatendimentos.

“Independentemente da pandemia, que acelerou de forma generalizada o acesso à telemedicina, esse resultado reflete um comportamento das mulheres de confiança e maior abertura à saúde digital, uma tendência mundial. Afinal, não se trata de um pronto atendimento apenas, mas sim, de uma busca por profissionais voltados, principalmente, à promoção da saúde, como médicos do exercício e do esporte e nutrólogos”, destaca Gabriel Garcez, diretor-médico do Grupo Conexa.

Fator que pode ser comprovado pelo aumento de 3581% nos atendimentos da medicina do esporte, de 566% em nutrologia, assim como de 1526% em gastroenterologia, na comparação de 2021 com 2020. “Os números expressivos revelam a adesão do modelo de saúde digital também na busca por orientações médicas nas áreas de endocrinologia (102%), dermatologia (79%) e ginecologia e obstetrícia (56%)”, complementa Garcez.

E o poder de influência do gênero também se traduz no volume adicional de consultas pediátricas. No mesmo período apurado, a Conexa contabilizou um crescimento de 91% nos agendamentos, conduzido majoritariamente pelas mães. Segundo o executivo, isso se dá pela avaliação atribuída à qualidade, atenção e cuidado do profissional que exerce suas atividades via telemedicina. “Trata-se de uma experiência prévia ou indicada por conhecidos, que preza por um atendimento rápido - sem longas filas de espera -, diagnóstico holístico e assertivo, que elimina a necessidade de locomoção ou exposição a locais com aglomeração, questão de alerta entre pais e mães devido à proteção vacinal do público infantil ter começado depois dos adultos”, enfatiza.

Atendimento democratizado, contemplando diversas regiões

No que tange os estados brasileiros com o maior número de consultas realizadas, via telemedicina, por mulheres, aquele que apresentou maior aumento de 2020 para 2021 foi o Rio Grande do Norte, com 1093%, seguido do Rio Grande do Sul (759%), Goiás (333%), Alagoas (321%) e Amazonas (312%).

O Sudeste, que já possuía um amplo uso em 2020, manteve o interesse, por parte do gênero feminino, com o aumento de 135% dos atendimentos no Espírito Santo, 123% em Minas Gerais e 76% em São Paulo.

Homens também apresentam movimento

Eles podem não liderar o número consultas, porém os registros promovidos exemplificam o compartilhamento da visão de melhoria da saúde graças ao aumento na busca por nutrólogos (642%), nefrologistas (164%) e clínicos gerais (92%), na comparação de 2021 com 2020.

Sobre o Grupo Conexa

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/

Add a comment

Métricas e indicadores são fundamentais no processo de recrutamento e seleção

Métricas e indicadores são fundamentais no processo de recrutamento e seleção

Candidatos atraídos devem apresentar perfil de acordo com o desejado

A área de Recursos Humanos sempre foi muito criticada por não apresentar dados numéricos dos resultados de seu trabalho e resultados muito não palpáveis. Entretanto, com a entrada de novas tecnologias para facilitar a gestão de pessoas, essa área tão estratégica das empresas passou a contar com dados importantes para medir a efetividade dos seus processos.

A abler, HRTech criada por profissionais das áreas de Recursos Humanos e Tecnologia com o objetivo de conectar empresas e candidatos de forma fácil e prática, disponibiliza um guia prático de dados essenciais que podem ser analisados nos processos de recrutamento e seleção. Para ter acesso ao documento, basta acessar o endereço https://conteudo.abler.com.br/infografico/dados-essenciais-para-analisar-o-recrutamento, preencher um formulário e descarregá-lo.

Segundo Alisson Souza, fundador e CEO da abler, as principais métricas que podem ser acompanhadas nos processos seletivos são performance dos canais de candidatura, desclassificação por etapa do processo e motivos que levaram a isso. “Esses indicadores devem ser acompanhados logo no início dos processos para entender o desempenho inicial do recrutamento e tomar iniciativas primárias de melhorias”, detalha.

O fundador ressalta também sobre a importância de se fazer o funil de recrutamento, um relatório que traz uma representação gráfica das diferentes etapas existentes em um processo seletivo, que vai desde a aplicação do candidato a uma vaga até o fechamento. “Dessa forma é possível verificar, por exemplo, quantos candidatos estavam presentes em cada etapa do processo seletivo, qual fase que reprovou mais pessoas, entre outros dados relevantes”, elenca.

Um exemplo prático fornecido por Alisson é que, se o recrutador fizer uma análise da etapa de candidatura para a etapa de triagem e há uma taxa de conversão baixa, significa que os candidatos que estão sendo atraídos para se candidatarem àquela vaga, não estão de acordo com o perfil desejado, porque somente uma pequena parte das pessoas candidatas está passando para a fase de triagem.

Sobre o fato de existir uma queixa generalizada dos candidatos em relação à demora no processo, embora uma das principais métricas de recrutamento e seleção seja tempo médio de preenchimento das vagas, Alisson ressalta que uma comunicação, transparente e respeitosa, entre as pessoas candidatas e as empresas é fundamental para diminuir a ansiedade. “É preciso, em uma primeira etapa de um processo seletivo, ter um alinhamento de expectativas entre RH e candidato, as fases que irão ocorrer e o tempo estabelecido para fechar aquela vaga. Tal transparência possibilita ao candidato uma experiência mais positiva”, finaliza o CEO.

Sobre Alisson Souza

Apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S, Alisson trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, quando exerceu o cargo de gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de Recrutamento e Seleção do Brasil. É pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University. No final de 2017 cofundou a abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio já auxiliou mais de 300 clientes a fechar 40 mil vagas na média, em oito dias.

Sobre a Abler

Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área. Nestes quatro anos, a abler já conquistou mais de 300 clientes por todo o Brasil e mais de 40 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 8 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, com mais de 3 milhões de profissionais cadastrados.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos