Empresa de tecnologia para segmento bancário e financiamento de veículos cresce 92% em 2021

Empresa de tecnologia para segmento bancário e financiamento de veículos cresce 92% em 2021

Financiamento de veículos segue forte no país e impulsiona empresa a novos investimentos em 2022

A paranaense Alias Tecnologia, fornecedora de soluções para empresas públicas e privadas que atuam no segmento bancário e de financiamento de veículos, encerrou 2021 com operações em 11 estados, um crescimento de 92,09% no número de praças em relação a 2020. A expansão foi alavancada pelo reaquecimento no financiamento de automóveis, cujo desempenho aumentou 6,8% no ano passado. O carro-chefe da empresa é o software E-Registro, que efetua a gestão, arquivamento e automação do registro de contratos de financiamento de veículos com alienação fiduciária, por meio de um processo on-line, seguro e descomplicado.

"Desde 2005 registramos crescimento contínuo. Nos últimos dois anos chegamos a nove estados brasileiros e estamos expandindo para mais quatro nos primeiros meses de 2022. Nossa tecnologia antecipa as necessidades dos consumidores ao criar soluções ágeis e eficientes em qualquer área de atuação", explica Fernando Weigert, diretor da Alias.

Na prática, o sistema diminui a burocracia do processo e torna o registro de contratos de financiamento mais rápido e seguro para as instituições credoras e órgãos públicos, como os Detrans, e revendedores de veículos. O software foi desenvolvido a fim de criar a melhor experiência para os usuários, com agilidade, praticidade e possibilidade de integração, reduzindo consideravelmente os esforços operacionais.

Lançado em 2018, o produto já atende 225 instituições financeiras (bancos, consórcios, financeiras e cooperativas de crédito de grande, médio e pequeno porte). No último mês o serviço chegou ao Rio de Janeiro. O E-Registro foi implantado inicialmente no Paraná e está presente também em Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Paraíba, Amapá e Acre.

Para 2022, a empresa espera o mesmo crescimento, especialmente com a confiança da economia restabelecida após dois anos de pandemia. Se depender do setor, a empresa deve alcançar resultados positivos. De acordo com dados da bolsa de valores oficial do Brasil, a B3, as vendas financiadas de veículos em 2021 somaram 5,9 milhões de unidades, entre novos e usados – incluindo motos, autos leves e pesados. O número representa crescimento de 6,8% em relação ao ano de 2020, e equivale a 375 mil unidades financiadas a mais. Os destaques de 2021 foram os segmentos de veículos pesados e de motos com crescimento de 18% e 17,6% respectivamente, na comparação com o ano anterior.

“Vimos que o mercado de financiamento se manteve firme no quadro geral. Acredito que haverá uma normalização no segundo semestre de 2022 e estamos otimistas, pois tanto empresas quanto consumidores vão se sentir mais seguros para investir. Se a economia se estabilizar, o mercado crescerá forte, analisa Marcelo Ciscato, diretor da Alias.

Sobre a Alias Tecnologia

No mercado desde 2005, a Alias é uma empresa de tecnologia que fornece soluções para agilizar processos eletrônicos de empresas públicas e privadas que atuam no segmento bancário e de financiamento de veículos. O carro-chefe da empresa é o E-Registro, que atende 225 bancos, financeiras e cooperativas de crédito de grande, médio e pequeno porte. Atualmente, o E-Registro está presente em 11 estados: no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Paraíba, Amapá e Acre.

Add a comment

Shopping Estação lança Passaporte da Diversão para as famílias

Shopping Estação lança Passaporte da Diversão para as famílias

Cinco atrações fazem parte do pacote de descontos que ainda isenta o estacionamento no período de diversão

Para garantir a alegria das crianças e também dos pais, o Shopping Estação acaba de lançar o Passaporte da Diversão, um pacote com descontos para as principais atrações infantis oferecidas no local, ou seja, 1 ingresso individual para curtir o L.O.L. Surprise! Born 2 Travel, Magic Unicorn, Kids Park, Go Kids Cars e Trenzinho. Para completar, o estacionamento é gratuito para o dia de diversão em família.

Tudo isso custaria R$140, mas com essa ação promocional, os clientes poderão adquirir por apenas R$90,50, são quase R$50 de desconto. E para facilitar ainda mais, o Passaporte está disponível apenas via Assistente de Compras por WhatsApp, não precisa nem sair de casa. Basta enviar mensagem para o telefone 41 98869-3105 ou acessar pelo link taplink.cc/shopping_estacao.

Além disso, quem garantir o Passaporte também terá 15% de desconto nas compras realizadas na loja Bibi Calçados do Shopping Estação. Após a confirmação da compra (24h), os ingressos poderão ser utilizados exclusivamente, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, até o dia 22 de abril.

Serviço:

Passaporte da Diversão

Quanto: R$90,50 para 5 atrações infantis

Como comprar: disponível apenas via Assistente de Compras por WhatsApp. Basta enviar mensagem para o telefone 41 98869-3105 ou acessar pelo link taplink.cc/shopping_estacao.

Válido até 22 de abril.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Unimed Curitiba disponibiliza contratação 100% digital

Unimed Curitiba disponibiliza contratação 100% digital

Cuidar de você também é oferecer a oportunidade de fazer o melhor plano de saúde para você e sua família sem sair de casa

A vida mudou. Tendências foram aceleradas. As pessoas mudaram, inclusive seus hábitos de consumo. Agilidade foi e continuará sendo uma palavra de ordem – assim como segurança, conforto e comodidade. A migração para o digital está acontecendo com todas as coisas, por ser mais acessível e prático para o nosso dia a dia. Com todas essas modificações e inovações tecnológicas, o segmento de saúde também tem passado por transformações. Por isso, a Unimed Curitiba é a primeira operadora de saúde de Curitiba a oferecer contratação de planos de saúde totalmente digital. O objetivo é cumprir o seu propósito de cuidar das pessoas com cada vez mais excelência.

Com a novidade, qualquer pessoa pode contratar um plano da Unimed Curitiba, individual ou familiar, diretamente pelo celular ou computador. Basta acessar querounimed.com.br e seguir o passo a passo, preenchendo o formulário, fazendo upload dos documentos, assinatura e pagamento online.

Com o querounimed, tudo ficou mais rápido como as pessoas se acostumaram a fazer e a maior operadora de plano de saúde do Paraná, que tem 50 anos de história, está tornando o acesso aos serviços de saúde ainda mais fácil, sem a necessidade de deslocamentos e burocracias, proporcionando todo o conforto, segurança e cuidado que as pessoas querem hoje em dia. Isso tudo com muita segurança e cuidado.

Sobre a Unimed Curitiba

A Unimed Curitiba é a maior operadora de plano de saúde do Paraná e está entre as maiores do Sistema Unimed. Fundada em 1971, completou 50 anos em agosto de 2021 e hoje tem a maior rede credenciada do estado, com 54 hospitais, sendo 25 hospitais gerais e 29 hospitais especializados, 241 clínicas de especialidades médicas, 93 laboratórios de análises, sendo 20 unidades próprias (Unimed Laboratório) e três bancos de sangue credenciados para disponibilizar bolsas a hospitais que não possuem banco próprio. Além disso, conta com mais de 4.600 médicos cooperados de diferentes especialidades, que atendem 555 mil clientes junto a 1.600 colaboradores. A cooperativa conta com diversos canais de atendimento remoto e 20 unidades de atendimento presenciais distribuídas em Curitiba e municípios da Região Metropolitana. Pelo 3º ano consecutivo a Unimed Curitiba conquistou nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2021 - ano-base 2020) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), avaliação que certifica a qualidade das operadoras de saúde no Brasil. E foi reconhecida pela Great Place to Work (GPTW) como uma das 20 melhores empresas para se trabalhar no Paraná (entre as de grande porte). Também ficou na 67ª colocação entre as 500 maiores do Sul e na 28ª posição entre as 100 maiores do Paraná, segundo levantamento de 2021 do Grupo Amanhã – o mais importante ranking regional do Brasil. Já a marca Unimed conquistou, pela 29ª vez consecutiva, o Prêmio Folha Top of Mind do Instituto Datafolha, como a marca mais lembrada pela população brasileira na categoria Plano de Saúde.

Saiba mais em unimedcuritiba.com.br ou acesse as redes da cooperativa no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Add a comment

O que é clean label? Entenda o conceito que vem ganhando a preferência do consumidor na hora de comprar alimentos

O que é clean label? Entenda o conceito que vem ganhando a preferência do consumidor na hora de comprar alimentos

O termo está relacionado ao consumo saudável e consciente

De um tempo para cá, o termo clean label que, em uma tradução livre, significa “rótulo limpo” vem ganhando espaço na dispensa do consumidor por estar relacionado ao consumo saudável e consciente. Ainda pouco conhecido no Brasil, o conceito indica que o produto é feito com ingredientes conhecidos como “comida de verdade” e na sua forma mais natural. Isso significa que corantes, conservantes ou adoçantes artificiais estão fora da composição.

Não há regulamentação sobre o assunto no Brasil ou no exterior que diga o que é ou não um produto clean label. Mas o consumidor consegue identificar observando o rótulo dos alimentos. Uma simples conferida na composição é o suficiente. Se o cliente conseguir identificar todos os ingredientes utilizados, significa que aquela marca adota transparência na escolha dos ingredientes. Nomes estranhos ou desconhecidos são sinais de alerta para quem busca por uma alimentação mais saudável.

Rodrigo Carvalho, sócio da A Tal da Castanha, empresa líder em produção e comercialização de bebidas vegetais, lembra um pouco da trajetória da marca que conseguiu trazer ao mercado um conceito que até então era inédito para os brasileiros. “A Tal da Castanha trouxe para o nosso mercado a proposta inovadora de criar uma bebida vegetal à base de castanha de caju e nada mais, oferecendo um produto simples, puro, saudável e inédito no país. O grande desafio foi fazer tudo do zero. Quando começamos, não tínhamos nenhuma indústria com conhecimento para fazer a bebida, mas a ideia estava muito clara. Pensamos em todo o processo de produção e fizemos parcerias importantes com nutricionistas para tornar possível ”, conta o executivo.

A máxima de “menos é mais” está enraizada no DNA da marca, desde o seu primeiro lançamento: Original que leva apenas água e castanha-de-caju. De lá para cá, já são nove sabores diferentes que combinam diferentes oleaginosas, a exemplo da castanha de caju, castanha do Pará e amêndoas que podem ser encontradas nas bebidas.

O mais recente lançamento da marca foi o Choconuts Zero que trouxe uma combinação de ingredientes tipicamente brasileiros e 100% naturais. A nova versão do achocolatado leva cacau, castanha de caju orgânica e sustentável, sendo adoçado com eritritol e stevia, ambos naturais e na medida certa. A bebida de rótulo limpo também é rica em cálcio e, assim como as demais da marca, dispensa o uso de aditivos como espessantes, corantes, conservantes e edulcorantes artificiais.

“O mundo está virando uma chave. No futuro, vamos achar esquisito tomar um produto com tantos ingredientes e que não respeita o meio ambiente”, finaliza Carvalho.

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Add a comment

Com setor de beleza e bem-estar aquecido, Shopping Curitiba inaugura sete novas lojas

Com setor de beleza e bem-estar aquecido, Shopping Curitiba inaugura sete novas lojas

Smart Fit, Bodylaser, Botoclinic, Centauro, Granado, Sal da Terra , Sandes & Co, além de patrocínio a corridas estão entre as novidades

O mercado brasileiro de bem-estar e beleza mostrou a sua força nos últimos anos. Segundo o Ranking Mundial de Consumo de HPPC da Abihpec/Euromonitor, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, só perdendo para os Estados Unidos, China e Japão. Em 2020, mesmo durante a pandemia, o mercado de higiene e beleza (H&B), cresceu 4,7%, de acordo com o Euromonitor.

Curitiba acompanha esse crescimento, com grandes marcas inaugurando novas unidades na capital. No Shopping Curitiba, somente desse segmento foram inauguradas sete novas lojas nos últimos três meses. “As pessoas estão dando mais valor a momentos de autocuidado, bem-estar e saúde. Prova disso é que a maioria das nossas mais recentes inaugurações são ligadas ao universo da estética, fitness, beleza e alimentação saudável”, detalha Pamella Ikehara, gerente de Marketing do Shopping Curitiba. Confira as recentes inaugurações:

Smart Fit

A segunda maior rede de academias do mundo inaugurou no Shopping Curitiba uma unidade com área total de mais de mil metros quadrados. A academia oferece ao público o que há de mais moderno em equipamentos do segmento e uma infraestrutura de ponta.

Bodylaser

A franquia especializada em depilação definitiva masculina e feminina utiliza o Laser de Diodo de Fibra Óptica, tecnologia eficiente logo na primeira aplicação. É o único que atende com total eficácia todos os tipos de peles, incluindo peles negras e bronzeadas. Além disso, o procedimento é rápido e indolor, com ponteira resfriada a -5º.

Botoclinic

A Botoclinic é a primeira empresa dedicada à harmonização facial do país, é especializada em diversos tratamentos focados na autoestima das pacientes e dos pacientes. A unidade do Shopping Curitiba oferece: Botox, Preenchimento Facial, Microagulhamento, Skinbooster, Peeling, Lipo de Papada, Tratamento de Melasma e Bioestimulador de Colágeno.

Centauro

A maior rede da América Latina no segmento de artigos esportivos, inaugurou uma mega loja no Shopping Curitiba, com 1.622 metros quadrados. A nova unidade oferece ao cliente uma experiência de compra marcada pela conectividade e serviços personalizados.

Granado

A Granado inaugurou recentemente uma loja no shopping, no piso L2, que oferece ao público a linha completa da marca centenária, com produtos de beleza e bem-estar para o corpo e banho, perfumaria e itens para a casa.

Sal da Terra

A Sal da Terra, uma loja especializada em produtos naturais, veganos e orgânicos a granel, também é novidade na cidade. A marca surgiu para atender a crescente demanda dos curitibanos por alimentos saudáveis. Os clientes encontram uma seleção de itens nacionais e internacionais - como grãos, castanhas, farinhas, frutas secas e ervas naturais - com foco em qualidade e preços competitivos.

Sandes & Co

A Sandes & Co oferece ao público sanduíches e refeições saudáveis, de forma rápida e descomplicada. O cardápio conta ainda com sucos naturais, sopas e pratos executivos.

Corridas

O Shopping Curitiba se envolve também com iniciativas de incentivo à prática de esportes, patrocinando corridas de ruas. Em 2022 serão oito corridas, sendo que duas já aconteceram: a Corrida da Mulher e a Meia de Curita. Até o fim do ano, o shopping patrocinará também a Amazing Runs Ilha do Mel, 15k de Santa felicidade – Winter, Amazing Runs Graciosa, Run The Pink, Maratona de Curitiba e 15K de Santa Felicidade – Summer.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos