Sistema inteligente de iluminação para comércio e indústria permite ajustes via geolocalização  

Sistema inteligente de iluminação para comércio e indústria permite ajustes via geolocalização

Linha SlimPerform da Philips tem tecnologia de ponta e entrega eficiência energética a partir de iluminação LED 

Pode não parecer, mas a iluminação pode fazer toda a diferença em um comércio ou até mesmo na planta de uma indústria. E não falamos apenas de economia, o que é um ponto muito importante, mas da eficiência, alta qualidade, baixa manutenção, aliadas à flexibilidade, desempenho e conectividade.

O especialista em iluminação Gustavo Batista, da Reymaster Materiais Elétricos, tem acompanhado de perto a movimentação desse mercado e diz que cada dia mais indústrias, atacadistas, rede de supermercados e até mesmo galpões logísticos têm optado por produtos que permitam adaptações de acordo com a demanda do momento.

“As aplicações da iluminação dentro de um hipermercado podem mudar de acordo com a sazonalidade de alguns produtos, por exemplo. Por isso é importante ter dentro do projeto de iluminação lâmpadas ‘inteligentes’ e que permitam configurações diferentes, caso seja necessário dar um enfoque a um local específico, por exemplo”, explica o especialista.

Por esta razão um dos produtos que mais tem agradado varejistas e industriais é a linha SlimPerform da Philips. A luminária desenvolvida pela gigante holandesa é toda em LED e tem como maior benefício a versatilidade, bem como a máxima performance e o design inovador, sendo ideal para os mais variados locais de instalação indoor.

Como o produto possui tecnologia LED para iluminação, sua eficácia é alta e o produto tem uma vida útil mais longa, reduzindo, certamente, os custos operacionais. Ele tem 50 mil horas de vida útil e a garantia de fábrica é de 5 anos.

Com um sistema óptico desenvolvido exclusivamente para essa linha, existem quatro opções de configuração óptica: DA (duplo assimétrico), WB (aberto), MB (médio) e HRO (corredor), possibilitando, assim, comprar o melhor modelo segundo o local onde será instalado.

Algumas versões vêm acompanhadas com um módulo de emergência integrado; assim, em caso de falta de energia, as lâmpadas têm uma autonomia de até três horas.

Outro ponto que tem feito muita diferença em sistemas como o SlimPerform é a conectividade. Com o advento da internet das coisas, o controle de sistemas de iluminação inteligentes, como horários de ligamento e desligamento automático, intensidade, settings de luzes, pode ser feito remotamente.

E essa linha conta com Interact Indoor Navigation, tecnologia de posicionamento que permite a geolocalização interna, possibilitando, a partir de um aplicativo, configurar a iluminação conforme o layout da planta e o posicionamento da luminária. O local das luminárias é enviado para um banco de dados na nuvem.

É muito importante, porém, ressalta Gustavo Batista, que os clientes procurem especialistas como a Reymaster, pois cada aplicação e ambiente exige uma luminária específica da linha, e é imprescindível realizar um estudo luminotécnico personalizado das empresas para a escolha da melhor solução.

“A conectividade em sistema de iluminação como o SlimPerform aumenta a economia de maneira espantosa. Os clientes da Reymaster que têm experimentado esse tipo de sistema ficam encantados com a performance”, explica Batista.

Add a comment

Webinar: ‘Dê um Up no seu faturamento’  

Webinar: ‘Dê um Up no seu faturamento’ 

No próximo dia 15/03 às 15h, a Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do país, irá promover o ‘Webinar: Dê um Up no seu faturamento com a Rede Lojacorr’. O objetivo do evento, gratuito e aberto ao público, é apoiar as corretoras de seguros a prosperarem, por meio de informações e soluções da Lojacorr.

Na oportunidade, serão abordados os benefícios da Rede Lojacorr para os corretores independentes; Como a Rede Lojacorr potencializa o faturamento dos corretores de seguros?; Como funciona o acesso a mais de 40 seguradoras para as corretoras?; Corretores com habilitação SUSEP para Capitalização, Vida e Previdência podem fazer parte da Rede Lojacorr?; Quais são os 25 benefícios da Rede Lojacorr?; e a história de corretores que fazem parte da Rede Lojacorr.

Mediado por Ricardo Cestari, gerente de Growth da Rede Lojacorr, o evento terá como palestrantes Bruna Schewinski, gerente de Mercado da Rede Lojacorr, e Geniomar Pereira, diretor Comercial (CCO) da Rede Lojacorr.

Inscrições:

https://www.redelojacorr.com.br/webinar-de-um-up-no-seu-faturamento-com-a-rede-lojacorr/?utm_source=imprensa&utm_medium=referral&utm_campaign=aumente-seu-faturamento-com-lojacorr 

Atenção: evento com certificado de participação!

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros e seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 59 Unidades (44 físicas e 15 remotas), a Lojacorr possui 440.000 documentos protocolados, comercializados por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede administrativa a capital Curitiba (PR), e sede comercial em São Paulo (SP), a empresa conta também com 250 colaboradores (sede e unidades). A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e conquistou o Net Promoter Score (NPS) de 75,6 pontos no 2º semestre de 2021.

Add a comment

Fledoid tem ação anti-inflamatória, acelera o desaparecimento de hematomas e é aliado no tratamento de lesões  

Fledoid tem ação anti-inflamatória, acelera o desaparecimento de hematomas e é aliado no tratamento de lesões

Com mesma fórmula, mas em nova embalagem, o produto auxilia na recuperação da pele e pode ser utilizado após procedimentos contra varizes

Na agitação do dia a dia, algumas lesões passam despercebidas e só são descobertas com o aparecimento de ferimentos e a sensação de desconforto. Em nova embalagem, Fledoid, fabricado pela FQM, possui ação anti-inflamatória e antitrombótica, acelera o desaparecimento de hematomas e diminui a dor, o inchaço e a vermelhidão após pancadas.

Esbarrar em um móvel pela casa, um movimento brusco durante a prática de exercícios físicos e os problemas de circulação, como as varizes, são suficientes para as manchas roxas surgirem. No caso do hematoma, ele pode permanecer por duas semanas a um mês, e, conforme a intensidade, pode causar dores e inchaço. A aplicação de Fledoid auxilia no processo de cura da pele em todas as idades, inclusive em crianças e idosos.

O produto também é recomendado para pós-cirurgias e processos estéticos. Em um estudo feito com pacientes que realizaram a escleroterapia - tratamento contra varizes -, se observou o desaparecimento dos hematomas entre duas a três semanas de aplicação de Fledoid, enquanto nos casos em que não houve o uso, as manchas se prolongaram em até oito semanas.

O fármaco ainda atua na melhora e na prevenção de flebites e tromboflebites (quando há inflamação das veias, e que podem levar à trombose), mastites (inflamação dos ductos mamários) e furúnculos.

Em novo design e embalagem reformulada, Fledoid segue com a mesma fórmula e eficácia. Sua versão em gel possui duas concentrações: 3 mg/g e 5 mg/g. É indicado para aplicação na pele sem feridas abertas. A opção em pomada está disponível na dosagem de 5 mg/g e pode ser utilizada em feridas abertas. O uso deve ser feito de três a quatro vezes ao dia, ou de acordo com a indicação médica.

Disponível nas principais farmácias, o preço médio do gel é de R$ 25,58 na versão 5 mg/g e R$ 22,05 na versão 3 mg/g. Já a pomada pode ser adquirida por R$ 24,72 com concentração 5 mg/g.

Sobre a FQM

A FQM é uma empresa da indústria farmacêutica que está presente no Brasil desde 1932. Possui um amplo portfólio de produtos que abrange tanto medicamentos destinados à prescrição médica, por diversas especialidades, quanto OTC. Seus produtos se enquadram em importantes categorias do mercado: medicamentos, cosméticos, correlatos e suplementos alimentares.

A empresa tem o compromisso com a busca constante pela inovação e excelência para atender às necessidades do mercado farmacêutico no país, promovendo saúde, autoestima e qualidade de vida à toda população, o que ratifica seu lema corporativo: consciência pela vida.

Add a comment

Exposição "Sobre Monstros" começa nesse sábado na LONA Galeria em São Paulo  

Exposição "Sobre Monstros" começa nesse sábado na LONA Galeria em São Paulo

É gratuita e fica em cartaz até 07 de maio

A LONA Galeria inaugura no dia 12 de março, às 13h, a mostra “Sobre monstros”, que reúne trabalhos de cinco artistas e uma dupla, na Barra Funda, em São Paulo. A exposição gratuita tem curadoria de Sylvia Werneck, que convidou os artistas Gabriel Pessoto e Gabriel Torggler, representados pela LONA, a indicarem artistas cuja produção dialogasse com a deles em termos conceituais ou formais. O conjunto traz representações múltiplas que se revelam em desenhos, pinturas, obras têxteis e instalações. A mostra pode ser visitada até o dia 7 de maio.

Segundo Sylvia, o evento tem uma proposta curatorial semi-horizontalizada. “Com o conjunto definido, emergiram questões que perpassam as pesquisas do grupo: o estranho, o bizarro, o que foge às convenções e aquilo que nos amedronta. Dos pesadelos às criaturas fantásticas, passando por convenções sociais opressivas e pulsões inconfessáveis, os monstros se manifestam de diferentes maneiras”, disse.

A dupla distorções análogas, formada por LDVC DMNQ e ᛈ⧩☈ର, como assinam os artistas Vinícius Chavarria e Caroline Fernandes, constrói seus desenhos simultaneamente, um processo “frankensteinista” porque coloca subjetividades e mesmo seus corpos em estado de negociação constante.

Gabriel Pessoto confronta os universos do ambiente doméstico e da pornografia através de estratégias que demandam um olhar atento para captar as ironias do processo criativo. Gabriel Torggler apresenta obras recentes com materiais de construção civil, habitadas por criaturas em transição entre a figuração e a abstração.

Os têxteis de Luciana Monteiro falam de um universo feminino sob a perspectiva das sombras que o ameaçam, como o machismo estrutural, e as sombras internas que resistem às regras comportamentais. Apropriando-se de imagens de acervos, Marina Woisky executa impressões distorcidas na fronteira entre o bi e o tridimensional. Wagner Olino se vale do grotesco para expressar medos íntimos e coletivos em composições que buscam desconstruir o cânone e afirmar a feiura como resistência. 

Serviço:

LONA – Exposição “Sobre Monstros”

Artistas

distorções análogas

Gabriel Pessoto

Gabriel Torggler

Luciana Monteiro

Marina Woisky

Wagner Olino

 

Local: Rua Brigadeiro Galvão, 990

Abertura: 12/3/22, às 13h

Entrada gratuita

Encerramento: 7/5/2022

Horário de Visitação: de quarta-feira a sábado, das 13h às 17h

 

Sobre a LONA Galeria

A LONA Galeria abriu suas portas na Barra Funda em março de 2019, em uma parceria entre o curador Duílio Ferronato e o artista Higo Joseph. Com foco em artistas que estão iniciando a carreira e em ascensão com potencial artístico e de mercado, a galeria apresenta exposições individuais e coletivas produzidas por meio de curadores parceiros. Conta com dois espaços: a galeria, em um sobrado no bairro da Barra Funda, e o anexo, localizado no primeiro andar de um edifício histórico no centro de São Paulo. Tem como missão a inserção de artistas emergentes no circuito e um primeiro contato com o mercado e instituições de arte, como também o incentivo a novos colecionadores.

Add a comment

Curitibano Fish*Me lança projeto de expansão e anuncia primeira franquia em Cascavel (PR)  

Curitibano Fish*Me lança projeto de expansão e anuncia primeira franquia em Cascavel (PR)

Sucesso em Curitiba, o bar especializado em peixes e frutos do mar pretende inaugurar 11 unidades até o final de 2022

Sucesso em Curitiba, o Fish*Me, bar especializado em peixes e frutos do mar, acaba de lançar seu projeto de franchising, que terá início por uma expansão audaciosa em todo o Paraná. A primeira unidade franqueada já está em fase de construção, na cidade de Cascavel, com previsão de abertura para a segunda quinzena de março. Até o fim de 2022, a rede tem a intenção de inaugurar pelo menos 5 unidades no Paraná e outras 5 nas principais capitais do país.

O bar, focado em peixes e frutos do mar, traz no cardápio a identidade cultural ibérica dos “tapas”, pequenas porções de comida para compartilhar, todas desenvolvidas com excelência e comercializadas com preços acessíveis (R$ 20 a R$ 40), que cabem em todos os bolsos. “Os frutos do mar são um desejo de consumo de grande parte dos brasileiros, que precisam descer a serra para encontrar produtos frescos e acessíveis”, conta José Araújo Netto, fundador do Fish*Me. “Queremos democratizar o consumo desses preparos e levar os itens do mar diretamente para a mesa do bar, sempre com qualidade e preço justo”, complementa ele.

Para abrir uma unidade do Fish*Me, o investimento inicial parte de R$ 180 mil. As lojas devem ser instaladas em espaços com área de, pelo menos, 300 metros quadrados. O percentual de rentabilidade é de até 12% ao mês – algo em torno de R$ 13 mil líquidos para o investidor, retirando já os custos brutos. O prazo de retorno do capital investido é estimado entre 10 e 14 meses. O franqueado ainda recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, no marketing, na engenharia e na arquitetura do ponto comercial.

No cardápio do bar, o público poderá encontrar itens para compartilhar, como o Camarão Curry, com 5 unidades de camarão empanado com panko e curry (R$ 35), e as Ostras à Provençal (R$ 25), assim como itens individuais, como o Ceviche Misto (R$ 25), que leva peixe branco, salmão e atum em seu preparo, e a Moules Frites (R$ 45), panelinha de mexilhões à provençal com fritas. Propondo uma harmonização completa, o bar trabalha com caipirinhas (R$ 25), drinks preparados com Gin (R$ 30), jarra de Clericôt (R$ 60) e taça de vinho (R$ 20).

Para mais informações sobre o processo de franquias do Fish*Me, entre em contato por meio do perfil oficial do bar no Instagram (@fishmebar).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos