Granado inaugura loja no Shopping Curitiba  

Granado inaugura loja no Shopping Curitiba

A arquitetura da loja recria o ambiente das farmácias do Século XIX

A Granado inaugurou recentemente uma nova loja na capital paranaense, no Shopping Curitiba. Localizada no piso L2, a unidade oferece ao público a linha completa da marca centenária, com produtos para o corpo e banho, perfumaria e itens para a casa.

O cliente irá encontrar opções femininas, masculinas e para os bebês, como perfumes, sabonetes, sais de banho, xampus, condicionadores, desodorantes, esfoliantes, cremes para as mãos e pés, entre outros itens. Para a casa, há opções de difusores e velas perfumadas. Os kits para presente são destaques no portfólio da loja.

A arquitetura da Granado do Shopping Curitiba recria o ambiente das farmácias do Século XIX, com iluminação quente e indireta, grandes armários de madeira e azulejos decorados. Uma releitura de uma mesa de manipulação no interior da loja expõe as novidades como cremes, loções e sabonetes. Os consumidores encontram ainda, além dos carros-chefes, linhas exclusivas.

O público também tem auxílio de um profissional de Farmácia, que indica tratamentos e responde dúvidas sobre os produtos e suas formulações, ricas em ingredientes naturais de alta qualidade.

Durante o mês de março a loja está com uma promoção de compre e ganhe, com uma bolsa personalizada nas compras acima de R$ 250.

Sobre a Granado

Fundada no Rio de Janeiro em 1870, a Granado Pharmácias é a empresa de cosméticos e medicamentos mais tradicional do Brasil. Manipulando extratos de plantas e ervas cultivadas no sítio de seu fundador, o português José Antonio Coxito Granado, a Granado logo conquistou clientes ilustres como D. Pedro II. Encantado com a qualidade e eficácia dos produtos, o imperador condecorou a botica com o título de Pharmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Esse profundo conhecimento sobre as propriedades dos extratos e óleos de plantas medicinais é, até hoje, a base para o desenvolvimento de novos produtos. Com mais de 80 lojas conceito e distribuição em seletos pontos de venda, a Granado está presente na casa e na memória de todo brasileiro. No exterior, a marca possui três lojas conceito em Paris (6ème, Marais e 1er), e loja virtual que atende toda a Europa (www.granado.eu). Nenhum produto é testado em animais.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

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Mês da Mulher: mesmo sendo as responsáveis pela criação do primeiro bar no mundo, mulheres ainda enfrentam desafios trabalhando como bartenders  

Mês da Mulher: mesmo sendo as responsáveis pela criação do primeiro bar no mundo, mulheres ainda enfrentam desafios trabalhando como bartenders

A história das mulheres no universo das bebidas começou há 3.500 anos antes de Cristo, quando uma mulher chamada Kubaba criou o primeiro bar no mundo na cidade de Kish, na antiga Suméria

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data que simboliza a luta por direitos iguais foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1975. Desde então, as mulheres conseguiram conquistar espaços importantes em áreas predominantemente masculinas no mercado de trabalho. Atualmente é possível encontrar mulheres que realizam manutenção de carros, consertos domésticos e que trabalham como bartenders. Mas essa história de mulheres na área da bebida não é de hoje.

Tudo começou há 3.500 anos antes de Cristo, quando uma mulher chamada Kubaba criou o primeiro bar do mundo na cidade de Kish, antiga Suméria. Nessa época os bares recebiam o nome de Taverna, e eram as mulheres que preparavam as cervejas, cuidavam do espaço que também vendia caça e até oferecia hospedagem. Com o passar do tempo, o lugar passou a ser considerado imoral e impróprio para as mulheres. No século 16 as tavernas voltaram, mas agora com o nome de bar. As mulheres foram perdendo o seu protagonismo nesse cenário, tanto que o termo barman englobava apenas os homens.

Isso só começou a mudar nos anos 80, quando o termo bartender foi criado para classificar qualquer pessoa, independentemente do gênero, que trabalha atrás do balcão. “Sofremos muito com assédio e pressões diárias dentro e fora do ambiente de trabalho, mas percebo que empresários tem observado e agido para uma mudança. As mulheres tem ganhado espaço também ao assumirem papéis de coordenação e chefia e muitas estão caminhando para o empreendedorismo”, explica a bartender parceira da Kalvelage, Wakana Morishita.

Nascida no Japão, criada no Brasil, em Marília, interior de São Paulo e morando atualmente em Blumenau (Santa Catarina), Wakana cresceu em um ambiente de experimentações gastronômicas, já que sua família teve um restaurante no interior de São Paulo por vários anos. “Sempre gostei de harmonizar bebidas e comidas, mas tinha uma certa dificuldade com os destilados até conhecer o universo da coquetelaria em uma das minhas viagens. Como era muito caro consumir bebida alcoólica no Brasil, eu mesma decidi estudar essa área para preparar meus drinks em casa”, diz Wakana.

Sua principal profissão hoje é na área de bebidas, onde ela atua como consultora, mixologista e bartender, mas ela possui formação como bióloga, onde atuou por mais de 10 anos no ramo de gerenciamento ambiental em indústria multinacional do ramo têxtil, químico e mecânico. Apesar dos avanços, o preconceito ainda aparece quando o assunto é mulheres e bebidas.

“É necessário sempre dar mais de si e entregar mais do que os homens. Isso está mudando lentamente, mas as mulheres ainda não têm a mesma remuneração que os homens ou ainda são substituídas no momento de assumir cargos de maior responsabilidade”, ressalta Wakana. Mas o preconceito não fica restrito apenas por conta de gênero, muitas pessoas costumam ter uma visão estereotipada com quem trabalha no ramo de bebidas, pois acreditam que, por causa do ambiente, não é um trabalho sério como outras profissões.

Para conseguirem apoio e mais espaço, as mulheres bartenders costumam ser solidárias e se ajudam através de grupos criados em redes sociais. O objetivo é continuar com a história iniciada pela Kubaba e não deixar que o pioneirismo das mulheres no universo das bebidas seja esquecido.

“É de enorme importância a formação de coletivos de apoio em diversos níveis (como o Coletivo Ada Colleman), grupos de Whatsapp, entre tantos outros para o fortalecimento e também a percepção de que não estamos sós no caminho. Uma apoia a outra na jornada”, finaliza Wakana.

Sobre a Kalvelage

Determinados a produzir uma vodka de qualidade internacional no Brasil, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram, em 2012, a empresa que carrega seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery em Santa Catarina.

A Kalvelage recebeu em 2014 seu primeiro prêmio internacional e desde então já são mais de 20 prêmios distribuídos entre diversos concursos internacionais, fazendo dela uma destilaria respeitada e reconhecida no segmento.

Saiba mais em http://www.kalvelagedistillery.com/

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Santander adquire 80% da WayCarbon, consultoria líder em ESG  

Santander adquire 80% da WayCarbon, consultoria líder em ESG

O acordo reforça a expertise ambiental, social e de governança (ESG) do Santander, bem como a capacidade de apoiar os clientes na transição para a economia de baixo carbono

O Grupo Santander anunciou hoje um acordo para a compra de 80% da WayCarbon Soluções Ambientais e Projetos de Carbono, empresa líder em consultoria ESG (sigla em inglês para meio ambiente, governança e sociedade) sediada no Brasil.

A WayCarbon tem assessorado organizações públicas e privadas a realizar as suas transições energéticas há 15 anos, com 170 funcionários atendendo a clientes de 18 países. A empresa oferece três serviços principais para ajudar os clientes a desenvolver e implementar estratégias para aumentar sua sustentabilidade: consultoria ESG; software de gestão de estratégias ESG e de risco climático; e originação e comercialização de créditos de carbono.

Esta aquisição é um passo importante para aprimorar ainda mais as ofertas de sustentabilidade do Santander, a fim de apoiar os clientes de todos os mercados em suas transições para a economia de baixo carbono. O acordo também ajudará o Banco a avançar ainda mais em seus próprios objetivos ESG, comprometendo-se com o mercado voluntário de carbono, com programas de reflorestamento e de conservação florestal e com outras formas de comércio de emissões.

Os mercados de carbono permitem que empresas, organizações sem fins lucrativos, governos e indivíduos comprem e vendam créditos de carbono, que equivalem à redução de uma quantidade específica de emissões. Esse comércio promove a conservação e a restauração de florestas, contribuindo para a integridade dos ecossistemas, a provisão de serviços ambientais para a sociedade e o desenvolvimento sustentável.

“Como referência em ESG, a WayCarbon nos ajudará tanto com nossos próprios objetivos quanto na transição de nossos clientes para modelos de negócios mais sustentáveis. O Santander tem vasta experiência em projetos sustentáveis e é líder global e pioneiro no financiamento de energia renovável. Este acordo nos permitirá seguir na vanguarda deste setor-chave”, afirma José Linares, diretor global do Santander Corporate & Investment Banking (Santander CIB).

“A WayCarbon é uma empresa B (que equilibra propósito e lucro) focada em catalisar a transição para a economia de baixo carbono, e já vínhamos registrando um ritmo acelerado de crescimento nos últimos anos. Agora, com o Santander, aumentaremos a escala de nosso impacto positivo, em linha com o objetivo de cumprir nosso propósito”, diz Felipe Bittencourt, CEO da WayCarbon.

“Enxergamos uma oportunidade única de posicionar o Santander à frente de um mercado que irá crescer de forma exponencial. A originação e a negociação de créditos de carbono são importantes ferramentas para acelerar tanto o corte quanto a compensação de emissões, da mesma forma que os CBIOs, que são os créditos de descarbonização criados no Brasil para o setor de combustíveis, no âmbito do Renovabio. O estímulo financeiro é um poderoso acelerador, que se soma de forma decisiva às ações de educação e conscientização”, Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

O Santander tem o objetivo de mobilizar € 120 bilhões em negócios relacionados às finanças verdes entre 2019 e 2025, e € 220 bilhões até 2030 como parte de sua agenda sustentável e de seu apoio à transição de seus clientes para uma economia de baixo carbono.

O Banco já é carbono neutro em suas próprias operações e tem a ambição de atingir emissões líquidas zero para todo o grupo até 2050, em apoio aos objetivos do Acordo de Paris em relação às mudanças climáticas. E para facilitar a transição para uma economia de baixo carbono, o Santander alinhará até 2030 o seu portfólio de geração de energia ao Acordo de Paris.

A compra da participação na WayCarbon deverá ser concluída no segundo trimestre de 2022, sujeita a condições de fechamento.

Sobre o Santander

O Banco Santander (SAN SM, STD US, BNC LN) é um banco comercial líder fundado em 1857, com sede na Espanha. Conta com presença relevante em dez mercados-chave na Europa, América do Norte e América do Sul e é um dos maiores bancos do mundo em valor de mercado. O Santander tem como visão ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros para pessoas físicas, PMEs, corporações, instituições financeiras e governos. Tem a missão de contribuir para o progresso das pessoas e empresas, fazendo as coisas de forma simples, pessoal e justa. O Santander está construindo um banco mais responsável e, para isso, assumiu vários objetivos, entre eles viabilizar mais de € 120 bilhões em finanças verdes de 2019 a 2025 e a inclusão financeira de mais de 10 milhões de pessoas no mesmo período. No fim de 2021, o Banco Santander possuía € 1,5 trilhão em ativos sob gestão, 153 milhões de clientes, dos quais 25,4 milhões vinculados e 47,4 milhões digitais, 9.900 agências e 197 mil funcionários.

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Mês da Mulher: síndromes de burnout e do impostor são 70% mais incidentes em mulheres  

Mês da Mulher: síndromes de burnout e do impostor são 70% mais incidentes em mulheres

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de maio, marca as conquistas e o longo caminho rumo à igualdade de gênero, inclusive no ambiente profissional. Síndromes de burnout e do impostor podem acontecer de forma concomitante em mulheres e gerar sobrecarga mental

Além da luta constante pela igualdade de gênero em todos os aspectos da vida, inclusive no mundo corporativo, as mulheres precisam lidar com a maior propensão a duas síndromes: do impostor e burnout. Cerca de 70% das executivas se consideram uma fraude, o que caracteriza a síndrome do impostor (SI). Ainda, 74% das pessoas do sexo feminino se sentem estressadas por motivos ligados ao trabalho, em comparação com apenas 61% dos empregados do sexo masculino, sinais da síndrome de burnout (SB). A situação se agrava quando ambas as condições são concomitantes.

Os dados são de pesquisa da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, e de um levantamento da rede social corporativa LinkedIn, respectivamente. De acordo com Luciene Bandeira, psicóloga e responsável técnica da Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina, quão mais o indivíduo experiencia sintomas da SI - como percepção negativa acerca do próprio sucesso e crenças distorcidas de não merecimento - mais se sente esgotado emocionalmente e indiferente, ou despersonalizado, em relação ao ambiente laboral, características do burnout. “Assim, a mulher trabalha arduamente, demonstrando interesse e empenhando esforços acima do esperado na tentativa de esconder seu sentimento de falta de capacidade”, destaca.

A executiva, que também é diretora de saúde mental do Grupo Conexa, explica que o estado de constante dúvida sobre si mesma e as autossabotagens são extremamente desgastantes e, se associadas a ambientes de trabalho em que existam crescentes pressões por produtividade e cargas exacerbadas, favorecem o surgimento de burnout. “Os RHs das empresas devem estar atentos ao ambiente organizacional e aos aspectos da cultura e do clima. Fomentar o respeito e a valorização da diversidade de gênero, promover equilíbrio e igualdade é um bom começo”.

Outra ideia aos RHs é realizar um trabalho de acompanhamento de resultados para que as pessoas consigam ter evidências materializadas de seus êxitos e possam relembrá-las nos momentos de questionamento de si mesmas. “As colaboradoras podem e devem comemorar as conquistas. Recomendo que as registrem em um diário para sempre que a voz da impostora gritar alto, elas relembrem quem são e tudo o que já realizaram”, ressalta Luciene.

Um outro dado alarmante é que mulheres mães, no exercício de funções remuneradas, têm 23% mais chances de sofrer de burnout do que pais na mesma condição, segundo análise da consultoria Great Place to Work. “Esse dado não é coincidência. Há um desequilíbrio claro instalado na sociedade. As mulheres, principalmente as que vivenciam a maternidade, ainda administram diariamente uma lista mais complexa de responsabilidades que os homens, uma combinação clássica de tarefas domésticas não remuneradas associadas ao trabalho profissional pago. Se faltar em aspectos dos cuidados do lar, a mulher é apontada como ruim. Se não der conta de algo do trabalho, é julgada como má profissional. Há muita pressão e cobranças. Agora, se dar conta de tudo isso já é superdesgastante e desafiador, imagina ter que lidar com o mesmo cenário, mas tendo uma síndrome do impostor? A autocobrança se torna uma opressora implacável, que drena toda a energia e vivacidade e, ao final, a mulher adoece”, explica a psicóloga.

Como soluções para lidar melhor com as duas síndromes, a profissional aponta o acompanhamento psicológico, que traz resultados significativos. “Não há outra forma de lidar com tudo isso se não for por meio do autoconhecimento, do autocontrole, da inteligência emocional e desenvolvimento de estratégias de enfrentamento para fortalecer a resiliência, também conhecidas como coping”, pontua.

Sobre a Psicologia Viva

A Psicologia Viva nasceu em 2015 e em 2021 se uniu ao Grupo Conexa, potencializando o propósito de democratização do atendimento médico online orientado à saúde mental. Atualmente, oferece cobertura a mais de 14 milhões de vida, conta com mais de 400 clientes B2B e realiza cerca de 100 mil consultas por mês.

O Grupo Conexa, considerado um dos maiores players de saúde digital, cuida de cerca de 20 milhões de pacientes e conta com 70 mil profissionais de saúde em mais de 30 especialidades. A organização é composta por quatro empresas, sendo elas a Conexa Saúde, a iMedicina, a Psicologia Viva e a Psyalive (PViva LATAM), as quais, juntas, ofertam serviços de atendimento médico online, prontuário eletrônico e soluções para a saúde mental no Brasil e em outros países da América Latina.

Parte da Saúde Digital Brasil (SDB), entidade sem fins lucrativos e que visa ampliar o acesso de pacientes aos médicos por meio do uso da tecnologia, o Grupo tem como clientes pessoas físicas, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras.

Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, a Conexa Saúde já tinha em seu DNA o objetivo de prover serviços de atenção primária à saúde. Em 2017, a empresa reformulou seu modelo de negócio e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada. Formato mantido até então e que proporcionou o atendimento de inúmeras pessoas em momentos críticos, como a pandemia de Covid-19.

Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/

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Data System movimenta mais de R$7 bilhões em vendas por ano  

Data System movimenta mais de R$7 bilhões em vendas por ano 

Entre 2020 e 2021, empresa registra um salto de 51% no número de clientes e chega em 3,1 mil lojas atendidas; resultado é motivado pela importância da tecnologia para varejo de moda 

Presente como uma necessidade no dia a dia dos brasileiros, o varejo de moda se mantém forte e ilustra um cenário positivo, mesmo diante dos desafios causados pela pandemia. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), em dezembro de 2021 - período com alto índice de vendas - 9 em cada 10 das redes varejistas apresentaram resultados positivos, em comparação ao mesmo mês de 2020.

Representando esse salto benéfico no setor varejista, a Data System, empresa líder no desenvolvimento de softwares para franquias, multimarcas e monomarcas de roupas e calçados, apresenta um crescimento de 51% referente ao número de lojas atendidas entre 2020 e 2021. Atualmente, o leque da empresa é composto por 3,1 mil lojas em todo país e entre os grandes nomes do mercado estão: Constance Calçados, Mundial Calçados, Martinez, Estrela Lojas, Labellamafia, Elmo Calçados, Edmais, Humanitarian, Sinhá Moça, Timax Calçados, entre outras.

Rodrigo Roland, CEO da Data System, explica que a “jogada de mestre” para driblar os obstáculos que a covid-19 trouxe, estava ligada diretamente a tecnologia, visto que mais do que nunca os empresários precisavam de novas estratégias para manter as operações das lojas.

Para o varejo de moda, a Data System oferece o ERP/ PDV 4.0, sistema de gestão que além de oferecer soluções tradicionais dos pontos de venda (PDV’s), como caixa, controle de metas de vendas, crediário e vale presente, também faz a gestão completa para gerenciamento de estoque, CRM, compras e financeiro, extrai dados e relatórios desenvolvidos especificamente para o setor, possibilita a integração com diversas plataformas, como: e-commerce, contador de fluxo de pessoas, pagamentos digitais como PIX, link, criptomoedas e carteiras digitais, entre outros.

Por ano, o sistema de gestão registra no PDV mais de R$7 bilhões de vendas do varejo. Além disso, no momento, mais de 40 mil usuários utilizam o sistema de gestão. Rodrigo ressalta que o principal benefício que as lojas podem ter com a implantação do sistema é a evolução tecnológica.

“Escolher um sistema especialista no setor varejista significa ganhar agilidade para conquistar melhores resultados. Visto que tratamos nosso sistema como sinônimo de evolução da gestão de acordo com a realidade e momento de cada negócio”, comenta Rodrigo. 

Tecnologia potencializa resultados no varejo de moda

O objetivo da empresa é entregar de forma rápida as inovações do mercado de moda para os lojistas, por isso, o PDV 4.0 representa principalmente essa agilidade e comprometimento em ajudar a potencializar os negócios no varejo de moda.

Basicamente, o sistema contempla a gestão multiloja, ou seja, permite que a retaguarda faça uma análise do desempenho das vendas e compras de forma integrada (grupo de lojas), e também, de forma individual. Além disso, os lojistas podem contar com uma ferramenta de B.I (business intelligence) com análises inteligentes para entender o perfil e hábitos de consumo de cada região, índice de recompra, giro de estoque, entre outras funcionalidades.

“O benefício de ter uma ferramenta especializada em gestão de lojas de calçados e roupas é que entendemos profundamente as rotinas e especificidades da operação, nosso objetivo é proporcionar uma gestão ágil com decisões amparadas por indicadores”, afirma Alex Marques, diretor comercial da Data System

Na prática, a usabilidade do PDV 4.0 pode contemplar várias funções, como: avaliar o desempenho da compra da última coleção por grupo de produtos, grade, cor e marca, se algum produto desempenha melhor em uma determinada região e vende menos na outra, ao invés de promover a “queima” da margem do produto, é possível transferi-lo de forma fácil e rápida para outra loja do grupo que está vendendo com markup cheio.

Além disso, na hora de fazer uma nova compra para abastecer o estoque, é possível analisar de forma prática, por meio do aplicativo - ferramenta nativa e integrada ao PDV 4.0 - ou mesmo pelo relatório do sistema, como foi o giro de estoque, timeline do markup, vendas por grupo de produtos, grade e faixa de preços de determinado fornecedor. O sistema dispõe de diversas análises que cruzam dados de compras, venda e estoque atual.

Por último, ter o cadastro de um produto com uma estrutura mercadológica para moda é essencial para entender o desempenho das compras versus vendas. O resultado do crescimento do varejo de moda é amparado por decisões ágeis e baseadas em dados, resultando na assertividade. O PDV 4.0 é o meio para que isso aconteça, oferecendo informações estruturadas e especializadas no segmento.

Varejo de moda 2022: foco em resolver dores dos lojistas

Para esse ano, a Data System pretende democratizar a tecnologia para todas as lojas de roupas e calçados do Brasil, visto que a proposta do PDV 4.0 é traduzir as principais tecnologias, com um investimento acessível para as redes de lojas.

O Brasil por ser tipicamente um país continental, traz um impacto cultural grande. Além das particularidades de cada estado, há um comportamento diferente entre os consumidores das metrópoles e do interior. “Um exemplo claro dessa regionalização está na grande adesão do crediário próprio em lojas do interior, isso traz junto uma necessidade do sistema de atender áreas, como: gestão de aprovação de crédito e cobrança.

“A forma de pagamento crediário chega a representar 80% do faturamento de alguns grupos de loja que são clientes da Data System. Para ajudar, contamos por exemplo com a ferramenta de credit score e integração com órgãos de crédito”, explica Alex.

Outro fator de destaque para 2022 está nos meios de pagamento digitais, que são integrados ao PDV 4.0, PIX, link, carteiras digitais e até criptomoedas, estão entre as opções. “Essa porta de entrada para novos métodos de pagamento impacta diretamente na experiência do consumo, pois é mais fácil e simples para o consumidor, além de trazer mais segurança na gestão da loja - uma vez que tudo é integrado, trazendo confiança para quem compra e vende”, explica Marques.

Além disso, a disponibilidade de aplicativos como checkout mobile desenvolvido pela Data System também está entre o leque de opções que ganham evidência para esse ano. Essa ferramenta permite uma experiência diferenciada e integrada ao sistema de gestão (PDV 4.0), permitindo finalizar a venda em qualquer ambiente da loja ou mesmo na venda delivery, que cresceu grandemente no cenário de pandemia. 

Por trás da tecnologia no varejo de roupas e calçados

A fim de atender as necessidades dos lojistas quando o assunto é tecnologia, a Data System investe em talentos a todo momento. Atualmente, o time de desenvolvimento da empresa é composto por 48 colaboradores, em mais de cinco estados diferentes, cerca de ⅓ deles estão trabalhando constantemente no sistema de gestão de forma 100% remoto, e os demais no modelo híbrido.

Em 2021, a Data System foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil com Tecnologia de Informação (T.I), de acordo com a GPTW (Great Place to Work). Atualmente, a empresa possui mais 120 profissionais, considerando a divisão que 90% do time está na matriz em Limeira (SP) - que possui quase 100m²-, e 10% ficam na região metropolitana de São Paulo, na unidade de negócios - coworking de 15m², com colaboradores focados em negócios, ou seja, na expansão da empresa.

“Estar presente na capital paulista nos ajuda a conquistar algumas vantagens, como: viabilizar pontos de contato com oportunidades de negócios, além das parcerias, por se tratar de uma cidade que abriga um ecossistema forte, e que evolui constantemente e é um trampolim para as empresas de tecnologia. Há uma estimativa que somente no estado de São Paulo, o tamanho do mercado de moda é de aproximadamente 100 mil lojas, de acordo com o SEBRAE, ou seja, potenciais clientes que podem se beneficiar da nossa solução”, finaliza Rodrigo.

Sobre a Data System

Há quase 30 anos no mercado de varejo e tecnologia, a Data System é líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas - que movimenta mais de R$7 bilhões em vendas por ano. Possui mais de 3 mil clientes por todo o país, com grandes varejistas no leque como: Constance Calçados, Mundial Calçados, Martinez, Estrela Lojas, Labellamafia, entre outras. Além disso, em 2021, a empresa foi considerada um dos melhores lugares para se trabalhar com Tecnologia de Informação (T.I) no Brasil, de acordo com a GPTW. Saiba mais em: https://www.datasystem.com.br/ 

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