Moradia e conexão: uma nova forma de viver

Moradia e conexão: uma nova forma de viver

Empreendimento boutique vai contar com bistrô, espaço de relaxamento, serviços que podem ser agendados via aplicativo e uma maneira completa de viver

É certo que a pandemia mudou a forma como os brasileiros passaram a se relacionar com as suas casas. A moradia passou a receber um outro olhar, tornando-se cada vez mais um espaço de conexão, refúgio e acolhimento. Conectar-se consigo mesmo e poder ter a natureza presente em cada detalhe, aliada à exclusividade e facilidade da tecnologia, essa é a premissa do novo lançamento de alto padrão da GT Bulding, o Temple Batel.

O projeto traz o conceito de empreendimento boutique, ou seja, o diferencial está na personalização dos espaços, incentivando o bem-estar e a qualidade de vida. Mas, a GT Building foi além no desenvolvimento do Temple, já que carrega em seu DNA a sustentabilidade e valorização do meio ambiente em seus projetos. Dessa maneira, o novo lançamento contempla elementos naturais em sua construção, como madeira, pedras, plantas nativas e muita iluminação. Além disso, o projeto recebe painéis fotovoltaicos, que aproveitam a luz do sol. Há ainda o reaproveitamento da água da chuva para irrigação e uso na manutenção de áreas comuns, isolamento térmico na cobertura, árvores nativas e frutíferas, entre outros.

Com uma localização privilegiada, próximo à Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, o edifício conta com uma gama de serviços pay-per-use disponíveis aos novos moradores, que garantem facilidade no dia a dia e são controlados por aplicativo. Na entrada, encontra-se um bistrô aconchegante, com deliciosas opções do café da manhã ao jantar.

Serão 102 unidades, com seis opções de plantas que variam entre 31 a 54 m². Os apartamentos terão infraestrutura para instalação de ar-condicionado, kit antirruído na porta de entrada e do quarto, e tomada USB na cabeceira das camas. Já os banheiros trarão ponto para desembaçador de espelho, tampos em mármore ou granito e piso aquecido (exceto no lavabo e área de box). Todas as unidades contarão com varanda para ter a proximidade e o conforto da natureza logo ali, ao alcance de cada um. Fechadura eletrônica e forro de gesso completam os itens estruturais e de acabamento.

E como a premissa é promover o bem-estar, a cobertura do Temple é toda projetada para o relaxamento. O Espaço Zen é uma atração à parte com elementos naturais, além do contato com o céu e a cidade. A horta e o pomar são um outro meio de se conectar com a natureza, bem como a arquibancada e a piscina com borda infinita.

"Tudo foi pensado para o bem-estar e saúde dos moradores. Um projeto que mira em cada detalhe da necessidade dos clientes é um empreendimento ousado, que carrega em si o compromisso de olhar tanto para o meio ambiente quanto para os indivíduos de maneira singular", afirma João Alfredo Thomé, diretor da GT Building. Ele ainda acrescenta, "Vivemos em uma correria diária, ter um tempo para descansar e encontrar no próprio lar um verdadeiro refúgio de tranquilidade e acolhimento é essencial".

O projeto também conta com a facilidade do carrinho de compras, que auxilia o cliente a escolher todo o material de seu novo apartamento, desde mobiliários a pisos e revestimentos. "No Temple Batel é possível escolher a planta, os acabamentos, o mobiliário, os itens de decoração e até os eletrodomésticos. Esta ferramenta é excelente para o morador, que poderá se mudar imediatamente, e também para o investidor, que poderá colocar o imóvel para locação. É possível somar suas escolhas no valor final do imóvel e incluir tudo isso no financiamento", afirma Thomé.

Sobre a GT Building

A GT Building projeta empreendimentos com o propósito de entregar mais que um imóvel, um projeto de vida, atendendo aos clientes de forma personalizada, com isso já é uma das maiores incorporadoras do estado e líder no mercado de Curitiba em volume de vendas. Até o momento a empresa vendeu R$ 310 milhões no ano de 2021, e vai lançar 90 mil m² de área construída ainda este ano. Partindo de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade, confiança e sustentabilidade, possui em seu repertório 20 edifícios em diferentes fases. Entre eles o Casa Milano, o Bosco Centrale, o Denmark, o All Batel e o Maison Alto da Glória, cada um com uma personalidade única.

Add a comment
Hospital Santa Cruz inaugura suítes para parto humanizado   

Hospital Santa Cruz inaugura suítes para parto humanizado  

Hospital Santa Cruz inaugura suítes para parto humanizado

Na próxima terça-feira (15), o Hospital Santa Cruz/Rede D’OR inaugura suítes exclusivas para parto humanizado. As acomodações foram projetadas para serem confortáveis e aconchegantes. Seu objetivo é proporcionar o máximo de acolhimento aos pais durante o trabalho de parto, além de oferecer modernos recursos para a equipe médica, garantindo a segurança necessária durante o nascimento.

“Toda nossa equipe foi treinada para respeitar as escolhas da mulher e colocar os cuidados com a parturiente em primeiro lugar durante o trabalho de parto. Para garantir isso, o espaço conta com um sistema de redução de ruídos, iluminação adequada, banheira com cromoterapia, aromaterapia e musicoterapia. São oferecidos também aparelhos para ajudar no alívio da dor, como o espaldar, o cavalinho, a banqueta de parto e a bola suíça”, pontua a enfermeira chefe do CCO do Hospital Santa Cruz, Daniele Menezes Kisukuri Garcia.

As suítes também foram preparadas para a chegada do recém-nascido com berços aquecidos e ambiente próprio para a realização dos primeiros cuidados com o bebê. Incentivando o contato pele a pele com a mãe logo após o nascimento, além do aleitamento materno na sua primeira hora de vida.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D'Or São Luiz - maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento e Maternidade. Com estrutura e equipe multidisciplinares, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece cuidado de alta qualidade centrado no paciente, segurança assistencial e humanização do atendimento. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Estado. Mais informações em www.hospitalsantacruz.com.

Sobre a Rede D'Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede privada de cuidados integrados em saúde do Brasil. O grupo conta atualmente com 60 hospitais e marca presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Ceará e Bahia. São cerca de 9 mil leitos operacionais, 60 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram aproximadamente de 2,7 milhões de atendimentos de emergência, 256 mil cirurgias, 39,8 mil partos e 523 mil internações nos últimos 12 meses.

Add a comment

Saudabilidade movimenta setor de bebidas alcoólicas e impulsiona investimentos  

Saudabilidade movimenta setor de bebidas alcoólicas e impulsiona investimentos 

As vendas de produtos saudáveis, que incluem opções sem glúten ou açucar, atingiram R$ 100 bilhões em 2020 e modificaram até a "cervejinha" dos brasileiros

A tendência da saudabilidade chegou ao copo de cerveja. O termo, apontado pelo projeto Brasil Food Trends 2020 como um dos pilares do setor alimentar nos próximos anos, compreende produtos light/diet, energéticos, fortificados e entre outras opções movimentou um mercado de R$ 100 bilhões no País de acordo com Euromonitor Internacional em 2020. A busca por uma vida saudável inspirou até versões fitness de drinks e da cervejinha de final de semana de tantos brasileiros, com menos calorias, sem carboidratos e açúcares.

A mudança dos protagonistas do “Happy Hour” está gerando novas oportunidades de negócios mesmo para marcas que já atuavam no setor de saúde, beleza e bem estar, como a Emagrecentro. Há 35 anos oferecendo serviços de emagrecimento saudável, a empresa investiu na compra de uma cervejaria no interior de São Paulo para fabricar a própria linha de cervejas e drinks alcoólicos low-carb, iniciativa que deve somar R$ 3 milhões de reais por ano ao faturamento da rede.

“O investimento de R$ 1 milhão na aquisição da cervejaria e fábrica de bebidas Phillip Davi’s, localizada em Guapiaçu, interior de São Paulo, faz parte do nosso constante investimento em tecnologias, tendências de mercado e principalmente na busca contínua em trazer para os consumidores o que há de mais inovador. Não estamos oferecendo apenas uma linha de bebidas alcoólicas Low Carb, mas produtos saborosos e que só perdem em calorias para os tradicionais”, explica o CEO da Emagrecentro, Edson Ramuth.

Por dentro de uma fábrica de cerveja fit

Os primeiros produtos já chegaram ao mercado: a cerveja puro malte Best Shape possui teor alcoólico de 4,8% e não leva carboidrato e açúcar na composição, mas, mesmo assim, segundo o CEO da marca, mantém o sabor e a cremosidade que agrada ao paladar brasileiro. Já para quem prefere drinks, o Hard Seltzer, tipo de bebida que virou sensação nos Estados Unidos, é uma água com gás alcoólica com zero carboidrato e açúcar nos sabores limão e frutas vermelhas.

Para conciliar as bebidas alcoólicas com a dieta e botar fim na expressão ‘barriguinha de cerveja’, a fábrica teve que adequar o processo de fabricação baseado na fermentação de açúcares. Assim, a formulação da cerveja zero é praticamente idêntica à versão convencional e o que difere são ações enzimáticas no mosto da cerveja, em que todos os carboidratos não-fermentáveis - ou seja, os açúcares - são convertidos em fermentáveis.

No processo, as leveduras conseguem usar o açúcar até ele acabar, não restando nenhum resíduo, apenas o álcool. É por isso que é possível chegar ao resultado final de drinks alcoólicos low-carb. Por hora, as opções são comercializadas apenas nas 250 unidades da Emagrecentro no Brasil, mas o plano é expandir as linhas e os pontos de venda.

Uma história de sucesso

Reconhecida como uma das maiores redes de emagrecimento e estética corporal do Brasil, a Emagrecentro está há 35 anos no mercado e conta com uma metodologia de emagrecimento própria. O método 4 fases foi desenvolvido pelo CEO e médico Edson Ramuth, que está à frente da clínica desde o início, em São Bernardo do Campo, São Paulo, em 1986, quando com mais três sócios abriu um centro médico especializado nas áreas de cirurgia, clínica geral e ginecologia.

O investimento só começou a dar frutos no segundo ano e, a essa altura, dois membros do time já haviam desistido da empreitada. Ramuth, que fazia especialização em cirurgia plástica, abriu espaço para tratamentos de estética e emagrecimento na clínica. A novidade fez o número de pacientes crescer meteoricamente. Enxergando uma chance de expandir, decidiu abrir outras unidades nos bairros de Santana, Tatuapé, Vila Mariana e Lapa.

Em 1994, adquiriu a parte do último sócio, mudou o nome da clínica para Emagrecentro e expandiu o negócio. Em 1994, a rede passou a se expandir pelo modelo de franquias. A iniciativa alavancou o crescimento da rede, que em 2018 inaugurou a primeira unidade fora do país, com a bandeira de Best Shape. Atualmente, são cinco unidades nos Estados e 250 por todo Brasil.

Add a comment

Editora MOL e Marisa lançam livro que estimula mulheres a trocarem mensagens de autoestima e empoderamento  

Editora MOL e Marisa lançam livro que estimula mulheres a trocarem mensagens de autoestima e empoderamento

Intitulada 'Você é Fantástica!', a publicação traz 30 cartões destacáveis com frases e ilustrações poderosas; todo o lucro será revertido à Rede Mulher Empreendedora e ao Instituto Maria da Penha

No mês do Dia Internacional da Mulher, a Editora MOL, maior editora de impacto social do mundo, e a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, repetem a parceria de sucesso e acabam de lançar o livro ‘Você é Fantástica!’, publicação que traz como proposta incentivar a autoestima, o empoderamento feminino e a sororidade. Com tiragem de 84 mil exemplares, o novo projeto editorial será vendido nos caixas de todas as lojas físicas Marisa a partir de 8 de março e custará R$ 4,95. Também será possível adquirir pela internet na Banca do Bem, loja oficial da MOL.

‘Você é Fantástica!’ traz uma proposta diferente: reúne 30 cartões destacáveis com mensagens poderosas para lembrar que amar a si própria não significa se achar perfeita e inabalável, pelo contrário, significa perceber que a perfeição não existe e que, por isso, é preciso ter um olhar mais gentil para si. A proposta é que mulheres apoiem outras mulheres compartilhando os cartões.

“Estamos felizes por manter a nossa parceria com a Editora Mol. Por meio deste novo trabalho, acreditamos que podemos alcançar ainda mais mulheres com um produto interativo e pensado com muito cuidado. Além do ato de presentear, o item fortalece a autoestima da mulher e possui renda convertida para instituições que apoiam causas importantes para todas elas", afirma Erika Petri, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Marisa.

Todo o lucro adquirido com as vendas do livro, excluindo-se apenas impostos e custos de produção, será revertido para instituições de apoio à mulher, sendo 50% para o Instituto Maria da Penha, que atua para a consolidação da Lei Maria da Penha (11.340/06), e 50% para a Rede Mulher Empreendedora, que capacita gratuitamente mulheres de todo o Brasil, fomentando a geração de renda por meio do empreendedorismo e da empregabilidade.

Este é o segundo projeto da Editora MOL com a Marisa. Em dezembro de 2021 foi lançado o livro ‘O Mundo é Seu’, que reúne histórias de mulheres inspiradoras e exercícios sobre empreendedorismo feminino. O produto, que chegou a vender 62.954 exemplares no mês de lançamento, já arrecadou mais de R$ 75 mil.

"O modo como a equipe das lojas e as clientes abraçaram nosso primeiro livro mostra o quanto a Marisa está alinhada com a causa feminina. Com este novo projeto, queremos inspirar ainda mais mulheres e estimular a sororidade. Por um preço acessível, as leitoras levam para casa lindos cartões ilustrados, e ainda poderão distribuir mensagens de carinho e incentivo para as mulheres à sua volta”, afirma Roberta Faria, co-CEO da Editora MOL.

Desde 2008, a MOL cria produtos socioeditoriais – livros, revistas, calendários, almanaques, baralhos e álbuns de figurinhas – que já doaram mais de R$ 46 milhões para ONGs que atuam principalmente nas áreas de saúde, educação e proteção animal. Os produtos, que seguem o princípio de obterem conteúdo 100% positivo, também têm preço acessível para democratizar o acesso à leitura. Em 14 anos, a empresa já vendeu mais de 25 milhões de exemplares, associando-se a grandes varejos por onde milhões de brasileiros circulam diariamente.

Ficha Técnica

Título: Você é Fantástica!

Sinopse: Autoestima de sobra para compartilhar! Somos lindas, inteligentes, corajosas e competentes, mas às vezes nos esquecemos, né? Este livro traz 30 cartões que nos lembram disso. Leia, empodere-se e distribua para as mulheres da sua vida. Unidas e cheias de amor próprio, podemos tudo!

Data de lançamento: 8 de março
Formato: 13,3 x 9,5 cm, 68 páginas destacáveis
Tiragem: 84 mil exemplares
Preço: R$ 4,95

Sobre a Editora MOL

A MOL é a maior editora de impacto social do mundo. Fundada em 2007, ela produz livros, revistas, calendários, jogos, álbuns de figurinhas e outros produtos editoriais vendidos em grandes redes varejistas a preços acessíveis, sempre com renda revertida para causas. Os produtos da MOL já doaram mais de R$ 46 milhões para mais de 150 ONGs. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais: www.editoramol.com.br

Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um Marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.

Add a comment

PUCPR disponibiliza drive-thru para exames de Covid-19 e Influenza em Curitiba  

PUCPR disponibiliza drive-thru para exames de Covid-19 e Influenza em Curitiba 

Universidade firmou parceria com o laboratório remoto de análises clínicas Hilab; exames estão disponíveis para toda a população 

Aqueles que precisam realizar testes de Covid-19 e Influenza em Curitiba agora têm mais uma opção de local para fazer os exames. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) firmou parceria com o laboratório remoto de análises clínicas Hilab para a instalação de um drive-thru de testagem no portão 04 do estacionamento do câmpus da capital paranaense da instituição. Os exames estão disponíveis para toda a população. 

Com o avanço da variante Ômicron do coronavírus e o alto número de casos de gripe H3N2, a testagem é fundamental para a prevenção e evita a propagação das doenças. Como os exames estão sendo muito procurados, a PUCPR considerou ser importante ceder um espaço da Universidade para a realização dos testes para que a população tenha mais uma opção de local. 

A Hilab é uma health tech formada por egressos da PUCPR que fornece e realiza Testes Laboratoriais Remotos (TLRs), também conhecidos como Point-of-Care Testing (PoCT). São exames em que a coleta é realizada com o auxílio de um dispositivo situado fora do laboratório clínico. A combinação de humanização e tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) tornaram a Hilab uma das principais especialistas em TLRs no Brasil. 

“Eu e o Sérgio Rogal, somos ex-alunos da PUCPR e realizar essa ação na Universidade é bastante significativo. Os estudantes e colaboradores da instituição poderão conhecer a nossa tecnologia ao mesmo tempo que realizam os exames de Covid-19 e Influenza, já para a população de Curitiba será mais um ponto para realizarem nossos exames de forma rápida e com resultados em pouco minutos”, afirma Marcus Figueredo, CEO da Hilab. 

Exames ofertados – No drive-thru da PUCPR são ofertados três tipos de exames: Covid-19 antígeno, que detecta a presença do SARS-CoV-2 no momento de maior transmissibilidade e tem laudo emitido em até 25 minutos; Covid-19 PCR-LAMP, que pode ser realizado do 3º ao 15º dia após a exposição ao vírus ou do 1º ao 10º dia depois do início dos sintomas, com resultado em até 6 horas; e Influenza A e B, exame rápido para a detecção qualitativa dos antígenos da Influenza A e B dos vírus da gripe em amostras nasais. 

O atendimento é feito por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. Os interessados devem se dirigir ao local, realizar o cadastro e logo após realizar o exame. 

Colaboradores, pais e alunos do Grupo Marista possuem desconto na realização dos exames no drive-thru. 

Para conseguir o desconto, os colaboradores precisam apresentar, na hora da realização do exame, o crachá, enquanto estudantes devem estar com a carteirinha da instituição e os pais precisam mostrar a carteirinha do aluno e um documento que comprove o parentesco. 

O drive-thru da Hilab na PUCPR funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Serviço:

Drive-thru de testagem Hilab na PUCPR

Portão 4 do estacionamento da PUCPR

Av. Senador Salgado Filho, 331 - Prado Velho - Curitiba

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h; sábados, das 7h às 13h

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos