McDonald's estreia no Lollapalooza Brasil  

McDonald's estreia no Lollapalooza Brasil

Rede marca presença em um dos festivais de música mais famosos do país com restaurante para matar a fome de Méqui da galera

Os fãs do McDonald’s e amantes de festivais têm um ótimo motivo para comemorar. Pela primeira vez, a rede confirma sua participação no Lollapalooza Brasil, um dos festivais de música alternativa mais diversificados e famosos do país. Com esse movimento, a marca reforça sua conexão com o universo da música e espera se aproximar ainda mais do público jovem.

Para atender o público, a marca está trabalhando em uma estrutura que atenda o alto padrão de qualidade do McDonald’s, com duas cozinhas e mais de 200 pessoas envolvidas na operação. Além da experiência inédita de estar no festival com itens clássicos do cardápio, o McDonald’s também patrocina as transmissões ao vivo no canal Multishow, e prepara uma série de ofertas para o McDelivery, além de combos temáticos. Assim, quem optar por curtir o Lollapalooza Brasil no sofá, também pode ter um momento Méqui ao som de sua atração preferida.

Para João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil, o Méqui no Lolla BR é uma oportunidade para criar novas experiências para os fãs da marca. “Somos uma marca que preza pelos bons momentos e, sem dúvida, curtir um show do seu artista favorito é algo realmente especial. Por isso, aproveitamos a oportunidade de estar em um dos festivais mais amados pelos brasileiros para fortalecermos nossa conexão com o público jovem e vamos contar com uma estratégia ampla, em todos os nossos canais”

A marca também prepara outras ativações e promoções que serão divulgadas ao longo das próximas semanas.

Acompanhe as novidades do Méqui em www.mcdonalds.com.br

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Sobre o Lollapalooza Brasil

O Lollapalooza coleciona grandes feitos e inovações que marcam a maneira como o entretenimento ao vivo é feito mundo afora. Com a chegada do festival no Brasil, em 2012, ele revolucionou (e renovou) esse setor por aqui e não demorou muito para que se tornasse um dos mais relevantes da América Latina. Em constante evolução e aprimoramento da experiência, o Lollapalooza Brasil passou a ser realizado no Autódromo de Interlagos (São Paulo), em uma área de 600 mil metros quadrados, em 2014, mesmo ano em que passou a ser um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões foi feita a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Com apresentações divididas entre quatro palcos simultâneos, o Lolla passou a ter três dias de festival em 2018, quando bateu um público recorde, gerando um impacto de mais de R$ 152 milhões na economia da cidade de São Paulo, com gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, de acordo com levantamento inédito da Prefeitura. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam as 67 atrações pela televisão. Agora, em um momento de retomada do setor de entretenimento, o festival prepara um reencontro com o seu público com uma edição à altura da saudade que todos estão dos shows presenciais.

Add a comment

A música brasileira promete brilhar mais uma vez em Portugal

A música brasileira promete brilhar mais uma vez em Portugal

A cantora curitibana Branka, acompanhada de Carlinhos 7 Cordas e Fernando Brandão, está em turnê europeia

Os sucessos de Clara Nunes e do projeto “Mistura Brasileira” na voz da cantora curitibana Branka prometem brilhar mais uma vez em Portugal. Desde o dia 19 de fevereiro, a cantora, acompanhada dos músicos Carlinhos 7 Cordas e Fernando Brandão, conquistam os europeus com canções que fazem um apanhado de diversos gêneros musicais como choro, canção, samba de raiz, bossa nova, xote, forró, além de alguns pontos do candomblé, inclusive em dialetos africanos valorizando nossa ancestralidade.

"É muito maravilhoso ver que fora do nosso país o samba de raiz é muito popular e que está na boca do povo”, diz Branka. Na agenda, cidades como Lisboa, Porto, Sesimbra, Coimbra, Figueira da Foz, Ovar e Estarreja, além de datas à confirmar. Os próximos shows serão nos dias 04/03 no Velho México em Lisboa, 05/03 no Bar Bartô também em Lisboa; e no dia 06/03 no Espaço Cultural Casa Produza em Porto.

No Brasil, os artistas se apresentam no Bar do Zeca Pagodinho, Quilombo do Grotão e Bistro, todos no Rio de Janeiro e região.

Sobre o Projeto Mistura Brasileira

Conhecido como um país de rica cultura, o Brasil em seu vasto território, contém muita história e ritmos musicais. O show Mistura Brasileira convida o público a conhecer e a se encantar com essa diversidade cultural. O repertório navega pelo choro, canção, samba de raiz, bossa nova, xote, forró, entre outros ritmos da MPB e traz pontos religiosos do candomblé, além de alguns em dialetos africanos valorizando a nossa ancestralidade. O espetáculo reúne Carlinhos 7 Cordas no violão 7 cordas, Branka na interpretação e Fernando Brandão no cavaquinho. Essa mistura traz uma diferente sonoridade que vem emocionando a quem assiste.

Serviço:

Branka em turnê pela Europa

Mais informações: @brankaoficial / @carlinhos7cordas / @fernandobrandaooficial

No Spotify: https://open.spotify.com/artist/6qNh9JZanhUzvoSxkb1uPx?si=ItGHH5StSdamQVADf6QLrw

Add a comment

McDonald's lança linha de produtos Mega e agita a casa do BBB22 com bloquinho de Carnaval  

McDonald's lança linha de produtos Mega e agita a casa do BBB22 com bloquinho de Carnaval

Marca apresentou as novidades para os amantes de Méqui e levou o Mega McBloco para os brothers caírem na folia

O McDonald’s aproveitou o BBB22 para apresentar uma novidade perfeita para compartilhar com a galera. Na última terça-feira, os brothers puderam conhecer, em primeira mão, as novas Mega McFritas, o Mega Chicken McNuggets e o MegaFlurry, produtos que chegam como opção para matar a Fome de Méqui do pessoal e são uma ótima pedida para pedir um McDelivery e curtir um #MéquiNoSofá.

Para contar mais sobre a novidade, o McDonald’s proporcionou aos brothers da casa mais vigiada do Brasil, uma ação especial para se divertirem e comemorarem o Carnaval. O Mega McBloco agitou o BBB22, com direito ao jingle do Méqui em versão marchinha, abadás

estilizados e uma decoração especial para deixar a casa no clima da festa amada pelos brasileiros. A ativação foi idealizada em parceria com a agência Galeria.

A marca também lançou nesta data duas novas composições da Méqui Box, ideais para reunir o pessoal. A Méqui BBBox do Líder traz três sanduíches clássicos, uma Mega McFritas, um Mega Chicken McNuggets e três bebidas pequenas. Já a Méqui BBBox dos Brothers oferece 4 sanduíches pequenos, uma Mega McFritas, um Mega Chicken McNuggets e três bebidas pequenas.

“Com essas novidades, estamos reforçando nossas opções para curtir os momentos em família e com os amigos, algo que é muito importante para o Méqui, pois estamos sempre buscando novas maneiras de participar dos mais variados momentos de consumo dos fãs da marca. Nada mais gostoso do que dividir seu acompanhamento ou sobremesa favorita com quem você gosta e a família Mega chega justamente para proporcionar isso”, explica João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

O lançamento segue o rígido processo de qualidade da marca, que tem como prioridade a origem de seus ingredientes e trabalha muito próxima de seus fornecedores para garantir refeições deliciosas. Por serem compartilháveis, os itens também resultam em uma economia da matéria prima das embalagens da companhia fabricadas com fibra de celulose, permitindo reduzir o volume em média de 10%. Além disso, 100% das embalagens de papel utilizadas pelo McDonald’s são recicláveis e certificadas FSC®️ (Forest Stewardship Council) e PEFC®️ (Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal).

Conheça mais sobre os itens da Família Mega:

Para a alegria dos fãs das batatinhas mais amadas do mundo, a Mega McFritas oferece o dobro da porção da McFritas Média. Crocantes por fora e macias por dentro, são produzidas com batatas selecionadas e não levam adição de corantes e aromatizantes artificiais.

Já a porção do Mega Chicken McNuggets vem com 15 unidades, que são preparados com 100% de peito de frango, sem adição de conservantes, aromatizantes ou corantes artificiais e receita exclusiva que garante produtos crocantes e suculentos por dentro

E para matar a Fome Geladinha de Méqui e dividir com quem quiser. O Mega McFlurry, que já estava disponível no sabor M&Ms, agora conta com as opções Ovomaltine e Kit-Kat.

Méqui na TV e nas redes sociais

Além de apresentar a Família Mega na casa mais vigiada do Brasil, a marca aposta em campanha com filme para TV, estratégia digital e mídia de performance, mais CRM. O conceito criativo é da Galeria.

“Do mesmo jeito como no BBB, quando a gente mostrou uma ocasião real em que as pessoas sempre quiseram uma opção mais prática e convidativa pra compartilhar seu lanche – afinal, Carnaval e Méqui são quase inseparáveis –, no filme, também transmitimos essa mensagem de solução numa situação ainda mais comum, de dia a dia”, conta o diretor de criação Phil Daijó.

O filme, criado para comunicar a novidade, que já está disponível nos restaurantes, McDelivery e Drive-Tudo, mostra de forma divertida uma personagem que, sempre ao chegar em casa com seu McDonald's, sente-se obrigada a compartilhá-los com os amigos ou sua família. Assista ao filme completo aqui.

Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Add a comment

Fábrica de piscinas conquista selo Great Place To Work  

Fábrica de piscinas conquista selo Great Place To Work

Pipeline Piscinas almeja fortalecer marca empregadora no mercado

Tornar-se uma empresa Great Place To Work (GPTW) é o sonho de muitos empreendedores. Afinal, muito além de um mero selo, a premiação abre portas para uma maior atratividade no mercado e, acima de tudo, profissionais mais qualificados. Na divulgação das organizações premiadas com esta categoria deste ano, a Pipeline Piscinas, empresa detentora da tecnologia patenteada plug and play, conquistou, pela primeira vez, seu espaço dentre tantas empresas participantes.

Presente em mais de 53 países, o propósito deste programa de certificação é medir a percepção dos funcionários em relação às empresas, a fim de descobrir quais são as melhores companhias para se trabalhar. Mesmo sendo uma participação voluntária, mais de 93% dos funcionários da empresa optaram por responder ao questionário, uma quantidade expressiva que evidencia o engajamento da equipe. “Buscamos sensibilizar os trabalhadores sobre a ação, orientando em relação ao processo que seria aplicado e os critérios avaliados”, explica o CEO, João Paulo Campana.

No total, os trabalhadores responderam a 63 perguntas baseadas na gestão organizacional e, como o colaborador se sente na empresa. Dentre as categorias analisadas, estão: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. No geral, todas as notas registradas alcançaram resultados próximos da média geral de todas as empresas avaliadas no GPTW – incluindo as grandes corporações, com boa notoriedade no mercado.

Muito além do que números, as notas evidenciam os aspectos que satisfazem o clima organizacional. Mas, acima de tudo, os pontos que necessitam ser aprimorados para aperfeiçoar o desempenho dos times. “A ideia é, justamente, trazermos cada vez mais melhorias para a empresa, fortalecendo nossa marca empregadora e atraindo profissionais qualificados para integrar as equipes”, comenta.

Fundada em 1997, a fábrica, que é sediada em Cambará, no Paraná, sempre apostou em inovação e tecnologia como diferencial competitivo, entregando para seus clientes um produto completo e fácil de ser instalado. Este ano, como estratégia de suporte ao seu crescimento, a fábrica decidiu investir em franquias, com enormes incentivos para aqueles que decidirem integrar o modelo de negócios.

Com operação simplificada, o investimento é de R$ 125 mil, com retorno que varia de 12 a 24 meses e um faturamento médio mensal de R$ 100 mil. A empresa cobra apenas 1% de royalties sobre a compra e não há fundo de marketing – além de pagar 80% do aluguel no primeiro ano de parceria. “A conquista do GPTW certamente nos ajudará no posicionamento da marca perante potenciais franqueados e clientes também”, completa.

O selo é a porta de entrada para o alavanque de todo o negócio – inclusive, para a participação futura de outros rankings. E as expectativas são grandes. “Estamos muito contentes pelo reconhecimento das nossas ações. Usaremos estes indicadores a nosso favor, para que possamos direcionar nossas estratégias, sempre focando em proporcionar uma ótima qualidade de vida para nossos trabalhadores”, finaliza o CEO.

Sobre a Pipeline Piscinas

www.pipelinepiscinas.com.br 

Fundada em 1997, pelos irmãos João Paulo e Vitor Hugo Campana de Oliveira, a Pipeline Piscinas sempre apostou em inovação e tecnologia como diferencial competitivo. A empresa lançou um novo conceito em piscinas: o plug and play. Por meio dessa tecnologia própria, patenteada, entrega um produto completo, onde a casa de máquinas já vem acoplada ao corpo da piscina. Isso significa que a instalação pode ser feita em apenas um dia, sem a necessidade de mão de obra especializada.

Add a comment

Mirando a consolidação no segmento cooperativista, ISAE completa 26 anos  

Mirando a consolidação no segmento cooperativista, ISAE completa 26 anos

Inovação, sustentabilidade, capacidade de adaptação e parcerias internacionais são o cerne do planejamento da Escola de Negócios para o futuro

O ISAE surgiu em 1996 com o propósito de trazer a Educação Executiva da Fundação Getulio Vargas (FGV) para o Sul do País e, em um curto período de tempo, já se tornou referência em educação profissional no país. Agora, neste mês de fevereiro, o ISAE completa 26 anos de história mirando construir um legado ainda maior em educação, sustentabilidade, governança e inovação, a partir de uma estrutura de ensino única, com dezenas de cursos de curta e média duração, graduação e mestrado profissional próprios, MBAs e pós-graduações conveniadas à FGV, além de programas e soluções educacionais exclusivos e customizados para a capacitação empresarial em diversas áreas.

“De forma muito natural, nos tornamos uma Escola de Negócios referência nacional e internacional na formação de líderes globalmente responsáveis”, comenta o Presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho. Trata-se de uma das primeiras instituições de ensino a integrar o Pacto Global em 2004, iniciativa da ONU voltada à sustentabilidade empresarial. Além disso, o ISAE fez parte da força-tarefa que criou os Princípios para a Educação Executiva Responsável, o PRME, com diretrizes que norteiam a gestão de mais de 800 escolas de negócios de todo o mundo.

O ISAE é ainda um dos organizadores do Programa Executivo BSIEM - Negócios com Impacto Social nos Mercados Emergentes, que tem como objetivo possibilitar que alunos universitários façam intercâmbio entre cinco países (Rússia, Índia, Colômbia, Brasil e México) a fim de compreender a realidade dessas regiões e criar negócios que gerem impacto positivo na sociedade, buscando o bem-estar integral nas comunidades. Além disso, a instituição tem um timing de mercado que permite se alinhar mais rapidamente às demandas atuais. “Atentos às tendências de mercado e transformação digital, construímos produtos customizados de forma pioneira, com foco na experiência de valor que geramos por meio de nossa entrega”, explica a Diretora de Educação do ISAE, Tania Mara Lopes.

Atualmente, a Escola de Negócios conta com sua sede em Curitiba, que em 2021 ganhou um novo endereço moderno e aconchegante, no Shopping Estação, mas também tem unidade na cidade de Londrina (PR), além de estar presente em diversos outros estados do país com diferentes tipos de projetos e atuação, com destaque para os programas voltados para empresas dos mais variados portes e, também, para a capacitação de cooperativas. Até o momento, a instituição já formou mais de 40 mil alunos nas cinco regiões do país.

Capacitação de cooperativas: ISAE Coop

O ISAE Coop, unidade especializada do ISAE que desenvolve soluções customizadas em governança, sustentabilidade e inovação para cooperativas há mais de 20 anos, já está presente em dez estados (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e Ceará) e no Distrito Federal. Ao todo, o ISAE Coop já atendeu mais de 300 cooperativas desde a sua implantação. Entre os projetos desenvolvidos estão o Programa de Educação Cooperativa (tanto de colaboradores quanto de associados); Programa de Inovação; Programa de formação de conselheiros, fiscais e coordenadores de núcleo; assim como o Programa para a Formação de Lideranças.

Para 2022, o coordenador do Programa de Inovação do ISAE Coop, Thiago Martins Diogo, explica que o objetivo é consolidar ainda mais o trabalho já realizado nos estados atendidos e ampliar a atuação para as demais regiões brasileiras, sempre a partir da expertise e dos resultados já conquistados na capacitação de cooperativas. “Não há nenhuma outra Escola de Negócios no Brasil hoje fazendo o que a gente faz em relação ao cooperativismo. Por isso, enxergamos 2022 como o ano da expansão e da consolidação do ISAE como, de fato, uma Escola de Negócios especializada em atender cooperativas por meio das nossas soluções educacionais customizadas ao segmento”, finaliza.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos