Luci Collin, Glória Kirinus e Luciana Melamed fazem palestra gratuita em Colombo   

Luci Collin, Glória Kirinus e Luciana Melamed fazem palestra gratuita em Colombo  

Luci Collin, Glória Kirinus e Luciana Melamed fazem palestra gratuita em Colombo

Evento debate a baixa representatividade feminina nas artes e a pouca evidência histórica que foi e ainda continua sendo destinada às mulheres

A escritora e tradutora Luci Collin, a autora Glória Kirinus e a cantora lírica Luciana Melamed realizam mais uma edição do Ciclo de Palestras Vozes Femininas. O evento acontece na segunda-feira (20 de maio), das 19h30 às 20h30, no CEU das Artes e Esportes Unificados de Colombo e a entrada é franca.

O objetivo é debater a baixa representatividade feminina nas artes e a pouca evidência histórica que foi e ainda continua sendo destinada às mulheres. Ao mesmo tempo, a ação pretende estimular a leitura de livros de escritoras brasileiras – inclusive de paranaenses - que foram subtraídas dos registros históricos nacionais entre os séculos XVIII e XX, de maneira proposital, e dar a oportunidade aos moradores de Colombo para conhecer algumas dessas autoras e suas obras.

“Queremos revisitar o passado, homenagear essas escritoras que lutavam bravamente por espaço na literatura e foram ‘propositalmente esquecidas’ de serem incluídas nos registros históricos”, explica a mediadora de leitura e mestranda em Educação pela UFPR, Carla Viccini.

Em busca de igualdade

A palestra integra o projeto cultural Anônimas; que pretende resgatar esse atraso na igualdade de gênero e debater os motivos pelos quais as mulheres que viveram no período que compreende os séculos XVIII e XX tinham que escrever às escondidas e seus textos necessitavam de um endosso masculino para conquistar reconhecimento ou legitimidade de suas produções.

O que parece ser um absurdo atualmente já foi realidade até poucos anos, quando as mulheres não eram estimuladas a escrever, recebiam críticas conservadoras e seus textos foram subtraídos da memória cultural e das análises literárias.

Quem são essas escritoras anônimas?

Para que o público conheça um pouco mais sobre essas autoras anônimas, Carla Viccini fez um breve resumo biográfico.

Narcisa Amália: escreveu Nebulosas e não faltam elogios à sua poesia. Ela é uma heroína, fez críticas sociais e denunciou injustiças. Foi nomeada por D. Pedro II como a “Musa dos Livros” e, de repente, foi ‘esquecida’ na literatura.

Maria Firmina dos Reis: é autora de Úrsula, considerado o primeiro romance de autoria negra e feminina do Brasil. De cunho antiescravista, a obra tem uma perspectiva própria e autêntica, de importância inigualável.

Júlia Lopes: é autora de vários livros, escreveu sobre temáticas realistas e naturalistas. Apesar de fazer parte das reuniões para abertura da Academia Brasileira de Letras, não pode ocupar uma cadeira, pois era mulher.

Amélia de Oliveira: ficou conhecida como a eterna noiva de Olavo Bilac e irmã de Alberto de Oliveira. Sua obra foi publicada postumamente em 1959.

Francisca Julia da Silva: destacou-se como poeta parnasiana, tendo a autoria de um poema seu atribuída a outro escritor do período, pois não acreditaram ser de uma mulher.

Escritoras paranaenses esquecidas

Entre as escritoras paranaenses esquecidas entre os séculos XVIII e XX, destaque para Júlia da Costa – que foi considerada a primeira poeta do Estado – Maria Nicolas, ‘a pesquisadora da alma das ruas’ e Laura Santos, que cantava a “glória de ter nascido poetisa”.

Já Mariana Coelho afirmou em um de seus textos: “Permitir, hoje, que a mulher permaneça amarrada ao deplorável poste da ignorância equivale a arriscá-la criminosamente à probabilidade de receber em compensação do seu mais nobre e espontâneo afeto o completo aniquilamento da alma – o que quer dizer a sua principal ruína”.

O projeto Anônimas foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura / PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado do Paraná e tem apoio da Copel. O projeto contempla diversas atividades culturais gratuitas em Colombo, Pinhais e Almirante Tamandaré. As ações estão em andamento, acontecem em dias, locais e horários específicos e seguem até o mês de julho de 2024.

Sobre

O que: Luci Collin, Glória Kirinus e Luciana Melamed realizam palestra para debater a baixa representatividade feminina nas artes e falar sobre as escritoras brasileiras que foram esquecidas dos registros literários

Quando: Segunda-feira (20 de maio), das 19h30 às 20h30

Onde: No CEU das Artes e Esportes Unificados de Colombo [Rua Zacarias de Paula Xavier, 407, Centro, Colombo-PR]

Quanto: A entrada é franca

Informações: Falar com Cristiano Nagel – tel. 41-99822-0699

Add a comment

Canon otimiza processo de vendas e, em um ano dobra prospecção de clientes e gera previsibilidade de receita  

Canon otimiza processo de vendas e, em um ano dobra prospecção de clientes e gera previsibilidade de receita

Parceria entre a líder da indústria gráfica com a Receita Previsível permite redução de tempo de renovação de contratos e conquista de novos clientes para vender produtos que custam até R$ 500 mil

De acordo com pesquisas da McKinsey, até 2025 mais de 80% das interações B2B serão digitalizadas. Pensando nessa transformação, gigantes da indústria, como a Canon, buscam novas formas de otimizar seus processos comerciais. Uma dessas maneiras é a metodologia da consultoria Receita Previsível, criada por Aaron Ross, no Vale do Silício, e que fez a multinacional crescer em mais de 100% o número de novas prospecções para vendas de máquinas e serviços que podem custar até R$ 500 mil.

"O conceito sucesso do cliente é, muitas vezes, associado a deixá-lo feliz e engajado, mas para além disso, deve gerar mais receita recorrente para a empresa. Na Canon antecipamos renovações de contrato e garantimos uma previsibilidade maior nos próximos anos, aumentando o tempo de vida médio do cliente e reduzindo os custos. A metodologia gera previsibilidade não só na prospecção de novos clientes ativamente, mas também com inteligência para fazer com que a empresa não se torne vítima da sua própria carteira de clientes”, explica Thiago Muniz, CEO da Receita Previsível no Brasil.

Com um faturamento na ordem dos US$45 bilhões e cerca de 197 mil funcionários em escala global, a empresa recorreu à consultoria, pois encontrou desafios nos últimos anos para escalar suas vendas e dividir esforços entre prospectar novos clientes e manter sua carteira ativa no Brasil. Além disso, a Canon também buscava aprimorar a lista de prospeção com o uso do big data e inteligência artificial.

“Havíamos identificado internamente a necessidade de mudar a estrutura comercial, de revisar os processos e de interagirmos com outras áreas que poderiam nos ajudar a gerar negócios. Depois de pesquisar alguns métodos sobre como melhorar os resultados de vendas da operação nacional, encontramos na Receita Previsível a metodologia que fazia sentido para resolver nossas dores”, conta Fabiano sobre o início da parceria.

A implementação do método tem duração de um a três anos e muda toda a cultura das empresas que adquirem o serviço, integrando setores, criando processos, enquanto gera aprendizado, e principalmente receita de forma previsível, focando em clientes mais lucrativos dentro da carteira e no mercado.

Aaron e Muniz criaram um processo específico de implementação da consultoria para a Canon, que contou com a revisão de processos comerciais, definição de perfil do cliente, testes de abordagem de prospecção e vendas, além da transformação do time de apoio em Customer Success, o que culminou para a melhora da experiência do cliente no onboarding, reduzindo chamados e interrupções dos vendedores. Para além das estratégias de vendas, também foram criadas novas landing pages e campanhas de engajamento para o uso correto do CRM pelos vendedores.

"Como todos os processos foram mapeados e metrificados conseguimos ver na prática a previsibilidade da receita na quantidade de reuniões agendadas, orçamentos realizados e fechamentos a cada mês. A criação de playbooks de pré-vendas para diferentes segmentos, foi uma das ações que permitem que a metodologia remanesça na cultura da Canon, fortalecendo a sensação de pertencimento e permitindo a revisão e aprimoramento de processos", complementa Fabiano.

“Diferente do que as empresas pensam, uma consultoria não vai apenas enxergar desafios em sua operação. Nosso papel, além de resolver problemas, é enxergar novas formas de atuar e inovar nos processos. No caso da Canon, além de dificuldades na prospecção de clientes que podem comprar produtos de alto valor agregado e decisão complexa, também havia complexidade na descoberta e retenção dos clientes mais lucrativos. Através das estratégias conduzidas pelo nosso time no Brasil, Muniz e os consultores reduziram em 50% o tempo de renovação de contratos. Além disso, ampliamos a forma de conquistar novos clientes”, conta Aaron Ross sobre a abordagem técnica para a resolução das problemáticas encontradas.

Cada interação dos pré-vendedores é medida e otimizada diariamente e semanalmente, assim, é possível manter registro de exatamente quantos clientes foram contatados, quantos contatos são feitos por redes sociais e quais argumentos de vendas funcionam melhor, por e-mail, por exemplo.

"Nosso principal objetivo é ajudar parceiros a encontrarem seus nichos de atuação, ou seja, potenciais corporações, com dores em comum, que podem comprar a mesma solução. Isso facilita na construção de ações que gerem mais impacto e também na criação de ações em que mensuramos os clientes ideais para cada campanha", finaliza Muniz.

Sobre a Receita Previsível

Receita previsível é o nome da metodologia que se transformou em livro e que ajuda empresas de consultoria no Brasil a construírem sua máquina de vendas. O método surgiu da experiência prática de Aaron Ross trabalhando na Salesforce fazendo com que a empresa de software saísse de US$ 5 milhões para US$ 100 milhões de dólares em vendas em curto tempo. A metodologia ajuda principalmente empresas B2B a prospectar, fechar e reter clientes mais lucrativos que estejam dispostos a comprar mais e ficar mais tempo na sua operação. Isso acontece através de um processo escalável que envolve a especialização do time de vendas, investimento em tecnologia para vendas e marketing e construção de processos que garantem que a área comercial cresça de forma previsível.

Site: https://receitaprevisivel.com/

Linkedin: https://www.linkedin.com/school/receitaprevisivel/

Add a comment
Vanguarda da beleza: o Boticário apresenta Make B. BB Sense, o primeiro BB Cream do Brasil com pigmentos encapsulados que se adaptam a diversos tons de pele

Vanguarda da beleza: o Boticário apresenta Make B. BB Sense, o primeiro BB Cream do Brasil com pigmentos encapsulados que se adaptam a diversos tons de pele

Vanguarda da beleza: o Boticário apresenta Make B. BB Sense, o primeiro BB Cream do Brasil com pigmentos encapsulados que se adaptam a diversos tons de pele

Lançamento conta com tecnologia exclusiva e quatro produtos que atendem de tonalidades claras a retintas, sem esbranquiçar ou acinzentar

Uma pesquisa do Business Research Insights*, de abril de 2024, prevê que o mercado de BB Cream atinja US$5.402,5 milhões até 2032 – uma taxa de crescimento de 8,2% em relação a 2019. Segundo o estudo, isso deve-se ao aumento na busca por maquiagens mais leves e que trazem naturalidade, movimento crescente em todas as beauty trends dos últimos anos. Make B., marca de maquiagem do Boticário que une alta performance e tecnologia em seus produtos, reforça seu pioneirismo no mercado e apresenta o primeiro BB Cream do Brasil** com pigmentos encapsulados que se adapta a diversos tons de pele.

O novo Make B. BB Sense, conta com uma tecnologia exclusiva, desenvolvida pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Boticário, de pigmentos inteligentes que, ao entrarem em contato com a pele, revelam as tonalidades por meio do toque. São quatro produtos que atendem a uma régua proprietária com 24 cores, que já faz parte do portfólio da marca e contempla mais de 80% da diversidade de tons da população brasileira, sem esbranquiçar e acinzentar em peles mais retintas ou amarelar nas mais claras.

“A fórmula do BB Sense foi desenvolvida com sensorial diferenciado e leve, que promove uma experiência única de revelação da cor juntamente com proteção solar e tratamento da pele. Além disso, a fórmula possui um alto poder de adaptabilidade em diferentes tons de pele, devido ao cuidado na escolha de matérias-primas, principalmente filtros e modificadores sensoriais que não possuem poder tintorial na superfície da pele, ou seja, esbranquiçamento da pele. Para chegar a esse resultado e concluir essa entrega do produto, foram realizados testes de aplicação e desenvolvimento dos quatro tons em participantes de pesquisa com diferentes tons de pele”, conta Mirele Martinez, Diretora de Categoria de Maquiagem do Grupo Boticário, sobre o desenvolvimento do lançamento.

Trata e maquia

O novo Make B. BB Sense possui fórmula multifuncional com total 15 benefícios, além de se adaptar ao tom da pele, ele conta ainda com alpha bisabolol, ácido hialurônico e FPS 40, resultando em uma solução hidratante, que tem também ação anti-inflamatória e antioxidante, prevenindo sinais e reduzindo poros e linhas de expressão – após 14 dias de uso contínuo. O lançamento ainda protege da incidência de raios solares e UVA++, controlando a oleosidade da pele e deixando-a sequinha durante o uso.

Seu acabamento mate, com textura leve e aveludada, entrega um efeito “blur”, garantindo uma finalização que mantém a luminosidade natural da pele, tratando e uniformizando o tom. Ideal também para as peles sensíveis, ele ainda contribui para reduzir a vermelhidão da derme, promovendo um efeito calmante e uma sensação de conforto, devido à presença do alpha bisabolol na composição, responsável pelo caráter anti-inflamatório do produto.

A fórmula do Make B. BB Sense é vegana, sem fragrância e testada dermatológica e oftalmologicamente.

A novidade já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Para encontrar o tom ideal do Make B. BB Sense, o consumidor pode ir a uma loja testar ou descobrir a própria cor em Meus Tons de Boti, pelo e-commerce. Quem for até a loja, pode optar também pelo serviço de maquiagem, oferecido pelo Boticário, em diferentes pontos físicos espalhados pelo Brasil. A experiência Studio Make B. entrega uma produção de maquiagem com o preço de R$ 139,90, sendo que 100% desse valor é revertido em produtos. Para atendimento, é necessário agendamento prévio no site ou diretamente nas lojas.

*https://www.businessresearchinsights.com/market-reports/bb-cream-market-112390

**Segundo pesquisa realizada pela Mintel em fev/2024. Fórmula com alpha bisabolol, ácido hialurônico e FPS 40.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    

Fontes: 
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Serviço:

BB Cream Make B. BB Sense - Preço sugerido: R$89,90

Make B., do Boticário, apresenta o primeiro BB Cream do Brasil com pigmentos encapsulados que se adaptam a diversos tons de pele. O novo Make B. BB Sense conta com uma tecnologia exclusiva de pigmentos inteligentes que se revelam ao entrar em contato com a pele, garantindo uma adaptação perfeita em diferentes tonalidades, sem esbranquiçar ou amarelar. Sua fórmula leve e textura diferenciada proporcionam uma experiência única, graças à cuidadosa escolha de matérias-primas, entre elas, alpha bisabolol, ácido hialurônico e FPS 40. Além disso, o produto oferece 15 benefícios, incluindo hidratação, proteção solar, redução de poros e linhas de expressão, com acabamento mate, adequado até para peles sensíveis.

Add a comment
Juli Convida SOS RS: Five Lounge promove evento enogastronômico em prol do estado

Juli Convida SOS RS: Five Lounge promove evento enogastronômico em prol do estado

Juli Convida SOS RS: Five Lounge promove evento enogastronômico em prol do estado

Wine & cocktail bar e a renomada sommelière Juli Rodrigues se unem em campanha de arrecadação para apoiar os pequenos e familiares produtores de vinhos atingidos pelas enchentes

O Five Lounge está se mobilizando para auxiliar as vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Para isso, promove na próxima sexta-feira (24) uma edição do conhecido evento enogastronômico, Juli Convida SOS RS, uma aula-degustação de seletos vinhos, cuidadosamente selecionados pela sommelière Juli Rodrigues, harmonizados com um menu criado especialmente para a ocasião. O encontro terá um valor fixo de R$ 79 por pessoa e toda a verba arrecadada será destinada para os vitivinicultores que serão apresentados no evento.

O evento será realizado em parceria com a importadora de vinhos Família Kogan, que, em parceria com o Five Lounge, cederam diversos rótulos de vinhos gaúchos de seu portfólio para o evento. Além dos vinhos Kogan, a degustação incluirá vinhos de torneira de pequenos produtores da Serra Gaúcha. “No total, a aula-degustação contará com oito rótulos do estado, sendo cinco rótulos de pequenos produtores gaúchos do portfólio da Família Kogan e três rótulos do Projeto Tão Longe, Tão Perto”, explica a sommelière responsável pelo projeto, Juli Rodrigues.

Além do valor de entrada, o Five Lounge irá expor variados rótulos de produtores locais gaúchos para venda, incentivando o consumo dos produtores locais. Toda a renda arrecadada será revertida para a reconstrução das lavouras dos pequenos produtores de uvas da capital gaúcha, bem como para o auxílio aos desabrigados das chuvas.

Para complementar a noite, o chef Silvonei irá preparar uma mesa completa de antepastos, queijos e frios. O evento também contará com a presença do conhecido cantor de MPB e bossa nova, Caeté Pretô.

Serviço:

Juli Convida SOS RS - Five Lounge

Data: sexta-feira (24/5), a partir das 19h30

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – 2.º andar - Batel | Curitiba - PR

Telefone: +55 41 3434-9400

Instagram: @fivelounge

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.

Add a comment
Turismo de multipropriedade no Paraná soma investimento de R$ 5 bilhões   

Turismo de multipropriedade no Paraná soma investimento de R$ 5 bilhões  

Turismo de multipropriedade no Paraná soma investimento de R$ 5 bilhões

Com oito empreendimentos operando sob o modelo de multipropriedade em todo o estado – particularmente em Foz do Iguaçu, onde estão localizados cinco deles, além das cidades de Bandeirantes, São Pedro do Paraná e Sertaneja – o Paraná soma investimentos totais de Valor Geral de Vendas (VGV) na casa de R$ 5 bilhões.

De acordo com Caio Calfat, fundador e diretor-geral da Caio Calfat Real Estate Consulting, “esse número é bastante significativo e deve aumentar nos próximos anos”.

O dado integra o o estudo Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedade no Brasil, realizado em sua oitava edição pela empresa e que será lançado no próximo dia 22, em São Paulo. Entre os dados que constam do relatório, executivo atencipa um VGV total de quase R$ 80 bilhões no Brasil, aportados em empreendimentos que estão em quase 20 estados e 90 cidades brasileiras.

O relatório mostra que nós temos um VGV total de R$ 80 bilhões espalhados em quase 20 estados e 90 cidades brasileiras. “É um valor bastante significativo, especialmente se considerarmos que boa parte destes empreendimentos foram vendidos durante dois ciclos bem desafiadores, que foram a crise econômica que ocorreu entre 2014 e 2017 e depois da pandemia”, diz Calfat.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos