Inteligência Artificial é o tema do próximo Estrela ADVB/PR  

Inteligência Artificial é o tema do próximo Estrela ADVB/PR

O bate-papo acontece no dia 28 de maio, às 8h, no Hard Rock Cafe, com o professor e escritor, Gil Giardelli

Quando a Inteligência Artificial se encontra com a Inteligência Humana. Esse é o tema do próximo Estrela ADVB/PR, que recebe o professor e escritor, Gil Giardelli. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB/PR), acontece no dia 28 de maio (quarta-feira), às 8h, no Hard Rock Café. Na ocasião, Giardelli lança seu novo livro, Pensando o Impensável: os 100 primeiros inscritos ganharão o livro, assinado pelo autor. 

“Tema que está ganhando muito espaço na pauta de discussões em diversos contextos, a Inteligência Artificial será debatida com um verdadeiro especialista no assunto. Muito bom trazer, nessa segunda edição do Estrela, um nome de reconhecimento mundial quando se trata de tecnologia e inovação. Esse é o nosso compromisso enquanto entidade: promover discussões importantes para os nossos associados e para o mercado como um todo”, diz o coordenador do evento e vice-presidente da ADVB/PR, Cícero Rohr. 

Para a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro, dar continuidade a agenda da associação com um nome de peso é um presente aos associados e à comunidade. “Gil Giardelli é um dos nomes mais respeitados quando o assunto é Inovação. Além do rico conteúdo que apresenta, a sua didática e a dinâmica das palestras do Gil sempre são um show à parte. É , de fato, um grande presente, que trazemos neste mês para os nossos associados”, afirma.

O Estrela ADVB/PR é destinado a profissionais das áreas de marketing, vendas e gestão. Os Associados, patrocinadores e parceiros da entidade têm direito a convites gratuitos e os interessados podem adquiri-los no sympla.com/advbpr. Ou, ainda, acessar o site advbpr.com.br e tornar-se associado para participar deste e de outros eventos e cursos promovidos pela associação. 

Serviço:

Estrela ADVB/PR – Gil Giardelli

Data: 28/05/2024

Horário: 8h

Local: Hard Rock Cafe Curitiba - Rua Buenos Aires, 50 - Curitiba / PR

Inscrições: https://www.sympla.com.br/advbpr

Sobre a ADVB/PR

Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

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Inteligência Artificial aprimora diagnóstico veterinário   

Inteligência Artificial aprimora diagnóstico veterinário  

Inteligência Artificial aprimora diagnóstico veterinário

Equipamentos e plataformas internacionais oferecem maior qualidade assistencial e produtividade aos médicos-veterinários

Bastam alguns minutos navegando na web e nas redes sociais para ser impactado por dezenas de conteúdos sobre Inteligência Artificial (IA) e como ela pode solucionar os mais diversos problemas e aumentar a produtividade de profissionais e estudantes. A IA chegou inclusive no segmento de saúde animal, trazendo novidades que devem otimizar o diagnóstico veterinário.

Grande parte das doenças dos animais são silenciosas no início, fazendo com que os tutores só percebam que algo está errado quando o pet já está num estágio mais avançado da doença. Por isso, os exames laboratoriais e de imagem são tão importantes para a conclusão de um diagnóstico. “Se considerarmos que os médicos-veterinários contam apenas com as percepções dos tutores sobre os sinais clínicos e que provavelmente a doença já esteja mais avançada, podemos constatar que uma das principais promessas da IA – a velocidade nas respostas – é o primeiro grande ganho”, explica o veterinário e Diretor de Operações da VetFamily Brasil, Fabiano de Granville Ponce.

Atuando fortemente no fomento do setor, a comunidade mundial de médicos-veterinários VetFamily trouxe para o Brasil uma ferramenta de Inteligência Artificial que colabora com a análise e o laudo de exames de Raio X, a SignalPet. “A ferramenta já é utilizada com sucesso nos Estados Unidos e foi ajustada à realidade do mercado brasileiro, considerando a língua portuguesa, o perfil dos usuários e as principais necessidades de diagnósticos”, revela o Diretor de Business Development da VetFamily Brasil, Mauri Moreira.

Quem já está utilizando a Inteligência Artificial reconhece a economia de tempo como um dos principais benefícios: “Nos casos em que temos uma suspeita clínica e ela é apontada pela Inteligência Artificial, já conseguimos dar uma resposta ao tutor em torno de 15 minutos após o exame, o que agiliza muito o tratamento ao paciente. Em nossa rotina, os relatórios das radiografias são emitidos pelos radiologistas veterinários em até 24 horas após o exame, por isso, ter uma prévia através da Inteligência Artificial é muito bom”, relata a sócia e diretora clínica da Golden Vets, Beatriz Soares Petri de Oliveira. Localizada em Cotia/SP, a Golden Vets foi a primeira clínica veterinária do Brasil a adotar a tecnologia de Inteligência Artificial em radiologia veterinária na rotina clínica.

O suporte aos diagnósticos e a gestão de dados são outros fatores apontados como diferenciais que vêm contribuindo com a Medicina Veterinária. “Os testes padronizados pela Inteligência Artificial, dados como normais ou anormais, auxiliam o veterinário no raciocínio clínico, amparando-os na tomada de decisão e em suas dúvidas”, revela o médico-veterinário e gestor de inovação da Golden Vets, Andre Villela de Freitas, que também utiliza a SignalPet para treinamento e desenvolvimento de equipes. “A ferramenta consegue circular e demarcar lesões, agrupar e organizar as radiografias, sendo possível filtrar os estudos por pacientes ou pelo tipo de lesão, auxiliando na análise de dados e aprofundamento de estudos”, completa.

Ainda com o intuito de facilitar o uso da IA na Medicina Veterinária, a VetFamily também firmou parceria com a marca internacional Seamaty para disponibilizar equipamentos de diagnósticos laboratoriais para Point of Care (PoCT), ou seja, com aplicação e resultado in house, com vantagens para os membros da comunidade. Desta forma, clínicas e hospitais veterinários podem contar com resultados rápidos para exames de sangue, eletrólitos e de hemogasometria. Com intervalos entre 4 e 12 minutos, a IA emite um parecer baseado nos resultados de exames que identificam distúrbios eletrolíticos, ácidos-básicos, alterações no perfil bioquímico, metabólico, imunológico e inflamatório dos pacientes, com qualidade comparável à de laboratórios de referência, auxiliando sobremaneira profissionais menos experientes, que muitas vezes, durante um plantão de madrugada, não têm a quem recorrer. Por fim, os equipamentos PoCT da Seamaty permitem ao médico-veterinário o monitoramento e o planejamento de ações mais ágeis e assertivas.

O aumento da produtividade do médico-veterinário e a melhora da qualidade assistencial com o uso da Inteligência Artificial são pontos bastante positivos para os tutores, principalmente para aqueles já familiarizados com o uso da IA em suas profissões ou mesmo na busca por informações sobre saúde animal. “Os tutores contam com a experiência do médico-veterinário, mas enxergam o uso de novas ferramentas de apoio como algo que vai proporcionar maior segurança e agilidade”, comenta Mauri.

Sobre a VetFamily
Organização global líder em soluções para clínicas e hospitais veterinários, faz parte do Vimian Group, tem sede em Estocolmo (Suécia) e reúne mais de 6.500 clínicas e 20 mil veterinários em mais de 11 países da União Europeia, Estados Unidos, Austrália e, agora, Brasil. Seu objetivo principal é contribuir para a melhor administração e lucratividade das clínicas, oferecendo diversos serviços, como centralização da negociação com parceiros comerciais, apoio à gestão e disseminação de conhecimento. Conheça mais em www.vetfamilybrasil.com.br.  

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Aplicativos tornam-se ferramentas poderosas para a fidelização de clientes no varejo  

Aplicativos tornam-se ferramentas poderosas para a fidelização de clientes no varejo

Segundo Rafael Franco, CEO da Alphacode, utilizando dados de compras anteriores e preferências individuais, os varejistas podem criar promoções sob medida para os interesses específicos de cada consumidor

Com o uso crescente de smartphones, os apps se tornaram uma ferramenta essencial para atrair e manter clientes, permitindo que as lojas implementem programas de fidelidade, sistemas de recompensas, cupons e promoções exclusivas, tudo acessível na palma da mão do consumidor.

Esta tecnologia está se tornando cada vez mais importante para varejistas de todos os setores, aumentando a retenção de clientes e incentivando compras recorrentes. Segundo um levantamento realizado pelo portal Marketing Scoop, a receita de comércio mobile via aplicativos pode atingir US$272 bilhões até 2025, um aumento de 180% em relação a US$97 bilhões em 2020.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, ao contrário dos cartões físicos, que podem ser perdidos ou esquecidos, os apps mantêm todas as informações de fidelidade acessíveis diretamente no smartphone do cliente. “Isso simplifica o processo de coleta de pontos e melhora a experiência do usuário, tornando-a mais conveniente”, relata.

Experiências personalizadas

Uma das maiores vantagens dos aplicativos é a capacidade de enviar ofertas personalizadas e cupons exclusivos diretamente para os clientes. “Utilizando dados de compras anteriores e preferências individuais, os varejistas podem criar promoções sob medida para os interesses específicos de cada cliente, aumentando a probabilidade de compra e fazendo com que os clientes sintam-se valorizados, reforçando sua lealdade à marca”, declara.

Para Franco, as notificações são fundamentais para manter os clientes engajados. “Essa ferramenta pode ser usada para informar sobre novas promoções, lembrar os clientes de produtos esquecidos no carrinho de compras ou avisar sobre pontos de fidelidade disponíveis para uso. A comunicação direta e imediata ajuda a manter a marca na mente dos consumidores, incentivando visitas mais frequentes e compras impulsivas”, pontua.

Integração com programas de recompensas

Além dos pontos de fidelidade, muitos aplicativos de varejo oferecem integração com programas de recompensas mais amplos. Isso pode incluir parcerias com outras marcas, permitindo que os clientes ganhem e troquem pontos em uma variedade de lojas e serviços. “Esta flexibilidade adiciona valor ao programa de fidelidade, incentivando os clientes a usarem o aplicativo com mais frequência”, revela.

Para o especialista, os apps estão redefinindo a fidelização de clientes no varejo. “Adotar essas soluções não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade no mercado moderno, onde a conveniência e a personalização são fundamentais para os consumidores”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse o site ou @alphacode.

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Os Chatbots para WhatsApp são os mais procurados no Google para transformar a experiência do cliente  

Os Chatbots para WhatsApp são os mais procurados no Google para transformar a experiência do cliente

Por André Favero, Head de Novos Negócios e Partner Manager da Kore.ai

Nos últimos anos, testemunhamos uma mudança significativa na forma como as empresas interagem com os clientes. Com a ascensão da tecnologia, surge uma ferramenta poderosa: os chatbots no WhatsApp. Essa inovação está redefinindo o panorama do atendimento ao cliente, proporcionando uma experiência mais rápida, personalizada e eficiente. Mas o que exatamente são os chatbots do WhatsApp e por que eles se tornaram uma das maiores buscas no Google?

Os chatbots do WhatsApp são programas de computador projetados para simular uma conversa humana por meio do aplicativo de mensagens. Eles são alimentados por algoritmos de inteligência artificial e machine learning, o que lhes permite compreender e responder às consultas dos clientes de maneira contextual e precisa. Em essência, os chatbots atuam como assistentes virtuais, capazes de fornecer informações, resolver problemas e até mesmo concluir transações diretamente no WhatsApp.

As pessoas procuram os chatbots para o aplicativo de mensagens por uma série de motivos. Em primeiro lugar, eles oferecem conveniência incomparável. Com os chatbots, os clientes podem obter assistência instantânea sem precisar ligar para um call center ou esperar por um e-mail de resposta. Além disso, os robôs fornecem respostas rápidas e precisas, garantindo uma experiência de usuário superior. Por fim, os chatbots podem estar disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que significa que os clientes nunca precisam esperar até o horário comercial para obter ajuda.

Como funcionam os Chatbots do WhatsApp?

O funcionamento dos chatbots do WhatsApp é relativamente simples, mas extremamente eficaz. Quando um cliente inicia uma conversa com uma empresa por meio do, o chatbot entra em ação. Utilizando algoritmos avançados de processamento de linguagem natural (NLP), o bot analisa a mensagem do cliente e seleciona a resposta mais apropriada em seu banco de dados. Essa resposta é então enviada de volta ao cliente, criando uma interação contínua e fluida.

A implantação dos chatbots do WhatsApp pode ser feita de várias maneiras. Algumas empresas optam por desenvolver seus próprios robôs internamente, enquanto outras preferem usar plataformas de terceiros especializadas em chatbots. Independentemente do método escolhido, é crucial garantir que o bot seja personalizado para atender às necessidades específicas da empresa e de seus clientes. Isso pode incluir a integração com sistemas existentes, a personalização da interface do usuário e a configuração de respostas automáticas.

Por que os Chatbots do WhatsApp são uma das maiores buscas no Google?

Em primeiro lugar, eles representam uma solução inovadora para um problema comum: a necessidade de atendimento ao cliente rápido e eficiente. Além disso, os chatbots do WhatsApp estão se tornando cada vez mais acessíveis, o que significa que empresas de todos os tamanhos podem aproveitar seus benefícios. Por fim, o WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, o que significa que há uma demanda crescente por soluções que permitam às empresas se conectarem diretamente com os clientes através dessa plataforma.

Os chatbots do WhatsApp estão transformando a maneira como as empresas interagem com os clientes, proporcionando uma experiência mais rápida, personalizada e eficiente. Com sua capacidade de fornecer assistência instantânea, 24 horas por dia, 7 dias por semana, os robôs do app de mensagens estão se tornando uma ferramenta indispensável para empresas de todos os setores. À medida que a tecnologia continua a evoluir, podemos esperar ver os bots desempenhando um papel ainda maior no futuro do atendimento ao cliente.

Perfil do Autor: André Luiz Favero, 36 anos, MBA Gestão Comercial, na Kore.ai é Head de Novos Negócios e Partner Sales Director Brasil.

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Comédia teatral aborda o medo e a curiosidade das lendas populares brasileiras   

Comédia teatral aborda o medo e a curiosidade das lendas populares brasileiras  

Comédia teatral aborda o medo e a curiosidade das lendas populares brasileiras

Espetáculo infantil tem apresentações gratuitas em escolas municipais de Curitiba e sessões com ingressos a preços populares no Teatro Cleon Jacques

Onde mora o medo? Debaixo da cama, dentro do armário ou em cima do telhado? O que acontece quando um menino que não consegue dormir escuta os barulhos de um casal de morcegos que está de mudança? E porque esse garoto assustado ainda quer ouvir as histórias de um trio de bruxas que adoram banho de lua?

Essas e outras indagações compõem o enredo da divertida peça teatral Sai de cima do telhado, que a Pinguim Produções está apresentando gratuitamente em escolas municipais, associações de moradores e ONGs da capital paranaense até o fim de maio.

Nos dias 25 e 26 de maio, o espetáculo infantil também será exibido às 11h e 16h no Teatro Cleon Jacques, no Memorial Paranista, com ingressos a R$ 20 e meia entrada a R$ 10.

“Fizemos uma pesquisa sobre os contos, as lendas e parlendas do folclore brasileiro ligadas ao universo do medo e do susto como o Bicho Papão, a Cabra Cabrês e o Lobisomem. Notamos que muitas dessas criaturas aparecem retratadas no telhado das casas, fazendo barulhos, estalando madeiras. O intuito é refletir sobre a natureza do medo e as maneiras de lidar com esse sentimento em nosso cotidiano”, explica o dramaturgo Ali Freyer.

Ficção x realidade

O personagem principal desta comédia infantil é Lupicínio; um menino que fica dividido entre as sensações de temor e curiosidade. Mesmo sendo medroso, ele deseja conhecer histórias de criaturas horripilantes e convence sua irmã a lhe contar as fábulas das bruxas Cuca, Matita Pereira e Pisadeira.

Enquanto ouve as narrativas de tirar o fôlego, um casal de morcegos pousa justamente no telhado da casa de Lupicínio. Entre os estalidos das madeiras, o farfalhar e o “ti ti ti” dos animais que conversam sem parar, o garoto se depara com outra peculiaridade ao descobrir que o marido da dona morcega ‘tem medo de crianças’.

“Os receios fictícios que a narrativa e a literatura podem suscitar se contrapõem às inseguranças reais experimentadas ao longo da vida - desde a infância - e que são força-motriz de muitas ações dos indivíduos em sociedade como o medo da solidão, da exclusão, da perda, da violência”, observa Freyer.

Para dar existência ao enredo imaginário, a peça teatral mistura elementos da contação de histórias com canções originais, objetos animados, técnicas de manuseio de fantoches, marionetes e bonecos de vara. Além disso, o espetáculo faz uma apresentação em Kamishibai [o teatro de papel japonês que originou o mangá] que consiste numa técnica de contar histórias em que lâminas de papel com ilustrações são passadas, uma a uma, numa moldura de madeira conforme o narrador desenvolve a trama.

Sobre

A peça teatral infantil Sai de cima do telhado é viabilizada com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

A Pinguim Produções é uma produtora que realiza ações artísticas e projetos culturais nas áreas do teatro, literatura e audiovisual. As atividades englobam oficinas de artes cênicas para crianças, jovens e adultos; mostras, festivais e concursos; ciclos de leitura e contações de histórias; oficinas criativas de escrita e mediação literária.

Serviço:

O que: Apresentação gratuita da peça teatral infantil Sai de cima do telhado em escolas municipais, associações de moradores e ONGs Curitiba

Quando e onde:

Dia 23/05
10h no Auditório da Rua da Cidadania Tatuquara [Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, esquina com a Rua Pres. João Goulart, Tatuquara]
14 na Escola Municipal Pref. Linneu Ferreira do Amaral [rua Roraima, 1570, Cajuru]

Dia 27/05
10h30 na Escola Municipal Batel [rua Desembargador Motta, 2082, Centro]

Dia 28/05
10h na Escola Municipal CEI Prof. José Wanderley Dias [Rua dos Ipês, 122, Barreirinha]
14h no Instituto Incanto [Rua Professor Ulisses Vieira, 2934, Santa Quitéria]

Outras apresentações:
Dias 25 e 26/05, às 11h e 16h, no Teatro Cleon Jacques, no Memorial Paranista [rua Mateus Leme, 4700, São Lourenço] com ingressos a R$ 20 e meia entrada a R$ 10 já disponíveis pelo Sympla https://encurtador.com.br/SmwPh

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