Conheça os melhores métodos de drenagem linfática para perder medidas  

Conheça os melhores métodos de drenagem linfática para perder medidas 

Aprenda a diferença entre as principais técnicas indicadas para combater a retenção de líquido após as férias de verão

O mês de fevereiro marca oficialmente o início do projeto “pós-verão”, momento em que se começa a colocar em prática os planos para fazer um detox do corpo e se livrar dos excessos cometidos durante os meses de dezembro e janeiro. Beber dois litros de água, ingerir mais fibras e praticar exercícios físicos são sempre recomendados, mas é possível ter uma ajuda extra para amenizar a retenção de líquidos e potencializar a perda de medidas.

A drenagem linfática, procedimento queridinho de muitas celebridades, tem a função de estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo. A CEO Luciana Piquet, do SPA Express, que entre outros serviços disponibiliza diversas modalidades de drenagem diretamente na casa dos clientes, explica que a técnica ajuda realmente a perder medidas, mas não emagrece. No entanto, os resultados vão além da estética: relaxamento, bem-estar, diminuição de edemas e minimização da sensação de peso nas pernas, podendo ser indicada até para gestantes, idosos e após procedimentos cirúrgicos.

Dentre as opções disponíveis no mercado, uma das mais famosas é o Método Renata França, que aprimora a técnica convencional da drenagem linfática para eliminar toxinas e combater a retenção de líquidos. Com resultados imediatos, reduz edemas, ativa a circulação sanguínea, reduz medidas e até ameniza a celulite, que é causada também pelo excesso de líquidos.

No entanto, não é apenas o corpo que pode se beneficiar com o procedimento. A Drenagem Linfática Facial age sobre o rosto proporcionando mais oxigenação, redução do inchaço causado pelo acúmulo de líquidos e efeito relaxante. Esta versão tem ganhado adeptos e pode ser associada com outros tratamentos anti-idade e, assim, potencializar os resultados.

Existem também serviços combinados, como a DrenoPOWER, uma exclusividade do SPA Express, que alia a Drenagem Corporal e a Facial com produtos à base de colágeno para benefícios dos pés à cabeça. E para quem está focado em perder medidas, o protocolo ReduxPOWER pode ser uma escolha mais interessante pois, além da Drenagem Linfática, agrega massagem redutora e modeladora na mesma sessão.

Sobre o SPA Express

De origem paraibana, a microfranquia home-based de saúde, beleza e bem-estar em domicílio se tornou uma das maiores do país com 46 operações em 40 cidades. O SPA Express foi criado em 2011 pela jovem empreendedora Luciana Piquet e passou a se expandir pelo franchising em 2014. Em 2021, a rede atendeu mais de 10 mil clientes e faturou R$ 5,2 milhões com previsão de alcançar R$ 7,6 milhões em 2022.

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ESG e marcas: uma relação que precisa ser fiel e verdadeira  

ESG e marcas: uma relação que precisa ser fiel e verdadeira

*Amanda Di Nardo Fruehling

As práticas de ESG são tanto uma exigência de mercado quanto das pessoas que se relacionam com as marcas, além de ser um compromisso com a ética. Definir estratégias para a agenda ESG é um momento fundamental para reflexão sobre o que a empresa faz, qual impacto o trabalho produz e o que se quer para a empresa e a sociedade. Apesar de a ideia de sustentabilidade não ser recente, saber comunicar aquilo que genuinamente se faz, cada movimento em prol do ambiente, do social e da governança - setores que formam a sigla Environmental, Social and Governance - é imperativo para o fortalecimento dessa agenda e da relação com a sociedade, além de potencializar a fidelidade dos consumidores e o valor das marcas.

Uma pesquisa realizada pela Ernst & Young em 2020 com 300 investidores mundiais mostrou que 91% deles levam em consideração o desempenho não financeiro das companhias na tomada de decisão de investimento. Dessa forma, o mundo dos negócios está de olho em práticas constantes e verdadeiras da agenda ESG das empresas. Tal agenda precisa se tornar uma construção constante, com maturidade e qualidade de gestão frente aos temas prioritários. Assim, o relatório de sustentabilidade apresentado a cada ano significa mais do que o resultado a ser “propagandeado”, e sim, uma chamada para a ação constante.

Cada vez mais, o mercado consumidor está preocupado em receber informações sobre os insumos dos produtos e serviços que escolhe. Entre uma marca e outra, faz parte dessa escolha – principalmente para as pessoas com maior consciência sobre o consumo – saber quais impactos ambientais e sociais são gerados por aquela empresa. Muitas marcas associam seus serviços e produtos a causas, o que naturalmente fortalece a imagem, e consequentemente, a reputação delas. Mas as iniciativas e ações devem ser concretas e que de fato gerem um impacto positivo na sociedade e por isso são valorizadas. Saber comunicar tais ações aos seus stakeholders contribui para conectá-los às marcas, além de deixar mais visíveis práticas que são parte dos valores dessas marcas e empresas. Ao mesmo ponto que contar meia verdade ou omitir fatos pode gerar uma grande crise de imagem com reflexos permanentes para a reputação da empresa.

Durante o processo de implementação da agenda, sai na frente quem já tinha em seus processos os valores embutidos. Como a questão social: se a empresa tem um histórico de envolvimento com a comunidade onde atua, se avalia sempre o impacto de suas ações e trabalha para integrar empresa e comunidade, há uma barreira a menos para definir e implementar metas sociais. Da mesma forma, se escolhe parceiros e fornecedores responsáveis e ambientalmente comprometidos, precisará de mudanças menores para adequar seus processos às metas ambientais.

O histórico positivo da cultura organizacional sobre essa temática não é sinônimo de implementação imediata da agenda ambiental, social e de governança ou de uma campanha ou selo de sustentabilidade. É preciso estabelecer iniciativas e indicadores para cada ponto definido, medi-los e reavaliá-los. É um processo contínuo de amadurecimento, avaliação e adequações às estratégias, em uma prática no dia a dia do negócio.

Diante de uma sólida agenda de ESG, o papel do marketing não diz respeito somente à promoção, mas o de ser verdadeiro nas comunicações, transparente nas relações com os mais diversos setores e grupos de interesses, além de guiar o posicionamento das marcas gerando relações mais sustentáveis e apoiando a evolução da sociedade. Assim, terá o papel de impulsionar as práticas e promover um constante diálogo sobre o tema com toda a sociedade.

*Amanda Di Nardo Fruehling é diretora de marketing e experiência do cliente do Grupo Marista

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Lançamentos 2022 com foco em sustentabilidade  

Mercado imobiliário apresenta boas perspectivas para 2022

A GT Building já preparou lançamentos surpreendentes para os próximos meses

Desde o ano de 2020, o mercado imobiliário se manteve aquecido, com ótimos números em relação ao setor e, inclusive, no ano seguinte, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a área teve uma alta de 10,9%. Neste ano, a perspectiva é que o mercado se mantenha em alta, mesmo com o aumento da taxa da Selic, que influencia no valor das taxas de juros de empréstimos e financiamentos, por exemplo.

A Gt Building, uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná, é um exemplo dos excelentes números que o setor vem apresentando. A empresa entregou 173 unidades em 2021 e, se manteve ainda, muito atualizada às tendências e novos negócios. Uma delas é o foco na sustentabilidade e na experiência pessoal de cada morador dos novos empreendimentos projetados.

"Do ano de 2020 para cá tivemos um aumento de 94% no faturamento, passamos de R$ 160 milhões para R$ 310 milhões, em 2021. É um número bastante expressivo se pensarmos no momento em que estamos passando. O setor teve uma alta demanda e conseguimos entregar projetos surpreendentes nesse meio tempo", afirma João Alfredo Thomé, diretor da GT Building.

Para 2022, o cenário continua otimista e com excelentes perspectivas. O diretor acrescenta ainda que com o lançamento dos novos empreendimentos, somados aos apartamentos em estoque, o potencial de Valor Geral de Vendas (VGV) fica em R$ 727 milhões. "Analisar o cenário econômico e estar preparado para atender às novas demandas é uma forte característica do mercado imobiliário, assim como a visão da GT, que está sempre buscando garantir a melhor experiência imobiliária aos seus clientes", reforça João Thomé.

Lançamentos 2022 com foco em sustentabilidade

Com a pandemia da covid-19 a relação dos brasileiros com os seus lares mudou. A moradia passou a receber um outro olhar, tornando-se cada vez mais um espaço de conexão, refúgio e acolhimento. De acordo com a pesquisa "A casa brasileira: dados e insight sobre a revolução nos nossos lares durante a pandemia", do Think With Google, 57% dos brasileiros afirmam que, mesmo quando a pandemia acabar, a casa seguirá sendo uma prioridade e oportunidade de investimento.

Neste ano, a GT está com cinco novos lançamentos prontos para sair do papel: Temple localizado na Rua Capitão Souza Franco e outros quatro que a empresa ainda não divulgou os nomes, mas estão nas Ruas Padre Anchieta, Alexandre Gutierrez, Fernando Simas e Ivo Zanlorenzi. Todos os empreendimentos contam com excelentes localizações e carregam em seu DNA a conectividade, inovação, sustentabilidade e experiência do consumidor. Em números, esses lançamentos representam R$ 400 milhões em vendas. 

Falando em conectividade e inovação, os novos lançamentos GT Building agora contam com a facilidade de um carrinho de compras, que auxilia o consumidor a escolher todo o material de seu novo apartamento, desde mobiliários a pisos e revestimentos. "O nosso objetivo é facilitar cada vez mais os processos e oferecer aos nossos clientes a realização de um sonho, por isso centralizamos esse procedimento em um só lugar e selecionamos os melhores fornecedores, que ainda fazem um preço especial aos novos moradores", afirma João Alfredo Thomé.

Sobre a GT Building  

A GT Building projeta empreendimentos com o propósito de entregar mais que um imóvel, um projeto de vida, atendendo aos clientes de forma personalizada, com isso já é uma das maiores incorporadoras do estado e líder no mercado de Curitiba em volume de vendas. A empresa vendeu R$ 310 milhões no ano de 2021, e vai lançar 90 mil m² de área construída ainda este ano. Partindo de conceitos inovadores aliados à tecnologia, qualidade, confiança e sustentabilidade, possui em seu repertório 20 edifícios em diferentes fases. Entre eles o Casa Milano, o Bosco Centrale, o Denmark, o All Batel e o Maison Alto da Glória, cada um com uma personalidade única.

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Já provou pão de bêbado? Iguaria é destaque no Bar Quermesse  

Já provou pão de bêbado? Iguaria é destaque no Bar Quermesse

O empreendimento gastronômico, um dos mais badalados e tradicionais da capital paranaense, oferece o saboroso preparo

Consolidado como uma das grandes referências da gastronomia paranaense, o Bar Quermesse conquistou o público curitibano unindo cervejas e bebidas especiais a um cardápio que valoriza o melhor da culinária regional brasileira. Entre tantos preparos inspirados nas receitas mais saborosas da culinária nacional, um deles merece uma atenção bem especial: o pão de bêbado.

Para quem ama ou quer conhecer a iguaria, o empreendimento oferece uma versão individual exclusiva. Feito com miolo de alcatra ou frango, puxado na chapa com conhaque e servido na torrada de pão francês, o preparo é uma das clássicas comidinhas de boteco. Disponível todos os dias no menu do Quermesse, o Pão de Bêbado é servido acompanhado por batata ou mandioca frita e custa R$ 22.

Além do Pão de Bêbado, o cardápio do Quermesse conta com outras opções de sanduíches tradicionais, entre eles o Buraco Quente (carne moída com queijo pomodoro, temperado servido no pão francês); o Choripan (pão francês, maionese, linguiça artesanal e vinagrete); e o Pão com Bolinho (Pão francês, bolinho de carne frito, creme de cheddar e cebola caramelizada no whiskey). A casa oferece ainda um cardápio exclusivo de caipirinhas exóticas, com destaque para a Caipirinha 3 Limões (tahiti, siciliano e rosa) com cravo. Para completar, o Quermesse tem opções de cervejas selecionadas e preparos regionais de boteco, entre eles torresmo, canudinho de carne de onça, mignon chic, brusqueta e batata brava.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

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Feira de móveis acontece em shopping de Curitiba com designs exclusivos  

Feira de móveis acontece em shopping de Curitiba com designs exclusivos

Móveis atuais, com descontos especiais e diretos da fábrica vão movimentar o Shopping Crystal entre os dias 03 de fevereiro a 06 de março

Escolher os novos móveis da casa ou até mesmo pensar em trocar o sofá, por exemplo, pode ser um desafio. São muitas opções de estofados, mesas de jantar, entre outros mobiliários. O ideal seria juntar tudo em um só lugar, com preços especiais e materiais de ótima qualidade. A boa notícia é que a Feira de Móveis Feinsul Home & Decor Store reuniu tudo isso e estará na Praça de Eventos do Shopping Crystal entre os dias 03 de fevereiro a 06 de março.

O objetivo do evento é trazer produtos direto da fábrica, com descontos especiais e itens que vão desde sala de jantar completa a móveis de área externa. As peças trazem designs exclusivos, que transformam os ambientes, tornando-os mais aconchegantes e agradáveis.

Para o organizador do evento, Valdecir de Matos, trazer a feira para o shopping é uma ótima oportunidade de alcançar novos públicos. "A localização e o espaço do shopping é uma ótima combinação e tem tudo a ver com o evento. Esperamos uma boa movimentação durante esse período de exposição, além da possibilidade de trazer itens de qualidade aos visitantes do shopping", afirma.

Segundo a coordenadora de marketing do shopping, Rafaela da Rocha, essa é uma tendência que o empreendimento irá investir em 2022. “O público do Shopping Crystal tem um excelente gosto não só para a moda e gastronomia, como também para arquitetura e decoração. O segmento também está em alta, já que nos últimos anos as pessoas voltaram o olhar para dentro de suas casas e para os ambientes que frequentam. Assim, trouxemos mais essa tendência para os nossos clientes".

O evento é também uma oportunidade para empresas do setor acompanharem as novidades, conhecerem o que há de mais moderno no setor moveleiro, além de estarem em contato com os fabricantes do segmento.

Serviço:

Shopping Crystal

R. Comendador Araújo, 731 - Batel, Curitiba - PR, 80420-000

Redes sociais: @shoppingcrystal

Site: www.shoppingcrsystal.com.br

Horário: 10h às 22h

Telefone: (41) 3883-3000

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