Valentine’s Day: Floricultura curitibana tem opções para quem quer presentear no Dia dos Namorados Internacional  

Valentine’s Day: Floricultura curitibana tem opções para quem quer presentear no Dia dos Namorados Internacional

A Esalflores preparou presentes e descontos especiais para a celebração tradicional nos Estados Unidos e na Europa que tem atraído cada vez mais os brasileiros

No próximo dia 14 de fevereiro, vários países do mundo irão comemorar o Dia de São Valentim ou Valentine’s Day. A data, muito popular principalmente nos Estados Unidos e na Europa, celebra o amor e a troca de presentes entre casais, amigos e familiares. Embora no Brasil exista uma data similar, o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, muitos brasileiros têm aderido ao Velentine’s Day, elegendo mais uma data para destacar o amor.

Pensando nisso, diversos estabelecimentos brasileiros, principalmente as floriculturas, passaram a dar mais atenção para a celebração. “Durante muito tempo, o Brasil ignorou o Valentine’s Day, até mesmo pelo costume de que fevereiro é o mês do Carnaval. Mas de uns anos para cá, nós percebemos que havia demanda para a data e passamos a desenvolver ações especiais”, comenta Bruno Esperança, diretor geral da Esalflores, maior floricultura e Garden Center do Brasil, com matriz na cidade de Curitiba (PR).

De acordo com Esperança, o Valentine’s Day pode representar um aumento de até 10% nas vendas em comparação aos dias normais. “Como o Valentine’s Day ainda não é completamente popularizado no Brasil, as ações nas lojas físicas e e-commerce chamam atenção, e quem não conhecia a data acaba decidindo presentear alguém especial”, detalha. Uma outra curiosidade do Valentine’s Day na Esalflores fica por conta da origem dos pedidos. Segundo registros das empresas, uma boa parcela das compras e pedidos de entrega são de fora do Brasil. “Percebemos que muitos estrangeiros ou brasileiros que moram no exterior aproveitam o dia para surpreender a pessoa amada”, completa Bruno José Esperança.

Desconto especial

Para este ano, a Esalflores reforçou o estoque de rosas e preparou um desconto especial para compras antecipadas. Serão 15% de desconto nos itens selecionados para os produtos adquiridos no site ou lojas físicas com o cupom “Valentines15”, até o dia 11 de fevereiro. Entre as opções estão dezenas de flores complementadas por variados itens, entre eles chocolates, espumantes, pelúcias e diversas alternativas de arranjos, buquês e kits personalizados.

Add a comment

Gastronomia dos Estados Unidos em Curitiba  

Gastronomia dos Estados Unidos em Curitiba

Cafeteria com temática norte-americana permite viajar por meio da culinária

Com a pandemia do coronavírus, viagens internacionais não são mais realizadas para preservar a saúde de todos. Por isso, a cafeteria The American Way Cafe, localizada no bairro Batel, em Curitiba, tem um conceito de viagem diferente das outras. Com uma temática e gastronomia norte-americana, o local faz o cliente “viajar” para os Estados Unidos assim que entra no estabelecimento, sem sair de Curitiba.

O restaurante possui pratos típicos estadunidenses, como mac & cheese, cookies, brownies, apple pie, muffins, entre outras opções. As bebidas não ficam de fora da temática, variando entre cafés simples ou mais elaboradas como milkshakes de abóbora. A ambientação também faz com que o cliente se sinta em território estrangeiro, juntando a decoração, iluminação e a gastronomia. Por isso, é perfeito para tirar várias fotos para o Instagram.

Vale ressaltar ainda que o restaurante segue, principalmente em tempos de pandemia, todas as recomendações sanitárias. Assim, utiliza além de cardápio digital, que estimula o não contato físico, faz a separação das mesas e oferece, desde a entrada, álcool gel para os visitantes.

O ambiente é ideal para celebrar com amigos e família, podendo também levar seu acompanhante de quatro patas. Além da temática estadunidense, do Pet-Friendly, e do cardápio diverso o restaurante, além disso, disponibiliza tomadas nas mesas e recebe, assim, clientes que desejam variar o ambiente para um tarde de trabalho remoto.

Serviço:

The American Way Café

Cafeteria e espaço gastronômico com culinária norte-americana

Gonçalves Dias, 151 - Batel, Curitiba - PR

(41) 3121-2917

Add a comment

Ovos de Páscoa ajudam a confeiteiras equilibrarem o orçamento  

Ovos de Páscoa ajudam a confeiteiras equilibrarem o orçamento

Com a Páscoa chegando, a Bebê Brigadeiro em Curitiba comercializa cascas de ovos para confeiteiras de grande, médio e pequeno porte

É tempo de pensar nas produções de Páscoa. Enquanto ainda os brasileiros nem pensam ou imaginam os chocolates e coelhinhos que presentearão, as confeiteiras estão a todo vapor criando novidades, adaptando cardápio e diversificando modelos, recheios para seduzir o paladar dos brasileiros.

Nos últimos anos cresceu o número de confeiteiros que se arriscam na produção de Páscoa como forma de aumentar a lucratividade. Mas fazer a casca do ovo de Páscoa não é simples, e requer paciência e prática. Segundo a confeiteira Pat Nascimento, da Bebê Brigadeiro, criar os recheios segue da criatividade de cada profissional, mas o diferencial se faz na casca do ovo. “Quanto melhor for a qualidade do chocolate utilizado melhor será as vendas e a qualidade do produto a ser entregue”, ressalta.

Há três anos Pat Nascimento revende, exclusivo para os confeiteiros, cascas de ovos. Segundo ela, uma das principais vantagens é que as confeiteiras não precisam mudar toda a estrutura de cozinha, desligar forno ou fogão para fazer as cascas. “Trabalhar com chocolate, ainda mais delicado como são as cascas de ovos, necessita de um local fresco, em temperatura adequada, ar-condicionado e espaço. Pois qualquer alteração ou movimento mais brusco, perde-se o trabalho”, explica. “Muitas confeiteiras utilizam do momento da Páscoa para aumentar o lucro ou fazer uma entrada extra. Mas trabalhar com chocolate, não é tão simples. Se a cozinha estiver com o forno ou fogão ligado, a uma temperatura superior a 30 graus, o chocolate derrete e não atinge o ponto necessário para trabalhar, principalmente se trabalhar com o chocolate puro”, enfatiza.

Outro diferencial é a qualidade do chocolate a ser produzida. Pat Nascimento conta que apenas trabalha com a linha gourmet, ou seja, chocolates do grupo Barry Callebaut, produção belga e nacional. “Independentemente do recheio que seja utilizado no ovo de Páscoa, o cliente quer e merece degustar um bom chocolate. Isso é a diferença em qualquer produto”, salienta. As meias cascas são vendidas a partir de 2,50 (Chocolate Gold Sicao), 4,00 (Chocolate Callebaut) e 4,50 (Chocolate Branco ou Branco com Oreo). Os tamanhos comercializados são de 50g, 100g, 250g,350g e 500g.

Para pedidos, Pat Nascimento alerta que existe uma quantidade mínima a ser solicitada que são de 20 unidades por tamanho. “Todas as meias cascas são entregues às confeiteiras embaladas em papel chumbo e dispostas de forma segura para que não quebre durante o transporte”, explica. “Sem dúvida alguma, é uma forma das confeiteiras de grande, médio ou pequeno porte aumentarem o faturamento no período de Páscoa em até 300%”, finaliza.

As encomendas podem ser realizadas pelo whatsapp 4198700-5610.

Add a comment

Mondelēz Brasil abre inscrições para o primeiro Programa de Trainee focado em diversidade  

Mondelēz Brasil abre inscrições para o primeiro Programa de Trainee focado em diversidade

Líder global de snacks não terá inglês com requisito em seu processo seletivo e oferece programa de aceleração de carreira com capacitação profissional e mentoria

A Mondelēz International, líder global de snacks e dona de marcas ícones como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Club Social, está com as vagas abertas para o seu Programa de Trainee de 2022 no Brasil. Alinhada ao seu compromisso de Diversidade, Equidade e Inclusão, a Mondelēz Brasil vai destinar todas as vagas do programa, que tem como objetivo formar a próxima geração de líderes da companhia, para candidates que se identifiquem como pertencentes aos grupos de afinidade LGBTQIA+, Étnico-Racial, PCD e Mulher.

O programa tem duração de 20 meses com vagas nas áreas Comercial (Marketing e Vendas), Supply Chain (manufatura e gestão de projetos), Recursos Humanos, Finanças, Jurídico e Assuntos Corporativos. Os candidatos vão atuar em modelo de rodízio em diversas áreas da companhia e ao final serão alocados em São Paulo, Curitiba ou Vitória de Santo Antão. O processo seletivo será 100% digital, não terá prova de inglês e vai levar em consideração soft skills como inovação, agilidade, protagonismo, cuidado com as pessoas e promoção da diversidade.

Este é o primeiro Programa de Trainee 100% voltado para a diversidade da companhia, com um modelo focado na aceleração do desenvolvimento de carreira e capacitação por meio de cursos e mentorias com a liderança executiva, além de curso de inglês integralmente pago pela Mondelēz Brasil. O currículo do Programa foi desenhado para desenvolver as pessoas com base na metodologia 70, 20, 10: 70% de aprendizado e desafios na prática, vivendo o dia a dia em um multinacional com marcas icônicas de snacks; 20% de aprendizado com colegas e troca de experiências durante reuniões e projetos e 10% de aprendizado obtido através de treinamentos e cursos especializados.

Todos os trainees vão entrar na companhia em cargos equivalentes de coordenação. Ao longo do programa poderão ser promovidos de acordo com a sua performance e ao final dos 20 meses estarão aptos para assumir uma posição de gerência dentro da Mondelēz Brasil. Entre os benefícios estão plano de saúde médico e odontológico, programa de bem-estar e saúde mental, convênio farmácia e reembolso de medicamentos, seguro de vida, bônus anual, vale alimentação, previdência privada (opcional) e desconto em produtos do portfólio da companhia.

O início do programa está previsto para março de 2022 e as vagas estão abertas para todas as faculdades, sem limite de idade para os candidatos. Para se inscrever é necessário ter concluído o curso de formação superior entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021 e ter pelo menos um ano de experiência profissional. As inscrições vão até dia 04 de fevereiro podem ser realizadas pelo site http://bettha.com/traineemondelez2022.

Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 26,5 bilhões em 2020, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2021, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. Visite www.mondelezinternational.com/br e siga nosso perfil no Twitter www.twitter.com/MDLZ

Add a comment

Hospital INC abre as portas de nova filial no Jockey Plaza  

Hospital INC abre as portas de nova filial no Jockey Plaza

Unidade iniciou atividades no dia 02 de fevereiro e oferece atendimento de alta complexidade nas especialidades de Neurologia, Neurocirurgia e Cardiologia

O Instituto de Neurologia de Curitiba (Hospital INC) inicia o ano expandindo a sua estrutura e expertise em serviços de saúde de alta complexidade para mais uma região de Curitiba. Nesta quarta-feira (02), a instituição inaugurou a filial no shopping Jockey Plaza, no bairro do Tarumã. Além da Neurologia e Neurocirurgia, inicialmente, a nova filial oferece as especialidades de Cardiologia e também de Ortopedia e Otorrinolaringologia, sempre associando um corpo clínico de excelência, moderna tecnologia e atendimento médico humanizado, que tornaram o INC um centro de referência na América do Sul.

A nova unidade fica localizada no Piso L2 e conta com 200 metros quadrados de área, cinco consultórios, recepção e uma estrutura moderna, arrojada e confortável para os pacientes. O funcionamento do INC Jockey será diferente do horário do shopping. De segunda a sexta, a filial do INC realizará o atendimento das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 12 horas.

Esta é a segunda unidade do Hospital INC instalada dentro de shoppings centers. A primeira funciona no Shopping Pátio Batel, desde 2017. “Com certeza a boa experiência e o sucesso do INC Pátio Batel nos motivou a abrir outra filial do INC em um shopping, desta vez, na região leste da cidade. Nesse modelo, agregamos para o paciente, além do atendimento em um ambiente seguro, a comodidade de ter à disposição várias opções de lazer, compras e alimentação”, explica Patrick Ramina, diretor executivo Financeiro do Hospital INC, informando que a nova filial recebeu o investimento de R$ 600 mil.

Expansão continua em 2022

A nova filial no Jockey Plaza não é a única novidade do hospital para este ano. O INC planeja aumentar em 14% a sua capacidade de internação, o que representa um incremento de dez leitos de UTI (unidade de tratamento intensivo). Além disso, a instituição contará com 12 novos consultórios para atendimento dos pacientes, sendo sete deles na unidade INC Cardio, situado no Eurobusiness. Hoje, o Hospital INC conta com a sua sede, localizada no bairro do Campo Comprido e que oferece o pronto atendimento (24 horas,) e mais três filiais: INC Santa Felicidade, INC Pátio Batel e o novo INC Jockey Plaza.

18 anos de história e ampliação da sede em 2023

A construção do Hospital INC iniciou no ano de 1999, mas só em junho de 2003 começaram as atividades da instituição. Aos poucos, o hospital foi tomando forma e agregando novas especialidades de alta complexidade. Sempre com a filosofia de oferecer a última geração de equipamentos e uma equipe altamente treinada com dedicação exclusiva, logo se tornou referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos e neurológicos.

Em 2014, com o plano de expansão em desenvolvimento, criou-se a primeira filial de ambulatórios fora do hospital e, em 2016, passou a funcionar a primeira unidade em shopping center. Para 2023, está prevista uma expansão da sede do hospital que contempla um novo prédio de 10 mil metros de área - com o aumento de capacidade de internação para 250 leitos - um centro de medicina nuclear, laboratório e um restaurante internacional.

Serviço:

INC Jockey Plaza

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 12 horas

Endereço: Piso L2, Shopping Jockey Plaza (Rua Konrad Adenauer, 370, Tarumã)

Sobre o Hospital INC

O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) é uma instituição hospitalar referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade. Possui o centro neurocirúrgico mais tecnológico do país, é pioneiro no Brasil com a tecnologia Gamma Knife Perfexion (cirurgias cerebrais sem corte) e pioneiro na América Latina com Ressonância Magnética intraoperatória de alto campo e no uso do corante 5ALA em cirurgias de tumores cerebrais. Seu corpo clínico é composto por mais de 300 profissionais responsáveis pelo atendimento a pacientes de todo o Brasil e de diversos países da América Latina em neurologia, neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de oncologia, otorrinolaringologia, dermatologia, cirurgia digestiva, ortopedia, dentre outras.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos