Participação da Valmet na ExpoAcotepac contará com quatro palestras  

Participação da Valmet na ExpoAcotepac contará com quatro palestras

Empresa abordará temas como soluções para sistemas de automação, confiabilidade e manutenção, otimização de refinação e conceito OptiConcept M

Um dos mais importantes e tradicionais eventos do setor de papel e celulose na América Latina, o Congresso Internacional & Expoacotepac acontece entre os dias 16 e 18 de fevereiro em Cali, na Colômbia. Em sua 30.ª edição, o evento, organizado pela Associação Colombiana de Técnicos da Indústria de Celulose, Papel e Cartão, tem como tema principal o desafio da indústria de papel e celulose na retomada da economia mundial.

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, participará com quatro apresentações, em que abordará temas como soluções para sistemas de automação, confiabilidade e manutenção, otimização de refinação e a referência global da máquina modular de papel e cartão Valmet OptiConcept M.

Confira os temas que serão apresentados pela Valmet:

Valmet OptiConcept M – Projetado para construir um futuro mais sustentável l (16/02 - 10h45)

Palestrante: Cláudio Vitali, Gerente de Vendas e Tecnologia para Papel e Cartão

OptiConcept M é um conceito de máquina de papel modular para fabricação de papel e cartão de maneira sustentável. A família OptiConcept M adequa-se à produção de papel para embalagem, cartão e papel fino – soluções simples e funcionais que satisfazem as necessidades dos clientes. Definir a capacidade de produção adequada é a chave para garantir o maior retorno possível sobre o investimento. O foco da Valmet é fornecer as linhas corretas de fabricação de papel com soluções sustentáveis para atender os mercados local e global.

Solução de automação integrada baseada em Sistema de Automação (16/02 - 14h30)

Palestrante: Wellington Pereira – Gerente Regional de Vendas para as regiões de Plata e Caribe.

Um único fornecedor que oferece uma cadeia de valor completa traz muitos benefícios na integração entre processo e automação. A Valmet apresentará sua mais nova referência de fornecimento de solução de plataforma integrada com foco no gerenciamento da qualidade, com a aplicação de scanners, sensores, profilers, sistemas de câmeras, sistemas de controle de processos e de máquina, controle de Drives, sistema de monitoramento de vibrações, sistemas de informações gerenciais e aplicações de Internet Industrial.

Melhore a confiabilidade durante a manutenção básica de rolos na fábrica (17/02 - 14h30)

Palestrante Guilherme Zanzarini, Engenheiro de Vendas

Centros de Serviços especializados são a melhor opção para garantir que seu rolo reserva seja inspecionado e revisado de forma adequada antes de ser instalado na máquina novamente, mas, às vezes, isso não é possível devido à distância destes centros de serviços. Nesta apresentação explicaremos como desenvolver um plano para selecionar o que pode ser feito internamente e o que deve ser direcionado aos especialistas em manutenção de rolos, organizando verificações simples para melhorar a confiabilidade durante as manutenções.

Otimização do Sistema de Refinação - Um Processo Simples de Sete Etapas (18/02 - 11h15)

Palestrante: Mateus Argenton do Amaral, Engenheiro de Vendas

O refinador é um equipamento fundamental no processo de fabricação de papel, sendo projetado para melhorar mecanicamente as propriedades da fibra. Infelizmente, frequentemente os refinadores não operam em sua melhor performance possível, afetando negativamente qualidade e performance da produção de papel. Durante essa apresentação discutiremos os principais aspectos da refinação demonstrando os 7-passos para otimização do processo, para que após ela, o público saia com as ferramentas básicas para otimizar seus sistemas de refinação.

Mais informações sobre o evento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br

Add a comment

CASACOR São Paulo leva edição comemorativa de 35 anos para o coração da cidade: O Conjunto Nacional  

CASACOR São Paulo leva edição comemorativa de 35 anos para o coração da cidade: O Conjunto Nacional

Evento acontece entre 21 de junho e 28 agosto no mais importante corredor cultural do país

No ano em que completa 35 anos, a CASACOR, maior experiência do viver das Américas, leva a edição comemorativa de sua principal mostra – que acontece de 21 de junho a 28 de agosto - para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, que foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind.

Vencedor de um concurso aberto, o então jovem arquiteto paranaense propôs um grande complexo urbano, que mescla espaços residenciais e comerciais. Inaugurava-se assim, uma nova era na avenida, então conhecida pelos casarões ecléticos dos barões do café. Inovador, o projeto continua celebrado em todo o mundo, por estar no centro pulsante de arte, cultura, arquitetura, gastronomia, entretenimento, comercio e sustentabilidade. “As metrópoles estão longe de perder seu poder de atração. São mutantes. Estão em constante atualização”, lembra Livia Pedreira, Presidente do Conselho Curador de CASACOR.

Um dos grandes conceitos do urbanismo atual é a “Cidade de 15 minutos”, criado pelo pensador franco-colombiano Carlos Moreno, da Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne. Segundo ele, o tecido urbano deve ser planejado de tal forma que os habitantes encontrem tudo o que precisam para viver - casa, escola, trabalho, compras, serviço, lazer – a uma distância de 15 minutos, a pé ou de bicicleta.

“Seis décadas depois, o Conjunto Nacional continua em sintonia com as premissas do novo urbanismo e não havia endereço melhor para celebrar uma data tão importante para a CASACOR São Paulo”, completa Livia.

Com mais de 10.000m² de área construída, a CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino do complexo, com seus brises inesquecíveis, e o terraço aberto, que já abrigou o legendário restaurante Fasano.

O plano diretor do evento conta com a consultoria do escritório FGMF, que vem inovando a paisagem urbana de São Paulo. A implantação deve surpreender ao acomodar os estúdios e lofts, ilhas de bem-estar e operações de restaurante, bar e café, num espaço tão emblemático da arquitetura moderna.

“Escolhemos, pela primeira vez, estar num grande corredor cultural, um espaço que vai encantar quem já conhece a mostra, mas que também vai aproximar a CASACOR de um novo público, mais diverso e plural.”, diz André Secchin, Diretor Geral de CASACOR. Ele aponta que o evento deste ano vem para consolidar a posição da CASACOR como uma plataforma singular de maior interesse e importância para profissionais e marcas.

Infinito Particular

O tema deste ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos. Os curadores de CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, amparados em pesquisas de tendências, convidam o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

“A casa da era hiperdigital, encerrada em si e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. Um refúgio centrado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história. Cores, arte, móveis, lembranças de família, texturas, plantas, perfumes”, completa Livia Pedreira.

A conectividade e o digital vão além da temática do evento e fazem parte da CASACOR. “Seguiremos ampliando as experiências no digital. Temos planos de ir muito além do que já oferecemos hoje, proporcionando uma imersão no universo CASACOR antes, durante e após o evento. afirma André Secchin.

“A CASACOR sempre evoluiu em forma e conteúdo, mantendo vivo em seu DNA o desafio de apresentar propostas criativas, versáteis e adequadas ao momento. Um bom exemplo foi o inovador projeto Janelas CASACOR e a implementação do formato phygital nacionalmente, sem perder a essência da marca, criada em 1986.”, lembra Secchin. 

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior experiência do viver das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Add a comment

IDswimwear: nova marca de moda praia aposta no conceito slow fashion  

IDswimwear: nova marca de moda praia aposta no conceito slow fashion

Peças são desenvolvidas em tecido com proteção solar fator 50 e biodegradável que após o descarte se decompõe em 3 anos

Criada pela designer de moda Ingrid Lima a IDswimewar foi um sonho planejado por dois anos: "Uma marca que expressa liberdade, vivenciada no empoderamento feminino e na sustentabilidade. Com biquínis e maiôs dupla-face em tecido biodegradável feito com amor em escala artesanal", destaca a empreendedora.

A primeira coleção batizada de Timeless - que vai até a numeração 50 (GG) pode ser conferida na Grande Feira Plus Size do blog Mulherão que acontece nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Hotel Pergamon, na capital paulista.

Timeless é uma coleção funcional com peças em tecido macio e confortável, com proteção solar fator 50, biodegradável - que após o descarte se decompõe em 3 anos - os tecidos com elastano levam cerca de 100 anos para decomposição.

São maiôs e biquínis adaptáveis para que cada mulher expresse sua própria personalidade, dupla-face e alguns modelos com várias formas de usar. Nas cores nude e preto e algumas também estão disponíveis na cor fúcsia. O design é atemporal e versátil para ser usado na praia, para praticar atividade física ou para sair em looks casuais.

As tags da IDswimwear são sementes para incentivar ainda mais as consumidoras a serem amigas do meio ambiente e não descartarem as etiquetas no lixo, e algumas embalagens são sacos biodegradáveis que se transformam em muda.

A IDswimwear também criou uma fragrância própria com um aroma que remete a Liberdade, tema da coleção que está atrelado ao propósito sustentável da marca e ao conceito de Liberdade como autoestima, a Liberdade de cada mulher ser quem é, se amando por completo.

Ingrid Lima fala sobre a importância de participar de eventos como a Grande Feira Plus Size do blog Mulherão para divulgação da marca: "É uma marca totalmente sustentável e é uma responsabilidade socioambiental contribuir para a conscientização de que o Brasil precisa de mais marcas sustentáveis e slow fashion, por isso é importante estar presente em um evento que celebra a liberdade de cada um ser quem é, independente do tamanho do seu corpo".

No evento cada pessoa a comprar uma peça da IDswimwear passará a ser uma IDfriend. E ganhará um brinde especial além de entrar para uma lista da IDfriends para receber conteúdo de alto valor e futuramente convites para experiências exclusivas da marca.

Ingrid Lima é formada em design de moda e especializada em styling e branding. Criadora de conteúdo no @idsetters, viaja o mundo desde 2015 e aplicou essa bagagem na construção da marca. Uma marca com DNA brasileiro e comunicação global.

Serviço:

Grande Feira Plus Size do blog Mulherão

Data: 12 e 13 de fevereiro 2022 (sábado e domingo)

Horário: das 11 às 19 horas

Local: Hotel Pergamon

Rua Frei Caneca, 80

O uso de máscara é obrigatório no evento e será preciso apresentar a carteira de vacinação na entrada

Add a comment

Presenteie com uma experiência gastronômica especial  

Presenteie com uma experiência gastronômica especial

Restaurantes Victor lançam Cartão Presente para estimular visão, olfato e paladar como forma de presente

Você já pensou em usar o marketing de experiência para impressionar um crush, presentear um amigo ou agradar um cliente? O marketing de experiência é uma técnica que utiliza emoções, pensamentos e sentidos para atrair, engajar e reter pessoas. Seu objetivo é oferecer experiências completas e personalizadas, capazes de gerar diferentes estímulos sensoriais para construir um relacionamento duradouro. Pensando nisso, os Restaurantes Victor acabam de lançar o Cartão Presente para quem quer estimular a visão, o olfato e o paladar em forma de presente.

Disponível em quatro valores – 50, 100, 150 e 200 Reais –, o Cartão Presente do Victor é uma maneira diferenciada de agradar. Os cartões podem ser adquiridos no Bar do Victor, no São Lourenço, e na Praça do Victor, na Praça da Espanha. Eles são “embalados” em um porta-cartão personalizado, pronto para ser entregue à pessoa que receberá o presente e poderá viver uma experiência gastronômica especial.

E aqui já estão algumas dicas de como aproveitar o seu Cartão Presente do Victor. O presente de 50 Reais é ideal para um happy hour com Bolinhos de Bacalhau e um Chopp Gauden Bier; com 100 Reais é possível aproveitar um jantar individual completo com Risoto de Camarão com Brie acompanhado de uma taça de vinho; quem ganhar um presente de 150 Reais pode levar uma companhia para saborear o tradicional Camarões à Parmegiana; já o felizardo que ganhar 200 Reais em seu Cartão Presente poderá pedir um dos best-sellers das embarcações, o Linguado da Mamma, também para duas pessoas, e experimentar o drink Victor Al Mare.

A Praça do Victor fica na Rua Saldanha Marinho, 1650, e o Bar do Victor, na Rua Livio Moreira, 284, no São Lourenço. Acesse o site e confira o cardápio completo e horário de atendimento das embarcações.

Add a comment

Shopping Estação recebe parque de infláveis e escorregadores Magic Unicorn  

Shopping Estação recebe parque de infláveis e escorregadores Magic Unicorn

O Shopping Estação, referência quando o assunto é diversão em família, inaugura o parque Magic Unicorn. A atração é formada por infláveis gigantes e escorregadores, tudo na temática e no colorido do mundo dos unicórnios.

O parque tem uma torre octogonal de nove metros de altura com escorregadores para todas as idades; o Unicorn Kidzone, um labirinto onde as crianças passam por um percurso tendo que abaixar, desviar dos obstáculos e escorregar, fazendo que, além de brincar, a criançada também se exercite; inflável de unicórnio e coração de led para fotos; e muitas bolinhas transparentes.

O acesso ao Magic Unicorn custa a partir de R$30,00 (meia entrada) para 30 minutos de brincadeira. O horário de funcionamento é de segunda à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 22h. Mais informações no site www.shoppingestacao.com.br

Desconto na atração
Para o Magic Unicorn, os clientes que comprarem o ingresso via Assistente de Compras terão 50% de desconto. Esse ingresso promocional será válido exclusivamente para uso entre segundas e quartas-feiras até dia 09/03. É obrigatória a apresentação da foto do ingresso na bilheteria do evento e o desconto é equivalente a um ingresso que tem duração de 30 minutos. Para tempo adicional, não haverá desconto e o valor deverá ser pago diretamente na bilheteria. Não há limite de compra de ingressos.

É simples fazer a compra, basta mandar uma mensagem para (41) 98869-3105 ou acessar pelo link taplink.cc/shopping_estacao

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos