Santander Brasil lança CDB verde

Santander Brasil lança CDB verde

Parte da rentabilidade do investimento será direcionada ao funding de linhas de crédito com viés ESG

O Santander Brasil lança o CDB Baixo Carbono, um produto único no mercado nacional, voltado a empresas que buscam investimentos com a segurança e a liquidez das aplicações em renda fixa, e também interessadas em apoiar o financiamento de iniciativas com viés ESG. Entre os primeiros clientes que aderiram à modalidade estão multinacionais de bens de consumo, por exemplo, com cerca de R$ 110 milhões aplicados no produto, e destinando parte de sua rentabilidade habitual para operações relacionadas à sustentabilidade, como o financiamento de painéis fotovoltaicos.

“O CDB Baixo Carbono quebra um paradigma importante, porque mostra que é possível fazer uma boa gestão financeira e, simultaneamente, apoiar a agenda ESG. Além disso, mostramos na prática o quanto grandes empresas estão realmente dedicadas à construção de um futuro sustentável”, avalia Luiz Masagão, diretor da Tesouraria do Santander Brasil. A empresa que investe no CDB Baixo Carbono permite que um percentual predefinido do rendimento da aplicação – que também pode variar – seja direcionado ao funding de linhas de crédito e operações do varejo bancário que promovam boas práticas socioambientais.

Entre os financiamentos apoiados pelo CDB Baixo Carbono estão projetos de redução de emissões de gases de efeito estufa, iniciativas de mobilidade e acessibilidade, e empréstimos verdes (green loans) alinhados à estratégia ESG do Santander. A definição das linhas de crédito a serem apoiadas com recursos do novo CDB passarão por um rigoroso processo de validação e classificação pelo Banco, que também foi o pioneiro na oferta de operações ESG Linked Loan – empréstimos cujas taxas podem ser reduzidas mediante o cumprimento de metas socioambientais preestabelecidas.

O Santander é carbono neutro desde 2010 e tem como meta zerar sua emissão líquida de CO2 até 2050, incentivando seus clientes a fazerem o mesmo. Em 2020, o Banco viabilizou R$ 27 bilhões em negócios sustentáveis e, até setembro de 2021, já viabilizou mais de R$ 46 bilhões. Esse resultado é fruto de soluções financeiras inovadoras, desenvolvidas por diferentes áreas do Banco. A atuação das equipes parte de um ingrediente básico: a estratégia local e global do Santander de liderar negócios para uma economia mais inclusiva e de baixo carbono.

Add a comment

Edney Silvestre lança audiobook de 'Amores Improváveis'

Edney Silvestre lança audiobook de 'Amores Improváveis'

Jornalista narra obra que retrata romance interracial no final do século XIX

O jornalista Edney Silvestre acaba de dar voz ao livro ‘Amores Improváveis’, escrito por ele e publicado pela Editora Globo. A obra, que fala do relacionamento corajoso de uma jovem descendente de italiano com um negro no final do século XIX no Brasil, agora está disponível em audiolivro no Skeelo Audiobooks.

Com sua voz calma e precisa, uma das marcas do jornalista, o autor conta a história de quatro irmãs e seus amores. O enfoque fica para o relacionamento de uma delas, a adolescente Emiliana Vivacqua, filha de imigrantes italianos, que se envolve com o lavrador Felício Theodoro, descendente de africanos, casado e pai de três filhos.

A história fala de coragem e tem como pano de fundo acontecimentos importantíssimos como a travessia do Atlântico por imigrantes que passaram a substituir a mão de obra escravizada no Brasil, retrata também a Proclamação da República em 1889, além da ascensão de São Paulo como uma metrópole de diversidade étnica, a construção da Madeira-Mamoré na Amazônia e também os primeiros sinais da luta feminina por liberdade.

Assim como em outras obras do autor, a narrativa é envolvente por conter fatos históricos entrelaçados com romance e, mesmo retratando o passado, o conteúdo levanta questões atuais como preconceito e imigração.

O audiolivro está disponível para os usuários do Skeelo Audiobooks em www.skeeloaudiobooks.com.br ou via aplicativo disponível para Android e IOS. Quem quiser também pode conferir a versão digital de ‘Amores Improváveis’ disponível no Skeelo Ebooks.

Add a comment

Webmotors Autoinsights revela intenção de usar o 13º salário para aquisição de automóvel

Webmotors Autoinsights revela intenção de usar o 13º salário para aquisição de automóvel

Entre os entrevistados para a pesquisa, 47% consideram utilizar até 100% do abono para abater do valor da compra

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, realizou, entre 5 e 6 de dezembro, uma pesquisa para entender como as pessoas pretendem utilizar o décimo terceiro salário. Dos 4.373 participantes do estudo, 48% recebem o valor extra e, desses, 15% vão utilizá-lo para a compra de automóvel.

De acordo com a pesquisa, 34% dos entrevistados vão utilizar a quantia para pagar contas e quitar dívidas; 22%, para comprar produtos e bens; 19% pretendem investir; e 11% vão guardar para pagar material escolar e impostos. Viagens e passeios (10%) e compras de Natal (4%) aparecem como outras finalidades do dinheiro.

Entre os que mostraram interesse em adquirir produtos e bens, 42% sinalizaram que vão comprar um carro novo e 27% irão trocar de veículo.

Faixa de preço

Dos que vão adquirir um carro, 68% estão dispostos a pagar até R$ 60 mil; 37% querem gastar até R$ 30 mil; 14%, de R$ 60 mil a R$ 90 mil; e 19%, acima de R$ 90 mil. “Observamos uma queda no interesse por veículos na faixa entre R$ 30 mil e R$ 60 mil. Entre os fatores que podem explicar a busca por modelos mais baratos, estão a supervalorização do carro usado e a diminuição do poder aquisitivo, ou ainda a intenção de aproveitar parte do dinheiro para outras finalidades”, diz Cris Rother, CMO da Webmotors.

Motivos para a aquisição

Entre os entrevistados, 31% pretendem comprar um veículo porque consideram que o atual já está velho, enquanto 19% têm o costume de trocar de carro anualmente. Já 27% vão comprar por não ter veículo e querer aproveitar as ofertas, enquanto 14% querem fugir do transporte público, uma opção que ainda reflete a preocupação com a pandemia.

Porcentagem do 13º

Quase metade dos entrevistados (47%) considera investir de 80% a 100% do valor disponível para a aquisição do veículo e 25% devem utilizar entre 40% e 60% da gratificação.

Forma de pagamento

O estudo também revela que os financiamentos parciais (48%) ou totais (26%) ainda são as principais opções consideradas na hora de realizar a compra. “Os clientes da Webmotors contam com as vantagens dos financiamentos oferecidos pelo Santander Financiamentos. Para este final de ano, há taxas diferenciadas para quem optar por um dos veículos”, reforça a executiva.

Tendências para 2022

No dia 15 de dezembro, a Webmotors anunciou, com a Anfavea, os dados da pesquisa de intenção de compras de veículos usados e seminovos no primeiro semestre de 2022. De acordo com o levantamento, 95% dos entrevistados pretendem realizar a compra ou troca no período. O estudo contou com a participação de 2.426 usuários da plataforma em todo o País.

O levantamento apontou a preferência por modelos hatch e sedã, tanto para quem já possui um ou mais carros quanto para quem vai adquirir um veículo no próximo ano. Sobre o tipo de motor, 66% dos usuários que vão trocar de carro no próximo ano demonstraram interesse em um modelo flex, mesmo comportamento identificado entre 74% daqueles que ainda não compraram.

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo.

Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.

Add a comment

Preâmbulo Tech conquista certificado em inovação do Tecnoparque Curitiba  

Preâmbulo Tech conquista certificado em inovação do Tecnoparque Curitiba

A Prefeitura de Curitiba, a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e o Vale do Pinhão qualificaram a Preâmbulo Tech, empresa de tecnologia focada em software jurídico, a fazer parte do Programa Curitiba Tecnoparque. A legaltech apresentou projeto de inovação no setor jurídico e conquistou o certificado de empresa que possui capacidade de evolução e construção de ferramentas tecnológicas inovadoras em sua área de atuação.

O certificado do Tecnoparque consiste no reconhecimento de novidades e viabilidade de ideias de novos produtos em diversos modelos de negócios. Este reconhecimento da inovação é fornecido somente a idealizadores do produto. O projeto, além de inovador, deve ser relevante para o mercado.

O CEO da companhia, Hamilton Andreatta, ressalta que o selo valida a empresa que possui potencial inovador e aumenta a credibilidade frente a potenciais investidores e fomentadores para o desenvolvimento de uma futura solução ou produto comercial. “Esta conquista confirma que estamos construindo soluções inovadoras para o setor da Advocacia e buscando o desenvolvimento desse segmento da economia. Além disso, o certificado chega em um momento estratégico da nossa organização que é de crescimento e expansão”, ressalta.

A Preâmbulo Tech contou com a consultoria do escritório Od Rocha e Carignano Advogados para a elaboração do projeto e agora seguem a parceria para acompanhamento da execução.

Na foto, Paulo Grochowicz (assessor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento), Hamilton Andreatta (CEO da Preâmbulo Tech), Andreia Cristina (diretora Comercial e de Marketing da Preâmbulo Tech), e Paulo Krass (diretor de negócios e Marketing da Agência Curitiba de Desenvolvimento).

Sobre: A Preâmbulo Tech é uma empresa de tecnologia focada no segmento jurídico, com sede em Curitiba, e 33 anos de mercado (2021). Tem como objetivo principal facilitar o dia a dia e criar soluções para o mercado jurídico, desde escritórios de advocacia até departamentos jurídicos de empresas. Entre seus principais produtos está o “CPJ-3C”, uma solução que usa inteligência artificial, workflow para automatizar e simplificar a controladoria, análise financeira integrada ao processual e dashboards para acompanhar os resultados. Já o “CPJ-Cobrança” foi desenvolvido para a advocacia de massa, ativa e passiva, com o intuito de elevar a segurança nos procedimentos, garantindo melhores resultados. A Preâmbulo possui mais de seis mil clientes e 25 mil usuários. Líder no segmento de softwares, foi eleita por três vezes consecutivas como o software mais utilizado do Brasil por escritórios de advocacia pela Intelijur. A empresa é criadora da BrLawyers, uma comunidade para advogados com mindset de evolução, que oferece conteúdo para impulsionar a gestão jurídica, por meio da rede social Telegram. A Preâmbulo Tech é uma empresa certificada com o selo GPTW – Great Place To Work.

Add a comment

Proteção e cuidados para aproveitar o sol

Proteção e cuidados para aproveitar o sol

Pensando nos cuidados com o verão, Hinode aposta na linha de produtos Solaris

Ele é tão importante que já até ganhou um poema em sua homenagem. O protetor solar já provou o seu valor no uso diário, mas é durante o verão que ele ganha ainda mais destaque.

Para se proteger do sol, se bronzear ou manter a pele fresquinha e hidratada depois de um dia de praia ou piscina, a Hinode conta com a linha Solaris, que traz produtos para curtir a melhor parte do verão.

O Protetor Solar Aerosol Solaris traz alta proteção e hidratação nas versões de FPS 30 e 15, possui UVA e UVB prevenindo o envelhecimento precoce da pele com cobertura imediata e toque seco. Tudo isso em uma embalagem de aplicação rápida. Disponível a partir de 61,90 reais.

Para quem não dispensa o bronzeado, o Óleo Bronzeador Solaris possui FPS 6 e proteção UVA e UVB. Com fórmula exclusiva, o produto conta com o óleo de cenoura e girassol que possuem propriedades que beneficiam a pele, estimulando a produção de melanina e acelerando o bronzeamento. Disponível por 49,90 reais.

Pensando nos cuidados depois da exposição, o Pós-Sol Solaris (40,90 reais) traz alívio e frescor para a vermelhidão e ardência da pele. Em formato gel, possui uma aplicação suave, com ingredientes que acalmam a região atingida, proporcionando maciez e hidratação para a área queimada.

Completando a linha de proteção e cuidados com o verão, o Autobronzeador Sunglow Solaris é a opção perfeita para quem deseja a cor da estação, mesmo sem tomar sol. Além de possuir uma deliciosa fragrância, ele deixa a pele naturalmente bronzeada, hidratada e com duradouro aspecto luminoso. Não mancha a roupa e com secagem rápida. Disponível no valor de 59,90 reais.

Os produtos podem ser adquiridos com os consultores Hinode ou no e-commerce da marca, com frete grátis: www.hinode.com.br.

Catálogo digital: catalogo.grupohinode.com 

Instagram: @hinodeoficial

SOBRE HINODE

Fundado em 5 de outubro de 1988, o Grupo Hinode nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina e infantil, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos