C-Pack passa a integrar Pacto Global da ONU

C-Pack passa a integrar Pacto Global da ONU

Medidas vão além do meio ambiente

A C-Pack Creative Packaging, empresa líder na América Latina em produção de bisnagas plásticas extrusadas para a indústria de cosméticos, ingressou no mês de novembro na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial pela adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos “Dez Princípios Universalmente Aceitos” nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

E com o objetivo de participar ativamente desta iniciativa da ONU, a C-Pack está implementando diversas ações que estão alinhadas aos ODS. Segundo o gerente da qualidade da C-Pack, Fernando Silveira, as medidas vão além do meio ambiente e que ao integrar esse pacto, firmam publicamente o compromisso com a sociedade. “Há muito tempo, a C-Pack se compromete com atitudes que estão alinhadas com dez princípios, como a reciclagem de quase todo o descarte, além da utilização de pouca água, sendo que 30% dela é vinda do uso de água das chuvas. Mas atualmente, o nosso interesse é ir mais longe e por isso criamos o projeto C-Pack 2030, que está totalmente alinhado com a agenda 2030 da ONU”, revela.

Além dessas ações, a empresa oferece produtos fabricados com plástico reciclado pós-consumo (PCR) e plástico vegetal, este último criado a partir da cana-de-açúcar. A C-Pack possui serviço de entregas com caixas plásticas retornáveis. Outro tema que merece destaque é o envolvimento direto com melhorias e desenvolvimento de projetos sustentáveis no Parque Estadual da Serra de Tabuleiro, que fica em Santa Catarina.

Para, José Maurício Coelho, CEO da C-Pack, participar do Pacto Global não significa fazer algo diferente do que a empresa já faz, uma vez que desde o princípio existia a preocupação em produzir de forma limpa, mas sim intensificar essas soluções. “Continuaremos a realizar o nosso trabalho da melhor forma possível, mas temos o objetivo de ampliar ainda mais os nossos indicadores, colocando em prática ações que fazem a diferença além do meio ambiente, mas seguindo as determinações das ODS com metas definidas”, relata.

Outro detalhe que o CEO destaca é que participar dessa iniciativa gera ainda mais confiança para os stakeholders, sejam eles colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores, o governo e o próprio meio ambiente.

Pedro Augusto, coordenador de Adesão e Engajamento do Pacto Global, explica que as empresas de todo o mundo estão se dedicando para dar uma atenção maior aos pontos levantados pela ONU, porque já entenderam sobre a importância de determinadas áreas.

Entretanto, o maior desafio para os empresários ainda é compreender como a sustentabilidade pode ser inserida de forma estratégica nos negócios. “Muitas empresas brasileiras são referência quando se trata dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Enquanto em países europeus os consumidores têm mais consciência, no Brasil as instituições já atuam com essa agenda há algum tempo, com trabalhos voltados para a neutralidade do carbono e na redução de poluentes e gases estufa. Mas ainda assim, há espaço para o crescimento e com metas ambiciosas e alcançáveis, as companhias podem cumprir com o pacto”, conclui.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros, como a C-Pack, acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de água, alimentos e agricultura, anticorrupção, direitos humanos e trabalho, energia e clima. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1300 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, as empresas devem se comprometer a reportar anualmente quais foram os progressos em relação aos dez princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que tiverem interesse podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br

Sobre a C-Pack

A C-Pack® começou as suas atividades em 2002 com apenas 14 colaboradores. E, desde lá, traz em seus valores a constante preocupação com o aspecto social e ecológico, tanto na estrutura, quanto em suas atividades e produtos. Com um vasto portifólio de bisnagas plásticas que envasam desde 5 até 400 ml de produto, dispõe de diversos recursos de impressão, tampas, aplicadores e inovações vinculados a embalagens de baixo consumo de matéria-prima e resinas sustentáveis. O reconhecimento dos avanços no desenvolvimento e na qualidade dos produtos, no início de 2020, resultaram na conquista da certificação internacional do ISO 22716. Por meio dos pilares de inovação, confiança e sustentabilidade, a empresa é hoje uma das referências globais na fabricação de bisnagas para o segmento de cosméticos.

Para mais informações acesse https://www.c-pack.com.br/ ou pelas redes sociais - Instagram: @cpack.packaging / Youtube: https://www.youtube.com/user/cpacksa /

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/c-pack-creative-packaging-sa

Add a comment

Festa de Ano Novo na frente do Museu

Festa de Ano Novo na frente do Museu

Neste fim de ano, o Porks – Museu do Olho será uma ótima opção para quem busca entretenimento seguro na virada do ano

Os pratos mais procurados para as festas de final de ano são aqueles que levam a carne suína como protagonista. De acordo com a tradição, comer proteína de porco simboliza progresso, atraindo sorte e dinheiro para o novo ano que se inicia. Pensando nisso, o Porks – Porco & Chope vai realizar uma festa de Ano Novo incrível para quem quer curtir as primeiras horas de 2020 no bar mais animado de Curitiba.

A festa, que será realizada na unidade em frente ao Museu do Olho, um dos principais pontos turísticos da cidade, será realizada no dia 31 de dezembro, a partir das 17h, e só vai terminar no ano que vem, às 3h. Com um clima gostoso de confraternização no ar, o Porks vai oferecer um cardápio repleto de opções à base de porco, com preços acessíveis, entre R$ 10 e R$ 20, uma ampla carte de chopes artesanais com valores a partir de R$8. Para a hora do brinde, a casa vai disponibilizar uma taça de espumante cortesia a todos que fizerem a reserva antecipada.

Para animar a noite, na janela do Porks vão se apresentar músicos com um repertório completo com diversas vertentes do jazz e do rock. Já para combinar com a decoração da festa, que será inteiramente com luz negra, a casa vai disponibilizar tinta neon para os clientes que quiserem se maquiar e brilhar durante a noite. “Vem de branco, o resto é por nossa conta”, convida José Araújo Netto, fundador da rede.

O Porks - Museu do Olho está localizado na Rua Mal. Hermes (nº 1092), bem em frente ao Museu Oscar Niemayer (MON). Mais informações no Instagram oficial da unidade (@porks_museudoolho).

Add a comment

Smart Fit inaugura unidade no Shopping Curitiba

Smart Fit inaugura unidade no Shopping Curitiba

A rede de academias Smart Fit inaugurou nesta terça-feira (21) uma nova unidade, localizada no Shopping Curitiba. Com uma área total de mais de mil metros quadrados, a academia oferece ao público o que há de mais moderno em equipamentos do segmento e uma infraestrutura de ponta.

Além dos equipamentos para treino de musculação e peso livre, a unidade possui área de cardio, com esteiras, elípticos e bicicletas, sala de ginástica, onde acontecem as aulas de FitDance, Zumba, Abdominal, Alongamento e HIIT, Smart Box, local exclusivo para treinamentos funcionais, e Smart Spa, área para relaxamento com cadeiras massageadoras.

E quem fizer a matrícula agora, só começa a pagar em 2022. A mensalidade é de R$ 109,90 no plano Smart e R$ 119,90 no Black. Alunos têm isenção de estacionamento no Shopping Curitiba por duas horas.

Horário de funcionamento: segunda a sexta: 6h às 23h, sábado: 8 às 17h e domingo: 8 às 14h.

Sobre a Smart Fit

Democratizar o acesso à atividade física de alto padrão sempre foi o propósito da Smart Fit desde a abertura de sua primeira unidade, em 2009. É a segunda maior rede de academias do mundo em unidades próprias, presente em 14 países da América Latina, como México, Chile e Argentina. No Brasil, são mais de 600 academias espalhadas por quase 150 cidades, em todos os estados e no Distrito Federal. Conheça mais sobre a Smart Fit em: www.smartfit.com.br.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Add a comment

Smart Fit inaugura unidade no Shopping Curitiba

Smart Fit inaugura unidade no Shopping Curitiba

A rede de academias Smart Fit inaugurou nesta terça-feira (21) uma nova unidade, localizada no Shopping Curitiba. Com uma área total de mais de mil metros quadrados, a academia oferece ao público o que há de mais moderno em equipamentos do segmento e uma infraestrutura de ponta.

Além dos equipamentos para treino de musculação e peso livre, a unidade possui área de cardio, com esteiras, elípticos e bicicletas, sala de ginástica, onde acontecem as aulas de FitDance, Zumba, Abdominal, Alongamento e HIIT, Smart Box, local exclusivo para treinamentos funcionais, e Smart Spa, área para relaxamento com cadeiras massageadoras.

E quem fizer a matrícula agora, só começa a pagar em 2022. A mensalidade é de R$ 109,90 no plano Smart e R$ 119,90 no Black. Alunos têm isenção de estacionamento no Shopping Curitiba por duas horas.

Horário de funcionamento: segunda a sexta: 6h às 23h, sábado: 8 às 17h e domingo: 8 às 14h.

Sobre a Smart Fit

Democratizar o acesso à atividade física de alto padrão sempre foi o propósito da Smart Fit desde a abertura de sua primeira unidade, em 2009. É a segunda maior rede de academias do mundo em unidades próprias, presente em 14 países da América Latina, como México, Chile e Argentina. No Brasil, são mais de 600 academias espalhadas por quase 150 cidades, em todos os estados e no Distrito Federal. Conheça mais sobre a Smart Fit em: www.smartfit.com.br.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Add a comment

Campanha estimula tratamento preventivo de feridas

Campanha estimula tratamento preventivo de feridas

Smith+Nephew lança Programa Closer to Zero para reduzir incidência de lesões por pressão

A Smith+Nephew, empresa britânica líder em tecnologia médica para restauração corporal com a linha para tratamento de feridas ALLEVYN®, lançou recentemente a campanha Closer to Zero para conscientizar pacientes e profissionais de saúde sobre a prevenção de lesão por pressão (LP) — segmento em que a companhia alcançou a liderança no País —, que se caracteriza por feridas ocasionadas por longos períodos de internação.

Atualmente, os profissionais de saúde têm necessitado dar mais atenção à prevenção das lesões por pressão por conta dos longos períodos de internação causados pela Covid-19, especialmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O objetivo do Programa Closer to Zero, como diz o próprio nome em inglês, é reduzir a incidência de casos para próximo de zero. Trata-se de uma iniciativa inovadora no mercado brasileiro e vem se expandindo de forma consistente pela América Latina.

A lesão por pressão é um dano causado na pele e/ou tecidos moles subjacentes, geralmente sobre uma proeminência óssea ou relacionada ao uso de dispositivo médico ou a outro artefato. A LP, geralmente em forma de ferida, pode se apresentar em pele íntegra ou como úlcera aberta e pode ser dolorosa, e ocorre como resultado da pressão intensa e/ou prolongada em combinação com o cisalhamento.

Na opinião de Bruno Campello Simões, diretor de Negócios da Smith+Nephew para o Brasil, Chile e Cone Sul, embora muitos hospitais já tenham consciência de que prevenir faz muito mais sentido do que tratar, na prática isso não acontecia. “O grande desafio que existe vai muito além do próprio hospital aceitar esse conceito de prevenção e está muito mais ligado às fontes pagadoras, basicamente os planos de saúde”, pontua.

Entretanto, o executivo ressalta que, embora a prevenção seja responsabilidade do hospital, no final das contas, a cadeia toda acaba pagando, do paciente à operadora de medicina.

Simões salienta que um dos principais objetivos do Programa Closer to Zero é fazer com que todo ecossistema entenda esse processo de remuneração dos tratamentos e a principal meta é gerar mais eficiência ao sistema de saúde brasileiro, fazendo com que o pagamento dos prestadores de serviço seja por valor agregado e não pela utilização de produtos.

O foco principal do programa, na visão de Simões, deve ser sempre o paciente. “Se ele conseguiu sair de alta antes do previsto, sem nenhuma lesão, partimos da premissa de que o hospital deva ser remunerado por isso e não pela quantidade de produto utilizado. Esta é a base da nossa jornada de transformar este mercado, tornando-o mais eficiente e eficaz”, argumenta.

Capacitação das equipes

O programa Closer to Zero consiste em uma certificação de práticas clínicas seguras na prevenção de lesão por pressão, que visa fortalecer a cultura de segurança do paciente, contribuindo para o seu bem-estar e redução da incidência dessa patologia, com o fortalecimento de processos e sistemas que visem ações preventivas.

Segundo Bruno Simões, o programa estabelece padrões de excelência com medidas preventivas às lesões por pressão. “O foco principal do Closer to Zero é a educação, na qual é proporcionado o conhecimento técnico e capacitação dos profissionais das instituições de saúde”, detalha.

Como parte fundamental para análise e reconhecimento dos processos de qualidade, a Smith+Nephew estabeleceu parceria com o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Grupo IBES), que será responsável pela avaliação e emissão da certificação.

O Hospital ViValle, de São José dos Campos (SP), integrante da Rede D’Or, foi o primeiro no Brasil a receber a certificação do Programa Closer to Zero de prevenção de casos de lesões por pressão.

Vanderlei Pupim, gerente de Enfermagem do ViValle, destaca que a unidade de saúde busca ser referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos com base nos mais elevados padrões técnicos.

Os números do hospital são grandiosos. De acordo com o gerente de Enfermagem, são 93 leitos de internação, 59 de UTI, 13 salas cirúrgicas e 22 de UTI neonatal. O ViValle faz, em média, mais de 20 mil atendimentos médicos e cerca de 15 mil procedimentos cirúrgicos.

Pupim ressalta que o Programa Closer to Zero está alinhado à missão, visão e valores do ViValle, de prestar um atendimento médico-hospitalar com eficácia, com equipes qualificadas, motivadas e respeitando a ética e o indivíduo no todo.

Ele ainda salienta que o Programa Closer to Zero propiciou um movimento empoderamento da Comissão de Cuidados com a Pele (CCP), engajamento da equipe multiprofissional para o fortalecimento de ações de melhoria, implementação de processos sólidos por uma liderança envolvida e influente que criou um ambiente motivador para essa conquista.

Bruno Simões adianta que o Programa Closer to Zero agora parte para unidades maiores da Rede D’Or, como o Copa D’Or, no Rio de Janeiro e Vila Nova Star, em São Paulo. “Ter um parceiro desse porte acreditando no projeto e levando-o para o Brasil inteiro mostra a importância e a seriedade do nosso programa, feito sem nenhum viés comercial”, comemora o diretor de Negócios da Smith+Nephew.

De acordo com o executivo, ao adotar o Programa Closer to Zero, a rede D’Or está abraçando o conceito de prevenção de lesão por pressão, vendo a Smith+Nephew como um parceiro estratégico para disseminar a prática, melhorar o atendimento ao paciente na ponta e tornar o processo todo mais efetivo”, finaliza.

Implantação no setor público

Bruno Simões também adianta que o Programa Closer to Zero dá mais um passo adiante ao firmar acordo com o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre (HPS) para implantação do projeto piloto de certificação da primeira unidade de saúde pública do País.

O executivo ressalta que uma das maiores dificuldades de se implantar uma cultura de prevenção no setor público é a burocracia, que faz com que a compra seja feita produto a produto, sendo que, muitas vezes, trata-se de funções e indicações completamente diferentes. “E como é que se consegue fugir disso? Levando informação e conhecimento para os dirigentes dos hospitais públicos, para quem de fato está à frente e mostrar que no médio e longo prazo, o processo vai ajudar a diminuir os gastos da verba pública utilizadas no tratamento das feridas e prestar um serviço de atendimento ao paciente muito melhor”, avalia.

De acordo com Gladis Jung, diretora de Enfermagem do HPS, o hospital já tem uma cultura de lidar com essa patologia, pois mantém uma Comissão de Cuidados com a Pele (CCP) estruturada há mais de vinte anos, motivo que levou a Smith+Nephew a convidar a instituição de saúde a participar do programa.

Segundo Gladis, o HPS é um hospital público de traumas que atende urgências, emergências e por suas próprias características, acaba tendo uma incidência grande de lesões por pressão, seja pelo trauma em si, queimaduras, acometimento de pacientes por politraumas que ficam um longo tempo de permanência. “O Closer to Zero vai nos ajudar muito a qualificar os nossos processos”, estima.

A diretora de Enfermagem do HPS vê na oportunidade de participar do programa, além dos resultados melhores, ter o aprendizado de metodologias tanto de capacitação e acompanhamento de resultados, trabalhar com ferramentas e produtos de altíssima qualidade, como é o caso da linha ALLEVYN® Life.

Sobre a Smith+Nephew

Fundada em 1856 pelo farmacêutico Thomas James Smith, seu sobrinho Horatio Nelson Smith assumiu a gestão do negócio, após a morte do fundador em 1896. Daí o nome Smith+Nephew ou Smith & Sobrinho.

No final da década de 1990, a Smith+Nephew se expandiu para tornar-se um conglomerado de saúde diversificado com operações em todo o mundo, incluindo vários dispositivos médicos, produtos de cuidados pessoais e tratamentos tradicionais e pioneiros de cuidados com feridas.
Em 2001, a Smith+Nephew tornou-se membro constituinte do índice FTSE-100 no Reino Unido. Isso significa que a companhia está incluída nas 100 maiores empresas negociadas na Bolsa de Valores de Londres medidas em termos de capitalização de mercado.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos