Em um ano, brasileiro paga 49,8% mais caro para abastecer com gasolina, aponta Ticket Log  

Em um ano, brasileiro paga 49,8% mais caro para abastecer com gasolina, aponta Ticket Log

Nenhum Estado brasileiro apresentou queda no preço da gasolina. Já o etanol, registrou recuo apenas no Rio Grande do Norte e em Sergipe

O mês de novembro fechou com o preço da gasolina em alta em todas as bombas brasileiras, é o que aponta o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Com o valor médio de R$ 6,926, o combustível teve acréscimo de 7,42%, se comparado ao fechamento da média nacional de outubro, período em que já registrava o valor de R$ 6,447.

“Essa é a oitava alta seguida desde abril, último mês em que vimos uma baixa no preço da gasolina, quando o litro era comercializado a R$ 5,699. Na comparação com novembro de 2020, período em que a gasolina custava em média R$ 4,622 nos postos brasileiros, a alta foi de 49,8%. Mesmo assim, quando consideramos a relação 70/30, o combustível é a opção mais vantajosa, se comparado com a média do etanol”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O etanol também apresentou sua oitava alta seguida desde abril deste ano. Com valor médio de R$ 5,853, o combustível está 28,2% mais caro para os brasileiros. Quando o estudo faz um comparativo com o fechamento de novembro de 2020, em que o combustível registrava o valor médio de R$3,629, houve uma alta de 61,3%.

No recorte regional, o maior preço da gasolina foi comercializado no Centro-Oeste, por R$ 7,060. Já a Região Sul, apesar de novamente fechar o mês com o menor preço médio do combustível, de R$6,784 foi a Região que registrou o maior aumento no preço da gasolina, chegando a 8,44%.

O Sul também se destacou com o maior preço do etanol, cobrado a R$ 6,280. A maior alta para o combustível foi encontrada no Centro-Oeste, de 11,49%, com o litro passando de R$ 5,145 para R$5,736. E o maior preço médio para o etanol foi vendido a R$ 5,652 na Região Nordeste.

O Estado brasileiro que teve o maior preço médio no valor da gasolina foi o Rio de Janeiro (R$7,330). Já a menor média para o litro foi identificada no Amapá, por R$6,453. A maior variação de alta ocorreu em Roraima, passando de R$6,230 para R$6,846, um acréscimo de 9,89%.

Os Estados que registraram baixa no preço do etanol foram apenas o Sergipe e o Rio Grande do Norte, este último com redução de 0,07% para os potiguares, passando de R$ 5,802 para R$ 5,798 O etanol, que antes era cobrado a R$4,780 nas bombas de Mato Grosso, passou a valer R$ 5,461, uma alta de 14,25%, a maior do País para esse combustível, no comparativo com o fechamento de outubro.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br 

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/ 

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Wine apresenta ao mercado brasileiro a marca Dadá  

Wine apresenta ao mercado brasileiro a marca Dadá

Parceria com Grupo Peñaflor convida o consumidor brasileiro a beber o vinho do seu jeito

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, e o Grupo Peñaflor, líder de mercado na Argentina e uma das 10 maiores produtoras de vinho do mundo, selaram uma parceria de gigantes. A consolidada marca Dadá, pertencente ao grupo, será importada ao Brasil com exclusividade da Wine. Essa movimentação conjunta trará ao mercado brasileiro um dos vinhos de maior consumo na Argentina e Europa.

“Os vinhos Dadá são a materialização do que propõem Wine e Finca Las Moras para o universo do vinho: o consumo disruptivo e sem regras. Essa parceria é especialmente importante e emblemática porque, na prática, as duas empresas romperam com os padrões locais. O que nos une é sobretudo a nossa ousadia em questionar e inovar. Estamos muito entusiasmados por trazer Dadá para o Brasil”, afirma German Garfinkel, Diretor de B2B e Supply da Wine.

Dadá é uma marca de vinhos elaborada pela Finca Las Moras, uma vinícola que nasceu com uma proposta inovadora e ousada: oferecer vinhos atraentes e modernos. A marca foi concebida em cima do conceito do Dadaísmo, um movimento artístico moderno iniciado em Zurique, em meados do século 19. Assim como os artistas negavam à cultura, Dadá se propõe a desconstruir os conceitos do tradicional mundo do vinho.

“O mundo do vinho é cheio de regras e tudo que Dadá não tem são regras. Você não precisa mudar quem você é ou o que gosta de fazer para beber Dadá, pois ele se encaixa no seu estilo de vida. Dadá é uma marca pensada para consumidores que estão em busca de um produto diferente e abertos a conhecer coisas novas”, explica Paula Daidone, Especialista em Marketing e Sommelière da Wine.

Passados nove anos desde seu lançamento na Argentina, Dadá se consolidou como uma das marcas de maior sucesso no mercado, posicionando-se entre as três primeiras em seu segmento. “Dadá tem sido uma das inovações de maior impacto para a indústria do vinho em nosso país e estamos animados em poder conquistar o paladar do consumidor brasileiro que busca uma marca moderna, atual e irreverente. Estamos confiantes de que, por meio dessa parceria estratégica com a Wine, seremos capazes de promover e replicar o sucesso da Dadá no Brasil”, diz Juan Pelecq, Chefe Comercial do Grupo Peñaflor para o Brasil.

Dadá nasceu para desafiar o status quo do mundo do vinho. Voltado para um consumidor de mente aberta, não preso aos estereótipos típicos do vinho, pessoas dispostas a desfrutar momentos de consumo descontraídos, sem muito protocolo. Dadá é um vinho com uma personalidade irreverente, para quem se atreve a questionar as tradições. Aqueles que se rebelam e rompem com o estabelecido. Aqueles que se arriscam a fazer as coisas de forma diferente, mesmo sabendo que não precisam. Isso é Dadá.

A apresentação da marca para o consumidor também foge do padrão convencional do vinho. Nada de falar sobre terroir ou clima, aqui o que importa é a sensação que Dadá provoca aos sentidos. Cada rótulo se diferencia por remeter a uma nota sensorial diferente que se destaca nos aromas do vinho.

De acordo com Paula Daidone, apresentar o sensorial da bebida aproxima o consumidor, principalmente aquele que está entrando para o vinho. “Falar que o vinho é elaborado em solo de argila não dá referência de sabor ao consumidor. Agora, dizer que tem notas de cacau, faz com que ele sinta o gosto na boca mesmo antes de provar o vinho”, conta a especialista.

O Dadá Nº 1, por exemplo, tem passagem pelo carvalho americano médio tostado que exala notas de baunilha. Dadá Nº 2 evoca o aroma do café, com sabores de frutas pretas, amoras e cassis. Dadá Art Malbec é um vinho tinto arroxeado e com aromas de cerejas e ameixas maduras. Dadá Nº 7 Sweet Pink é um vinho espumante rosé com aromas de rosas e um sabor cítrico e picante.

Dadá é o primeiro produto do portfólio da Wine que será trabalhado em todas as unidades de negócios simultaneamente. São sete rótulos disponíveis, sendo três blends, ou seja, três vinhos que misturam diferentes tipos de uva, dois varietais, ou seja, apenas um tipo de uva em cada um deles, e dois espumantes. Os vinhos já estão disponíveis no aplicativo Wine Vinhos, no e-commerce, na Wine Eventos e nas lojas físicas da Wine. O consumidor também encontra no aplicativo Zé Delivery e nos parceiros B2B da Wine on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, cafés, clubes e hotéis) e off-trade (supermercados, atacadistas e empórios). Os rótulos custam de R$ 44,90 a R$ 49,90.

SOBRE O GRUPO PEÑAFLOR

O Grupo Peñaflor é a vinícola líder na Argentina, possui mais de 3.400 hectares produtivos de vinhedos nas principais áreas vitivinícolas do país e emprega mais de 2.300 pessoas. É o principal exportador de vinho engarrafado da Argentina e o maior produtor de Malbec do mundo.

SOBRE A WINE

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente treze lojas físicas: três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

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Mato Grosso e Bahia lideram na produção de algodão e juntos representam 90,4% do país  

Mato Grosso e Bahia lideram na produção de algodão e juntos representam 90,4% do país

Brasil deverá atingir 12,5% da produção mundial de algodão até 2030

Nos últimos anos, o Brasil tem se mantido entre os cinco maiores produtores mundiais, ao lado de países como China, Índia, EUA e Paquistão. E entre os maiores exportadores mundiais, ocupando o primeiro lugar em produtividade de algodão nas lavouras de sequeiro.

Segundo técnicos da Embrapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), os números de longo prazo de 2020/21 a 2030/31, dizem que a produção de algodão se concentra especialmente nos estados de Mato Grosso e Bahia, que correspondem em 2020/21 por 90,4% da produção do país, Mato Grosso tem a liderança com 70,1% da produção nacional, vindo a seguir o estado da Bahia com 20,3% da produção brasileira.

Avançando para 2030/31, a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e a OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos), estimam que a produção mundial de algodão deva atingir 28,4 milhões de toneladas e que o Brasil deverá produzir 12,5% da produção mundial.

Entretanto, mesmo diante dos recordes nominais no Brasil, pesquisadores do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), mostram que os valores da pluma para exportação ainda estão acima dos registrados no mercado doméstico, o que leva vendedores a permanecerem firmes nos preços pedidos para novas negociações. Ainda assim, o cenário interno é promissor, uma vez que, estamos entre os maiores consumidores mundiais de algodão em pluma.

A primeira franquia de Crédito Rural do Brasil, Sonhagro, está presente no setor agropecuário, buscando atender aos princípios de justiça do produtor rural, o aumento da produtividade e o desenvolvimento da agricultura.

“O empresário que decidir investir na Sonhagro e quiser se tonar um sócio franqueado da rede, contará com o mix de produtos que oferecemos para os nossos clientes. Suporte técnico em todas as etapas da unidade, fornecedores homologados, sistema próprio de gestão, baixo investimento, ganhos recorrentes, retorno rápido do capital investido e credenciamento liberado nas principais instituições financeiras do país, como Banco do Brasil, Caixa Federal e das cooperativas Cresol, SiCredi e Sicoob”, relata o CEO da rede, Romário Alves.

Para quem deseja se tornar um franqueado e ter o seu próprio negócio com lucratividade acima de 30%, a Sonhagro dispõe dos modelos de negócios Home Based, AgroRoom e comercial. O investimento inicial é a partir de R$ 15 mil. O prazo de retorno do investimento varia de 6 e 18 meses, dependendo do volume de crédito rural na cidade de atuação do franqueado e do modelo de franquia adquirida.

Para mais informações, acesse: https://www.sonhagro.com

Sobre a Sonhagro

Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa reduzir os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo história há 8 anos, agora com 25 franquias e 3 unidades próprias no país, a Sonhagro possui o suporte e a expertise das principais instituições financeiras do agronegócio, sendo um bom investimento para quem deseja empreender no mercado de Agronegócio.

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Cuidado com os gastos sazonais: eles interferem no orçamento  

Cuidado com os gastos sazonais: eles interferem no orçamento

*Por Ricardo Maila Hiraki

Diferente do que muitas pessoas pensam, não são os gastos fixos os principais responsáveis por acabar com o dinheiro do mês, mas sim os gastos sazonais.

Imagine a situação: Faltam poucos dias para o próximo salário pingar na conta corrente e tudo está sobre controle.

Ou seja, as contas da casa foram pagas, o mercado foi feito, o cartão de crédito está pago totalmente e no dia do vencimento. Parece que nada pode te tirar da trilha de continuar organizado e com o mínimo da saúde financeira em dia.

Você sabe de cabeça a média de gastos que tem e o que precisa fazer para se manter equilibrado e vencer mais um ciclo. Mas não será dessa vez.

De repente, lembra que é aniversário do afilhado e não poderá deixar de ir, menos ainda sem presente. E ao entrar no carro percebe que chegou o momento da manutenção trimestral, junto com o Dia dos Namorados.

Pois é, o cartão de crédito será a salvação, mas e os meses seguintes? É assim que gradativamente entramos em endividamento.

Como fazer a organização financeira?

Costumamos ver o orçamento em períodos mensais e não o prever em uma linha do tempo futura.

Nessa organização é importante realizar o exercício de planejar períodos dos próximos doze a vinte quatro meses para facilita a previsão das demandas. Incluindo as sazonais, e assim diluir o orçamento de modo mais equilibrado nos períodos que antecedem.

Dessa forma, o registro de despesa de hoje facilitará as próximas previsões tornando-as mais assertivas.

Como funcionam os gastos sazonais?

Os gastos sazonais costumam ter relação com presentes que damos a família, mãe, namorada, amigos, professor, etc.

Existem muitos modos de ver isso dentro de cada ciclo social, mas em alguns deles, é interessante ter a transparência de falar que não é necessário dar algo, mas sim, demonstrar a importância por gestos e palavras.

Afinal, quantos presentes ganhou dos eventos de amigos secretos que estão lá no fundo do armário sem uso? Mas que a melhor parte foi ouvir as palavras antes de receber no dia, mesmo que tenham sido em tom de humor.

Por fim, parte das pessoas têm receitas sazonais, a exemplo de IR, décimo terceiro salário, a participação de lucros e resultados etc. (PLR); melhor que não ter dívidas é ter reservas já provisionadas para esses momentos de despesas que são mais complexas prevermos.

Mas sabe o que será bom? Para a maior parte das pessoas é chato fazer todo esse trabalho de organização, exercícios de planejamento e deixar de fazer alguns consumos. Porém a sensação de segurança que temos é super confortante e nos dá maior foco para produzir na vida e curtir as pessoas que gostamos.

Sobre Ricardo Hiraki

CEO e co-founder da Plano Fintech, também sócio da agência de marketing digital Oca11. É administrador e pós-graduado pela FGV e Mackenzie e foi Head de Gestão Financeira por quase dez anos no mundo corporativo. Tem como objetivo levar saúde financeira ao máximo de brasileiros através da startup e visitar mais de 150 países.

Sobre a Plano

Criada em 2018, a Plano é uma fintech de educação financeira que oferece soluções financeiras para pessoas que querem melhorar sua relação com dinheiro. Por meio de uma plataforma digital, eles desenvolvem um planejamento financeiro e auxiliam seus usuários a enxugarem excessos e encontrarem estratégias para diminuir custos e despesas. A empresa atua em mais de 590 cidades do Brasil, com mais de 40 profissionais altamente qualificados em seu time. Para mais informações acesse: https://planofp.com.br/ ou pelas redes sociais @planofp

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Pratica de atividade física em condomínios precisa seguir algumas regras  

Pratica de atividade física em condomínios precisa seguir algumas regras

Consultora de imagem pessoal dá dicas de como manter a boa convivência com vizinhos

A prática de atividade física se tornou não apenas um hábito de vida, mas também de socialização, bem-estar e alívio da carga mental nos últimos tempos. Com o avanço das vacinas e a flexibilização das medidas de distanciamento, as academias foram liberadas, propondo um novo estilo de vida para muitas pessoas.

Uma das vantagens de morar em condomínios que ofereçam uma boa estrutura com áreas comuns, é a instalação das academias, facilitando assim, a vida dos moradores que buscam comodidade e praticidade. Porém, é preciso que algumas medidas sejam seguidas para evitar constrangimentos e situações vexatórias. “Não é porque você está no seu ambiente residencial, que é possível fazer tudo. É preciso ter bom senso como usar vestimentas adequadas, respeitar os horários e o espaço que será compartilhado, ou seja, manter os mesmos costumes de quando se frequenta uma academia fora”, destacou a consultora de imagem pessoal, Kamilla Marcato.

“Quando iniciamos um projeto, sempre pensamos como as áreas comuns atenderão a maior diversidade de público que irá morar ali. Imaginamos desde as crianças até os mais velhos e vamos propondo as modificações necessárias para que o ambiente físico consiga atender a demanda de todos”, contou o diretor de projetos da Construtora e Incorporadora Pride, Joilson Tuzi.

Como o próprio nome já diz, as áreas são comuns e frequentadas por outras pessoas. Se você não quer passar por momentos delicados, a consultora alerta quais cuidados redobrar:

Tempo: garanta que o treino está adequado ao seu objetivo. Não se prolongue na utilização de um aparelho ou então verifique a possibilidade de revezamento caso mais pessoas queiram usar.

Traga seus materiais: As toalhas para enxugar o suor, garrafinha de água, máscara, devem ser de uso pessoal.

Seja educado: Se outras pessoas já estiverem no local, cumprimente, porém, não precisa puxar assunto. Muitas vezes, as pessoas não querem conversar.

Limpe os equipamentos após o uso: Não há nada pior do que chegar para pegar um equipamento e ele estar sujo, com suor. Leve uma toalhinha pessoal e seque colchonetes e equipamentos que possam ficar com suor.

Organização é tudo. Vale lembrar que se pegou um equipamento, peso ou anilas elas devem voltar para o mesmo local, não deixe nada espalhado.

Atenta à necessidade da ampliação dos espaços comuns, a Construtora e Incorporadora Pride, possui empreendimentos que contam com academias e espaços comuns diversos, em construção nas cidades de Londrina, Ponta Grossa, Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais.

Sobre a Pride

A Pride é uma empresa genuinamente paranaense e que atua na área da Construção Civil desde 2012 com o compromisso no seguimento imobiliário de ser referência em qualidade e atendimento. Em 2013, ganhou o prêmio Exame como empresa que mais cresceu no Brasil. Atualmente a empresa conta empreendimentos em regiões estratégicas do Estado, como Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e Região Metropolitana.

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