Detroit Steakhouse inaugura primeira unidade no Paraná no Jockey Plaza Shopping

Detroit Steakhouse inaugura primeira unidade no Paraná no Jockey Plaza Shopping

Curitiba foi a cidade escolhida pela rede para receber o novo restaurante

A rede de restaurantes casual dining Detroit Steakhouse, inaugura sua primeira unidade no Paraná, no Jockey Plaza Shopping em Curitiba. O restaurante, que estará aberto ao público a partir do dia 8 de dezembro, oferece ao consumidor um ambiente jovial, decorado no mais autêntico estilo americano, conta com 350m², capacidade para atender 150 pessoas ao mesmo tempo, além de brinquedoteca para a criançada. “O público paranaense vai ganhar uma opção para se alimentar com pratos diferenciados e se divertir com uma atmosfera única, que transporta todo mundo para os Estados Unidos, mas sem pagar em dólar”, comenta Fábio Marques Jr, sócio-diretor da rede. A nova operação está localizada no piso L2, no boulevard gastronômico do shopping.

A rede aposta em cardápio interativo e digital com pratos típicos dos Estados Unidos e recheado de experiências gastronômicas, com preços acessíveis. O serviço de Open Food que conta com variedades de comidas tradicionais americanas como Baby Back Ribs, quesadilha, mini sanduíche e pop chicken, mas ainda produtos típicos brasileiros. Entre os aperitivos, o cardápio apresenta fórmulas com temperos exclusivos nos pratos, tais como Chicken Wings (crocantes coxinhas de frango empanadas, acompanhadas de dois molhos), Spicy Sausage (linguiça suína, tipo cuiabana apimentada, recheada com queijo, acompanhada de farofa, vinagrete e dois molhos), Steak & Fries (iscas de contrafilé com fritas) e a Lions Fries (batata frita com cheddar e bacon).

A novidade fica por conta do The Motown Steaks com opção para 2 ou 4 pessoas, e é possível escolher uma carne (bife ancho, baby beef, fraldinha e steak à parmegiana), 4 acompanhamentos e 2 molhos; e na opção para 4 pessoas pode-se escolher até dois tipos de carne.

Mesmo reformulado, o clássico The Motown carimba o menu e tem opção para uma ou duas pessoas, e é possível escolher uma proteína (Baby Back Ribs, coxa e sobrecoxa ao barbecue, frango grelhado, frango à parmegiana, hambúrguer bovino ou vegetariano, spicy sausage e salmão), quatro acompanhamentos e dois molhos; e na opção para duas pessoas pode-se escolher dois tipos de proteína.

O menu conta ainda com receitas como Frango com creme de milho, Chopped Steak, Feijão Texano, Salada Tex Mex (salada mexicana com mix de folhas, milho, tomate, pepino, cebola e tempero especial levemente picante) e Coxa e Sobrecoxa ao barbecue. Já no cardápio de sobremesas, além das opções tradicionais, há ainda os típicos Wafle Americano, coberto com ganache de chocolate, morangos e uma bola de sorvete de creme e o Milkshake de Ovomaltine.

O cardápio apresenta também opções para os fãs de hambúrgueres com receitas especiais como a do Chevrolet Burger (hambúrguer angus grelhado com tempero especial acompanhado de queijo, tomate, alface e cebola roxa), Ford T Burger (filé de frango empanado, no pão brioche, com queijo, alface, tomate, cebola roxa, e tempero especial), Dodge Fondue Burger (cheeseburger acompanhado de queijo, onion rings, cheddar cremoso e batatas rústicas), Ram Bacon Burger (burger acompanhado de 6 fatias de bacon, queijo, tempero especial maionese com bacon e 2 espetinhos de bacon), Jeep Veggie Burger (hambúrguer vegano no pão brioche, acompanhado de alface, tomate e cebola caramelizada), GMC Burger (duplo mega burger acompanhado de fatias de bacon, queijo, tempero especial, grelhado a preferência do cliente), Chrysler Sandwich (baby back ribs desfiada, acompanhada de abacaxi, queijo, alface, tomate, cebola roxa e tempero especial) e o Cheddar Burger (hambúrguer angus grelhado, acompanhado de molho cheddar cremoso e cebola caramelizada no pão brioche).

O restaurante oferece promoções permanentes no menu, como por exemplo, no happy hour todos os dias do ano das 14h até 22h, com Chope Triplo por R$ 17,95 e Mega Drink, de 1 litro, a partir de R$ 29,95. O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de compras dentro da mesma diária.

Serviço: Detroit Steakhouse

detroitsteakhouse.com.br 

R. Konrad Adenauer, 370 - Tarumã

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h, aos domingos das 12h às 21h 

Sobre o Jockey Plaza Shopping

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br 

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A polêmica de quem pode atuar no ramo da estética  

A polêmica de quem pode atuar no ramo da estética

Dr. Paula Caroline Garcia, Biomédica Esteta, especialista em técnicas avançada e eletroterapias

Está longe do fim ou de ser um consenso a polêmica sobre quais profissionais podem realizar procedimentos estéticos no Brasil. Mas afinal de contas, qual formação deve ter esses profissionais? Quem pode realizar o que?

Antes de responder a essa pergunta, devemos entender o funcionamento do setor de estética, que pode ser dividido em dois grandes grupos de procedimentos:

Procedimentos Injetáveis: minimamente invasivos, em que se utilizam agulhas e que passam a barreira da epiderme

Procedimentos Não injetáveis: aplicação de produto dentro do tecido.

Os médicos tem regulamentação para atuarem na área da estética injetável facial e corporal, assim como os biomédicos e farmacêuticos estéticos. Já dentistas podem trabalhar apenas rosto e pescoço, não podendo atuar em corpo e capilar.

Os enfermeiros precisam se atualizar constantemente sobre novas permissões para área da estética, pois podem trabalhar apenas com alguns dos procedimentos injetáveis. Os biólogos são os novos profissionais da área da saúde que podem trabalhar no setor. E os fisioterapeutas devem acompanhar seu Conselho Regional, pois há um movimento para que seja liberado e regulamentado, no que diz respeito aos procedimentos injetáveis.

Algumas técnicas, como a harmonização facial e fios de sustentação, exigem formações específicas em determinadas áreas da saúde de acordo com a legislação vigente. Contudo, apesar de uma série de cursos que não têm a mesma exigência, como design e micropigmentação de sobrancelhas, a busca por escolas têm sido grande também por profissionais da saúde, principalmente da área de enfermagem.

Mas é importante salientar que, aqueles profissionais que pretendem ingressar no mercado de estética devem estudar e muito, pois além de estarem lidando com aparência e autoestima das pessoas, trata-se de um setor que está em constante atualização e crescimento. Para a habilitação de cada profissional, o próprio conselho a que ele é vinculado exige uma carga horária mínima no ramo da estética.

Segundo avaliação de advogados especializados na área da Saúde, como Rodrigo Tadeu Donizete Marques da Silva e Carlos Alberto de Souza Reis (da Silva & Reis Assessoria Jurídica), os cursos livres são ofertados para que haja desenvolvimento técnico aos profissionais, não sendo um modelo de habilitação à execução de qualquer atividade profissional.

Ele aponta que esta função é oriunda da ação dos conselhos de classes das respectivas profissões. Assim, os cursos extracurriculares objetivam a capacitação e a atualização do profissional, a habilitação/autorização para a execução da atividade é de atribuição dos respectivos conselhos de classe, que habilitam estes profissionais. Mesmo os cursos de pós-graduação (especializações) devem passar pelo crivo dos conselhos.

É fundamental destacar que o fato de realizar uma especialização em estética, sem o registro desta no respectivo conselho de classe e por consequência, a habilitação desta especialização, não autoriza a execução da atividade pelo profissional.

Um fenômeno que observamos na rotina da Clinic Cursos é que a grande procura dos cursos por pessoas formadas com bacharéis de enfermagem, já somam mais de 50% dos alunos. Ouvimos relatos que o principal motivo por buscarem mudança em sua área de atuação é o estresse causado no ambiente hospitalar e prontos-socorros, principalmente durante a pandemia do coronavírus.

Esses profissionais querem um trabalho, em que possam atuar mais com a autoestima das pessoas, com o bem-estar e com a alegria. E não é apenas uma percepção entre alunos, mas também entre quem procura oportunidades de emprego na escola, tanto que a cada 10 currículos que recebo, três são de enfermeiros. Menciona a Dra. Paula

Os fenômenos que comentei não são os únicos a alavancarem o setor de formação desses profissionais.

O Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. De acordo com levantamento recente divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), organização global que congrega cirurgiões estéticos de 110 nações, em 2019 o país respondeu por 13,1% do total de procedimentos, seguido dos Estados Unidos, com 11,9%.

Este é o segundo ano consecutivo em que a avaliação do ISAPS destaca a liderança brasileira. Não fosse a pandemia de Covid-19, manteríamos esta performance ascendente também em 2020. Já no começo de 2021, no entanto, os sinais de recuperação foram perceptíveis, com um aumento de quase 50% na procura por procedimentos estéticos, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O levantamento também aponta que os procedimentos não cirúrgicos mais populares para ambos os sexos são toxina botulínica, ácido hialurônico e remoção de pelos.

De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor 2020/2021 (GEM), publicado em maio deste ano, mais de 50% dos brasileiros pensam em iniciar um negócio nos próximos três anos. Estando no Brasil o maior índice de intenção de empreender entre os países monitorados da América Latina, América do Norte e Europa. Uma tendência que se comprova no setor da estética e nos resultados do crescimento da Clinic Cursos, uma escola que desenvolve profissionais para procedimentos não cirúrgicos, desde o design de sobrancelhas até a harmonização facial, e que viu a procura por seus cursos crescer 500% no primeiro semestre de 2021.

Dra. Paula Caroline Garcia, Biomédica Estética, especialista em técnicas avançada e eletroterapias e gestão de negócios. CEO e responsável técnico da Clinic Biomedicina Estética. CEO e coordenadora pedagógica da Clinic Cursos. Fundadora da Spa inPars, empresa do ramo de bem estar em eventos. Docente nos cursos de Harmonização Orofacial e corporal há 3 anos

www.cliniccursos.com.br 

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Shopping e prefeitura realizam ação solidária neste sábado (11)  

Shopping e prefeitura realizam ação solidária neste sábado (11)

Doe Solidariedade irá arrecadar roupas e alimentos em um drive thru em frente ao Shopping Curitiba

O Shopping Curitiba irá realizar neste sábado (11), mais uma edição do Doe Solidariedade, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e com o apoio da Setran. O público poderá doar roupas em bom estado e alimentos não perecíveis em um drive thru instalado em frente à entrada principal do Shopping, na rua Brigadeiro Franco. A ação ocorrerá entre 11h e 17h.

As doações serão destinadas às 34 mil famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social e a pessoas em situação de rua atendidas pela FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba).

É a quarta edição do Doe Solidariedade realizada no Shopping Curitiba. Nas últimas edições, foram arrecadados 769 quilos de alimentos e 3035 peças de roupas.

A solidariedade é um dos principais pilares do Shopping Curitiba. Durante todo o ano, são realizadas ações sociais como A Boa Loja, árvores solidárias, encontros para adoção de cães, além da arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas, cobertores, livros e rações.

Doe Solidariedade – Shopping Curitiba

Sábado (11), das 11h às 17h

Doação de alimentos não perecíveis e roupas em bom estado

Em frente à entrada principal do Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

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Quando o ativismo e os games se encontram  

Quando o ativismo e os games se encontram

Etienne Henklein (*)

Imagine você com a função de estabelecer estratégias inteligentes para combater um regime totalitário que assola um país. Entre as responsabilidades estão: recrutar membros, arrecadar dinheiro, distribuir tarefas, estabelecer táticas de resistência não violenta. Isso é possível através de um game de estratégias chamado “People Power” e classificado como game-ativismo. Ou seja, um termo derivado da combinação das palavras games e ativismo.

Podemos conceber o ativismo como esforços – individuais ou coletivos – com o objetivo de promover mudanças na sociedade. Devido à emergência de discutirmos certas causas e do desenvolvimento das novas tecnologias de informação e comunicação, surgiram vários termos que servem para nomear conceitos relacionados ao ativismo como: ciberativismo, hacktivismo, ativismo judicial, artivismo e o game-ativismo que tratamos nesse texto.

Lucia Santaella, pesquisadora de comunicação e tecnologias de inteligência, afirmou lá em 2007, no seu livro Linguagens Líquidas na Era da Mobilidade, que “os games ultrapassaram o mundo do entretenimento e do treinamento militar, ganharam usos educacionais e migraram para diversas áreas”. Pois bem, os games estão indo muito além de simples diversão. Quer um exemplo? Em 2020, na fase mais aguda da pandemia do Covid-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou a campanha #PlayApartTogether (em tradução livre, #JogueSeparadoJunto) para incentivar o distanciamento social. E mais de 50 empresas de games se juntaram à causa e disponibilizaram jogos gratuitos.

Vale lembrar que comunidades virtuais e games andam lado a lado. Porque além de possibilitarem interagir de forma online com outras pessoas que estão distantes fisicamente, nas comunidades virtuais ocorrem trocas de experiências e informações sobre determinado jogo. E elas ainda podem ser fragmentadas por gênero ou localização geográfica. Dentro desse conceito está o já citado “People Power” que, na sua página inicial, alerta que o game “é um uma oportunidade de se juntar a uma comunidade de outras pessoas que querem aprender sobre a resistência civil e estratégias não violentas”. Steve York, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do game, disse que a ideia partiu quando "percebeu que era necessário ajudar os ativistas a aprender estratégias não-violentas" e acrescenta que as pessoas "sabiam fazer protestos, greves e boicotes, mas não sabiam como organizar tudo isso".

Outro exemplo é o “McDonald’s Video Game” que simula, de maneira bastante lúdica, a cadeia produtiva da indústria fast food e denuncia as consequências globais de seus métodos de utilização de hormônios, transgênicos e desmatamento para criação de gado. Há também o “March Through Time” que recria locais em uma capital Washington DC ambientada nos anos 60 e trata da defesa de direitos civis e do combate ao racismo. Neste game é possível ouvir na íntegra o icônico discurso “Eu tenho um Sonho”, de Martin Luther King Jr. Todos estes jogos são gratuitos, uma característica dos game-ativistas.

O ativismo por meio da estética dos games é uma estratégia inovadora e ainda é cedo para quantificar o seu impacto. No entanto, games são eficazes na representação de sistemas complexos. Possibilitam refletir se uma proposta é ou não adequada à sociedade, bem como quais são suas consequências. Então espera-se que, por meio de suas ações, os jogadores possam ajudar a melhorar a realidade. Sim, é paradoxal: estar dentro de um jogo, mas com a possibilidade de direcionar o olhar para fora, para o mundo real. Para o mundo que queremos: de preservação ambiental, igualdade, paz e justiça social.

(*) Etienne Henklein é especialista em Metodologia do Ensino da Arte e professor da área de Linguagens Cultural e Corporal nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais do Centro Universitário Internacional UNINTER 

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Ilha Plaza promove campanha de doação de sangue no dia 09 de dezembro  

Ilha Plaza promove campanha de doação de sangue no dia 09 de dezembro

O Hemorio estará com ponto de coleta no auditório do shopping, localizado no piso G3

Com a redução dos estoques nos bancos de sangue, o Ilha Plaza se uniu ao Hemorio para uma campanha de doação com ponto de coleta no shopping, encurtando a distância entre os doadores e hospitais. A ação acontecerá no auditório do empreendimento, localizado no piso G3, no dia 09 de dezembro. “Sabemos da importância deste tipo de iniciativa e do alcance do shopping na região, então porque não usarmos isso para o bem de todos. Estamos sempre atentos às causas sociais e não poderíamos deixar de lado uma campanha tão importante que salva vidas”, declara a Gerente de Marketing do Ilha Plaza, Camila Ourique.

Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial e original com foto. Os jovens menores de idade podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. Não é necessário estar em jejum, basta apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Os candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo coronavírus só poderão doar sangue após um período de 30 dias da completa recuperação. Quem teve contato com outra pessoa infectada pelo covid-19 nos últimos 30 dias serão considerados inaptos para a doação pelo período de 14 dias após o último contato com essas pessoas. Os candidatos a doadores que tomaram a vacina contra a Covid-19 nos últimos sete dias também serão considerados inaptos à doação. O HemoRio assegura ainda que não existem evidências, até a presente data, de transmissão por transfusão de coronavírus. Estas orientações são medidas de precaução.

Serviço:

Ilha Plaza               

Endereço: Shopping Ilha Plaza - Av. Maestro Paulo e Silva, 400           

Horários de funcionamento:           

Lojas e Quiosques: Segunda a Sábado - 10h às 22h; e Domingo - 14h às 20h          

Restaurantes: Segunda a Sábado - 12h às 22h; e Domingo - 12h às 21h          

Cinema: De acordo com as sessões do dia.          

Telefone: (21) 2468-8100               

https://www.ilhaplaza.com.br/   

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