Jovem Dionisio reabre a programação de shows da Ópera de Arame após quase 2 anos  

Jovem Dionisio reabre a programação de shows da Ópera de Arame após quase 2 anos

Com a retirada das restrições para shows e eventos na capital paranaense, um dos mais simbólicos endereços da música nacional reabrirá suas portas ao público no dia 19 de dezembro

É impossível falar de música e arte em Curitiba (PR) sem citar a Ópera de Arame. Um dos principais símbolos do entretenimento curitibano, o espaço carrega uma energia única, que fascina artistas e público em uma conexão única, potencializando qualquer experiência. Após quase dois anos sem shows devido às restrições relacionadas ao coronavírus, a Ópera de Arame já tem data para sua reabertura oficial: dia 19 de dezembro, com o show da “banda dos menino hidratado” Jovem Dionisio, um dos grandes fenômenos da música nacional. A última apresentação musical no local foi a do músico californiano Donavon Frankenreiter, em janeiro de 2020.

Formada pelos curitibanos Bernardo Hey, Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Duna, a Jovem Dionisio, criada em 2019, mostrou ao Brasil canções com letras de fácil identificação e melodias que cativam com a sua proposta de despertar vulnerabilidade com leveza.

No ano passado, após os singles "Amigos até Certa Instância", "Pontos de Exclamação" e seu remix feito por Vintage Culture e Future Class, a Jovem Dionisio ganhou um bom espaço no cenário nacional. Em apenas 2 meses, passou de 20.000 ouvintes mensais para 1.200.000 no Spotify e virou artista destaque na Apple Music, aparecendo na primeira página da plataforma. A faixa “Pontos de Exclamação” chegou, inclusive, a emplacar o grupo na lista de músicas mais virais do Brasil (2º) e do mundo (23º) no Spotify.

Já em 2021, a banda lançou feats com grandes nomes da cena musical como a banda Gilsons (Algum Ritmo) e o duo ANAVITÓRIA (Aguei), após grande solicitação dos fãs, e já tem presença confirmada em importantes festivais de música pelo Brasil. Agora, a apresentação em Curitiba marcará o início de uma Mini Tour de retomada pelo Sul durante o mês de dezembro, que passará, também, por Itajaí – Hike, no dia 27, Florianópolis - The Search House, no dia 29, e Praia do Rosa - Quintal Butiá, no dia 30.

O show da Jovem Dionisio na Ópera de Arame será realizado no dia 19 de dezembro, a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 70 (segundo lote), com a doação de 1kg de alimento, e estão disponíveis no site DiskIngressos (https://www.diskingressos.com.br/evento/1995/19-12-2021/pr/curitiba/jovem-dionisio). Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid ou de um exame RT-PCR realizado até 72 horas antes do evento. Mais informações nos perfis oficiais da banda (@jovemdionisio) e da Ópera de Arame (@operadearameoficial).

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Academia da Pele lança plataforma com autoavaliação para facilitar o encontro de Cirurgiões Plásticos e Dermatologistas  

Academia da Pele lança plataforma com autoavaliação para facilitar o encontro de Cirurgiões Plásticos e Dermatologistas

Com uso de inteligência artificial e mediação de uma equipe dedicada, o serviço une tecnologia, protocolo médico e segurança.

O Brasil é o segundo país do mundo em procedimentos de Cosmiatria e Cirurgia Plástica, perdendo apenas para os Estados Unidos, segundo a ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery). De acordo com os últimos dados disponíveis, o país realizou mais de 2,5 milhões de procedimentos em 2019, um aumento de 13% com relação ao ano anterior. Os procedimentos cirúrgicos foram liderados por Lipoaspiração, Prótese de Mamas, Abdominoplastia e Blefaroplastia, enquanto entre os não cirúrgicos se destacam a aplicação de Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico.

Diante do aumento e da maior variedade de procedimentos, a Academia da Pele, startup na área de Cirurgia Plástica e Dermatologia, desenvolveu uma plataforma que utiliza recursos de inteligência artificial para aproximar os usuários e os especialistas mais indicados para suas demandas. Todo o processo é mediado por um time de concierges. A empresa conta com um diretor médico, respeitando todos os requisitos do Conselho Federal de Medicina.

A Academia da Pele é a primeira startup na área de saúde a oferecer esta modalidade de serviço. “É uma proposta individualizada e inovadora, que responde aos desafios atuais dos médicos e dos usuários que querem encontrar o profissional mais indicado em meio a tantas informações disponíveis. Para atender essa necessidade, a Academia da Pele atua de modo que o médico credenciado receba o usuário agendado e em mais de 80% dos casos com a consulta paga”, explica Fábio Kanashiro, CEO da Academia da Pele.

A plataforma dispõe de conteúdo específico sobre os procedimentos, indicações e a segurança de médicos especialistas – o primeiro passo da jornada da beleza. O usuário pode então identificar suas aspirações de beleza no recurso de autoavaliação do aplicativo ou nos diversos canais de interação da plataforma. Para ele, a jornada da beleza ocorre de forma exclusiva, personalizada e gratuita. Para o profissional médico, a Academia da Pele facilita o encontro com os usuários interessados em sua especialidade, além de apoiar no marketing e nas rotinas de agendamento e pagamento.

Desde a sua fundação em 2019, a startup recebeu mais de R$ 2,6 milhões em aportes de investimento, com médicos credenciados nacionalmente.

A Academia da Pele não faz consultas por meio do app. A autoavaliação não substitui a consulta com o especialista.

Sobre a Academia da Pele

A Academia da Pele é uma startup na área de saúde que conecta médicos especialistas a usuários que buscam soluções de Cirurgia Plástica e Dermatologia. O serviço une tecnologia, protocolo médico e segurança, por meio de uma plataforma única com recursos de inteligência artificial e mediação de uma equipe de concierges.

Desde 2019, a healthtech recebeu mais de R$ 2,6 milhões em aportes de investimento, com médicos credenciados nacionalmente. Em 2020, a Academia da Pele passou a disponibilizar sua plataforma em aplicativo para Android e iOS.

https://www.academiadapele.com.br/

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O Boticário usa a memória olfativa como conceito da campanha de Natal para celebrar as reconexões

O Boticário usa a memória olfativa como conceito da campanha de Natal para celebrar as reconexões

Campanha criada pela AlmapBBDO é inspirada no clássico da literatura O Pequeno Príncipe, ao som de “Hey Jude”

Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=CrOOLueQvxQ

Mágica, sensível e comovente, a campanha do Boticário, marca já reconhecida por contar histórias reais, se inspirou na obra O Pequeno Príncipe para nortear a campanha de Natal deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa. O conceito do filme teve como ponto de partida o cenário pandêmico e o futuro pós-pandemia para depositar mensagens de otimismo e esperança, no encerramento de mais um ano marcado pelo isolamento social.

Especialista em perfumaria há mais de 40 anos, o Boticário aliou seu core-business ao desejo de devolver os cheiros da vida para as pessoas neste Natal. O sentido, que muitas pessoas perderam durante a pandemia, aparece como elemento central no filme conceito da campanha.

“Nós somos a marca reconhecida por falar de amor e dar visibilidade a histórias reais. Após dois anos de desafios, incluindo perdas irreparáveis para milhares de brasileiros, nós desejamos devolver os cheiros da vida neste momento de reencontro e reconexão com família e amigos e depositar um pouco de esperança”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

Isolada no seu próprio mundo, a protagonista do filme representa as pessoas que, durante a pandemia da Covid-19, estiveram distantes de familiares e amigos. Em uma retrospectiva, com narração de trechos do clássico “O Pequeno Príncipe”, ela relembra algumas das cenas frequentes ao longo do ano: a emoção da alta de quem venceu o vírus; as videochamadas como recurso para estar nos momentos mais importantes; os vizinhos se encontrando nas janelas ou sacadas para dar uma dose de alegria em meio aos desafios.

A AlmapBBDO idealizou o filme que transmite a essência do amor, atrelada ao gesto de valorizar momentos e conectar pessoas pelo olfato. “Neste ano, quisemos trazer algo esteticamente diferente, que se destacasse. Nós fizemos questão de manter um elemento fundamental para a marca: histórias emocionantes com um olhar otimista e esperançoso como o mundo precisa”, diz Pernil, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

O olfato, sentido mais complexo do corpo humano, capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas a momentos, independente da distância física, também permeou a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema. O centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar e qualidade de vida da sociedade.

Como uma das iniciativas do Centro no pilar de Diversidade Sensorial, a marca apresenta o recurso de acessibilidade olfativa #QueCheiroTem, idealizada pela W3haus, agência do Boticário para redes sociais. A hashtag expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca - seja por perda de olfato ou por outra razão.

SOBRE O BOTICÁRIO

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

SOBRE ALMAPBBDO

Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br 

FICHA TÉCNICA ALMAP

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Pequena Princesa

Produto: Datas

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil

Criação: André Gola e Pernil

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Vanuza Passos

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Gentil, Nickolas de Castro e Nataly Barros

Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes

Mídia: Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Fernandes, Enzo Santos e Bianca Lopes

Ilustracao/3D: Estúdio Boreal

Ary Buyer: Tereza Setti, Ana Cecília da Costa, Eliane Silva

Produção Gráfica: José Roberto Bezzera

Produtora de imagem: Paranoid

Direção: Otavio Machado

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi

2a Assistente de Direção: Ana Bianco e Luciana Camargo

Direção de Fotografia: Pedro Cardillo

Direção de Arte: Daniela Vilela

Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto

Atendimento: Karina Vallesi e Náthalie Vieira

Coordenação de Produção: Gabi Hahn e Luiz Armesto

Montagem: Kaue Kabrera

Coordenação de Pós: Carol Fernandes

Finalizadores: Cris caffaro e Driano torres

Color Grading: Marla

Pos: Globetrotter

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

Locução: Manu Morelli

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder 

SOBRE A W3HAUS

A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes), as startups Hopo (consultoria) e NOW3 (cursos) incubadas dentro da W3haus, além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

FICHA TÉCNICA W3HAUS

Campanha: Natal 2021 [Redes Sociais]

Cliente: O Boticário

Agência: W3haus/Grupo Stefanini

VP de Atendimento: Débora Barbezani

Diretora da Conta: Fernanda Santos

Gerente da Conta: Carolina Costa

Atendimento: Ana Schmiedel

Produção: Nayara Garbelotti

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretoras Criativas: Natália Fava

Time Criativo: Felipe Pacheco, Felipe Lecina Marin, Gabriela Gomes, Joana Barboza, Mariana Rebello, Alexandre Claudino, Raisa Sutecas

Diretora de Mídia: Roberta Barreto

Gerente de Mídia: Aline Manha

Data da primeira inserção: 27/11/2021

Cliente: Cathyelle Schroeder, Sylvia Cardoso e Marcela Luiza da Silva

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Conheça a fábrica do mega showroom da SI Advisors, que tem a capacidade para prover serviços de marcenaria e marmoraria para 40 apartamentos por mês  

Conheça a fábrica do mega showroom da SI Advisors, que tem a capacidade para prover serviços de marcenaria e marmoraria para 40 apartamentos por mês 

Localizada em galpão com 3 mil m2 em São Paulo, o local de montagem garantirá agilidade em logística e qualidade no atendimento

A SI Advisors, primeira e única proptech do Brasil a oferecer serviços de reparos e decoração 360º graus, colocou em marcha seu plano de negócios que visa a expansão de suas operações nos segmentos de marcenaria, marmoraria, imobiliária, reformas e e-commerce.

Com investimento de R﹩22 milhões, foi inaugurado no dia 06 de dezembro, um mega showroom com fábrica que conta com todos os serviços prestados pela SI. "Fechamos um galpão de 3 mil m2 composto por marcenaria, marmoraria, imobiliária, produtos de decoração e reforma do e-commerce. É uma verdadeira cidade da reforma de alto padrão, que fica ao lado do shopping Villa Lobos, o que garante uma agilidade absurda em termos de logística e qualidade no atendimento", conta Uriel Frenkel, sócio da SI Advisors.

Velocidade nas reformas e precisão em todos os processos de fabricação

Com o objetivo de facilitar as reformas, construções e projetos da empresa, a fábrica terá capacidade para prover serviços de marcenaria e marmoraria para aproximadamente 40 apartamentos por mês. A ideia de ter um local próprio surgiu para agilizar a vida dos clientes em todos os sentidos. "Tínhamos muita dificuldade com nossos fornecedores em questão de prazo e esse foi o principal motivo pelo qual decidimos montar nossa própria fabrica, centralizando nossa produção em um único local. O maior polo moveleiro do Brasil fica no Rio Grande do sul, dificultando a logística por conta das rodovias que ainda são bastante ruins, qualquer peça de reposição demorava 90 dias para entregarem. Outra dificuldade que possuíamos é que a marcenaria e a marmoraria são instaladas juntas, porém, eram feitas com fornecedores diferentes. Resolvemos essa questão montando nossa marcenaria e marmoraria", conta.

As máquinas são importadas e de última geração, e a fábrica tem o intuito de trazer a automação nos projetos da SI Advisors, com garantia de precisão, acabamento e alta qualidade em todos os trabalhos. "Utilizamos ferramentas diamantadas garantindo que os cortes de todos os nossos materiais tenham seu acabamento perfeito. Nós também fazemos uma pré-montagem dos móveis, assegurando que a qualidade chegue até o cliente e que torne o processo de montagem mais rápido. Além disso, todas as peças são embaladas em maquinário de ponta, garantindo que o produto não seja danificado durante o transporte", afirma.

"Nossa meta é tornar a SI Advisors a marca número um em marcenaria e marmoraria do Brasil em quatro anos, justamente um dos pontos mais complexos em uma obra, tanto em reforma quanto construção", revela Rony Susskind, sócio da SI Advisors. "Por isso, para assegurar este resultado, agora temos uma fábrica própria e treinamos toda a nossa equipe nas áreas de desenho e instalação e teremos um time que viajará por todo o país para verificar a qualidade da operação", acrescenta o executivo. 

Sobre a SI Advisors

A SI Advisors é uma proptech especializada em apartamentos no conceito plug and play, ou seja, compre um imóvel e durma nele no mesmo dia. Fundada pelos sócios Uriel Frenkel e Rony Susskind, a startup adquire imóveis, reforma, mobília, decora e vende, entregando-os prontos, com tudo novo. Além disso, oferece um e-commerce exclusivo de decoração, uma fintech associada para entregar ao consumidor a melhor opção de crédito, para que o cliente se preocupe apenas em sonhar e, é claro, programar a mudança além de ter marcenaria e marmorarias próprias.

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Hospital VITA realiza treinamento de técnica inovadora para cirurgia de coluna  

Hospital VITA realiza treinamento de técnica inovadora para cirurgia de coluna 

O Hospital VITA Curitiba, localizado na Linha Verde Norte, promove nos dias 3 e 4 de dezembro, um treinamento e simulação de cirurgia de coluna. O encontro vai reunir cirurgiões do Paraná e de Santa Catarina para acompanhar a demonstração e participar de treinamento de uma nova técnica que está sendo desenvolvida. Chamada de “single position”, termo extraído do inglês, o procedimento enfatiza exatamente que o paciente pode ser abordado, seja pela parte anterior, lateral e posterior em um único tempo cirúrgico.

O treinamento será coordenado pelo médico Álynson Larocca Kulcheski, ortopedista do Hospital VITA, especialista em coluna, e terá como convidado o médico Cristiano Pinto, cirurgião de acesso.

“A cirurgia da coluna vertebral evolui a cada dia que passa, com novas tecnologias e novas formas de se abordar a coluna, sempre com o intuito de agredir menos o paciente e proporcionar uma recuperação mais confortável e ágil”, destaca o Dr. Álynson.

Além da discussão sobre a teoria, o Dr. Álynson irá demonstrar em um simulador os detalhes técnicos do procedimento inovador.
 
Sobre o Hospital VITA

A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP), que visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva e traumato-ortopedia. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br 

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