Brasileiro se destaca com revitalização de áreas residenciais na Flórida  

Brasileiro se destaca com revitalização de áreas residenciais na Flórida

Leandro Otávio Sobrinho, empreendedor e developer imobiliário, vem investindo em um mix de lançamentos em regiões menos exploradas pelos grandes players

O mercado imobiliário americano é bastante diferente do brasileiro e para se destacar, é necessário conhecimento e criatividade. O empreendedor brasileiro Leandro Otávio Sobrinho descobriu um nicho para lançar seus empreendimentos, especialmente na área central da Flórida: a construção de casas em regiões menos exploradas pelas grandes construtoras.

Segundo Leandro, a proposta é construir casas acessíveis que se destacam na vizinhança. “São imóveis de dois andares, garagem, varanda, suíte master, closet, enfim, casas como as que são levantadas em grandes bairros”, detalha.

Ele ainda ressalta que, ‘’por estarem em regiões mais antigas da Central Florida, o empreendimento ajuda a revitalizar a vizinhança, inclusive motiva os moradores a realizarem manutenções e remodelarem suas casas, uma vez que a construção de novos imóveis valoriza toda a região”, atesta.

O developer imobiliário também informa que está trazendo para o estado da Florida o estilo arquitetônico adotado na Califórnia. “Orlando é uma região em que as casas são muito parecidas, já na Califórnia existe uma arquitetura mais moderna. Estou trazendo esse conceito também para imóveis populares e de preço médio. Imagine um bairro que tem casas de 1960-1970, e você apresenta uma proposta de casa moderna e bonita”, conceitua.

Outro estilo residencial que o empreendedor brasileiro está investindo é o de townhomes, equivalente as casas geminadas no Brasil. Esses projetos trazem imóveis com valor mais acessíveis para as regiões e são muito desejados pelas famílias.

Leandro justifica o lançamento dos empreendimentos nesta região central da Flórida porque alguns desses condados são bem conectados a Orlando. “Muitas delas são cidades dormitório, de pessoas que trabalham em Orlando e querem uma casa um pouco maior, mas como comprar nessa área é mais caro, decidem se instalar na região periférica que está a meia hora do centro”, conclui.

*Leandro Sobrinho é empreendedor e apaixonado por gestão. Para mais informações, acesse www.raiseinvestor.com ou pelo Instagram raise.investor

Add a comment

BODY FOR SURE abre loja exclusiva no ParkShoppingBarigüi  

BODY FOR SURE abre loja exclusiva no ParkShoppingBarigüi

Moda fitness com tecnologia, qualidade e mix completo de peças

A BODY FOR SURE, grife de moda fitness feminina, abre no ParkShoppingBarigüi sua primeira loja do Sul do Brasil. A marca, que nasceu em 1985 dentro das academias Runner, em São Paulo, chega para atender a demanda de mulheres que buscam opções de roupas esportivas com estilo, conforto e qualidade. Referência nacional no mercado esportivo, desde 2017, ela faz parte do Grupo Rosset, maior grupo têxtil da América Latina e referência em beachwear com a marca CIA MARÍTIMA.

A loja da BODY FOR SURE traz com exclusividade toda a linha de produtos da marca, desde o segmento básico, até as mais atuais tendências da moda, como a linha exclusiva para beach tennis, o esporte preferido do momento.

A maior aposta da BODY FOR SURE são os tecidos especiais, produzidos com tecnologia de ponta e as modelagens exclusivas, desenvolvidas para proporcionar conforto, beleza e praticidade, além de auxiliar na performance do atleta durante o treino.

A busca por um estilo de vida mais saudável e a valorização da qualidade de vida justifica as constantes inovações da BODY FOR SURE em tecidos tecnológicos e ecologicamente corretos, com design que favorece a personalidade e impulsiona a performance.

“São produtos que oferecem alto valor agregado devido a tecnologia usada nos tecidos, como a Lycra Black, que evita a transparência e garante muito mais elasticidade”, atestam os empresários Fernando e Ticiana Menezes, franqueados da marca BODY FOR SURE e da CIA MARÍTIMA em Curitiba.

Além da moda fitness, a BODY FOR SURE mantém um mix de peças de moda casual bem dosado que compõe os looks “athleisure”, um novo estilo de vestir que combina roupas de academia para uso em várias ocasiões, ultrapassando a atividade física.

Outra qualidade dos produtos é a modelagem das peças, que confere segurança para perfeita execução dos movimentos, e a ampla variedade de tecidos altamente tecnológicos e ecologicamente corretos como o BIO BODY, com tecnologia no fio que se decompõe em três anos ao ser descartado corretamente em aterros sanitários.

Add a comment

Rede de franquias apontam um crescimento de até 100% no faturamento durante o mês de dezembro  

Rede de franquias apontam um crescimento de até 100% no faturamento durante o mês de dezembro

Durante o período de final de ano, a Love Gifts, prevê um aumento de até 20% no ticket médio

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do comércio varejista devem crescer 4,9% até o final do ano. A entidade pontua que em julho, o varejo obteve um crescimento de 1,2%, na comparação com o mês anterior.

Para os pesquisadores, esse crescimento se dá ao fato do avanço da imunização contra a covid-19 e o aumento da circulação das pessoas no país. Uma das marcas que está animada com as vendas de final de ano é a Love Gifts. A rede de franquias especializada na venda de presentes criativos e decoração, estima um crescimento de 100% no faturamento durante esse período.

“Estamos muito animados com essa retomada econômica. Com o avanço da imunização, as pessoas voltaram a se encontrar e com o Natal, Ano Novo e a volta dos amigos secretos, temos uma previsão de crescimento de até 100% no faturamento de nossas unidades”, pontua Fábio Farias.

Hoje a rede já são mais de 63 unidades em funcionamento espalhadas pelo Brasil com mais de 2 mil itens a venda, que vão de copos, canecas, bolsas, jogos para casais, bolsas, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo para esse período do ano é de R$120 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede. Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física.

Encontre a Love Gifts mais próxima: https://lovegifts.com.br/onde-estamos/

Sobre a Love Gifts

Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados.

Rede de franquias apontam um crescimento de até 100% no faturamento durante o mês de dezembro

Durante o período de final de ano, a Love Gifts, prevê um aumento de até 20% no ticket médio

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do comércio varejista devem crescer 4,9% até o final do ano. A entidade pontua que em julho, o varejo obteve um crescimento de 1,2%, na comparação com o mês anterior.

Para os pesquisadores, esse crescimento se dá ao fato do avanço da imunização contra a covid-19 e o aumento da circulação das pessoas no país. Uma das marcas que está animada com as vendas de final de ano é a Love Gifts. A rede de franquias especializada na venda de presentes criativos e decoração, estima um crescimento de 100% no faturamento durante esse período.

“Estamos muito animados com essa retomada econômica. Com o avanço da imunização, as pessoas voltaram a se encontrar e com o Natal, Ano Novo e a volta dos amigos secretos, temos uma previsão de crescimento de até 100% no faturamento de nossas unidades”, pontua Fábio Farias.

Hoje a rede já são mais de 63 unidades em funcionamento espalhadas pelo Brasil com mais de 2 mil itens a venda, que vão de copos, canecas, bolsas, jogos para casais, bolsas, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo para esse período do ano é de R$120 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede. Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física.

Encontre a Love Gifts mais próxima: https://lovegifts.com.br/onde-estamos/

 

Sobre a Love Gifts

Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados.

Add a comment

Mudança da política de preços da Petrobras: empurrando problemas para debaixo do tapete  

Mudança da política de preços da Petrobras: empurrando problemas para debaixo do tapete

Lucas Dezordi*

A Petrobras iniciou um processo de recuperação das margens de lucro a partir de julho de 2017 com o alinhamento ao Preço da Paridade de Importação (PPI). A empresa atrelou a receita ao dólar criando uma situação favorável para a arrecadação em períodos de forte valorização da moeda estrangeira e do preço do barril. As combinações desses dois movimentos fizeram com que a estatal repassasse esses reajustes aos consumidores finais, em virtude de seu poder de mercado, gerando impactos negativos à sociedade.

Em maio de 2018, a greve dos caminhoneiros ocorreu pela impossibilidade de repasse dos aumentos diários do diesel para os fretes de transporte. Com a paralisação do transporte rodoviário de cargas por duas semanas, nossa economia viveu um verdadeiro choque. Falta de combustíveis aos consumidores, escassez de matérias-primas para as indústrias, voos cancelados e alimentos perecíveis perdendo validade ilustraram alguns exemplos das consequências que essa crise do setor de transporte gerou em nossa sociedade.

Atualmente, estamos vivenciando um novo efeito da política de PPI. A taxa de câmbio se depreciou em cerca de 30% desde a pandemia, e nos últimos 12 meses o preço em dólar do barril passou de US$ 40 para US$ 80. Os consumidores finais estão pagando quase R$ 7 o litro da gasolina, R$ 100 o botijão de gás de cozinha e R$ 5,60 no diesel S10.

É nesse ambiente de insatisfação que o senador Jean Paul Prates (PT-RN) elaborou uma primeira proposta de relatório para o PL 1.472/2021, o qual dispõe sobre diretrizes de preços para o diesel, gás de cozinha e gasolina. Sua ideia inicial consiste em estabilizar os preços a partir de três instrumentos: utilização de bandas de preços pelo Poder Executivo, definindo a frequência de reajustes e mecanismos de compensação; utilização de alíquotas progressivas de 0% a 20% do imposto de exportação incidente sobre o petróleo bruto conforme aumentos do preço internacional do petróleo de US$ 40 a US$ 60 o barril; e, por último, a criação de um Fundo de Estabilização, com a finalidade de estabilizar os preços de derivados de petróleo.

Pelo fato das estruturas de custos e financeira da Petrobrás estarem alinhadas ao dólar, deixar de seguir a PPI poderá ocasionar descasamento entre receitas (estabilizadas em reais) e custos produtivos e despesas financeiras em moeda estrangeira. Ademais, o setor de petróleo e gás está ampliando sua abertura ao mercado internacional, necessitando expandir seus volumes de investimentos em infraestrutura. Ou seja, o controle de preços pelo Poder Executivo poderá gerar uma disfuncionalidade de mercado a qual gerará uma forte redução nos investimentos.

Mas, como podemos minimizar os impactos negativos do aumento do petróleo para a sociedade brasileira e ao mesmo tempo manter a atual política de preços? Uma forma de ajustar essa difícil equação seria a criação de um Fundo Social a partir dos dividendos recebidos pela União. A lógica consiste em ampliar os programas sociais de auxílio gás e transporte, por exemplo, para a população mais vulnerável em períodos de pressão inflacionária, reduzindo os efeitos danosos sobre o orçamento familiar.

Entendo que controlar diretamente os preços, estipulando limites e definindo prazos aleatórios, pode prejudicar o desempenho do setor e colocar para debaixo do tapete os verdadeiros problemas. Na verdade, os sistemas de preços relativos nos indicam dois desafios: a crise energética mundial decorrente dos efeitos da pandemia e a escalada do dólar refletindo nossa fragilidade fiscal e dificuldade em atrair capital internacional.

*Lucas Lautert Dezordi, é doutor em Economia, sócio da Valuup Consultoria, economista-chefe da TM3 Capital e professor da Universidade Positivo

Add a comment

Atingindo níveis recordes, Consórcios dobram participação na economia brasileira  

Atingindo níveis recordes, Consórcios dobram participação na economia brasileira

Em 2002, os ativos administrados representavam 1,9% do PIB, já em 2020 passou a representar 3,9% com a soma de R$ 281 bilhões

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o Sistema de Consórcio, historicamente, sempre esteve pronto para contribuir nos estímulos à economia, seja em períodos recessivos, de crescimento ou na adaptação dos mais diversos tipos de planos econômicos.

O segmento possui um mecanismo que traz como principais características o planejamento financeiro, a simplicidade e custos reduzidos e atua como um facilitador para aquisição de bens ou contratação de serviços. Dados recentemente divulgados pela entidade, ao calcular os ativos administrados sobre o PIB (Produto Interno Bruto), verifica-se que de 2002 até 2020, houve uma crescente participação, passando de 1,9% para 3,9%.

Já os ativos, passaram do valor de R$29 bilhões em 2002 para R$281 bilhões em 2020. Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL, está cada vez mais claro a importância do segmento de consórcio para quem deseja ter um bem. “Fazer um consórcio é uma excelente escolha por causa do planejamento e da economia, ainda mais em relação ao financiamento. Nestes anos de pandemia e crise financeira, o consórcio se destaca novamente como uma das melhores formas para adquirir um bem”, comenta.

A ABAC ainda informa que o número de pessoas que possuem consórcios ativos chegou a 8,4 milhões em maio desse ano. “Com a pandemia e a quarentena, aqueles que possuem uma renda fixa, passaram a se preocupar mais com o futuro financeiro, muito disso pela instabilidade e incertezas dos tempos atuais. Isso influenciou diretamente nos desejos de programar e organizar financeiramente para melhorar o patrimônio”, pontua.

Para aqueles que desejam investir no setor, Edemilson pontua que há dois passos importantes: planejamento e pesquisar uma administradora regulamentada pelo Banco Central. “É necessário conhecer suas próprias despesas e suas receitas, ou seja, quanto ganha e o quanto gasta, após isso, estabeleça metas e objetivos, incluindo o bem a ser adquirido. Conheça os prazos e os valores envolvidos e tenha certeza de que estarão dentro de seu orçamento”.

Motoda também ressalta que o sistema de consórcio possui diversos planos, valores e prazos para assim oferecer a melhor opção para cada perfil. “Porém, é importante considerar imprevistos no caminho, então, é necessário que o consumidor procure manter uma reserva financeira de uso imediato. O consócio colabora de diversas formas para a sua disciplina financeira e a conquista do tão sonhado bem”, finaliza.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contac Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos