Última chamada para a Black Friday 2024

Última chamada para a Black Friday 2024

Última chamada para a Black Friday 2024

Empresas de turismo aderem ao movimento: além de promoções e descontos, ações revertidas para causas sociais integram agenda de empresas participantes

Embora considerando o cenário econômico ainda desafiador no Brasil, a Black Friday 2024 segue cercada de boas expectativas, com o consumidor inclinado a fazer compras: a previsão, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, é que o faturamento do comércio eletrônico alcance R$ 7,9 bilhões, o que representa um crescimento de cerca de 10% em relação ano passado, quando o setor registrou queda. A maior parte das compras será direcionada a itens de eletrônicos e eletrodomésticos, e o uso de Pix e dinheiro deve crescer entre as formas de pagamento preferidas.

Para além do varejo, a indústria de serviços também aposta e investe na data, com especial destaque para o turismo. Entre as empresas que criaram condições especiais, a Schultz Operadora oferece promoções até 30 de novembro para todos os destinos disponibilizados em seu site, com promoções especiais em destinos nacionais e internacionais como Peru, Jalapão e Chapada das Mesas. Entre as centenas de roteiros exclusivos estão o “Inspire-se na Terra dos Incas”, com preços reduzidos e ofertas especiais em resorts como o Hard Rock All-Inclusive e AVA Resort Cancun. Mais informações estão disponíveis no site.

Já a Vital Card, especializada em seguros viagem, oferece vantagens exclusivas na Black Week, de 18 a 22 de novembro, incluindo câmbio promocional, upgrades do E-sim 2G grátis em todos os planos para os Estados Unidos e cobertura dobrada para a Europa, nos planos de 30 e 60 mil. Mais informações estão disponíveis no site.

A Livá Hotéis & Resorts criou a Black Week e participa com descontos de até 40% a partir do dia 22 de novembro. As promoções são para destinos de praia e serra, como o Wanderlust Experience Hotel BW Signature Collection, em Campos do Jordão (SP), o Vivant Eco Beach em Barra Grande by Livá, na Península do Maraú (BA); e o Brava Mundo, na Praia Brava, em Itajaí (SC). Embora feitas neste ano, os clientes podem efetivar e usar suas reservas até 30 de junho de 2025. Mais informações estão disponíveis no site.

Green Friday

Com o objetivo de estimular inclusão, imersão e consciência sobre importância e necessidade de conservação do meio ambiente, a Parquetur – uma das principais concessionárias de parques naturais do Brasil – confirma a realização de sua campanha Green Friday para as unidades de conservação sob sua gestão no Brasil.

Pela iniciativa, já em vigor, cada unidade de conservação terá sua própria dinâmica promocional. Três delas oferecem ingressos com 40% de desconto para vendas realizadas até o dia 2 de dezembro, via site, com possibilidade de utilização até 31 de janeiro de 2025. A promoção está disponível para compra de ingressos avulsos nas modalidades inteira e meia-entrada, com uso na data selecionada no ato da compra.

Durante toda campanha Green Friday, R$ 1,00 de cada ingresso vendido será revertido para o fundo de apoio à visitação de crianças da rede pública em cada um dos parques naturais sob concessão da Parquetur. Para além da cessão integral dos ingressos, os recursos serão utilizados para despesas com transporte dos estudantes. Mais informações e condições estão disponíveis no site de cada parque – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, parque Caminhos do Mar, Parque Nacional do Itatiaia e Parque Estadual do Ibitipoca –, além da Tirolesa Voo da Serra (atrativo que faz parte do parque Caminhos do Mar).

Add a comment
Em edição especial para o Natal, Cimed e Bauducco® lançam Carmed Bauducco Chocottone®'   

Em edição especial para o Natal, Cimed e Bauducco® lançam Carmed Bauducco Chocottone®'  

Em edição especial para o Natal, Cimed e Bauducco® lançam Carmed Bauducco Chocottone®'

Em forma de collab inédita, o lançamento chega às farmácias e perfumarias com o objetivo de celebrar a magia do Natal

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora de Carmed, e a Bauducco®, marca símbolo do Natal, apresentam sua mais nova colaboração com o fenômeno Carmed Bauducco Chocottone®. Em edição limitada, o lançamento foi inspirado no icônico aroma do Bauducco Chocottone®, item proprietário da marca.

Em tom incolor, o produto chega às farmácias e perfumarias, com o objetivo de resgatar a magia natalina, oferecendo uma experiência única e opção especial para presentear. Com o mote: “Bauducco Chocottone® virou Carmed. Isso é a magia do Natal!”, a novidade representa mais um passo importante na trajetória das marcas, unindo-as como um símbolo das celebrações de fim de ano entre o público jovem.

Há décadas, a Bauducco® transforma o Natal brasileiro. O Bauducco Chocottone® é uma das criações mais emblemáticas dessa trajetória. Desde o seu lançamento, o produto conquistou o público e rapidamente se consolidou como um dos itens mais esperados nas mesas natalinas do país. Atualmente, ele está presente em aproximadamente 10 milhões de lares, segundo a Kantar WorldPanel 2023.

Já Carmed, um fenômeno nacional, sendo um dos líderes em sua categoria, tem se destacado por suas collabs inovadoras - campanhas que foram responsáveis por um faturamento de R$ 400 milhões em 2023, um crescimento de 2000% em relação a 2022, além de fazer o segmento de hidratantes labiais crescer mais de 90% no Brasil.

A aproximação entre as marcas surgiu de um desejo comum: proporcionar aos consumidores um produto que traduzisse a essência do Natal. “Carmed e Bauducco® compartilham valores como qualidade e a criação de memórias afetivas, resultando em uma collab que encanta pela originalidade. Afinal, Natal é um momento de felicidade, família, conexão e, acima de tudo, magia. O aroma de Bauducco Chocottone® leva imediatamente a esse mundo de boas lembranças e sensações. A nova collab promete ser mais um sucesso, reforçando a presença da Cimed no cenário de produtos inovadores e colecionáveis que agregam valor emocional ao consumidor”, afirma Karla Felmanas, Vice-presidente da Cimed.

Com um apelo familiar e inovador, o produto se posiciona como uma lembrança especial que transcende a ideia de um simples presente – é uma experiência de Natal. A novidade representa, ainda, mais um passo importante na trajetória de “contemporanização” da Bauducco®, reforçando o posicionamento do Bauducco Chocottone® como um símbolo das celebrações de fim de ano para o público jovem.

“Esse lançamento simboliza uma colaboração inédita entre dois sucessos nacionais, cada um com sua relevância e propósito. Não foi à toa que escolhemos o Bauducco Chocottone® para essa parceria, já que o Chocottone® é só da Bauducco®. Em 2023, pela primeira vez em mais de 40 anos, o Bauducco Chocottone® superou as vendas do panettone. Essa collab com a Cimed ajuda a compor o pilar de rejuvenescimento da categoria com uma marca que conversa bem com as novas gerações, oferecendo uma nova experiência que vai além do produto na mesa e permitindo que nossos consumidores sintam a essência do Natal em um formato diferente. Além disso, essa inovação nos ajuda a criar experiências surpreendentes, que carregam emoção e significado. São poucas as marcas que tem essa capacidade. Bauducco é uma delas", afirma André Britto, CMO da Bauducco®.

O produto já está disponível nas farmácias e perfumarias com valor de R$ 24,90 - a produção será limitada.

Natal Carmed: ativações exclusivas e Interativas que reforçam o espírito natalino da nova collab com Bauducco®

Para celebrar o lançamento, Carmed apresentará diversas ações interativas com o público, tanto nas redes sociais quanto em espaços físicos.

Entre as ações está um concurso de cartas mágicas - que será lançado no dia 11 de novembro nas redes sociais de Carmed e da VP da companhia, Karla Felmanas - onde os participantes poderão escrever uma carta de Natal para concorrer a prêmios, incluindo iPhones, um Nintendo Switch e um tablet, todos acompanhados pelo Carmed Bauducco Chocottone®. Ativações com influenciadores também farão parte da estratégia de comunicação e ajudarão a reforçar a mensagem do Natal como algo mágico, familiar, nostálgico e aconchegante.
A campanha também levará a magia do Natal aos shoppings, onde haverá uma cabine de fotos. Ainda haverá uma ação de trade marketing com a customização da fachada da drogaria São João em Gramado, no famoso Natal Luz da cidade.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 47 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Add a comment
Gemba Group supera marca de R$ 1 bilhão em economia para clientes   

Gemba Group supera marca de R$ 1 bilhão em economia para clientes  

Gemba Group supera marca de R$ 1 bilhão em economia para clientes

Ao longo de 16 anos, a empresa paranaense otimizou operações e reduziu desperdícios em mais de 1 mil empresas

Em um ambiente de negócios cada vez mais pressionado por eficiência operacional e redução de custos, o Gemba Group, especializado em gestão enxuta (Lean) e Six Sigma, atingiu a marca de R$1 bilhão de ganhos para seus clientes.

O resultado é o acumulado de 16 anos de consultorias focadas em aumento de produtividade, eficiência operacional, eliminação de desperdícios, redução de custos e otimização de processos de empresas de vários portes e setores.

Desde 2008, o paranaense Gemba Group impactou setores críticos e que exigem muito foco para se manterem competitivos, como automotivo, alimentício e agronegócio, atendendo entre consultorias, capacitações com certificações de projetos e mais de 1 mil clientes.

Por exemplo, a consultoria aplicada em um hospital reduziu em 73% o tempo de atraso entre cirurgias, que passou de 45 minutos para 12 minutos. Já em um caso na área fiscal, os erros de lançamento de notas fiscais caíram em 83%, de 9% para 1,5%. Ainda, no setor logístico, uma empresa reduziu o lead time (tempo entre a produção e a entrega) em 88%, de 9 horas para 1 hora.

Todas essas melhorias geram, direta ou indiretamente, ganhos financeiros. “Há casos de economia de até R$28 milhões e, somando os resultados obtidos por todos os clientes da consultoria ao longo desses 16 anos, chegamos ao total de R$1 bilhão resultantes de eficiência operacional”, afirma Vania Batista, fundadora e diretora executiva do Gemba Group.

Automação e capacitação otimizam resultados

Além das consultorias para aumento de eficiência operacional, o Gemba Group foca em outros dois pilares para garantir resultados sustentáveis: a automação de processos e a capacitação de colaboradores com estratégias para manter a melhoria contínua.

A divisão tecnológica GembaTech oferece a empresas soluções de automação, como Robotic Process Automation (RPA), para eliminar gargalos operacionais, acelerar tarefas repetitivas e melhorar a precisão em atividades manuais. Essas ferramentas integram sistemas de gestão e automatizam fluxos de trabalho, proporcionando maior agilidade e eficiência.

“A automação tornou-se uma extensão natural das metodologias Lean e Six Sigma, pois permite às empresas atingirem novos patamares de produtividade e redução de custos ao integrar tecnologias emergentes à gestão enxuta”, destaca Vania Batista.

Contudo, a diretora executiva do Gemba Group alerta que o sucesso dessas melhorias operacionais depende diretamente da capacitação contínua dos colaboradores. “Ferramentas como a automação e as metodologias de gestão enxuta geram ganhos imediatos, mas é por meio da qualificação das equipes que esses resultados se tornam sustentáveis a longo prazo”, complementa Vania Batista.

Por isso, ao longo de sua trajetória, o Gemba Group passou a investir em educação corporativa, tanto presencialmente quanto à distância, por meio do Gemba Training e do Gemba Produzzi e Gemba Ensina. Ao todo, mais de 30 mil profissionais foram treinados presencialmente e mais de 200 mil certificados emitidos na plataforma de melhoria contínua, em áreas como gestão de projetos, lean & sigma, processos e desenvolvimento de lideranças.

Perspectivas futuras

No ano em que completa 16 anos de atuação, as perspectivas de crescimento do Gemba Group são promissoras em virtude da demanda do mercado. Publicado no último mês de outubro, o Mapa do Trabalho Industrial 2025-2027 da Confederação Nacional da Indústria aponta que o Brasil precisará qualificar 14 milhões de pessoas em ocupações industriais em quatro anos: 2,2 milhões são em formação inicial e 1,8 milhões em treinamento e desenvolvimento, para trabalhadores que precisam se atualizar.

“As cadeias de suprimentos precisam melhorar suas performances por uma exigência do próprio mercado. Neste cenário, nossa perspectiva para 2025 é de que grande parte das grandes empresas exijam que seus fornecedores cumpram requisitos para garantir a qualidade da produção. Esse movimento gera um ciclo virtuoso de resultados onde as empresas clientes atingem suas metas por poderem contar com fornecedores mais produtivos e eficientes. E nós fazemos essa roda gerar, por meio da educação continuada”, finaliza Vania.

Add a comment

Via Araucária estima fluxo de 302 mil veículos no feriado da Proclamação da República

Via Araucária estima fluxo de 302 mil veículos no feriado da Proclamação da República

Concessionária intensificará o monitoramento de tráfego para melhor fluidez do trânsito

A Via Araucária estima que aproximadamente 302 mil veículos trafeguem pelos 473 quilômetros de rodovias sob concessão da empresa, entre 0h de quinta-feira (14) e às 23h59 de domingo (17), no feriado da Proclamação da República. A expectativa é que o fluxo de veículos seja mais intenso na quinta (14), ente 18h e 21; sexta (15), entre 6h e 15h, e no domingo (17), entre 12h e 21h. Diante do grande movimento de veículos nas rodovias, a concessionária atuará com 37 veículos operacionais e fará reforço da sua equipe de papa-fila (cobrança antecipada nas praças de pedágio) para garantir uma viagem tranquila aos viajantes.

Jorge Baracho, gerente de Operações da Via Araucária, alerta para a importância do respeito aos limites de velocidade nas vias. “Temos atendido ocorrências graves que poderiam ser minimizadas se houvesse mais conscientização por parte de quem está dirigindo”, ressalta.

Durante a viagem, a Via Araucária recomenda os seguintes cuidados:

Atenção e respeito à sinalização de trânsito;
Atenção para dias chuvosos: reduza a velocidade, acenda os faróis, mantenha distância segura do veículo à frente e se não tiver visibilidade da via procure um local seguro fora da pista;
Atenção à via, não mexa no celular ou faça movimentos que tire o foco da rodovia;
Não faça ultrapassagens em locais proibidos;
Para viagens de longas distâncias, faça paradas estratégicas;
Caso viaje com criança, utilize a cadeirinha adequada;
A Via Araucária participa do Movimento Afaste-se, campanha da CCR Rodovias que incentiva motoristas a trocarem de faixa sempre que possível e reduzir a velocidade em 40 km/h abaixo do limite ao passarem por áreas de atendimento, sejam médicas, mecânicas ou em obras;
Em caso de urgência, a concessionária disponibiliza atendimento gratuito e 24 horas: 0800 277 0 376.
Meios de pagamento

Os motoristas que trafegarem pelos trechos administrados pela Via Araucária no feriado poderão efetuar o pagamento dos pedágios com cartões de crédito e débito por aproximação. Para aqueles que utilizam tags (adesivo colado no para-brisa do veículo) de pagamento automático, há ainda 5% de desconto.

Benefício tarifário

Desconto Usuário Frequente – o DUF contempla apenas veículos de passeio (automóvel, caminhonete e furgão; automóvel e caminhonete com semirreboque; automóvel e caminhonete com reboque). Esse benefício oferece uma redução adicional e progressiva no valor da tarifa a partir da segunda passagem pela mesma praça, no mesmo sentido, realizada dentro do mesmo mês. Quanto mais o usuário utiliza a rodovia, menor fica o valor do pedágio.

Cronograma de Obras

Diante da estimativa do aumento no fluxo de veículos nas rodovias, a Via Araucária atuará com um cronograma especial de obras que interferem na rodovia visando minimizar os impactos aos usuários e garantindo que os serviços progridam.

Para conferir a programação de obras e serviços que causam interferência nas rodovias administradas, acesse: https://viaaraucaria.com.br/releases-de-obras/ acessar o Canal de WhatsApp da concessionária.

Add a comment
Residencial Sorano oferece moradia acessível e potencial de valorização no Novo Mundo   

Residencial Sorano oferece moradia acessível e potencial de valorização no Novo Mundo  

Residencial Sorano oferece moradia acessível e potencial de valorização no Novo Mundo

Com localização privilegiada e incentivos habitacionais, o empreendimento atende tanto famílias em busca do primeiro imóvel quanto investidores que visam à valorização imobiliária

Com o aumento dos preços dos imóveis nas regiões centrais de Curitiba, muitas pessoas têm procurado alternativas que combinem qualidade de vida e preços mais acessíveis, geralmente em bairros um pouco mais afastados. Nesse cenário, o Novo Mundo, localizado na zona sul da capital, tem se destacado por sua infraestrutura completa e pelo fácil acesso a outras áreas da cidade.

Atenta a essa demanda crescente, a construtora Pride lança na região o Residencial Sorano, com entrega prevista para 2028. “O Sorano faz parte da estratégia da empresa de oferecer habitações de qualidade a preços acessíveis, atendendo tanto a famílias que buscam seu primeiro imóvel quanto a investidores interessados na valorização imobiliária da região”, afirma a diretora comercial da Pride, Vevianne Jacques.

Com apartamentos de um e dois quartos, o empreendimento atende diferentes perfis de compradores. Há unidades sugeridas para famílias que se enquadram nas Faixas 2 e 3 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com renda entre R$4.000 e R$8.000 e possibilidade de subsídio. Além disso, o Sorano conta com unidades superiores, de dois quartos, que podem ser financiadas pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

O Sorano também se apresenta como uma oportunidade para investidores. “As unidades de um quarto do Sorano, por exemplo, têm preços competitivos e grande potencial de valorização, especialmente pela alta demanda por aluguel na região”, destaca Vevianne Jacques. Ela explica que, de acordo com o Índice FipeZap de agosto de 2024, o mercado de aluguel em Curitiba segue aquecido, com uma alta de 20,21% nos últimos 12 meses. “Assim, o empreendimento Sorano se destaca como uma alternativa promissora para quem busca rendimento no setor imobiliário”, acrescenta a diretora comercial da Pride.

Além de suas vantagens financeiras, o Sorano está situado em uma localização estratégica no bairro Novo Mundo, predominantemente residencial e bem equipado com serviços essenciais. A região conta com uma ampla rede de comércios, supermercados, escolas e hospitais, como o Hospital do Trabalhador. Também está próxima a importantes centros de compras e lazer, como os shoppings Palladium e Ventura. A acessibilidade ao transporte público é outro ponto forte do bairro. O Residencial Sorano, por exemplo, fica próximo a vias como a Avenida República Argentina e a terminais de ônibus, como Capão Raso e Portão, facilitando o deslocamento para outras regiões de Curitiba.

Arquitetura moderna e áreas comuns pensadas para o bem-estar

Em termos de arquitetura, o Residencial Sorano será composto por duas torres residenciais, posicionadas sobre uma base de uso misto que incluirá lojas e uma galeria de acesso. O projeto prevê uma ampla praça de uso comum, com jardins e áreas de convivência, pensados para promover o bem-estar dos moradores. A fachada, com um design geométrico moderno, promete trazer sofisticação à paisagem do bairro.

No interior, o Sorano aposta em um estilo contemporâneo, direcionado para um público jovem. As cores leves e o design descontraído ajudam a criar um ambiente acolhedor e confortável. O condomínio oferece ainda diversas áreas comuns para lazer e conveniência, como, coworking, academia, brinquedoteca, salão de festas, sala de jogos, dois espaços gourmet, pet place, pista de caminhada e uma área ao ar livre com lareira. Todas essas áreas serão entregues mobiliadas e decoradas, garantindo praticidade aos moradores desde o primeiro dia.

Outro diferencial do Sorano é o foco na sustentabilidade. O projeto inclui o reaproveitamento de água da chuva e iluminação eficiente nas áreas comuns. “Essas soluções ajudam a reduzir os custos de manutenção e contribuem para a preservação ambiental, alinhando o empreendimento às práticas ecológicas que têm ganhado destaque no mercado imobiliário”, conclui a diretora comercial da Pride.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos