Rede de franquias imobiliárias vende por consórcio  

Rede de franquias imobiliárias vende por consórcio

Impulsionada pela alta de consórcios imobiliários no último ano, rede fecha parceria para atender à demanda do setor

Apesar do impacto da pandemia de Covid-19 em diversos setores da economia, o segmento de consórcios tem registrado excelentes resultados. De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em negócios realizados no acumulado de janeiro a julho de 2021, o setor registrou 1,98 milhão de adesões e movimentou R$ 123,1 bilhões. Para 2022, a expectativa é seguir crescendo.

Ainda segundo a ABAC, 286,27 mil cotas se referem a consórcios de imóveis, com R$ 52,72 bilhões em créditos comercializados, aumento de 86,2% em comparação com igual período de 2020. Modalidade de autofinanciamento tipicamente brasileira, o consórcio imobiliário é uma excelente opção para quem desejar adquirir a casa própria de forma parcelada e sem juros.

Para o diretor comercial da Apolar Consórcios, do Grupo Apolar Imóveis, Henrique Vianna, a atualização e revitalização dos negócios é essencial nesse momento.

“Somente experiência e tradição não são mais uma garantia na venda de consórcios. As empresas precisam entender que esse mercado está em alta e aproveitar o momento para crescer e desenvolver ainda mais seus serviços”, ressalta.

Nesse movimento, a Apolar anunciou recentemente uma parceria com o Grupo Randon, uma das maiores administradoras de consórcios de imóveis do Brasil, responsável pela Racon Consórcios. Presente em 10 estados e com mais de 130 pontos de venda, a Racon Consórcios passa a atuar em parceria com a Apolar no Paraná e Santa Catarina.

“Estamos resgatando uma parceria que começou no início dos anos 2000, quando o Grupo Randon e a Apolar foram pioneiras no segmento de consórcios no Brasil”, conta o desenvolvedor exclusivo da Racon Consórcios Curitiba, Jerônimo Alves dos Anjos.

Parceria de excelência

Em 34 anos de trabalho no setor, o Grupo Randon já disponibilizou R$ 21 bilhões em créditos e tem atualmente 69 mil cotas ativas, aproximadamente.

“Para nós, é um orgulho apresentar uma parceria com uma instituição que é referência no país e trará ainda mais segurança para nossos clientes. Sabemos que a tradição e excelência serão os carros-chefes desse novo passo do nosso negócio”, salienta Vianna.

No primeiro semestre deste ano, 51,24 mil pessoas já foram contempladas no país dentro do consórcio imobiliário, de acordo com a ABAC.

“O público que sonha com a casa própria será extremamente beneficiado com essa parceria que estamos anunciando. O consórcio é o melhor caminho para realizar esse sonho, se comparado com outros investimentos. É mais uma oportunidade que colocamos à disposição para quem deseja adquirir um imóvel sem juros e aumentar seu patrimônio”, finaliza o diretor comercial da Apolar Consórcios.

Sobre a Apolar Imóveis

Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis se tornou a principal e mais lembrada imobiliária do Sul do Brasil, ganhando sete vezes o prêmio ABF de franchising brasileiro e sendo a única imobiliária com o selo ABF. São 67 lojas espalhadas estrategicamente pelos estados do Paraná e Santa Catarina, totalizando mais de 15 mil imóveis cadastrados, entre locados e disponíveis para vendas e locação.

Add a comment

Região Leste de Londrina rumo à conclusão do projeto de revitalização  

Região Leste de Londrina rumo à conclusão do projeto de revitalização

Torres do Venice Downtown irão integrar maior projeto de complexo multiuso do Sul do Brasil em construção, ocupando uma área de mais de 900 mil metros quadrados

Uma das áreas mais antigas da cidade de Londrina, a região Leste vem passando, nos últimos dez anos, por um intenso processo de revitalização e investimentos de vários setores, dentre eles, o imobiliário. Numa rápida passagem pela região, é possível perceber que aumentou a quantidade de estabelecimentos comerciais e residências no entorno do Marco Zero, ponto histórico da cidade. Esses investimentos atraíram a atenção da administração pública que, em maio deste ano, entregou as obras do projeto Arco Leste, uma das mais importantes e aguardadas das últimas décadas em Londrina, que liga o Centro à região Leste. Há pouco mais de um ano, o local também recebeu o viaduto da Avenida Dez de Dezembro, fundamental para o fluxo do trânsito e ligação entre o Norte e Sul da cidade.

Se por um lado as obras públicas trazem melhorias para a mobilidade urbana, além de criar ambiente para um novo eixo de desenvolvimento, também incentivam investimentos em empreendimentos imobiliários e comerciais, que valorizam ainda mais a região. É o caso do Venice Downtown, sexto empreendimento naquela área da cidade da construtora Yticon, do Grupo A.Yoshii, que será lançado já em outubro e estará em localização com acesso direto ao Boulevard Londrina Shopping, Hotel Ibis e futuro Teatro Municipal de Londrina e Centro de Convenções, além da fácil e rápida ligação com o centro da cidade.

De acordo com o gerente da unidade Londrina, Bruno Catarino, a região está totalmente transformada e a revitalização completa irá valorizar ainda mais os empreendimentos no local. “O residencial será construído em um terreno de quase 7 mil metros quadrados, do qual o Venice faz parte de um projeto maior de torres, a do Carpe Diem, que será entregue em março de 2022, e do Sunny Downtown, que estará pronto em junho de 2024. Já o Venice Downtown tem previsão de entrega em fevereiro de 2025”, pontua. Os apartamentos já estão sendo vendidos no pré-lançamento com condições especiais de pagamento. No total, serão investidos mais de R$100 milhões somando as três obras.

Otimismo

Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), é muito bom ver que o entorno do Marco Zero vem atraindo investimentos, gerando empregos e movimentando a economia. “Nós, da Acil, trabalhamos para que o desenvolvimento alcance todas as regiões de Londrina, e é justamente o que vemos no Marco Zero, com empreendimentos de fôlego, que oferecem opções de moradia, lazer, compras, gastronomia e entretenimento. Que a prosperidade do Marco Zero alcance toda Londrina para que a cidade cresça de forma homogênea, e assim, melhorando a qualidade de vida da população”, diz a presidente.

Infraestrutura

As torres terão 14 andares cada (com oito apartamentos por andar), com opções de plantas com 51 metros quadrados (com dois dormitórios) e 64 metros quadrados (com dois ou três dormitórios, sendo uma suíte), além de sacada com churrasqueira. Na área de lazer, os moradores poderão desfrutar de piscina, playground, espaço gourmet, churrasqueiras, espaço fitness, quadra esportiva, coworking, entre outros. Há, também, opções de plantas com Garden, uma tendência no mercado imobiliário vertical.

“As duas torres do Venice Downtown inovam ainda mais o conceito de morar bem da construtora Yticon, com soluções inteligentes de moradia com economia compartilhada, como bicicletas, ferramentas e lavanderia, incorporada ao condomínio e planejamento urbanístico da área”. O apartamento decorado já está aberto à visitação no showroom da construtora, com inúmeras ideias criativas para imóveis compactos (Av. Ayrton Senna, 425 - de segunda a sábado das 10h às 17h).

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de dez anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 500 mil m² de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Add a comment

Black Week Kopenhagen: produtos Língua de Gato com 30% de desconto  

Black Week Kopenhagen: produtos Língua de Gato com 30% de desconto

Promoção tem início no dia 22 e vai até 28 de novembro em todas as lojas da rede

A Black Friday se aproxima e, pensando nisso, a Kopenhagen preparou não só um dia, mas uma semana repleta de preços especiais seja para aqueles que amam os clássicos da marca e querem aproveitar a data para se beneficiar das suas delícias, quanto para aqueles que querem adiantar os mimos de fim de ano. A Black Week acontece de 22 a 28 de novembro, e traz itens selecionados da Linha Língua de Gato, queridinha dos consumidores, com 30% de desconto.

A caixa Língua de Gato 85g, com 10 unidades do delicioso chocolate ao leite, sai de R$ 26,90 por R$ 18,80. Já o Pack Língua de Gato 170g, sai de R$ 49,90 por R$ 34,90. Para os apaixonados por trufas, a caixa Trufa Língua de Gato 150g, com 5 unidades recheadas de chocolate ao leite, custa R$ 43,90 e sairá por R$ 30,70. Por fim, o Tablete Língua de Gato Tablete ao Leite 100G sai de R$ 24,90 por R$ 17,40.

A rede traz ainda para a data a Coleção Mil Delícias Língua de Gato 204g, com minitrufas ao leite, de R$ 54,90 por R$ 38,40.

Sobre a Kopenhagen

Marca de luxo com 93 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos. A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como: Nhá Benta e Língua de Gato.

Precursora, a marca que atualmente conta com 428 lojas, responde por grandes inovações do setor de chocolateria premium como, por exemplo, a plataforma de saudabilidade Soul Good, Keep Kop, Melt, entre outros.

Add a comment

Governo reduz em 10% Imposto de Importação sobre bens de capital e de informática e telecomunicações  

Governo reduz em 10% Imposto de Importação sobre bens de capital e de informática e telecomunicações

Os ministérios da Economia e das Relações Exteriores anunciaram recentemente a inserção na alíquota do Imposto de Importação de bens de capital (BK) e de Informática e telecomunicações (BIT). De acordo com o comunicado, a redução se justifica decorrente da crise da pandemia de Covid-19 e pela necessidade de poder contar, de forma imediata, com instrumentos que possam contribuir para aliviar seus efeitos negativos sobre a vida e a saúde da população brasileira.

Entretanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em evento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que a medida está relacionada a uma tentativa de conter a alta de preços.

Para comentar sobre a redução do Imposto de bens de capital e as expectativas para o segmento, coloco à disposição Paulo Castelo Branco, economista, com mais de 30 anos de atuação no mercado de automação industrial e presidente-executivo da Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais). Para agendamento de entrevistas, entre em contato com Gabriela no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone 11) 94798-1287(Whatsapp).

Add a comment

O Boticário promove iniciativas e ferramentas para revendedores alavancarem suas vendas digitais

O Boticário promove iniciativas e ferramentas para revendedores alavancarem suas vendas digitais

Projeto de capacitação contou com mais de 10 mil inscritos que visam otimizar seu posicionamento com a marca nas redes sociais junto à comunidade

O Boticário, a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, estimula e apoia seus revendedores a cada vez mais estarem presentes nas redes sociais com conteúdo relevante e de interesse do público. O treinamento exclusivo e customizado aconteceu via Universidade da Beleza e por uma conta fechada no Instagram exclusiva para os alunos com informações e plataformas necessárias para a realização da capacitação. A iniciativa reverberou positivamente com um crescimento de 100 a 500% no engajamento dos perfis dos revendedores capacitados graças ao conteúdo aplicado.

Segundo Gustavo Fruges. Diretor de Brand Experience, o curso teve um resultado positivo e é motivo de orgulho para a marca. “Durante todo o processo, os participantes foram submetidos a atividades e desafios, que ao final da capacitação renderam feedbacks individuais e pontuais. Pretendemos continuar trilhando esse caminho de desenvolvimento dos nossos revendedores.”

Todos os estados brasileiros foram representados entre os 500 participantes que tem entre 18 e 81 anos, sendo que 54% deles eram pessoas negras, possibilitando uma diversidade ainda maior e troca de experiências. A iniciativa faz parte de um projeto que visa ampliar a capacitação da base de Revendedores do Boticário de forma com que possam ampliar suas vendas digitais através das redes sociais e da Minha Loja Digital. A ferramenta personalizável permite uma aproximação dos revendedores com seus clientes por meio de uma experiência de compra rápida e eficiente com recebimento de pedidos via WhatsApp. Outra iniciativa digital para facilitar a revenda, é através do App do Revendedor que funciona como uma plataforma de pedidos e comunicação dos ciclos, produtos e lançamentos.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares

www.boticario.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos