Quer empreender ainda em 2021? O 13º pode ajudar a realizar este sonho

Quer empreender ainda em 2021? O 13º pode ajudar a realizar este sonho

Conheça 12 negócios com investimento a partir de R$ 10 mil para dar o primeiro passo rumo ao empreendedorismo

O desejo de ter o próprio negócio faz parte das metas de pelo menos 50 milhões de brasileiros que ainda não empreenderam, mas almejam conquistá-lo nos próximos três anos. É o que revela o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, em uma pesquisa inédita divulgada em outubro. O 13º salário, que começa a ser pago em novembro, pode ser uma oportunidade para as pessoas tirarem este sonho do papel e começarem o próximo ano sendo dono do próprio negócio.

Existem diferentes opções no mercado e para ajudar na escolha, preparamos uma lista com 12 opções de negócios que operam por meio do franchising ou de licenciamento com valores a partir de R$ 10 mil. Confira abaixo:

1) Take and Go

Primeira vending machine no Brasil a operar com inteligência artificial. As cervejeiras, como são chamadas, podem ser instaladas em condomínios, clubes ou qualquer estabelecimento e operam por meio de licenciamento.

Investimento inicial: R$ 10 mil

Faturamento médio mensal: R$ 4,6 mil

Prazo de retorno: 10 meses

2) Home Angels

Rede de cuidadores de pessoas.

Investimento: entre R$ 41.000 a 89.000 mil

Faturamento médio mensal: Express R$ 80.000 e Premium 130.000

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

3) CleanNew

Rede especializada em higienização e blindagem de estofados residenciais, carros, barcos e aeronaves.

Investimento inicial: a partir de R$ 34.610,00

Previsão de retorno: a partir de 6 meses

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14.500,00

4) Limpeza com Zelo

Especializada em higienização de residências, escritórios e condomínios.

Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil

Faturamento médio mensal: R$ 40 mil

Previsão de retorno: 6 a 18 meses

5) Minha Quitandinha

Minimercado autônomo baseado no conceito de honest market, que pode ser instalado em condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias.

Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil

Faturamento médio mensal: R$15 mil por loja

Prazo de retorno: 9 meses

6) SPA Express

Uma das maiores franquias de saúde, beleza e bem-estar em domicílio do país.

Investimento total: a partir de 37.335,00

Faturamento médio mensal: R$ 15.000,00

Prazo de retorno: 12 a 16 meses

7) PremiaPão

Rede especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão.

Investimento Inicial: a partir de R$ 10 mil

Faturamento médio: R$ 17 mil, considerando a comercialização de 34 anúncios

Retorno do investimento: 4 a 8 meses

8) Park Education

Rede de escolas de idiomas e cursos livres

Modelo Light

Valor de investimento inicial: R$ 50 mil

Faturamento médio: 20 mil

Retorno do investimento: 20 meses

9) Mr. Fit

Rede pioneira em fast-food de alimentação saudável no Brasil.

Modelo Mr. Fit Café: cafeteria completa com opções de lanches e sobremesas saudáveis

Investimento: a partir de R$ 69.000,00

Estimativa de faturamento bruto: de R$ 30 a 60 mil

Retorno do investimento: 10 a 36 meses

10) Emagrecentro

Uma das maiores redes de emagrecimento e estética corporal do país.

Modelo de negócio: Loja

Investimento total: a partir de R$ 100.000,00

Faturamento médio mensal: R$ 70 mil

Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

11) Açougue Vegano

Primeira rede de franquias de restaurante vegano genuinamente brasileiro

Modelo: Pocket

Investimento inicial: R$ 94,5 mil

Faturamento médio mensal: de 20 a 50 mil, 12% a 15% do faturamento bruto

Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

12) Casa de Bolos

Rede pioneira no segmento de bolos caseiros

Modelo: Casa de Bolos Mini

Investimento inicial: R$ 87 mil

Margem bruta média: 60%

Margem líquida média: 25%

Prazo de retorno: 24 meses

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Cosméticos vencidos: um perigo para a pele

Cosméticos vencidos: um perigo para a pele

Dermatologistas alertam para os riscos do uso de batom, rímel, cremes e outros produtos de beleza que passam do prazo de validade

O uso de cosméticos com data de validade vencida representa riscos para a saúde. Fora do prazo, batom, rímel, blush, hidratante, filtro solar, creme antiidade e tantos outros produtos formulados para realçar a beleza e a saúde, podem ter efeito contrário e desencadear alergias, irritações e até conjuntivite. “O produto que perde a validade é um meio de cultura para fungos e bactérias e, portanto, não deve ser utilizado”, afirma a dermatologista Anelise Dutra.

Um item vencido, que apresente odor e textura alterados, reflete-se em uma maquiagem sem brilho, sem uniformidade e de aspecto craquelado. Além disso, o óleo que se separa do produto, tornando-o bifásico, pode obstruir os poros e desencadear o aparecimento de acne.

Nos casos dos rótulos desgastados, que não permitem ver o prazo de validade do produto, Anelise recomenda observar alguns aspectos. “Uma indicação do vencimento é a coloração alterada. Se está esverdeado, com cheiro diferente e apresenta pontos escuros, tudo isso é sinal de que não se deve mais utilizá-lo”, diz.

Para o dermatologista Dário Rosa, os maiores perigos para a pele com o uso de cosméticos vencidos são irritações e alergias. “No caso do rímel e de outros produtos para serem aplicados nos olhos, há o risco de se desenvolver conjuntivite”, afirma. Em todas estas situações, é recomendável interromper a aplicação e procurar atendimento médico imediato.

Se estiverem fora do prazo de validade, mesmo os produtos nunca usados e bem conservados não devem ser utilizados. Nos cremes e outras formulações destinados a melhorar a saúde da pele, há um comprometimento dos princípios ativos. “Nestes casos, não se pode confiar na ação de um creme que promete, por exemplo, melhorar a flacidez”, destaca Anelise Dutra.

Segundo a médica, os itens de maquiagem têm durabilidades diferentes. “Um batom, tem prazo de validade de 48 meses. O rímel pode durar 6 meses e uma sombra compacta, até 36 meses”, exemplifica.

A dermatologista alerta, também, para a forma como os cosméticos são conservados. “No banheiro, onde a maioria das pessoas guarda os produtos, na bolsa, no porta-luvas do carro, os cosméticos tendem a durar menos. O ideal é que sejam acondicionados em caixas fechadas, protegidos da umidade, do calor excessivo e de outras condições contraindicadas para o armazenamento”, finaliza.

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Fragrância icônica do Boticário ganha versão mais leve em seu primeiro desodorante colônia, L’Eau de Lily  

Fragrância icônica do Boticário ganha versão mais leve em seu primeiro desodorante colônia, L’Eau de Lily

Inspirado na versão tradicional de Lily com toques de leveza, o lançamento é cheio de frescor e ideal para ser usado em todos os momentos

Os amantes da perfumaria do Boticário têm motivos para comemorar, pois a marca acaba de lançar o L’Eau de Lily: a fragrância marcante e já tão querida de Lily, só que em uma versão mais fresca, perfeita para o dia a dia, e com preço acessível. Primeiro desodorante colônia da marca, a novidade tem um toque de leveza devido a sua assinatura floral. O resultado, é um produto feminino e radiante.

Sendo da Família Floral Floral, L’Eau de Lily conta com notas frescas e leves de maçã-verde e flor de laranjeira, mas sem perder a essência da fragrância clássica, devido à presença do lírio. Sua assinatura é sofisticada e marcante. “Vimos a necessidade de criar o L’Eau de Lily, ao notar o interesse das consumidoras da marca em uma opção da fragrância menos intensa, que possa ser usada no dia a dia, e mais acessível” explica Letícia Schwartz, Diretora de Categoria em Perfumaria Feminina do Grupo Boticário.

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Serviços:

#OndeTemAmorTemBeleza

L’Eau de Lily Desodorante Colônia – 75 ml

Preço sugerido: R$ 169,90

Lily acredita que uma mulher delicada e sensível também pode ser forte e empoderada. Com essa inspiração feminina, Lily traz seu primeiro desodorante colônia, com um toque de frescor e delicadeza para a assinatura floral e marcante de seu Eau de Parfum.

Família Floral Floral

SAÍDA: Mandarina, Limão, Cassis, Pera, Maçã-verde e Pimenta Rosa.

CORPO: Gardênia, Lírio, Rosa, Jasmin, Lily Heart e Flor de Laranjeira.

FUNDO: Sândalo, Baunilha, Amêndoa, Musk e Âmbar.

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Restaurantes adotam estratégia de economia de água com alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor

Restaurantes adotam estratégia de economia de água com alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor

Estados do sul do país passam por momento de estiagem e empresa local é especialista em produtos que demandam menos energia elétrica e, consequentemente, resulta na economia de água e luz

O Brasil está enfrentando a maior crise hídrica desde 1931, é o que mostra os últimos levantamentos de dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia. A seca está prejudicando lavouras, obrigando o acionamento de usinas térmicas no país e isto acaba refletindo nos altos custos para a geração de energia e, consequentemente, no aumento da conta de luz. Devido à estiagem, somente no Paraná, 14 cidades, incluindo a capital Curitiba enfrentam o racionamento de água e há mais de um ano convivem com o rodízio. Para tentar minimizar os impactos, a mecânica do rodízio está sendo 36 horas com e 36 horas sem água.

“A necessidade de economizar ainda mais recursos tem sido amplamente discutida nos últimos tempos e alternativas que vão além das convencionais tem se destacado. A Vapza, por exemplo, atua há 27 anos com o processo inovador na produção de alimentos, embalados a vácuo e cozidos no vapor, fazendo o uso racional dos recursos naturais como a utilização de água, energia e gás”, explica Enrico Milani, CEO da Vapza.

Quando estes produtos saem da fábrica para os canais de Food Service, outro fator de economia também pode ser levado em consideração: “Os produtos da Vapza, comparados aos refrigerados, liberam mais espaço na refrigeração para produtos que sejam imprescindíveis utilizar conservação a frio. Ao adquirir o produto Vapza, o cliente de food service conta com um produto que reduzirá significativamente o tempo de preparo, de limpeza e os custos envolvidos no processo produtivo também. Além de claro, maior aproveitamento devido à alta durabilidade”, afirma Rose Sachet, Nutricionista, Diretora de Food Service da Vapza.

Na rede de Food Service Baggio Pizzaria, de Curitiba-PR, a Gerente Geral da Baggio Administração, Glaziele Pasturczak, explica que a economia de água se dá por eliminar algumas etapas do processo de produção: “A economia se realiza por pularmos uma etapa do processo - a cocção. Antes, quando cozinhávamos o frango, utilizávamos água, gás dos fogões e mão de obra para a execução. Além disso, o peito de frango in natura oferece desperdício quando descartamos gorduras que não servirão no processo. Com o frango e a carne seca da Vapza, podemos utilizar a água que vem junto para finalizar o processo na panela, acelerando e gerando imensa economia”, comenta Pasturczak.

A redução dos impactos ambientais também pode ser levada em consideração, pois o cliente terá menos gastos com o gás, pois diminui o tempo de preparo; água, devido à redução do tempo no pré-preparo; preparo e higienização da área; energia já que não dependem de refrigeração e até mesmo em material de limpeza, uma vez que reduz as etapas no processo. “Incentivamos os canais de food service conhecerem os produtos da marca, pois com certeza terá uma grande contribuição socioambiental no processo de produção e maior otimização dos seus processos”, finaliza Sachet.

Sobre a Vapza

A Vapza Alimentos é pioneira e referência em alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo; proporcionando alimentação saudável, prática e segura. Fundada em 1994 com origem nos Campos Gerais do Paraná, possui tecnologia exclusiva de ponta no Brasil e oferece em seu portfólio: grãos, tubérculos, vegetais e carnes. Com distribuição nacional e com exportação para mais de 11 países, a empresa conta com certificações de qualidade e segurança alimentar nacionais e internacionais como a BRCGS, além de ter os selos Halal, Kosher, Vegan e Orgânico, atendendo todos os públicos que buscam comida de verdade. Para saber mais, acesse: www.vapza.com.br

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Resultados 3 TRI: Grupo Pardini bateu recordes de volume de exames e lucro bruto

Resultados 3 TRI: Grupo Pardini bateu recordes de volume de exames e lucro bruto

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), publicado na tarde de hoje (10/11/2021), o Grupo Pardini, um dos maiores players de Medicina Diagnóstica do país, apresentou seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2021. Mais uma vez, a companhia apontou crescimento em receita e lucro bruto. Foram 37,3 milhões de exames processados, recorde histórico de produção para um trimestre.

A receita bruta foi de R$ 548,3 milhões no trimestre. Quando acumulados os nove primeiros meses do ano, ela chegou a R$ 1,6 bilhão, quase 50% acima do mesmo período do ano passado. O lucro bruto, no trimestre, ficou em R$ 160,8 milhões, 21,5% acima do mesmo segundo trimestre de 2021. Também quando comparado com os nove primeiros meses de 2021, o crescimento foi de 82%. Já o lucro líquido apurado no trimestre foi de R$ 52,7 milhões, 12% a menos do que no mesmo trimestre do ano anterior, em virtude principalmente de ajustes contábeis. Porém, quando se compara os resultados acumulados com o mesmo período do ano passado, o lucro líquido da companhia cresceu 109%, chegando à marca de quase R$ 174 milhões.

Na unidade de negócios PSC, que são as 148 unidades de atendimento direto ao paciente, o destaque é o crescimento expressivo na volumetria de exames, mesmo com a diminuição na demanda por exames de Covid-19. Também vale destaque o crescimento no volume de exames de imagens, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Já na Unidade de Negócios Lab-to-Lab, que presta serviços para mais de 6 mil laboratórios e hospitais em todo o país, os destaques são o crescimento da operação da distribuidora Pardis e do canal Apoio Hospitalar, além da expansão de 300% da capacidade produtiva do Laboratório Solução, localizado em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.

Sobre o Grupo Pardini

Com mais de 60 anos de atuação integrada à cadeia da saúde do país, e atuação em todos os estados, tem como propósito oferecer acesso ao diagnóstico médico para quem precisa, onde estiver. Por meio de uma logística inteligente, seus serviços chegam diariamente a mais de 2 mil municípios brasileiros. Foi pioneiro no país na realização de exames para laboratórios (lab-to-lab), hoje terceiriza o serviço para mais de 6 mil parceiros. O Grupo investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, logística e automação e conta com 18 polos de produção de exames, em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pará e Santa Catarina.

Reconhecido pela constante inovação de seus processos em benefício do melhor desfecho clínico do paciente, conta com 14 marcas, que lhe permitem a oferta de mais de 8 mil tipos de testes em seis linhas de produtos: análises clínicas, imagem, vacinas, anatomia patológica, imuno-histoquímica, toxicologia e genética.

Em 2020, toda essa infraestrutura permitiu ao Grupo realizar quase 102 milhões de exames e faturar R$1,6 bilhão.

Sobre o Grupo Pardini

Aos 61 anos, o Grupo Pardini é um dos maiores no setor de Medicina Diagnóstica e Personalizada do Brasil. Além das 124 unidades próprias (76 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia), é referência no serviço de Apoio Laboratorial para mais de 6 mil clientes (laboratórios e hospitais) localizados em 2 mil cidades espalhadas pelo país. Toda essa estrutura permite oferecer mais de 8 mil tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. A companhia tem investido constantemente na ampliação e especialização da sua capacidade técnica, produtiva e científica, com o propósito de democratizar o acesso aos exames mais complexos e promover bem-estar e saúde dos brasileiros. O Grupo é pioneiro na montagem de uma planta produtiva de automação laboratorial, inclusive para exames RT-PCR (metodologia padrão para o diagnóstico da Covid-19) com capacidade para 20 mil testes por dia.

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