Jockey Plaza Shopping colore sua fachada em prol do Novembro Azul

Jockey Plaza Shopping colore sua fachada em prol do Novembro Azul

Para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce em casos de câncer de próstata, durante todo mês a fachada do shopping muda de cor; as lojas terão horários diferenciados no feriado de Finados (2 de novembro)

A fachada do Jockey Plaza Shopping e cancelas do estacionamento estão com uma nova coloração, em prol do Novembro Azul, campanha de conscientização dirigida aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. No Brasil, estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens. A cor azul permanece no shopping durante todo o mês de novembro.

No feriado de Finados (terça-feira, 2 de novembro), o shopping funciona em horário especial: as lojas, das 14h às 20h e a alimentação, das 11h às 22h.

As lojas do Jockey Plaza funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. As operações de alimentação operam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h e aos domingos, das 11h às 22h. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$12, por todo o período de compras dentro da mesma diária.

Sobre o Jockey Plaza Shopping

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

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Shopping Mueller participa de guia de benefícios para estimular o consumo local

Shopping Mueller participa de guia de benefícios para estimular o consumo local

Os clientes podem adquirir blocos com vouchers de desconto de R$ 100 para compras acima de R$ 200 em qualquer produto ou serviço das lojas participantes

O Shopping Mueller está apoiando o recém criado clube de benefícios CWB pra você, que tem como objetivo estimular o comércio local. A novidade funciona como um guia em forma de bloco onde os consumidores podem aproveitar benefícios exclusivos e descontos de R$100 em cada voucher, nas compras acima de R$200 em qualquer produto ou serviço de sua escolha. “Com essa iniciativa, tanto os consumidores quanto os lojistas saem ganhando. É uma forma de estreitar ainda mais a relação entre clientes e as marcas”, afirma a gerente de marketing do shopping, Cynthia Maia Batista.

Ao todo, 11 lojas do Shopping Mueller participam da iniciativa. São elas: Jogê, Morena Rosa, Maria Filó, Morana, Schutz, Be Little Kids, Cavezzale, Natura, My Mob, Bubbles by Silvia Doring e Club Mug.

Apresentado como um irmãozinho do Tour O Que fazer Curitiba, o CWB pra você foi idealizado e desenvolvido pelas influenciadoras Yannih Tsushima e Mariah Luz e conta com mais de 120 estabelecimentos participantes entre os departamentos de moda, beleza, saúde e bem-estar.

O bloco tem validade até o dia 31 de outubro de 2022 e já pode ser adquirido online. Nessa fase de pré-venda, o guia tem um valor especial de R$119 com um brinde exclusivo para os primeiros 500 compradores. Após o lançamento oficial no dia 8 de novembro, o guia passa para o valor de R$139, e estará disponível somente na versão física, no quiosque no piso L2 do Shopping Mueller.

Serviço:

CWB pra você – Shopping Mueller

Local: Shopping Mueller - Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba (PR) – Piso L2

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

https://cwbpravoce.com.br/

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Instagram: @muellercwb

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

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Conheça 6 tendências do mercado fitness para 2022

Conheça 6 tendências do mercado fitness para 2022

Startup Tecnofit lança estudo com o que deve bombar no segmento para o próximo ano

O número de pessoas que pratica exercícios físicos no Brasil é bastante considerável. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2019, por exemplo, os praticantes eram 30% da população, um crescimento de 8% em relação a 2013. E com a pandemia da Covid-19 esse número tende a subir ainda mais. Isso porque praticar exercícios tornou-se muito mais do que uma estratégia para conquistar o corpo ideal ou ter momentos de lazer. Agora ser fitness significa, mais do que nunca, cuidar da saúde.

Ao longo de 2020 e 2021 todos os gestores de negócios fitness precisaram se reinventar para manter os alunos. Agora, diante do cenário de enfraquecimento da pandemia e de grande parte da população vacinada, certamente o setor tende a crescer ainda mais. Tendo isso em vista, a Tecnofit, especialista em sistemas de gestão para academias, crossfit, studios e demais centros de prática de exercício físico orientado, conversou com cinco especialistas da área para entender o que deve ser tendência em 2022.

Para fazer esse material, batizado de Tecnofit Trends, foram entrevistados: Felipe Kutianski, Professor de Educação Física com alunos em 7 países e pioneiro de calinestenia em Curitiba; Cris Wotroba, CEO & Programmer na Steel Giants Fitness e Performance; Karine Holanda, nutricionista; Thiago Pimenta, Doutor em Ciências da Motricidade e especialista em esporte escolar; e Fellipe Mattos, diretor de operações na Tecnofit.

Confira abaixo as top 6 tendências para a área fitness em 2022

Aulas on-line

As aulas on-line já apareciam como tendência para o segmento fitness em 2019, de acordo com o relatório do American College of Sports and Medicine (ACSM). Em 2021 ela foi a campeã desse mesmo relatório, e certamente deverá permanecer em evidência em 2022.

“A pandemia foi um acelerador nesse crescimento. Outros pontos também foram fundamentais para a possível permanência dessa tendência: segurança, comodidade, tempo e economia”, comenta Felipe Kutianski.

Não importa se as aulas são gravadas ou ao vivo, os especialistas apontam que todas as modalidades terão espaço entre os praticantes. Além disso, no lado dos profissionais, as aulas on-line permitiram escala. Ou seja, personal trainers conseguiram multiplicar seus rendimentos, com aumento na carteira de clientes e economia de logística. Portanto, essa é uma aposta forte do setor.

Bike indoor

Perder calorias e ainda fortalecer os sistemas cardíaco e respiratório. Essa é a premissa da bike indoor, uma aula que já vem ganhando espaço no Brasil. Para Cris Wotroba, os espaços que trouxerem essas aulas repaginadas, com ênfase nos benefícios sociais e emocionais, deve experimentar grande crescimento em 2022.

Atividades ao ar livre

No relatório da ACSM de 2021, as atividades ao ar livre estavam na 4ª posição. Para o professor Felipe Kutianski essa prática deve continuar em alta em 2022. Os exercícios ao ar livre podem ir desde uma corrida individual até passeios de bicicleta em grupo, além de grupos de trilha e escalada.

Como avanço da vacinação global e uma melhora no cenário pandêmico as possibilidades de crescimento de atividades ao ar livre são maiores puxadas ainda pelo fator “socialização”. Depois de 2 anos com restrições e distanciamentos sociais recomendados pela OMS para controle da pandemia, certamente uma enorme gama de praticantes de exercício físico e novos praticantes irão explorar melhor esse segmento.

Esse retorno é uma forte aposta do setor de welness, assessorias esportivas e yoga.

Formação profissional

Neste ano de 2021, a formação profissional esteve entre as 20 principais tendencias da ACSM. Thiago pontua que autonomia, pró-atividade, preparação e busca por novos conhecimentos nunca foram tão valorizados quanto nesse período em que vivemos.

“Bons profissionais com competências procedimentais não são mais valorizados quanto profissionais que possuem mais competências atitudinais”. Ou seja, profissionais que têm mais habilidades em interagir e conviver (competências atitudinais) terão maior mercado no cenário do segmento fitness.

Com tantas informações on-line e offline esse é o momento que profissionais precisam buscar por cursos, atualizações e formações para complementarem a sua bagagem.

Performance mental

Para a nutricionista Karine Holanda os alimentos e nutrientes para performance mental estarão em alta no próximo ano. O trabalho remoto ganhou espaço com a pandemia e se solidificou para muitos. Portanto permanecer em casa e manter a performance mental é desafiador.

Para isso, uma alimentação equilibrada é fundamental. Ou seja, baixos níveis de açúcares e frituras, aliados a uma suplementação específica com antioxidantes, ômega 3 cogumelos e ervas adptógenas.

Ainda segundo a nutricionista, o uso inteligente de estratégias nutricionais favorece o foco, a concentração e reduzem o estresse. O acompanhamento com nutricionista deve estar em alta em 2022.

Business intelligence

O ecossistema fitness está cada vez mais competitivo. Os empreendimentos do segmento têm investido em tecnologia e neste contexto uma tendência cada vez mais adotada são as ferramentas de Business Intelligence (BI). Elas auxiliam o empreendedor na tomada de decisão e a encontrar melhores soluções para o negócio, seja a nível de atendimento do cliente até informações sobre as melhores formas investir recursos financeiros e aumentar a rentabilidade do negócio.

Para Fellipe Mattos “a inteligência de dados torna a compreensão dos gaps mais fácil e permite uma tomada de decisão mais assertiva e rápida”.

Outra funcionalidade é a criação de relatórios interativos e automatizados que auxiliam os gestores a conduzir a empresa ou ser compartilhado entre os colaboradores com a finalidade de monitorar indicadores essenciais para o sucesso do negócio.

Implementar tecnologias voltadas a inteligência do negócio e tomar decisões com fundamento em big data estão mudando rapidamente o mercado fitness. Segundo Fellipe a grande consequência disso são empresas mais rentáveis que se comunicam melhor com seu público, investem melhor seus recursos e conseguem prever riscos e impactos de mudanças repentinas.

Portanto, dominar essa tendência torna-se fundamental para o sucesso do negócio fitness em 2022.

Sobre a Tecnofit

A Tecnofit é um sistema de gestão de negócios fitness totalmente on-line criado pelo programador Anderson Cichon e por Antonio Maganhotte Junior, sócio fundador do EBANX. Com o sistema, o gestor controla diversas áreas como financeiro, vendas, relacionamento, programa de fidelidade, agenda de turmas, fichas de treinos e muitas outras funcionalidades. Aliado a ele, existe também o aplicativo Tecnofit Gestão, que complementa a administração do negócio com total mobilidade, e o aplicativo Tecnofit destinado para o aluno, que controla ficha de exercícios, avaliação física, resultados, check-in nas aulas, contratos e renovação de planos. A empresa ainda tem outros aplicativos: o Tecnofit Box, voltado para alunos de CrossFit; e o Personal, feito para a gestão e controle para personal trainers.

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Dia Mundial do Veganismo: empresa paranaense investe em linha vegana com certificação internacional

Dia Mundial do Veganismo: empresa paranaense investe em linha vegana com certificação internacional

Vapza possui em seu portfólio 37 produtos da linha vegana e outros 8 na linha de orgânicos

O Dia Mundial do Veganismo é comemorado no dia 1º de novembro desde 1994, quando a Vegan Society da Inglaterra, primeira instituição vegana do mundo, celebrava seus 50 anos de existência. A partir disto, os números que giram em torno do veganismo só aumentam. Previsões econômicas estimam que o mercado de alimentos veganos chegará a US$ 74,2 bilhões até 2027.

Além disto, o último levantamento do IBOPE Inteligência sobre o tema, em 2018, apontou que cerca de 29 milhões de brasileiros não comem carne, o que representa 14% da população. Ainda, o Censo do Mapa Veg, que é constantemente atualizado e mapeia o crescimento do Vegetarianismo e Veganismo no Brasil, mostra que, hoje, 31 mil pessoas se enquadram na categoria vegetariana, vegana e simpatizantes, correspondendo a 19.051, 9.400 e 2.549, respectivamente.

São inúmeros os motivos que levam uma pessoa se tornar vegana, pois diferentemente do vegetarianismo, o veganismo ultrapassa a questão alimentar. Este público não consome qualquer produto que coloque os animais em sofrimento, seja roupas, cosméticos e até mesmo alimentação.

“Quando analisamos este cenário e a mudança de comportamento do consumidor, buscamos entender e fazer parte deste movimento. Hoje, contamos com 37 produtos veganos em nosso portfólio, além disto, em 2019 recebemos a Certificação Vegan Internacional, emitida pela Vegan Society que comprova a procedência vegana nos produtos da marca”, celebra Enrico Milani, CEO da Vapza Alimentos.

A Vapza entende que o conceito de não ter procedência animal deve vir desde o primeiro momento e, por isso, a linha que produz esses itens é totalmente separada de outras que não têm a mesma particularidade. Ou seja, apenas vegetais e grãos são manuseados nesse local, permitindo à indústria a produção e venda de feijão, quinoa, soja, batata, beterraba, entre outros, que são destinados aos veganos, vegetarianos e simpatizantes desse estilo de vida.

Sobre a Vapza

A Vapza nasceu em 1994, em terra fértil, nos campos gerais do Paraná. A história está ligada ao pequeno produtor e desenvolvimento de produtos saudáveis e práticos. Os alimentos passam por um processo rigoroso de seleção e são embalados à vácuo. Após esse processo, eles são cozidos no vapor dentro da própria embalagem, esterilizando o alimento e dispensando o uso de conservantes. A Vapza possuí as certificações BRCG, HACCP que garantem a saudabilidade e segurança dos alimentos. Halal e Kosher que são para dietas específicas. Certificação Vegan Internacional, pois o processo permite que não haja contaminação cárnea e certificação Orgânica internacional.

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Raro quando consideradas todas as idades, câncer de testículo é o mais comum em homens de 15 a 34 anos

Raro quando consideradas todas as idades, câncer de testículo é o mais comum em homens de 15 a 34 anos

Com cerca de 35 mil novos casos anuais em jovens de 15 a 34 anos, o câncer de testículo é o mais comum no mundo entre os homens desta faixa etária. No Brasil, como reflexo da pandemia, o número de biópsias de testículo reduziu em 32% em 2020 comparado com 2019

Além do histórico de atletas de alto rendimento em esportes como futebol, ciclismo e basquete, o holandês Arjen Robben, o francês Éric Abidal, o americano Lance Armstrong e os brasileiros Nenê Hilário, Ederson e Magrão têm outra questão em comum. Todos eles tornaram público o diagnóstico de câncer de testículo. A alta prevalência deste tipo de tumor e a ausência de câncer de próstata nesta idade é um reflexo do fato que o câncer de testículo é o mais comum no mundo entre os homens de 15 a 34 anos, superando a leucemia, que é o câncer pediátrico mais comum. Abril é o mês de conscientização mundial sobre o câncer de testículo.

Ao contrário da faixa etária de maior incidência e prevalência, quando considerados os homens a partir de 35 anos, o câncer de testículo aparece apenas na 22ª posição, o que equivale a ser 35 vezes menos comum que o câncer de próstata. Ao todo, são 74 mil novos casos anuais de câncer de testículo no mundo (35 mil deles entre 15 e 34 anos). Os dados são do levantamento Globocan 2020, da Agência Internacional para Pesquisa do Câncer da Organização Mundial da Saúde (IARC/OMS).

Mais números do câncer de testículo no Brasil e no mundo

Ainda de acordo com o Globocan 2020, com 3,3 mil novos casos anuais, o Brasil registra a maior incidência da América Latina de câncer de testículo. Já a maior prevalência no continente é observada na Argentina, com 8,1 casos para cada 100 mil argentinos enquanto a prevalência no Brasil é de 2,5 casos. A maior prevalência de câncer testicular do mundo está no Norte da Europa, mais precisamente na Noruega, que apresenta 12,4 casos para cada 100 mil homens.

A análise dos dados do DATASUS mostra que em 2020 houve redução no Brasil, quando comparado com 2019, de 32% no número de biópsias de testículo, exame que confirma o diagnóstico de câncer. “Houve uma grande demanda reprimida como reflexo da pandemia. É importante manter as determinações de distanciamento social, mas, ao perceber sinais no corpo, a ida ao médico não pode ser negligenciada”, alerta o cirurgião oncológico Gustavo Cardoso Guimarães, diretor do Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica (IUCR) e coordenador geral dos Departamentos Cirúrgicos Oncológicos do grupo BP-A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Outro fator que dificulta o diagnóstico precoce no Brasil é o fato de ser muito comum o homem associar qualquer alteração no testículo com alguma doença venérea ou trauma recente. “A maioria tem medo de falar sobre o assunto, principalmente com as esposas”, afirma Guimarães. Embora o câncer de testículo tenha baixa mortalidade, o sucesso do tratamento é maior quando a doença é descoberta precocemente.

Nos Estados Unidos, onde são registrados cerca de 10 mil novos casos anuais de câncer de testículo, 99% estão vivos cinco anos após o tratamento quando a doença é diagnosticada na fase mais inicial. Quando há disseminação à distância (metástase), a sobrevida em cinco anos cai para 72,5% . Os dados são do SEERs, levantamento do National Cancer Institute (NCI), dos Estados Unidos.
FATORES DE RISCO

Idade: a maioria dos casos ocorre entre as idades de 15 e 50 anos, sendo o mais comum no mundo na faixa dos 15 aos 34 anos.

Raça: Os homens brancos têm de 5 a 10 vezes mais chances de desenvolver câncer testicular do que os homens de outras raças.

Herança genética: Quando há história familiar de câncer de testículo, o risco é aumentado.

Criptorquidia: Condição na qual o testículo não desceu para o escroto é importante fator de risco. Homens que fizeram cirurgia para corrigir esta condição também têm risco de desenvolver câncer testicular.

Síndrome de Klinefelter: risco aumento também para quem apresenta esse transtorno cromossômico sexual, que é caracterizado por baixos níveis de hormônios masculinos, esterilidade, aumento dos seios e testículos pequenos.

Vírus da imunodeficiência humana (HIV) e tratamento anterior para câncer testicular também são fatores de risco e requerem maior atenção.

SINTOMAS

- Nódulo pequeno, duro e indolor

- Mudança na consistência dos testículos

- Sensação de peso no saco escrotal

- Dor incômoda no baixo ventre ou na virilha

- Dor ou desconforto no testículo ou no saco escrotal

- Crescimento da mama ou perda do desejo sexual

- Crescimento de pelos faciais e corporais em meninos muito jovens

- Dor lombar

TRATAMENTO

A abordagem terapêutica é definida caso a caso. A cirurgia, chamada de orquiectomia, é feita para remover o testículo com uma incisão na virilha. Nesse momento, amostras de tecido são examinadas para determinar o estágio do câncer. Os tumores de testículo do tipo seminoma (o mais comum) são tratados com cirurgia, muitas vezes, associada com radioterapia ou quimioterapia a depender do estadiamento (fase de descoberta da doença).

Mais informações sobre epidemiologia, prevenção, diagnóstico, fases da doença e tratamento estão disponíveis em https://www.iucr.com.br/cancer-testiculo.

SOBRE O IUCR

O Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica Dr. Gustavo Guimarães – IUCR, criado em 2013, é especializado na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação do paciente com câncer. A equipe médica é formada por profissionais altamente especializados em uro-oncologia, cirurgia oncológica e oncologia clínica, sob a liderança do cirurgião oncológico Dr. Gustavo Guimarães, que possui mais de 20 anos de atuação e dedicação à assistência do paciente, ao ensino e à pesquisa científica nessa área. Guimarães desenvolveu ampla experiência em tecnologias e procedimentos minimamente invasivos como cirurgia laparoscópica, ultrassom focalizado de alta intensidade-HIFU e cirurgia robótica, tendo desenvolvido um consistente Programa de Consultoria e Capacitação sobre Cirurgia Robótica para Instituições de saúde em todo o país, que engloba a implantação, o desenvolvimento das diversas técnicas cirúrgicas e a capacitação das equipes.

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