Grupo Eco adquire participação na Unidade Ortopédica Artro e planeja tornar-se o maior centro de ortopedia do sul do Brasil

Grupo Eco adquire participação na Unidade Ortopédica Artro e planeja tornar-se o maior centro de ortopedia do sul do Brasil

Iniciativa visa proporcionar um atendimento de excelência aos pacientes e oferecer maior suporte aos médicos

O Grupo Eco anuncia aquisição relevante na área médica em Curitiba (PR), absorvendo participação societária na unidade de ortopedia Artro. Com 13 anos de história, a Artro possui estrutura moderna com consultórios, centro cirúrgico, centro de imagem, centro de reabilitação, possibilitando conforto e comodidade para seus pacientes em uma unidade de atendimento completa em ortopedia.

Referência em consultas, exames de imagem, cirurgias ortopédicas, tratamento de lesões e de doenças degenerativas articulares de todas as articulações do corpo, reabilitação e condicionamento físico, a Artro tem um corpo clínico composto por mais de 45 profissionais da área da saúde, altamente qualificados, que desempenham atendimento de referência em uma localização privilegiada no bairro Batel, na capital paranaense.

“Estamos há alguns anos, mapeando oportunidades e acompanhando os movimentos que estão acontecendo na área de saúde no país e, principalmente, no Paraná. Acreditamos que em alguns anos, as unidades de saúdes que irão prevalecer estarão pautadas em quatro pilares principais: conhecimento do comportamento e anseios de pacientes e médicos; corpo clínico de excelência, com credibilidade e que atue dentro da ética médica; estrutura de ponta em localização de fácil acesso com comodidade para os pacientes, médicos e colaboradores; e gestão profissionalizada e integrada, através do controle de indicadores e dados (tecnologia)”, explica o sócio e CEO do Grupo Eco, Daniel Bueno.

De acordo com ele, uma característica que atraiu o Grupo para junto à Artro, além da excelência no atendimento e da localização estratégica, foi o fato da unidade possibilitar um atendimento ortopédico completo em um mesmo lugar. “Isso vem de encontro com o nosso DNA de facilitar a vida dos pacientes, além de também trazer comodidade aos médicos. Este movimento foi um dos primeiros que fizemos com o objetivo de ampliar a atuação do Grupo Eco em Curitiba, e visamos ampliar e fortalecer essa unidade para transformá-la na Centro de Ortopedia de maior referência no sul do país. Nossa proposta é criar um ecossistema completo, que através do estreitamento da relação presencial e digital com os médicos e pacientes visa oferecer saúde mais personalizada e de alta qualidade, sem desperdícios e comodidade à ambos”, completa Bueno.

Clínica de Ortopedia Artro: Av. Vicente Machado, 2439 - Batel, Curitiba - PR

Sobre o Grupo Eco

Com investimentos voltados 100% à área da saúde, o Grupo Eco atua em cinco frentes independentes de negócios: gestão dos empreendimentos Eco Medical Center, imobiliário, fusões e aquisições de empresas que atuam em múltiplas especialidades médicas, startups de tecnologia (Healthech) e o Núcleo de Ensino e Pesquisa para difundir ciência e conhecimento. Mais informações: www.ecomedicalcenter.com.br

Add a comment

Saiba como participar do McDia Feliz 2021, que acontece neste sábado

Saiba como participar do McDia Feliz 2021, que acontece neste sábado

Campanha destina renda de sanduíches Big Mac para iniciativas de apoio ao tratamento do câncer infantojuvenil e para projetos de educação

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação de recursos para causas infantojuvenis do país, acontece neste sábado (23), beneficiando o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.

Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac em todos os restaurantes McDonald’s participantes do Brasil será revertida para a iniciativa. Para contribuir, o consumidor pode fazer seu pedido pelos diversos canais da rede, além do balcão, como McDelivery, Drive-Tudo e Méqui Sem Fila.

Já quem adquiriu os tíquetes antecipados para o McDia Feliz, poderá fazer a troca por seu Big Mac presencialmente, no balcão ou Drive-Tudo dos restaurantes participantes.

O McDonald’s realiza a iniciativa seguindo uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos e respeitando todas as legislações locais referentes à flexibilização do comércio em cada região do país.

Em 2020, o McDia Feliz arrecadou R$ 19.8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros, impactando mais de 154 mil crianças e jovens em todo o país. A ação beneficiou, ainda, projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, responsáveis por levar educação de qualidade para mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país.

Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou mais de R$ 300 milhões.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

Add a comment

Com a pandemia, construção civil aposta em imóveis com espaços amplos e conectados

Com a pandemia, construção civil aposta em imóveis com espaços amplos e conectados

Tendência, segundo especialistas, é que o atendimento à preferência por esse tipo de empreendimento perdure mesmo após a crise sanitária

A pandemia de COVID-19 fez com que muitas pessoas percebessem a necessidade de ambientes amplos, todos conectados em um grande espaço. Essa é a opinião de profissionais da Arquitetura e Engenharia Civil sobre as demandas que o setor tem atendido desde o início da crise sanitária, em março de 2020. Mesmo com o avanço da imunização e a tendência de queda nos números da pandemia, os especialistas acreditam que clientes devem continuar à procura desse tipo de imóvel.

O arquiteto Luiz Mori Neto explica que a necessidade de ficar mais tempo em casa e o home office trouxeram a necessidade de mudança no layout dos imóveis. Ele menciona o exemplo da cozinha, um cômodo que pede transformação para um local que tenha todos os recursos, desde churrasqueira a equipamentos mais variáveis. "A cozinha se transforma em um espaço de convívio familiar mais importante, porque as famílias ficaram mais unidas neste período de pandemia", avalia.

"Pais e filhos que não cozinhavam passaram a fazer todas as refeições juntos e neste ambiente se descobriram, já que não tinham tempo para isso devido às tarefas do dia a dia", complementa. Outra tendência, que pode ser resgatada, segundo o arquiteto, são os vestíbulos, locais de acesso para a entrada de visitas. Neles, é possível realizar a higienização. Nas entradas de serviço, segundo Mori Neto, "algo como um espaço para higienização das compras e demais objetos que chegam na casa para depois serem armazenados" pode ganhar a preferência do público.

O Engenheiro Civil Maurício W. Cunha, da Construtora Andrade Ribeiro, ainda afirma que a busca por empreendimentos que possam suprir necessidades tanto dentro dos apartamentos quanto nas áreas comuns, é cada vez mais evidente. "Os clientes têm sentido a necessidade de espaços maiores para o convívio familiar e também de espaços que ofereçam privacidade, para possibilitar o uso como home office, por exemplo".

Para os especialistas, mesmo após a crise sanitária, as pessoas devem procurar por esses imóveis, pois aprenderam que podem alternar períodos de trabalho em casa e nas empresas, o que pode manter essa preferência.

Exemplo em Curitiba

Na capital do Paraná, um empreendimento da Construtora Andrade Ribeiro foi planejado para atender a esse público. O Seventy Upper Mansion, que deve ser entregue aos futuros moradores em dezembro de 2022, está localizado no bairro Ecoville. Os apartamentos foram projetados com ambientes amplos e integrados, pensados para atender a essas necessidades. Um dos destaques é a presença dos vestíbulos e espaço de higienização das compras. "Percebemos o anseio por conforto e sofisticação em meio a pandemia e aplicamos essas ideias nesse novo empreendimento", afirma o Engenheiro Civil.

Os apartamentos possibilitam que o morador tenha seu escritório isolado para trabalhar em casa, além de salas de quatro ambientes, todas unidas em um grande espaço junto com a copa e cozinha, segundo Mori Neto, que participou dos projetos do condomínio.

Os moradores vão contar ainda com esquadrias com grandes vidros nas janelas, o que torna os cômodos bem iluminados. Essa característica, associada à proximidade do edifício com áreas arborizadas, ajuda a melhorar a sensação de bem-estar, fator que tem sido ainda mais relevante nesse momento de pandemia.

O arquiteto ainda menciona o desenho de espaços como churrasqueira e piscina, com parte coberta e descoberta no último piso do empreendimento. Ele menciona que, no local, o terraço pode proporcionar privacidade e distanciamento entre os usuários. "Isso se une ao visual da cidade ao qual todos moradores podem usufruir neste espaço como se fosse a cobertura do seu apartamento", comenta.

Serviço:

Seventy Upper Mansion

Localização: Rua Hamilton Olivo Brunor, 70 (esquina com Rua Dep. Heitor de Alencar Furtado, 3273)

Previsão de entrega: Dezembro de 2022

www.seventyupper.com.br


Sobre a construtora Andrade Ribeiro

A história de sucesso da Andrade Ribeiro começou em 1978, com a atuação destacada de dois jovens engenheiros, Joaquim Ribas de Andrade Neto e Erlon Donovan Rotta Ribeiro, em obras públicas e privadas de grande porte, onde já era possível ver a marca de qualidade e profissionalismo presente em todos os produtos da empresa.

Hoje, 43 anos depois, é fácil reconhecer a assinatura da Andrade Ribeiro em um empreendimento. São obras residenciais e comerciais com características especiais, que antecipam tendências no setor imobiliário da capital paranaense. Obras que são resultado de um somatório de talentos, que vai desde o fornecedor até o aperfeiçoamento constante de pessoal, passando pela escolha da localização adequada e reciclagem de material na própria obra.

Por trás de cada obra assinada pela Andrade Ribeiro, existe um compromisso que se renova constantemente com os princípios que fundamentam o trabalho da Construtora. Garantir segurança aos seus clientes, pelo profissionalismo de toda sua equipe e o vasto acervo de obras entregues e privilegiar a qualidade dos seus produtos, através dos critérios de definição e apurado padrão de execução.

Add a comment

Adibra promove evento virtual no Beto Carrero World

Adibra promove evento virtual no Beto Carrero World

Tour ao vivo acontecerá no dia 28 de outubro, e será uma oportunidade de viabilizar o intercâmbio entre associados e mostrar ao público como é um dia de operação no parque

No mês das crianças, mesmo sem sair de casa, a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) proporcionará aos amantes do setor uma experiência diferente e divertida. A entidade promoverá no dia 28 de outubro, às 12h, um passeio virtual e gratuito que mostrará partes do Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos da América Latina. Para participar, basta acessar o Instagram @adibraoficial.

Por meio de um tour ao vivo, os funcionários do Beto Carrero irão conduzir a visitação e mostrar o panorama da operação atual depois que o parque retomou as atividades e se ainda está operando com redução de capacidade, apresentar os protocolos de higiene que já fazem parte do processo que garantem a segurança do público e colaboradores, mostrar as novidades da 2ª Oktoberfest e dar um spoiler das novas atrações que estão sendo construídas, além de apresentar o percurso de uma das montanhas-russas mais radicais da América Latina.

A diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, explica que eventos nesse formato são muito importantes para o setor, pois aproximam o público do seu local predileto de diversão e apontam soluções que podem ser adotadas também em outros empreendimentos. “É uma maneira de mostrar como é um dia de operação e de destacar o trabalho que os parques vêm realizando depois que retomaram as atividades, e como eles estão adaptados para receber o público com segurança. A Adibra faz questão de realizar eventos que integram seus associados e promovam o intercâmbio de experiências”, finaliza.

Sobre a Adibra

A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil foi criada em 1989 e reúne mais de 100 empresas filiadas, que representam 450 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.

A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

Add a comment

Novas funcionalidades do Open Banking entram em operação em 29 de outubro

Novas funcionalidades do Open Banking entram em operação em 29 de outubro

Especialista aponta que há muito espaço para a competição no mercado bancário brasileiro e que mudanças serão positivas para o consumidor

A terceira fase do Open Banking - sistema que promete modernizar a relação dos brasileiros com os bancos e aumentar a concorrência no setor financeiro - deve entrar em vigor em 29 de outubro, após um acordo realizado entre o Banco Central e as instituições financeiras. Quando essa fase estiver ativa, os consumidores não vão precisar mais acessar o aplicativo do seu banco para enviar um Pix, por exemplo. Esse processo irá acelerar ainda mais as compras digitais, permitindo que os consumidores deixem suas contas salvas nos sites de compras online, com o próprio portal se encarregando de autorizar o pagamento.

Após o Pix, serão incluídos TEDs, transferências entre contas da mesma instituição, boletos, débitos em conta e propostas de crédito. A quarta e última fase do projeto está prevista para iniciar em dezembro de 2021, com o começo da migração do Open Banking para o Open Finance, quando serão adicionados serviços financeiros como seguro, previdência e investimentos.

Segundo o Banco Central, o Open Banking brasileiro pode se tornar o maior projeto de sistema financeiro aberto do mundo. Para o advogado Marcelo Godke, especialista em Direito Empresarial e Societário, professor do Insper e da FAAP e sócio do escritório Godke Advogados, isso realmente pode se concretizar. “A competição no mercado bancário brasileiro precisa ser fomentada e há muito espaço para isso. O maior projeto de open banking não vai ser o americano, pois nos Estados Unidos o mercado já é pulverizado e existem milhares de instituições financeiras ativas, então já existe uma competição muito grande por lá. E isso a gente ainda não vê no Brasil, pois aqui o mercado é altamente concentrado”, explica.

Com a pulverização de instituições, o professor acredita que as taxas oferecidas atualmente para os clientes vão melhorar por causa da competição. “As instituições mais eficientes vão acabar tendo taxas mais atrativas, mas isso não deve acontecer de um dia para o outro, pois nosso mercado ainda é muito concentrado, com 4 instituições que dominam mais de 85% dos ativos financeiros. Mas, no longo prazo, vai acontecer e será positivo para o consumidor”.

PERFIL DO CLIENTE

Marcelo Godke – especialista em Direito Empresarial e Societário e sócio do escritório Godke Advogados - bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, especialista em Direito dos Contratos pelo Ceu Law School. Professor do Insper e da Faap, mestre em Direito pela Columbia University School of Law e sócio do Godke Advogados. Doutorando pela Universiteit Tilburg (Holanda) e Doutorando em Direito pela USP (Brasil).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos