Sorriso nos olhos é cartão de visita no retorno presencial ao trabalho

Sorriso nos olhos é cartão de visita no retorno presencial ao trabalho

*Matthias Schupp

Quem não gosta de ser recebido em um ambiente profissional com um sorriso largo dos colegas? Exibir os dentes sempre foi um sinal de simpatia e da possibilidade de um bate-papo e, quem sabe, de uma nova amizade. Porém, um dos aprendizados que a covid-19 nos trouxe é que empatia e compaixão devem ir muito além do sorriso, que agora fica escondido atrás das máscaras. Mais de 19 meses após o início da pandemia no país, o avanço da vacinação está permitindo a volta a algumas rotinas. Uma pesquisa realizada pela Its’seg, corretora de seguros especializada em benefícios, revelou que 62% das empresas de diferentes portes e ramos de atuação planejam retomar o trabalho presencial ainda neste ano; 16% delas de forma totalmente presencial e 82% de maneira híbrida. Mas esse retorno não é tão simples. Nossas rotinas já não são como antes.

Agora, a convivência precisa ser sem abraço e com o já popular “sorriso nos olhos”. Com colaboradores que foram contratados já no formato de trabalho remoto e também com os que se afastaram do escritório em março de 2020, precisamos saber como nos aproximar deles, demonstrar empatia, acolher e fortalecer times. Cuidar um dos outros. A vacinação dos colaboradores contra a covid-19 tem sido considerada como forma de cuidado para muitas empresas nesse momento de retomada do presencial. Mas sobretudo, da mesma forma como foi a adaptação ao trabalho a distância, discutir a melhor maneira de retornar. Colaboradores já vacinados para voltar, deve ser uma das exigências.

Muitas empresas e indústrias já organizaram a nova estrutura física, com distanciamento das mesas, janelas mais amplas, climatização adequada e álcool em gel espalhados pelo local. Mas, o retorno exige também atenção à saúde mental dos profissionais, que passaram todo esse tempo acompanhando tudo virtualmente, muitos até perdendo pessoas e presenciando o luto de familiares e amigos, ou ainda, tratando as sequelas da doença. Pesquisas relatam que 53% dos brasileiros afirmaram que a saúde mental na pandemia piorou. Muitos até dizem que está tudo bem, mas ainda lutam com sentimentos como ansiedade, medo e dor.

Nesse quesito, a empatia é fundamental para fortalecer as pessoas, os times e as empresas de maneira natural e humana. Encontrar a receita do acolhimento talvez seja o maior desafio para líderes e gestores. Por isso, o gerenciamento das emoções é fundamental, já que exerce grande impacto na motivação da equipe, na performance dos profissionais e nos resultados das empresas. Temos a oportunidade de transformarmos o trabalho no que quisermos e, se esse processo de co-criação for bem conduzido, pode resultar em um ambiente ideal de trabalho.

Esse é o momento de todos refletirem sobre a melhor forma de receber e gerar empatia, além do sorriso. Cada um sabe o quanto está precisando disso.

*Matthias Schupp é CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann da América Latina

Add a comment

Startups ganham espaço na odontologia e movimentam mercado de alinhadores transparentes no Brasil

Startups ganham espaço na odontologia e movimentam mercado de alinhadores transparentes no Brasil

Tratamento está mais próximo da população brasileira com movimentação de marcas que têm produção local e são clinicamente confiáveis

Conectar um consumidor com a solução que ele busca. Esse tem sido o segredo do sucesso de muitas startups nas mais variadas áreas. Mobilidade, alimentação, varejo, contabilidade e os serviços mais diversos estão hoje a um clique graças ao robusto investimento em inovação e inteligência de dados. Mas quem diria que, ao pensar em corrigir o sorriso, seria possível buscar o profissional em um aplicativo de celular? Essa é a inovação que as startups também estão trazendo para o universo da odontologia no Brasil.

De acordo com artigo publicado na revista Scientific American em abril de 2020, os distúrbios ortodônticos já chegaram a níveis epidemiológicos. O estudo revela que nove em cada dez pessoas têm dentes que estão pelo menos ligeiramente desalinhados ou mal ocluídos, e três quartos da população têm dentes do siso que não possuem espaço suficiente para emergir adequadamente. Nesse cenário, as startups chegam com o intuito de facilitar o acesso aos tratamentos justamente numa área que vem registrando um crescimento exponencial durante a pandemia: os alinhadores transparentes, que são opções para os tradicionais aparelhos fixos e seus “bráquetes”.

Tratamento odontológico aliado da tecnologia

A digitalização na ortodontia tem revolucionado a forma, a velocidade e a praticidade com que os pacientes podem transformar o sorriso. O tratamento com alinhadores foca no bem-estar do paciente desde a primeira consulta, com a possibilidade de realizar um escaneamento digital 3D da arcada dentária, que simula suas movimentações, tempo de tratamento e o valor do pacote completo. Além disso, com os alinhadores, o paciente permanece no consultório do dentista por períodos menores.

Com mais agilidade, o tratamento pode ser feito com mais flexibilidade. “O paciente se beneficia de diversas formas. Primeiro ele tem a experiência inovadora de fazer uma videoconferência com um profissional para obter informações preliminares sobre possível tratamento com alinhadores transparentes. Então, o paciente escolhe um dentista parceiro com o qual realizará o tratamento e segue com as etapas de escaneamento 3D dos dentes e gengivas. Dessa forma, o paciente é o centro de tudo: tecnologia, praticidade, proximidade e o mais importante, a confiança clínica de ser tratado por um profissional experiente que utiliza um produto clínica e cientificamente comprovado com os mais altos padrões de qualidade do mercado” explica Marcos Boysen, CEO da Smilink.

Com uma ferramenta própria, que conecta o profissional da odontologia ao paciente, a startup já conta com clínicas parceiras em mais de 14 cidades e um histórico de mais de 4 mil pacientes tratados. “Vemos que grande parte das inovações e melhorias nesse processo estão ligadas diretamente ao que o paciente nos traz e ao que ele espera do produto e do serviço”, ressalta o COO da empresa, Pablo Inones.

Mercado aquecido

Em agosto, a Neodent, que faz parte do Grupo Straumann, líder em soluções odontológicas, anunciou a aquisição da Smilink no Brasil. Fundada em 2018, a startup de alinhadores transparentes opera por meio de dentistas parceiros e conta, ao mesmo tempo, com uma estratégia de comunicação direcionada ao consumidor de saúde. “Assim como outras gigantes, que encontraram no modelo de negócio que liga consumidor e profissional o segredo do sucesso, a principal ferramenta da empresa é a inteligência de dados, com um formato que possibilita que pacientes e dentistas parceiros se encontrem”, explica o vice-presidente da Unidade de Negócios Ortodônticos do Grupo Straumann América Latina, Pablo Prado.

Para manter o crescimento em um mercado tão dinâmico, pesquisa e inovação devem fazer parte do planejamento. “Nossa promessa de qualidade é sempre a prioridade. Além de um time especializado para a pesquisa e desenvolvimento contínuo das nossas soluções, criamos um Comitê Odontológico com especialistas clínicos que apoiará a avaliação e o contínuo desenvolvimento dos padrões e processos clínicos da empresa”, ressalta Prado.

A nova marca reforça a estratégia do grupo na ortodontia, com foco no crescimento da odontologia estética aliada à funcional no Brasil. “Desde que lançamos a ClearCorrect no Brasil, há dois anos, a demanda por alinhadores transparentes só aumentou. Além disso, nos baseamos nos ótimos resultados que o Grupo Straumann conquistou com a aquisição da Dr. Smile na Europa, empresa com a mesma atuação da Smilink, com a finalidade de apoiar nossos parceiros, profissionais da odontologia, no tratamento dos seus pacientes”, conclui o CEO da Neodent, Matthias Schupp.

Sobre o Grupo Straumann

O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect®, Dental Wings, Yller®, Smilink® e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição.

Add a comment

Curitiba recebe maior coleção de itens de futebol americano da América do Sul

Curitiba recebe maior coleção de itens de futebol americano da América do Sul

Reconhecida pela NFL, a loja Sport America foi inaugurada no Shopping Palladium com uma exposição fixa de peças lendárias do esporte

Foi inaugurada no dia 3/10, no Shopping Palladium, em Curitiba, a loja Sport America, primeira reconhecida pela National Football League (NFL) no Brasil. Fruto do crescimento da paixão por futebol americano no país, o projeto foi concebido não apenas para trazer aos curitibanos itens oficiais da liga como também proporcionar uma experiência única ao público, com todas as premissas de uma fan shop.
“Temos aqui, sem a menor dúvida, a maior memorabília da NFL na América do Sul”, conta Marcelo Bevenuto, sócio-fundador da Sport America. Entre as grandes estrelas da loja estão uma réplica do troféu Vince Lombardi, do Super Bowl XLIV, e uma jersey autêntica de Tom Brady, um dos maiores nomes da história do esporte.

A Sport America faz parte do grupo que leva o mesmo nome e é especializado em esportes americanos. Além de atender o público suprindo as demandas por equipamentos oficiais, a marca apoia mais de 50 equipes nacionais de futebol americano e patrocina campeonatos, tanto da categoria masculina quanto da feminina.

“Nossa missão é apoiar os esportes americanos no Brasil e promover o acesso do público a produtos exclusivos e com garantia de originalidade. Por isso, ter o apoio da NFL e o reconhecimento da liga é um passo histórico”, conta Cleverson Freitas, também sócio-fundador da empresa.

Com forte atuação no ecommerce e unidades físicas no Paraná e no Rio Grande do Sul, a marca comanda também as NBA Store da Região Sul, que são lojas oficiais da National Basketball Association (NBA), dedicadas aos apaixonados por basquete. A NBA Store Curitiba e a NBA Porto Alegre foram inauguradas, respectivamente, em 2020 e 2021. “Ainda esse ano prevemos a abertura de mais duas NBA Store, em Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú”, conta Marcelo.

Memorabília da NFL

Quem entra na Sport America Palladium e vê a parede com 32 capacetes de futebol americano percebe rapidamente que está prestes a viver uma experiência única. Ao caminhar pela loja, o fã logo encontra o capacete de Eli Manning, atleta dos Giants entre 2004 e 2019, Manning é famoso por ser o único quarterback a derrotar os Patriots, de Tom Brady, por duas vezes no Super Bowl (de 2007 e 2011), saindo como MVP da partida nas duas ocasiões.

Falando em Tom Brady, outra cortesia da NFL para a Sport America é uma jersey autêntica do New England Patriots. Brady é dono de diversos recordes da NFL, sendo o principal deles o de quarterback que mais vezes venceu o Super Bowl, vencendo sete das dez finais disputadas (seis vezes pelos Patriots e uma vez pelos Buccs).

Destaque também para a "The Duke" oficial (bola de jogo da NFL) autografada pelo Linebacker Shaq Barret, que em fevereiro de 2021, após cinco temporadas e um título, conquistou seu segundo anel do Super Bowl ao vencer a edição 55 da competição. E, claro, a réplica do troféu Vince Lombardi em tamanho original, entregue na disputa do Super Bowl XLIV, entre New Orleans Saints e Indianapolis Colts, no dia 7 de fevereiro de 2010, no Hard Rock Stadium, em Miami.

O troféu original, produzido pela joalheria Tiffany, levou quatro meses para ser produzido. Feito em prata esterlina, tem 56 centímetros de altura e pesa em torno de três quilos. O icônico troféu foi entregue pela primeira vez em 1967 e batizado como “Vince Lombardi” em 1970, em homenagem ao técnico do Green Bay Packers.

Grupo Sport America

A trajetória da marca começou em 2017, quando Marcelo Bevenuto e Cleverson Freitas levaram sua história dos campos de futebol americano para os negócios. Praticantes e apoiadores do esporte, os sócios criaram um modelo de negócio buscando fornecedores diretamente nos Estados Unidos e estabelecendo, no Brasil, um e-commerce e um pequeno showroom que depois se tornou uma loja física com mais de 100 m2.

Em 2019, a empresa assinou um contrato com a NBA e começou a expansão das lojas NBA Store no Sul do país. A primeira da marca na região foi inaugurada em 2020, em Curitiba, seguida da unidade de Porto Alegre, aberta em 2021.

Hoje, somando o e-commerce, lojas físicas Sport America e NBA Store, são mais de 3 mil clientes atendidos por mês. O mix de produto das lojas envolve fornecedores licenciados nacionais e produtos importados. Um dos objetivos do grupo é oferecer o melhor sortimento possível e sempre com produtos licenciados, originais e com venda permitida no país.

Add a comment

Bigfral Moviment desenvolve linha de cuidado para as mulheres acometidas pela incontinência urinária

Bigfral Moviment desenvolve linha de cuidado para as mulheres acometidas pela incontinência urinária

A marca se posiciona com informação sobre o tema, evidenciando a importância da rede de apoio feminino e da sororidade com quem tem essa condição

Pessoas com incontinência urinária podem sentir desconforto com hábitos simples do dia a dia. Muitas relatam em suas experiências, que ações como dar risada, espirrar e correr, podem levar ao escape de urina. Caracterizada pela perda involuntária de qualquer quantidade de líquido, pode ocorrer por diversos fatores em idades distintas.

De acordo com o estudo da Bigfral Moviment, encomendado para o IPEC (Inteligência e Pesquisa e Consultoria), sobre os efeitos da incontinência urinária na sociabilidade, quase metade das pessoas que possuem se isolam, sendo que 77% afirmam que a condição afeta a vida social e 61% acham que devem evitar sair de casa. Já 89% dos participantes da pesquisa entendem que quem possui IU sente-se envergonhado, e 9 entre 10 pessoas dizem que a condição prejudica o bem-estar.

Com o devido diagnóstico e tratamento no primeiro momento, o quadro tem grandes chances de ser revertido. Manter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e exercícios físicos, ajuda na prevenção. Pois, ainda que a incontinência urinária atinja duas vezes mais mulheres que homens, todos devem ficar atentos e tomar certos cuidados. Obesidade, fumar em excesso e até mesmo práticas de exercícios de impacto em alto volume podem contribuir para o quadro.

Alguns fatores podem levar ao diagnóstico, ainda de acordo com o estudo, 20% das mulheres tiveram incontinência urinária após/durante a gravidez, pois a pressão na região do abdômen aumenta, forçando o assoalho pélvico, que pode causar a disfunção. Portanto, para prevenir a incontinência urinária é necessário exercícios de fisioterapia do assoalho pélvico aliado a demais hábitos saudáveis.

Quanto mais informações sobre o assunto, mais pessoas poderão ter consciência sobre a realidade de quem possui incontinência urinária, para isso, a Bigfral reforça a importância do diagnóstico, do tratamento e do uso de produtos adequados para quem tem essa condição e os impactos emocionais em seu convívio social. Muitas mulheres acabam utilizando produtos que não são específicos para essa condição, como protetores diários e absorventes para menstruação, desenvolvidos para a contenção de fluxo de sangue e não de urina, que possui textura, intensidade e odor totalmente diferentes, e isso pode influenciar diretamente na autoconfiança, fazendo com que ela altere a rotina e deixe de lado atividades que possam causar situações desconfortáveis.

Para atender esse público com qualidade e tecnologia, a Bigfral Moviment, oferece ao consumidor produtos específicos como absorventes e roupas íntimas descartáveis, que são adequados para cada nível de incontinência urinária e atendem às necessidades tanto das mulheres, como dos homens.

A Bigfral Moviment Unissex é a roupa íntima ideal para incontinência moderada a intensa para homens e mulheres. Possui a exclusiva tecnologia Wet Block que absorve o líquido rapidamente, mantendo a umidade longe da pele, além das barreiras de proteção antivazamento que proporcionam segurança e liberdade para movimentos. O sistema antiodor neutraliza odores, traz a sensação de frescor à pele, e proporciona discrição.

Garantindo máxima absorção e camada protetora que mantém a pele seca, a Bigfral Moviment é uma roupa íntima descartável destinada a homens e mulheres acometidos pela IU, de fluxo moderado ao intenso, devido a barreira protetora antivazamento, que proporciona segurança para quem utiliza, possibilitando que desfrutem do dia a dia, se movimentando com confiança.

Dermatologicamente testado, com Aloe Vera que ajuda a manter a pele saudável e protegida, possui tecnologia exclusiva wet block que absorve os líquidos rapidamente e mantém a umidade longe da pele, além de sistema antiodor, que neutraliza o odor da urina e possibilita sensação de frescor da derme. Disponíveis em farmácias e supermercados de todo o país nos tamanhos do P/M e G/XG, custando a partir de R$19,90.

Sobre a Bigfral

A Bigfral(https://www.lojabigfral.com.br/moviment) é especialista em produtos para incontinência urinária, e por meio de seu portfólio completo de produtos para todas as ocasiões, garante segurança e confiança para o dia a dia. Sempre atenta às tecnologias mais recentes, atua com inovação, oferecendo opções de fraldas, roupas íntimas descartáveis, absorventes e lenços umedecidos, que podem ser encontrados facilmente em farmácias, mercados e marketplaces.

Trata-se de uma marca da empresa belga Ontex, um dos mais importantes fabricantes internacionais de soluções de higiene pessoal, presente há mais de 35 anos no mercado e em mais de 110 países.

A Bigfral acredita que o lado bom da vida é compartilhar momentos e que ninguém deveria deixar de se sentir parte da família e comunidade em que vive, pela insegurança de que algo possa acontecer.

Buscar especialistas para tratamento e utilizar produtos adequados é fundamental, e a Bigfral é a parceira ideal para essa jornada, proporcionando segurança e confiança para que as pessoas com incontinência urinária possam continuar pertencendo à vida familiar, inseridos na comunidade, fazendo parte dos momentos importantes com quem consideram especiais.

Add a comment

Boi and Beer inaugura jardim idoor

Boi and Beer inaugura jardim idoor

Assinado pela arquiteta Ana Célia Garcia do Amaral, da ACGA Arquitetura, o Jardim Boi and Beer traz uma nova proposta de jardim urbano em um espaço fechado

Um jardim indoor, com conceito contemporâneo em um espaço completamente instagramável. Essa é a proposta do Jardim Boi and Beer, o reformulado salão do bistrô do Boi and Beer Açougue Moderno, que fica na Rua Marcelino Champagnat, 779.

“Nossa ideia foi trazer para nossa primeira casa um espaço diferente, para que os clientes pudessem curtir uma refeição em um jardim permanente indoor, intimista, dando um ar contemporâneo para um espaço”, afirma a head de marketing do Boi and Beer, Patrícia Veron Tessaro.

Assinado pela arquiteta Ana Célia Garcia do Amaral, da ACGA Arquitetura, a concepção do projeto se deu por meio da proposta de inserir o jardim em um espaço fechado.

“Nos conceitos contemporâneos, cada vez mais, tentamos criar uma interação entre áreas externas e internas, tornando um a extensão do outro, trazendo o paisagismo para dentro do ambiente”, conta Ana Célia. “A utilização de elementos já existentes, como a madeira, aliados a outros elementos, como o paisagismo vertical, representado por meio de dois painéis com plantas e flores, e uma grande janela instagramável, passa a ideia de continuidade, associados às cores fortes, que nos remetem à marca”, contextualiza.

Com o uso de diferentes materiais, foi possível criar um ambiente sofisticado e acolhedor, o qual imprime a personalidade do Boi and Beer e uma identidade própria. “Já na entrada, desenvolvemos um portão com a logo da marca, que convida os clientes a adentrarem no espaço. As luminárias foram desenvolvidas exclusivamente para este projeto, em forma de pendentes com vasos e plantas, que descem por meio de correntes, formando um jardim suspenso. Para reduzir o pé direito, que era muito alto e deixava o ambiente frio, utilizamos tecido, proporcionando um ambiente mais intimista”, completa.

O Boi and Beer Açougue Moderno fica na Rua Marcelino Champagnat, 779 – Mercês. Os pedidos via delivery podem ser feitos diariamente pelo telefone (41) 3328-4590, whatsapp (41)98864-3302 ou pelo lojaboiandbeer.com.br e iFood. O horário de funcionamento do Bistrô e do Açougue é na segunda, das 9h às 20h, de terça a sábado, das 9h às 22h, e domingo das 9h às 21h.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos