Queda na cobertura vacinal de crianças e adolescentes coloca saúde da população brasileira em risco

Queda na cobertura vacinal de crianças e adolescentes coloca saúde da população brasileira em risco

Campanha Nacional de Multivacinação, do Ministério da Saúde, recebe apoio do Movimento Esquadrão da Vacina, realizado pela Interfarma e a SBMF. Dia D acontece neste sábado, 16

Fake news, grupos anti vacinas e o medo de eventos adversos são algumas das possíveis causas apontadas pelo Ministério da Saúde para a queda no número de crianças e adolescentes imunizados contra diversas doenças nos últimos 5 anos. A baixa procura pelos imunizantes disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do país preocupa porque pode fazer com que doenças já controladas ou erradicadas retornem. Para mudar esse cenário, o Ministério da Saúde realiza desde o dia 1 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021, cujo objetivo é a atualização das vacinas para crianças e jovens menores de 15 anos. O Dia D será realizado neste sábado, 16 de outubro.

Preocupada em ajudar o país a atingir as metas da cobertura vacinal dos imunizantes disponíveis pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI), a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) é uma das instituições que dão apoio à Campanha de Multivacinação do Ministério. Desde maio, a Interfarma realiza o Movimento Esquadrão da Vacina para reforçar a importância da vacinação na vida dos brasileiros a fim de evitar surtos de doenças.

2015 foi o último ano que o Brasil atingiu as metas de cobertura vacinal. De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, o índice de cobertura vacinal vem caindo a cada ano. Entre 2015 e 2020, a queda na cobertura da vacina contra poliomielite foi de 22,9% e a da BCG,

30,4%. Entre 2019 e 2020, a variação foi de -9,9% e -15,7% para poliomielite e BCG, respectivamente.
O desconhecimento sobre a importância e benefício das vacinas, o crescimento dos grupos antivacinas e a circulação de fake News são alguns dos motivos que explicam a baixa procura pelos imunizantes. “O horário de funcionamento das unidades de saúde e até mesmo o sucesso das ações de vacinação realizadas pelo PNI no controle de doenças também são podem explicar a queda na cobertura vacinal, segundo o Ministério. Doenças que até então estavam erradicadas ou controladas, podem reaparecer, causando novos surtos ou epidemias”, explica Elizabeth de Carvalhaes, presidente da Interfarma.

“Não muito distante, tivemos um exemplo claro dessa consequência. Em 2018 registramos surtos de sarampo, doença que já tinha sido declarada eliminada do País e das Américas pela Opas e OMS (Organização Panamericana de Saúde e Organização Mundial da Saúde) em 2016. Não podemos deixar que ocorra novamente. Por isso, a Interfarma, por meio do Movimento Esquadrão da Vacina, apoia a campanha de multivacinação para atualização das vacinas de crianças e adolescentes”, continua a executiva.

Atualizar caderneta de vacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde conta com cerca de 45 mil postos abertos para disponibilizar as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. Dentre as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde - SUS estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Todas essas informações estão disponíveis no aplicativo ConecteSUS.

Vale lembrar que o Brasil possui o maior programa público de imunização do mundo. Todos os anos são distribuídas mais de 300 milhões de doses de imunobiológicos e o PNI conta com 37 mil postos públicos de vacinação de rotina em todo o país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as vacinas evitam entre dois a três milhões de mortes por ano. “Um dos maiores avanços contra doenças são as vacinas, elas são seguras e salvam vidas”, reforça Elizabeth.

Esquadrão da Vacina

O Movimento Esquadrão da Vacina é uma campanha nacional de conscientização sobre a importância da vacinação, idealizado pela Interfarma e pela Associação Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF). Durante o primeiro semestre de 2021, realizou ações de conscientização em 12 comunidades: Rocinha e Maré (Rio de Janeiro); Paraisópolis e Heliópolis (São Paulo); Coroadinho e Vila Embratel (São Luís); Casa Amarela e Ibura de Baixo (Recife); Vale das Pedrinhas e Nova Sussuarana (Salvador); Cidade de Deus e Jorge Teixeira (Manaus). Para chamar atenção dos pais ou responsáveis pelos menores, o “Esquadrão da Vacina” utilizou outdoors e panfletagem, spots em rádios comunitárias, carros de som e displays em 120 pontos comerciais das comunidades.

Ação de conscientização realizada em comunidades.

Para mais informações sobre calendário vacinal e vacinas indicadas por faixa etária, acesse www.esquadraodavacina.com.br.

Sobre Interfarma

Fundada em 1990, a Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) representa no Brasil 50 farmacêuticas responsáveis pela inovação em saúde, com viés científico e tecnológico. A Associação atua propondo soluções conjuntas para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, e ainda é responsável por produzir materiais para os servidores e técnicos públicos para muni-los com o máximo de informações e tendências mundiais sobre o setor. Hoje, por meio de suas associadas, a Interfarma contribui para trazer para o Brasil tecnologias capazes de acelerar novos tratamentos e incorporá-los aos Sistemas de Saúde (SUS e Suplementar), proporcionando longevidade e qualidade de vida aos pacientes.

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Com foco na omnicanalidade, Sleephouse passa por rebranding

Com foco na omnicanalidade, Sleephouse passa por rebranding

De fácil leitura, nova marca tem cores em harmonia e fontes remetendo a tecnologia, modernidade e simplicidade

Dentro do projeto de desenvolvimento de sua estratégia de omnicanalidade – a integração entre todos os meios e canais de vendas e de comunicação com o cliente –, a marca brasileira de produtos de descanso Sleep House acaba de passar por um processo de atualização, modernização e reposicionamento, o chamado rebranding. Em linha com o mundo digital, a nova marca tem o objetivo de transitar de forma harmônica entre os canais online e offline.

Desde a criação da marca, em 2000, a Sleep House passou por poucas mudanças e, na opinião dos gestores, enfrentava problemas de identificação e aplicação em alguns formatos. Agora, além de alinhado ao projeto arquitetônico das novas lojas – o modelo-conceito acaba de ser lançado, em São Paulo –, o novo desenho exibe qualidades da marca como tecnologia, modernidade e simplicidade, dando um destaque especial ao símbolo da lua, elemento central da nova identidade visual.

“Buscamos uma renovação da marca para que fosse ao encontro, inicialmente, do novo projeto arquitetônico voltado a proporcionar uma nova experiência de compra de colchões aos consumidores”, comenta Sérgio Demétrio, diretor geral do grupo no país. “Trabalhamos cuidadosamente na construção desta nova marca, que tem por objetivo não somente traduzir este novo momento, mas também construir um elo de confiança com nossos clientes, apresentando a Sleep House como uma marca do Grupo Pikolin, reconhecido mundialmente em excelência no setor de descanso.”

Com fontes e elementos simples e atuais, a ideia é possibilitar a visualização e identificação das fachadas e lojas até mesmo em longa distância, seja pela logomarca, pelas cores ou pelos elementos que compõem a fachada. Segundo Demétrio, a marca hoje traduz exatamente a nova fase da empresa. “Propositalmente, trabalhamos com elementos e cores que se destacam no setor. A marca facilmente atenderá nossas metas de expansão até mesmo para outros países.”

O novo design também integra um conjunto de ações voltadas à promoção de uma experiência de compra inesquecível por parte dos clientes. As lojas são aromatizadas, contam com uma comunicação visual leve e proporcionam ao visitante interagir com a história da Sleep House e do Grupo Pikolin. “Em nossas lojas, nossos clientes podem sentir nossa fragrância, que traz notas de renovação e relaxamento, e também apreciar uma playlist especialmente desenvolvida para o momento”, completa o diretor.

Loja-conceito tecnológica

A flagship da Sleep House é apresentada como um novo conceito em vendas no segmento de colchões. Em plena expansão no Brasil, a maior rede de colchões de marcas internacionais da América Latina uniu inovação e tecnologia para a estruturação do novo modelo de loja. A loja-conceito, que tem como objetivo proporcionar aos consumidores uma experiência inédita, funciona na Rua Estados Unidos, 737, em São Paulo.
O layout da flagship visa proporcionar uma experiência simples e prazerosa aos consumidores em suas escolhas, incluindo a exposição dos colchões organizados por tipos de confortos e marcas internacionais. A unidade tem aspecto moderno e clean, facilitando a identificação das áreas de interesse, além de ferramentas digitais para auxílio na busca do colchão para o descanso ideal, vídeos informativos sobre o grupo, suas marcas e tecnologias e o suporte de consultores especialistas para auxiliar o consumidor na jornada de compra.

Com o uso de ferramentas tecnológicas avançadas, a ideia é facilitar a jornada de compra, de forma autônoma (self-service store), deixando ao consumidor apenas a preocupação em encontrar, entre as opções planejadas apresentadas, o modelo ideal de colchão para suas necessidades e preferências.

Novo modo de vender colchões

Como especialista em colchões, a Sleep House sabe que cada cliente tem as suas necessidades, seja por preferência de conforto e ou mesmo por questão de saúde. Em resumo, há a certeza de que, definitivamente, não existe um tipo único de colchão que atenda a todos as necessidades dos consumidores. Foi pensando nisso que a marca desenvolveu o novo conceito, propondo uma nova experiência aos clientes, fazendo com que possam obter, de forma simples e rápida, o resultado ideal em termos de satisfação de sua necessidade.

A base do modelo é um novo visual arquitetônico, aliado uma forma diferenciada de comunicação com os consumidores. No novo conceito, a tecnologia é diretamente percebida como diferencial para a expertise na fabricação e comercialização das principais marcas internacionais – o consumidor não busca a tecnologia como fim, mas como meio para alcançar o conforto adequado ao seu gosto.

Por meio de um layout estudado e pensado para facilitar a jornada do consumidor, os colchões estão organizados por tipo de conforto, e o cliente já pode iniciar sua jornada de compra diretamente nas opções de produtos voltadas ao seu conforto preferido. Além disso, o visitante pode facilmente provar confortos diferentes sem ter a necessidade de solicitar a interferência dos consultores da loja.

Cada colchão é acompanhado de um totem com tablet, que apresenta todas as especificações técnicas dos produtos e filmes sobre a história e o know-how das marcas internacionais. Para facilitar a jornada e proporcionar ao cliente uma nova e prazerosa experiência, a marca investiu em plataformas digitais – por meio de mesas touch, os consumidores podem, de forma autônoma, simular e encontrar indicações de modelos de colchões para o seu descanso ideal.

Ofensiva no mercado nacional

Cinco anos após a sua aquisição pelo espanhol Pikolin, segundo maior grupo europeu do setor de colchões, com um volume de negócios anuais superior a 440 milhões de euros, a Sleep House realiza uma arrojada ofensiva no mercado nacional.

Atualmente com 51 lojas , sendo 47 próprias e cinco franqueadas, em um prazo de 3 anos a empresa projeta a abertura de mais de 200 franquias e a montagem de nova unidade fabril, com um investimento total de cerca R$ 100 milhões no País.

Para manter-se no radar do consumidor, a marca lança campanhas de varejo mensais em diversos canais de comunicação. Também realiza e participa de eventos nos principais shoppings, agregando valor à marca e fortalecendo a imagem de maior varejista especializado em marcas internacionais.

Em 2019, o grupo anunciou a aquisição dos ativos da fábrica de colchões, espumas e travesseiros da Mannes, em Guaramirim (SC), a 180 quilômetros de Florianópolis. Atualmente, a unidade – com quase 30 mil metros quadrados – responde pelos produtos vendidos ao mercado Brasileiro, para a rede de lojas Sleep House e exportados para mercados vizinhos, como Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolivia, Colombia e Chile.

Grupo deve faturar R$ 300 milhões em 2021

Presente no Brasil desde 2012, o Grupo Pikolin mantém uma holding no País formada pela marca Pikolin e pela Sleep House. Juntas, as duas empregam cerca de 600 pessoas. A previsão de faturamento para este ano é de R$ 300 milhões. Entre mundiais do setor, a Pikolin é a única a contar com fábrica própria no País, o que garante a manutenção de elevados padrões e controles de qualidade – os principais concorrentes mantêm apenas parceiros locais com licença de uso de marca –, além de uma rede própria de distribuição.

Em nível global, o Grupo Pikolin é composto por 17 marcas. Líder no segmento de colchões na Espanha e na França a companhia tem sede na cidade espanhola de Zaragoza. Além da unidade brasileira, são sete fábricas na Europa e duas no Sudeste Asiático, empregando mais de 3 mil funcionários. Das unidades industriais europeias, quatro ficam na França e três na Espanha – uma delas, inclusive, é a maior planta fabril de colchões do mundo, com 225 mil metros quadrados. Na Ásia, a empresa mantém uma sede em Kuala Lumpur, na Malásia.

Sobre a Pikolin

O Grupo Pikolin é o líder de vendas no setor de descanso na França, Espanha e Portugal. Possui 10 fábricas no mundo, tem mais de 3000 colaboradores, 16 marcas, mais de 100 patentes e conta com o maior complexo industrial do setor da Europa com total de 225 mil m².
Estão presentes no Brasil desde 2015 com uma fábrica localizada em Santa Catarina e planejam, para 2022, a abertura de uma nova fábrica em São Paulo com investimento de R$ 100 mi e expansão nacional via franchising através da SleepHouse, atualmente com 52 unidades no estado de São Paulo. Distribuidor oficial dos colchões e acessórios.

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Bvlgari Hotels & Resorts assina contrato para construção de um Resort em Los Angeles

Bvlgari Hotels & Resorts assina contrato para construção de um Resort em Los Angeles

Renderização panorâmico do Bulgari Resort Los Angeles com 58 quartos (cortesia da SAOTA)

A Bvlgari Hotels & Resorts, a joalheria da hospitalidade, tem o orgulho de anunciar que um acordo foi assinado com o proprietário e desenvolvedor Gary Safady, para um novo resort de luxo em Los Angeles. O novo Bvlgari Resort, com sua inauguração programada para 2025, será a segunda propriedade Bvlgari nos Estados Unidos, após a inauguração do primeiro hotel em Miami em 2024. O Bvlgari Resort Los Angeles será a décima segunda joia na coleção do Bvlgari Hotels & Resorts.

O Bvlgari Resort Los Angeles, localizado nas grandiosas montanhas de Santa Monica, a menos de cinco milhas da Rodeo Drive, estará situado entre 33 acres de um parque deslumbrante na encosta, cercado por vida selvagem e vistas incríveis. Os planos incluem 58 quartos e suítes, oito propriedades particulares e o exclusivo Bvlgari Il Ristorante - Niko Romito - bem como um spa de 10.000 pés quadrados, uma academia de última geração, que oferece o método de treinamento de workshop exclusivo da Bvlgari, um cinema e um sushi bar exclusivo de oito lugares.

Uma grande parte dos quartos e suítes do hotel estarão localizadas em bangalôs isolados no lado leste da propriedade, próximos das amenidades cuidadosamente selecionadas.

As oito propriedades residenciais deslumbrantes do Resort irão variar em tamanho, desde 12.000 até 48.000 pés quadrados, cada uma com terrenos privados de um até cinco acres.

A topografia incomparável dos cânions de Los Angeles permite um amplo espaço aberto e privacidade, dando a cada casa um ambiente distinto, preservando a área e protegendo sua flora e fauna.

Renderização que mostra um dos bangalôs luxuosos do Bulgari Resort Los Angeles, localizado naturalmente na paisagem das majestosas montanhas de Santa Monica (cortesia de SAOTA)

Inspirada no ambiente natural ao redor, a arquitetura contemporânea do edifício será projetada pela renomada empresa de design sul-africana Studio SAOTA, enquanto o escritório de arquitetura de Milão, Antonio Citterio Patricia Viel, que projetou todos os outros projetos dos Hotéis Bvlgari, trará o design italiano para os interiores do edifício.

Além disso, o projeto de paisagismo do Bvlgari Resort Los Angeles será elaborado pela premiada empresa suíça de arquitetos paisagistas, ENEA, conhecida por seu trabalho no Museu da Árvore, internacionalmente reconhecido, bem como seu projeto do jardim icônico do Bvlgari Hotel Beijing. A combinação dessas empresas de design internacionalmente reconhecidas foi criada para criar um dos empreendimentos mais integrados e ambientalmente sensíveis que a comunidade e a cidade de Los Angeles já viram em uma geração.

O resort, formalmente conhecido como The Retreat, será construído de acordo com os mais rigorosos critérios ambientais certificados pelo LEED e seguirá apenas práticas de construções sustentáveis para assegurar o menor impacto ambiental possível.

Além disso, para honrar e priorizar a biosfera e os habitats naturais do cânion, centenas de árvores antigas e nativas do dossel serão preservadas, enquanto aproximadamente 1.000 outras árvores maduras serão plantadas e integradas ao terreno para fornecer sombra e habitat para a vida selvagem. Lagoas, leitos de rios secos e canais bioswales com vegetação também serão implantados ao redor da propriedade para capturar e filtrar a água da chuva e fornecer hidratação natural para a flora. A equipe do Bvlgari Hotels & Resorts continuará sua história de garantir que suas propriedades sirvam como abrigo para a vida selvagem local e para as gerações futuras.

O projeto está sujeito às aprovações final da Câmara Municipal e Autoridades de Planejamento da Cidade de Los Angeles.

O CEO da Bvlgari, Jean-Christophe Babin, disse: “Estamos extremamente felizes e orgulhosos de anunciar a assinatura dos acordos definitivos para desenvolver o novo Bvlgari Resort & Estates em Los Angeles, a capital do cinema e da arte que sempre foi uma grande inspiração para a Bvlgari desde o tempo de Liz Taylor até os mais recentes Academy Awards. A nova joia Bvlgari representa uma conquista extraordinária para a marca se estabelecer em um destino tão importante para a indústria de luxo. Após a assinatura do Bvlgari Hotel Miami Beach, estamos entusiasmados com a expansão para o mercado dos Estados Unidos, proporcionando nossa notável experiência de hospitalidade joalheira romana.”

O desenvolvedor do Bvlgari Resort Los Angeles, Gary Safady, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Bvlgari Hotels & Resorts com o intuito de trazer o refúgio mais sofisticado e luxuoso para Los Angeles. Bvlgari é o resumo do estilo de vida luxuoso e esperamos criar uma experiência incomparável de vida interna e externa por meio de nosso enclave de suítes, bangalôs e casas particulares que realmente abraçam e apoiam o ambiente circundante e a vida selvagem. As oito propriedades privadas extraordinárias estarão disponíveis para venda em breve.”

Safady acrescenta: “Como parte de nosso compromisso contínuo com a cidade de Los Angeles, com a comunidade ao redor e com o meio ambiente, apoiaremos várias iniciativas sem fins lucrativos em Los Angeles, incluindo, mas não se limitando a, uma contribuição de sete dígitos como parte do nosso esforço para garantir que este projeto continue seu foco de usar os negócios como uma força para o bem.”

Chris Hannan, Secretário Executivo do Conselho de Construção de Edifícios e Construção dos Condados de Los Angeles/Orange, AFL-CIO diz sobre o projeto: “Eu, junto com o Building Trades Council, estou lado a lado com Gary Safady para trazer o empolgante Bvlgari Resort Los Angeles à vida. Como um ex-sindicalista, Gary continuou a demonstrar seu compromisso de longa data com as famílias trabalhadoras e estamos ansiosos para construir este resort com ele neste projeto ecológico que acreditamos que irá financiar centenas de bons empregos sindicais, trazendo dinheiro para a cidade, preservando o espaço aberto do cânion e dando as boas-vindas à comunidade para se envolver com o projeto.”

Sobre Bvlgari Hotels & Resorts

Localizações únicas em harmonia com os arredores, a mistura do design tradicional com a dramática arquitetura italiana contemporânea do escritório de arquitetura Antonio Citterio Patricia Viel e um serviço superior criado com a mesma atenção à qualidade que sempre distinguiu as criações Bvlgari. Estes são os elementos-chave que caracterizam a coleção The Bvlgari Hotels & Resorts.

Para todos os hotéis, a abordagem é a mesma: o projeto de interiores está fortemente enraizado nas tradições do lugar, e é dada atenção cuidadosa a cada detalhe em uma homenagem ao luxo absoluto.

A coleção Bvlgari Hotels & Resorts apresenta o distinto e arrojado estilo italiano típico da Bvlgari, refletido em seu design único, sua cozinha italiana contemporânea e seus luxuosos spas. Ela transmite a emoção da marca Bvlgari, seu glamour atemporal e sua magnífica herança italiana de joalheria.

Tendo crescido a partir de uma coleção de três hotéis e resorts icônicos em Milão, Londres e Bali, a Bvlgari Hotels & Resorts foi recentemente enriquecida pelas propriedades de Beijing e Dubai. O Bulgari Hotel Shangai é a sexta joia da coleção, que abriu em 2018, enquanto três novos hoteis Bulgari estão previstos para abrir entre 2021 e 2022 em Paris, Moscow e Tokyo.

Sobre a Bvlgari

Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada em Roma em 1884 como uma joalheria. Conhecida como a magnífica joalheira romana e mestre das pedras coloridas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial pela excelência italiana e é conhecida por seu artesanato requintado. O sucesso internacional da empresa evoluiu para torná-la um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, que vão desde joias finas e relógios de ponta à acessórios e perfumes, e apresenta uma rede incomparável de boutiques e hotéis nos destinos de compra mais exclusivos do mundo.

Manifestada em suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para criar um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a sua responsabilidade social corporativa e da importância de retribuir - à natureza e à comunidade.

About Safady

Investor/developer Gary Safady has spent the last 25 years successfully developing millions of square feet of real estate projects across the U.S. Safady, the owner of the forthcoming 33-acre Bulgari Resort Los Angeles, formerly known as The Retreat, is a leader in the development community with experience in private and public projects including mixed-use developments, hotel development and operations. In addition to real estate, Safady is a passionate film-maker and producer; and an active investor/entrepreneur in sustainable companies and private equity.

Sobre Safady

O investidor/desenvolvedor Gary Safady passou os últimos 25 anos desenvolvendo, com muito sucesso, milhões de metros quadrados de projetos imobiliários pelos Estados Unidos, o dono do próximo Bvlgari Resort Los Angeles de 33 acres, conhecido como The Retreat, é um líder em desenvolvimento de comunidade com experiência em projetos públicos e privados, incluindo desenvolvimentos de uso misto, desenvolvimento e operações de hotéis. Além do mercado imobiliário, Safady é um cineasta e produtor apaixonado; e um investidor/empresário em empresas sustentáveis e private equity.

www.bulgarihotels.com

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Setor de Serviços cresce 3,3% em julho, aponta Índice de Serviços

Setor de Serviços cresce 3,3% em julho, aponta Índice de Serviços

A taxa foi criada pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços em junho deste ano

Considerado o protagonista da manutenção da economia, o setor de serviços obteve um crescimento de 3,3% em julho deste ano, o que levou a um aumento no volume, na receita e na mão de obra de serviços empresariais no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Índice de Serviços, ISe, criado pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços, que conta com o apoio do Instituto GEOC e outras entidades do setor.

Apenas em julho, a receita do setor de serviços cresceu 6,28%, já o volume de serviços prestados aumentou em 5,22% e a mão de obra 0,82%. Entre os componentes do ISe, apenas o nível de emprego não atingiu o patamar pré-pandemia e se encontra com 2,7% abaixo do dado registrado em fevereiro de 2021.

Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Instituto GEOC, esse crescimento reforça o poder do setor de serviços. “O contact center é um dos setores que mais gera empregos no país, a cada um milhão de reais alocado nele, geramos mais de 100 empregos diretos e a cada um emprego gerado diretamente, geramos mais dois indiretamente, ou seja, contribuímos ativamente para toda a cadeia de desenvolvimento do país”.

Hoje, o Brasil possui mais de 95 mil colaboradores no setor de telecobrança, sendo que deles, 36 mil atuam nas associadas do IGEOC. “Desde 2006, estamos caminhando lado a lado com esse setor tão importante para a economia, promovendo a inovação e a difusão do conhecimento. Nosso principal objetivo é garantir as melhores práticas dentro de nossas associadas e, manter um diálogo constante com a esfera pública garantindo dessa forma, uma estabilidade jurídica e uma regulamentação mais justa para nosso setor”, pontua Motoda.

O Setor de Serviços corresponde a mais de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) e 49% das ocupações na economia brasileira. O ISe foi lançado em 8 de junho deste ano pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços e mede o desempenho das atividades do Setor de Serviços para identificar a capacidade de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado e inclusivo.

Sobre o IGEOC

Com 15 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.

Compõem a entidade, as empresas: Ação Contact Center Eireli, Antonio Braz & Vanya Maia Advogados Associados, Aval Administração de Cobrança e Cadastro Ltda., BP Recuperação e Gestão de Ativos Ltda., Cesec – Central de Serviços dos Empresários do Ceará S/S Ltda, Concilig Telemarketing e Cobrança Ltda, Central de Recuperação de Créditos Ltda., Flex Gestão de Relacionamentos S.A., H. Costa Cobranças Ltda, Intervalor Cobrança Gestão de Crédito e Call Center Ltda, J.A. Rezende Telesserviços Ltda, KSL Associados Ltda, Liderança Serviços Especializados em Cobranças Ltda., Localcred Teleatendimento e Telesserviços Ltda, ML Serviços de Teleatendimento em Call Center Ltda, Novaquest Contact Center Ltda, Paschoalotto Serviços Financeiros S.A., Personalcob – Serviços Financeiros Ltda, RBrasil Soluções S.A, Redebrasil Gestão de Ativos Ltda, Renac – Recuperadora Nacional de Crédito Ltda, Siscom Teleatendimento e Telesserviços Ltda, Zanc Serviços de Cobrança Ltda.

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53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou no último ano

53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou no último ano

Em meio à devastação causada pela Covid-19 no país e a necessidade de isolamento social, mais da metade dos brasileiros apontaram que sua saúde emocional e mental piorou desde o início da pandemia, em índice superior à média dos 30 países e territórios pesquisados.

De acordo com a pesquisa do instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito no último ano. Essa porcentagem só é maior em quatro países: Itália (54%), Hungria (56%), Chile (56%) e Turquia (61%).

“A pandemia elevou o nível de esgotamento mental das pessoas, algo que já estava acontecendo fortemente, principalmente nas últimas duas décadas”, destaca Alexandre Ayres, cofundador da MindSelf, empresa especializada em levar a meditação para o ambiente corporativo, a fim de estimular o autocuidado e qualidade de vida aos profissionais..

Além disso, outras pesquisas sobre o mesmo tema também trazem dados preocupantes. Um estudo feito pela Fiocruz com outras seis universidades em meados do ano passado, revelou que sentimentos frequentes de tristeza e depressão afetam 40% da população adulta brasileira, e que a sensação frequente de ansiedade e nervosismo foi relatada por mais de 50% das pessoas.

Vale ressaltar que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2017 o Brasil era o país com a maior prevalência de transtornos de ansiedade nas Américas, afetando 9,3% da população, o equivalente a 18,6 milhões de pessoas, enquanto os transtornos depressivos foram relatados por 5,8% dos brasileiros, ou 11,5 milhões de pessoas.

“Esses dados são alarmantes e essa é uma das razões pelas quais muitas pessoas passaram a procurar alternativas como a meditação para reduzir os sintomas da depressão, do estresse e da ansiedade”, comenta Ayres. Para o executivo e adepto da prática, toda a sociedade, incluindo as organizações têm um papel essencial tanto em estimular a conscientização sobre a importância do tema saúde mental, quanto em ajudar as pessoas que sofrem com transtornos mentais.

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